Mais de mil homicídios nos três primeiros meses do ano em Pernambuco

Violência

Pernambuco ultrapassou a marca de mil homicídios ocorridos até a última terça-feira (31/03). Só no mês de março foram 350 assassinatos, de acordo com dados do sistema Infopol, da Polícia Civil, levantados por deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa (Alepe).
O líder da bancada de oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), observa que, em comparação com os três primeiros meses de 2014, o índice de criminalidade subiu mais de 25%. “Ano passado, neste mesmo período, a SDS registrava 803 pessoas assassinadas. Em 2015 chegamos às mil pessoas, mais 200 pessoas mortas em relação a 2014. Este é um dado alarmante“, afirma.
Para Silvio, a situação exige respostas firmes e imediatas do Governo do Estado, que precisa rever o que não está dando certo no programa Pacto pela Vida. “O que se verifica é uma tendência. Em 2014, o número de homicídios em Pernambuco já havia crescido 9,5%. Ou seja, o Pacto pela Vida, que foi pensado para reduzir a criminalidade em 12% ao ano, não está funcionando, e o que se vê é o crescimento da insegurança, da violência. O governo precisa dar uma resposta rápida à sociedade, porque os índices tendem a aumentar. A violência está numa curva crescente, não só na Região Metropolitana, mas em todas as regiões do Estado“, reforça.
O parlamentar lembra que logo nos primeiros dias de sua gestão, o governador Paulo Câmara (PSB) reuniu todo o secretariado estadual para discutir o Pacto pela Vida. “Naquela ocasião, o governador afirmou que cuidaria pessoalmente do programa e que o comando da segurança pública seria dele. Ele também disse que queria resultados imediatos. Estes resultados não chegaram e a situação só piora“, frisa.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, foi convocado para uma audiência pública na Alepe, que ocorrerá no próximo dia 16, quando ele responderá a questionamentos dos deputados estaduais. As informações são da assessoria

Duplo Homicídio no Vida Nova I em Petrolina

Dois homens foram assassinados nesta segunda-feira (30) na rua onde moravam no Residencial  Nova Vida I, próximo ao bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina. De acordo com o Boletim de Ocorrências do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) dois homens em uma motocicleta chegaram ao local atirando em uma das vítimas de 40 anos.
Segundo testemunhas, ao ouvir os disparos a outra vítima – de 33 anos de idade – teria reagido contra os criminosos, mas acabou sendo atingida e morreu no local. A polícia fez incursões na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi identificado. Com os dois crimes de ontem o número de assassinatos em Petrolina subiu para 35 apenas neste início de ano. 

Operação policial prende em Santa Maria da Boa Vista acusado de homicídio em Jaboatão


Por volta das 21:00 desta segunda-feira, dia (30), policiais militares da 7ªCIPM de Santa Maria da Boa Vista-PE, durante operação Capturas de combate a crimes violentos letais intencionais(CVLI), a GT do GATI, após um trabalho perspicaz e inteligente, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de SILVERLANDIO ALVES BEZERRA, acusado de haver em 27/04/2013 praticado um homicídio na cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE.

A 7ª Companhia Independente de Policia Militar vem realizando constantemente operações orientadas pela Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II), visando intensificar o combate ao cometimento de Crime Violentos Letais Intencionais - CVLI, almejando o cumprimento das metas determinadas pelo Programa Pacto Pela Vida do Governo do Estado de Pernambuco, objetivando sempre melhorar o convívio e a Paz social das pessoas.

Blog: O Povo com a Notícia

Cão da PF acha 94 kg de pasta-base de cocaína escondidos em pneus

Os 94,4 quilos de pasta-base de cocaína apreendidos pela Polícia Federal em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, estavam escondidos nos pneus de um caminhão. A droga foi encontrada por cães farejadores, que ajudaram os policiais a revistar o veículo na madrugada de segunda-feira (30). Segundo a PF, o caminhão faria o transporte do entorpecente entre Alagoas e a Região Metropolitana do Recife.

A Polícia Federal já havia sido informada do tráfico entre os dois estados. Por isso, ficou de prontidão nas rodovias que dão acesso ao Recife na noite da segunda-feira. Por volta das 2h, o caminhão suspeito foi localizado. Ao revistarem o veículo, os cães farejadores da corporação logo sinalizaram para a presença da substância nos quatro pneus traseiros do automóvel, que foi levado para a sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Bairro do Recife. No local, os pneus foram revistados e a droga, encontrada.
Eram quase 100 quilos de pasta-base de cocaína divididos em 90 tabletes. Segundo a PF, seria possível produzir até 1,1 milhão de pedras de crack com o material. O entorpecente seria vendido em diversas localidades da Região Metropolitana do Recife, sobretudo nas cidades de OlindaCabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.

O condutor do caminhão foi preso em flagrante, além de dois homens que davam cobertura para a ação em outro veículo. Segundo a PF, o motorista foi contratado para transportar a droga. Já os outros dois suspeitos eram o comprador do entorpecente e seu comparsa. Eles foram levados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) e vão responder por tráfico interestadual de entorpecentes e associação. Com os suspeitos, ainda foram encontrados 12 aparelhos celulares, R$ 1.109,00 e U$ 150.

Ainda na segunda-feira, a Polícia Federal avistou dois suspeitos de tráfico de drogas saindo do Recife em direção a Alagoas. Eles foram seguidos, mas jogaram o veículo contra a viatura dos policiais, que atiraram nos pneus do carro suspeito. O automóvel foi abandonado mais adiante, e os suspeitos fugiram. De acordo com a PF, eles já foram identificados e estão sendo procurados. (G1 PE)


Blog: O Povo com a Notícia

Serra Talhada: Irmão do vereador Cição diz que divulgação de uma possível lista de 20 pessoas marcadas para morrer prejudicou a família e a cidade


Em entrevista a Rádio Líder do Vale FM e A Voz do Sertão AM, o Tenente Antônio, irmão mais velho do vereador Cícero Fernandes o "Cição", repudiou a divulgação no blog  do Magno Martins de uma possível lista de 20 pessoas marcadas para morrer por meio da ação de milícias.
Ele exigiu que o prefeito Luciano Duque dê os nomes dessas pessoas pois trouxe problema para a família, já que  muitos associam ao caso. Tenente Antônio garantiu que a família e a polícia não tem nada a ver com as mortes que aconteceram, nem querem vingança, pois confiam no trabalho da equipe do DHPP.

No entanto, para Tenente Antônio, a notícia atribuída ao prefeito tirou a tranquilidade e paz da família e gerou um clima de medo e desconfiança na população. O Povo com a Notícia.

Acidente próximo do Murici envolvendo um Carro Forte

carro-forte_preserve-660x330

Na manhã desta terça-feira, dia (31), por volta das 10:30, ocorreu um acidente na BR 316 entre o Trevo do Ibó e o Posto do Murici, distrito de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações um veiculo carro forte da empresa Preserve capotou quando o motorista perdeu o controle da direção. Segundo as ultimas informações do Posto de Policia Rodoviária Federal, no momento do acidente se encontrava 4 funcionários da empresa, sendo dois (02) socorridos para o hospital de Salgueiro, e um (01) atendido na hora por homens do Corpo de Bombeiros, já a o outro segurança saiu ileso não precisando de atendimento. Ainda de acordo com as informações da PRF, todos tiveram penas ferimentos leves
Blog: O Povo com a Notícia

Tentativa de assalto a Carro Forte próximo a Santana do Sobrado

imagemHoje (31), por volta das 11 da manhã um “Carro Forte”, da empresa Protege sofreu uma tentativa de assalto nas proximidades do Distrito de Santana do Sobrado, interior de Casa Nova-BA. Segundo informações que procuraram o blog, os assaltantes fugiram com destino ignorado e não conseguiram levar nenhuma quantia. A policia Militar de Pernambuco esteve no local dando apoio a empresa de segurança.
Blog do Banana

Polícia Militar prende homens que pretendiam assaltar banco em Monte Santo-BA

Policiais da 3ª Companhia de Monte Santo-BA, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar de Euclides da Cunha, prenderam nessa quarta-feira (25) dois homens e apreenderam cinco armas de fogo, 109 munições de diversos calibres, além de material utilizado para explodir caixas eletrônicos. Os acusados confessaram à polícia que estavam planejando um assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Monte Santo. Os policiais abordaram os dois homens próximo a uma residência localizada no centro da cidade, enquanto outros homens, em um veículo modelo Corola, deixavam a casa. Durante a abordagem os que que estavam no carro atiraram contra a viatura e os policiais. A lataria do Corola foi atingida pelos disparos, mas ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram. A cerca de 200 metros do local abandonaram o carro e continuaram a pé. Os policiais pediram apoio a guarnições do 5º Batalhão e os dois homens que estavam perto da casa confessaram a intenção de cometer o crime. Dentro da casa, que estava alugada, e no veículo apreendido, foram encontrados um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, sem tambor, uma espingarda calibre 12, uma pistola Glock 9 mm com três carregadores, dois carregadores de fuzis, uma carabina 45 com dois carregadores, 38 munições de calibre 45, 20 munições 9 mm, seis munições calibre 357, 18 munições calibre 762, 23 munições de 940, quatro munições calibre 12; três aparelhos celulares, 1 kg de pasta de explosivo, 100g de cocaína, três pés de cabra e três furadeiras. No interior da residência foram encontrados ainda uma Honda Biz sem placa, uma CG Titan 150 também sem placa, e um veículo modelo Fox, de cor prata. 

Fonte: Correio da Bahia

Rapaz mata a namorada e entrega a cabeça da vítima na delegacia

Aos policiais, o ajudante contou ter matado a adolescente Shirley Souza após ela confessar que o havia traído. "Ela confessou que havia saído com um amigo nosso na véspera do Natal e no Ano Novo", relatou Santos no boletim de ocorrência feito no 8º DP (Brás). O ajudante não mostrou arrependimento em seu depoimento. "Ela merecia morrer sim. Mas depois percebi que a família dela não merecia isso", relatou o assassino confesso. 
Santos atravessou 30 quilômetros da cidade com a cabeça da vítima em sua mochila. Ele saiu da Pedreira, no extremo sul, e tomou duas linhas de ônibus, por quase 30 quilômetros, até achegar à delegacia da Rua da Glória, na Liberdade, região central. 
Antes de mostrar a cabeça aos policiais, Santos contou como havia matado a namorada dois dias antes. Ele havia se encontrado com ela na casa do irmão, na Rua Thomas Linley, no Jardim Itapura, uma favela na região da Pedreira. Os dois estavam tentando reatar, após sucessivas brigas. Acabaram tendo relações sexuais, segundo Santos.
Mas, durante a madrugada, em uma crise de ciúmes, Santos começou a questionar Shirley sobre eventuais traições. "E ela confessou ter saído com o Eduardo. Era um amigo nosso", contou o assassino à polícia. Em seguida disse pra ela "ficar tranquila" que nada aconteceria. Mas, enquanto ela estava no box do banheiro tomando banho, o ajudante entrou e começou a estrangulá-la.
A adolescente desmaiou e, como estava gelada, Santos contou ter achado que ela havia morrido. Em seguida foi à cozinha, pegou "uma faca Tramontina branca" e começou a cortar seu pescoço até arrancar a sua cabeça, que foi guardada em um saco plástico. O resto do corpo foi embrulhado em um edredom, com os pés e mãos amarrados, e guardado dentro de um armário onde também ficava um botijão de gás reserva da casa.
Na sexta-feira, quase 24 horas após o crime, o irmão de Santos começou a reclamar do mau cheiro na casa. O ajudante então jogou o corpo da vítima na Rua Manoel Rodrigues Mexelhão (conhecida como viela Tico-Tico), na madrugada de sábado. 
No sábado, quando acordou, por volta das 11 horas, o ajudante já percebeu que vizinhos haviam encontrado o corpo. Ele, então, resolveu se entregar. Colocou a cabeça da vítima em sua mochila e foi até o 1º DP. Como não havia um delegado plantonista para cuidar do caso, o ajudante foi levado até o 8º DP.
"Antes de mostrar a cabeça ele mostrou fotos que havia feito do corpo dela no celular. Depois ele abriu a mochila e mostrou a cabeça. Foi um susto muito grande. Todo mundo ficou indignado com o jeito frio que ele relatou o crime. Falou que ela merecia mesmo isso", contou ao Estado um investigador. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Fonte; O Estadão.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas