Homens são presos com droga e arma de fogo em Afrânio-PE

Por volta das 11h30 de hoje (11), durante rondas na cidade de Afrânio-PE, foi verificado um indivíduo em atitude suspeita e durante a abordagem pessoal foi encontrada uma "peteca" de maconha e ao ser indagado sobre a origem da droga, o mesmo informou que havia conseguido com um homem chamado Jaime. Os policiais se deslocaram até a residência de Jaime e após uma busca encontraram 02 papelotes de maconha e uma espingarda retrocarga. De imediato os acusados foram conduzidos à 213ª Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. 
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Reprodução/WhatsApp

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem ameaça mulher de morte durante audiência em Petrolina e é preso

Um homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Petrolina após ameaçar de morte uma dona de casa. Seria mais um caso de violência doméstica contra mulheres, não fosse por um detalhe: o fato aconteceu durante uma audiência no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), área central da cidade.
De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Valquíria Maria da Silva, moradora do bairro Areia Branca, zona leste da cidade, foi ameaçada por Luciano Santos de Souza, que reside na Vila Eduardo, também na zona leste.
Após ser detido, o imputado, juntamente com a vítima, foi encaminhado à Delegacia da Mulher, para adoção das medidas legais

Revista encontra drogas, celulares e facas no presídio de Salgueiro

material apreendidoUma revista minuciosa nos pavilhões do presídio de Salgueiro (PE), no Sertão Central, realizada por uma equipe do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de armas brancas, aparelhos celulares e drogas.
Segundo a polícia, foram encontrados, entre os objetos, 43 facas, 26 barrotes de madeira e 16 aparelhos celulares – além de uma balança de precisão, 18 litros de cachaça e vários papelotes e cocaína e maconha.
Não há informações sobre quem seria o responsável pela droga e os objetos. Na semana passada, em Petrolina, a polícia também encontrou algo parecido após uma revista na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes. (foto: 8° BPM/divulgação)

ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMA DE FOGO É REALIZADA AO EFETIVO DO GATI DA 7ª CIPM

imagemDurante a realização da Operação Risco Zero, o efetivo da GT GATI deslocou-se até a residência do Sr. Ornaldo Guimarães Brandão, 51 anos, agricultor, residente na Fazenda Jatubarana, localizada na zona rural do município de Santa Maria da Boa Vista, onde o mesmo informou possuir uma arma de fogo e desejava fazer a sua entrega voluntária, que em seguida foi entregue ao efetivo da viatura, sendo 01 (uma) espingarda calibre 36, de numeração 240046, com a marca do fabricante suprimida.
A arma de fogo foi conduzida e entregue na DPC de Santa Maria da Boa Vista, para a adoção dos procedimentos legais.
Ascom
Blog do Banana

Policiais militares da CIPE-Caatinga invadem cativeiro, libertam refém e prendem sequestradores em Curaçá-BA

Por volta das 00h30 desta terça-feira (10), policiais militares da CIPE-Caatinga, após ter conhecimento do sequestro de Sr. Adriano Freire Ribeiro, de 31 anos, residente na Agrovila 5, do Projeto Pedra Branca, zona rural de Curaçá-BA, desencadearam uma intensa operação no intuito de encontrar o paradeiro da vítima e, depois de quase 24 horas, encontraram-no na Fazenda Perdido, zona rural daquele município, sendo presos e conduzidos Cornélio Quintino dos Santos Nogueira, vulgo "Nego de Nogueira", de 39 anos, natural de Chorrochó-BA, residente na Fazenda Perdido, que se encontrava vigiando o cativeiro e Gilmar Silva Santos, de 32 anos, natural de Belém do São Francisco-PE, vizinho da vítima, o qual teria sido um dos mentores e executores do sequestro. A operação que envolveu a participação das equipes da CIPE-Caatinga desencadeou-se, principalmente, após a prisão da pessoa de Gilmar, o qual conduzia um veículo GM Ônix, de cor branca, de placas OVR-4059/Curaçá-BA, o qual estava levando alimentos para o cativeiro. Neste momento o Gilmar confessou sua participação no sequestro, especificando, ainda, o local onde se encontrava amarrado o Sr. Adriano Freire Ribeiro. Foi apreendido no local do cativeiro uma motocicleta montada com peças de várias motos, de cor preta, de placa HZS-6073/Lagarto-SE. Além do veículo do Gilmar, em sua residência ainda foram apreendidos 10 cartuchos calibre .40 e uma moto Honda Pop 100, de cor preta, sem placa. O sequestrado, os acusados e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, 17ª COORPIN, localizada em Juazeiro-BA ao Bel Reginaldo César, Delegado de Polícia Civil.
Ascom CIPE-Caatinga-PMBA

Filho tenta matar a própria mãe com facão no Bairro Dom Avelar, em Petrolina



Nessa segunda-feira (09) um homem de 36 anos tentou contra a vida da própria mãe de 58 anos com um facão no Bairro Dom Avelar, em Petrolina. Segundo informações policiais, a vítima contou aos policiais que ela e outras duas crianças foram ameaçadas pelo filho, J.J.S., que seria usuário de drogas. O acusado foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Militar apreende pães recheados com drogas no Bairro Parque Massangano, em Petrolina

Durante operação conjunta entre a Rocam e o Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5º BPM), policiais militares encontraram na manhã desse domingo (08), no Bairro Parque Massangano, em Petrolina, um ponto onde era comercializado entorpecentes. No local foram presos F.M.S.J., de 31 anos, e L.D.M.J., de 39 anos. Ao final da operação, haviam sido apreendidos 62 gramas de maconha, 09 pedras de crack e 01 peteca de cocaína, além de pães recheados de drogas. Os acusados e as drogas apreendidas foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil onde foram adotadas as providências cabíveis.
Ascom 5º  BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é preso após tentar agredir companheira e filhos com enxada no Núcleo 11 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina



Na noite desse domingo (08), policiais militares prenderam J.F.S., de 46 anos, agricultor, acusado de tentar agredir a esposa, J..P.S., de 47 anos, e os filhos dela com uma enxada, após ameaçá-la de morte por ciúmes no Núcleo 11 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina. A vítima informou aos policiais que o acusado já havia sido autuado em flagrante pelo mesmo delito na cidade de Tupanatinga-PE, Agreste do estado. O acusado foi conduzido, juntamente com os envolvidos, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Homens são presos levando cocaína grudada nas pernas em avião no Distrito Federal

Dois homens foram detidos no início da noite dessa sexta-feira (06) com 5 kg de cocaína presas às pernas no Aeroporto Internacional de Brasília. A dupla foi abordada ainda dentro do avião. O G1 procurou a Polícia Federal para saber a origem e o destino do voo, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. A droga foi identificada depois que os homens passaram por um raio-X. As porções estavam presas com a ajuda de uma fita. A cocaína foi encaminhada para a superintendência da corporação. Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Se forem condenados, poderão pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Fonte: G1 DF

Policiais militares da CIPE-Caatinga prendem elementos por porte ilegal de armas de fogo em Juazeiro-BA

Por volta das 05h00 dessa sexta-feira (06), durante rondas no Distrito de Massaroca, próximo ao Posto Folha Seca, no município de Juazeiro-BA, policiais da CIPE-Caatinga abordaram o veículo Tipo VW Gol, de placas JPN-238/Feira de Santana-BA, conduzido por L.C.S.. No interior do veículo foram encontradas 04 Espingardas de Cartucho, sendo 01 da Marca Bereta, calibre 12, de nº 31318; 01 de Marca Boito, de 02 canos, calibre 20, nº 282874; 01 de Marca Boito, calibre 20, de nº 55963 e 01 de Marca Rossi, calibre 20, nº 251757; 57 cartuchos calibre 20, CBC, sendo 06 deflagrados; 34 cartuchos calibre 12 intactos, 02 cartuchos calibre 32 deflagrados, 02 Rádios de comunicação marca Intelbras, 02 fardas camufladas do Exército Brasileiro. Foi dada voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo aos nacionais: H.S.S.N., de 41 anos, L.C.S., de 43 anos, A.C.S. e J.R.C. Todo material foi apreendido e os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, onde foi lavrado auto de prisão por porte ilegal de arma de fogo pela Belª Ana Karina Ferreira Tenório.
Ascom CIPE-Caatinga/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Onze bandidos morreram e outros quatro ficaram feridos durante troca de tiros com a Polícia Militar baiana

Na madrugada dessa sexta-feira (06) pelos menos 11 bandidos morreram e outros 04 ficaram feridos durante troca de tiros com a polícia na Estrada das Barreiras da Vila Moisés em Salvador. Segundo informações preliminares, duas guarnições da Polícia de Rondas Especiais (Rondesp Central) teriam se dirigido para atender uma denúncia de que bandidos iriam explodir um caixa eletrônico no Bairro do Cabula. Ao chegar no local eles se depararam com um veículo abandonado e ao verificar o carro os policiais perceberam que cerca de 30 homens estavam escondidos em uma baixada. Alguns dos meliantes usavam uniformes do Exército Brasileiro. Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram resultando em uma intensa troca de tiros. Durante a ação os policiais atingiram 15 homens onde 11 deles morreram no local, entre eles um adolescente. Os demais foram socorridos em estado grave para o Hospital Roberto Santos. Apenas um sargento da polícia foi atingido de raspão na cabeça onde foi medicado e passa bem. Os outros bandidos fugiram tomando rumo até então ignorado. Com os criminosos foram apreendidas 16 armas, algumas de calibre restrito com carregadores alongados além de grande quantidade de drogas. Os corpos dos bandidos foram recolhidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. O caso foi registrado na 11ª Delegacia. 

Fonte: Santana Notícias

Chacina deixa três conselheiros tutelares e uma mulher mortos no Agreste pernambucano

Três conselheiros tutelares e uma mulher foram assassinados a tiros na noite dessa sexta-feira (06), em Poção, cidade distante 240 quilômetros do Recife, no Agreste de Pernambuco. De acordo com as primeiras investigações da polícia, os três conselheiros tinham ido até Arcoverde, no Sertão, pegar uma criança que vivia com o pai e que, por conta de uma decisão judicial, tinha perdido a guarda do menino para a avó materna da criança. Quando já tinham pegado o menino e estavam entregando-o para avó, foram surpreendidos e assassinados. De acordo com a polícia os conselheiros assassinados são Lindenberg Vasconcelos, Daniel Farias e Carmem Lúcia da Silva. A outra vítima foi identificada como sendo a avó da criança, Ana Rita Venâncio. O menino foi ferido de raspão. Os três conselheiros e a avó do menino morreram no local. Diante do ocorrido, uma das suspeitas sobre a autoria da chacina recai no pai do menino, que está foragido. 

O governador Paulo Câmara divulgou uma nota sobre o assunto. Confira: 
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, acionou quatro equipes da Polícia Civil para investigar o quádruplo homicídio ocorrido na noite dessa sexta-feira (06), no Sítio Cafundó, município de Poção, no Agreste do estado. As equipes, com um delegado cada, são especializadas em investigação de homicídios, e foram acionadas de Caruaru e Belo Jardim para Poção, tão logo o fato chegou ao conhecimento da Polícia. A força-tarefa é coordenada pelo delegado Erick Lessa, Gestor de Controle Operacional do Interior 1, que engloba o Agreste e Zona da Mata. Mas ainda nesta noite, o diretor do Interior 1, delegado Darley, assumirá o comando da força-tarefa. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Todo o efetivo da Polícia Militar da região se encontra à disposição da Polícia Civil para eventuais diligências que contribuam para o esclarecimento do caso. A determinação expressa do governador Paulo Câmara é que o crime seja rapidamente elucidado e para isso recomendou todos os esforços do Estado. 
Foto: Blog Encart Notícias

Fonte: JC Online

Operação conjunta entre CIOSAC e "Malhas da Lei" prende acusados de tráfico de droga em Araripina-PE

Na tarde dessa quinta-feira (05), em operação conjunta, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), e equipe "Malhas da Lei" da cidade de Araripina-PE, apreenderam em poder de M.S.S. e E.T.S., 200 gramas de pasta base de cocaína; 50 papelotes de cocaína; 01 simulacro de revólver com 07 cápsulas calibre 38, deflagradas; 01 balança de precisão; cartões bancários; 01 cheque no valor de R$ 700,00 e R$ 298,00 em espécie. Os imputados e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araripina para adoção das providências legais cabíveis.
Ascom CIOSAC/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas