Exu comemora 365 dias sem registrar nenhum caso de homicídio

Além de comemorar o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, a população do município de Exú, juntamente com o efetivo da Polícia Civil e Militar responsáveis por aquela região, comemoram 365 dias sem registrar nenhum caso de homicídio.
De acordo com a delegada Katyana Muniz, esse fato vem coroar o trabalho desenvolvido em conjunto pelas polícias e principalmente o centenário do Rei do Baião que transcorreu em paz durante os festejos. “Agradecemos a todos os policiais, mas especialmente a população que compreendeu o verdadeiro significado de confraternização da festa”, destacou.

Monte Santo: Pastor deixa cidade acusado de violentar mulheres e crianças

Monte Santo: Pastor deixa cidade acusado de violentar mulheres e criançasUm pastor da Igreja Congregação Batista em Monte Santo, acusado de praticar diversos estupros contra mulheres e crianças do povoado de Pedra Vermelha, distante 26 km da sede do município do norte baiano, fugiu sem deixar pistas e é procurado pela polícia. Raimundo Oliveira, que usava a posição de líder religioso para praticar os crimes, é acusado de violentar a própria mãe e a filha, que frequentavam o templo, além de várias crianças.
De acordo com reportagem do site Euclides da Cunha, há outro caso que comoveram os moradores da localidade. Uma mulher supostamente violentada pelo pastor ficou grávida e foi obrigada a abortar. Diversas vítimas prestaram queixa nesta quinta-feira (26) na delegacia de Monte Santo. Nos depoimentos, as vítimas relataram ameaças feitas pelo pastor, por telefone, após a sua fuga da cidade. QSP, Farnsio Silva.

Sete juízes foram aposentados por suspeita de irregularidade em 2012

Sete juízes suspeitos de irregularidades como venda de sentenças e favorecimento indevido foram aposentados compulsoriamente após processos abertos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante o ano de 2012, segundo balanço obtido pelo G1. A aposentadoria compulsória, quando o juiz perde o cargo e recebe uma parte de seu salário, é a punição máxima permitida para magistrados na esfera administrativa. Caso haja processo judicial, o juiz pode ser exonerado e perder o cargo ou ter a aposentadoria cassada. Outros dois magistrados foram punidos no mesmo ano pelo plenário do CNJ com remoção compulsória, quando há transferência para outro local, e dois com censura. Além dos 11 punidos, outros seis foram afastados preventivamente de suas funções em 2012 em razão da abertura de investigações após suspeitas de irregularidades, dois deles do Rio Grande do Norte, dois do Tocantins, um do Piauí e um do Ceará.

 

6º BPM lança vídeo institucional no You Tube

 
O 6ºBatalhão de Polícia Militar lançou, em 2012, seu primeiro vídeo institucional, com o objetivo de registrar sua história e sua organização, além de apresentar à sociedade o trabalho da Polícia Militar na área de atuação do 6º BPM. Neste final de ano, o vídeo foi disponibilizado na internet para possibilitar ser assistido por todos os interessados.
Um pouco da história, da estrutura organizacional, da abrangência e, principalmente, do trabalho desenvolvido pelo 6º BPM, pode ser conferido no vídeo que foi idealizado, planejado e confeccionado pelos próprios policiais militares desta Unidade PM.
O 6ºBPM, em toda a sua área, abrange 10 municípios: Jaguarari, Andorinha, Filadélfia, Ponto Novo, Itiúba, Cansanção, Queimadas, Nordestina, Pindobaçu e Senhor do Bonfim, onde se situa a sede. Para melhor atender a esta vasta área, a OPM é dividida em cinco Companhias, sendo, três, destacadas. Possui também uma Companhia de Emprego Tático Operacional, conhecida como CETO, que conta com o Canil da PM, para reforçar o policiamento em todas as cidades. O endereço eletrônico, para acesso ao vídeo, é INSTITUCIONALDO SEXTO BATALHÃO DA PMBA.mpg.

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO EM PILÃO ARCADO

 
Nesta sexta-feira, dia 28, policiais Militares da CIPE-CAATINGA faziam patrulhamento pelas ruas da cidade de Pilão Arcado quando ao chegarem na praça Franklin Lins abordaram o veículo Del Rey de cor branca, placa policial LVJ-9340/São Raimundo Nonato-PI, conduzido por Leandro Pereira da Silva, de 27 anos, residente à rua das laranjeiras s/n, bairro Santo Antônio, naquela cidade, sendo encontrado no interior do veículo um revólver marca Caramuru calibre 32, sem numeração aparente e com 02 cartuchos intactos. O veículo e o acusado foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Civil da Cidade de Pilão Arcado-BA ao escrivão Dorival Oliveira Silva.

Operação prende três pessoas e apreende drogas em Arcoverde






Em mais uma operação integrada policiais civis da delegacia de Arcoverde
e policiais militares deram cumprimento nesta quinta-feira (27), a um mandado
de busca e apreensão em desfavor de Jacó Anderson Santos de Freitas,
de 29 anos. Na casa do acusado localizada no bairro São Cristovão,
em Arcoverde, os policiais encontraram 135g crack escondidas em um par
de chinelos do traficante.
De acordo com o delegado José Rivelino Ferreira, o acusado
vinha sendo investigado por tráfico de drogas há cerca de dois meses
e após a sua prisão foi identificado o fornecedor da droga, a pessoa
de André Honório Bezerra, de 31 anos e Maria Aparecida Viana Lira, 
de 36 que é sua esposa presos em flagrante no mesmo bairro.
Após os esclarecimentos na delegacia, Jacó Anderson
e André Honório foram recolhidos ao Presídio Advogado Brito Alves
em Arcoverde e Maria Aparecida Viana à Colônia Penal de Buíque.

Jucianna Kelly Terto Ascom Diretoria Integrada do Interior 2


Guarda Municipal de Uaua-BA é executado com 38 tiros

 
Foi assassinado na madrugada da última segunda-feira (24), na Fazenda Carro Quebrado, município de Uauá-BA, o Guarda Municipal Deusdete França dos Santos, 64 anos. Segundo a polícia a casa de Deusdete foi cercada por quatro homens desconhecidos que invadiram sua residência e dispararam 38 tiros de calibres 38 e .40. A perícia esteve no local segundo o investigador de Polícia Civil Genilson Gomes Gonçalves, Deusdete não tinha antecedentes criminais, o mesmo vivia com a mulher e dois filhos em sua moradia a 18 km da sede do município. Fonte: Umbuzada/Blog Diniz K-9.

Exu, no Sertão de Pernambuco, comemora um ano sem registrar qualquer homicídio

Exu, no Sertão de Pernambuco, já ostentou o triste título de um dos municípios mais violentos do estado. Mas parece que essa fama ficou para trás. No ano em que a população festejou o centenário de nascimento do saudoso Rei do Baião, Luiz Gonzaga, um outro dado também foi motivo de comemorações. As Polícias Civil e Militar confirmaram que nenhum homicídio foi registrado em Exu nos últimos 365 dias, ou seja, em um ano. De acordo com a delegada Katyana Muniz, o fato vem coroar o trabalho desenvolvido em conjunto pelas polícias. Ela também enalteceu a postura dos moradores do município durante os festejos em homenagem a Gonzagão, que ocorreram sem maiores problemas. “Agradecemos a todos os policiais, mas especialmente a população, que compreendeu o verdadeiro significado de confraternização da festa”, destacou.
Ascom GPS II, Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9.

Policiais do 6º BPM recuperam veículo roubado em Salvador

 
Nessa quarta-feira (26), às 15h30, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam 3 pessoas e apreenderam um adolescente com um veículo roubado, na Avenida João Durval Carneiro, na Cidade de Senhor do Bonfim. Em uma abordagem, na qual um veículo Siena Prata tinha evadido e, em seguida, interceptado, os policiais constataram que se tratava de um carro roubado em Salvador. Os ocupantes eram Elivan de Jesus da Luz, Suzana Moura da Silva, Wesley Pereira dos Santos e um menor. Com eles havia 2 tabletes de maconha prensada, a quantia de R$ 107,00 e 3 celulares. Os acusados, o veículo e o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia civil.

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9.

Delegacias de Pernambuco serão obrigadas a fixar placas com a Lei da Busca Imediata

 
A partir de agora, as delegacias do Estado devem apresentar placas, em local visível, informando que, em casos de desaparecimento de crianças ou adolescentes, o registro deve ser feito imediamente. O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), tem o intuito de quebrar o mito de que quando uma criança desaparece é necessário esperar 24 horas para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). A norma foi sancionada no último dia 22 pelo governador, Eduardo Campos. O tempo gasto para acionar as autoridades pode ser crucial para encontrar a criança. A lei 1.114/2012 é um acréscimo à norma 11.259/05, conhecida como Lei da Busca Imediata, que obriga a delegacia a registrar a ocorrência do desaparecimento e dar início, na mesma hora, à procura da criança ou adolescente. O objetivo da nova legislação é ampliar a divulgação do direito, por isso, as placas indicativas deverão seguir um tamanho padrão de 20 centímetros de altura por 30 de largura. As peças deverão ser fixadas em locais visíveis e mostrar os seguintes dizeres: “Em caso de desaparecimento de criança ou adolescente, o registro é imediato. Lei Federal 11.259/2005, faça valer seu direito, cidadão. Registre nessa delegacia.” "O projeto de lei toma como parâmetro o drama vivido por milhares de famílias brasileiras que, em um momento trágico e de dor, ainda encontram dificuldades na hora de registrar o desaparecimento do ente querido. A proposta da legislação em tela é funcionar como um auxílio às demais legislações vigentes e atuar de maneira informativa e educativa, alertando a população sobre o seu direito", explica o deputado Júlio Cavalcanti.

NÚMEROS - De acordo com dados coletados pela CPI da Criança Desaparecida, ocorrem, em média, 40 mil desaparecimentos por ano em todo o Brasil. Em Pernambuco, nos últimos cinco anos, foram 1.765 crianças sumidas, das quais 1.635 foram achadas depois. Em 2012, segundo dados da ONG Disque-Denúncia, 13 casos de crianças desaparecidas foram notificados. O número, no entanto, pode ser superior, visto que muitas denúncias são relacionadas a outros tipos de crime, como tráfico sexual, por exemplo.

Procedimentos que devem ser adotados em casos de desaparecimento de criança ou adolescentes
1. Faça um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia mais próxima.
2. Leve uma foto recente da criança
3. Orientar a criança a não conversar com pessoas desconhecidas
4. Ensinar o nome dos pais e um telefone de contato
5. Colar etiquetas nas roupas e nos pertences das crianças com os dados dos responsáveis.
Assessoria de imprensa do dep. Júlio Cavalcanti

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

O 5º BPM e a União dos Evangélicos da PMPE promovem grande culto de natal hoje (25) em Petrolina

O comando do 5º BPM, a União dos Evangélicos da Polícia Militar de Pernambuco, Núcleo 5º BPM e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus - filial Petrolina, convidam todos os policiais militares e a sociedade em geral, a participar do grande culto de natal, que será realizado hoje (25), em frente ao 5º BPM – Batalhão Governador Nilo Coelho, localizado à Avenida Cardoso de Sá, S/N, Vila Eduardo, Petrolina. O tema do grande culto de natal será “Jesus, o homem que mudou a história”, ainda terá a participação do cantor Jair Santos, Orquestra Harmonia Celeste e cantata com crianças e jovens.

Fonte: Blog Diniz K-9

Jovem joga a irmã de 3 anos pela janela do 4º andar no Rio de Janeiro

 Um adolescente de 14 anos foi apreendido logo após jogar a irmã, de 3 anos, pela janela do apartamento onde a família mora, no conjunto Fumacê, em Realengo, na zona oeste do Rio, na noite da última terça-feira (25). Segundo a PM, o adolescente apresentava sinais de transtorno mental. Logo após se irritar com a criança e atirá-la do quarto andar, ele também se jogou e fugiu. Policiais foram acionados e conseguiram apreender o garoto. Os irmãos foram socorridos por bombeiros e foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. O adolescente deverá responder por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio, já que é menor de idade. O caso foi registrado na Delegacia de Bangu (34ª DP), que depois esclareceu que o rapaz, na verdade, não é menor de idade como foi informado pela PM, mas tem 20 anos.

Fonte: R7 Notícias/Blog Diniz K-9.

Susto no Centro de Petrolina: Motorista tem convulsão ao volante e invade calçada de loja

Um fato ocorrido na manhã de hoje (26), no Centro de Petrolina, por pouco não deixa consequências mais sérias. O motorista de um Chevrolet Corsa, cor cinza, placa KGH-3724 de Petrolina (PE), perdeu o controle do veículo após sofrer uma convulsão enquanto dirigia, na Avenida Souza Filho.

Segundo informações de agentes municipais de trânsito, o motorista, identificado por Manoel Reginaldo, de pouco mais de 40 anos, acabou atingindo um dos ‘gelos baianos’ implantados recentemente pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) no final da Souza Filho, e atravessou a Avenida Guararapes, subindo na calçada de uma loja comercial.

O carro acabou destruindo parte do canteiro decorativo da loja, provocando um grande susto nos funcionários e nas pessoas que passavam pelas proximidades. O radiador do carro também sofreu avarias por conta do impacto.

O motorista foi encaminhado ao Hospital de Urgências e Traumas (HUT), onde já recebeu os devidos cuidados. Um dos agentes que o acompanhou disse ao Blog que ele está consciente e consegue falar algumas coisas, mas ainda não tem discernimento para identificar detalhes como endereço, nem número de telefones.

Pelo que os guardas constataram, Manoel Reginaldo pode não ter habilitação, já que o único documento encontrado foi o do veículo, que está em nome de uma mulher que mora no bairro Jardim Paulo Afonso. Eles informaram também que o fato só não foi mais grave porque um motorista que vinha pela Guararapes percebeu que o condutor do Corsa estava com problemas. “No momento em que ele subiu na calçada também não havia pedestres passando, o que é um verdadeiro milagre, porque tem sempre muita gente transitando por aqui”, disse.

Estradas de Pernambuco registram 26 acidentes no feriado de Natal

As estradas que cortam Pernambuco tiveram 26 acidentes registrados até o final da tarde da terça-feira (25), feriado de Natal. O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) divulgou o balanço feito até as 17h30 desta terça.

Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ter contabilizado 11 acidentes nas estradas federais que cortam o estado, com sete feridos, até a noite da véspera de Natal, dia 24. O BPRv informou que houve 15 acidentes, sendo 12 desses com feridos e três mortes.

A fiscalização dos patrulheiros do BPRv abordou 731 veículos, 478 motocicletas, além de fazer 264 apreensões e aplicar 736 multas. Já a PRF contabilizou 419 autuações, 1.044 testes de alcoolemia e uma prisão por embriaguez. (Fonte/foto: G1-PE)

Polícia Civil prende mototaxista por tráfico de drogas no Centro de Petrolina

A Polícia Civil (PC) de Pernambuco divulgou hoje (26) as informações sobre a prisão de um mototaxista no Centro de Petrolina. Luciano Magalhães de Matos, de 35 anos, popularmente conhecido por “Foguinho”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no último fim de semana.
Segundo a PC, o acusado trabalhava como mototaxista para camuflar a venda da droga. Ele seria responsável por distribuir o entorpecente no Centro da cidade, principalmente a lavadores de carros, que são usuários. Os policiais fizeram campana em frente aos hospitais da área central e flagraram o momento em que Luciano entregava a droga a um comprador, que também foi preso.
Com Luciano, a PC apreendeu duas pedras de crack, cinco gramas de pasta-base de cocaína, uma pequena quantidade de maconha e, aproximadamente, R$ 91. Os dois acusados, juntamente com os objetos apreendidos, foram conduzidos à delegacia de plantão. Luciano foi encaminhado à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Já o comprador responderá o processo em liberdade.

Acidente entre moto e ônibus deixa dois mortos próximo a Senhor do Bonfim

Acidente na Br-407, em Senhor do Bonfim, na Bahia (Foto: Divulgação PRF)
 
Dois jovens de 21 anos morreram em um acidente entre uma moto e um ônibus ocorrido na madrugada deste sábado (22), na BR-407, altura do município de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas vítimas estavam na moto.
Ainda segundo a PRF, a motocicleta invadiu a contramão e bateu na lateral de um ônibos. Os dois passageiros da caíram e foram atropelados por um caminhão que seguia logo atrás do ônibus. As vítimas morreram no local.
Operação
Durante o período festivo de final de ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) realiza uma
operação especial de combate aos acidentes de trânsito nas rodovias que cortam a Bahia. De acordo com a PRF, a “Operação Integrada Rodovida” será realizada até o dia 13 de fevereiro de 2013, e contará com o aumento na fiscalização de imprudências como o excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e a falta de uso do cinto de segurança.
Do início do ano até o dia 14 de dezembro deste ano, foram registrados 9.513 acidentes, com 4.221 feridos leves, 1.676 feridos graves e 780 mortos somente nas rodovias federais que cortam a Bahia, de acordo com informações da PRF.

Sera uma Louca paixão; Homem Troca A Mulher Pelo Sogro

casalOswaldo Nunes Bissoli, 37 anos, comerciante e persona non grata na Família Oliveira Lafaiette. O estopim para o ódio se deu a partir da revelação que genro e sogro mantinham relações íntimas em segredo e desejam tornar público o amor que compartilhavam.
Antonio Novaes Lafaiette, 60 anos, bancário e pai de três filhas surpreendeu amigos e familiares ao abandonar o lar onde viveu por 32 anos para viver com Oswaldo este amor ‘proibido’. Natália Oliveira Lafaiette, 59 anos, aposentada e abandonada está à base de ansiolíticos desde que soube do fato.
As famílias que moram no município de Vila Velha no Espírito Santo nunca suspeitaram que a amizade entre genro e sogro transcendesse os limites fraternais. Ambos, durante anos, cultivavam o hábito de pescar e por isso viajavam juntos pelos recantos mais belos do Brasil, em busca de rios em que pudessem colocar suas varas.
A impactante descoberta se deu quando Oswaldo pediu para que seu cunhado A.O.L. 17 anos, formatasse seu computador. Curioso o jovem decidiu “conhecer melhor” o computador antes de realizar o serviço. Neste momento ele se depara com uma pasta repleta de fotos íntimas do sigiloso casal

Brasileira é 4ª distribuidora de armas nos EUA

O Brasil tem um papel cada vez mais importante no mercado armamentista dos EUA: a marca gaúcha Forjas Taurus tornou-se a quarta maior distribuidora de armas no país da National Rifle Association, ao lado de gigantes como Smith&Wesson. Um em cada cinco revólveres comprados por americanos em 2012 veio da fabricante brasileira, que hoje vende mais nos EUA do que no próprio Brasil.
Essa rápida expansão no território americano é parte de uma estratégia maior da holding Taurus, que nos últimos anos vem adotando uma estratégia mais agressiva para ampliar exportações. Segundo a diretora de relações com investidores, Doris Wilhelm, no topo da lista de destinos cobiçados pela empresa está África e América Central – segundo a ONU, as duas regiões do mundo com maior número de mortes por arma de fogo (mais informações nesta página).
Doris afirma que os EUA são o maior mercado da Taurus e o único em que a esmagadora maioria das vendas é para pessoas, e não forças estatais de segurança pública e militar. “Estamos falando de um mercado de consumo: civis americanos comprando armas como hobby, esporte, caça e defesa pessoal. A cultura americana é ‘outro bicho’. A Segunda Emenda (da Constituição) garante o direito de portar armas e defender sua propriedade.”
A empresa brasileira tem uma fábrica no norte de Miami desde 1983. No ano passado, comprou por US$ 10 milhões a Heritage Manufacturing, especializada em réplicas de armas do velho oeste usadas em uma modalidade conhecida como “plinking” – tiro ao alvo com latinhas em locais abertos, ao clássico estilo cowboy do deserto.
O New York Times afirmou na terça-feira que a Taurus seria uma possível compradora da fabricante do fuzil AR-15 Bushmaster, usado no massacre de Newtown. A companhia brasileira diz que a informação é “meramente especulativa”. Nos dois dias úteis após a tragédia, as ações da Taurus caíram cerca de 10%. Segundo analistas, o mercado “teme” a aprovação de restrições a esse comércio.
Mas, como as demais empresas do setor de armamento nos EUA, a Taurus acabou beneficiada pela débâcle econômica de 2008 e pela polarização política no governo Barack Obama. O motivo é psicológico: em meio à sensação de insegurança, americanos tradicionalmente compram mais armas. O pânico após o furacão Katrina fez com que 2005 fosse o ano mais lucrativo às empresas do setor.
Segundo Matthias Nowak, pesquisador do centro Small Arms Survey (SAS), com sede na Suíça, o Brasil é desde 2001 o quarto maior exportador das chamadas “armas pequenas”, categoria que abrange revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis de assalto, entre outros. O País é colocado atrás apenas de EUA, Itália e Alemanha e à frente da Rússia, maior herdeira da indústria bélica soviética.
Para analistas, são essas as “verdadeiras armas de destruição em massa” – as que mais provocaram mortes no mundo. Segundo o centro suíço, os últimos dados disponíveis são de 2009 e indicam que o Brasil exportou US$ 382 milhões dessas armas. Mas Nowak acredita que a cifra real seja muito maior e critica a falta de informações públicas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (Agência Estado)
Blog do Banana

Estudante de Engenharia é morto em abordagem policial no Grande Recife

Um estudante de Engenharia Civil de 19 anos foi morto durante uma abordagem policial na madrugada deste domingo (23), em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. De acordo com a polícia, o jovem foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12, por volta das 3h30, disparado por um policial do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati). Ainda segundo a investigação, o suspeito alegou que tropeçou e caiu no chão durante perseguição e arma disparou sozinha.
A delegada Gleide Ângelo, que está à frente do caso, informou que o jovem estava em um bar com sete amigos e, durante a madrugada, foi até uma localidade conhecida como Campo Várzea Fria, na Ponte Preta, também em São Lourenço da Mata. “Eu ouvi os amigos da vítima e eles confirmaram que foram fumar maconha, quando os policiais chegaram”, disse.
Segundo Gleide Ângelo, os policias informaram que foram realizar uma abordagem de rotina, quando os jovens teriam saído correndo do local. “O suspeito de atirar disse que, durante a perseguição, tropeçou, caiu no chão e a arma disparou sozinha”, falou.
O policial foi autuado em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e recolhido ao Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed). Parentes da vítima contaram que ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O enterro do jovem deve ocorrer às 16h deste domingo, no Cemitério de São Lourenço da Mata. fonte Diário de PE
Blog do Banana

Criança morre eletrocutada no N 11 Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina

               

 
Dia (24), por volta das 16 horas, a criança LFR, de 12 anos, filho do Sr. Daniel Francisco Rodrigues e dona Maria Luzinete Francisco Ferreira, morreu vítima de descarga elétrica, proveniente da bomba de captação de água da COMPESA no N 11 Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina.
 
Segundo o presidente da Associação de Moradores do N 11, Francivaldo Rodrigues Alves Filho, a situação de periculosidade e de insegurança já havia sido informada à Compesa, porém, nenhuma providência no sentido de evitar acidentes foi tomada.
 
Eram necessários o aterramento do motor que alimenta a bomba, sinalização de perigo e isolamento do cano de alumínio que se encontra em contato com a água, sendo condutor de energia. Outro fato, é que se deveria usar mangote de borracha e não cano de alumínio.
Quantas crianças terão que morrer para que se tenha condição de segurança nas obras da Compesa? Blog do Banana.

PRF registra acidente em Petrolina-PE

Dia 22 de dezembro, a PRF – Polícia Rodoviária Federal, realizou fiscalização na área de atuação da 6ª Delegacia PRF, que abrange os postos de Petrolina, Rajada e Santa Maria da Boa Vista, onde foram fiscalizados cerca de 112 veículos, dos quais 55 eram motocicletas. Nas abordagens foram revistadas e fiscalizadas 111 pessoas e realizados 26 testes de etilômetro, sem prisão ou autuação de alcoolemia. Foram extraídos 12 autos de infração. Ocorreu um acidente tipo colisão transversal, quando uma motocicleta acessou a pista sem a devida atenção e colidiu transversalmente num fiat palio weekend, na BR 407, KM 125,7; às 16h20, na altura da lagoa de estabilização da Cohab Massangano, em Petrolina, tendo o condutor da motocicleta se ferido levemente. Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9.

Operação "Lei Seca" apreende 142 carteiras de motorista no Rio de Janeiro

No primeiro dia de aplicação da lei que tornou mais rígidas as regras destinadas a reprimir o motorista que dirige sob o efeito de bebidas alcoólicas , a Operação Lei Seca, no Rio, fiscalizou nas últimas horas, 1.841 motoristas, sendo que 142 deles tiveram a carteira de motorista apreendida. Na ação, 378 motoristas foram multados; 48 veículos rebocados e 153 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, major da Polícia Militar, Marco Andrade, o que muda, na prática, com a nova legislação, “é a sensação do agente constatar que o motorista descia do carro, cambaleando, sem condições de ficar em pé e recusava o teste e a gente não podia fazer nada”, explicou. De acordo com o oficial, com as novas regras da Lei Seca, depoimentos dos agentes, vídeos, fotos e imagens feitas pela fiscalização autorizam prender o motorista em flagrante e conduzi-lo à delegacia, onde ele será autuado. O major Andrade disse que o motorista poderá responder à infração em liberdade, porque o crime é afiançável. A multa dobrou de R$ 957,65 para R$ 1.915,30. As ações da Lei Seca no Rio de Janeiro serão aceleradas, devido à proximidade das festas de final de ano. Serão 140 ações diárias em vários pontos da região metropolitana, com 250 agentes. O major Marco Andrade disse que, a exemplo do que ocorreu no ano passado, neste final de ano, a partir do dia 26, haverá voos de balões que são a marca registrada da Operação Lei Seca. O balão ficará instalado na orla de Copacabana, altura da avenida Princesa Isabel, no Leme. Serão oferecidos voos gratuitos para o carioca. “Nossa intenção é que as pessoas entendam a importância do nosso trabalho, que é salvar vidas. Além de contemplar o cenário, a ideia é que as pessoas lembrem – por estarem dentro do balão – da nossa campanha e da importância de colaborar”. Desde que a Operação Lei Seca foi implantada há quatro anos no Rio, 81 mil motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida por estarem dirigindo após ingerir bebida alcoólica. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defende a iniciativa da polícia fluminense. “Apoiamos todas as medidas que puderem ser tomadas para que acidentes sejam evitados e vidas, salvas”. A violência no trânsito reflete diretamente no Sistema Único de Saúde (SUS). Para se ter uma ideia desta realidade, só em 2011 foram registradas 155 mil internações no SUS relacionadas a acidentes de trânsito, o que representou um custo de mais de R$ 200 milhões. Esse valor leva em conta apenas as internações na rede hospitalar pública, sem considerar os custos dos atendimentos imediatos às vítimas feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), nas unidades de Pronto-Socorro e Pronto-Atendimento e na reabilitação do paciente com consultas, exames, fisioterapia, dentre outros. “Com estes recursos, poderíamos construir 140 unidades de Pronto-Atendimento e melhorar o atendimento à população nas urgências e emergências do país”, alerta o ministro. Fonte: Agência Brasil/Blog Diniz K-9.

Menores sem habilitação são flagradas pela PRF em Petrolina

Ontem, 23 de dezembro, a PRF - Polícia Rodoviária Federal realizou fiscalização na área de atuação da 6ª Del PRF, que abrange os postos de Serra da Santa, Rajada e Santa Mª da Boa Vista, onde foram fiscalizados cerca de 129 veículos, dos quais 79 eram motocicletas dentre as quais 06 foram retidas na Delegacia da PRF. Nas abordagens foram revistadas e fiscalizadas 133 pessoas tendo sido extraída 19 notificações (multas) e 7 CNH's apreendidas. Também foram realizados 43 testes de etilômetro, com 08 (oito) condutores autuados por apresentarem uma concentração de álcool no sangue acima do permitido (infração de trânsito) ou pela simples recusa com base no art. 165 c/c art. 277, §3º do CTB.
A equipe de PRF's realizando abordagens a condutores suspeitos de estarem dirigindo sem habilitação ou sob influencia de álcool, abordou no km 188 da BR 428, duas motocicletas de placa JOM0102 e NTW0549, ambas conduzidas por duas menores de idade (17 e 16 anos, respectivamente), consequentemente inabilitadas. As duas condutoras foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Petrolina para que fossem adotadas as providências cabíveis e suas motos foram retidas no pátio da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina
 


Grupo explode caixa eletrônico e destrói agência em Itaguaçu da Bahia


Uma explosão com dinamites contra um caixa eletrônico deixou uma pequena agência bancária destruída na madrugada desta segunda-feira (24), na cidade de Itaguaçu da Bahia, a cerca de 530 Km de Salvador. Segundo a polícia local, uma testemunha contou que a ação foi praticada por quatro homens que chegaram em um carro preto. Os criminosos conseguiram fugir levando dinheiro.

Ninguém ficou ferido na explosão, que ocorreu por volta das 3h da madrugada. "Quando a gente chegou lá, o grupo já havia fugido. Essa é uma cidade pacata e esse tipo de crime nunca tinha acontecido por aqui", informou o sargento da Polícia Militar Natanael Daltro. Segundo ele, até por volta das 10h desta segunda-feira, nenhum dos suspeitos tinha sido localizado.

G1 Bahia (Foto: Gabriela Alves de Carvalho/Arquivo Pessoal)




 
 
 


6º BPM realiza prisão por furto de veículo e posse de dinheiro falso em Nordestina


Às 15:30 deste domingo (23), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Nicácio Souza da Anunciação e Ednaldo do Ribeiro de Alcantara pelo furto de um veículo Gol, na localidade de Fazenda Passarinhos, município de Nordestina e por estarem de posse de algumas cédulas falsificadas.
Após as diligências realizadas pelas estradas vicinais da região, a guarnição conseguiu interceptar o veículo. Com os acusados foram encontrados R$ 300,00 em cédulas falsas, além de R$ 22,50 em moedas furtadas em um bar no mesmo local. Segundo informações, os acusados ainda tentaram furtar uma motocicleta Honda, quando foram impedidos por populares.
As vítimas, os acusados e o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia civil, para as providências cabíveis, onde também se obteve a informação de que ambos já haviam sido presos, por tráfico de entorpecentes.

 

Das 20 unidades prisionais na Bahia, 17 estão superlotadas, segundo Ministério da Justiça

 
Penitenciária Lemos Brito tem um excedente de 333 pessoas
Das 20 unidades prisionais administradas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), 17 estão com excesso de presos, segundo dados do Sistema de Informações Penitenciárias do Ministério da Justiça, referentes ao dia 20 de dezembro. Em Salvador, a única que mantém número de presos de acordo com a capacidade é a Unidade Especial Disciplinar: há vagas para 432 pessoas, mas abriga atualmente 271. Já a Penitenciária Lemos Brito, que deveria comportar 1.030 presos, atende a 1.363, ou seja, um excedente de 333 pessoas. No interior da Bahia, a situação se repete: 11 das 13 unidades prisionais estão com excesso de presos. Em Feira de Santana, por exemplo, a unidade deveria abrigar 340 pessoas, mas atualmente concentra 1.015. Os dados revelam ainda que a Bahia possui 10.234 presos, mas tem capacidade para apenas 6.919

6º BPM REALIZA OPERAÇÃO FINAL DE ANO EM SENHOR DO BONFIM


Durante todo o mês de dezembro, em Senhor do Bonfim, o 6º Batalhão de Polícia Militar está realizando a Operação Final de Ano, para garantir a segurança da população. Nesta época, a grande circulação de dinheiro, por conta do recebimento do 13º salário e das compras de Natal e final de ano, atrai pessoas que vão às ruas com intensão de cometer delitos como furtos e roubos.
A Polícia Militar mobilizou todo seu efetivo, com viaturas de quatro e duas rodas, nos pontos de grande fluxo de pessoas, e, nas áreas comerciais, com o policiamento a pé.
O Tenente Coronel PM Anselmo Bispo lembra: “Nesta última semana do ano, a atenção e os esforços são redobrados, com a extensão dos horários para o funcionamento do comércio, estendemos também os horários do policiamento a pé, para a maior tranquilidade dos cidadãos”.

 

5º BPM FAZ SOLENIDADE DE FORMATURA DO PROERD NA ILHA DO MASSANGANO

No último sábado, dia 22, o Governo de Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social, através do 5º Batalhão de Policia Militar de Pernambuco e o GPREV – Grupo de Prevenção Social do 5º BPM fizeram a solenidade de conclusão do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Santo Antônio na Ilha do Massangano em Petrolina, que tem como gestora Marizete Rodrigues de Souza.
A melhor redação PROERD ficou com a aluna Gilvânia dos Santos Soares, a qual recebeu um kit escolar e a aluna Amanda dos Santos Barbosa também ganhou um brinde pelo segundo lugar na mesma seleção. Os alunos destaques do PROERD foram: Eduardo de Jesus, Jones dos Santos, Mariana Vitória, Maria da Paixão, Antonia Aparecida, Lucas André, Maiara Aparecida, Emerson Cleber, Larissa da Conceição, Alcilene Conceição, estes receberam dos convidados a ‘Medalha Destaque PROERD’.
Estiveram presentes à solenidade o policial Paulo Sérgio Rocha da Silva – Coordenador GPREV e Instrutor PROERD, bem como Maria Solposto – Vereadora, Marizete Rodrigues – Gestora, Celene – Vice Gestora, Katia, Neide e Cristineide – Professoras e a Senhora Amélia – Representante da Comunidade, entre outros. Ao final o instrutor junto com os alunos e convidados dançaram a música do PROERD.

PRF promete rigor contra motoristas embriagados. Oito foram autuados em Petrolina no domingo

 
Com a publicação da nova Lei Seca (Lei 12.760, de 20/12/2012), sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a fiscalização de embriaguez ao volante torna-se ainda mais rigorosa. Policiais rodoviários federais em todo o Brasil já aplicam, desde o último fim de semana, as novas medidas para os motoristas que forem flagrados dirigindo embriagados.
Com a nova lei, o motorista que apresentar sinais de embriaguez e se recusar a fazer o teste do “bafômetro” será preso em flagrante por crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em relação às blitzes realizadas pela PRF, não haverá mudanças no modo de operação. Continua a mesma estratégia que já levou mais de meio milhão de motoristas a assoprar os bafômetros nas rodovias federais, somente em 2012. O teste de alcoolemia poderá ser solicitado a qualquer condutor, independentemente de horário ou local. A aplicação da Lei Seca faz parte da rotina de fiscalização realizada pelo policial rodoviário federal.
De janeiro a 31 de novembro, 27.350 motoristas foram flagrados dirigindo após beber, desses, 7.838 foram presos.
Petrolina
No domingo (23), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram em Petrolina várias abordagens a condutores suspeitos de estarem dirigindo sem habilitação ou sob influência de álcool. Ao todo foram feitos 43 testes de etilômetro, com oito condutores autuados por apresentarem uma concentração de álcool no sangue acima do permitido ou pela simples recusa em fazer o teste.
Na BR-428, duas adolescentes (uma de 17 e a outra de 16 anos) foram apreendidas por estarem conduzindo – sem habilitação – duas motocicletas. Elas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Petrolina e as motos estão retidas no pátio da Delegacia da PRF. (Fonte/foto: Ascom PRF)

Familiares reconhecem corpos de vítimas de acidente no IML de Petrolina

Dois carros da Prefeitura de Caraúbas, no Litoral Norte do Piauí, irão transportar familiares das vítimas do acidente de trânsito ocorrido no início da manhã de domingo (23), em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. O transporte está sendo feito na tarde desta segunda-feira (24). Oito vítimas eram naturais de Caraúbas e três de Joaquim Pires – municípios do Piauí.
O prefeito do município de Caraúbas, Manuel Pacheco Neto (PSDB), esclareceu que está reunindo os parentes das vítimas e providenciando as documentações necessárias para que a liberação e o reconhecimento dos corpos sejam autorizados pelo IML. Também nesta tarde as famílias irão negociar com a funerária o translado dos entes queridos ao cemitério de Caraúbas.
Seu Bezinho, agricultor e pai de três vítimas (Francisco das chagas de Souza Araújo, Giovani Souza de Araújo e Carlinhos Souza de Araújo), disse que ficou sabendo da tragédia pela internet e revelou que os filhos iriam aproveitar o recesso de fim de ano com a família em Caraúbas. “Eles trabalhavam na construção civil e iriam passar 15 dias aqui. A cidade toda está triste”, lamentou. Ainda segundo Seu Bezinho, o grupo trabalhava em São Paulo há oito meses. As informações são do NE-10. (Foto/reprodução)

Samu finalmente volta a funcionar em Petrolina, mas prefeitura decide contratar novos médicos e enfermeiros

Depois de 39 dias sem UTI móvel e sete dias totalmente interditado pelos Conselhos Regionais de Medicina (Cremepe) e de Enfermagem (Coren), finalmente a Secretaria de Saúde de Petrolina restabeleceu o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na última sexta-feira (21).
Mas apenas os pontos indicados na interdição, como o retorno da UTI Móvel – a Unidade Avançada (USA) – foram atendidos.
A recontratação dos médicos e enfermeiros que já trabalhavam no serviço não foi feita. “A gestão preferiu contratar novos profissionais para o serviço, caracterizando, desta forma, perseguição aos que lutaram pelo restabelecimento e pela melhora na qualidade de atendimento do Samu”, informou em nota o Movimento S.O.S Samu.
Os outros pontos de pauta apresentados pelo Movimento ainda não foram atendidos, mas continuaremos na luta e sempre vigilantes pela melhora qualidade do serviço. Estamos juntos, mobilizados. A luta apenas começou. O Movimento gostaria de agradecer a toda sociedade civil organizada, a imprensa e a população de Petrolina pelo apoio a nossa mobilização”, encerra a nota.
Retorno
A assessoria de comunicação da prefeitura informou à reportagem do Blog que uma unidade básica foi transformada na UTI Móvel que voltou a funcionar. Outra básica também já está prestando atendimentos e a previsão é de que ainda nesta segunda-feira (24) as duas ambulâncias básicas que completam a frota do Samu voltem às atividades normais.

Motorista que causou a morte de 11 pessoas responderá por homicídio doloso no Sertão

O motorista do caminhão que causou um acidente no início da manhã desse domingo (23), resultando na morte de 11 pessoas e deixando quatro feridas, Antônio Marcos Pereira, de 33 anos, permanece internado sem previsão de alta nesta segunda-feira (24), no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.
Após o acidente, ele foi submetido a realizar o teste do bafômetro, que detectou a ingestão de bebida alcóolica. O acusado será encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Salgueiro assim que receber alta hospitalar e, posteriormente, ao presídio do município, onde responderá pelo crime de homicídio doloso e ficará à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado responsável por registrar a ocorrência, José Olegário de Lima Filho, “o acidente foi provocado exclusivamente pela conduta irresponsável e praticamente intencional do motorista do caminhão, pois ele invadiu a faixa contrária, colidiu de frente com o microônibus e causou a morte de 11 pessoas”. O delegado esclarece que por ele ter ingerido bebida alcóolica e ter dirigido embriagado, foi autuado em flagrante.
O acidente deixou feridos Franscisco das Chagas, 32, que deu entrada em estado grave, com traumatismo craniano, e continua internado no Hospital de Traumas, em Petrolina; Antônio Machado Pereira, 33, que chegou inconsciente e está em observação, no Hospital Regional Fernando Bezerra; e Tiago Marques Cardoso, 21, que teve escoriações leves e já foi liberado do hospital.
A PRF divulgou o nome dos mortos na colisão, incluindo o condutor do microônibus, Bartolomeu das Graças Barbosa, 48, de Mogi das Cruzes, São Paulo. As outras vítimas do acidente foram Mateus Nunes Carvalho, de 19 anos; Joaquim Pires, de idade não informada; Francisco Rodrigues Nunes Filho, de 34 anos; José da Conceição Cunha, 31; José de Fátima dos Santos, 22 anos e Francisco das Chagas de Souza Araújo, de 29 anos. Quatro pessoas que foram à óbito ainda não foram identificadas.
Acidente
O acidente ocorreu por volta das 5h30 desse domingo (23), na BR-316, km 139, no município de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre o caminhão Ford de placa BWY-0135, de Santa Catarina, e o microônibus Jumper, de placa EKL-0764, de São Paulo.
Viajavam no microônibus dois motoristas e 12 trabalhadores da construção civil, que são naturais de Picos, no Piauí, e estavam vivendo em São Paulo há seis meses, para passar o Natal em família. (Com informações do NE-10)

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas