Elementos abandonam quase meio quilo de maconha e fogem ao avistar viatura da polícia em Araripina-PE


Uma operação conjunta entre policiais militares do GATI e da 2ª Seção, apreenderam 492g de maconha pronta para o consumo. A apreensão ocorreu após os policiais averiguarem indivíduos em atitude suspeita em um terreno baldio no Bairro Cavalete, nas proximidades do Açude do Governo. Os elementos que não foram identificados, ao observarem a aproximação da viatura evadiram-se deixando para trás uma sacola com a droga. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araripina onde o caso foi registrado. Fonte: Blog do Fredson Paiva/Blog Diniz K-9.

Homem é morto a tiros no Núcleo 1 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina

Por volta das 21h40 de ontem (03), a Central de Operações do 5º BPM recebeu uma ligação telefônica através do 190, informando que na Rua E do Projeto Senador Nilo Coelho, Núcleo 1, Petrolina, havia ocorrido um homicídio. De imediato foram acionadas as GTs Polígono Pedro Baiano, Agrotécnica e Cecop, que chegando ao local constataram a veracidade da informação. Orlando Rodrigues Cunha, 22 anos, residente no N-1 encontrava-se no Bar de Antonio, quando se aproximou um veículo Corsa sedan, cor prata, com três elementos sendo que um ficou dentro do carro, um ficou de arma em punho fazendo a segurança e o outro se dirigiu até a vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo que atingiram o tórax e cabeça da vítima que veio a óbito no local. O corpo foi removido pelo Instituto de Criminalística até o IML. Fonte: Blog Diniz K-9.




Mandado de prisão é cumprido em Cabrobó-PE

Por volta das 08h00 de hoje (04), foi detido no Ponto de Bloqueio na entrada da Ilha da Assunção, município de Cabrobó-PE, a pessoa de João Neto de Santana, em cumprimento a Mandado de Prisão. Durante abordagens no Ponto de Bloqueio na entrada da Ilha da Assunção, o efetivo da GT-2510 abordou o imputado, sendo constatado que o mesmo possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor, incurso no Art. 12 da Lei 6368/76 ( tráfico de entorpecentes). O imputado foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Cabrobó, e posteriormente o mesmo foi recolhido à Cadeia Pública do município, onde ficará a disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9.

Centenas de pessoas visitam velório de comerciante ouricuriense morta pelo marido policial

 
Centenas de pessoas estão visitando nesta quinta-feira (03) o velório da comerciante ouricuriense Yana Luiza, morta com dois tiros na cabeça pelo marido, o capitão da PM Dário Lucas, na madrugada de quarta-feira (02), na Região Metropolitana do Recife. O sepultamento está marcado para acontecer as 15h00, no cemitério de Ouricuri. Fotos: Bruno Morais, Fonte: Blog do Bruno Morais/Blog Diniz K-9.

Pastor e esposa são suspeitos de abusar de seis crianças em Pernambuco

 Um pastor evangélico de 30 anos e sua esposa, de 26, são suspeitos de abusar sexualmente de seis menores com idades entre 12 e 17 anos, no bairro de Várzea Fria, na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. As denúncias foram realizadas pelos pais das crianças no mês de novembro, na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no Recife. De acordo com o delegado da GPCA responsável pelo caso, Geraldo Costa, o pastor cometia crimes de estupro de janeiro de 2012 a junho, mas um dos jovens, hoje com 16 anos, afirma ter sofrido abuso quando tinha 10. O suspeito confessa um dos crimes, um ato sexual com uma adolescente de 13 anos, mas afirma ter sido consensual. "O fato de ter sido com o consentimento dela, ou não, não exclui o fato de que é um crime por ser com uma menor de idade", explica Geraldo Costa. Ainda segundo o delegado, o pastor era muito respeitado na comunidade. "As crianças eram ameaçadas por ele, que dizia que ninguém ia acreditar nelas porque ele era pastor", diz o delegado. Além disso, o casal também oferecia presentes para que elas mantivessem segredo dos abusos. O delegado conta que, de acordo com o depoimento do pastor, tudo começou porque a esposa o teria traído. "Para se vingar, ele teria mantido relação sexual com o jovem que teria ficado com a esposa do pastor. A palavra dele é que ele queria desmoralizar o rapaz", conta o delegado. Os boatos sobre o crime começaram porque uma das crianças abusadas contou aos pais, até que um total seis denúncias chegaram à delegacia durante as investigações. De acordo com a polícia, as seis crianças eram quatro meninas e dois meninos. O suspeito é pastor da Assembleia de Deus Ministério e Missões, igreja fundada por ele mesmo na cidade há cerca de dois anos. Ainda de acordo com Geraldo Costa, o pastor teve um desentendimento na Assembleia de Deus e fundou a própria congregação. Todas as famílias das crianças eram fiéis frequentadores da igreja do pastor. De acordo com a GPCA, a mulher do pastor era cúmplice do crime porque segurava e amarrava as crianças enquanto o marido praticava o ato sexual e também praticava ela mesma abuso sexual com as crianças do sexo masculino. O pastor e a esposa já prestaram depoimento e serão indiciados por estupro com violência e estupro de vulnerável, podendo pegar mais de 30 anos de prisão cada um. O inquérito foi instaurado na GPCA do Menor Vítima e encaminhado à Justiça nesta quinta (3), para procedimentos cabíveis. Os suspeitos aguardam decisão da Justiça em liberdade. "A prisão deles não foi solicitada durante o inquérito porque, com a chegada dos laudos, eles colaboraram com as investigações e não estavam apresentando ameaça às vítimas", explica Geraldo Costa.

Fonte: G1/Blog Diniz K-9.

Direto de Sobradinho

 
Por volta das 13:30 desta quarta-feira (02) dois elementos que estavam em duas motos assaltaram a ótica do vale em Sobradinho.
Até o momento não foi divulgado o valor do dinheiro que os bandidos levaram. A ótica do vale fica no mesmo prédio onde funciona o Bradesco que a dias passados ladrões explodiram os dois caixas eletrônicos.
A polícia está a procura dos elementos que fizeram o assalto.
Informações/Chico Ferreira.

Mais um acidente envolvendo motociclista em Petrolina


Por volta das 07h00 do dia (02), na Br- 407 que liga Petrolina a Afrânio, próximo ao Posto Asa Branca, ocorreu mais um acidente envolvendo motociclista. Uma moto da marca Yamaha e uma Van foram os envolvidos no acidente. Segundo o proprietário da Van, o veículo estava parado com seta ligada para entrar com destino ao Bairro IPSEP, quando foi surpreendido pelo motociclista em alta velocidade. O motociclista foi socorrido pela Ambulância do Corpo de Bombeiros em estado grave e levado para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina. Fonte: Blog do Banana/Blog Diniz K-9.

6º BPM apreende arma de fogo em Itiúba e moto roubada em Senhor do Bonfim


Sábado (29), às 10h, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de
Polícia Militar prenderam quatro homens em um veículo,
onde uma arma foi encontrada, no Bairro Casas Populares,
na Cidade de Itiúba. Com a informação de que um veículo Gol
com quatro pessoas armadas saiu de Filadélfia em direção a Itiúba,
os policiais se dirigiram para a entrada da cidade,
o carro e, na abordagem, encontraram um revolver calibre 38, sem numeração,
com 5 munições. Leonildo Farias, de 44 anos,
Marcus Vinicius Oliveira Soares, de 18, Eujairo Pereira dos Santos, de 37 e
Leandro Santana dos Santos, de 23, foram conduzidos
à delegacia de polícia civil da Cidade de Senhor do Bonfim,
sendo apresentados com a arma e o veículo.
Já nesta segunda (31), no Bairro Brisa do Monte, na cidade de
Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de
Polícia Militar prenderam um homem em uma moto roubada.
Os policiais estavam em ronda quando, ao abordar
um motociclista com uma mulher na garupa, o mesmo empreendeu fuga
iniciando uma perseguição. A passageira jogou-se no chão, em seguida
o acusado caiu, ao derrapar em um matagal, tentou correr, mas
foi alcançado. A moto estava com restrição de roubo no sistema
da polícia e foi apresentada na delegacia de polícia civil,
juntamente com os ocupantes do veículo José Amilton da Silva e a passageira,
que declarou estar fazendo um programa.


Polícia Civil prende acusado de tráfico em Mirandiba

 
Foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas no ultimo final de semana (28), em Mirandiba, a pessoa de Romero Leite de Sá, 31 anos. A ação que foi coordenada pelo Delegado Silvander de Souza Ponte para cumprimento de um mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca da cidade contou com agentes da delegacia de Mirandiba e policiais da Operação Reflorestar da 23ª Delegacia Seccional de Salgueiro, teve como resultado a apreensão de 550 gramas de maconha já pronta para o consumo e R$ 86 em espécie. O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas sendo recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.
Jucianna Kelly Terto Ascom Diretoria Integrada do Interior 2

Polícia Rodoviária Estadual baiana registra nove mortes na Operação Réveillon

Nove pessoas morreram nas estradas baianas entre sábado (29) e esta quarta-feira (2), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Foram registrados 97 acidentes que deixaram 34 vítimas com ferimentos leves e seis em estado grave. Na ação, a polícia efetuou 54 retenções e emitiu 570 autos de infração de trânsito. Entre as irregularidades constatadas estão condução de veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão provisória para dirigir (PPD) e a não utilização do cinto de segurança. Ainda durante a Operação Reveillon, um motorista foi preso sob efeito de bebida alcóolica e encaminhado para a 22ª Circunscrição Policial de Simões Filho.

Macaúbas: Corpo carbonizado é encontrado na zona rural

Um corpo carbonizado foi encontrado na comunidade rural de Tamboril, no município de Macaúbas, no sudoeste baiano, nesta terça-feira (1º). A vítima do sexo masculino ainda não foi identificada pela polícia. De acordo com informações do site Macaúbas On Off, o delegado Genivaldo Rodrigues afirmou que o corpo passará por perícia técnica para posterior identificação e que a autoria e motivo do crime são desconhecidos. Moradores próximos ao local relataram ter ouvido gritos durante a madrugada.
BN Foto: Macaubas On Off / Reprodução.

Equipe "Malhas da Lei" prende elemento em Juazeiro

Segunda-feira, dia 31 de dezembro de 2012, a equipe Malhas da lei de Petrolina, composta por policiais militares e civis e com o apoio do serviço de inteligência penitenciário, realizou a prisão de Maurício de Freitas Silva. O mesmo se encontrava em Juazeiro e contra o mesmo existe um mandado de prisão do estado de Pernambuco. Maurício foi entregue a PDEG para as medidas cabíveis.

 

Ouricuriense é morta com tiro na cabeça em Paulista-PE. Esposo policial é suspeito

O oficial presta depoimento na sede do DHPP na manhã desta quarta
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Com um tiro de pistola .40 na cabeça, um policial militar teria assassinado a própria esposa, Yana Luiza Moura Andrade Coelho, 30 anos, na madrugada desta quarta-feira (2), casa da mãe, que fica no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. O crime pode ter sido motivado por ciúmes. Natural de Ouricuri, Yana era proprietária de uma pizzaria na cidade. O capitão Dário Ângelo Lucas da Silva, 39 anos, comandante do Grupo de Operações Táticas Itinerante (Gati) em Exu, é o suspeito. O PM se apresentou à Delegacia de Olinda, no Grande Recife, após o crime, mas não foi divulgado oficialmente se o capitão chegou a prestar depoimento. Há informações de que ele é ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta manhã. O Site NE10 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, que deve divulgar nota ainda durante a manhã sobre os procedimentos tomados em relação ao suspeito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife. Ele foi ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta manhã, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), em Abreu e Lima, ainda na Região Metropolitana. Segundo a assesoria de comunicação da PM, "uma sindicância está sendo instaurada pelo diretor integrado adjunto do interior 2 , o tenente-coronel Valme Zeferino de Souza, a fim de apurar todas as circunstâncias envolvidas no caso." O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife. Fonte: NE10/Blog do Bruno Morais/Blog Diniz K-9.

Traficante é preso 12 anos após fugir da Cadeia Pública de Cabrobó

 
Após levantamento realizado, a Rocam deteve na tarde dessa terça-feira (01) o agricultor Antônio João dos Santos Filho, 35 anos. O homem havia fugido da Cadeia Pública de Cabrobó no ano de 1999, onde se encontrava preso por tráfico de drogas. Após constatação junto ao sistema Infoseg, Antônio foi reconduzido pelo policiamento à Delegacia de Polícia Civil local, onde foram adotadas as medidas julgadas cabíveis. Fonte: Grande Rio FM/Blog Diniz K-9.  

Adolescente é estuprada no Bairro São Gonçalo II em Petrolina

Por volta das 03h00 de hoje (30), a GT 26204 atendendo a determinação da Central de Operações do 5º BPM se deslocou até a Rua 58 do Bairro São Gonçalo II, onde constatou junto à vítima G.L.T., de 16 anos, que o irmão do seu companheiro, identificado por Paulo Ricardo de Oliveira, de 25 anos, com uma faca peixeira na mão, forçou a mesma a ter relações sexuais com ele. O imputado fugiu, tomando destino ignorado. O fato foi registrado pela vítima na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Blog Diniz K-9.

Mulher é encontrada morta na Avenida dos Tropeiros em Petrolina

O ano de 2012 está chegando ao fim e, com ele, mais um fato para engrossar as estatísticas da violência contra mulheres em Petrolina. Foi encontrado na manhã de hoje (31) o corpo de uma mulher, ainda não identificada, na Avenida dos Tropeiros (por trás da garagem da Gontijo), zona oeste da cidade. Segundo a polícia, o crime pode ter ocorrido na madrugada desta segunda-feira. Ainda não há pistas dos autores. As suspeitas são de que a mulher, que tem uma tatuagem na perna esquerda com o nome “Ana”, pode ter sido morta com um tiro de espingarda 12. Mas no local onde foi encontrada haviam várias pedras que também podem ter sido usadas no crime. A vítima teve a cabeça esfacelada. A brutalidade do fato chamou a atenção de vários curiosos. Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9.

PF recolhe 252 kg de maconha em apreensão recorde no ano

Dois homens foram presos e 252 quilos de maconha foram apreendidos, na noite da última sexta-feira (28), dentro de uma Kombi na BR-232, perto do quartel do Exército que fica no bairro do Ibura, no Recife. De acordo com a Polícia Federal (PF), é a maior apreensão do entorpecente realizada em Pernambuco, este ano.
Apreensão recorde de maconha no Recife (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
 
Os presos têm 42 e 19 anos e ambos já contam com antecedentes criminais, segundo a PF – o mais velho por receptação e formação de quadrilha e o segundo, foi apreendido por tráfico de drogas e cumpriu medida socioeducativa, quando era adolescente. Além do veículo e do entorpecente, também foram apreendidos cinco telefones celulares e R$ 3.667.
O homem de 42 anos informou à PF que é dono de uma transportadora em Caruaru e que recebeu de uma pessoa residente em São Paulo os volumes, que seriam produtos importados. Essa pessoa o teria contratado para fazer a entrega no Recife e ele alegou não saber que se tratava de maconha. O rapaz de 19 anos disse, em depoimento, que seria o responsável por orientar onde a droga seria entregue, na capital pernambucana.
A Kombi foi localizada pelas três equipes da PF envolvidas na operação quando passava pelas proximidades da Ceasa. Foi seguida a partir de então e abordada no Ibura, quando diminuiu a velocidade. Dentro do veículo, os agentes localizaram dez volumes, cujo conteúdo foi testado e apresentou resultado positivo para maconha. Dos três ocupantes do veículo, um deles foi liberado porque não tinha envolvimento com o crime, segundo a PF.
Os outros dois presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde prestaram depoimento e foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, crimes cujas penas podem variar de 3 a 25 anos de prisão. Em seguida, eles foram levados para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.
G1PE

Bandidos explodem caixa eletrônico em agência bancária de Arcoverde-PE

Um dos caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada no centro de Arcoverde foi explodido por criminosos nessa sexta-feira (28). A quantidade de dinheiro levada pelos bandidos não foi revelada pela polícia. A explosão destruiu os vidros da agência e fez parte do teto desabar. Clientes que foram ao banco após a ação dos criminosos ficaram assustados com o cenário de destruição deixado pelos criminosos. Para a polícia, os outros caixas eletrônicos não foram detonados porque os bandidos estavam com pressa de fugir. A camisa de um dos membros da quadrilha ficou no chão da agência e vai passar por perícia. Os policiais também vão usar imagens do circuito interno de segurança para tentar identificar os criminosos. Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Blog Diniz K-9.

Policiais Militares da CIPE-Caatinga apreendem arma de fogo em Pilão Arcado-BA

Ontem (28), policiais militares da CIPE-Caatinga durante patrulhamento pelas ruas da cidade de Pilão Arcado-BA, ao chegarem na praça Franklin Lins abordaram o veículo Del Rey de cor branca, placas LVJ-9340/São Raimundo Nonato-PI, conduzido por Leandro Pereira da Silva, de 27 anos, residente no Bairro Santo Antônio, naquela cidade, sendo encontrado no interior do veículo um revólver marca Caramuru calibre 32, sem numeração aparente e com 02 cartuchos intactos. O veículo e o acusado foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Pilão Arcado para os procedimentos de praxe. Fonte: Blog Diniz K-9.

Policiais Militares da 7ª CIPM prendem foragido da justiça em Petrolina

Na tarde deste sábado (29), policiais militares da Operação "Malhas da Lei" da 7ª CIPM, em conjunto com policiais do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4), prenderam Edinaldo José da Silva, 32 anos, foragido da Justiça. O acusado cumpria pena na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde cumpria pena por prática de furto e roubo, mas havia quebrado o regime semiaberto desde 27 de março de 2012. No momento da prisão, o imputado estava em um bar jogando sinuca, localizado no Bairro São Gonçalo, em Petrolina. O mesmo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, para a adoção das providências legais inerentes ao caso. Fonte: Blog Diniz K-9.

Policiais Militares da CIPE-Caatinga erradicam plantio de maconha no Projeto Maniçoba, no Município de Juazeiro-BA

Por volta das 06h00 e hoje (29), policiais militares da CIPE-Catinga receberam uma denúncia anônima de que num lote do Projeto Maniçoba, município de Juazeiro-BA, haveria uma pequena plantação de maconha. Os policiais se dirigiram até o referido local, onde constataram a veracidade da informação. Ali foram encontradas 220 covas da erva, cada uma com 2 pés, totalizando 440 pés, com altura média de 50cm. A droga foi incinerada no local e uma amostra foi levada para a Delegacia dePolícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. Fonte: Blog Diniz K-9.

Acidente deixa um morto em Santa Maria da Boa Vista-PE

 

 
Um grave acidente vitimou um jovem na manhã deste domingo (30), em Santa Maria da Boa Vista-PE, de acordo com informações de populares, os homens estavam retornando de uma festa que aconteceu na noite desse sábado (29), no Bar da Roça, numa localidade conhecida por Curral Novo. O acidente aconteceu por volta das 06h00 da manhã, próximo a ponte do jacaré, um motorista que trafegava pelo local socorreu as vítimas e as levou para o Hospital de Santa Maria da Boa Vista, porém, Francis Dantas Araújo, faleceu no local do acidente, e segundo informações do filho do dono do veículo, o próprio Francis conduzia o carro quando ocorreu o acidente, alguns populares informaram que Francis não usava o cinto de segurança, com Francis estava o Israel de Amariz que conseguiu escapar com alguns ferimentos e não corre risco de morte. Ainda não se sabe o que teria levado a acontecer o acidente, no entanto há marcas dos pneus pela contramão, e é também numa parte reta. As vítimas estavam retornando para o Areal, local onde residiam, e pelo que podemos constatar, o veículo pode ter capotado várias vezes, pois por várias as partes haviam estilhaços e também marcas de sangue. Fonte: Blog Santa Maria em Foco/Blog Diniz K-9.

Homem é preso após percorrer mais de 80 quilômetros a cavalo durante a fuga em Salgueiro

Policiais Militares do NIS-3 (Núcleo de Inteligência do Sertão III), após receberam denúncias feitas por vários pecuaristas do Município de Salgueiro, de que a pessoa de Danilo da Silva Dionísio, conhecido por “Danilo dos Cavalos”, 27 anos, agricultor, natural de Belém do São Francisco, residente em Salgueiro, estaria roubando e abatendo animais na região. Passaram a investigar minuciosamente a queixa, onde por volta das 11h00 da quinta-feira (27) foi dado início a uma operação policial para localizar e prender o criminoso. A princípio, os policiais fizeram diligências no bairro onde reside o acusado, local onde foram localizados vários receptadores do produto roubado e abatido, no entanto, o incriminado, antecipando a ação policial, fugiu em um cavalo, também produto de furto, que após percorrer cerca de 87 Km na montaria e o animal já não mais resistindo a jornada, foi sacrificado pelo criminoso nas proximidades do Sítio Trempe, zona rural de Serrita-PE. Às 15h30 da mesma data, o NIS-3 com o apoio do efetivo "Malhas da Lei" e efetivo do 8º BPM, conseguiram interceptar e prender o apontado naquela localidade, sendo conduzido e apresentado juntamente com os queixosos na Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro. Ao dar entrada, foi realizado levantamento sobre a vida pregressa do suspeito, ficando confirmado que além das acusações ora impostas, também constava em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara das Execuções Penais do Estado de Pernambuco, por haver fugido do Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho-PE, no ano de 2006. O Delinquente, após os procedimentos judiciais de praxe, foi recolhido ao Presídio Regional de Salgueiro. Fonte: Blog do Nilson Macedo/Blog Diniz K-9.

Hospitais terão vacina contra vício de cocaína em até 3 anos, prevê médico

Uma vacina contra o vício em cocaína deve estar pronta para ser usada em hospitais em até três anos, disse em entrevista ao G1 um dos principais pesquisadores do projeto para desenvolver o produto nos Estados Unidos, o professor de psiquiatria da Universidade Baylor de Medicina, Thomas Kosten. O tratamento tem função terapêutica e não “previne” o vício, mas fortalece o sistema imunológico do dependente e ajuda a combater o uso da droga, segundo o médico. “Ela [a vacina] ajuda a produzir anticorpos específicos contra a cocaína”, ressalta. O princípio da vacina é o de vincular uma quantidade bem pequena da droga a uma proteína inofensiva. A substância resultante da combinação, ao ser injetada no organismo do viciado, faz com que seu sistema imunológico produza anticorpos contra a cocaína e a proteína, ressalta Kosten. “Estes anticorpos ‘seguram’ a cocaína no sangue e evitam que ela chegue ao cérebro, prevenindo efeitos da droga, como euforia”, afirmou o médico. Os testes, até agora, indicaram que 40% dos vacinados tiveram redução no uso da cocaína. Após receber as aprovações necessárias do governo dos EUA, a vacina deve estar disponível também em farmácias, diz Kosten.
 
Contra o crack
A vacina também vai servir contra o vício em crack. O tratamento exige cinco rodadas de injeções ao longo de 12 semanas, para que sejam produzidos anticorpos em nível adequado. Após isso, é necessária uma nova aplicação a cada três meses, para fortalecer o sistema imunológico do dependente. “Não há, até agora, efeitos colaterais ou riscos significativos observados”, diz Kosten. Ele ressalta que a vacina pode, em teoria, ser usada por mulheres grávidas, “mas não há planos de testar neste segmento da população”.
 
Recaídas
A injeção pode servir para evitar recaídas em viciados sob tratamento, entre outras funções, afirma o médico. “Um novo estudo nacional para medir a eficácia da vacina acabou de ser finalizado, e os resultados devem ser liberados na primavera de 2013 [entre março e abril, segundo as estações do ano nos EUA].” A vacina é um “bloqueador”, então seu uso deve evitar overdoses de cocaína, ressalta Kosten. Além das injeções, ele aponta que é importante que os viciados passem por terapia com psicólogos e tratamentos auxiliares, para se recuperar totalmente. “É preciso pelo menos mais um teste clínico antes que o tratamento possa ser analisado pela FDA [agência de controle de medicamentos dos EUA], para distribuição no país”, pondera o médico.
 
Outras injeções
Kosten diz estar pesquisando injeções para tratar outros tipos de vício em drogas. Entre as substâncias cujo vício pode ser combatido estão a morfina e a metanfetamina. “As vacinas estão sendo testadas em animais. No caso da metanfetamina, talvez em dois anos nós consigamos testar em humanos”, diz o médico. Os primeiros testes de vacinas contra drogas realizados em humanos ocorreram em 1996, e o primeiro estudo clínico do tratamento contra cocaína foi em 2009, de acordo com Kosten. Fonte: Bem estar/Blog Diniz K-9.

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Santander em Afogados da Ingazeira-PE

Três homens explodiram a área dos caixas eletrônicos da agência do banco Santander de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, na madrugada desse sábado (29). A porta de vidro da fachada, parte do teto e terminais de autoatendimento foram destruídos por volta das 04h20. A Polícia Militar realizou dirigências na área da fronteira com a Paraíba, mas ainda não obteve sucesso. O valor roubado pelos bandidos ainda não foi divulgado. É a primeira vez que uma investida do gênero acontece no município. A agência, que fica na Avenida Manoel Borba, coração do comércio do Centro da cidade, dispõe de câmeras de vigilância cujas imagens serão solicitadas pela delegacia local. Gravações de estabelecimentos próprios também podem ajudar a esclarecer o caso.
Fonte: JC Online/Blog Diniz K-9.

Homem morre depois de comer 28 ovos crus após aposta com amigo

Um tunisiano morreu depois de comer 28 ovos crus — cruz-credo! — tentando vencer uma aposta com seus amigos. O tunisiano, de 20 anos de idade, se chamava Dhaou Fatnassi e morava na região central da cidade de Kairouan. Seus amigos apostaram que ele não era capaz de comer uma dúzia de ovos crus em uma só sentada e Dhaou quis provar que eles estavam errados. Provando que, às vezes, quem está certo na verdade está errado, ele mandou para dentro 28 ovos crus, um atrás do outro e, nisso, ganhou uma quantidade de dinheiro que não vai poder gastar nunca. Logo depois da comilança desenfreada, Dhaou começou a reclamar de dores abdominais e pediu para ser levado a um hospital, mas, quando isso aconteceu, ele foi pronunciado morto assim que deu entrada. Fonte: R7 Notícias/Blog Diniz K-9.

5º BPM faz a entrega de 2 toneladas de alimentos para vítimas da seca na zona rural de Petrolina

 

 
Das 09h00 às 16h00 do último dia 28, o 5º BPM em parceria com a Associação de Cabos e Soldados, sucursal Petrolina-PE e o GPREV fizeram a entrega de 2 toneladas de Alimentos não perecíveis para as vítimas da Seca da área de sequeiro de Petrolina, as regiões atendidas pelas doações foram: Bom Jardim, Icozeiro, Amargosa, Uruás e Cruz de Salinas. Participaram na entrega das cestas os Policiais: O Sgt RRPM Saraiva (Associação de Cabos e Soldados, sucursal Petrolina-PE) O Sgt Severino (Auxiliar de Eventos/5º BPM) O Cb Erivaldo, o Sd Cícero, o Sd Mauricio e o Sd Gimmi (GT de área/5º BPM) O Policial Rocha (Instrutor PROERD/GPREV/5º BPM). São com ações como esta, que o Comando do 5º BPM, vem buscando se aproximar cada vez mais da população, aumentando a confiança da sociedade na Polícia Militar de Pernambuco, consequentemente proporcionando uma maior sensação de segurança de todos, dentro do que prevê as diretrizes do Programa Estadual de Segurança Pública, "Pacto pela Vida".
Paulo Sérgio Rocha da Silva Professor de Educação Física com Especialização em Fisiologia do Exercício Instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD Instrutor do Projeto Patrulheiro Mirim Auxiliar da Coordenação Executiva Regional do PROERD - Sertão II, Fonte: Blog Diniz K-9.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas