FUNERÁRIA MILLENIUM

JB RECICLAGEM

COLISÃO CAR

MIX DA CONSTRUÇÃO

SAMBA CAITA DA CARMEL

OLIVEIRA DIESEL

Mãe Diz Que Seu Filho não Teve Envolvimento em Crime de Garoto de 15 em Cabrobó PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), A cidade de Cabrobó passou 17 meses sem registro de homicídio, essa sequência de tempo com tranquilidade e paz foi interrompida na segunda-feira (18/05) com o crime bárbaro de um adolescente de 15 anos.

O garoto foi morto e teve o corpo esquartejado e jogado nas imediações das Chácaras, no mesmo dia foi dado início as investigações e em ação rápida, com menos de 24 horas a Policia Civil de Pernambuco, sob a coordenação do Delegado Regional Dr. Emanuel Caldas, já tinha uma linha de investigação e com o crime elucidado.

O fato é que em fase de investigações, fotos de algumas pessoas que estavam sendo ouvidas, se espalharam e todos foram colocados na lista de possíveis suspeitos de cometer o crime.

Um dos garotos com foto divulgada em grupos de WhatsApp foi o das iniciais (K.C.S.J) de 16 anos de idade, segundo a mãe do mesmo, a senhora Maria Lucia da Silva, seu filho não conhecia a vítima e na noite de domingo dormiu em casa com ela.

A mesma garante que o filho não tem envolvimento com o crime, mas que ela e a família estão sofrendo por conta de comentários envolvendo o nome de seu filho como se ele fosse criminoso.

O Delegado Regional, Dr. Emanuel Caldas, esclarece que mantem a linha de investigação e que em poucas horas vai apresentar a sociedade os nomes dos autores dessa barbárie.

O mesmo ressalta que o garoto mencionado não faz parte da lista de autores do crime, apenas foi chamado para prestar depoimento uma vez que esteve com um dos envolvidos no domingo à tarde.

Com relação às fotos divulgadas em grupos de WhatsApp, Dr. Emanuel Caldas, disse que não concorda e classifica como inaceitável a divulgação das fotos.

Disse ainda que irá abrir procedimento interno para apurar os fatos, no momento adequado vai se pronunciar oficialmente sobre o caso.

— Por Didi Galvão.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Operação Policial Erradica Plantios de Maconha nas Ilhas do Rio São Francisco em Cabrobó PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Por volta das 08:00 horas da manhã, Policiais da 2ª CIPM Erradicaram Plantios de Cannabis Sativa Lineu (Maconha) nas Ilhas do Rio São Francisco no Município de Cabrobó PE.

Dando continuidade à Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP/Tráfico de Drogas a Equipe ROCAM/2ªCIPM, NIS-3 e uma equipe da PF (Operação Muçambê) erradicaram e incineraram 3.029 pés de maconha em cinco plantios, em quatro ilhotas distintas no Rio São Francisco.

Uma amostra da referida erva foi apresentada na DPF de Salgueiro PE, tudo conforme o B.O M 11301932.  2ª CIPM.

— Pernambuco News.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Em Bodocó PE, Uma Jovem Mulher Foi Barbaramente Assassinada Pelo Ex Marido que não Aceitava a Separação


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Foi divulgado que, uma jovem foi covardemente assassinada pelo ex-marido, o crime aconteceu na presença de dois irmãos menores da vítima e de um bebê de dois meses, filha do casal.

Uma garota de apenas 19 anos de idade foi covardemente assassinada a golpes de faca pelo ex- companheiro, na manhã da quinta-feira (21), por volta das 07:00, no Sítio Boqueirão, zona rural de Bodocó, no Sertão do Araripe pernambucano.

De acordo com a polícia, a vítima Adeilda Aparecida Pereira da Silva, 19 anos, teria ido até a residência onde morava com ex- companheiro, na companhia de dois irmãos menores e da filha do casal, uma bebê de dois meses, para pegar alguns pertences, uma vez que estava se separando do marido.

Inconformado por não aceitar o fim do relacionamento, o suspeito Vandeilson, popular “Vando”, mandou que ex-mulher escolhesse entre a vida dela ou da filha, e de posse de uma faca peixeira desferiu vários golpes contra a vítima que morreu no terreiro da casa.

Durante o assassinato, os dois irmãos da vítima fugiram correndo com o bebê nos braços. Após a consumação do crime, o elemento fugiu adentrando no matagal. Várias Guarnições de Polícia permaneceram em diligências a procura do suspeito.

Após perícia preliminar realizada no local do crime pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Petrolina PE.

O caso foi registrado pela 24ª Delegacia de Homicídios em Araripina PE, onde foi instaurado IP (Inquérito Policial) para investigação do crime, conforme BO nº 0949/2020. 

— Por Nilson Macedo.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

O Município de Casa Nova BA, Registra no Total de 7 Casos para o Novo Coronavírus

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Casa Nova BA, registra 7 casos positivos do novo coronavírus e prefeito decreta toque de recolher no Distrito de Santana do Sobrado que tem 6 casos confirmados.

Em live realizada na noite desta sexta-feira (22), o prefeito Wilker Torres, do município de Casa Nova BA, na região norte do estado da Bahia, anunciou o registro de 7 casos do novo coronavírus. 6 destes pacientes, trabalham em fazendas de produção de frutas no Distrito de Santana do Sobrado. O outro paciente pertence ao quadro de funcionários da rede municipal de saúde.

O prefeito também anunciou toque de recolher no Distrito de Santana das 22h às 4h30 do dia seguinte. Decretou também o fechamento da feira livre do Distrito e da Sede do Município, fechamento dos comércios não essenciais do dia 25 a 31 de maio e suspensão de cultos religiosos presenciais. Ficam abertas a lojas de defensivos agrícolas, lojas de rações, lojas de peças de veículos, supermercados, padarias e açougues.

— Via WhatsApp.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Novos Casos Para o Covid 19, São Registrados em Petrolina PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), A Secretaria de Saúde de Petrolina PE, Anuncia mais casos confirmados pelo Novo Coronavírus.

— Via SSP.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Estudo Revela que o Uso de Cloroquina Aumenta Risco de Arritmia Cardíaca


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Foi publicado um artigo científico na revista médico-científica The Lancet afirmou que não houve melhora significativa na condição de saúde de pacientes medicados com quatro protocolos diferentes de cloroquina e hidroxicloroquina.

Feito por um grupo de cardiologistas, o foco da pesquisa foi identificar arritmias cardíacas e mortalidade hospitalar em pessoas sob o efeito dos medicamentos. O estudo foi realizado em um grupo multinacional de pacientes espalhados por 671 hospitais do mundo. Ao todo, 96.032 pacientes participaram dos testes, sendo que cerca de 15% total – 14.888 pessoas – foram medicados.

De acordo com a pesquisa, a mortalidade nos grupos que usaram as diferentes variações de protocolo baseadas na cloroquina ficou em 9,3% – acima do número do grupo de controle, as outras 81.144 pessoas. Neste grupo, que não foi medicado da mesma maneira, a taxa ficou em 0,3%.

O artigo diz que, condições de saúde pré-existentes, como diabetes, doenças cardíacas, índice de massa corporal (IMC), doenças pulmonares e tabagismo não foram consideradas, já que poderiam influenciar nos resultados.

Apesar da indicação de ineficácia dos protocolos que usam combinações de cloroquina e hidroxicloroquina, os autores do levantamento afirmam que a análise não é definitiva, e que mais estudos serão necessários para o diagnóstico final do uso das drogas.

Comorbidades

Apesar de não terem sido consideradas para o sucesso ou falha no protocolo de medicação, as chamadas comorbidades – a presença de uma ou várias doenças pré-existentes que podem potencializar os danos ao organismo – estavam presentes em uma ampla parcela dos participantes do estudo. De acordo com a publicação, 30,7% eram considerados obesos, com índice de massa corporal (IMC) maior que 30 kg/m², 26,9% eram hipertensos, 13,8% eram diabéticos, 3% tinham alguma doença imunossupressora, 17,2% eram ex-fumantes, 9,9% eram fumantes ativos, 12,6% eram portadores de doença coronária, 2,5% tinham histórico de falha cardíaca congestiva (entupimento de artérias) e 3,5% tinham histórico prévio de arritmia. Todas essas condições, citam os pesquisadores, já são relacionadas a uma alta taxa de mortalidade durante a internação hospitalar.

Substâncias

Metabolizada pelo fígado, a cloroquina já é uma droga conhecida e regulada por instituições de saúde mundiais. A substância foi patenteada há cerca de 70 anos, e tem o uso comprovadamente eficaz no combate à malária, artrite reumatóide e nos sintomas de doenças autoimunes, como lúpus. A variação mais nova da cloroquina, a hidroxicloroquina, pode ser tomada por mulheres gestantes, mas provoca alguns efeitos adversos, entre eles náusea, vômitos e, em casos mais severos, arritmia cardíaca.

Fernando Fraga – Agência Brasil

Por Pernambuco News.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

No Estado do Piauí, o Marido Matou a Esposa a Facadas Por Conta do Auxílio Emergencial


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Uma mulher identificada como Marlene Silva Santos, de 28 anos, foi assassinada a facadas durante a noite da última quarta-feira (20), na cidade de Caracol PI, a 600 km de Teresina.

O companheiro dela foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime, afirmando que os dois haviam discutido porque ela não queria dividir com ele o dinheiro do auxílio emergencial do Governo Federal.

O homem foi encaminhado para a delegacia de São Raimundo Nonato PI.

Segundo a Polícia Militar, Marlene chegou a ser atendida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Dois homens foram presos suspeitos pelo crime.

O companheiro da vítima, identificado apenas como Leonardo, de 24 anos, se apresentou a Polícia Militar depois de passar cerca de duas horas escondido em um matagal.

O outro preso seria amigo de Leonardo, e teria participado do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Informações do Portal SRN.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Em Ouricuri PE, Mãe Devolve Motocicleta Roubada Pelo Filho


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nessa sexta-feira (22/05/2020), Foi divulgado sobre um ato de honestidade; uma mãe devolveu ao proprietário, uma motocicleta roubada pelo seu filho em Ouricuri PE.

Na manhã dessa quarta-feira (20), por volta das 10:00 horas, a Equipe Malhas da Lei do 7º BPM, tomou conhecimento através do proprietário que o veículo furtado no dia anterior, havia sido recuperado, no Residencial São Sebastião em Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano.

De acordo com a polícia, o veículo uma motocicleta Honda CG-160 de cor vermelha, placa PCN-8235 PE, foi devolvido ao proprietário pela mãe de um dos suspeitos de ter praticado o delito. A moto foi localizada em um matagal entre o bairro Capela de São Braz e as casinhas.

Ao tomar conhecimento que o filho estaria envolvido no furto do veículo, a mãe saiu à procura, localizou e entregou a motocicleta ao seu proprietário, um agente de saúde de 43 anos. A Polícia Militar foi acionada e a vítima prestou queixa da autoria do furto na delegacia.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri PE, onde foi aberto IP (Inquérito Policial) para investigação do ocorrido, conforme BO nº 0936/2020.

— Nilson Macedo.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Polícia Captura Foragido da Penitenciária Doutor Edivaldo Gomes, no Residencial Vivendas II em Petrolina PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Por volta das 15:00 horas, Policiais Militares do GATI/5ºBPM e GISO/SERES Cumpriram um Mandado de Prisão no Conjunto Habitacional Vivendas II em Petrolina PE.

Após levantamento da equipe do Malhas da Lei/5°BPM, NIS-4/5°BPM e GISO/SERES, foi realizada uma operação conjunta com as GT's GATI 5250 e 5251, onde foi dado cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela 4ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Petrolina.

O imputado encontrava-se evadido da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes desde 19/05/2020, onde cumpria pena por Aliciamento de Menor.

Diante do exposto, o imputado foi conduzido e apresentado na 213ª Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas pertinentes ao caso.

Ascom 5º BPM/PMPE.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Após Estuprar uma Mulher, Elemento Foi Preso Pela Polícia Militar em Lagoa Grande PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Foi divulgado que, na quinta-feira (21), por volta das 21:40, Policiais da 7ªCIPM Prenderam um Homem Por Estupro em Lagoa Grande PE.

A GT Trevo de Jutaí foi acionada pela Central de Operações, a fim de verificar uma ocorrência na Rua Princesa Isabel, bairro DER, Lagoa Grande PE, chegando ao local foi verificado que o indivíduo, de iniciais (I.S.N), 22 anos, invadiu a residência da vítima, de iniciais (S.M.S.A), 44 anos, trancando a porta, e segundo a mesma, o imputado colocou uma faca no seu pescoço e ameaçando dizendo que, se alguém entrasse a mataria, em seguida a estuprou, fato confirmado no exame sexológico.

Durante o cerco a casa, o imputado tentou fugir pulando vários muros, sendo capturado do outro lado da rua. Foi feito uma varredura nos muros das residências no intuito de encontrar a faca utilizada no crime, mas a arma não foi encontrada. Sendo preciso o uso da algema como versa a súmula vinculante N°11.

Ainda, segundo populares, o imputado juntamente com um elemento de vulgo “Galeguinho”, no mês de Abril/2020, estupraram uma mulher em Izacolândia, distrito de Petrolina PE.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó PE, para as providencias legais, onde o imputado foi Autuado em Flagrante Delito.

Tenente Coronel QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.
Major QOPM Ivaldo, Subcomandante da 7ª CIPM.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.

Via 7ª CIPM.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

A Secretaria de Saúde de Juazeiro BA, Informou a Ocorrência de Mais um Óbito Por Covid 19


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), A Secretaria da Saúde de Juazeiro lamenta informar a confirmação no boletim desta sexta-feira (22), de mais um óbito de paciente positivo para a COVID 19. O mesmo é do sexo masculino, tinha 42 anos e estava internado no Hospital Universitário em decorrência de um traumatismo craniano grave.

O paciente evoluiu com síndrome respiratória aguda grave, vindo a óbito na segunda-feira (18) na unidade. Foi coletado material sorológico para análise laboratorial e o resultado foi positivo para a COVID 19.  Com esta confirmação, sobe para quatro o número de óbitos pela doença em Juazeiro.

O outro paciente positivo para a COVID 19 é também do sexo masculino, tem 35 anos e teve a confirmação por meio do teste rápido. O mesmo está em isolamento domiciliar, não apresenta gravidade e está sendo acompanhado pelas equipes de saúde do município.

A SESAU informa ainda que tem atualmente 529 notificações e, destas, 349 já estão descartadas por testarem negativo para a doença, outras 125 estão aguardando resultado ou realização de coleta. Juazeiro tem atualmente 23 pacientes recuperados, ou seja, com cura clínica.

Do total de casos confirmados, 32 são do sexo feminino, 23 do sexo masculino e deste quantitativo total, 24 são profissionais de saúde.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença.

Qualquer dúvida referente a COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp: 74 9 9819- 3089, em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.

Débora Sousa/SESAU.

GN Geraldo José notícias.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Casal Foi Detido Por Posse de Entorpecente na Feira do Bairro Jose e Maria em Petrolina PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Por volta das 09:30, Policiais Militares do GATI/5ºBPM Prenderam um Casal Por Posse de Entorpecente no Bairro Jose e Maria em Petrolina PE.

Durante rondas com abordagens no Bairro José e Maria, em Petrolina, Policiais Militares do GATI/5º BPM receberam denúncias de que no pátio da feira livre do aludido bairro, um indivíduo estava comercializado drogas.

Chegando ao local, um indivíduo com as características repassadas foi abordado e encontrado (três) pedras de Crack, que totalizavam (duas) gramas e a quantia de R$ 49,00 reais em espécie.

Contudo, uma mulher dizia ser dona do entorpecente, e diante das circunstâncias, ambos foram conduzidos juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.

— Ascom 5º BPM/PMPE.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Mulher Foi Detida Após Engolir Pedras de Crack Próximo ao Terminal Rodoviário de Petrolina PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Por volta das 12:00 horas, Uma Mulher de Posse de Crack, Foi Presa Por Policiais Militares do 5º BPM Nas Proximidades do Terminal Rodoviário de Petrolina PE.

Policiais Militares da GT 5.116 (GT Águia) do 5º BPM, durante rondas com abordagens no entorno do Terminal Rodoviário de Petrolina, abordaram uma mulher em atitude suspeita, que ao ter avistado a aproximação do efetivo policial, engoliu algumas pedras de Crack.

Após buscas minuciosas no local, foi encontrado próximo a ela uma pedra de Crack.

A imputada, juntamente com a droga apreendida, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas pertinentes ao caso.

— Ascom 5º BPM/PMPE.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Em Ação Educativa, a Prefeitura de Petrolina PE, Aborda Idosos nas Ruas


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Em ação educativa, prefeitura aborda mais de 5.600 idosos nas ruas de Petrolina e orienta sobre distanciamento social

Os idosos são considerados grupos de risco da covid-19, por isto, desde o primeiro decreto emergencial publicado pela Prefeitura de Petrolina, há mais de 2 meses, foram implementadas políticas de proteção e cuidado voltadas para este público.

Desde então, a equipe do Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI) está fazendo busca ativa nas ruas do município, bancos e nas feiras livres, com objetivo de orientar aos que insistem em sair de casa. Nesse período, 5.667 foram orientados sobre a recomendação de ficar em casa e as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A abordagem tem se mostrado eficiente para convencer os idosos, entretanto o número dos que insistem em descumprir a orientação ainda preocupa o poder público municipal. No primeiro mês, as equipes conversaram com 3.047 que estavam circulando pela cidade, já no segundo foram encontrados 2.620 idosos, que receberam as devidas orientações.

A equipe do CAPI também faz o monitoramento por telefone do público acompanhado nos Centros de Convivência do Idoso (CCI) do município, que tiveram as atividades suspensas para preservar a saúde dos assistidos. Diariamente, são feitas ligações para saber como eles estão e reforçar as orientações. O balanço desses dois meses é de 975 chamadas.

Insegurança alimentar

Outra medida precisou ser adotada foi a entrega de kits alimentares mensais aos idosos em situação de insegurança alimentar que dependiam das refeições fornecidas no CCI de referência, 94 pessoas foram beneficiadas.

Todas as políticas de assistência à pessoa idosa terão continuidade enquanto estiverem em vigência os decretos emergenciais de prevenção ao coronavírus.

Texto: Andréa Meireles.

— Por Vale em Foco.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Prefeitura de Dormentes PE, Anuncia que Vai Adotar o Uso do Cloroquina


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), A Prefeitura de Dormentes PE anuncia que irá adotar o uso da Cloroquina para tratamento do coronavírus: “O médico vai analisar caso a caso”, afirma prefeita Josimara Cavalcanti.

Após o Ministério da Saúde incluir a cloroquina no protocolo de tratamento para pacientes com sintomas leves de covid-19, a prefeita de Dormentes PE, Josimara Cavalcanti, informou nesta sexta-feira (22) como a medicação será utilizada nos pacientes diagnosticados com a doença no município.

 “A Cloroquina será adotada em nosso município obedecendo o critério médico. O médico vai analisar caso a caso, fazendo o teste de enzimas, exames do coração e caso o paciente tenha condições físicas de receber o tratamento, o médico irá prescrever”, afirmou.

Segundo o Ministério da Saúde, cabe ao médico a decisão de prescrever, levando em consideração que é necessária a vontade declarada do paciente por meio de assinatura do Termo de Ciência e Consentimento.

— Petrolina News.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

CDL e Sindilojas, Apoiam Manifestações para Retomada do Comércio em Petrolina PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Enquanto um grupo de manifestantes esteve nas ruas de Petrolina pedindo a reabertura do comércio nessa sexta-feira (22), o Sindicato do Comércio Varejistas de Petrolina (Sindilojas) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) emitiram uma nota conjunta e não sinalizam apoio ao ato de hoje.

PM de Pernambuco afirma estar acompanhando manifestação pela reabertura do comércio
Prefeitura de Petrolina afirma estar negociando reabertura do comércio com Estado
Manifestantes vão às ruas cobrar reabertura do comércio de Petrolina

As duas entidades se uniram para protestar, mas virtualmente, cobrando a reabertura do comércio. Foram distribuídos cartazes, os quais foram colados nas portas das lojas do Centro, mostrando a adesão ao movimento. 

“Com essa iniciativa, o empresariado acredita que pode passar sua mensagem para os gestores públicos, ao mesmo tempo em que evita aglomerações físicas e manifesta, desta forma, um olhar cuidadoso para com a saúde de colaboradores, parceiros e a comunidade em geral”, destaca a nota.

A favor dos empregos “O que nós estamos pedindo há algum tempo para os gestores públicos do Município e do Estado é que ao menos avaliem as nossas sugestões de reabertura gradual”, comenta o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

Já Manoel Vilmar, presidente do CDL afirma que a categoria apoia a retomada do comércio de forma consciente. “Apoiamos a reabertura gradual do comércio utilizando o sistema de distanciamento social, considerando, evidentemente, todas as recomendações dos órgãos de saúde, assim como já está acontecendo em outras cidades. Volto a repetir que hoje, temos fechados em torno de 3 mil postos de trabalho e mais pessoas devem ser demitidas nos próximos meses”, finaliza.

— Via WhatsApp.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Ministérios Públicos do Trabalho e Federal se Manifestam Sobre Carreata que Pedia a Reabertura do Comércio em Petrolina PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (22/05/2020), Ministérios Públicos do Trabalho e Federal se manifestam sobre carreata que pede reabertura do comércio em Petrolina e ato deve ser impedido pela polícia

A Prefeitura de Petrolina recebeu no final da noite da última quinta-feira (21) uma nota técnica dos ministérios públicos de Pernambuco, do Trabalho e Federal. O documento trata sobre manifestações programadas em Petrolina que incentivam o descumprimento do decreto do Governo do Estado para fechamento do comércio em todos os municípios pernambucanos.

A nota orienta a prefeitura a fazer cumprir todas as normas determinadas pelo governador Paulo Câmara para evitar aglomerações na cidade, bem como, sobre funcionamento de várias atividades econômicas.

A prefeitura já havia sido notificada no mês passado pelo Ministério Público de Pernambuco sobre a obrigatoriedade de Petrolina seguir os decretos estaduais. Dessa vez, o posicionamento agrega o órgão federal e o Ministério do Trabalho, reforçando a necessidade de evitar aglomerações e funcionamento ilegal de serviços não essenciais.

De acordo com o procurador do Município, Diniz Eduardo, o documento conjunto deixa expressa a necessidade da prefeitura e autoridades policiais intervirem para conter aglomerações decorrentes do protesto. “Essa é uma recomendação que reforça outras orientações. Em Pernambuco, está claro que não pode haver aglomerações ou descumprimento dos decretos assinados pelo governador por conta da propagação do coronavírus.

Vimos no Recife esse tipo de manifestação ser impedida pela Polícia Militar e não queremos que algo similar aconteça em Petrolina. Por isso, pedimos bom senso aos organizadores da manifestação. Estamos num duro momento, que exige o respeito à coletividade e a prevenção de vidas. Assim, o melhor é que todos evitem maiores transtornos e não façam manifestos que gerem concentração de público nas ruas e risco à saúde pública”, orienta o procurador.

Além da prefeitura, o documento foi enviado para os comandantes do Batalhão de Polícia Militar e do Biesp. O texto cita a intervenção das forças policiais se necessário para conter as aglomerações em Petrolina, como já está previsto no decreto assinado pelo governador Paulo Câmara.

Desde 20 de março, comércio e diversas outras atividades econômicas estão proibidas pelo Governo do Estado em todos os municípios pernambucanos. A medida foi tomada para conter o avanço da Covid-19, e pode resultar até em detenção a quem descumprir a norma estadual. Pernambuco já soma quase duas mil mortes pelo coronavírus, já Petrolina contabiliza 179 casos e 6 óbitos.

— Por Edenevaldo Alves.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas