Campo Formoso BA – Homem de 32 anos Comete Suicídio no Interior do município


Em 23 de março de 2018

Por volta das 14:30 de sexta-feira (23), a Guarnição do PETO Rural 54ª CIPM, deslocou para a zona rural de Campo Formoso BA, povoado de Sangradouro que fica ha 3 km do Distrito de Lage dos Negros, juntamente com os prepostos da Polícia Civil (DPT) no intuito de averiguar situação de suicídio.

O nacional Alailton Bento, 32 anos natural de Campo Formoso BA, foi encontrado por pessoas da família no quintal da residência de seus respectivos Genitores, deitado embaixo de um pé de manga com indícios de Enforcamento.

A Polícia Técnica (DPT), fez o levantamento cadavérico em seguida conduziu para o necrotério de Senhor do Bonfim BA.

Ascom 54ª CIPM.

Policiais Militares do 5º BPM Prendem Homem Portando Arma de Fogo


Por volta das 17:55 do dia 23/03/18, ao realizar rondas no Centro de Petrolina, durante o Plano de ação de Combate CVLI CVP, a GE 25206, avistou indivíduo em atitude suspeita em via pública, próximo do Cemitério Campo das Flores, Centro, Petrolina-PE.

De imediato foi abordado e durante a revista pessoal foram encontrados dentro da sua bolsa 01 revólver, Calibre 38, sem marca ou numeração, com 06 munições intactas e uma pistola, fabricação caseira, sem calibre definido.

O imputado, identificado como Willian Ricardo Brito Ribeiro, 30 anos afirmou que a bolsa era de um conhecido por “Galeguim” e no momento tentou fugir do lugar, porém foi dominado e obrigatoriamente algemado.

A equipe policial conduziu o imputado juntamente com a arma apreendida até a 1ª DPC onde foi entregue a autoridade que o autuou em APFD.

Procedimento registrado no BO nº M9691530.

SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM.

Dormentes PE – Prisões por Posse de Arma de Fogo de uso Restrito (Arma Modificada)


Em 23 de março de 2018

Local: Sitio Baixa do São Bento, Zona Rural de Dormentes PE.

Tipo: Art 16, II da Lei n. 10.826/03

Policia Civil – DINTER II – 26ª DESEC/216ª e 217ª Circunscrições

Delegado Joseilton Sampaio – CPC André Mariano – APC Márcio Miguel – APC Lucas Torres e EPC Alysson Antônio.

Na data do dia 23/03/2018, a Polícia Civil realizou incursões na Zona Rural de Dormentes PE, com objetivo de investigar crime de furto de criações.

A equipe de Policiais Civis se encontrava na região da Baixa de São Bento zona rural do município de Dormentes PE, quando avistou um homem em atitude suspeita se dirigindo para caatinga, imediatamente, foi realizado a abordagem no nacional que se diz chamar Lucas Rodrigues da Silva, alcunha "Luquinhas", naquele momento foi dirigido indagações e este informou que já teria sido preso por furto de criações, ocasião em que o mesmo foi conduzido até o alpendre da residência do nacional Jocinaldo Alves de Alencar, alcunha "Naldo", momento em que foi localizado em meio a ração, munições de espingarda cal. 12, nesta ocasião foi realizado um "pente fino" sendo localizado uma espingarda cal. 12 (modificada), que teria sido ocultada em meio a caatinga por "Luquinhas" por determinação de "Naldo", devido ter visto a viatura se aproximar daquela localidade.

Foi dada voz de prisão e realizado o encaminhamento a DEPOL de Afrânio PE, para as providências da espécie e em seguida a Audiência de Custódia em Petrolina PE.

Petrolina PE – A filha desferiu golpes de faca peixeira no próprio pai, fato ocorrido no Residencial Monsenhor Bernardino


Em 23 de março de 2018

Nesta noite a filha atingiu o próprio pai a golpes de faca tipo peixeira, o ocorrido se deu no Residencial Monsenhor Bernadinho em Petrolina PE, não foi informado a gravidade dos ferimentos nem a causa, aguardamos outras informações.

Ocorrido no Monsenhor Bernardino

A polícia Militar foi acionada ao Residencial Monsenhor Bernardino para verificar a ocorrência de esfaqueamento.

Chegando ao local, foi relatado pela vítima que não foi esfaqueamento e sim ele que bateu com mão no vidro da janela, quebrando a mesma resultou num corte no braço.

O mesmo foi socorrido ao hospital universitário e está fora de perigo. Entretanto quando foi consultado no Portal da SDS o nome da vítima, Rogério Henrique da Silva Miranda, Filho de Maria do Socorro Pereira da Silva havia ficha pregressa criminal, quebrou a tornozeleira eletrônica. Onde assim que for liberado será conduzido ao presídio Edvaldo Gomes.

SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM.

Afrânio PE – Ônibus Escolar foi sequestrado na tarde de ontem (23), na região de Poção


Em 23 de março de 2018

Uma sexta feira de pânico para feirantes e estudantes na zona rural do município de Afrânio PE, quando um ônibus de transporte escolar foi sequestrado por bandidos armados de arma de fogo, há informações que também um carro com agricultores que estavam vindo da feria livre da cidade, foi pego pelos sequestradores.

Uma moradora de Poção, informou que por volta do meio-dia, os criminosos fizeram os alunos de reféns, tomaram os celulares e quantias em dinheiro e logo em seguida liberando os estudantes. O segundo carro com aposentados ainda estaria nas mãos dos criminosos, mantendo os idosos como reféns.


Policiais Militares do 5º BPM Registram Assalto a Transporte Escolar na Zona Rural de Afrânio-PE

Por volta das 16h45min do dia 23/03/18, a GT 25302 foi informada via telefone funcional que o micro-ônibus escolar com alunos do povoado de Porção a Cachoeira do Roberto, não havia chegado no destino no horário previsto e poderia ter sido assaltado. A equipe policial seguiu a Sítio Gato onde localizou o transporte escolar fora da estrada, dentro da caatinga com vários professores e alunos atemorizados que haviam sido assaltados, porém estavam ilesos. Segundo informação do motorista Fernando, dois indivíduos encapuzados, armados de espingarda e revólver roubaram celulares e dinheiros das vítimas. A equipe policial acompanhou o transporte escolar até a região de Porção, Zona Rural de Afrânio-PE, e de continuo realizou buscas no local e adjacências no intuito de capturar os possíveis assaltantes, mas até o momento não tinham sido localizados. As vítimas foram orientadas a prestarem queixa na DPC de Afrânio. O fato foi registrado a fim de serem tomadas as devidas providências legais. 

Procedimento registrado no BO nº M9691981.

Após boato de sequestro a ônibus escolar em Afrânio, PM diz que fato ocorrido foi assalto

Em 25 de Março de 2018

Um boato nas redes sociais, na última sexta-feira (23), dizia que tinha ocorrido um sequestro a ônibus escolar na zona rural da cidade de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco. No entanto, de acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o que aconteceu foi um assalto.

Segundo nota, professores e alunos foram assaltados na altura de numa localidade conhecida como Sítio Gato. O ônibus levava alunos das comunidades de Poção a Cachoeira do Roberto.

Segundo informação do motorista do veículo escolar, dois indivíduos encapuzados, armados com espingarda e revólver roubaram celulares e dinheiros das vítimas. A equipe policial acompanhou o transporte escolar até a região de Porção, e de continuo realizou buscas no local e adjacências no intuito de capturar os possíveis assaltantes, mas sem êxito. As vítimas foram orientadas a prestarem queixa na Delegacia de Polícia Civil local.

SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM.

Juazeiro BA – Homem é preso após tentar invadir casa de ex-companheira para levar filha

Em 23 de março de 2018

Um homem foi preso após tentar invadir a casa da ex-mulher para levar a filha, no Bairro Tabuleiro, em Juazeiro (BA), na madrugada de hoje (23). De acordo com a 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), policiais faziam rondas na comunidade quando receberam informação através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de que um homem estava tentando invadir uma residência na Rua 4.

Os policiais se deslocaram até o local indicado e visualizaram um homem com as mesmas características informadas e com um “barrote” nas mãos. Foi realizada abordagem seguida de busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Nesse momento, sua ex-mulher saiu da residência e informou aos PMs que estava separada do homem e que o mesmo estava ameaçando entrar em sua residência para levar sua filha embora com ele, e que a ameaçou dizendo que: “da Semana Santa ela não passava”. O homem foi encaminhado à Delegacia.

Ouricuri PE - Polícia apreende maços de cigarros contrabandeados


Em 23 de março de 2018 às 16:00

Local: Bairro Nossa Senhora de Fátima

Policiais Militares do 7º BPM de Ouricuri PE, prenderam a pessoa de Edson Gomes da Silva, no momento o acusado portava

04 Petecas de Cocaína e 25 Pedras de Crack.

Efetivo: GATI.

TC PM André Luiz, Comandante do 7° BPM.

MAJ PM Carvalho, Subcomandante do 7° BPM.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 7° BPM.

Juazeiro BA – Novo Comandante Da 74ªCIPM Realizou Reunião Estratégica com Oficiais da Unidade


O novo Comandante da 74ª CIPM (Juazeiro Bahia) realizou reunião estratégica com oficiais da unidade na manhã desta sexta-feira dia 23.

Entre os assuntos abordados se destacaram: À sua chegada e seu modo de trabalho, buscando sempre melhorias que levem a excelência do serviço policial militar, a importância de um bom planejamento estratégico, a realização de abordagens na prevenção ao cometimento de delitos.

O Comandante se demonstrou atento às novas mudanças e após traçar algumas metas, desejou a todos uma excelente jornada.

74ªCIPM.

Juazeiro BA – Um Carro foi Roubado no Centro comercial da cidade


Mais um carro é tomado de assalto em pleno Centro comercial de Juazeiro - BA.

De acordo as informações - o sinistro sucedeu na rua do Paraíso – onde dois homens armados - renderam a condutora do veículo - anunciaram o assalto, logo em seguida, fugiram tomando destino ignorado.

Características do veículo: Caminhonete Modelo Frontier, cor prata e Placa: OKK-3237.

Petrolina PE – Policiais Militares do 5º BPM Recuperam Automóvel e Prendem Indivíduo por Receptação


Em 23 de março de 2018

Ontem, (23 de março de 2018), por volta das 09:18, Policiais Militares do 5º BPM (Equipe GATI), quando realizavam rondas com abordagem a pessoas e veículos no N-09, PSNC em Petrolina PE, receberem informes do NIS/4 da 7ª CIPM, de que o veículo VW Voyage de Placa PWT-5403, estaria com restrição.

De pronto os PPMM, intensificaram rondas e localizaram o referido veículo, que era conduzido pela pessoa de nome Josenilson da Silva Santos, 27 anos. Após consulta e levantamento, foi constatado que o veículo possuía queixa na DPC de Mogi das Cruzes-SP, boletim n 1702/2016, por apropriação indébita.

O imputado informou que comprou o automóvel a uma pessoa de nome “Pompeu” que costuma ficar na “Feira do Rato” em Petrolina.

Diante do fato o imputado e o veículo recuperado foram conduzidos para a 213ª DPC, onde foram apresentados e entregues à Autoridade Policial, que lavrou em desfavor do imputado um APFD, por apropriação indébita.

Procedimento registrado no BO nº M9691074.

SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM.

Petrolina PE – Casa invadida e transformada em boca de fumo na Travessa Barão do Rio Branco Centro


Em 23 de março de 2018

Debelada boca de fumo na Travessa Barão do Rio Branco Centro de Petrolina PE, celulares roubados, bicicleta entre outros.

Pelo menos 4 elementos usavam uma casa para fazerem de ponto de apoio e vendas de drogas.

Segundo relata o proprietário da casa, que foi invadida por esses elementos, quando o dono veio fazer manutenção, se deparou com os elementos dentro já instalados dentro da referida da residência, pediu socorro à viatura do PETO BA, que passava na hora, quando a PMPE foi acionada indo até o local.

SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM.

Petrolina PE – Homem foi preso no bairro Terra do Sul por estar de posse de uma Bereta


Em 23 de março de 2018

No dia 23/03/18 às 05:00, a GE 206 RONDESC, quando em rondas no bairro Terra do Sul em Petrolina PE, avistou um motoqueiro na Rua 10, que tentou fugar, mas logo após o acompanhamento, foi dada a ordem de parada e em seguida o mesmo, soltou um objeto ao chão, que se tratava de uma arma de fogo tipo pistola beretta de dois canos de marca desconhecida e aparentemente ser .32 oxidada.

Depois de uma abordagem minuciosa, nada mais foi encontrado com ele. O indivíduo era a pessoa de Orielson Rodrigues Xavier, estava conduzindo uma moto CG 125 FAN preta de placa PFQ 0011.

Ele confessou ser o proprietário da arma. Conduzimos os objetos e o indivíduo para Delegacia de Plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM.

Bodocó PE – Veículo é encontrado incendiado próximo à Vila Né Camilo


Em 23 de março de 2018

Informações enviadas ao Por dão conta que um veículo foi encontrado em chamas na manhã desta sexta-feira (23), distante cerca de dois quilômetros da Vila Né Camilo, terceiro distrito de Bodocó no Sertão do Araripe.

Até o momento não temos informações se houve vítimas e o que causou o incêndio, porém o veículo com placas de Marcolândia, apresenta marca de batida na frente.

Pernambuco teve a terceira pior taxa de homicídios do país em 2017


Em 22 de março de 2018

O ano de 2017 foi um dos mais violentos no estado de Pernambuco. De acordo com o monitoramento de violência no país, o estado teve o terceiro pior índice de homicídios do país. No ano passado foram registrados 5.427 assassinatos.

Segundo o levantamento, foram registrados 57,3 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) a cada 100 mil habitantes. Somente o Rio Grande do Norte, com 64 e Acre, 63,9 casos superam Pernambuco em violência.

O número de homicídios registrado em Pernambuco é 21,1% maior do que os 4.479 assassinatos contabilizados em 2016. Os números fazem parte do levantamento feito pelo portal G1 com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Homicídios e feminicídios

5.142 homicídios foram dolosos no ano passado, outros 248 foram registrados como latrocínio (roubo seguido de morte) e 37 como lesão corporal seguida de morte. Em janeiro deste ano, a SDS registrou 451 casos de CVLI, dos quais 440 foram classificados como homicídios dolosos e 11 como latrocínios.

Os crimes de gênero também elevaram as taxas no estado. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), foram contabilizadas 240 assassinatos de mulheres, dos quais 76 foram classificados como feminicídios.

Petrolina PE – Mulher presa pelo GATI, portando maconha no Centro da cidade


Em 23 de março de 2018

Por volta das 13:40 do dia 22/03/18, durante a Operação Força no Foco na área do Centro de Petrolina PE. O GATI visualizou uma mulher em atitude suspeita, e ao ser abordada foi constatado que, ela portava material ilícito em via pública, na Rua Abílio Dias, Centro, Petrolina-PE.

De imediato foi feita a revista pessoal na pessoa de Queli Ferreira Viana, 32 anos, e foi encontrado em sua posse 01 papelote de Maconha.

A equipe policial a conduziu juntamente com o entorpecente apreendido a 1ª DPC onde foi entregue e lavrado o TCO.

Procedimento registrado nos respectivos BO nº M9690015.

SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM. (Imagem Divulgação).

Petrolina PE – Ladrões são presos no Jardim São Paulo após tomarem um carro de assalto no Gercino Coelho


Em 23 de março de 2018

Hoje, por volta das 00:10, a estudante Tamires de Souza Almeida, 24 anos, conduzia um VW/Gol, verde, placa JSF 9987, e quando se aproximava do seu curso na Avenida das Nações, bairro Gercino Coelho em Petrolina PE, o seu veículo foi fechado por um VW/Polo, prata, placa KKY – 7302, onde um dos ocupantes seguiu em sua direção de arma em punho, mandado que saísse do carro, levando assim o seu veículo.

A GU 25207, passava pelo local e a vítima, em estado de pânico, pediu apoio aos policiais militares. Depois de relatar o ocorrido, bem como informar que o seu aparelho celular – que possui rastreador – havia ficado dentro do carro e sua localização apontava no Posto Asa Branca, IPSEP II.

A equipe entrou em contato com a Central de Operações, informando todo o ocorrido. Todas as informações foram repassadas, via rádio transceptor, às viaturas da área, inclusive sobre a localização do sinal através do rastreador do celular.

Durante as diligências a Patrulha de Trânsito 25900, cruzou com o veículo VW/Polo na Avenida Principal do bairro São Gonçalo e, ao perceberem que a viatura havia retornado, os elementos aumentaram a velocidade querendo despistar dos policiais.

No momento em que passavam pelo bairro Jardim São Paulo, vendo que a viatura estava se aproximando, os ocupantes pularam do carro ainda em movimento e continuaram a empreender fuga a pé.

Outras viaturas que tinham copiado as mensagens da PT 25900, foram lhe dar apoio e conseguiram alcançar os indivíduos Lucas Gomes do Nascimento, 18 anos, Vanderson Muniz dos Santos, 19 anos e (P.H.M.S). 16 anos.

A vítima, que ainda se encontrava com o policiamento da GT 25700, compareceu ao local que os suspeitos haviam sido capturados pelas guarnições, e reconheceu ambos os três, como sendo as pessoas que haviam roubado o seu veículo.

Como os indivíduos não souberam informar a localização do veículo roubado, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências que o caso requer.

Procedimento registrado no BO nº M9690826/18.

GTs: PT 25900 – PT 25901 e GT 25207.

Apoio: GATI – ROCAM – OPERAÇÕES e GT 25203.

SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM.

Petrolina PE – Policiais Militares do 5º BPM, Prendem Ladrão de Materiais de Construção do Bairro Portal da Cidade

Em 22 de março de 2018

Por volta das 06:30 do dia 22/03/18, durante a Operação Força no Foco, a GT 25203, foi acionada pela Central de Operações, a fim de verificar um furto qualificado na Rua do Violino nº 14, Bairro Portal da Cidade, Petrolina PE. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, o acusado, identificado como Henrique Dias da Silva, 36 anos, foi detido por populares.

O imputado havia destruído o portão da casa e furtado vários materiais de construção como: pisos, vasos sanitários, portas, chuveiro elétrico, torneiras, motor do portão e blindex para banheiro.

Diante do exposto o acusado juntamente com a vítima foi conduzido para a DPC de plantão onde foi lavrado o APFD.

Procedimento registrado nos respectivos BO nº M-9689705.

SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM.

Petrolina PE – Policiais Civis da Delegacia do Ouro Preto Apreendem Menor Acusado de Tentativa de Homicídio


Em 22 de março de 2018

Polícia Civil/DINTER 2/ 26ª DESEC / 213ª Circunscrição

Operação Força no Foco

Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão de Menor

A equipe de investigação da 213ª Delegacia de Polícia Civil (Ouro Preto) Petrolina PE, sob a coordenação dos delegados Gregório Ribeiro e Gabriel Sapucaia, Apreendeu, na tarde de ontem (22/03/2018), o menor de iniciais M.L.G.A., em cumprimento ao mandado de busca e apreensão de menor Exp. Nº 2018.0733.000758, processo Nº 0009391-43.2017.8.17.1130, expedido pela Vara Regional da Infância e Juventude da 18ª Circunscrição.

O menor, juntamente com seu primo também menor L.G.S., é acusado de ter tentado contra a vida de L.S.A, aplicando-o diversos golpes de arma branca (faca)

O capturado foi apresentado à Autoridade Policial e, após cumpridas as formalidades/exigências legais, foi encaminhado à FUNASE, onde ficará à disposição da justiça.

Homem é preso suspeito de estuprar as próprias irmãs, acusado foi levado para o presídio de Arcoverde-PE


Em 22 de março de 2018

Um homem foi preso acusado de estuprar as próprias irmãs em Itaíba, uma cidade do Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o homem já começou a cumprir prisão temporária. Os investigadores ainda não divulgaram quantas pessoas teriam sido vítimas do suspeito.

A prisão foi realizada por Policiais Civis chefiados pelo delegado James Karlos Afonso Queiroz na manhã dessa quarta-feira (21). O homem, que não teve a idade revelada, já era investigado e teve sua prisão decretada pelo juiz da cidade de Itaíba. Ele foi preso em uma residência na Zona Rural da cidade.

A Polícia Civil não detalhou quantas vítimas foram estupradas pelo homem nem as idades das irmãs, mas explicou que todas são menores de idade.

Prisão
O suspeito foi preso e levado até o hospital local da cidade para a realização de exame traumatológico. Em seguida, ele foi levado para o Presídio Advogado Brito Alves, na cidade de Arcoverde. (Imagem Divulgação).

Petrolina PE – Duas mulheres foram detidas por furto na loja Havan


Em 22 de março de 2018

Três mulheres se encontravam furtando na Loja Havan, duas delas foram detidas em frente a Mundial Veículos na Avenida Honorato Viana em Petrolina PE, e uma fugiu utilizando um transporte de moto taxi.

Matéria

Dia (22), por volta das 16:00, populares entraram em contato com o Policiamento de Trânsito (PT 25900), informando que tinham acabado deter duas mulheres furtando dentro da Loja HAVAN.

De acordo com o relato de funcionários da HAVAN, o sistema de monitoramento da loja conseguiu flagrar, através das filmagens, o momento em que as imputadas Jacira Batista da Silva, 26 anos, e Luciene Maria do Nascimento, 47 anos, estavam furtando várias confecções nas seções da loja.

Com elas foram apreendidas 41 shorts, 22 calças, 05 cuecas, duas saias, 19 blusas e uma jaqueta.

As acusadas e os materiais recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para autuação em flagrante por furto a estabelecimento.

Procedimento registrado no BO nº M9690152/18.

Santa Maria da Boa Vista PE – Policia Militar Prende Mulher que Ameaçou Vizinha

Operação Força no Foco na Cidade Santa Maria da Boa Vista - AIS 25

Durante a Operação Força no Foco, por volta das 19:00, a Polícia Militar foi solicitada pela vítima pois ela estaria sofrendo ameaças por parte de uma vizinha no Assentamento Aquarius.

A vítima já tinha prestado queixa contra Poliana da Silva Oliveira, 23 anos, por lesão corporal e, de acordo com ela, a agressora falou que a agrediu, mas na próxima vez seria ainda pior.

As envolvidas foram conduzidas para a DPC local onde as medidas cabíveis serão tomadas.

MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

CAP QOPM Magnes, Subcomandante.

SDS – PMPE - DPO - DINTER II - 7ª CIPM.

Floresta PE – Homem foi assassinado a Tiros no Bairro DNER


Em 22 de março de 2018

Um homem identificado como César da Silva Rodrigues, mais conhecido como “Moi”, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (22) no bairro DNER em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 19h nas proximidades do “Bar do Itamar”.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, a vítima foi socorrida às pressas para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito. A autoria do crime é desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso. Mais informações a qualquer momento.

Polícia Civil faz maior apreensão de maconha da história de Pernambuco


Em 22 de março de 2018

Coletiva à imprensa sobre a maior apreensão da história da Polícia Civil.

Um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco. Após investigações da Polícia Civil, foi encontrada 1,275 tonelada de maconha prensada dentro da residência do suspeito. Essa foi a maior apreensão da história da instituição.

Segundo a delegada de Carpina, Bárbara Fort, o suspeito Francisco de Assis Cruz da Silva, de 29 anos, foi encontrado após investigações da polícia que constataram que o estilo de vida do envolvido não condizia com o salário que ele poderia receber. Carro de luxo e residência em que Francisco vive foram pontos que levantaram a suspeita. Além disso, o homem é foragido da justiça há cerca de quatro anos, quando fugiu da Penitenciária Barreto Campelo, de Itamaracá, no litoral norte.

Ação policial

Durante as investigações, o homem foi abordado em um veículo que, segundo ele, foi comprado na OLX por R$ 20 mil. Mais tarde, foi constatado que o carro estava com as placas clonadas. Ao ser levado para a Delegacia de Carpina, o suspeito foi interrogado sobre a posse de drogas, e ele disse aos oficiais que havia uma pequena quantidade de maconha em sua residência.

Após pedir autorização à esposa do suspeito para ir à casa dele e dar continuidade nas investigações, perceberam que o quarto da filha do casal estava trancado. Ao entrar no cômodo, encontraram diversos blocos coloridos de maconha prensada, que totalizou 1,275 tonelada. De acordo com a delegada, a droga possivelmente veio do Paraguai, mas não há nada confirmado. Investigações estão sendo feitas para saber o local de destino do entorpecente. Como o quarto da filha do suspeito estava sendo usado como depósito das drogas, a criança dormia em outro cômodo com o casal.

O suspeito disse aos agentes que só estava guardando a droga para que alguém fosse buscar na casa dele. Junto com ele, foram apreendidos uma pistola e R$ 500,00 em espécie. De acordo com o envolvido, ele recebeu arma de fogo junto com as drogas. Segundo a Polícia Civil, caso a maconha apreendida fosse comercializada de forma fracionada, o traficante poderia lucrar cerca de R$ 10 milhões. Ainda segundo a Civil, a maconha será incinerada.

Investigações

Francisco de Assis Cruz da Silva foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de estar sendo investigado pelo crime de lavagem de dinheiro. A polícia também está fazendo investigações para que outros envolvidos nesse caso possam ser encontrados, incluindo a esposa do suspeito apreendido, e para descobrir se há algum significado sobre a divisão de cores das embalagens que estavam o entorpecente.

Petrolina PE – Uma moto foi tomada de assalto próximo ao Povoado de Ponta da Serra


Uma Moto foi tomada de assalto hoje (22), próximo a Ponta da Serra em Petrolina PE, dois indivíduos com uma espingarda cal .12 estão assaltando constantemente naquele setor.

Lagoa Grande PE – Duas Pessoas são Conduzidas a Delegacia pelo Efetivo da 7ª CIPM por Agressão

Por volta das 00:20 de hoje dia (22/03), durante rondas com abordagens no Combate ao CVLI e CVP, a GT Sede de Lagoa Grande PE, foi acionada por populares para verificar uma confusão que estava acontecendo no Bairro Chafariz.

Chegando ao local foi informado por Francineide de Oliveira Leal, 33 anos, que o seu cunhado, Adailton Cardoso Neto, 19 anos, havia agredido o seu filho e a agredido verbalmente e fisicamente, tendo a mesma revidado as agressões.

Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Plantão em Cabrobó PE, para adoção das medidas cabíveis onde foi lavrado TCO.

MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

CAP QOPM Magnes, Sub comandante.

SDS – PMPE - DPO - DINTER II - 7ª CIPM.

Cabroboense morre em confronto com a polícia no Estado do Piauí



Neguinho de Aparecida (Morto em confronto)

Três pessoas foram presas e uma morreu em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (22) pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), da Polícia Civil, contra uma quadrilha suspeita de ter cometido o roubo à agência do Banco do Brasil na cidade de Inhuma na última quarta-feira (21) e os dois assaltos a carros-fortes executados simutaneamente, em fevereiro.

A operação aconteceu na região do residencial Torquarto Neto, Zona Sul de Teresina. De acordo com o secretário de segurança Fábio Abreu, o suspeito que morreu em troca de tiros com os policiais é um dos assaltantes mais procurados dos estados da Bahia e Pernambuco. Ele foi identificado como José Adeilson de Vasconcelos Silva, vulgo "Neguinho de Aparecida", natural de Cabrobó, no Sertão pernambucano.

Os três suspeitos presos são duas mulheres e um homem. Ainda segundo o secretário, uma das mulheres presas é companheira do homem que foi morto. No local os policiais apreenderam ainda parte do dinheiro roubado em assalto, munição e pelo menos um veículo usado pelo grupo criminoso.

Ainda segundo o secretário Fábio Abreu, o grupo é suspeito de cometer dois assaltos a carros-fortes nas cidades de Campo Maior e Lagoinha do Piauí no dia 19 de fevereiro de 2018. Os dois crimes ocorreram em um intervalo de quatro horas. Os policiais do Greco continuam em diligências e novas prisões podem acontecer ainda nesta quinta-feira.

Assalto em Inhuma: O grupo é suspeito de ter cometido o roubo à agência do Banco do Brasil localizado na cidade de Inhuma durante a madrugada de quarta-feira (21). Os bandidos invadiram o local, explodiram os terminais de atendimento no interior da agência e fugiram espalhando miguelitos, pequenas armadilhas de metal usadas para furar pneus de carros.

Moradores de Inhuma conseguiram filmar parte da ação dos bandidos. No vídeo é possível ver a movimentação do grupo após a explosão dos caixas eletrônicos, enquanto carregam objetos para dentro de um automóvel. O carro usado pelo grupo criminoso, um carro de passeio branco, foi abandonado na estrada a 10 km de Inhuma.

Petrolina PE – Carro Furtado na Madrugada de Hoje (22/03) no N-03 Projeto Senador Nilo Coelho


Foi furtado na madrugada de hoje no N-03 PSNC, Um veículo Gol de placa OUS-7842 Cor Vermelha Petrolina PE.

Foi quebrado o vidro do veículo.

Qualquer informações que leve ao paradeiro do veículo entra em contato com urgência com a Polícia Militar

Ou no Número 87 9 8108-3360 (Whatsapp).

Petrolina PE – Acidente com danos materiais no contorno da Avenida 7 de Setembro


Na manha de hoje (22), ocorreu um acidente no contorno improvisado da Avenida 7 de Setembro em Petrolina PE. segundo informações, foram apenas danos materiais.

Petrolina PE – Residência Arrombada na Rua 24 do bairro Joaquim


Na tarde de ontem (21), uma casa foi arrombada na Rua 24 do bairro São Joaquim em Petrolina PE, segundo relatos, a proprietários ao chegar na tarde de ontem, percebeu o arrombamento e que vários objetos teriam sido subtraídos. Dentre eles; Notebook, televisão, Dvd e outros objetos de valor. (Imagem Divulgação).

Juazeiro BA – Dois detidos com arma de fogo no Centro da cidade


Em 21/03/2018 às 20:10

PMBA-CPRN-73ª CIPM/Juazeiro BA

Natureza: Porte ilegal de arma de fogo

Local: Rua dos Ingleses, próximo à esquina da antiga Fabrilanches, Centro - Juazeiro - BA.

Imputados: 1 - Anderson Caíque de Lima Silva, 18 anos, Caminho 11, casa nº 11, bairro Dom José Rodrigues – Juazeiro/BA
2 - V. G. S. O., 16 anos, Quadra D, Bloco 45 – Apto 03, Residencial São Francisco – Juazeiro/BA.

Histórico: Dando continuidade a Operação Guardiã Blitz/Saturação na área da 73ª CIPM, visando evitar os crimes dolosos contra a vida, os violentos contra o patrimônio, além do tráfico de drogas, por volta das 20:10, a GU/RP do PETO 73 realizava rondas com abordagens na Av. Adolfo Viana em Juazeiro BA, quando ao passarem pelo cruzamento com a Rua dos Ingleses, os policiais perceberam dois elementos em atitude suspeita, a bordo da moto Honda/CG 125, de cor preta, placa OUF 0529/BA.

O veículo foi abordado e ao se fazer a busca pessoal padrão nos seus ocupantes, foi encontrado na cintura do carona (Anderson), um revolver de marca Rossi, calibre 22, com numeração raspada e sem munição.

A moto estava sendo pilotada pelo menor (V. G. S. O.), que não possuía CNH e não portava o CLRV da mesma. Indagados sobre o propósito de estarem armados, os envolvidos confessaram que estavam circulando pela cidade com a intenção de praticarem assaltos.

Diante do exposto, ambos receberam voz de prisão, foram conduzidos e apresentados, juntamente com a arma apreendida, na DP Civil, afim de que sejam adotadas as medidas cabíveis, conforme ocorrência nº 022/2018/livro de ocorrência. A moto foi conduzida para o quartel da 73ª CIPM, para ser encaminhada, posteriormente, a CIRETRAN.

Salgueiro PE – ROCAM do 8º BPM prende acusado de trafico, posse e uso de entorpecentes


Policiais Militares da ROCAM do 8º BPM, às 16:30 desta quarta-feira, após receberem denuncia anônima de Tráfico de Drogas na Trav. Martins Rodrigues de Carvalho, no bairro Nossa Senhora Aparecida (Prado) em Salgueiro-PE, detiveram em flagrante, Daniel Cicero Martins do Nascimento, 24 anos, Marcelo Augusto Candido, 26 anos, Jessica Gonçalves Fonseca de Oliveira, 18 anos, Markinelande Silva Martins, 40 anos e Edinaldo dos Santos Figueiredo, 44 anos, sendo apreendido com os apontados, 4,8 gramas de maconha, uma balança de precisão e a quantia em dinheiro no valor de R$ 120,00, supostamente proveniente do tráfico.

Jessica Gonçalves, relatou que Marcelo Augusto Candido, seria o responsável por fornecer a droga e os demais se posicionaram como usuários do alucinógeno.

Diante dos fatos e narrativas presenciadas, os envolvidos na ocorrência, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição, aonde o Daniel Cicero Martins do Nascimento, foi autuado em Flagrante por infringir o Artigo 33 da Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006 [Lei das Drogas] e os demais Implicados, foram submetidos ao Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO, para posteriores esclarecimento sobre os fatos que originaram e acercaram a ocorrência policial.

Petrolina PE – Homem portando Crack foi detido no bairro Jose e Maria


Ontem Por Volta das 17:40, O Trio de Motos da GCM (ROMU) ao fazer rondas de rotina no Bairro José e Maria, mais precisamente no Raso da Catarina, A Equipe se deparou com duas pessoas em atitude suspeita, de imediato foi feita a revista pessoal, e durante a revista foi encontrado no bolso de, Jhon Leno Santos da Silva, 05 Pedras de Crack, e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 70,00 Reais.

De imediato foi dado voz de prisão ao mesmo e logo em seguida foi conduzido a Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis junto a Autoridade Policial.

JB RECICLAGEM


Atenção Catadores e Trabalhadores de Empresas e Fazendas da Nossa Região !

A JB Reciclagem, Pioneira no Vale do São Francisco, estar propondo uma ótima parceria com você.

O que antes era desperdício, agora é dinheiro em sua mão. A JB Reciclagem, estar comprando mangueira preta de irrigação pós consumo. Desse modo, estar preservando o meio ambiente e gerando emprego e renda.

A JB Reciclagem, também compra, papel branco, revistas, papelão, plásticos, garrafas, caixas contentor, cadeiras, ferro, alumínio e cumbucas.

JB Reciclagem, uma empresa bem conceituada no mercado, obedecendo a todas as licenças vigentes exigidas para sua perfeita operacionalidade.

JB RECICLAGEM, Rua Rio Beberibe, 07, Jose e Maria. Fone: 87 3864 - 1590.

ÓTICAS DO VALE


As óticas do vale lançam uma mega promoção!
Atenção! Primeiro compre seus óculos de grau a vista, pague com desconto de 15 por cento.
Depois, compre também um lindo óculos de sol ou um lindo relógio de qualquer grife, e nessa compra, você vai ganhar um inacreditável desconto, de 50%.
Pode acreditar! É isso mesmo que você ouviu. 50% de desconto na segunda compra. Promoção assim, só vejo nas Óticas do Vale.


As Óticas do Vale estão sempre aonde você estar.
Em Sobradinho BA – em suas novas instalações, na esquina da antiga Cesta do Povo. Fone 74 3538 2211.



Em Casa Nova BA – Na rua da Antiga Buriti em frente a Farmácia do Zezão. Fone 74 3536 1282. 
Em Sento BA – Na Praça Doutor Juvêncio, no Centro. Fone 74 3537 2733.
E Em Afrânio PE – Na Avenida Francisco Rodrigues, 67, em frente à Loja de seu Quim. 
Fone 74 3868 1523.  
Óticas do vale, a garantia de uma boa visão. ÓTICAS DO VALE, a garantia de uma boa visão. 

RODOLFO MARTELINHO DE OURO



RODOLFO MARTELINHO DE OURO, Funilaria Artesanal, Retira o Amassado do Veiculo sem Danificar a Pintura.




Rodolfo, Martelinho de Ouro, Com Mais de 20 Anos no Ramo, O Pioneiro em Petrolina e Região.




Rodolfo, Martelinho de Ouro, Especialista em Recuperação de para Choques Cromados.




RODOLFO MARTELINHO DE OURO. Avenida Honorato Viana, enfrente a Panevale.
Fone: 87 9 8809 8897.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas