Juazeiro BA – Veículo capotou na descida da Ponte Presidente Dutra


Informações enviadas por membros de grupo de notícias, sobre um capotamento na descida da Ponte Presidente Dutra. Não há informações sobre pessoas feridas.

Violência em Pernambuco – Um número assustador; ocorreram 10 homicídios em apenas 48 horas na cidade de São José da Coroa Grande PE.


Um triplo homicídio ocorreu na quinta-feira (15), o quíntuplo nessa manhã de sábado (17), e um duplo homicídio nesta tarde também deste sábado 17/02/18.

O governador do Estado se sensibilizou com a situação, e prometeu seguir de helicóptero juntamente com membros da SDS-PE, para ter um encontro com o prefeito de São José da Coroa Grande.

Sobradinho BA – Homem tenta matar mulher a golpes de faca na Vila São Joaquim


Segundo Informações, de uma integrante de grupos de WhatsApp, que houve uma Tentativa de Feminicídio na Rua 03 da quadra N-14, na Vila São Joaquim em Sobradinho BA. A vítima foi atingida a golpes de faca por seu companheiro de nome Rogério. A vítima foi socorrida inconsciente ao Hospital local.

Araripina PE – Dois jovens morrem ao cair de moto na PE-585 na Serra do Jardim


Duas pessoas morreram vítimas de um grave acidente de trânsito por volta das 17:30 de domingo dia 11/02, na PE-585, estrada que liga Araripina ao Crato-CE, altura da Serra do Jardim, zona rural de Araripina.

As vítimas foram identificadas por Paulo Henrique Souza, de 18 anos, natural de Araripina, solteiro, agricultor, o qual residia na Serra do Jardim e pilotava a moto, levando como carona Jarlan Torres de Souza, de 30 anos, agricultor, também residente na Serra do Jardim.

Jovem de Ouricuri sofre grave acidente a caminho do Pradicó. Conforme informações da polícia civil que atendeu a ocorrência, populares informaram sobre o acidente e no local compareceu o delegado Daniel Nogueira, o qual através de testemunhas, colheu alguns dados.

Ele relatou que uma testemunha disse que o acidente aconteceu próximo a residência do Senhor Patrício, onde o Paulo Henrique pilotava uma moto Honda CG 150 de cor vermelha, placa KIX-9512, quando provavelmente perdeu o controle e caiu, tendo morte no local.

A outra vítima que vinha na garupa foi socorrida ao Hospital Santa Maria, mas já deu entrada sem vida. O caso foi registrado na DPC local e um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato.

Neste fim de semana prolongado devido ao carnaval, foram vários acidentes registrados em Araripina e três foram as vítimas fatais, sendo que outro acidente teve como vítima uma adolescente na BR 316, próximo a Samambaia.

Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/Reportagem – Fredson Paiva/Fotos.

Lei que fixa tempo máximo de espera em bancos segue desrespeitada



Em 17 de fevereiro de 2018

A lei estabelece o tempo máximo de espera nas filas dos bancos não deve exceder 15 minutos

Dia de resolver questões bancárias, todo mundo já sabe. É preciso ter paciência e saber que irá esperar pelo menos uma hora por um atendimento, relativamente, simples. No entanto, a Lei Estadual nº 12.264, que estabelece um tempo máximo de espera nas filas dos bancos – conhecida como Lei dos 15 minutos, completa 15 anos agora em 2018. Mas apesar da fiscalização de órgãos de defesa do consumidor e multas que podem chegar a R$ 30 mil, clientes e usuários continuam enfrentando longas horas para conseguir atendimento nas agências bancárias de todo País.

A lei estabelece que o tempo máximo de espera nas filas dos bancos não deve exceder 15 minutos. Porém, o limite de espera pode chegar até 30 minutos em dias específicos: em vésperas de feriados e dia útil seguinte ao feriado; datas de vencimentos de tributos; e dias de pagamento de servidores públicos.

De acordo com o gerente de fiscalização do Procon-PE, Roberto Campos, fiscalizações mensais são realizadas nas 609 agências bancárias de todo o Estado. As visitas acontecem, geralmente, nos cinco primeiros dias de cada mês, quando o fluxo de clientes é maior. Em 2017, 114 agências foram autuadas pelo Procon-PE. De janeiro deste ano ao dia 15 deste mês, o órgão fiscalizador já realizou 29 autuações nos bancos Santander, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú.

Petrolina PE – Violência doméstica contra mulheres aumentou no município


Os números divulgados nesta quinta-feira (15), pela Secretaria de Defesa Social (SDS), de Pernambuco, mostram que a Lei Maria da Penha não está inibindo os agressores em relação a violência contra a mulher.

As agressões só aumentaram nos últimos seis anos. Em 2017, 33.344 mulheres sofreram violência doméstica ou familiar em todo o estado de Pernambuco. Em 2016, foram registrados 31.081 casos, e em 2012, quando os dados começaram a ser arquivados eletronicamente, 28.189 mulheres prestaram queixa de agressões físicas, em Pernambuco.

Em Petrolina (PE), os números também cresceram. Em 2017, foram registrados 1.577 casos de agressões doméstica ou familiar a mulheres, contra 1.463 queixas prestadas em 2016. Seis anos atrás, foram contabilizadas 1.103 agressões físicas em mulheres. E os números só aumentaram de 2012 para cá.

Em janeiro deste ano, foram registrados 138 casos de violência contra a mulher em Petrolina. 3.089 em todo o estado de Pernambuco.

Este ano, a campanha da fraternidade realizada pela a igreja católica, puxa a discussão para diminuir os casos de violência, qualquer que seja ela, na sociedade brasileira.

Pernambuco tem 448 homicídios em janeiro, 6,1% a menos do que em 2017



Em 16 de Fevereiro de 2018

O número de homicídios registrados em Pernambuco no mês de janeiro deste ano foi 6,1% menor do que no mesmo mês de 2017. Foram 448 mortes contra 477 no ano passado. O balanço foi divulgado nesta segunda (15), pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), que também anunciou um reforço nas investigações desses casos com os novos delegados contratados. São 25 a mais nas delegacias de homicídios, um aumento de 119%.

Conforme o órgão, em janeiro de 2018, um dos indicadores que mais contribuiu para a redução foi o de latrocínios, que representaram uma redução de 35,9%, passando de 17 para 11 ocorrências. A SDS destaca a queda nos índices em Caruaru, no Agreste, que recebeu um batalhão novo da Polícia Militar no ano passado. Foram 19 assassinatos na cidades contra 43 no mesmo período do ano passado, uma queda de 56%.

Apesar dos constantes casos de mulheres assassinadas, o balanço indica uma redução de 66,6% nas ocorrências de feminicídio: três em janeiro deste ano contra nove em janeiro de 2017. Já os registros de estupro tiveram uma redução de 13,13%: de 198 ocorrências para 172 em todo o Estado.

Reforço

A SDS informa que o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) está sendo reforçado, com a ampliação dos delegados que investigam esses crimes, que totalizarão 46. Com isso, o número de resolução de inquéritos deve ser ampliado.

“Estamos confiantes no trabalho desses 25 delegados que chegam às Divisões Norte e Sul de Homicídios, na Região Metropolitana do Recife, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Capital, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina e Arcoverde. É importante lembrar que, em 2017, 2.249 homicidas foram presos pelas polícias de Pernambuco e, somente em janeiro de 2018, já são 130 capturados”, salienta o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. (Do JC Online)

Petrolina PE – Mulher morre eletrocutada no N-05 PSNC



A nossa redação recebeu uma informação via WhatsApp, sobre uma mulher que morreu vítima de choque elétrico, o fato ocorreu no N-05 Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina PE. Não nos foi informado o nome da mulher.

Juazeiro BA – PETO 75 em conjunto com o Moto Patrulhamento prendem ladrão de celular no bairro Piranga


Operação Hermes/CPRN/Juazeiro BA

Unidades: Grupo Tático de Moto Patrulhamento Carcará e PETO 76

Endereço da ocorrência: Rua Antônio Tanuri, Piranga.

Autor: Jader Frederico do Vale Carvalho. Vítima: Leonarda Bonfim Bispo.

Resumo: Por volta das 21:00 do dia 16/02/2108, A Equipe do Grupo Tático de Moto Patrulhamento Carcará de Juazeiro BA, com o apoio imprescindível do PETO 76, prende o elemento de nome Jader Frederico do Vale Carvalho, acusado de participar do Roubo de um celular, fato ocorrido na Travessa da Maravilha em Juazeiro BA, as 19:45, do dia 12/02/2018.

Onde mediante grave ameaça, subtraiu (um celular G3 de cor branca) e tendo fugido com o produto do roubo.

O seu comparsa de nome Clebeson Messias de Oliveira Silva, foi preso no momento, do crime. O acusado e a vítima foram conduzidos ao DEPOL, para que fossem adotados os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Grupo Tático de Moto Patrulhamento Carcará.

Policiais Militares das Equipes do GATI 5° BPM Prendem homem logo após cometer homicídio no Conjunto Habitacional Nova Petrolina


Em 16.02.2018

Por volta das 19:30, o GATI foi informado de um homicídio ocorrido no residencial Nova Petrolina. Foi feito deslocamento até o local, e após colher informações e realizar diligências, o suspeito, de nome Anderson Alves de Lacerda, 33 anos, foi localizado em frente ao residencial Brasil.

Ao ser indagado, Anderson confessou ter atentado contra a vida de Acácio Tavares dos Santos, 52 anos, lhe desferindo socos e pontapés, e utilizando também um cano PVC para perfurar a vítima. Em seguida o imputado foi conduzido e entregue na 213ª DPC para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
Conforme B0 0575/18.

PMPE - DPO- DINTER II - 5º BPM.

Bancários estarão em greve em todo o país na segunda-feira


Em 16 fevereiro de 2018

Os bancários anunciaram uma greve na segunda-feira (19) em uma mobilização contra a retirada de direitos trabalhistas e o fim da aposentadoria. Na capital paulista, há um ato público marcado para às 16h, em frente ao Masp, na Avenida Paulista.

“Bancários aprovaram, em assembleias, a participação na greve contra a retirada de direitos. Vamos às ruas lutar contra o fim da aposentadoria e flexibilização das leis trabalhistas”, disse Ivone Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. 

Durante os dias 8, 9, 14 e 15 de fevereiro o Sindicato informou ter percorrido centenas de locais de trabalho com o objetivo de realizar assembleias nas quais os bancários definiram posição sobre paralisar as atividades no dia 16.

Segundo o Sindicato, 88% dos votantes disseram sim para a paralisação que atingirá agências em todo o Brasil. Com informações da InfoMoney.

IML Confirma 8 Mortes no acidente com o ônibus da Guanabara com uma das vítimas de Ouricuri PE

Em 16 de fevereiro de 2018

Um ônibus da empresa Guanabara que fazia a linha Cajazeiras para Goiânia, se envolveu em um acidente que deixou sete mortos na manhã desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na localidade de Bezerra, no município de Formosa, no estado de Goiânia.

De acordo com a empresa de ônibus, 43 pessoas estavam a bordo do veículo que saiu de Cajazeiras ás 16 horas e 35 minutos da última da terça-feira, dia 13. Por volta das 6 horas e 30 minutos desta quinta, o veículo colidiu de frente com uma carreta após uma ultrapassagem.

O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado para auxiliar nos trabalhos da corporação goiana. Seis mortes estariam a confirmar. Segundo a PRF, a colisão foi frontal em uma parte da rodovia de pista simples com sinalização de que é proibido fazer ultrapassagem. A batida aconteceu entre os povoados de Bezerra e JK no município de Formosa, no KM 45 da rodovia, que está interditada nos dois sentidos.

De acordo com informações do CBMDF, são pelo menos 50 vítimas no local e seis óbitos a confirmar. Uma aeronave e sete ambulâncias – Inclusive com material de corte – foram enviadas ao local. A polícia informou que celulares estão sem sinal na área e ligações só podem ser realizadas 3 KM depois do local do acidente.

A Polícia Civil de Goiás já identificou até a manhã dessa sexta-feira, 16/02, quatro vítimas do acidente que envolveu um ônibus, que saiu de Cajazeiras com destino a Goiânia, e uma carreta na manhã desta quinta-feira dia 15 em Formosa-GO.

Morreram na colisão e foram identificados: Pedro Nóbrega de Araújo (54 anos, morador de Formosa (GO), Edson Lopes Lima (47 anos, motorista do ônibus), Antônio Helton Pereira Rodovalho (38 anos, natural de Ipubi (PE), Larissa Afonso (2 anos – moradora de Formosa).

Outra vítima que não aparecia até às 11 horas da manhã na relação do IML, é de Ouricuri, Dogival Lino, Operador de Máquinas, que residia no bairro Santo Antônio em Ouricuri, próximo a Igreja Católica e estaria viajando em busca de trabalho, o qual foi informado por familiares ao repórter Weverton Souza, que informou no programa PLANTÃO de Polícia da Rádio Cultura FM. Também há informações extraoficiais de uma moça envolvida, que reside em Nascente, Araripina.

 O comandante do Corpo de Bombeiros da Cidade, Major Braule, informou que alguns envolvidos tiveram parte de corpo dilacerado.

Já a empresa Guanabara informou que instaurou um procedimento interno para investigar as causas do acidente e se disse estar à disposição para prestar todas as informações necessárias aos órgãos competentes para a elucidação da ocorrência.

Blog do Emanoel Cordeiro.

Juazeiro BA – Grupo Tático de Moto Patrulhamento Carcará, prende homem com drogas no Residencial Juazeiro I


Em 17 de fevereiro de 2018

A Equipe Carcará I em rondas ostensivas no bairro Itaberaba, mais precisamente no Residencial Juazeiro I, deparou-se com um grupo de 3 elementos em atitudes suspeitas.

Ao realizar a busca pessoal um dos elementos correu, realizando assim um acompanhamento, no entanto neste não foi encontrado nada, porém ao abordar Raul Mário da Silva, em suas vestes foi encontrado uma certa quantidade de maconha.

O mesmo informou que já foi preso por receptação. Foi conduzido para a delegacia para as medidas cabíveis.

Fonte: Grupo Tático de Moto Patrulhamento Carcará.

Lei Seca em Pernambuco: mais de 100 carteiras de habilitação recolhidas durante o Carnaval


Em 16 de Fevereiro de 2018

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) tornou público ontem dia (15) o balanço dos atendimentos durante o período carnavalesco, em Pernambuco. Das 19h da sexta-feira (09) até 7h da Quarta-Feira de Cinzas, foram registrados 29.672 atendimentos em todas as unidades da rede, localizadas nas proximidades dos focos de folia (ao todo, 25 hospitais e 15 Unidades de Pronto Atendimento - UPAs).

Segundo o órgão, houve uma redução de 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A maior diminuição nos atendimentos foi registrada nos 12 hospitais localizados na Região Metropolitana do Recife (RMR), que realizaram 4.832 atendimentos (número 5,45% menor que em 2017). O “campeão” em atendimentos - 951 - seguiu sendo o Hospital da Restauração, na área Central do Recife. Já no interior do Estado, houve um acréscimo de exatamente 12 pacientes neste ano, em comparação com o ano anterior.

No bloco de maior aglomeração de pessoas, o Galo da Madrugada, houve 292 atendimentos de saúde, o que equivale a uma redução de 38,9%. A maioria das ocorrências com foliões teve relação à ingestão de álcool e mal estar. Quanto à resolutividade dos atendimentos, mais de 75% foram deliberados no local de atendimento e 13,67% necessitaram de transferência ou internação.

Lei Seca: Com ações de fiscalização em todo o Estado durante o Carnaval, a Operação Lei Seca abordou, das 0h da sexta (09/02) até esta quarta-feira (14/02), 12.488 veículos, uma ampliação de 4,5% em relação ao ano anterior. Desse total, 88 foram rebocados e 121 CNHs foram recolhidas.

Dos condutores abordados, 64 se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Nos 12.666 testes de alcoolemia realizados, foi constatado que 39 pessoas beberam após dirigir. Dessas, duas cometeram crime, conforme a legislação de trânsito – representando uma redução de 66% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os motoristas autuados por alcoolemia sofrem punições administrativas, que preveem multa gravíssima com a perda de 7 pontos na carteira, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70. Aqueles que cometeram crime de trânsito, além dessas sanções, foram conduzidos para a delegacia de polícia e autuados.

Juazeiro BA – Homem que estava desaparecido no bairro Antônio Guilhermino é encontrado morto no interior da própria residência


Em 17 de fevereiro de 2018

O quarto homicídio no mês de fevereiro

Desde o início da semana - um homem estava desaparecido no bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro, no norte da Bahia.

Segundo informações - o homem de 22 anos, estava em um dos quartos da residência onde morava - ele foi achado porque o mal cheiro chamou a atenção da vizinhança - o mesmo tinha sinais de violência por material cortante nas costas.

O DHPP Tomou conhecimento no início da manhã deste sábado (17) - por volta das 7 horas, prepostos do instituto médico legal procederam com os afazeres de praxe.

Petrolina PE – Cadeirante morto a tiros no Residencial Nova Petrolina


Um cadeirante foi morto a tiros ontem (16), no Residência Nova Petrolina Rua das Acácias, a Polícia investiga a motivação e autoria do crime.

Petrolina PE – Homicídio no N-08, homem morto a tiros em via pública


Um homem foi morto a tiros ontem (16), no N-08 Projeto Senador Nilo Coelho.

Mulher desaparece no carnaval e diz ao marido que foi abduzida por ETS


Capixaba de 26 anos que havia desaparecido na sexta-feira de carnaval reaparece na quarta-feira de cinzas e diz para o marido e polícia que foi abduzida por extraterrestres na rodovia ES 010.

Ana Letícia Andreatta Fonseca, que estava desaparecida desde a noite da última sexta-feira (13/02/2018) reapareceu as 19 horas da quarta-feira de cinzas. A vítima alegou em depoimento que foi abduzida por uma nave espacial quando voltava do trabalho.

Ana Letícia tem 26 anos e é casada há 3 anos com Gustavo Fonseca. Na noite anterior ao suposto sequestro eles haviam combinado de viajar para passar o carnaval em Guarapari, balneário da Grande Vitória no estado do Espírito Santo. Ela estava com malas prontas e pegaria o marido no escritório dele localizado no bairro Enseada do Suá, em Vitória.

Depois de 4 horas de atraso e nenhum sinal telefônico ou por redes sociais, Gustavo acionou a Polícia Civil comunicando o desaparecimento. A polícia investigou o fato e achou estranho o fato do carro ter sido abandonado às margens da Rodovia ES 010, sem a bagagem de Ana Letícia, apenas a de Gustavo ficou no porta-malas do veículo.

Depois de cinco dias ela foi abandonada na mesma rodovia que houvera sido sequestrada. Como o carro estava no pátio da delegacia antissequestro ela teve que ligar para o marido pedindo para busca-la. O delegado Antônio Napoleão Dias disse que “se ela foi mesmo abduzida ainda não deu para perceber, mas uma coisa é fato. Estes extraterrestres gostam muito de cerveja, pois o cheiro está impregnado nas roupas dela”.

Acusado de matar esposa em Juazeiro é preso no estado de São Paulo



Um homem acusado de matar a companheira em Juazeiro (BA) foi preso no município de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. De acordo com o portal de notícias G1, José de Jesus, de 49 anos, foi localizado na zona rural da cidade, após denúncias anônimas.

O crime ocorreu em setembro passado, como este Blog mostrou. Noemia Ribeiro de Jesus, de 45 anos, era moradora do Bairro Nossa Senhora da Penha e seu corpo foi encontrado numa cova, ao lado de um carro incendiado, no município de Campo Formoso, no norte baiano.
À polícia paulista, o acusado confessou o crime e disse que vinha se desentendendo com a vítima há um bom tempo. José disse que, no dia do crime, entrou numa luta corporal com Noemia, agarrou o pescoço dela e só soltou quando ela já estava morta.

Desde então, o acusado estava foragido pelo Nordeste e foi encontrado dois dias depois de chegar a Mogi das Cruzes. Ele estava escondido em uma casa no distrito de Jundiapeba. A polícia bateu na porta e o próprio suspeito que atendeu.

Júri popular

O homem chegou a tentar fugir, mas foi capturado. Ele foi detido no 2º Departamento de Polícia de Mogi das Cruzes por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Depois da cadeia, o suspeito deve ser encaminhado de volta para Juazeiro onde vai a júri popular. (foto/reprodução TV Diário/TV Globo)

Petrolina PE – Motocicleta furtada no bairro Areia Branca



Meliante furta moto no bairro Areia Branca em Petrolina PE, uma Honda CG, de placa KJD-4066, ano 2005, de cor verde. Informações: 87 9 9993 7453 falar com Rogério Paixão.

Petrolina PE – Populares escutam tiros disparados na Rua Remanso no bairro Jardim Maravilha


Disparos de arma de fogo foram ouvidos por populares, na Rua Remanso no bairro Jardim Maravilha, e segundo informações, dois elementos foram detidos.

Petrolina PE – Dois assaltantes em uma moto Pop Vermelha assaltando no bairro Pedro Raimundo


Dois elementos conduzindo uma motocicleta Pop de cor Vermelha, estavam aterrorizando nesta noite (15), no bairro Pedro Raimundo em Petrolina PE. Levaram aparelhos de celulares das vítimas.

Acidente com vítima fatal próximo a cidade de São Jose do Jacuípe BA, o condutor morava em Petrolina PE


Por volta de uma da tarde desta quarta-feira dia (14), um veículo trafegava com uma família a bordo, quando veio a capotar, ao se aproximar da cidade de São Jose do Jacuípe BA. Não há informações sobre o que ocasionou o incidente. O condutor morreu no local, e era conhecido por “Nivaldo” que residia na Rua do Sorriso no bairro Areia Branca em Petrolina PE. No veículo ainda viajavam mais 4 pessoas que tiveram ferimentos leves.

Juazeiro BA – Hilux tomada de assalto nesta noite


Recebemos a informação de um assalto ocorrido em Juazeiro BA, em que meliantes armados levaram a caminhoneta da pessoa conhecida como “Teles”, que é proprietário de um restaurante no arco da Ponte em Juazeiro/BA.

O veículo é uma Hilux/Toyota, cor preta, placa JSV-2314.

Por volta das 21:45 desta quinta, tiros foram ouvidos na rua Castro Alves no Centro de Juazeiro em decorrência de um assalto.

Segundo informações dois meliantes abordaram um empresário que trabalha no ramo alimentício no Arco da Ponte e deram voz de assalto, tomaram posse do veículo Hilux e logo em seguida atiraram pra cima para intimidar a vítima.

A vítima estaria voltando da igreja quando foi abordado pelos meliantes. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Somente para lembrar. Semana passada tomaram uma Hilux em um lava jato no bairro Areia Branca por trás da Multi Frios.

Petrolina PE – Início de incêndio ocorreu no Restaurante Bambuzinho


Em 15 de fevereiro de 2018

Princípio de incêndio ocorreu na tarde desta quinta feria (15), no Restaurante Bambuzinho no Centro de Petrolina PE. Não há informação de pessoas feridas.

No Carnaval 2018, estradas de PE registram redução de 26,5% no número de acidentes


Durante o carnaval 2018, foi registrada uma redução de 26,5% no número de acidentes nas estradas de Pernambuco em comparação com as estatísticas do mesmo período da festa no ano passado.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Militar de Pernambuco, ocorreram 25 acidentes nas rodovias estaduais, da zero hora do Sábado de Zé Pereira (10) às 23:59 da Terça-feira Gorda (13). O balanço foi divulgado nesta Quarta-feira de Cinzas (14).

O único acidente com morte ocorrido no período momesco deste ano equivale a uma redução de 66% no comparativo com os dados referentes aos dias de folia em 2017, quando foram registrados três casos. Dos 26 acidentes envolvendo veículos no carnaval deste ano, 18 não deixaram feridos e sete ocasionaram vítimas não-fatais, socorridas para atendimento médico.

Esse número de acidentes com feridos representa uma redução de 35,9% no comparativo com o ano passado.

Acidentes nas estradas de PE durante o carnaval 2018
2018
2017
Redução
Total de acidentes
26
34
26,5%
Acidentes com morte
1
3
66%
Acidentes com feridos
7
11
35,9%

Ao todo, o BPRv abordou 4.280 pessoas nas estradas, em 1.855 veículos fiscalizados. Desses, 226 carros foram retidos, sendo 18 deles apreendidos. Também foram recolhidas 19 carteiras de habilitação e 1.323 motoristas foram multados durante o carnaval deste ano.

Procurado por tráfico de drogas em Petrolina é detido na BR-232 em Recife


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR 232, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, um homem, de 31 anos, procurado por tráfico de drogas, o suspeito havia passado o carnaval na cidade e estava retornando para Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF, realizavam uma ação de policiamento no quilômetro 04 da rodovia BR 232, quando abordaram um carro ocupado por dois homens. Ao verificar a documentação do passageiro, foi descoberto um mandado de prisão em aberto, emitido em março de 2017 pela comarca de Petrolina.

A equipe também constatou que o homem possuía passagem na polícia por furto e estelionato.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

Ele informou que havia cumprido parte da pena, mas o mandado foi confirmado no local.

Juazeiro BA – Policiais da 76ª CIPM Capturam Foragido da Justiça no Residencial Mairi


Em 15 de fevereiro de 2018

Policia Militar da Bahia – 76ª CIPM / CPRN

Por volta das 15:00 do dia 15/02/18, após receber informações de que, o foragido Ueslei Peter da Silva “Vulgo Bruguelo” estava escondido numa residência na rua K, Bloco 334, Apt 101 Residencial Mairi bairro Piranga II em Juazeiro BA.

Agentes da Soint/76 com PETO 76 CIPM e Policiais da DHPP em Operação Conjunta, conseguiu êxito na captura deste foragido.

Foi feito um cerco policial e após ser capturado foi conduzido pelo PETO76 para ser apresentado na Delegacia de Polícia para as providências legais. Salientamos que o mesmo é acusado de pelo menos 04 homicídios ocorridos nos últimos meses na cidade.

Ele foi condenado, há 08 anos de reclusão pelo crime de Roubo e atualmente estava foragido desde a saída natalina, não mais retornando para o Conjunto Penal de Juazeiro – CPJ. Até ser preso nesta data.

Fonte 76ª CIPM.

Petrolina PE – Acidente de moto próximo ao N-10, segundo informações, duas pessoas ficaram feridas


Em 15 de fevereiro de 2018

O SAMU foi acionado para prestar socorro a duas vítimas do acidente que aconteceu próximo ao N 10.

Havia um automóvel parado na pista, e um motoqueiro não observou a colidir na traseira, as duas pessoas que estavam na moto foram atendidas conscientes.

Telão desaba durante palestra e mata professora em Sertânia PE


Uma professora morreu após a estrutura de um telão desabar na Escola Etelvino Lins, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) durante uma capacitação para cerca de 300 professores que ocorria na quadra da unidade de ensino. Na queda, a docente Aldenice Lúcio da Silva Lima, 56 anos, foi atingida.

Alda, como era conhecida, era professora da Escola Técnica Arlindo Ferreira do Santos, casada com o funcionário público Walmir de Lima, e cunhada do vereador José Ivan de Lima.

Segundo familiares da vítima, ela era natural de Sertânia, casada e mãe de um casal de filhos. Ela era professora de uma escola municipal e de informática da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos

O painel de ferro desabou por volta das 09:30. A mulher ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um secretário municipal de Serviços Públicos de Sertânia, Renato Renagio, e o chefe de gabinete Tássio Henrique também ficaram feridos, mas sem gravidade. Tassio também foi diretor da Monteiro FM.

A estrutura havia sido montada na noite anterior. A professora estava na primeira fila.

Segundo a Prefeitura de Sertânia, a capacitação acontece todos os anos no início do período letivo.

Durante o evento, estava presente o prefeito Ângelo Ferreira (PSB),mais o Secretário Júlio César e vereadores. Ângelo está acompanhando a família da professora no Hospital Regional de Arcoverde,onde ela faleceu após dar entrada. (Nill Júnior)

Petrolina PE – Elemento pego pela PU na Cohab Massangano tentando roubar uma residência


Em 15 de fevereiro de 2018

Segundo as informações, por volta de meio-dia de hoje (15), um elemento tentou furtar uma bicicleta de dentro do muro de uma residência, localizada na Rua 27 da Cohab massangano em Petrolina PE.

Porém, o dono da residência chegou e pegou o ladrão em flagrante no momento em que tentava subtrair o pertence.

Os moradores ajudaram na captura do elemento, e enquanto aguardavam a chegada da polícia botaram o papo em dia com o elemento.

Uma equipe do SAMU foi acionada ao local pois o elemento não conseguia se levantar. Logo após ele foi encaminhado a 1ª DP para as devidas providências.

Petrolina PE – Homem preso em flagrante por tráfico de entorpecentes


Policia Civil/DINTER II/213ª Circunscrição

Cumprimento de Mandado de Prisão/Tráfico de Entorpecente/ Captura de Foragido

Em 15 de fevereiro de 2018

A equipe de investigação da 213º Delegacia de Polícia Civil (Ouro Preto), sob a coordenação do Delegado Gregório Lucas Ribeiro Santos, Prendeu, na manhã de Hoje (15/02/2018), Wellington Felipe Silva, “Vulgo Lipe”, pelo crime de Tráfico de Entorpecentes, emitido pela Comarca de Petrolina PE.

O capturado foi apresentado à Autoridade Policial e, após cumpridas a formalidade/exigências legais, será encaminhado à PDEG.

Juazeiro BA – Polícia Civil Prende traficante de drogas no bairro Antônio Guilhermino


Quinta (15) no período vespertino – após denúncias e investigações, investigadores da Policia Civil da Bahia, lotados na sede da 17ª COORPIN, apresentaram na DTE de Juazeiro BA, a pessoa de Ismael Pereira de Alencar, conhecido como "Neguinho ou Mael", de 19 anos de idade, residente na Rua 11, s/n, Antônio Guilhermino em Juazeiro BA.

O nacional é acusado de Tráfico de Drogas, sendo apreendido em sua posse a quantidade de 100 dolões de maconha totalizando 450g gramas, 25g gramas de crack e 20g gramas de cocaína, a quantia em dinheiro de R$ 40, 00 reais em dinheiro e 01 smartphone de marca samsung, material apreendido na residência do flagranteado.

O imputado juntamente com o material apreendido foi conduzido ao Complexo Policial para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Fontes: 17ª COORPIN.

Petrolina PE – No bairro Jardim Petrópolis, vândalos aproveitam a madrugada arrombam igreja e levam equipamentos


Em 15 fevereiro de 2018

Meliantes não respeitam se quer a casa de deus, e arrombam uma igreja na madrugada de hoje (15), no bairro Jardim Petrópolis em Petrolina PE. Segundo informações, levaram mesa de som microfone e outros.

Horário de verão termina neste domingo (18). Infraero pede que passageiros se informem sobre os horários de voos

Em 14 de fevereiro de 2018

O horário brasileiro de verão termina à meia noite deste domingo (18/2). A população de dez estados e do Distrito Federal (DF) deverá atrasar os relógios em uma hora: Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO).

Em caso de dúvidas sobre o horário dos voos, a Infraero recomenda aos passageiros e usuários que procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais ou ainda com os empregados da empresa nos terminais vestidos com coletes amarelos “Posso Ajudar?”.(Ascom)

Resumo da Violência no estado de Pernambuco, durante às últimas 24 horas


Hoje, Quinta-feira 15/02/2018

Homicídios

11 Homicídios na Quarta-feira -

Região Metropolitana do Recife: 06

Interior: 05

Total de 630 HOMICÍDIOS em 2018

Região Metropolitana do Recife: 309

Interior: 321

74 homicídios 37 RMR e  37 INT, da noite de sexta-feira até terça-feira. Período de carnaval 2018

86 homicídios, 39 RMR e 47 INT, da noite de sexta-feira até terça-feira. Período de carnaval 2017

Obs.: Total de Homicídios em 2017 foi de: 5.427

Assaltos à Ônibus

11 assaltos na Quarta-feira.

41 assaltos, da noite de sexta-feira até a terça-feira, fevereiro 2018. Carnaval 2018.

68 assaltos, da noite de sexta-feira até a terça-feira, fevereiro 2017. Carnaval 2017.

SAMU registra 22 ocorrências durante o Carnaval de Petrolina


Em 15 de fevereiro de 2018

O Carnaval de Petrolina, que terminou na madrugada desta terça-feira (13), foi um sucesso em todos os aspectos, inclusive no número reduzido de ocorrências registradas e atendidas pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Com uma ambulância à disposição no Polo da 21 de setembro e um stand montado no Polo Orla, o SAMU registrou 22 ocorrências durante os quatro dias de evento, nos cinco polos da festa. Destas, 10 foram atendimentos clínicos a pessoas com mal-estar em geral, a exemplo de tonturas e aumento de pressão arterial, e as demais, agressões físicas e traumas.

A diretora de Atenção Especializada, Ana Célia de Almeida, fez um balanço da atuação do SAMU durante a folia. “Foi um evento muito tranquilo, com um número baixo de ocorrências, todas consideradas de leves a moderadas, sem nenhuma vítima fatal. O SAMU estava com uma estrutura pronta para atender a qualquer um que precisasse, com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem”,

Juazeiro BA – Homem preso portando droga no Residencial Juazeiro I


Em 15/02/18

Operação Hermes/CPRN/Juazeiro BA.

Unidade: Grupo Tático de Moto Patrulhamento Carcará

Endereço: Avenida Principal Do Residencial Juazeiro 1 Itaberaba.

Autor: Raul Mario Da Silva

Crime: Tráfico De Drogas

Resumo: Por volta das 21:20, a Equipe Carcará I, em rondas ostensivas no bairro Itaberaba, mais precisamente no Residencial Juazeiro I, deparou-se com um grupo de 3 elementos e ao realizar a busca pessoal um dos elementos correu, realizando assim um acompanhamento, no entanto com este não foi encontrado nada, porém ao abordar “Raul” em suas vestes foi encontrado uma certa quantidade de maconha. O mesmo informou que já foi preso por receptação.

Ele foi conduzido a Delegacia para as medidas cabíveis.

Fonte: Grupo Tático de Moto Patrulhamento Carcará.

Remanso BA – Policiais da 25 CIPM e Policia Civil prendem indivíduos por furto e receptação


Em data de 14/02/2018, Equipes das Policias Civil e Militar, efetuaram as prisões de Mauro Neves de Sena, Simara Vasconcelos Santos, e apreenderam dois menores.

Com os eles, foram encontrados diversos objetos provenientes de um furto ocorrido nesta data, no município de Remanso BA. Os indivíduos confessaram o crime, e foram conduzidos à Delegacia de Polícia local, para a adoção dos procedimentos pertinentes.

TEN PM Gillianderson
Comandante do 3º Pelotao / Remanso BA.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas