Juazeiro BA – Ex Presidiário Executado a Tiros Atrás de um Posto Próximo ao Mercado do Produtor


Um Crime Violento Letal e Intencional (CVLI) ocorreu nas proximidades do Mercado do Produtor em Juazeiro BA. Mais um em menos de 24 horas também nas proximidades de um posto de combustível.

De acordo informações - o sinistro ocorreu por volta de 06:20 da manhã deste sábado (24) um homem foi morto atrás do posto de combustível Angari. Ainda não se sabe o que teria motivado nem a autoria do sinistro.

A PM isolou o local, o DHPP foi acionado prepostos do IML procederam com os afazeres de praxe. A delegacia de homicídios assumiu as investigações.

Posteriormente a vítima foi conhecida como sendo a pessoa de “Bruno” ele morava na Rua Cachoerinha no Residencial Praia do Rodeadouro em Juazeiro BA.

Tem pouco tempo que saiu do presídio informações de que ele morava com a mãe que o criou.

Um outro crime ocorreu na manhã da sexta-feira (23)

Relatos: Na manha de hoje (23), um homicídio ocorreu no Bairro Sol Nascente em Juazeiro BA. Não há informações sobre autoria e motivação do crime nem também a identidade da vítima.

Petrolina PE - Mulher Presa por Tráfico no Fernando Idalino


SDS/PCPE/DINTER2/26ª DESEC/25ª DPH/ MALHAS DA LEI

PRISÃO EM FLAGRANTE TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Na manhã de hoje (23/11/2018) a equipe da 25ª DPH e MALHAS DA LEI iniciaram as investigações com base em uma denúncia anônima sobre possível tráfico de entorpecentes no bairro Fernando Idalino.

Com base nisso, a equipe se descolou ao endereço e chegando lá foram abordadas duas suspeitas. Feita a abordagem, a suspeita identificada como LUANA KELLY foi encontrada com aproximadamente 100 gramas de Maconha.

Diante dos fatos, a equipe conduziu a mesma até a delegacia de plantão onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Ouricuri PE - Apreensão de Drogas


SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 7º BPM

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM APREENDEM ENTORPECENTES EM OURICURI

A equipe GATI, com apoio do NIS/04, por volta das 13:30, averiguando denúncia de tráfico de entorpecentes no bairro Cohab, localizaram em uma casa abandonada 1.903g de maconha divididas em três embalagens plásticas. O material apreendido foi apresentado na DP local.

Procedimento: IP.

BO Nº 2266.

TC ANDRÉ LUIZ, Comandante do 7° BPM.

MAJ ITAMAR
Subcomandante do 7º BPM.

Monte Santo BA - Acidente com vítima fatal


Acidente com Doninho da Lagoa do João Ferreira entre Monte Santo a Eucledes da Cunha BA. Segundo informações, a vítima e da cidade de Uaua BA.

Petrolina PE - Arrastão em Várias Ruas do Bairro Gercino Coelho

SEGUNDO INFORMAÇÕES ASSALTOS E DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO GERCINO COELHO

ASSALTARAM A SOGRA DE CB EDIVANDO, AINDA EFETUARAM UM DISPARO DE ARMA DE FOGO PRA CIMA

VAGABUNDOS EM UMA MOTO YBR VERMELHA DE PLACA NÃO IDENTIFICADA

OS MESMOS JÁ FIZERAM ARRASTÃO EM 4 RUAS.

Petrolina PE – Acidente de Moto com Duas Vítimas Fatais na BR 407 Entrada do Cosme e Damião


No início da tarde de hoje (23), ocorreu um Acidente de moto em frente ao Bairro Cosme e Damião com duas vítimas fatais, as imagens mostram os corpos de duas moças totalmente reconfigurados. A identidade de ambas ainda não foi revelada. Eram duas irmãs Maria Aparecida dos Santos e Maria Adriana dos Santos, ambas vinham da casa da mãe na Rua 22 do Bairro João de Deus onde haviam almoçado.

Matéria Subsequente

Duas mulheres morrem esmagadas por caminhao na BR 407 em frente ao bairro Cosme e Damiao.

Nesta sexta-feira (23), por volta de 12:20 aconteceu um trágico acidente automobilístico na BR 407 em frente ao bairro Cosme e Damião em Petrolina PE, onde ceifou a vida de duas mulheres.

Segundo relato as duas mulheres são irmãs e estavam em uma motocicleta quando saíram da empresa que trabalhavam e foram atingidas por um caminhão.

No acidente a roda do referido caminhao acabou esmagando as cabeças das vítimas, tendo morte instantânea no local.

As vítima são: Maria Aparecida dos Santos e Maria Adriana dos Santos, ambas trabalhavam como produtora rural.

A equipe do SAMU foi acionada, mas quando chegou ao local do acidente nenhuma das vítimas estava com vida, devido aos graves ferimentos.

Juazeiro BA – Homicídio no Bairro Sol Nascente


Na manha de hoje (23), um homicídio ocorreu no Bairro Sol Nascente em Juazeiro BA. Não há informações sobre autoria e motivação do crime nem também a identidade da vítima.

Petrolina PE - Dois homens detidos pela PRF por estar com motos adulteradas

Pai e filho, de 46 e 18 anos, foram detidos nesta quinta-feira (22) em Petrolina, Sertão de Pernambuco. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens estavam utilizando motocicletas adulteradas. Os policiais chegaram até a dupla após um motociclista informar que havia recebido uma autuação em nome de uma pessoa que ele não conhecia.

Segundo a PRF, uma motocicleta foi encontrada no bairro Vila Eduardo. Durante o processo de identificação do veículo, foram encontradas diversas irregularidades. O jovem de 18 anos informou que a moto havia sido comprada pelo pai. O homem chegou em seguida, em outra motocicleta. Ao verificar o veículo, os policiais também encontraram diversos indícios de adulteração.

O pai informou que havia comprado os dois veículos em uma feira popular, por R$6,5 mil. Pai e filho foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Petrolina, que investigará o caso.

Polícia prende tarado que estuprou idosa de 85 anos no interior cearense


Raimundo Nonato da Silva, 39, foi capturado por policiais civis no Município de Acopiara

Policiais da Delegacia Regional de Iguatu e da Delegacia de Defesa da Mulher do mesmo município capturaram, na tarde desta quarta-feira (21), um homem acusado de ter praticado crime de estupro a vulnerável contra uma idosa de 85 anos. Ele estava escondido no vizinho Município de Acopiara (a 340Km de Fortaleza) desde julho passado, quando violentou a anciã.

Raimundo Nonato da Silva, 39 anos, foi preso graças a uma investigação que teve início do dia 29 de julho passado, data em que praticou o crime em meio a um matagal no bairro Lagoa Seca, na cidade de Iguatu. Segundo a Polícia, a vítima é uma senhora com ausência de lucidez e graves problemas de saúde. A idosa foi conduzida pelo estuprador até o local onde ocorreu o abuso sexual.

Mas, na fuga após o crime, a carteira de identidade do suspeito caiu e foi encontrada por populares que a entregaram à Polícia. Isso facilitou a rápida elucidação do caso. Desde então, Raimundo Nonato estava sendo procurado. Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da autoridade policial.

Na tarde de ontem, as equipes de inspetores das duas delegacias se deslocaram de Iguatu até Acopiara, onde realizaram um cerco e prenderam o estuprador. Ele foi conduzido à Delegacia Regional onde ficará preso à disposição da Justiça.

Operação Luz na Infância: 61 pessoas são presas por exploração sexual de crianças na internet


Operação que visa coibir exploração sexual infantil na internet prende 61 pessoas, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (22) pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. As ações seguem até a sexta (23) e mais pessoas podem ser detidas.

“Queremos deixar claro aquilo que já disse anteriormente: não existe anonimato em rede social, não existe impunidade em rede social e a Polícia Federal tem condições de chegar a quem cometer esses crimes”, disse o ministro em coletiva de imprensa.

Segundo o ministro, a operação busca não apenas aqueles que produzem esse tipo de conteúdo, mas também quem compartilha e quem guarda os arquivos no computador. A pena prevista para os crimes variam de 2 a 8 anos de prisão. Jungmann diz que os mandados de busca e apreensão foram expedidos após análise de 500 mil arquivos.

Esta é a terceira fase da Operação Luz na Infância, que foi deflagrada nesta quinta (22) em 18 estados e no Distrito Federal. Ao todo, 300 policiais federais e 725 policiais civis participam das ações.

Pela primeira vez, a operação contou com apoio internacional dos Estados Unidos e da Argentina. “Esse é um crime asqueroso porque ele macula e profana a nossa juventude e as nossas crianças. Evidentemente isso as compromete e compromete também o nosso futuro”, disse Jungmann.

Luz na Infância
A Operação Luz na Infância teve início em outubro de 2017, quando foram cumpridos 157 mandados e 112 abusadores foram presos. Na segunda fase, ocorrida em maio de 2018, 579 mandados de busca foram cumpridos e 251 pessoas foram presas.

Ações Táticas e Ostensivas Começam na BR 116 a Rodovia mais Perigosa da Região


Após várias cobranças por parte dos Caminhoneiros e da População, o Prefeito de Abaré BA, vai a Salvador e pede apoio ao Governador Rui Costa que envia Reforço Policial para a perigosa BR 116 trecho do Ibó e Região.

Nos últimos dias Abaré tem sido notícia nos meios de comunicação da região e até mesmo a nível nacional devido uma forte onda de assaltos que tem assolado o município, principalmente no trecho da BR 116 Distrito Ibó.

Nas redes sociais ha uma enorme repercussão Municipal e Nacional, até mesmo na sede grupos armados têm adentrado na madrugada aterrorizando populares e atacando as instituições bancárias.

O governador assegurou a entrega de mais uma viatura que ficará a disposição do destacamento de Ibó, Grupos Especiais de Operações para garantir a segurança pública na região com ações táticas para o combate aos crimes organizados.

Abaré recebeu reforço de um grupo especial de seis militares além de apoio na frota com a chegada de mais uma viatura e duas motocicletas.

Juazeiro BA – Policia Militar da Bahia Discute Sobre a Implantação da Companhia Rural


Nesta quinta-feira, dia 22, o Major Irlam Gouveia de Mattos realizou uma parada com o efetivo da unidade que comanda a septuagésima quarta (74ª) Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que brevemente se tornará uma Companhia Rural.

A parada contou com a presença do Coronel José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do Policiamento da Região Norte, e iniciou com a palavra do major Irlam que deu orientações à tropa, dando as boas-vindas aos policiais presentes que irão compor o efetivo da Nova Companhia Rural que abrangerá uma área de atuação de 6.610 Km², com população de 57.773 mil habitantes, passando a ter a maior cobertura de abrangência das companhias da cidade de Juazeiro, aglutinando toda Zona Rural do município.

À vista disso, o Comandante do CPRN, coronel PM Anselmo Bispo, destacou a importância da criação desta Nova Companhia Rural, que irá dar um maior suporte para a população do interior nas localidades mais distantes, no sentido de levar o policiamento para as localidades mais longínquas do sertão juazeirense, preservando a segurança pública, com o policiamento preventivo e ostensivo, inibindo os delitos ou adotando as providências para a repressão imediata, uma vez que terão guarnições em todos os setores, ficando mais próximo ainda de distritos como: Abóbora, Maniçoba, Mandacaru, Pinhões, Itamotinga e Salitre.

Em seguida foram entregues os certificados de Policiais Militares Padrão e destaque dos meses de junho a outubro e a Parada foi encerrada com o agradecimento a todos os presentes e a participação de um café da manhã Tropical.

Petrolina PE – Prisão de Estudante em Faculdade é Esclarecida Pela Policia Militar


Em nota, a Polícia Militar de Petrolina esclarece detalhes da prisão de um estudante dentro da Faculdade Maurício de Nassau.

Segundo informações, o aluno estava se masturbando dentro da sala e uma jovem foi reclamar, sendo que o mesmo respondeu com agressões e racismo.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar informa que no último dia 21, por volta das 21 horas, a PMPE foi solicitada para uma ocorrência no interior da faculdade Maurício de Nassau, em Petrolina. De imediato, a viatura deslocou-se para averiguar a veracidade das informações.

Ao chegar à faculdade os PMs verificaram a vítima das ameaças e o acusado. A ocorrência foi conduzida à Delegacia de Polícia competente.

Na ocasião foi constatado que o acusado já tem, apenas neste 2º semestre de 2018, outras passagens pela delegacia por envolvimento em problemas como injúria racial, desordem, desobediência e perturbação do sossego. 

Ascom: PMPE.

Petrolina PE – Capotamento na Rodovia Perimetral


A nossa redação acaba de receber a informação de um acidente de transito na Rodovia Permetral nas Proximidades da entrada do Residencial Monsenhor Bernardino, segundo relatos, uma mulher conduzia um veículo modelo Ford Ka quando ao perder o controle capotou por cerca de três vezes, uma Unidade do SAMU chegou há poucos instantes ao local e constatou que a referida mulher estaria sobre as ferragens mais apresentava apenas dores nas costas, aparentemente sem ferimentos graves.

Petrolina PE – Preso por Ordem Judicial Sob Acusação de Homicídio


Cumprimento de Mandado de Prisão

Na data de hoje (22/11/2018), a equipe de investigações da 25ª DPH, coordenada pelos delegados Magno Neves e Gabriel Sapucaia, deram cumprimento ao Mandado de Prisão emitido pelo Tribunal do Juri de Petrolina, em desfavor de Jean Carlos Tavares de Siqueira, vulgo “Pé de Pano” pela prática de Homicídio ocorrido em fevereiro desse ano no Bairro Jardim Amazonas.

Jean Carlos foi conduzido para a Delegacia de Plantão do Ouro Preto e depois de cumpridas as formalidades legais será encaminhado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

PCPE/DINTER 2/ AIS 26/ 25ª Delegacia de Homicídios.

STF reconhece direito de grávida de remarcar teste físico em concurso


O STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu, por 10 votos a 1, o direito de mulheres grávidas pedirem a remarcação do teste de aptidão física, que é uma das etapas de alguns concursos públicos, em razão da gestação -mesmo que a possibilidade não esteja prevista no edital.

Os ministros julgaram nesta quarta-feira (21) um recurso do estado do Paraná contra decisão da Justiça local que garantiu, em primeira e segunda instâncias, esse direito a uma candidata a uma vaga de policial militar que estava grávida no momento da realização do teste de aptidão física.

A decisão da Justiça do Paraná, da qual o governo recorreu ao STF em 2017, entendeu que “negar a realização de novo teste físico […] implica em ofensa ao princípio da isonomia, porquanto a condição peculiar da gestante demanda um tratamento distinto e desigual”.

A Justiça paranaense determinou a reserva da vaga para que o exame físico fosse feito em algum momento posterior à gravidez.

O estado do Paraná argumentou, ao recorrer, que esse entendimento “contraria frontalmente o princípio da isonomia […], considerando-se que aos demais candidatos era vedada a realização do teste de aptidão física em data diversa daquela fixada pela comissão organizadora”.

O resultado do julgamento no Supremo deverá ser aplicado a todos os processos semelhantes que tramitam nas instâncias inferiores da Justiça (a chamada repercussão geral). Segundo o site do STF, havia 16 processos sobre esse tema suspensos aguardando uma definição da corte.

O relator do recurso, ministro Luiz Fux, afirmou que “a gestante goza de proteção constitucional reforçada”. Fux negou o recurso do estado do Paraná. Ele foi acompanhado pelos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli (presidente).

Cármen Lúcia fez um paralelo para evidenciar as desigualdades históricas entre homens e mulheres. Segundo ela, até a década de 1980, mulheres não eram aprovadas em concursos para serem juízas se fossem mães solteiras, o que lhes era questionado nos testes psicotécnicos. “Nunca foi perguntado a um homem se era pai solteiro”, disse.

“A mulher já é tão discriminada e enfrenta tantas dificuldades no mercado de trabalho em comparação com os homens que esta fase especial da gravidez demanda cuidados que levam que se assegure uma remarcação do teste de aptidão física”, afirmou a ministra Rosa Weber.

O único a divergir foi o ministro Marco Aurélio. Para ele, não cabe a remarcação de provas de concursos públicos em razão de circunstâncias pessoais, como é uma gravidez. “É um projeto ousado inscrever-se para concurso público para Polícia Militar e engravidar”, disse, referindo-se ao caso da candidata paranaense. (Folha PE).

Juazeiro BA – Ronda Maria da Penha Comemora Três anos de Implantação


Na manhã de quarta-feira (21) a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) de Juazeiro comemorou os três anos de sua implantação através de um ciclo de palestras com a temática “A educação sobre violência doméstica começa desde cedo. Namoro com violência não é amor”.

Fundada em dezenove (19) de novembro de dois mil e quinze (2015), a Ronda Maria da Penha de Juazeiro foi a primeira implementada no interior do Estado, apenas oito (8) meses após a criação da Operação na cidade de Salvador, e tem como objetivo acompanhar e dar suporte às mulheres que estão em situação de violência doméstica e que possuem medida protetiva de urgência, em conjunto com a Rede de atenção e enfrentamento a violência contra a mulher.

O evento ocorreu no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e procurou abordar a violência já nas primeiras instâncias das relações amorosas, o namoro, afinal, diversas pesquisas na área afirmam que há um grande número de violência, principalmente a psicológica, já na fase inicial dos relacionamentos e que a partir disso podem se formar relações conjugais abusivas.

Assim, sabendo da importância do tema e da pouca discursão que ele ainda levanta, a comandante da Ronda Maria da Penha de Juazeiro, Ten PM Dálete Brandão, iniciou o diálogo, trazendo à reflexão, o histórico da Ronda, os desafios enfrentados e os avanços conquistados através das ações realizadas nesses três anos, reafirmando o sucesso do serviço com nenhum feminicídio entre as assistidas e a diminuição considerável desse crime na sociedade juazeirense.

Dando continuidade ao evento, a Professora e Doutoranda Rosana Alves de Melo foi convidada para palestrar sobre a Prevenção da Violência no Namoro entre Adolescentes, tema de seu projeto de extensão. Além disso foi realizado um concurso de redação com alunos do terceiro ano do ensino médio de três escolas públicas da cidade: o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, o Colégio da Policia Militar de Juazeiro e o Colégio Rui Barbosa, entre os quais foram premiadas as melhores redações de cada colégio. Esse concurso faz parte de um projeto idealizado pela Ronda com o tema "Se causa dor não é amor. Namoro abusivo #partiuQueÉnocivo!" e que, no decorrer do evento, foi apresentado ao público.

Na ocasião foram entregues, ainda, os títulos de Defensores de Maria, honraria concedida pela Ronda para pessoas que contribuem para o sucesso da Operação.

O coronel Anselmo Bispo, Comandante do Policiamento da Região Norte, reafirmou o compromisso da Policia Militar da Bahia em salvaguardar a segurança das mulheres, especialmente as em situação de violência doméstica, e elogiou a atuação da ORMP que segundo ele “ têm desenvolvido sua missão com maestria e assim salvando vidas”. 

O evento foi abrilhantado, ainda, com a participação da Banda de Música Maestro Wanderley do Terceiro Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação e com o Coral do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Petrolina PE – Incêndio no Quintal de uma Residência no Bairro Dom Avelar


Na tarde de hoje (22), ocorreu um incêndio no quintal de uma residência no Bairro Dom Avelar em Petrolina PE.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, segundo informações, ocorreu apenas danos materiais.

Petrolina PE – Foram Presos os Envolvidos no Crime do Bairro Mandacaru


Policiais Militares do 2° BIESP Prendem Três Indivíduos Por Homicídio

Na madrugada do dia 22/11 ao realizar rondas na área do Centro, foi avistado pela Equipe (RP - GTE 5550/5650), um veículo modelo Corsa Wind na cor Vinho ocupado por três indivíduos, coincidindo com as informações passadas pela Central de Operações, em relação aos suspeitos de cometerem um homicídio no bairro Mandacaru em Petrolina PE.

Foi solicitado que o veículo parasse, não atendendo em primeiro momento, os ocupantes tentaram empreender fuga onde foi prontamente interceptado pelo efetivo. Ao realizar as devidas abordagens foi constatado através do INFOPOL que o Sr. Leonildo Diniz da Silva, encontrava-se Evadido do sistema prisional e após a condução dos suspeitos para a Delegacia de Polícia, juntamente com o efetivo do GATI do 5° BPM e algumas testemunhas presentes no local, foi imputado aos conduzidos a autoria do homicídio ocorrido momentos antes.

Confrontando as partes, os suspeitos assumiram a autoria do crime e o Sr. Leonildo assumiu também que havia uma considerada quantidade de maconha em sua residência.

Onde ainda em diligência, indicados por Leonildo foi localizado na sua residência aproximadamente 320g de Maconha. Sendo assim os três imputados autuados em Flagrante Delito por Homicídio. B.O M-10143424.

1 Leonildo Diniz da Silva.

2 Wesley Henrique lemos Xavier.

3 Francilio Elvis Rodrigues da Silva.

Resultado Final

- Flagrante por homicídio.

- Portaria por tráfico de drogas.

- Recaptura de evadido do sistema prisional.

TEN CEL Bantim, CMT DO 2° BIESP.

SDS – PMPE – DPO – DIRESP – 2° BIESP – BATALHÃO MAJOR PM OPTATO GUEIROS.

Salgueiro PE – Homem Preso por Mandado Judicial na Zona Rural do Município


Cumprimento de Mandado de Prisão

Histórico: Por volta das 13:30 desta quinta-feira (22), Dando continuidade a Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP, Após levantamento prévio da Equipe Malhas da Lei, foi desencadeada uma operação conjunta com a ROCAM, no Sítio Ingazeira, Zona Rural Salgueiro PE, onde foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão, extraído do processo n°1615-28.2008.8.17.1220, por crime de Homicídio Tentado contra a pessoa de Webson de Oliveira Lima, 37 anos, preventiva decorrente de decisão condenatória, logo após sua localização, o mesmo foi conduzido e apresentado na DPC de Cabrobó PE, sendo posteriormente recolhido a cadeia pública ,onde ficará a disposição da justiça, tudo conforme B.O M10143739.

Efetivo Policial: Malhas da Lei e ROCAM.

Maj QOPM Ivanildo, Comandante da 2ª CIPM.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM.

Petrolina PE – Água Limpa Jorrando em Plena Via Pública na Areia Branca


A população estar chamando a atenção da Compesa para conter um vazamento de agua limpa na Avenida Paraíba Bairro Areia Branca em Petrolina PE. Houve um rompimento na tubulação de água que inundou parte da avenida. Ao passar pelo local um veículo Fiat Uno afundou em uma cratera bem no meio da pista.

Petrolina PE – Aviso de Interrupção de Abastecimento de Água


Compesa informa que o abastecimento de água está sendo interrompido em mais de 20 bairros de Petrolina, nesta quinta (22)

A interrupção é necessária para uma manutenção emergencial no registro da Eta Petrolina

A Compesa informa que teve que interromper o abastecimento do centro de Petrolina e dos bairros

- Jardim Amazonas

- Alto do Cocar

- Pedro Raimundo

- Quati

- Jardim São Paulo

- Vila Eduardo

- Vila dos Ingás

- Loteamento Nossa senhora Rainha dos Anjos

- Vitivinicola

- Alto Cheiroso São José

- Henrique Leite

- Jatobá

- Novo Horizonte

- Carneiros

- Cidade Universitária

- Parte do Gercino Coelho

- Vila Vitoria

- Vila Moco

- Areia Branca

- Dom Malan

- Caminho do Sol

- Maria Auxiliadora.

A interrupção é necessária para uma manutenção emergencial no registro da Eta Petrolina e deve ocorrer até o meio dia de hoje (22), sendo o abastecimento restabelecido ao longo do dia.

A Compesa agradece a compreensão de todos.

Juazeiro BA – Polícia Civil Prende Traficante De Drogas


Histórico: Nesta quarta-feira (21), Policiais Civis da 17ª COORPIN, receberam denúncia e ao averiguar, surpreendeu a pessoa de Iasmim Tainara Souza de Jesus, nascida em 03/09/2000, com 18 anos de idade, natural de Juazeiro BA, Pai: José Manoel Jesus e Mãe: Maria Rivanete Silva, residente na Rua H, Caminho 46, N 06.

Ela estava de posse de cinco Petecas de Cocaína e uma Trouxa de Maconha na Avenida principal do Bairro Dom José Rodrigues em Juazeiro BA. Sendo conduzida e apresentada ao Delegado plantonista para as devidas providências.

Fonte: 17ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior COORPIN.

Petrolina PE – Mulher Detida pela Guarda Civil Portando Drogas no Centro da Cidade


Relatos: Por volta das 17:45 desta quarta-feira (21), A equipe GTM ROMU, em rondas de rotina no Centro da cidade avistou um casal em atitude suspeita, foi dado voz de parada e ao serem revistados nada foi encontrado com o Sr. Emerson, já com a Sra. Teresa Cristina de Souza Costa 49 anos, foi encontrado dentro de uma sacola, uma porção de Maconha e outra trouxinha de Cocaína, de imediato foi dado voz de prisão, a imputada foi conduzida pelos GCMs para a 213ª DP para as medidas pertinentes. Ocorrência: 389/2018.

Petrolina PE – Por Motivo Torpe um Rapaz foi Morto com uma Facada no Pescoço no Bairro Mandacaru


Segundo relatos de populares repassados para a policia, a pessoa de nome Lázaro Augusto de Souza Silva, de 30 anos, estava com sua esposa e uma colega dela em um bar na Rua 12 do bairro Mandacaru em Petrolina PE, quando ia saindo em seu veículo em direção a sua residência, uma pessoa posteriormente identificada como Francílio Elvis Rodrigues da Silva, passou e encarou a esposa de Lázaro e a colega dela, momento em que a vítima foi tomar satisfações com o acusado e foi atingida com um golpe de faca no pescoço. Fato ocorrido na noite desta quarta-feira (21).

Petrolina PE – Incêndio em Lote no N-09 Projeto Senador Nilo Coelho


a madrugada de hoje quinta-feira (22), a nossa redação recebeu a informação de um Incêndio em um lote no N-09, Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina PE. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as altas chamas, não há informações do que possivelmente tenha motivação o incêndio e nem de pessoas feridas.

Lagoa Grande PE – Moto Usada em Assalto é Recuperada por Policiais da 7ª CIPM


Neste dia (21/11), por volta das 17:00, o efetivo da 7ª CIPM (Pelotão de Lagoa Grande) recebeu denúncia de que uma moto usada para o roubo de outra moto, estaria na Rua A, bairro Agrovila, Lagoa Grande PE.

Segundo a denúncia o crime teria ocorrido no Povoado de Cristália, ocasião em que uma idosa teve a sua motocicleta Honda/CG 150 Titan, cor preta, KGQ 2483, roubada.

Foi realizado deslocamento pelo efetivo da GT SEDE, ROCAM e Graduado de operações, ao citado endereço, onde os imputados haviam se escondido após o roubo, onde nenhum dos imputados foi localizado. Na sala foi localizada a moto CG 125, cor vermelha, ano 2009, placa KHX 0875, onde, após consulta realizada pelo efetivo da Operação Malhas da Lei, foi constatado que havia restrição de furto ocorrido no dia 11 de novembro de 2018, nas proximidades do povoado da Cupira, zona rural de Petrolina.

Ainda foi encontrado uma trouxinha de maconha pesando 20 gramas, além de algumas peças de moto. A motocicleta recuperada e os demais produtos foram entregues na delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

MAJ QOPM Alessandro, Respondendo pelo Comando da 7ª CIPM.

CAP QOPM Wânder, Respondendo pelo Subcomando da 7ª CIPM.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.

Lagoa Grande PE – Efetivo da 7ª CIPM Cumpre Mandado de Prisão e Apreende Animais Silvestres


Hoje (21/11), por volta das 09:40, após levantamento realizado pelo Malhas da Lei, com apoio da Sede Lagoa Grande e Graduado de Operações, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão, por Homicídio Qualificado, processo Nº 0021986-83.2012.8.06.0151, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Quixadá CE, em desfavor da pessoa de Emerson Vieira da Silva de 26 anos, o qual foi detido na Rua Justino Santos, em frente ao nº 16, Bairro DER, Lagoa Grande PE, onde ele residia.

Foi visualizado, pelo efetivo, que no interior da residência haviam quatro gaiolas com pássaros silvestres (cabeça-vermelha, sabiá, pássaro preto e sofreu), esses foram apreendidos e entregues na Delegacia de Plantão em Santa Maria da Boa Vista, onde o imputado foi recolhido pela força do Mandado e responderá um T.C.O. por manter em gaiola pássaros silvestres.

MAJ QOPM Alessandro, Respondendo pelo Comando da 7ª CIPM.

CAP QOPM Wânder, Respondendo pelo Subcomando da 7ª CIPM.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.

Petrolina PE – Moto Tomada de Assalto no Bairro São Gonçalo foi Recuperada no N-10 PSNC


No início da noite desta quarta-feira (21), um assalto ocorreu próximo ao Bairro São Gonçalo em Petrolina PE, segundo informações a vítima foi um funcionário da Empresa de Bebidas Itaipava. Não foi relatado sobre quantos elementos praticaram o delito, eles levaram uma motocicleta marca Honda Titan 150 de cor branca ano 2014/2015, Placa OYZ-9801 de Serrita PE. Logo após tomaram rumo ignorado.

SDS-PMPE-DPO-DINTER II- 5BPM- GOV. NILO COELHO

Indivíduo Preso Conduzido a DPC com Motocicleta Furtada Recuperada

Policiais Militares da GE-206 RONDESC Equipe Delta do 5° BPM neste dia 21/11/18 por volta das 18:40. Se deslocou até o PSNC N-10 na Rua G n° 131 no bar do Antônio, quando a equipe estava cumprindo determinação, após uma ação surpresa, foi localizado e capturado um individuo que não teve o seu nome divulgado, ele estava com uma Motocicleta de cor branca e placa OYZ 9801 PE Com queixa de furto/roubo que, imediatamente foi encaminhados para a 1ª DPC para providências cabíveis. Sob o Myke: 10142865.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas