…E o sorteio do Camaro amarelo ?

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública e suspendeu uma promoção da loja Real Calçados, que sortearia para os clientes um Camaro amarelo. Apesar da campanha abranger as unidades localizadas em vários municípios baianos – como São Sebastião do Passé, Mata de São João, Camaçari e Cachoeira – , a loja não possuía autorização prévia da Caixa Econômica Federal ou Ministério da Fazenda – determinada por lei – para realizar o sorteio.
Após ser procurado por consumidores e comerciantes que se sentiram lesados com o sorteio, o advogado Rogério de Araújo Melo emitiu um parecer jurídico. Segundo ele, a autorização é obrigatória para evitar que alguns clientes sejam favorecidos no sorteio, na chamada “marmelada”. “Eles chegaram até a divulgar um número de autorização, mas na realidade era apenas o número do pedido.
A autorização já estava indeferida. Eu não sei dizer os motivos da não autorização, porque a Caixa fiscaliza diversos fatores”, afirmou o advogado, em entrevista ao site Acorda Cidade. Se a loja não cumprir a determinação e realizar o sorteio, será penalizada em R$ 200 mil, que é o valor do prêmio.
Além disto, a Real Calçados será obrigada a suspender toda a campanha e informar aos consumidores por meio da divulgação em um jornal de grande circulação. A reportagem do Portal A Tarde tentou falar com a empresa responsável pela promoção, mas ainda não teve retorno. (A Tarde).Blog do banana.

Carro capota em acidente na Zona Oeste de São Paulo

Batida aconteceu por volta das 3h30 deste sábado (15).
Os dois ocupantes não tiveram ferimentos graves, diz testemunha.

Um carro capotou na avenida Heitor Penteado, na Zona Oeste de São Paulo, neste sábado (15). De acordo com a polícia militar, o acidente ocorreu por volta das 3h30 da manhã quando o veículo, um Mitsubishi Lancer, rodava em direção à avenida Doutor Arnaldo e perdeu o controle. Após destruir algumas árvores e se chocar com a grade do posto de manutenção do metrô, o carro parou na rua próximo à calçada.

"Fez um grande barulho e achei que ia derrubar minha guarita", diz José Genival, responsável pela segurança noturna do posto do metrô, que fica no nº 913 da Heitor Penteado. "Quando vi, uma moça e um rapaz desceram do carro sem nenhum arranhão", explica Genival. De acordo com o vigia, o veículo parecia vir em alta velocidade.



Agricultor que ficou com serra na barriga respira por aparelhos no RS

Segundo o hospital em Santa Rosa, paciente está em estado crítico.

Problema cardíaco do agricultor evoluiu para uma isquemia mesentérica.

O homem que percorreu cerca de 50 quilômetros com uma serra elétrica cravada na barriga está em estado crítico e respira com a ajuda de aparelhos, segundo o hospital. Ele está internado desde segunda-feira (10) no Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
O problema cardíaco apresentado pelo agricultor Gregório Steinmedc evoluiu para um quadro de isquemia mesentérica, que, segundo os médicos, é a falta de circulação de sangue na região do intestino. Para tentar desobstruir os vasos que ligam o coração ao intestino, Gregório Steinmedc passou por uma nova cirurgia no final da tarde de quinta-feira (13).
Morador do município de Campina das Missões, o homem de 56 anos precisou viajar até a cidade vizinha e aguardar por uma cirurgia por cerca de duas horas na segunda-feira (10) para retirar a serra que ficou cravada na barriga. Ele usava a motosserra para cortar lenha no galpão de casa quando sofreu o acidente.
Gregório Steinmedc pediu ajuda à esposa Frida Maria Steinmedc. O casal deixou a residência em Campina das Missões e, após um primeiro atendimento no município, soube que teria de viajar até o hospital em Santa Rosa.
A cirurgia durou duas horas e meia. Segundo o cirurgião Maurício Romano, responsável pelo procedimento, o corte causado pela motosserra teve 10 cm de profundidade, mas não perfurou nenhum órgão vital. A postura da mulher do agricultor e das enfermeiras que o atenderam ainda em Campina das Missões salvaram a vida dele, diz o médico.
Além do problema com a serra, Gregório Steinmedc sofre com alterações cardíacas é hipertenso e já passou por um transplante de rim, segundo o Hospital Vida e Saúde.G1.

Suspeito de envolvimento na morte de dentista em São José é preso

Homem foi encontrado na cidade vizinha de Caçapava (SP), diz polícia.

Família acompanha investigação e divulga carta de Alexandre Gaddy.

Um homem, suspeito de envolvimento no crime que resultou na morte de um dentista queimado em São José dos Campos (SP), foi preso nesta quinta-feira (13) em Caçapava, no interior de São Paulo. A vítima, Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, morreu no último dia 3 de junho após ficar uma semana internado por complicações causadas pelas queimaduras.
Sem revelar detalhes, a Polícia Civil informou apenas que o suspeito foi ouvido e está preso na cadeia de Caçapava para averiguação. A principal linha de investigação da polícia é que o dentista teria sido vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. Apesar disso,  nenhuma outra hipótese foi descartada. 

O pai de Alexandre, Lance Gaddy, esteve nesta semana em São José dos Campos para acompanhar a investigação. Segundo Lance, a família aguarda respostas para o que aconteceu. No início das investigações, a polícia chegou a considerar a hipótese de suicídio, o que o pai não aceita.
“Nós estamos fazendo isso para tornar público o nosso descontentamento em levar a imagem do meu filho como uma pessoa problemática. Não aceitamos essa posição da polícia. E várias imperícias foram cometidas no consultório. Várias questões não estão sendo analisadas com cuidado suficiente. Uma delas é a vida pessoal privada do Alexandre", afirmou.
A própria família reúne documentos que possam ajudar a esclarecer o caso. Um deles é uma carta que Alexandre escreveu em novembro do ano passado para a atual mulher e os dois filhos. Em trecho, ele dizia que a família era a sua real felicidade e que amava todos. 
“Nós temos provas materiais e provas físicas, de pessoas, que estão dispostas a negar isso (a hipótese de suicídio). A mulher dele, os filhos, os irmãos, amigos, colegas, clientes, fornecedores. O Alexandre estava ótimo. A agenda dele estava lotada; ele era recém-casado e estava muito feliz com a mulher, com os filhos, inclusive eles chamavam minha nova nora de mãe”, contou o pai da vítima.

O Conselho Regional de Odontologia (CRO) também cobra mais rigor na investigação. "Podia ter havido uma certa contaminação na perícia inicial. Então, por esse motivo o conselho está pedindo através de ofício ao secretário de Segurança Pública que seja feita uma nova perícia para tentar, de vez, elucidar esse caso", pediu João Carlos Rocha, fiscal do CRO em São José.

A Polícia Civil não comentou as declarações do pai de Alexandre Gaddy, nem do Conselho de Odontologia.

O caso
Na noite de 27 de maio, o dentista Alexandre Gaddy foi encontrado queimado por vizinhos na frente de seu consultório, na zona leste de São José dos Campos, interior de São Paulo. Ele pedia ajuda e relatou que uma dupla encapuzada entrou no consultório  para efetuar um assalto. O dentista estava sozinho no local no momento da suposta abordagem.
O dentista foi resgatado ainda lúcido e contou para testemunhas que os criminosos não encontraram dinheiro no local e que por isso decidiram atear fogo nele. Ele foi  atendido inicialmente na Santa Casa de São José dos Campos  e depois tranferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 31 de maio.
O quadro de Alexandre se complicou e na noite do dia 3 de junho, ele morreu no hospital. A vítima estava com queimaduras em mais de 50% do corpo. A maioria das queimaduras era de terceiro grau e entre as regiões mais afetadas estavam abdômen, rosto, braços e coxa.G1.

Casal é vítima de acidente de carro na PE-320

Ocorreu um acidente automobilístico na madrugada desta quinta-feira (13) na rodovia estadual PE-320, no trecho entre as cidades de Carnaíba e Afogados da Ingazeira. Fotos do acidente foram registradas pelo blogueiro e fotógrafo, Marcelo Patriota. O condutor do veículo perdeu a direção do carro, que saiu da pista e acabou capotando.
Os nomes do motorista e da mulher que estavam no automóvel não foram divulgados. Embora o acidente tenha sido de grave proporção, os ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos leves e foram levados para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira.Alvinho Patriota.

Três são mortos em frente a bar em Moema, na Zona Sul de SP

Crime aconteceu na Alameda dos Anapurus, em Moema.
Os criminosos chegaram de carro, fizeram os disparos e fugiram.
Três homens foram mortos na madrugada deste sábado (15) na Alameda dos Anapurus, em Moema, na Zona Sul de São Paulo. Eles conversavam em frente a um bar quando os criminosos chegaram e fizeram os disparos. 
De acordo com a assessoria de imprensa do estabelecimento, quatro clientes chegaram por volta das 21h e permaneceram até por volta das 3h. Após deixarem o bar, os homens, que eram clientes assíduos, ficaram conversando na frente do estabelecimento por alguns minutos.

Os criminosos chegaram de carro, deram os tiros e fugiram. Um quarto homem que também estava com as vítimas não foi atingido.

Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos e podem ajudar nas investigações. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, no Campo Belo, e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).G1.

Homem se machuca ao cair em barranco na antiga estação ferroviária de Salgueiro

Um homem com problemas de saúde se machucou ao cair em um barranco nas imediações da ponte da antiga estação ferroviária de Salgueiro. A vítima, identificada apenas por “Mudinho”, sofreu ferimentos pelo corpo ao descer rolando pelo barranco, mas não chegou a fraturar ossos. Segundo informações do Corpo Bombeiros, ele foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro, onde recebeu atendimento médico.  O caso aconteceu na início da tarde desta sexta-feira (14).
Perigo constante
A ponte da antiga estação ferroviária de Salgueiro serve de passagem para várias pessoas todos os dias, inclusive estudantes. O perigo é a falta de apoio nas laterais para quem passa pelo local. Um simples descuido e a pessoa pode cair da ponte, o que pode resultar até mesmo em óbito. As autoridades do município já foram alertadas sobre o problema, mas até o momento não tomaram uma atitude.Blog Alvinho Patriota.

Preso acusado de matar ex-companheira e atual namorado dela em Itacuruba-PE

Uma ação das Polícias Civil e Militar da 22ª Área Integrada de Segurança (AIS) de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, na manhã de hoje (13) em Itacuruba (PE), também em Itaparica, culminou com a prisão de Neilto Severiano Brandão, de 21 anos.
De acordo com investigações, Neilto é acusado de assassinar barbaramente Nerci Pereira de Lima da Silva, 42, e João Batista dos Santos, 47. O motivo do duplo homicídio teria sido o fim do relacionamento amoroso que ele mantinha com Nerci e pelo qual não se conformava.
O crime, ocorrido na manhã da última quarta-feira (12), chocou a população de Itacuruba. Rapidamente a Polícia Civil (PC) conseguiu desvendar o crime e, de imediato, solicitou a prisão preventiva de Neilto, que foi concedida pela comarca do município.
Neilto assassinou o novo namorado de Nerci com vários golpes de faca. Em seguida encurralou a ex-companheira, atingindo-a com golpes de machado. Nerci chegou a ser socorrida para um hospital em Floresta, porém não resistiu aos ferimentos. Em depoimento na delegacia, o acusado revelou aos policiais que pretendia assassinar ainda dois filhos de Nerci. A ação para prender o acusado contou com apoio de moradores de Itacuruba, que repassaram informações as quais levaram à prisão do assassino.Portal Belmonte.

Criança fica presa por roupa em escada rolante de shopping no Recife

Menino de 4 anos se soltou das mãos de parentes e correu para escada.
Ele foi atendido em um hospital particular e liberado, sem ferimentos graves.
Um menino de 4 anos de idade ficou preso pela roupa em uma escada rolante do RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com informações da assessoria de comunicação do centro de compras, o menino estava com a avó e uma tia e teria corrido em direção à escada, ao se soltar das mãos das parentes.
Uma brigada dos bombeiros do próprio shopping precisou quebrar o vidro do corrimão da escada para resgatar a criança, que foi levada para um hospital particular. Segundo informação do centro de compras, o menino passou por exames e foi liberado. G1PE.

Polícia Civil prende detento do regime semiaberto com moto roubada em Juazeiro-BA

Policiais Civis lotados no SI da 17ª Coorpin em parceria com a Delegacia de Furtos e Roubos de Juazeiro-BA prenderam na tarde da última terça-feira (11), Adilson Nunes de Carvalho Filho, vulgo “Ninho sem Sangue”, pois estava de posse de uma motocicleta roubada por ele mesmo na cidade. No momento da prisão, "Ninho" estava se preparando para retornar ao Presídio de Juazeiro, pois é interno e cumpre pena no regime semiaberto. Ninho afirmou que a intenção do roubo da motocicleta era especialmente para se deslocar com rapidez até o presídio.

Fonte: Blog Diniz K-9

Compesa, Celpe, Banco do Brasil e TIM na mira do Ministério Público em Belém do São Francisco-PE

De acordo com levantamento feito pelo Centro de Apoio Operacional do Ministério Público (CAOP), a Compesa, Celpe, Banco do Brasil e TIM são, nesta ordem, as empresas com maiores números de reclamações por parte dos usuários do município de Belém do São Francisco-PE. O resultado é fruto de uma pesquisa realizada junto às ocorrências que a população registra no Procon do município e estas vão desde precariedade nos serviços até mesmo a abusos. Diante do fato o Ministério Público do município, convocou todas as empresas, para que num prazo de 15 dias prestem os esclarecimentos devidos quanto às queixas da população. Das quatro empresas reclamadas, três já compareceram perante a promotoria e se comprometeram a apresentar respostas num prazo de 15 dias. A TIM foi à única que não compareceu.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Comunitário denuncia EPTTC no Ministério Público por descaso com lombadas irregulares e reclama de buracos na Estrada da Banana

Bom dia Diniz, a Estrada da Banana está passando por constantes obras e uma delas foi a de uma adutora que no sentido transversal, próximo a entrada do Bairro Antônio Cassimiro, o problema foi que de sábado para domingo, essa obra sofreu um vazamento junto da pista, a água escorreu pela valeta que estava cheia de terra, ainda em fase de compactação, a partir daí, começou um processo de erosão e o buraco começou a aumentar. Por volta das 11h45 do domingo, dia 02 de junho, os populares se mobilizaram para colocar entulho nesse buraco, pois já estava quase impossível de passar com um carro popular, ou de moto. Bom, hoje eu fui no ministério público e protocolei uma denúncia contra a EPTTC, por ela não ter tomado providências relativas às lombadas irregulares (denunciadas por mim anteriormente) e aproveitei para questionar sobre uma nova denúnica contra a Compesa. Lá, fui instruído a ligar para o Dr. Igor, Gerente da compesa, no número (87) 3866-6757, liguei e falei com a Tássis, do CCO (central de controle de obras), que informou que o Dr. Igor, estava viajando (claro né?) e eu aproveitei para informar que já havia passado no Ministério Público para representar uma denúncia relativa às obras não sinalizadas e então, ja me passaram o número do Orlando, que é o Coordenador, mas outra pessoa atendeu e disse que ele havia saído para ver uma obra. Ainda em contato com a Tássia, aproveitei pra reclamar do outro buraco junto da lombada do Vila Real e Vila Esperança, mas ela falou que provavelmente era uma obra da RMR, e que as pessoas estão reclamando para a Compesa, e completou que ia mandar o Orlando verificar se era mesmo obra da Compesa ou não, caso não fosse, ia procurar a mídia para divulgar que não era responsável. Pra finalizar, lá no Ministério Público, a atendente falou que vai encaminhar minha denúncia até o promotor, mas provavelmente, não dê tempo de ser checada a denúncia, por causa do Recesso de São João, e pediu para que eu ligasse na primeira semana de Julho no número (87) 3866-6400. Estou enviando em anexo, a capa protocolada da denúncia contra a EPTTC e a denúncia na íntegra, acredito que seja melhor eu esperar uma resposta para poder divulgar, mas não quer dizer que você como repórter, não possa também acompanhar, o objetivo da denúncia foi o não cumprimento da lei. Não sei se reclamar, denunciar e divulgar vai ajudar a resolver o problema, mas meu próximo passo, pode ser ir na Delegacia de Polícia Civil e prestar uma queixa formal contra a EPTTC, Minstério Público, Secretaria de Obras, Prefeitura... sei lá, quem tiver pela frente. Gostaria de saber se seria crime se eu mesmo, como civil, viesse a demolir essas lombadas irregulares pela cidade, considerando que o CTB determina que o órgão de circunscrição sobre a via (EPTTC), constatando uma irregularidade, deve IMEDIATAMENTE providenciar a remoção do dispositivo. 

Art. 14 No caso do não cumprimento do exposto anteriormente a autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via deverá adotar as providências necessárias para sua imediata remoção. 

Sei que existe punição para caso eu danificasse um patrimônio público, mas como a EPTTC mesmo afirmou, o custo de implantação da lombada é do solicitante, a lombada é irregular em todos os sentidos e a EPTTC é quem deveria remover, vou ser criminoso se em novembro eu pegar uma marreta e resolver o problema? Veja aí se é isso mesmo? Valeu aí. 
Clebson Santos, popular insatisfeito com o descaso com a cidade...

Fonte: Blog Diniz K-9

Professor é esfaqueado por aluno dentro de escola no Pará

Um professor foi atacado por um aluno dentro de escola na cidade de Altamira, no Pará. As câmeras de segurança do colégio particular flagraram o momento em que o estudante esfaqueou o pescoço da vítima. Eles discutiram e pouco tempo depois o aluno tira uma faca da cintura e ataca o professor. Após o ataque, outros alunos imobilizaram o agressor. Mesmo ferido, o professor, de 23 anos, conseguiu correr e pedir ajuda. Ele foi levado ao hospital e deve passar por cirurgia. Em depoimento à polícia, o aluno disse que ele e o professor tinham uma rixa antiga e que a intenção era "dar um susto". Fonte; R7 Noticias.

Ação rápida das Polícias Civil e Militar resulta na prisão autor de duplo homicídio na cidade de Itacuruba-PE

Numa ação rápida das Polícias Civil e Militar da 22ª Área Integrada de Segurança de Floresta-PE, foram presos no final da manhã de hoje (13), na cidade de Itacuruba, sertão do Estado, Neilto Severiano Brandão, de 21 anos, acusado de duplo homicídio. De acordo com as investigações o acusado assassinou barbaramente Nerci Pereira de Lima da Silva, de 42 anos e João Batista dos Santos, de 47 anos, por não se conformar com o rompimento de um relacionamento amoroso com Nerci. O crime que chocou a população da cidade de Itacuruba na manhã dessa quarta-feira (12), foi desvendado pela Polícia Civil que de imediato solicitou a prisão preventiva do acusado, sendo concedido pela comarca do município. Neilto Severiano assassinou com vários golpes de faca João Batista e posteriormente encurralou a sua ex-companheira, Nerci Pereira desferindo vários golpes de machado, sendo esta socorrida para um hospital na cidade de Floresta, porém não resistiu aos ferimentos. Em depoimento na delegacia, o acusado revelou aos policiais que pretendia assassinar ainda outras duas pessoas que eram filhos das vítimas. Para a prisão do acusado os policiais contaram com o apoio e a participação da população da cidade de Itacuruba, que repassou informações que possibilitaram a prisão de Neilto Severiano, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis ao caso.

Fonte: Blog Diniz K-9

Mulher tem rosto e tórax queimados ao acender fogueira no Agreste de PE

Caso foi divulgado pelo Hospital da Restauração nesta quinta-feira (13).

HR alerta para cuidados e diz que número de feridos aumenta nesta época.

Com a chegada do ciclo junino, o número de queimados que dão entrada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, cresce. Quando o período coincide com a Copa do Mundo, o número de pessoas feridas em acidentes com fogos aumenta em um terço, segundo dados da unidade de saúde. Na noite da terça-feira (12), uma mulher de 51 anos chegou do interior com o corpo queimado devido a um acidente com uma fogueira. Preocupado com a previsão de aumento de casos, o chefe da Unidade de Tratamento de Queimados do HR, Marcos Barreto, fez um alerta para as pessoas nesta quinta-feira (13).

A mulher que deu entrada no HR na noite da terça (12), véspera do dia de Santo Antônio, veio socorrida de Calçado, no Agreste do estado. "Ela estava acocorada acendendo a fogueira, quando a vizinha chegou e jogou combustível para que acendesse. O problema foi que a fogueira 'explodiu', queimando rosto e tórax. Ela encontra-se estável agora, mas está com queimaduras entre 12 e 15% do corpo, a pele do rosto dela quase toda caiu", explicou Barreto.

A preocupação, explica o médico, se dá devido ao aumento de casos nas festas de São João de 2012. Enquanto em 2011 foram atendidas 40 pessoas com queimaduras, sendo que apenas dez precisaram de internação, em 2012 foram 50 casos, mas com 29 internações. "Desses 50 casos, 28 foram crianças. É preocupante. Nós atendemos no começo deste mês uma criança que tirou a pólvora dos artefatos, fez um montinho e jogou fogo para 'se fotografar'. Ele ficou com uma lesão de face por pólvora, que é preocupante, e teve de se tratar na Fundação Altino Ventura devido às lesões óticas", contou Barreto.
Segundo o especialista, também tiveram muitas ocorrências com pessoas que acabaram pisando na fogueira no ano passado. "Existe uma forma segura de acender, conversamos com os bombeiros", ressaltou. Para acender a fogueira, deve-se pegar uma latinha e colocar estopa ou outro pano qualquer. O combustível deve ir dentro dessa lata, junto com o pano. Ajeita-se no meio da fogueira o artefato e acende, com cuidado. "Vai formar uma brasa assim e não precisa realimentar com cumbustível, que é geralmente quando acontecem os acidentes", detalhou o médico.
Jogos da Copa
Outro alerta vale para a Copa das Confederações. "Muitas vezes, as pessoas compram fogos de baixa qualidade, fogos artesanais. Por isso, grande parte dos acidentes estão aí. Geralmente são mãos destroçadas, as pessoas não comemoram soltando chuveirinho, soltam é bomba. Quanto maior a bomba, maior a probabilidade de um acidente", ponderou.
Ler as instruções dos fogos é essencial para evitar acidentes, mas são frequentes os casos de pessoas que não leem ou acabam acendendo o artefato alcoolizados, contou o médico. "Não existe fogo de artifício que não tenha um risco. Todo ele depende da forma de utilização. Para mim, um revólver não tem nem um risco, porque não vou utilizar. O grande problema é o manuseio dos fogos, a forma de utilização é que traz as pessoas para cá. Você não pode dar um artefato explosivo para uma criança de oito anos e achar que não vai explodir na mão dela. As pessoas não se dão conta que são eles, os adultos, que são os maiores causadores dos problemas", argumentou.
O Hospital da Restauração é referência no tratamento de queimados no estado. A unidade conta com 40 leitos para atendimento de feridos, sendo que 25 deles são para adultos, 13 são femininos e 12 são masculinos. G1PE.

Jovem de 19 anos é morta e enterrada em fossa séptica em cidade da Paraíba; Veja fotos

 

Um crime bárbaro aconteceu na cidade de Juazeirinho e foi desvendado pela Polícia Militar neste sábado (8).
Ariomar Santos, conhecido como Mocó é o principal suspeito de matar a sua esposa e enterrar o corpo em uma fossa séptica no quintal de sua casa.
O Corpo de Michele Tavares, 19 anos estava desaparecido há três dias e foi descoberto no começo da tarde desde sábado, na Rua Pedro Barros, no Bairro da Bela Vista.
Os policiais, comandado pelo sargento Santos com a ajuda da força tática localizaram o cadáver após denuncia do próprio Pai da Vitima, o senhor João Soares, 38, que sentiu falta da sua filha e resolveu comunicar a policia que chegou ao local desde das 8:40 da manhã e após investigação chegou ao local do crime desvendando o sumiço da vitima às 12:00 horas.
Durante a remoção do cadáver que estava enrolado no lençol edredom, os familiares da vitima estiveram presentes e os próprios tios escavaram a fossa encontrando o corpo que já estava em estado de decomposição, exalando um mau cheiro forte no local.
O próprio pai emocionado lamentou o fato.
“A gente cria uma filha com tanto amor para ver o seu fim desse jeito”.
O acusado, o próprio esposo está foragido e até o momento a policia não sabe de seu paradeiro.
Segundo informações, o casal vivia brigando muito. De acordo com o sargento Santos, a pericia foi chamada para retirar o corpo do local e encaminhar para o IML de Campina Grande.

A vitima deixa um filho menor
O Corpo da jovem Michele Tavares que estava desaparecida desde a última quarta-feira, segundo familiares, mas que somente ontem a família se deu conta do sumiço dela apareceu dentro de uma fossa na cidade de Juazeirinho PB e foi descoberto na manhã deste sábado.
A Comunidade de Junco do Seridó está em choque com este triste acontecimento de mais um caso de violência bárbara contra uma mulher.
@folhadosertao
com juazeirinhoenoticia

Fiação de alta tensão caída no chão, faz advogado morrer eletrocutado em Recife

Um morador da Zona Sul do Recife denunciou que a fiação elétrica que provocou a morte do advogado Davi Lima Santiago Filho, de 37 anos, estava solta há cerca de 15 dias. A vítima recebeu uma descarga elétrica ao encostar no fio enquanto passeava com o seu cachorro na Avenida Visconde de Jequitinhonha, no bairro de Boa Viagem, por volta das 21h de terça-feira (11). Na manhã desta quarta (12), parentes procuraram o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central da capital, para liberar o corpo dele. O enterro só deve ocorrer na quinta (13), após a chegada da mãe de Davi, que mora no Canadá, blog do francisco evangelista.

7ª CIPM em Santa Maria da Boa Vista (PE) comemora cinco anos de atuação

 

A equipe da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) comemorou, na manhã de hoje (12), seu aniversário de cinco anos de atuação em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco. Autoridades políticas e militares participaram da solenidade que também homenageou os 188 anos da PM de Pernambuco (PMPE).
Estiveram presentes no evento o gerente de Controle Operacional do Interior, Coronel José Ailton Teles; o comandante da 7ª CIPM, Major José Roberto Almeida; a prefeita Eliane Costa; o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito Transporte Coletivo (EPTTC), Daniel Ferreira de Lima (ex-comandante do 5º BPM de Petrolina), entre outras autoridades. O evento também foi prestigiado por representantes do empresariado e pela comunidade em geral.
Com a tropa formada em frente à sede da 7ª CIPM, a solenidade teve início com a apresentação do efetivo, seguida pelo hasteamento das bandeiras, leitura do boletim especial alusivo ao evento, discurso das autoridades presentes e a homenagem ao hino nacional.
O evento continuou na área interna da Companhia, com a realização de um culto de agradecimento presidido pelo Pastor Adeíldo Nunes. A solenidade foi encerrada com um lanche de confraternização. (Com informações da 7ª CIPM)

Conselho de Juventude da Bahia acredita que redução da maioridade penal não diminuirá violência

As discussões acerca da redução da maioridade penal têm gerado polêmica envolvendo diversos segmentos e instituições do país. O Conselho Estadual de Juventude da Bahia (Cejuve), por exemplo, enviou uma nota à imprensa nesta quarta-feira (12) posicionando-se contra a proposta.
A entidade acredita que a maioria dos delitos praticados pelos jovens com menos de 18 anos envolve infrações contra o patrimônio, e não contra pessoas. Para o Cejuve, reduzir a maioridade penal não solucionará o problema da violência no Brasil.
De acordo com a nota, é preciso evitar discussões emocionais sobre o assunto e incentivar as políticas sociais preventivas e de ressocialização direcionadas a esses adolescentes em situação de risco, carlos brito.

Cerca de 2 toneladas de carne clandestina foram apreendidas hoje na BR 324


















Em ação conjunta realizada pela Agência de Defesa Agropecuária   
da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri),
e a Equipe Tática Metropolitana da Polícia Rodoviária Federal
(PRF) foram apreendidas aproximadamente 2 toneladas de carnes
clandestinas (bovina, caprina e suína) durante abordagens de rotina
na BR 324, no decorrer da madrugada desta quarta-feira, 12 de junho.
O material estava dentro de três carros de passeio com destino
a Salvador. Por volta das duas horas da manhã de hoje,
o primeiro carro foi abordado, no quilômetro 599 da BR 324.
O veículo Fiat/Strada transportava produtos cárneos de suínos
sem procedência e sem documento fiscal, dentre eles lingüiça
e costela defumada. Após 10 minutos, o segundo veículo interpelado
transportava carne in natura, também de suínos, de forma
inadequada (em sacos plásticos) e sem o devido acondicionamento.
Às 5 horas da manhã, o último carro abordado levava carne in natura
bovina e caprina fora das condições higiênico-sanitárias
determinadas pela legislação vigente. Algumas já
estavam totalmente descongeladas. Os três motoristas que
conduziam os veículos foram autuados e liberados.
Após o recebimento do material, a Adab pesou as cargas apreendidas,
oficializando o quantitativo exato de 1.790 quilos, e encaminhou
ao aterro sanitário onde foi incinerado, blog do geraldo jose.

Mototaxista é assaltado por passageiro em Petrolina

Acreditando que era mais uma corrida de trabalho, o mototaxista Elias Teixeira Dias levou um susto na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 10h00, quando foi surpreendido por um assalto anunciado pelo próprio passageiro. A ação do bandido foi nas proximidades da Metalúrgica Peixinho, no Bairro José e Maria. “Ele me mandou entrar num loteamento, numa rua deserta, desceu da moto e anunciou o assalto ameaçando atirar caso houvesse resistência”, contou que o assaltante portava uma revólver. Segundo o mototaxista, o acusado aparenta ter menos de 20 anos, estatura mediana com mais ou menos 1,65 de altura, cor da pele parda e magro. A moto Honda 150 de cor preta, placa vermelha PFS-0825 e está adesivada com a identificação de mototaxi.A vítima prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil da Vila Mocó.
Por Mônia Ramos

Fonte: Grande Rio FM

PRF abre concurso para 1.000 vagas de policial rodoviário

imagemA Polícia Rodoviária Federal abriu concurso para 1.000 vagas de policial rodoviário federal. Para ingressar na carreira, o candidato precisa ter diploma em nível de graduação em qualquer área e possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”. Novidade no concurso é que 5% das vagas (50) serão reservadas para pessoas com deficiência. Com a medida, a PRF atende a decisão recente do STF. A remuneração inicial é de R$ 6.479,81, sendo R$ 6.106, 81 de subsidio e R$ 373,00 de vale-refeição. No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital (acesse o edital). As inscrições devem ser feitas no site http://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13de 24 de junho a 8 de julho. A taxa é de R$ 150,00. O concurso terá duas etapas. A primeira, com cinco fases, inicia com as provas objetivas e discursivas. Os aprovados passarão, ainda, por teste físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e/ou funcional e prova de títulos, esta última uma novidade em provas da PRF. A segunda etapa é composta de curso de formação. Todas as fases da primeira etapa e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal. As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 11 de agosto, no turno da manhã. Na data provável de 5 de agosto, será publicado no Diário Oficial da União edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização das provas.

Todas as etapas do concurso
Será corrigida a prova discursiva dos candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados até a 4.750ª posição, para os candidatos de ampla concorrência, e até a 250ª posição para os candidatos que se declararem pessoas com deficiência. Serão convocados para o exame de capacidade física, para a avaliação de saúde, para a avaliação psicológica e preenchimento eletrônico da Ficha de Informações Pessoais (FIP), para fins de que se proceda à investigação social e/ou funcional, os candidatos aprovados na prova discursiva e classificados até a 3.800ª posição, para os candidatos de ampla concorrência, e até a 200ª posição para os candidatos que se declararem pessoas com deficiência, considerando-se a soma das notas obtidas nas provas objetivas e na prova discursiva. Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados na prova discursiva e classificados até a 1.900ª posição para os candidatos de ampla concorrência, e até a 100ª posição, para os candidatos que se declararem pessoas com deficiência, e não eliminados nas fases anteriores. A prova objetiva de conhecimentos básicos terá língua portuguesa, matemática, noções de direito constitucional, ética no serviço público e noções de informática. A prova objetiva de conhecimentos específicos terá noções de direito administrativo, noções de direito penal, noções de direito processual penal, legislação especial, direitos humanos e cidadania, legislação relativa ao DPRF e física aplicada à perícia de acidentes rodoviários. A prova discursiva consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados aos objetos de avaliação do conteúdo programático. O exame de capacidade física consistirá de quatro testes: teste de flexão em barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de flexão abdominal e teste de corrida de 12 minutos. A segunda etapa do concurso será o curso de Curso de Formação Profissional (CFP), com duração de aproximadamente 3 meses. No CFP, os alunos terão aulas de abordagem e tiro, direitos humanos, ética, defesa policial e fiscalização de trânsito, entre outras. Os novos policiais rodoviários federais serão lotados, preferencialmente, nas regiões de fronteira, após remanejamento dos policiais mais antigos. A instituição espera contar com esse reforço para a Copa do Mundo em julho do ano que vem. O último concurso foi realizado em 2009 e foram preenchidas 1.500 vagas. A remuneração inicial é de R$ 6.479,81, sendo R$ 6.106, 81 de subsidio e R$ 373,00 de vale-refeição.

Trabalho do policial
Atualmente, a Polícia Rodoviária Federal é responsável pelo policiamento de 70 mil km de rodovias e estradas federais em todo o Brasil. Seus servidores estão espalhados por 600 unidades no território brasileiro, trabalhando ininterruptamente, em escalas de revezamento. Diuturnamente, policiais rodoviários federais realizam atendimentos de acidentes, socorrem vítimas de acidentes, aplicam multas de trânsito, fazem escoltas, desbloqueiam rodovias, combatem a exploração sexual, o contrabando, o crime ambiental, além dos tráficos de armas, drogas, pessoas e animais. Além de exercer as atribuições definidas por lei, a PRF está integrada em diversas ações do governo federal, como Plano Nacional de Fronteiras, combate ao tráfico de drogas, especialmente o crack, Plano Nacional de Enfrentamento à Violência no Trânsito e segurança de grandes eventos. O ocupante do cargo de policial rodoviário federal permanecerá preferencialmente no local de sua primeira lotação por um período mínimo de 3 anos, sendo a sua remoção condicionada a concurso de remoção, permuta ou ao interesse da administração.

Fonte: G1

Polícia Civil prende um dos maiores traficantes de drogas de Juazeiro-BA


Policiais civis lotados no SI da 17ª Coorpin/Juazeiro-BA, prenderam na tarde da última segunda-feira (10), Wilson Ferreira da Silva, natural de Guaianazes no Estado de São Paulo, sendo que havia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Crime da Comarca de Juazeiro. Wilson, vulgo "Dolinha", é acusado de ser um dos maiores traficantes de drogas de Juazeiro. No momento da prisão, não foi encontrado nem drogas e nem armas com "Dolinha", apesar de ter sido localizado no Bairro da Penha, local onde ele gerenciava a distribuição de drogas para toda a região. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Civil prende dois acusados de assaltos em Petrolina

Na manhã de ontjm (12), policiais civis da equipe de roubos e furtos da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, em operação conjunta com a equipe "Malhas da Lei", deram cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela primeira e segunda vara criminal de Petrolina em desfavor de André Mauricio Felicidade da Silva, de 31 anos, conhecido por “Patchanca”, e Amilton Rangel de Araújo, de 36 anos. Eles são acusados de realizar diversos assaltos a transeuntes e a estabelecimentos comerciais, tanto na zona urbana como rural da cidade. Os acusados foram apresentados na delegacia de polícia, sendo recolhidos ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina onde permanecem à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da 25ª CIPM prendem traficante de drogas em Remanso-BA

Por volta das 22h20 do último domingo (09), a guarnição do Pelotão Especial da 25ª CIPM, em Remanso-BA, ao realizar rondas ostensivas na Vila Santana, efetuando abordagens em estabelecimentos comerciais, encontrou no Bar da Marly, localizado na rua Rui Carlos Gomes, 11 pedras de Crack com a pessoa de Danilo Lopes dos Santos, natural de Remanso. Ele também estava na posse de uma moto HONDA NXR 150 BROS, de placa JSG-0136, utilizada para fazer a entrega da droga. No momento da prisão, Danilo, que é ex-presidiário estava na companhia de Jouber Damacendo Braga. Ambos foram conduzidos à Delegacia e Polícia Civil para as medidas cabíveis ao caso.Diniz K9.

Polícia Militar erradica plantação de maconha e prende dois suspeitos em Santa Cruz-PE

Policiais militares de Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco, erradicaram uma plantação de maconha e apreendeu aproximadamente 13 kg da droga pronta para o consumo. A ação policial se deu na segunda-feira (10). Duas pessoas foram presas. De acordo com a PM, o material foi encontrado na fazenda Piranha, na zona rural do município. Duzentos e quarenta mudas do entorpecente foram recolhidas. No local da operação, a polícia prendeu Antônio Luiz Lopes, 44 anos, e José Acledson dos Santos, 18. O material e os suspeitos foram levados até a delegacia da cidade e autuados em flagrante. Em seguida, a dupla foi levada para a Cadeia Pública de Ouricuri, também no Sertão.Diniz K9.

Acidente entre carro e caminhão deixa trânsito lento na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio em Petrolina

Um acidente ocorrido por volta das 16h00 de hoje (11), na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina, deixou o trânsito lento no trecho próximo à Escola Maroquinha. Segundo testemunhas, um Volkswagen Gol acabou atingindo a traseira de um caminhão Mercedes Benz, tipo cegonha, quando este reduziu a velocidade numa das lombadas do local, sentido Centro/Areia Branca. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada. Não houve feridos.Diniz K9.

Exército realiza hoje (12) operação para fiscalizar gestão de explosivos em Pernambuco e Bahia

operacao_vucano 

O Exército Brasileiro realiza nesta quarta-feira (12) a ‘Operação Pedreira II’, com o objetivo de vistoriar o armazenamento de explosivos em cidades de Pernambuco e norte da Bahia.
De acordo com informações do Exército, a operação tem como objetivo verificar a regularidade da gestão desses produtos controlados por parte de empresas, entidades, pessoas autorizadas ou não, orientando e autuando os possíveis infratores.
As atividades serão desenvolvidas durante três dias e envolve quinze Organizações Militares do Exército que compõem a Rede Regional de Fiscalização de Produtos Controlados. A Operação Pedreira II é coordenada pelo Chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar e 7ª Divisão do Exército (7ª RM/7ª DE) e conta com 23 equipes compostas por integrantes do Exército e pelos Órgãos de Segurança Pública, Receita Estadual, Superintendência Regional de Trabalho e Emprego e Departamento Nacional da Produção Mineral, com atuação simultânea na Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucanos. (imagem ilustrativa)

ATRIZ SE ENVOLVE EM ACIDENTE E ESPETÁCULO É ADIADO EM JUAZEIRO

blogqsp.atrizUm acidente de moto nas imediações do Batalhão do Exército de Petrolina, deixou a atriz Ronali Barbosa, que interpreta a personagem Tereza na peça “Joaquim, Tereza e o Jumento”, com graves lesões corporais.
O acidente atrasou os últimos preparativos para a estréia, em virtude disso, a produção do evento resolveu adiar o espetáculo para o dia 05 de Julho ,às 20:00 horas.
Outrossim ,avisamos ao público que as mesas e ingressos continuam a venda e válidos. O evento “Joaquim, Tereza e o Jumento” será no dia 05 de Julho, blog do farnesio silva.

POLÍCIA CIVIL APREENDE MENOR POR FURTAR VEÍCULO CICLOMOTOR EM PETROLINA

blogqsp.motoNa manhã de ontem (10), um menor de 17 anos foi apreendido por policiais da Equipe de Roubos e Furtos da 1ª Delegacia de Polícia de Petrolina, após ter furtado um veículo ciclomotor no bairro Antonio Casimiro, zona norte da Cidade.
A vítima que chegou a registrar o furto da moto na ultima sexta-feira, avisou aos policiais que informações colhidas com a vizinhança davam conta que o menor era o responsável pelo furto, e na manhã de hoje após realizar diligencias os policiais identificaram o menor que tentou esconder o objeto do crime abandonando a motocicleta em uma rua próxima a do furto que fica dentro do condomínio Vila Verde.
Testemunhas alertaram aos policiais que o menor havia abandonado o veículo minutos antes da chegada dos policiais, a motocicleta, da marca Johny Motors, placa não informada, foi apreendida e entregue a sua proprietária, sendo o menor foi apreendido e conduzido a Delegacia juntamente com o responsável para prestar esclarecimentos, sendo liberado para responder em liberdade após assinar Boletim Circunstanciado de Ocorrência, blog do farnesio silva.

Senado aprova pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa no Brasil

prostitutaUma proposta polêmica, de autoria da senadora Maria Rita, do Partido dos Trabalhadores, foi aprovada na tarde desta quarta-feira, 15, por maioria de votos. Trata-se do pagamento de uma bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para garotas de programa em todo país.
“O objetivo da bolsa é dar a essas mulheres a possibilidade de terem uma vida mais digna, pois o dinheirodeve ser prioritariamente utilizado com prevenção de doenças”, explicou a senadora.
Segundo ela, o projeto tem interesse público, pois também tem o objetivo de “disponibilizar pra clientela um serviço de melhor qualidade, já que as meninas poderão se cuidar melhor, pagar tratamentos estéticos, frequentar academias etc.”
O projeto de lei vai ser submetido à sanção da presidente Dilma e deve entrar em vigor até o início da copa de 2014
Blog do Banana

Prefeitura de Petrolina doa terreno ao 5º Batalhão da PM

imagemA Prefeitura de Petrolina, através da Lei 2.552/13, autoriza a doação de um terreno situado entre a quadra poliesportiva e o posto de saúde do bairro João de Deus, para o 5º Batalhão da PM. O intuito é que no local seja instalada a 2ª Companhia da Polícia Militar. A doação será efetivada por escritura pública. A PM terá um prazo de até três anos para construir a unidade, blog do banana.

Polícia Militar erradica plantação de maconha e prende dois suspeitos em Santa Cruz (PE)

 Policiais militares de Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco, erradicaram uma plantação de maconha e apreendeu aproximadamente 13 kg da droga pronta para o consumo. A ação policial se deu na segunda-feira (10). Duas pessoas foram presas.
De acordo com a PM, o material foi encontrado na fazenda Piranha, na zona rural do município. Duzentos e quarenta mudas do entorpecente foram recolhidas. No local da operação, a polícia prendeu Antônio Luiz Lopes, 44 anos, e José Acledson dos Santos, 18.
O material e os suspeitos foram levados até a delegacia da cidade e autuados em flagrante. Em seguida, a dupla foi levada para a Cadeia Pública de Ouricuri, também no Sertão. (De Agência)

Acidente entre carro e caminhão deixa trânsito lento na Avenida Monsenhor Ângelo

   
Acidente avenida Mons AngeloAcidente
 
Um acidente ocorrido por volta das 16h de hoje (11), na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina, deixou o trânsito lento no trecho próximo à Escola Maroquinha.
Segundo testemunhas, um Volkswagen Gol acabou atingindo a traseira de um caminhão Mercedes Benz, tipo cegonha, quando este reduziu a velocidade numa das lombadas do local, sentido Centro/Areia Branca.
Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada. Não houve feridos, Fonte; blog do Carlos Brito.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas