Cabrobó PE – Foragido da Justiça de São Paulo é Preso pela ROCAM 2ª CIPM


Em 26 de maio de 2018 

Na noite de ontem dia (25), por volta das 21:00,Policiais Militares das equipes Malhas da Lei, ROCAM e GATI da 2ª CIPM, após levantamento acerca de um foragido da justiça de São Paulo-SP, no qual o mesmo estaria residindo na cidade de Cabrobó, no Sertão pernambucano, a equipe Malhas da Lei constatou que a pessoa de Antônio Tenório de Siqueira Filho, de 38 anos, havia contra ele dois mandados de prisão em aberto, mandado da comarca de Pirassununga/SP, processo N° 141-90.2015.8.26.0552, pelo crime de roubo, mandado da Comarca de Leme/SP, processo n°1781-20.2016.8.26.0318, pelo crime de tráfico de drogas.

De imediato os PMs realizaram o monitoramento e campana com as equipes do GATI e ROCAM, onde o preventivado foi localizado em via pública na rua 02, no bairro Vila das Flores, onde recebeu voz de prisão e apresentado na DPC de Cabrobó para serem adotadas as medidas de praxe.

Petrolina PE – Polícia Militar apreende drogas durante rondas nos bairros João de Deus e Antônio Cassimiro


Em 26 de maio de 2018 

Na tarde dessa sexta-feira (25) a Polícia Militar de Petrolina realizou rondas com abordagens em alguns bairros da cidade e conseguiu apreender drogas no João de Deus e Antônio Cassimiro.

De acordo com o 5º BPM, no João de Deus uma equipe da Rondesc encontrou duas porções de maconha na posse de dois jovens. Já no bairro Antônio Cassimiro um menor abordado pela ROCAM escondia um papelote da mesma droga.

Todo o material apreendido nas ações foi entregue à Polícia Civil de Petrolina. Ao longo da semana o 5º BPM também levou as rondas ostensivas para a zona rural e distritos vizinhos ao município.

(Fotos: 5º BPM/Divulgação)

Petrolina PE – ROCAM Apreende Moto Clonada com Queixa de Roubo

As equipes ROCAM RC 801 e GR 800 durante rondas com abordagens na área do grande São Gonçalo em Petrolina PE, apreenderam uma motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha ano 2010 com placa KKI 8500 de Caruaru PE, clonada da placa KHZ 2738 Petrolina que possuía registro de roubo datada do dia 01/01/17 BO PCPE n° 17E2149000011, a ocorrência foi lavrada na DPC de plantão no M9800643. 

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5ª BPM – Gov. Nilo Coelho.

Ritual Satânico – Estudante é morto em ritual de magia negra e tem o corpo enterrado em cova rasa


No local do crime, a Polícia apreendeu imagens e outros objetos usados nos rituais

Jheyenderson de Oliveira Xavier, 24 anos, conhecido como “Jhey”, morto num ritual satânico

Gleudson Dantas Barros, 29 anos; e Roberto Alves da Silva, 40, estão presos em Iguatu

Uma história macabra, que terminou em morte, está sendo investigada pela Polícia Civil na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do estado (a 414Km de Fortaleza)., Tudo começou quando a família de um jovem procurou as autoridades policiais no último fim de semana para registrar seu misterioso e inexplicável desaparecimento. O resultado da investigação foi a descoberta de que o jovem foi assassinado num ritual satânico. Seu corpo já foi encontrado e os suspeitos presos.

Segundo a Polícia, Jheyenderson de Oliveira Xavier, 24 anos, conhecido como “Jhey”, estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Iguatu, foi assassinado durante um ritual de magia negra e seu corpo “desapareceu”. Nesta quarta-feira (23), policiais da Delegacia Regional de Iguatu, tendo à frente o delegado Jerfisson Pereira, prenderem um umbandista e seu comparsa. Os dois teriam sido os responsáveis pelo assassinato do jovem. O corpo do rapaz foi localizado.

De acordo com o delegado, a vítima desapareceu misteriosamente na última sexta-feira (18) e, na segunda-feira (21), os familiares chegaram a revelar o fato publicamente e pedir ajuda através do quadro de “pessoas desaparecidas” em um telejornal da TV Verdes Mares. Colegas de “Jhey” disseram que ela havia faltado a aula na sexta-feira (18).

“Nós encontramos o pai de santo, que deu um depoimento extremamente mentiroso. Ele caiu em muitas contradições. Disse que não via o estudante desde novembro do ano passado, mas a gente encontrou algumas imagens de uma câmera de segurança que mostra ele (o rapaz) saindo com o pai de santo, na sexta-feira”, afirma o delegado.

Corpo encontrado

De acordo com a Polícia, o suspeito foi reconhecido nas imagens pelos próprios pais. “Ele (suspeito), “puxa” uma perna (resultado de uma deficiência) e aparece nas imagens usando uma mochila que encontramos em sua casa”, esclarece o delegado. No local onde os suspeitos realizam práticas religiosas, um matagal, a Polícia encontrou uma arma de fogo, supostamente a usada para matar o rapaz com um tiro na nuca. Segundo Pereira, “a nova suspeita é de que quatro pessoas participaram do crime”.

O corpo do rapaz foi encontrado enterrado em uma cova rasa exatamente no local onde os suspeitos praticam atos de magia negra. A perícia constatou no corpo da vítima sinais de prováveis torturas praticadas antes da execução sumária.

Os suspeitos presos foram identificados como Gleudson Dantas Barros, 29 anos; e Roberto Alves da Silva, 40. Diligências estão sendo realizadas para prisão de outros envolvidos.

Brasil Violento Latrocínio – Violência no Ceará ultrapassa 2 mil assassinatos em 2018. Duas pessoas foram mortas em assaltos nesta sexta


Lilian Mara de Oliveira Mesquita, 36, foi morta na manhã de hoje quando embarcava num ônibus. Recebeu um tiro no rosto disparado por assaltantes na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará

Segurança Francisco Mendes David, 51 anos, foi morto na madrugada de hoje na Rua Godofredo Oliveira, no Mondubim, por ladrões que roubaram seu celular

Dezoito pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas em todo o estado do Ceará. Foram 16 casos de homicídios na quinta-feira (24) e dois latrocínios (roubos seguidos de morte) entre a madrugada e o começo da manhã de hoje. Com isso, o Ceará ultrapassa neste 25 de maio a marca de dois mil Crimes Violentos, Letais e Intencionais em menos de cinco meses completos de 2018. O número exato de pessoas assassinadas no estado neste ano é 2.016.

Nas últimas 24 horas, foram sete pessoas mortas em Fortaleza (cinco na quinta-feira e duas hoje), três na Região Metropolitana e mais oito no interior, sendo quatro no Norte e outras quatro no Sul.

Em Fortaleza, os sete crimes de morte das últimas 24 horas ocorreram nos seguintes bairros: Barra do Ceará (3 crimes), Papicu (2), Alto da Balança e Mondubim.

Na região Metropolitana de Fortaleza foram três crimes, sendo dois no Município de Caucaia e outro em Maranguape.

No Interior Norte, quatro assassinatos, sendo dois em Sobral, além de crimes em Boa Viagem e São Benedito. No Interior Sul, mais quatro pessoas mortas, sendo duas em Russas (duplo homicídio), Brejo Santo e Juazeiro do Norte.

Latrocínios

Duas pessoas foram mortas durante assaltos no começo desta sexta-feira (25). O primeiro crime ocorreu ainda na madrugada, por volta de 2h30, quando o segurança Francisco Mendes David de Oliveira, 41 anos, foi baleado e morto com um tiro no rosto ao reagir a um assalto na Rua Godofredo de Oliveira, no bairro Mondubim.

Já no começo da manhã, por volta de 6 horas, uma mulher identificada como Lilian Mara de Oliveira Mesquita, 36 anos, foi morta durante um assalto na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará. Segundo apurou a Polícia, a vítima era funcionária de uma indústria farmacêutica e estava na porta de casa aguardando o transporte.

No momento em que o ônibus que transporta os funcionários da empresa parou em frente a residência de Lílian, surgiram dois assaltantes. Ela se assustou e tentou correr, mas recebeu um tiro à queima-roupa no rosto e caiu morta na calçada. Um dos assaltantes levou a bolsa e o celular da vítima. A dupla fugiu em uma moto em direção ao Gueto da Barra do Ceará.

Brasil Violento – Bandidos morre em tiroteio ao lado da Assembleia Legislativa ao tentar praticar saidinha


Bandido foi baleado na hora da fuga e caiu morto no meio da Avenida Pontes Vieira, ao lado da AL

Em pouco mais de seis horas, este foi o quarto crime de morte na Grande Fortaleza nesta sexta

Uma tentativa de “saidinha” bancária terminou em morte na manhã desta sexta-feira (25), no bairro Dionísio Torres. As primeiras informações colhidas no local revelam que dois bandidos, armados, numa motocicleta, tentaram atacar uma mulher que havia saído, minutos antes, de uma agência do Banco do Brasil situada no cruzamento das Avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira. Contudo, um dos ladrões acabou morto a tiros. O autor dos disparos não foi identificado .

O assaltante estava usando um capacete e caiu sem vida no meio da avenida. Logo, policiais militares que fazem a guarda da Assembleia Legislativa do Ceará, situada a poucos metros do local, isolaram a cena do crime e aguardam a presença das equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Este foi o quarto assassinato na Grande Fortaleza nesta sexta-feira (25). Os crimes ocorreram no intervalo de pouco mais de seis horas.

Veja a sequência de mortes na Grande Fortaleza entre a madrugada e a manhã nesta sexta-feira:

1 – Por volta das 4h30, um segurança foi assassinado na Rua Godofredo Oliveira, no bairro Mondubim. Francisco Mendes David, 51, trafegava em sua moto quando foi abordado por bandidos. A informação é de que ele teria reagido e recebeu um tiro no rosto e caiou morto ao lado de sua motocicleta. Os criminosos roubaram seu celular.

2 – Por volta de 5h40, uma mulher, identificada como Lilian Mara de Oliveira Mesquita, 36 anos, foi morta com um tiro no rosto durante um assalto. O crime aconteceu na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará, no momento em que a vítima embarcava em um micro-ônibus da empresa farmacêutica onde ela trabalhava. Os criminosos fugiram levando a bolsa e o celular da vítima.

3 – Por volta de 7 horas, bandido invadiram uma casa situada na Rua Olegário Domingos, no bairro Pajeú, na periferia da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e mataram um homem com vários tiros disparados à queima-roupa. Vítima identificada como Antônio José de Sousa, 44 anos.

4 – Por volta de 10 horas, bandidos em uma motocicleta tentaram assaltar uma cliente de uma agência do Banco do Brasil situada na esquina das avenidas Pontes Vieira e Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres. Um segurança teria reagido e disparou tiros contra os bandidos. Um dos assaltantes – ainda não identificado – caiu morto em plena avenida.

Remanso BA – Elemento é Preso em Flagrante após arrombar Residência


Em 25 de maio de 2018 

Preso em flagrante a pessoa de Edmilson Pereira dos Santos, 28 anos, natural de Remanso BA, residente da Vila Santana.

O indivíduo abriu um buraco na parede de uma residência e adentrou subtraindo um notebook marca Asus.

O mesmo já estava desmontando uma TV pra passar no buraco quando a irmã do dono da casa chegou e imediatamente o elemento empreendeu fuga.

A guarnição empreendeu diligências, juntamente com prepostos da Polícia Civil e conseguiu capturá-lo, recuperando o notebook que estava escondido em um matagal, próximo a casa da vítima.

TEN PM Gillianderson – Comandante do 3º Pelotão / Remanso BA.

Remanso BA – Policiais da 25ª CIPM prendem indivíduos por furto de motocicleta


Em 25 de maio de 2018 

Policiais Militares da 25ªCIPM prenderam, nessa sexta-feira, 25, os nacionais T.S.S, vulgo “Calcinha” e A.M.R, vulgo “Zóião”, na cidade de Remanso BA. Ambos furtaram, na Vila Santo Agostinho, uma Motocicleta CG TITAN 125, placa BSO 2837/Sertãozinho SP.

Os elementos, juntamente com a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia de Remanso BA, que deu apoio na prisão.

Petrolina PE – No N-05 Projeto Senador Nilo Coelho, Ocorreu um Arrastão


Segundo informações recebidas em nossa redação, meliantes armados conduzindo um veículo modelo Gol de cor preta de placa não identificada, tomaram de assalto vários aparelhos de celular de transeuntes no N-05 PSNC em Petrolina PE, as informações ainda são de que, no interior do veículo estariam 4 homens e ao volante seria uma mulher. (Imagem Divulgação)

Petrolina PE – Uma caminhoneta modelo Frontier, foi tomada de assalto no bairro Santa Luzia


Foi tomada de assalto no início da tarde desta sexta-feira (25), no bairro Santa Luzia em Petrolina PE, uma caminhoneta modelo Frontier de cor preta Placa NZS -7006 PE, não nos foi informado como se deu o assalto.

Petrolina PE – Assalto: Elementos em uma moto praticaram assaltos nesta sexta-feira (25), no bairro Areia Branca


As informações que foram repassadas por populares, foram de que, dois elementos em uma moto Yamaha Fazer 150 de placa PDT 0214,estariam nesta tarde noite de sexta-feira (25), praticando vários assaltos a transeuntes nos arredores da feira da Areia Branca. A Polícia foi acionada. (Imagem Divulgação)

Casa Nova BA – A 25ª CIPM realiza a primeira semana de educação para o trânsito


Em 25 de maio de 2018 

A 25ªCIPM juntamente com a 3ª Retran e Prefeitura Municipal de Casa Nova realizaram entre os dias 22 e 25 de maio, a primeira semana de educação para o trânsito da cidade. A ação, alinhada com a campanha maio amarelo, objetivou proporcionar informações e conscientização ao cidadão sobre comportamento, responsabilidades e riscos no trânsito, com o intuito de reduzir acidentes e mortes, além de doutrinar procedimentos legais, como o porte dos documentos obrigatórios, utilização do cinto de segurança e capacete.

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

ASCOM - 25ªCIPM/Casa Nova BA.

Petrolina PE – Acidente envolvendo moto na entrada do bairro Antônio Cassimiro I


Recebemos a informação de um acidente de moto, que ocorreu na entrada do bairro Antônio Cassimiro I, a Polícia foi ao local, não ha informações sobre vítimas nem do estado de saúde.

Santa Maria da Boa Vista PE – Polícia Civil erradica plantio de maconha no Assentamento Aquarius


Em 25 de maio de 2018 

Equipes da Polícia Civil de Cabrobó erradicaram uma plantação de maconha no Assentamento Aquarius, zona rural de Santa Maria da Boa Vista. A operação realizada na manhã dessa sexta-feira (25) foi coordenada pelo delegado Emanuel Caldas e terminou com 600 pés da droga destruídos.

A Polícia Civil recebeu informações de que a droga estava sendo cultivada em uma roça sob os cuidados de dois homens. Eles conseguiram fugir ao perceberem a chega da equipe, porém já foram identificados e responsabilizados no Inquérito Policial.

II Encontro Nordeste de Advocacia Pública Acontece em Juazeiro e Petrolina


Em 25 de maio de 2018 

Mais uma vez Juazeiro (BA) será sede do II Encontro Nordeste de Advocacia Pública. O evento, que este ano acontece em sua segunda edição, ocorrerá no período de 04 a 06 de junho, na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 510, bairro Country Club. Interessados em participar devem realizar suas inscrições através do email encontronordeste@pge.ba.gov.br. A entrada dos participantes ficará condicionada a doação de um pacote de fralda infantil (tamanho M ou G), que será doado a instituições filantrópicas da região. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3115-0426.

O encontro é destinado a procuradores de Estado, advogados, estudantes e profissionais do meio jurídico e visa trazer para debate temas atuais e de grande importância para a Advocacia Pública. Segundo uma das coordenadoras acadêmica do evento, a procuradora do Estado da Bahia Alzemeri Martins Britto, o objetivo é reunir um expressivo número de advogados públicos dos estados participantes. “As promoções desses debates durante o encontro qualificam o desempenho profissional e auxiliam na boa atuação do exercício da advocacia”, assegura.

O ENAP é uma promoção das Procuradorias Gerais dos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba e da Escola da Advocacia Geral da União e conta com o apoio Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), município de Juazeiro e subseção da OAB-BA.

Programação

O evento, que contará com participação de renomados juristas, autoridades e convidados, será aberto na noite do dia 04, às 19h, com uma conferência do professor Torquato de Castro, docente da Universidade Federal do Pernambuco, que discorrerá sobre os 30 anos da Constituição sob uma perspectiva jus filosófica.

Nos dois dias seguintes, a partir das 14h, serão realizados painéis cujas temáticas são: Direito Processual Civil, Solução Pacífica de Conflitos: conciliação e mediação, Direito Administrativo, Direito Tributário.

Ainda dentro da programação do período da tarde, em paralelo às palestras dos painéis, serão apresentados, em salas secundárias, casos e projetos de sucesso sobre variados temas.

O evento será encerrado na quarta-feira com um talk show que terá como participantes procuradores gerais do Nordeste e um diretor da AGU.

Novidades

Durante as manhãs dos dias 05 e 06, das 9h30min às 12h, serão realizados também minicursos sobre temas de grande interesse na área jurídica, a exemplo de ‘Implantação de Câmaras de Conciliação e Mediação em órgãos da Advocacia Pública’, ‘Reforma Trabalhista e Terceirização’, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil’, ‘Lei Anticorrupção e Acordos de Leniência’, ‘Direito de Infraestrutura’ e tantos outros de igual relevância.

A novidade do ENAP 2018 será a realização de palestras sobre Direito e Arte. Literatura, cinema e música serão os assuntos abordados pelos expositores que tratarão os temas de forma leve e inovadora.

No Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) os coordenadores do encontro Alzemeri Martins Britto e Hugo Régis expressaram que alguns grandes centros tentaram tirar o ENAP da região, mas o sucesso do evento anterior garantiu a sua realização agora com formato regional e atividades em Juazeiro e Petrolina.

Petrolina PE – Expresso Cidadão suspende expediente deste sábado (26) em Petrolina



Em 26 de maio de 2018

Em virtude da crise dos combustíveis, o Expresso Cidadão de Petrolina, localizado no Shopping, suspendeu o expediente deste sábado (26). A Direção informa que divulgará em breve quando deve retornar o atendimento ao público.

Municípios do Sertão comprometem-se em apoiar Projeto de Segurança Pública do MPPE


Em 25 de maio de 2018 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) assinou na manhã desta sexta-feira (25), no auditório do Sest/Senat, Termo de Cooperação Técnica com gestores municipais de Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó, com vistas à adesão ao Projeto ‘Cidade Pacífica’. Participaram da solenidade a vice-prefeita Luska Portela (Petrolina), e os prefeitos Gueber Cavalcanti (Orocó), Vilmar Cappellaro (Lagoa Grande), Humberto Mendes (Santa Maria da Boa Vista) e Marcílio Rodrigues (Cabrobó), além dos promotores de Justiça Érico Santos, de Petrolina; Thiago Sales, de Cabrobó e Orocó; Cintia Granja, de Lagoa Grande; e Tanúsia Santana, de Santa Maria da Boa Vista.

Com o Cidade Pacífica, os municípios podem apresentar medidas distribuídas em nove eixos temáticos: Guarda municipal pacificadora; Segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; Esporte pacificador/Cultura/Lazer; Mesa municipal de segurança; Proteção integrada pacificando escolas; Empresas solidárias; Transporte pacificador; Iluminação pacificadora; e Pacificando Bares e similares (operação Bar Seguro).

Segundo o Ministério, o município poderá aderir ao projeto através de convênio firmado com o MPPE, por intermédio da promotoria local, devendo obrigatoriamente implementar os cinco primeiros eixos e selecionar outros dois, de acordo com a sua realidade.

O MPPE irá realizar um acompanhamento constante das ações de segurança a partir de ciclos de monitoramento. “Vamos ter acesso ao banco de dados do Pacto Pela Vida para podermos mapear áreas com maior violência em todo o Estado. Após esse mapeamento vamos firmar um pacto e as cidades passam a ser constantemente avaliadas, compondo, assim, um índice de pacificação em nosso Estado”, disse o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da área Criminal (CAOP-Criminal), Luiz Sávio Loureiro da Silveira. Entre os dados que serão consultados estão os números de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI) e o de Crimes Patrimoniais (CVP).

Juazeiro BA – Instrução de Manutenção Tático Operacional a Tropa da 75ª CIPM


Em 25 de maio de 2018 

Como parte da trajetória institucional contida no Plano de Metas da PMBA, capitaneado pelo Exmº Cmt Geral Cel PM Anselmo Brandão e CPRN, a 75ª CIPM realizou no período compreendido entre os dias 22 e 23.05.18, Instrução de Manutenção para o efetivo do Pelotão Tático Especial (PETO/75ª CIPM).

A grade de conteúdos da instrução ministrados pelo Ten PM Rocha, assessorado pelo Asp PM Harryson e Coordenada pelo Cap João Oliveira, incluiu dentre outros, aperfeiçoamento das abordagens a transeuntes, progressão em ambiente de caatinga, aprestamento individual e posição de tiro tático policial patrulhamento em zona vermelha.

Para o Cmt da OPM Maj QOPM Roberto, muito embora se trate de instrução eminentemente técnica a ser estendida a todos os Pelotões, a iniciativa em manter a tropa adestrada se justifica antes de tudo, no compromisso institucional com a Proteção Incondicional à Vida, Respeito ao Cidadão e ao Policial Militar, como também, no Fortalecimento da Filosofia Moral e Valorização dos Policiais Militares. Consolidando assim, a política de baixa letalidade na ação policial e o fortalecimento da atenção ao cidadão na prestação do Serviço de Policiamento Ostensivo Comunitário.

Lagoa Grande PE – Briga entre borracheiro e frentista de Posto de Combustíveis



Em Lagoa Grande PE, ocorreu uma briga entre um borracheiro e um frentista do Posto de Combustíveis Ypiranga, não nos foi relatado acerca da motivação que gerou o desentendimento.

Juazeiro BA – A 75ª CIPM – Em Parceria com o CONSEG-Leste, Leva a Ronda Maria da Penha ao Tabuleiro


Em 25 de maio de 2018 

PMBA / CPRN / 75ª CIPM

Como parte do Projeto: “O Comandante Vai a Sua Comunidade”, o CONSEG-Leste, na pessoa de seu Presidente Hernani, com o apoio do Conselho de Mães do Itaberaba, promove hoje 25.05.18, às 19h, na quadra do bairro Tabuleiro, nesta, um encontro com alunos da Escola Agostinho Muniz e comunidade em geral.

A programação inclui a realização de uma palestra a ser proferida pela Cmt Maj QOPM Paula Crosué, Cmt da Ronda Maria da Penha, sob o tema: Identificação e Prevenção a Violência Doméstica. Como parte da ação, ao final será distribuído um delicioso sopão, para o qual todos deverão estar de posse de seus utensílios como pratos e talheres.

O Cmt da OPM Maj QOPM Roberto ressalta, que a consequência de uma Polícia unida com a sociedade é o aumento da confiança recíproca e o fortalecimento dos elos de uma corrente que objetiva a redução da criminalidade, principalmente em relação aos CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), CVP (Crimes Violentos Patrimoniais) e o Narcotráfico, principal motivador dos CVLI e CVP.

E conclui afirmando que diante do cenário atual, é preciso um debate sincero, aberto e amplo sobre o problema da violência em suas múltiplas variáveis, inclusive abordando aspecto em que Segurança Pública é o resultado de uma composição de diferentes atores, muitas vezes sendo a vitima o seu principal protagonista, ora evitando a possibilidade de sua ocorrência, ora buscando apoio oferecendo denúncia, quando não agindo e difundindo uma cultura de paz e temperança.

Faz registra também que iniciativas dessa natureza haverão de ter espaço em outras comunidades, já que se trata de ação decorrente de Programa de Comando, tendo especial atenção na agenda do Exmº. Cmt Geral da PMBA, Cel QOPM Anselmo Brandão.

Campo Formoso BA – Após investigação, Homem foi Inocentado do Crime que não Cometeu


Em 25 de maio de 2018 

Custodiado desde o último dia 09 de maio, Sheldon Guglierme foi solto nessa quinta-feira (24), após a investigação da Polícia Civil de Campo Formoso concluir inquérito que chegou ao autor do assalto ao Posto Esmeralda naquela cidade.

Sheldon foi confundido com um elemento conhecido por Shell, que na companhia de dois elementos perpetraram um assalto ao Posto Esmeralda em Campo Formoso.

Shell identificado como Maurílio da Silva, 30 anos foi morto dia 08 de abril de 2018 em Petrolina, com tiros na cabeça, na Cohab Massangano, altura da Rua 32, em frente a Praça da Cohab V, quando teria ido com um primo comprar coxinhas, sendo abordado por homens em um veículo Ecosport que efetuaram os disparos, deixando-o morto no local.

O Delgado Dr. Edilzo Santana, informou que Sheldon havia sido preso de forma provisória até que fosse solucionado o caso, e que o mesmo não tem nenhum envolvimento com o assalto ao posto de combustível, diante da solução do crime, Sheldon foi liberado.

Juazeiro BA – Associação dos Produtores de Maniçoba II, Denuncia agressão a motorista do Transporte Escolar


Em 25 de maio de 2018 

A Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Maniçoba II, denuncia agressão do proprietário da ASCAVEM a um motorista do transporte escolar particular e solicita da Prefeitura de Juazeiro a regularização do transporte alternativo. Diz a nota:

Durante o trajeto entre Maniçoba I e Maniçoba II, César motorista e proprietário de linha que faz parte da Associação de Condutores Autorizados de Veículos Motorizados de Maniçoba (ASCAVEM) abordou e espancou na manhã desta sexta-feira 25, o cidadão conhecido como Marquinhos que transporta alunos para escolas particulares de Juazeiro.

Marquinhos relatou que César o esperava em determinado trecho da estrada quando pediu que ele parasse e já entrou no carro o agredindo. Ao ver o motorista ensanguentado houve pânico nos estudantes e pais de alunos que aguardavam o micro-ônibus. O motivo teria sido a disputa por passageiros.

Em 2017 a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Maniçoba II (ASPRUCOM), juntamente com a população do Distrito de Maniçoba, já haviam protocolado documento na Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e na chefia de Gabinete do Município, pedindo a intervenção do Órgão competente para regulamentar o transporte Complementar que presta serviço de Maniçoba para Juazeiro. A maioria dos motoristas não quer fazer o percurso: Juazeiro via Maniçoba II.

“Passaram-se quase 05 meses da solicitação e até agora nada foi feito. Os usuários desse tipo de transporte estão insatisfeitos com a qualidade e tratamento que lhes são oferecidos e cobram também segurança e organização em todos os aspectos do serviço ofertado. Maniçoba II quer ter o direito de ir e vir, no entanto estamos sendo impedidos pela ASCAVEM que tem o poder e o domínio do transporte em nossa comunidade, e o município mostra-se tardio em adotar providências.” Relatou o Presidente da comunidade Raimundo Nonato.

Diante do ocorrido solicitamos providências do Ministério Público Federal, da CSTT e de todos os demais Órgãos responsáveis, para adotarem todas as medidas cabíveis e evitar que coisas piores aconteçam. A violência em todas as suas formas de manifestação tem que acabar.

Atenciosamente,

Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Maniçoba II.

Petrolina PE – Transportes Alternativos que ligam a cidade aos Projetos fazem parada no CEAP


Os Transportes Alternativos que ligam a cidade de Petrolina aos Projetos fizeram na manhã desta sexta-feira (25), uma paralização de protesto contra o aumento abusivo dos combustíveis, se concentrando no antigo CEAP, e logo após algumas horas parados, eles saíram do CEAP em direção ao centro da cidade em apoio aos caminhoneiros.

Juazeiro BA – Homem Conduzido a Delegacia por Agressão a Mulher


Em 25 de maio de 2018

Por volta das 11:00 do dia (25), A Guarnição 9.7512 quando em rondas no bairro Itaberaba em Juazeiro BA, foi abordada pela vitima, alegando que seu companheiro durante uma discursão veio a agredi-la verbal e fisicamente.

Diante da situação a vitima e o acusado foram conduzidos a DP, ficando-os a disposição da autoridade competente. (Imagem Divulgação)

Juazeiro BA – Mulher foi Detida no bairro Lomanto Júnior por danificar carro do ex companheiro


Em 25 de maio de 2018 

Resumo: A Guarnição 7513 recebeu informação do CICOM, de que estava havendo uma ocorrência de agressão física e danos na Avenida Lomanto Júnior, n° 109, Bairro Lomanto Júnior. Chegando ao local foi informado pelo solicitante, de que sua ex - companheira, teria danificando a socos e pedradas, o seu veiculo marca VW, modelo Fox, cor branca, Juazeiro BA.

Providências: Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia, para as adoções das medidas cabíveis. (Imagem Divulgação)

Sobradinho BA – Manifestantes fecham a BA 210



Em 25 de maio de 2018

Populares fecham em protestos contra os preços dos combustíveis, fecham a BA 210 no município de Sobradinho BA. 

Serra Talhada PE – Polícia Militar Prende mais Três Suspeitos de Tráfico de Drogas com 75 Pedras de Crack


Em 25 de maio de 2018 

Após cerca de 10 horas da primeira prisão de traficantes e apreensão de drogas, policiais militares do 14º BPM conseguiram desarticular outro ponto e efetuar a prisão de mais três suspeitos, no bairro Borborema.

O Capitão Souto do 14º BPM, informou que durante as rondas na localidade que estava sendo monitorada pelo serviço de inteligência da instituição, a guarnição do bairro Vila Bela percebeu a ação suspeita de três homens, um adolescente de 17 anos e dois adultos, de identidade não revelada.

O trio ao perceber a presença da PM tentou fugir e entrar em uma residência, mas foram logo abortados pelos policiais que realizaram a revista dos suspeitos e do local.

Na casa foram encontradas 45 pedras de crack, 75 gramas de maconha e R$ 110 em dinheiro. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Serra Talhada PE – Acusado por Tráfico de Drogas é Preso no Alto do Bom Jesus



Em 25 de maio de 2018 

Um homem acusado de tráfico de drogas foi preso, na manhã de hoje (24/05), em Operação Conjunta realizada por policiais militares do 14º BPM e policiais civis, na Rua 10, Alto do Bom Jesus, em Serra Talhada. Com base em informações colhidas pelas corporações, o efetivo do Batalhão foi até o local. Ao notar a chegada da viatura, o suspeito tentou fugir, mas os PMs desembarcaram da viatura e o seguiram, capturando-o em seguida.

Na abordagem, foi confirmado que se tratava do traficante que vinha sendo monitorado. Com ele, foi encontrada expressiva quantidade de drogas e material ilícito: 131 papelotes de maconha, um tablete da mesma droga embalado para venda, 264g de pedras de crack, duas balanças de precisão, dois celulares, um relógio e R$ 91 em espécie.

Diante dos fatos, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Juazeiro BA – No Residencial Juazeiro I, um Homem foi Detido pela RONDESP Norte por Tráfico de Droga


Em 25 de maio de 2018 

PMBA/CPRN/CIPT-NORTE

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) da PMBA, realizavam ronda nas imediações do bairro Residencial Juazeiro I, em Juazeiro, quando se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita: um maior e um adolescente.

A dupla ao perceber a aproximação das viaturas empreendeu fuga correndo pelas ruas e becos do residencial, passaram por um buraco existe em uma grade de proteção e adentraram ao matagal. Após acompanhamento e cerco ao local os indivíduos foram encontrados e detidos.

Com o maior foi apreendido o seguinte material:

• 27 trouxinhas de Maconha.

• R$ 105,00 reais em dinheiro, dividido em cédulas de 50, 20, 10 e 5 reais.

Com o adolescente os policiais apreenderam o seguinte material:

• 05 porções maiores de Maconha.

Dando continuidade a diligência e com a anuência do envolvido na ocorrência as equipes seguiram ir até a residência dele localizada na Rua K, nº 192, no mesmo bairro, onde após buscas foi encontrado em baixo de uma cama e atrás da geladeira o seguinte material:

• 1/2kg aproximadamente, de Maconha.

• Uma balança de precisão cor prata.

O nacional confessou a prática de tráfico de drogas, como também o envolvimento do adolescente no ato infracional, este último já teria sido apreendido em outras ocorrências por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo e outros atos infracionais.

O acusado foi apresentado juntamente com o entorpecente apreendido na delegacia de Policia Civil da cidade de Juazeiro BA.

RONDESP: Berço do Patrulhamento Tático da PMBA.

Tel/Zap: (74) 3614-1571 / (74) 9 8849-0914

Fonte: RONDAS ESPECIAIS (RONDESP)

Juazeiro BA – Menor Apreendido Portando Droga no bairro Itaberaba


Em 25 de maio de 2018

A equipe Beta do patrulhamento tático da 75ª CIPM – apreendeu um menor com drogas no bairro Itaberaba em Juazeiro BA.

De acordo informações o menor de iniciais F.F.M.B foi apreendido com 07 pedras de crack,01 dolão de maconha e a quantia de R $50,00 na Travessa da Rua 10, bairro Itaberaba.

O menor, ao avistar a viatura na Rua 8, fugiu e foi alcançado na travessa da Rua 10, onde invadiu uma residência e ainda derrubou uma criança de 2 anos, que se machucou (corte na boca).

O menor já havia sido apreendido em 2017 no Residencial Juazeiro II, pelo mesmo crime, mais especificamente na casa do Tatuador, morto em 2017.

Juazeiro BA – RONDESP Norte Prende Homem Com Maconha no Bairro Malhada da Areia


Em 25 de maio de 2018 

PMBA/CPRN/CIPT-NORTE

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) da PMBA, realizava ronda na área periférica de Juazeiro quando ao passarem na Rua Tancredo Neves, Bairro Malhada da Areia em Juazeiro BA, avistaram próximo a um terreno baldio dois homens em atitude suspeita e resolveram abordá-los. Um dos suspeitos que segurava uma sacola percebeu a aproximação dos policiais e empreendeu fuga, tomando destino ignorado.

O segundo homem permaneceu no local, com ele foi encontrada uma embalagem média contendo Maconha. Ele disse se chamar Adson, contudo não apresentou documento de identificação.

Refazendo o percurso por onde o outro suspeito teria fugido da abordagem, os policiais encontraram uma sacola jogada ao solo contendo em seu interior uma grande quantidade de Maconha e outra sacola média tipo involucro característico de tráfico de entorpecentes, contendo mais Maconha.

O nacional alegou ser usuário de Maconha e que estaria ali para comprar o entorpecente com o homem que acabara de fugir da abordagem.

O acusado foi apresentado juntamente com o entorpecente apreendido na delegacia de Policia Civil da cidade de Juazeiro BA.

RONDESP: Berço Do Patrulhamento Tático da PMBA.

Tel/Zap: (74) 3614-1571 / (74) 9 8849-0914

Fonte: RONDAS ESPECIAIS (RONDESP)

Serra Talhada PE – Polícia Militar prende homem de 34 anos acusado de praticar homicídio


A Polícia Militar prendeu Carlos Dias de Souza, de 34 anos, no bairro do Alto Bom Jesus, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, acusado de praticar um assassinato com a prisão decretada pelo Poder Judiciário.

De acordo a Polícia Militar, o homicídio praticado pelo imputado ocorreu no último dia 19 de março, no bairro Divino do Espirito Santo, em Salgueiro, vitimando Clebson Pereira da Silva, que foi assassinado a pauladas.

O homem que ajudou o imputado a cometer o crime foi preso no último dia 16 de maio, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Salgueiro.

Ainda, segundo a PM, Carlos Souza possui antecedentes criminais por haver sido autuado em flagrante por outros crimes.

O acusado foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil (DPC) e, em seguida, ao Presídio Regional.

Greve dos caminhoneiros nasceu em grupos do WhatsApp, dizem motoristas


Com manifestações iniciadas na última segunda-feira (21) em diversos pontos do País, greve dos caminhoneiros é resultado de discussões sobre as condições de trabalho ruins em diferentes grupos do WhatsApp, de acordo com caminhoneiros. Conforme contam alguns membros da categoria, os grupos de conversas eram utilizados para organização e divisão dos transportes, além de troca de informações sobre a situação das estradas.

“A corda chegou no nosso pescoço e, em conversas de WhatsApp, nos organizamos e decidimos entrar em greve.”, afirma Alexandre Aparício, caminhoneiro há 16 anos, que participa dos protestos na BR 101, no trecho de Itajaí (SC), e participa de três grupos de WhatsApp, com 734, 488 e 712 membros em cada. Segundo ele, o movimento surgiu de forma descentralizada com os próprios motoristas autônomos.

“Os sindicatos embarcaram na nossa. Eles vieram procurar a gente. Começamos a greve e eles nos apoiaram depois.” Também em protesto no Estado da Bahia, o caminhoneiro Enaldo Vieira está na BR 116, no município de Teofilândia. Ele explica que esses diferentes grupos de WhatsApp se comunicam entre si e, assim, uma única mensagem amplia-se para até 7 mil, 10 mil membros. Vieira está em 10 diferentes grupos de caminhoneiros. O motorista acrescenta que poucas vezes os sindicatos estiveram ao lado da categoria. “Pagamos a anuidade sindical por obrigação, mas eles nunca nos deram assistência”, conta.

Jaisom Dreher, presente em uma das manifestações da rodovia Fernão Dias, no município de Betim (MG), reforça a ideia de que não houve uma composição oficial para os protestos, mas que a causa contagiou a todos. “Não teve uma organização central. Fomos nos falando por WhatsApp e aconteceu.” A ausência dos sindicatos nas discussões dos caminhoneiros também é ressaltada por Manuel Costa Filho, que está nas manifestações da BR 324, em Simões Filho (BA). “Não tem nenhum sindicato envolvido nessas conversas, nós não temos representante.”

Sobre como iniciou as manifestações, o motorista conta que “de repente surgiu um boato de greve de caminhoneiros em Vitória da Conquista, na Bahia. Na verdade, era um protesto de perueiros da cidade, na BR-101, mas foi o que serviu de estopim para que a nossa categoria começasse a se mobilizar”. Os caminhoneiros contam que o movimento se iniciou de uma insatisfação comum com relação às condições de trabalho, que já estava insustentável. Segundo eles, 90% do valor do frete é gasto apenas com despesas da viagem, como combustível, pedágio, hospedagem, comida e manutenção mecânica dos caminhões.

Petrolina PE – Aparelho de celular com restrição de roubo foi recuperado pela Polícia no bairro Vida Nova I


Em 25 de maio de 2018 

As equipes da ROCAM RC 801 e GR 800, após ter recebido informações de um Policial do 5° BPM de que tinha sido furtado o celular de uma amiga dele no Centro da cidade.

Após levantarem informações a respeito do imputado que não teve o nome revelado, as equipes se deslocaram ao bairro Nova vida I, onde ele foi abordado e ao ser indagado sobre de onde estaria o celular, o mesmo informou que tinha vendido a uma pessoa por R$ 300,00.

O imputado entrou em contato com o comprador e o mesmo informou que se tratava de um produto de furto onde o comprador compareceu para devolver o celular.

Foi constatado que havia um registro de furto do celular na data do dia 24/05/2018.

BO eletrônico PCPE n° 18/0319061688 de propriedade da senhora Iandra.

Foi aberta uma portaria em desfavor do imputado, para apuração do ocorrido.

Petrolina PE – Homem Preso por Direção Perigosa e Alcoolemia no Bairro Palhinhas


Em 25 de maio de 2018 

Na Avenida da Integração, no bairro Palhinhas em Petrolina PE, a Viatura de Trânsito PMPE, realizou abordagem ao imputado Jefferson Simões da Silva, 27 anos, o qual realizava direção perigosa, em um veículo modelo Toyota/Corolla de placa JPZ 7417. O qual se recusou a ser submetido ao teste do etilômetro.

Diante dos fatos, após realização dos procedimentos de trânsito, notificações, recolhimento de CNH e remoção do veículo ao depósito da 8ª CIRETRAN. O imputado foi encaminhado ao IML para exames de praxe onde foi constatado embriaguez e ainda submetido a exame traumatológico. Ocorrência foi lavrada na 1ª DPC, onde o imputado foi autuado em flagrante.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas