Homem que ficou sem as mãos e foi acusado pelo autor de furtar bodes em Pilão Arcado-BA, pra Polícia é inocente

No último domingo (14), Josemar Ferreira de Sousa foi brutalmente agredido a golpes de facão pelo ruralista N.S.M., de 40 anos, na cidade baiana de Pilão Arcado (788 km de Salvador). Os golpes arrancaram as duas mãos e causaram outros profundos ferimentos em diversas partes do corpo. N.S.M., que ficou no local aguardando a polícia, foi preso em flagrante e a vítima levada ao Hospital Universitário (antigo HUT), em Petrolina, até então em estado grave. A Polícia Civil continuou as investigações e na tarde dessa quarta-feira (17) o delegado titular da cidade de Pilão Arcado, Arnóbio Dionísio Soares, falou à imprensa local que Josemar Ferreira, conforme as investigações realizadas, está descartada a hipótese da vítima ser autor de furtos de bodes da propriedade de N.S.M. apontado por ele mesmo como sendo a vítima autor. “Josemar não tem passagens pela polícia, tem bons antecedentes, trabalhador e o autor ainda sofre de transtornos e não houve nenhum registro de furtos de bodes por parte do autor dos golpes” disse o delegado. A autoridade policial ainda disse que já o autor tem passagens por pequenos delitos como apropriação indébita e outros. As reais motivações que levaram N.S.M. a cometer o crime ainda serão investigadas e a vítima será ouvida esta semana.

Fonte: Portal Plantão Policial

Adolescente de 16 anos é morto com facada em Salgueiro-PE

O adolescente Jasiel Gomes Hipólito, de 16 anos, residente na Vila dos Funcionários, em Salgueiro-PE, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (18) na Avenida Central, próximo a Parma. Ele foi morto com uma facada no peito direito, após se envolver numa briga com outro menor, de 17 anos. Segundo informações iniciais, a vítima teria agredido o assassino juntamente com dois amigos. Enfurecido, o jovem foi em casa, pegou uma faca e retornou ao local com o objetivo de matar os três agressores, mas só encontrou Jasiel. A vítima levou uma facada e morreu no local, em frente a um ponto de mototáxi. Reportagem da rádio Vida FM informou que o adolescente morto é de família evangélica, mas ele era o único que não queria seguir por este caminho. Familiares contaram que a vítima não queria ouvir conselhos e andava em más companhias. O corpo do jovem, que foi morto por volta das 02h30 da manhã, foi encaminhado para o IML de Petrolina.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Polícia investiga denúncia de abuso sexual contra 6 irmãos em Petrolina

Seis crianças com idades entre dois e dez anos podem ter sido violentadas sexualmente em Petrolina, Sertão pernambucano. De acordo com a denúncia feita pelo pai, um tio e o avô paternos das crianças podem estar envolvidos no crime. As vítimas, quatro meninos e duas meninas, receberam atendimento no Hospital Dom Malan/IMIP. A Polícia Civil informou que já foram feitos os exames sexológicos e um inquérito foi instaurado -- a investigação corre em sigilo. De acordo com o hospital, no dia 11 de setembro, foram atendidas cinco crianças, duas meninas e três meninos, que estavam acompanhadas pelos pais. No dia 12, mais um menino recebeu atendimento, dessa vez acompanhado apenas pela mãe. As vítimas receberam medicação de profilaxia para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), mas, no momento da entrada do hospital, não apresentavam sinais físicos externos de violência. Nos dois atendimentos, após a administração dos remédios, as crianças foram liberadas e retornaram para casa. Ainda segundo a assessoria do HDM/IMIP, em casos de violência sexual, o Serviço Social do hospital aciona o Conselho Tutelar, que dá seguimento à denúncia. Ao G1, o Conselho Tutelar confirmou que está acompanhando o caso. No entanto, a pedido da família, não deu detalhes, para resguardar os interesses e direitos das crianças envolvidas. Em nota, uma das conselheiras do órgão garantiu que as vítimas foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e ao Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS), para receberem cuidados de ordem física e psicológica. De acordo com Rebeca Machado, psicóloga do CREAS de Petrolina, o caso foi encaminhado no dia 9 de setembro. "Estamos dando início a todo acompanhamento psicológico e jurídico. O centro tem um advogado, que a partir desse momento toma ciência dessa denúncia e vai representá-las [as vítimas] nesse processo", destaca.
Imagem: Google

Fonte: G1 Petrolina e Região

Corpo de homem é encontrado em chafariz no Centro de Petrolina

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (19) dentro de um chafariz na Praça Dom Malan, no Centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco. Uma das mãos da vítima estava segurando a grade de proteção do chafariz e o corpo estava posicionado de bruços. A Polícia Militar não soube informar qual teria sido a causa da morte nem o horário que o homem teria morrrido, mas monitorou o local até a chegada do Instituto Médico Legal (IML). Peritos do IML informaram que existe a possibilidade de o homem ter morrido por choque elétrico, já que na sua mão havia uma marca que indicava esta causa. O corpo foi levado para a sede do Instituto.

Fonte: G1 Petrolina e Região

Homem acusado de roubar bodes tem as mãos decepadas em Pilão Arcado-BA

Um homem conhecido por J.F.S. teve as duas mãos decepadas e cortes profundos por todo o corpo. Segundo informações policiais, o fato aconteceu após N.S.M., de 40 anos, haver flagrado J.F.S. roubando bodes no município de Pilão Arcado-BA. Devido à gravidade dos ferimentos, J.F.S. foi transferido para o Hospital Universitário (antigo HUT), enquanto que N.S.M., após o fato em tela, ligou para a Polícia Militar informando o que havia ocorrido, sendo preso em flagrante delito.
 
Imagens: Reprodução/WhatsApp

Fonte: Blog Diniz K-9

Menor de 14 anos atropela criança após pegar motocicleta escondido dos pais em Izacolândia

Por pouco não acaba em tragédia um acidente no Povoado de Izacolândia, na tarde desta terça-feira (16). O jovem, que tem 14 anos, acabou atropelando uma criança de cinco anos com uma moto. Segundo informações de familiares da vítima à Polícia Militar, a criança brincava em frente de sua residência, quando ao atravessar a rua foi atropelado pelo jovem na moto. A vítima foi conduzida ao hospital de Lagoa Grande, mas passa bem e após o atendimento o mesmo foi liberado. A genitora do condutor da moto informou que o menor pegou a motocicleta escondido dos pais. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas