Mulher é flagrada comercializando pedras de crack dentro da Ceasa de Cabrobó-PE

Flavia Gisele Gomes de Freitas foi presa na noite dessa quarta-feira (31) no interior de um bar dentro da Ceasa de Cabrobó portando sete pedras de crack. Nos bolsos dela a Polícia Militar também encontrou um aparelho celular e a quantia de R$ 120,00 em trocados. Depois de colher informações de que havia comercialização de drogas no interior da Ceasa de Cabrobó, o efetivo do GATI se dirigiu ao local juntamente com uma GT que possui uma policial militar. Todos foram abordados nos estabelecimentos do local e Flávia acabou sendo flagrada em seu bar com as pedras de crack. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foi autuada em flagrante e encaminhada para a Cadeia Feminina de Verdejante. Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Polícia civil prende o arrombador "Chico Morróida" em Salgueiro-PE

Foi preso na última segunda-feira (29), no município de Salgueiro, sertão central, a pessoa de Francisco de Assis Pereira dos Santos, conhecido por "Chico Morroída", de 29 anos. Ele é acusado de furtar um botijão de gás e um celular da residência de sua vizinha, uma idosa de 69 anos de idade, enquanto a mesma dormia na casa onde reside com o filho deficiente no Bairro do Divino Espírito Santo. O acusado foi localizado e preso em flagrante na sua residencia, recuperando ainda o botijão de gás que o mesmo havia vendido a uma mulher de 24 anos. O Chico Morródia confessou em depoimento na delegacia, ser responsável por mais de 10 arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade, entre farmácias, mercadinhos, lanchonetes, casa de material de construção, entre outros, sempre com o modus operandi de destelhar a coberta dos imóveis e quebrar o forro para adentrar nos locais. De acordo com a Delegada Seccional, Fabiana Camargo, em algum desses estabelecimentos pode-se observar a ação criminosa através das câmeras do circuito interno de TV. O acusado revelou ainda que foi o responsável pela prática de um roubo no Bairro do Novo Everest ocorrido no mês passado, no qual uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, foi utilizada para prática da ação criminosa. Após ser ouvido na delegacia de plantão, Francisco de Assis, que estava em regime condicional por vários crimes de furto, roubo e tráfico, foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ascom Gerência de Polícia do Sertão - II, Fonte: Blog Diniz K-9.

CIPE CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM JUAZEIRO BA

Policiais militares da CIPE-CAATINGA verificando denúncia anônima localizaram em uma propriedade na Fazenda Lajinha, distrito de Massaroca, distrito de Juazeiro, um plantio de maconha com 385 (trezentos e oitenta e cinco) covas, 1.100 (mil e cem) pés com altura média de 0,60cm; e 01(uma) Motocicleta Yamaha Kripton, cor preta, placa policial KKR-7295 – de Arcoverde/PE. A droga foi incinerada no local e as amostras da maconha e a motocicleta foram apresentadas à Bacharela Ana Carine Ferreira Tenório, Delegada de Polícia Civil, na delegacia de Juazeiro. Fonte; blog do geraldo jose.

17ª COORPIN PRENDE TRAFICANTE EM JUAZEIRO BA

Foi preso pelo SI (Sistema de Inteligência) da Regional de Juazeiro 17ª COORPIN, a pessoa de Afonso João dos Santos, já qualificado, o qual já vinha sendo investigado pela delegacia de polícia local pela prática de crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil realizou inúmeras campanas no intuito de apanhá-lo em flagrante, autorizadas pelo Delegado Regional, Bacharel Fábio Antonio Cândido. Por meio de denuncia anônima, policiais foram até a residência do imputado Afonso João dos Santos, que indicou o quarto onde foram encontrados cerca de 100 gramas de pedra supostamente crack, duas trouxas com substancia supostamente maconha, além de 12 (doze) caixas de medicamento genérico EMS (algestona acetofenida+enantato de estradiol), três seringas descartáveis e a quantia em espécie de R$ 26,50.

PRF FAZ OPERAÇÃO ANVISA/CRF/DIVISA NO NORTE DA BAHIA

O norte da Bahia foi palco de mais uma operação fruto da parceira entre a Anvisa, o CRF/BA, DIVISA e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na oportunidade, foram vistoriados estabelecimentos nos municípios de Capim Grosso, Jacobina, Pindobaçu, Senhor do Bonfim e Jaguarari.
Durante a operação, 58 estabelecimentos foram visitados, sendo que 28 foram interditados, três pessoas foram presas por tráfico de drogas e, aproximadamente, 35.000 comprimidos de medicamentos foram apreendidos, dentre os quais: medicamentos abortivos, sem registro e de origem estrangeira. (Com informações do Inspetor Lopes Júnior)

CIPE CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO E PRENDE ELEMENTO EM JUAZEIRO BA

Policiais militares da CIPE-CAATINGA verificando denúncia anônima no povoado de Vermelhos, município de Juazeiro, prenderam por posse ilegal de arma de fogo, Jorniel Andrade Dos Santos, residente no mesmo povoado. Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38 Special, cabo madeira, oxidado, marca Taurus nº ID145539 com seis cartuchos intactos e uma espingarda calibre 28 marca Boito nº 698627 com cinco cartuchos. Seguindo a mesma denúncia a guarnição chegou por volta de 11h30à residênciadeRogério Roque Gabriel, 42 anos, onde foi encontrado um revólver, calibre 38, marca Taurus, oxidado, cabo de madeira nº FF47350 com seis estojos e dois cartuchos. Ao perceber a presença da guarnição Rogério evadiu-se do local, não sendo mais alcançado. O acusado e as armas de fogo foram apresentados a Bel Luciana Lima Da Rocha Lopes, Delegada de Polícia Civil, na delegacia de Juazeiro.

COMERCIANTE É ASSASSINADO NO INTERIOR DE FILADELFIA

O comerciante radicado em Ponto Novo, Bahia, Ivonei Medrado, 32 anos, natural de Juazeiro, foi assassinado por volta do meio dia ontem (21) na comunidade de Aroeira, município de Filadélfia.
Segundo informações, o comerciante, que estva em um bar na localidade foi surpreendido por 4 homens, que ocupavam um veículo de cor preta e desferiram cerca de 40 tiros no local, sendo que boa parte atingiram o rosto, costas e outra partes do corpo do comerciante. Pelo menos mais uma pessoa ficou ferida.
Ivonei, filho do comerciante Ivan Medrado, de Juazeiro, era proprietário do Mercadinho Pague Menos, em Ponto Novo.
O corpo do comerciante foi removido para o IML de Senhor do Bonfim e a polícia ainda não tem pistas dos assassinos.

GRUPO DE PREVENÇÃO SOCIAL DO 5º BPM MINISTRA PALESTRA SOBRE VIOLECIA E AÇÕES DA POLICIA COMUNITARIA NO N-11 PSNC

Por determinação do Oficial de Operações a GT Patrulha Rural comandada pelo Cabo Valentim (J. Matos e Denis Braga), solicitou ao Policial Rocha uma Palestra sobre “Violência e as Ações de Polícia Comunitária”, atendendo uma solicitação do Presidente da Associação de Moradores do Projeto de Irrigação Nilo Coelho, Núcleo 11 (através de ofício) aos moradores daquela localidade. Atendendo a esta solicitação o Policial Rocha deslocou-se junto com a GT Patrulha Rural e ministrou a referida palestra, oportunidade em que mostrou alguns vídeos sobre violência e suas consequências para que todos fizessem uma reflexão sobre os problemas enfrentados no dia-a-dia. Participaram aproximadamente 100 pessoas conforme ata, das quais 33% mulheres, 8% crianças e adolescentes e o restante 59% homens da comunidade, que disseram das suas angústias em relação a violência na vila N11 e no seu entorno (às drogas) principalmente. Após a reunião um grupo de pessoas solicitou providências sobre a altura do som do Clube Gonzagão que fica dentro da comunidade e vem causando desconforto nos finais de semana principalmente para crianças e idosos, porque o Clube se localiza próximo às residências e os artistas ou as festas do tipo pancadão ou radiola não tem controle na quantidade de decibéis. O volume é um estardalhaço e vem deixando algumas pessoas com problemas de saúde, porque elas não têm descanso, não conseguem dormir direito, bem como, durante e após as festas, a comunidade vem tendo problemas com vandalismo, inclusive, recentemente um rapaz num momento de fúria tentou quebrar a porta da associação de moradores do núcleo jogando sua moto contra a porta, a polícia ainda está tentando descobrir os motivos. Fonte; blog do geraldo jose.

TRAFICANTE É PRESO EM FLAGRANTE DELITO POR POLICIAIS DA 45ª CIPM ELE TAMBEM É SUSPEITO DE TER COMETIDO UM HOMICIDIO

Populares acionaram a central de RP informando que ouviram gritos no interior de uma residência. Ao chegar ao local, à Rua Sergipe, nº 19, Bairro Loteamento Adolfo Viana de Castro em Curaçá a equipe da Rádio Patrulha encontrou já sem os sinais vitais o corpo da Srª Nelzita Mesquita dos Santos, de 45 anos; quando percebeu que o autor ainda se encontrava nas proximidades tentando fugir pelos telhados e após várias incursões por volta das 04h00 foi preso em flagrante no interior de um quintal a pessoa de Benedito dos Santos Pereira, 22 anos.
O mesmo era companheiro da vítima, confessando que cometeu o crime por ter sido traído, contrariando a versão da filha menor da vítima que se encontrava em outro quarto com uma coleguinha escondida, que afirmou ser droga o motivo da discussão e que ainda foi ameaçada e agredida pelo autor, conseguindo fugir pelos fundos. Após revista pela casa foram encontrados embaixo de uma mesa na sala, onze (11) papelotes possivelmente de substância entorpecente (cocaína), pertencentes ao imputado. ele cometeu o crime com o tronco de uma árvore onde foi esculpida uma “Carranca” acertando a cabeça da vítima. O acusado foi apresentado na Delegacia de Policia Civil em Juazeiro-BA, devido à ausência do delegado no município de Curaçá. O DPT foi acionado para a remoção do corpo e o homicida juntamente com a droga e a arma usada no crime foram apresentados ao Bacharel Nélio Ferreira Neves, delegado plantonista sob a ocorrência nº 6698/2012.

PRF APREENDE DROGA NA FRONTEIRA DO ESTADO

A Polícia Rodoviária Federal prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes por volta das 19 horas do dia 19/10, durante Operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada - BA. Com a paulista de 22 anos foram encontrados 24,8 Kg de maconha prensada que, segundo declarou estaria levando a droga de Campinas – SP para ser comercializada em Salvador - BA. A acusada foi presa em flagrante e encaminhada juntamente com a substância entorpecente para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales - BA.
 
RESUMO DOS DIAS 19 A 21/10/2012
Total de Acidentes
50
Total de Feridos
27
Total de Mortos
3
Mércia Oliveira - Chefe do Núcleo de Comunicação Social PRF-BA

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDERAM UM HOMEM QUE FEZ UMA CRIANÇA DE REFÉM EM SENHOR DO BOM FIM - BA

Após uma ligação para o 190, uma viatura da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para dirigir-se à Rua Leste Brasileiro, Bairro da Pêra, na cidade de Senhor do Bonfim, onde Edmilson Dantas de Oliveira, de 31 anos, invadiu a casa da sua ex companheira, de 29 anos. Ao perceber a aproximação da polícia, Edmilson pegou o filho da vítima, de 3 anos de idade, trancou-se em um quarto e ameaçava a criança com uma faca. Após duas horas de negociação dos Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, o acusado entregou-se e foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o flagrante. Fonte; blog do geraldo jose.

SUSPEITO DE ALTO LIBIDINOSO EM CINEMA É AGREDIDO EM CARCERAGEM DIZ POLICIA


O professor que foi preso após se masturbar durante a exibição de um filme em uma sessão infantil do cinema do Salvador Shopping, na capital, foi agredido dentro da carceragem da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), localizado no bairro dos Barris, na capital, onde está custodiado, desde a madrugada de terça-feira (22) , informou a polícia. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, um inquérito será aberto para investigar o caso.
A polícia não sabe em qual momento ele foi agredido, mas acredida que tenha sido durante o banho de sol. A maioria das agressões foi no rosto e ele já fez exame de corpo de delito, informou a polícia. Ainda não se sabe quem foi o responsável pelos ataques. De acordo com a polícia, o suspeito será solto ainda nesta terça-feira (23), mediante o pagamento da fiança por meio de familiares.
Processo, Segundo a Secretaria de Educação do Estado da Bahi, o suspeito ensinava matemática no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na capital baiana. Um professor substituto foi colocado à disposição da comunidade onde o homem ensina. A Secretaria diz aguardar as investigações da polícia para estudar a possibilidade de abertura de um processo administrativo contra o professor. A SEC informou que, para preservar a comunidade, não informará a localidade onde o suspeito leciona.
Segundo informações da titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), Ana Crícia Macedo, além de professor, o suspeito é técnico em química.
Prisão. O suspeito foi preso após se masturbar durante a exibição de um filme em uma sessão infantil do cinema localizado no Salvador Shopping, na Avenida Tancredo Neves. Segundo a delegada Ana Crícia, a polícia encontrou o suspeito após receber a denúncia da gerência do shopping.

G1 Bahia Foto: TV Bahia Reprodução. Fonte; blog do jose geraldo.

FORAGIDO DA JUSTIÇA DE ALAGOAS É PRESO PELA EQUIPE MALHAS DA LEI DE FLORESTA

Após investigações, a Equipe Malhas da Lei da 22ª Desec- Floresta prendeu nesta terça-feira (23), um foragido da justiça de Alagoas, a pessoa de Manoel Alves de Freitas, de 36 anos, que foi localizado na cidade de Ibimirim-PE. De acordo com o delegado seccional de Floresta, Jairo de Oliveira Marinho, Manoel Alves é acusado de assassinar sua ex-companheira em 2008 na cidade de Maceió-AL, e após o crime passou a morar em Ibimirim. Após os procedimentos na delegacia de polícia, ele foi recolhido a Cadeia Pública de Petrolândia onde ficará à disposição da 7ª Vara Criminal da Capital de Maceió. Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II. Fonte; blog do jose geraldo.

GOE DA 74ª CIPM RECUPERA MOTOCILCETA EM DESMANCHE DE VEICULOS

Segunda-feira, dia 22, policiais do GOE (GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS) da 74ª CIPM, comandada pelo Sd PM Kenard, recuperaram uma motocicleta POP 100, cor preta, placa policial NYV-8484, que havia sido furtada na noite de domingo (21), nas imediaçoes do Point do Tical. Segundo informações da polícia, o autor do furto, identificado como Cláudio Rodrigues de Oliveira, estava em poder da motocicleta em sua residência, situada na Quadra 29, n° 38, bairro João Paulo II. Durante diligências no citado endereço, foram encontradas a placa e os dois retrovisores da motocicleta, porém o autor e o produto do furto não foram localizados. A realização de rondas e o levantamento de informações resultaram na identificação de uma pequena propriedade rural invadida na fazenda Mariad II como sendo o local de desmanche do veículo furtado. Parte da motocicleta foi encontrada desmontada, no alojamento da referida propriedade rural e reconhecida pelo proprietário, o senhor Edmilson Alves da Silva. No local, foram encontradas peças de outras motocicletas, supostamente também furtadas. O material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia de Juazeiro para a adoção das providências cabíveis. Fonte; blog do geraldo jose.

DUPLA ACUSADA DE HOMICIDIO É PRESA PELA OPERAÇÃO MALHAS DA LEI

Na tarde da última segunda-feira (22), policiais civis e militares integrantes da Operação Malhas da Lei da 24ª Área Integrada de segurança prenderam, no distrito de Morais, em Araripina-PE, as pessoas de Antonio Tomaz Teles, de 56 anos,,conhecido por "Antonio Arara",e Antonio Cavalcante Tomaz, de 48, conhecido por "Tontonho", os acusados foram presos por força de mandado de prisão no qual são acusados de terem cometido um homicídio há um ano e três meses ,no sitio Boi Morto, zona rural do Crato-CE. Após serem apresentados a delegacia de plantão eles foram recolhidos à cadeia publica de Araripina onde permanecem à disposição da justiça. Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II. FONTE; BLOG DO GERALDO JOSE

OPERAÇÃO DIVISA CAPTURA FORAGIDOS DA JUSTIÇA DE SAO PAULO E DE PERNAMBUCO EM CURACÁ

Dia 25, durante a Operação Divisa Segura, policiais militares da 45ª CIPM/Curaçá, após constatar elementos homiziados na cidade, foram levantados pelo serviço de inteligência a existência de mandados de prisão em aberto nos Estados de São Paulo e Pernambuco, para o que foi solicitado apoio dos policiais do serviço de inteligência da 7ª CIPM/Santa Maria da Boa vista-PE. Na operação foram presos Joaquim Alexandre dos Santos e Valmir Ferreira de Souza, em desfavor deles havia mandados de prisão por homicídios ocorridos nos Estados de São Paulo-SP e Pernambuco, respectivamente, sendo o primeiro apresentado à Delegacia de Policia Civil em Curaçá e o segundo recambiado para a Delegacia de Policia Civil em Santa Maria da Boa Vista-PE, para adoção das medidas cabíveis. Dentre as providencias resultantes da Operação o comando da 45ª CIPM comunicará ao Estado de São Paulo para as providencias cabíveis.

CIPE CAATINGA - TENTA CAPTURAR ASSALTANTES E HOMICIDAS EM ABARÉ - BA

No último dia 26, por volta das 21h40, policiais militares da CIPE-CAATINGA empreenderam diligência objetivando capturar dois elementos que vitimaram fatalmente Adenilton Barbosa da Silva, residente à rua Novo Horizonte, s/nº, centro, Abaré, fato ocorrido durantetentativa de assalto à mão armada registrado na BA-210, trecho Abaré- trevo de Ibó, próximo à localidade de Salinas, ocasião em que os acusados, (um deles armado com uma espingarda), saíram repentinamente da vegetação que margeia aquela via, e simultaneamente tentaram parar o gol-bola, cor preta, 4 porta, placas não anotadas, conduzido por Ricássio Barbosa Fonseca, de 26 anos, residente à Av. Ministro Oliveira Brito, n.º 45, centro Abaré. Como o condutor do veículo em pauta não obedeceu a ordem dos assaltantes e rompeu a barreira formada por eles, esses dispararam suas armas em direção ao veículo, atingindo fatalmente Adenilton. Apesar dos esforços empreendidos não houve êxito quanto a identificação e consequente prisão dos marginais. Fonte; blog do geraldo jose.

CETO DO CPRN-JUAZEIRO APREENDE MENOR PORTANDO ARMA DE FOGO‏

Por volta das 23h30min do último sábado, dia 27, uma guarnição da CETO - Companhia de Emprego Tático Operacional do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte realizava abordagens no bairro Argemiro quando nas imediações do Bar Mangueiral, onde estava acontecendo uma festa dançante, uma pessoa que se encontrava num grupo de rapazes ao avistar a viatura foi se esquivando em atitude suspeita e ao ser abordado o mesmo portava na sua cintura um revólver antigo, tipo Garrucha, com cabo de madeira, dois canos, capacidade para dois cartuchos de calibre 32, sem munição. No entanto, o indivíduo foi identificado como F.S.S. menor de 14 anos de idade sendo apreendido e apresentado na Delegacia juntamente com a arma de fogo para as medidas cabíveis, sob os cuidados da Belª Luciana Lima da Rocha Lopez, Delegada de Polícia.

MULHER MORRE E PADRE FICA FERIDO EM ACIDENTE PROXIMO A IRECE - BA

Uma mulher morreu e um padre ficou ferido em um acidente na manhã desta terça-feira (30), na BA-432, próximo ao Aeroporto de Irecê, no centro-norte da Bahia. Por volta das 10 horas, um carro Golf, placa DQZ-9512, dirigido por um homem de prenome Djalma, se chocou contra um Fiat Uno Mille, placa JSL-3541, conduzido pelo Padre Iuri Almeida Santana, 35 anos. Com o forte impacto, Valdinéia Santana da Silva, 29 anos, que viajava com o padre, morreu no local. O padre sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrido e está fora de perigo. Valdinéia morava em uma localidade no município de Itaguaçu da Bahia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista do Golf e do seu filho. A polícia investiga as causas do acidente. (Irecê Repórter).

APREENSÃO DE DROGAS EM CURAÇÁ

Dando continuidade a Operação Hermes II, de iniciativa da 45ª CIPM por volta das 07 horas desta quarta-feira, dia 31, policiais militares da 45ª CIPM, após levantamento realizado, encontraram na fazenda Matinha no município de Curaçá, numa área de sequeiro 95,7 kg de maconha pronta para o consumo acondicionada em sacos de nylon, em cima de uma árvore. No local não foi encontrado nenhum elemento suspeito. Toda a droga foi apreendida e apresentada à Delegacia de Policia Civil em Curaçá, sob ocorrência n° 380/2012. A Operação Hermes II deflagrada este ano, até este momento conta com 21 (vinte e uma) roças de maconha erradicadas, 324.200 (trezentos e vinte e quatro mil e duzentos) pés de maconha erradicados e 535,7 kg de maconha pronta para o consumo apreendidos.

OPERAÇÃO FINADOS 2012 DA PRF

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizará a “OPERAÇÃO FINADOS 2012”, que começpou à 00:00 hora desta quinta, dia 01/11, e se estende até meia noite de domingo, dia 04/11. Patrulhamento Aéreo - Durante os quatro dias desta Operação o principal objetivo será o de prevenir acidentes de trânsito e salvaguardar a integridade das pessoas. As rodovias federais estarão sob esquema especial de fiscalização, com reforço no policiamento através escala extra local e do Núcleo de Operações Especiais – NOE, que utilizarão todas as viaturas operacionais, inclusive resgates, postos móveis e motocicletas, além de um helicóptero da PRF. Os policiais contarão ainda com o auxílio de 38 etilômetros e 13 radares entre portáteis e fotográficos para coibir o uso de bebidas alcoólicas e excesso de velocidade dos condutores, respectivamente. Estima-se um aumento em cerca de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação: saída (sexta) e retorno (domingo). Para isso, a PRF disponibiliza o número 191 para que o população possa denunciar atividades criminosas, motoristas que estejam dirigindo de forma irresponsável, usando bebidas alcoólicas etc. Enfim, condutas que possam por em risco a vida das pessoas nas estradas. Em 2011 a PRF não realizou a Operação Finados por não haver proximidade entre o final de semana e o feriado, sendo o último realizado em 2010, conforme quadro abaixo:
 
OPERAÇÃO FINADOS
 
2009
2010
2011
Acidentes
96
110
-
Feridos
74
66
-
Mortos
9
9
-
Mércia Oliveira - Chefe do Núcleo de Comunicação Social PRF-BA

INTENSIFICAÇÃO DE RONDAS E ABORDAGENS NA ÁREA DA 74ª CIPM GARANTEM A TRANQUILIDADE NO FINAL DE SEMANA

No último sábado, dia 27, por volta das 18:30h uma Guarnição do GOE (GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS) da 74ª CIPM, comandada pelo Sd PM Kenard, realizava rondas no bairro Antônio Guilhermino quando foi abordada pela senhora Letícia Alves dos Santos, informando que seu companheiro, identificado como Cleberson Vieira Santos, atentava contra a vida do filho do casal, um bebê de apenas dois meses com um facão. Após negociação com a guarnição, o acusado se entregou e o menor foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para ser avaliado. Após liberação médica, a criança, sua genitora e o acusado foram apresentados à Delegacia de Polícia de Juazeiro para a adoção das providências cabíveis. Ainda no sábado, uma guarnição da viatura de prefixo 7403, comandada pelo Sgt PM Freire, foi acionada pela Central de Juá, 3162-1118, informando que o veículo Fiat Ducato, placa policial KLP 1672, licenciamento de Juazeiro, que havia sido furtado na cidade de Petrolina, foi avistado nas imediações do Posto Juazeiro. A Guarnição se deslocou até o referido endereço, onde o veículo foi recuperado. Após o reconhecimento feito pela vítima, o senhor Celso de Souza Cavalcanti, o veículo foi apresentado à Delegacia de Polícia. Durante o serviço do dia 28 de outubro, a mesma Guarnição da Viatura 7403 realizava rondas e abordagens de rotina no Bairro Dom José Rodrigues, quando por volta das 01h45, avistou o condutor da motocicleta Honda CG 125, placa NZQ 6186, cor vermelha, que, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga. Após diligências, o veículo foi encontrado abandonado nas proximidades da igreja, também foram encontrados um capacete e um revólver oxidado, calibre .38, numeração KB411388, marca Taurus, com cinco muniçoes intactas, de mesmo calibre. A guarnição realizou rondas no intuito de localizar o condutor, porém ele não foi identificado.

6º BPM realiza apreensão de um menor e duas prisões por tráfico de drogas

Nesta terça-feira (30), uma Guarnição de Policiamento Motorizado em Motocicletas da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar em Senhor do Bonfim, realizava rondas nas imediações do Alto da Usina, quando passava na Rua Nina Rodrigues, avistou dois homens e uma mulher em um terreno abandonado. Imediatamente, os policiais iniciaram uma abordagem e busca pessoal. Com a mulher havia R$ 30,00 e uma peteca de maconha e no local, próximo aos suspeitos, foi encontrada uma sacola contendo 32 pedras de crack. Os envolvidos Sheila Barbosa de Miranda, de 27 anos, Herivalter Almeida Silva, de 18 anos e um adolescente foram apresentados na sede da 19ª COORPIN onde foi lavrado o flagrante. Fonte; QSP.

 
 
 

Homem é preso por tráfico de droga em Curaçá-BA

Nessa quinta-feira (25), por volta das 06h00, policiais militares da 45ª CIPM/Curaçá-BA prenderam por tráfico de droga, Marcos Vinícius Barbosa da Silva. Com ele foram encontrados cerca de 100 gramas de maconha, uma balança e várias embalagens para acondicionar a droga. Marcos foi apresentado juntamente com todo o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil em Curaçá para adoção das medidas cabíveis ao caso. Fonte: Blog Diniz K-9.

Menor é estuprada e agredida por cinco homens em Petrolândia-PE

Cinco homens agrediram e estupraram uma adolescente na noite dessa quinta-feira (25) na comunidade de Boa Esperança, em Petrolândia. A vítima disse para a polícia que estava indo para a escola no momento em que foi abordada pelos criminosos. Ela afirmou que os homens bateram em seu rosto e a obrigaram a consumir bebida alcoólica. De acordo com informações da policia, a menor não estava em pleno sentido e terminou a depoimento dizendo que os homens tiveram relações sexuais com ela sem o consentimento. Depois de receber atendimento no hospital local, a garota foi levada a Delegacia de Polícia Civil na companhia dos pais e do Conselho Tutelar. Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Homem com passagem pela polícia é assassinado em Casa Nova-BA

Um crime foi registrado na madrugada deste sábado (27) em Casa Nova (BA), norte do estado. A vítima é Antonio Marcos de Souza Campos. Segundo informações da Polícia Civil, ele foi alvejado por tiros de revólver, próximo ao local conhecido por “Cestão do Povo”. Antonio Marcos já tinha passagens pela polícia, bem como o autor dos disparados – um homem de nome Leandro. O mesmo evadiu-se do local e está foragido. Ainda de acordo com a Polícia, o homicídio ocorreu nas imediações de um circuito festivo na cidade, com participação de várias bandas. Na mesma noite ainda houve mais duas tentativas de homicídio. No ano passado, também nos dias de eventos festivos, houve assassinatos em áreas próximas ao evento. Na noite de hoje estão programados, no local, os show com as bandas Voa Voa e Os Gonzagas – entre outros artistas. As informações são do Portal Casa Nova Notícias, Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9.

Jovem assassinado em Jaguarari-BA deixou vídeo de despedida para familiares

Morto no dia 01 de outubro de 2012, quando homens ainda não identificados invadiram a sua casa na Rua do Matadouro em Jaguarari e efetuaram vários disparos de arma de fogo, Adelmo de Carvalho Santos, de 20 anos, havia feito um vídeo três dias antes de ser assassinado, onde se despede de seu filho, de sua ex-companheira, da sua mãe, e dos amigos. Ao filho ele pede para que cuide bem da mãe, e que a ama muito, apesar de haver traído a mesma. Pede para que seu filho seja batizado, e que também estará vigiando-o. Arrependido do que havia feito na vida, Adelmo deixa uma mensagem para aquelas pessoas que andam no mundo da criminalidade, “uma coisa que eu quero deixar, lembrado pra vocês, o crime não compensa, o erro não compensa, a mentira não compensa”. “Eu vou estar esperando por vocês onde eu estiver”, Adelmo realmente parecia saber que seu fim seria trágico e estaria perto. E se despede deixando um beijo no coração de todos, reafirmando que ama muito o filhinho. Adelmo, na companhia de outros dois homens invadiram uma casa no bairro Mutirão, e tentaram contra a vida de dois irmãos e suas respectivas namoradas. Adelmo se despede da família 3 dias antes de ser morto em Jaguarari.

Grave acidente na BR 428 próximo ao posto Jaguar em Petrolina deixa vítima fatal

Por voltas das 22h00 de ontem (27), aconteceu um acidente com vítima fatal na BR 428 nas proxidades do posto Jaguar. Antônio Adão da Silva, 37 anos, morador do Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, conduzia sua moto Suzuki de placa KIP-3922, no sentido N-10/Centro da cidade, quando foi surpeendido por um jumento que invadiu a pista e colidou com sua moto. O mesmo encontava-se acompanhado de sua esposa, Regi Mary. No momento em que tentava socorrer o seu marido, um veículo Gol de placas JNZ-1654, em alta velocidade, atropelou os dois, vindo Antônio a falacer no local, Regi Mary foi socorrida e levada ao hospital em estado grave. O motorista do carro não prestou socorro às vítimas e evadiu-se do local. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada através dos policiais Nascimento, Neiva e Espíndola, que realizaram todos os procedimentos e responsabilidade do órgão. PRF. Fonte: Blog Diniz K-9.

Garoto de 12 anos morre ao ser atingido por tiro acidental em Jaboatão dos Guararapes-PE

O estudante Jonas Silva de Souza, 12 anos, morreu na madrugada do último sábado (27), apos ser baleado na Rua Alfredo de Freitas, no Bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Segundo informações do pai da vítima, João de Souza, Jonas estava brincando com alguns amigos na casa de um vizinho na sexta-feira (26) à noite, quando um deles lhe mostrou uma arma, a encostou embaixo do seu peito e atirou acidentalmente. Jonas ainda chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, no Derby, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Antes de morrer, o estudante disse a sua mãe qual de seus amigos teria efetuado o disparo. O adolescente apontado por Jonas, que tem 14 anos, foi apreendido pela polícia, mas, segundo o pai da vítima, se nega a dizer quem é o proprietário da arma. As informações são do JC Online, Fonte: Blog Diniz K-9.

A CIPE Caatinga apreende arma em Nordestina - BA

Na última quinta-feira, dia 25, por volta da 11h20, policiais militares da CIPE-Caatinga ao averiguarem denuncias anônimas na localidade de Fazenda Lagoinha em Nordestina, de que havia um individuo que estaria traficando drogas compareceram à residência do acusado conhecido pelo vulgo de “Fumê”, e o encontraram deitado em uma rede onde de pronto foi explicada a motivação da presença policial naquele local. Em seguida, pediram permissão para averiguar a residência e um veículo tipo Gol de cor azul, placas DAD-1837/São Paulo-SP. No seu interior foram encontradas 28 (vinte e oito) trouxinhas de maconha, pesando 0,98 gramas e 03 (três) papelotes de um pó branco aparentando ser cocaína; e na citada residência foram encontradas 01 (uma) espingarda de grosso calibre, fabricação caseira; insumos de recarga; a quantia de R$ 118,00 (cento e dezoito reais) em espécie; 01 (uma) balança de precisão e 02 (duas) cadernetas com anotações de telefones; 01 (um) isqueiro; 01 (uma) motocicleta Honda CG125, azul, placa BJV-5223/São Paulo-SP e 01 (um) celular da marca LG.O indivíduo e os materiais apreendidos foram apresentados ao Bel. José Marcelo Bezerra de Santana, Delegado de Polícia Civil, na delegacia de polícia civil de Nordestina-BA. Fonte: Blog do Geraldo José.

Acidente grave com um moto taxista na ponte presidente dutra

O mototaxista Franklin Adriano de oliveira, 35 anos, vitima de acidente automobilístico no último sábado, 27, quando pilotava sua moto sobre a ponte presidente Dutra, em Juazeiro/BA, não resistiu aos ferimentos e faleceu na sala de cirurgia do hospital de Traumas em Petrolina. O jovem perdeu o controle da moto e bateu ao lado de um caminhão. Testemunhas afirmaram que Adriano, morador do bairro alto do Alencar, ao subir a banca e trafegar em cima da ponte, passou mal e perdeu o controle da moto colidido ao lado de um caminhão que era conduzido por Anailton Pereira da Silva,21, que fazia sentido contrário. O Motorista Ednaldo Santos, que também trabalha com veiculo de aluguel, conduzia seu táxi na hora do acidente e viu a cena. Ele conta que Franklin o ultrapassou e quase bateu de frente com o caminhão: “Ele baixou a cabeça e veio para faixa do caminhão, o caminhoneiro puxou o carro e o mototaxista bateu na lateral. Na batida à perna dele voou cerca de 150 metros de distância e foi parar na parede do 1º andar de um prédio na Av. Raul Alves”, explicou Ednaldo em cima da ponte.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas