Médico que “receitou” cadeados vai ser processado

A dona de casa Adriana Santos, 33, disse que vai processar o médico José Soares Menezes, que escreveu em uma receita para ela “cadialina”, recomendando à paciente o uso de seis cadeados como forma de perder peso. O fato aconteceu durante consulta no posto móvel da Fundação José Silveira (FJS), no bairro do Uruguai, último dia 1º. O profissional indicou que os cadeados deveriam ser colocados “na boca, geladeira, armário, freezer, congelador e cofre”, conforme escrito no receituário médico. De acordo com Adriana, ela e a família aguardavam uma retratação, o que não aconteceu. “Agora não aceito mais desculpas. Ele vai se resolver com a Justiça”, disse, nesta sexta-feira, 9, a dona de casa. Na opinião do advogado criminalista Luiz Augusto Coutinho, Adriana pode entrar com uma ação judicial de indenização por danos morais. “No caso apontado, não caberia uma ação criminal. No entanto, a conduta do profissional causou danos à paciente”, explicou o jurista.

Esquadrilha da Fumaça nesta segunda-feira em Petrolina

Na próxima segunda-feira (12), a esquadrilha realizará sua apresentação, às 16h25, na Orla I, como parte das comemorações da Semana da Proclamação da República, data instituída no dia 15 de novembro de 1889. O evento da Força Aérea Brasileira – FAB, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina. Segundo o Capitão Marcos Mendes Conrado Veiga, ‘Capitão Conrado’, as atividades desenvolvidas pela Esquadrilha da Fumaça também tem o objetivo de atrair jovens para a Força Aérea Brasileira – FAB. “Temos a missão de popularizar as atividades da Força Aérea Brasileira e de estreitar a relação com a sociedade civil, além de representá-la no exterior”, reforçou. Criada em 1952, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). A equipe realiza em média 100 demonstrações no ano com uma série de 55 acrobacias que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe. A Esquadrilha da Fumaça está sediada na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga-SP.
Blog do Banana.

Funcionário da prefeitura de Cabrobó é preso por tráfico de drogas

Policiais de Cabrobó, no Agreste de Pernambuco, prenderam, por volta das 6h desta sexta-feira (09), um funcionário da prefeitura da cidade acusado de tráfico de drogas. Com Antonio Gonçalves da Silva, mais conhecido por “Zominho”, foram encontrados um revólver calibre 38, um quilo e 27 gramas de crack, 13 pedras de crack pesando 63 gramas, dois papelotes de cocaína pesando 12 gramas, um vidro de ácido bórico com um quilo e 742 gramas, uma balança digital, várias sacolas plásticas, além de dinheiro. A prisão foi efetuada dentro da casa do acusado, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedida pela juíza da comarca de Cabrobó. Zominho foi encaminhado à Delegacia de Polícia Cívil, onde ficará a disposição da Justiça. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Fonte: Folha-PE, Blog do Banana.

Duplo homicídio no bairro Parque Massangano

Aconteceu agora a pouco, por volta das 11:00 hrs desta manhã (09), um duplo homicídio no bairro Parque Massangano em Petrolina. Uma das vítimas era o ex-policial Vanderli Lourenço, conhecido como Caveira.
Blog do Banana.

Mais uma apreensão por arma de fogo em Bonfim

Ontem, às 21h, policiais da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma espingarda que estava sendo utilizada por um homem para ameaçar a ex-companheira, em sua residência, na Rua Bom Sossego, Bairro Alto da Maravilha, na cidade de Senhor do Bonfim. Renivaldo de Souza, de 33 anos, agredia a ex-esposa e já havia disparado um tiro em direção ao chão para assustá-la, quando, ao perceber a chegada da polícia, evadiu-se deixando a arma, que foi apresentada na delegacia, para onde a vítima também se dirigiu e registrou a ocorrência.


Imagem ilustrativa da internet.

OAB divulga lista de aprovados no VIII Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira (8) o resultado preliminar de candidatos aprovados na segunda fase do VIII Exame de Ordem Unificado, aplicado no dia 21 de outubro. Ainda cabe recurso dos candidatos que não foram aprovados e se sentiram prejudicados. O prazo para interpor recursos começa nesta quinta e termina às 12h do dia 11 de novembro. O resultado definitivo será divulgado pela OAB no dia 21 de novembro. Dos 117.884 inscritos, foram aprovados cerca de 19,4 mil candidatos, o equivalente a 16,4% do total de participantes. Para ser aprovado nesta etapa, o candidato tinha de tirar a nota mínima 6 (seis) na prova, que foi composta de quatro questões práticas na forma de situações-problema e de uma peça profissional na área jurídica de opção do examinando. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto. Leia mais no G1.

PM SE REÚNDE COM MORADORES DA VILA TIRADENTES EM JUAZEIRO

No dia 08 de novembro (quinta-feira) às 20 horas, na sede da Associação de Moradores do Bairro Vila Tiradentes, o Comandante da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Major PM Motta Lima, acompanhado de uma equipe de oficiais e praças, reuniu-se com a comunidade local para tratar do tema "Segurança Pública". Vários aspectos foram abordados dentre eles: as estatísticas de ocorrências, a importância da integração dos órgãos de defesa social e a imprescindível participação do cidadão no processo de redução dos índices de criminalidade. Ademais, a comunidade aproveitou para agradecer o trabalho que a PM vem desenvolvendo no Bairro, com a realização de rondas e policiamento a pé, solicitando que a viatura fique mais tempo dentro da área, sendo disponibilizado um local para ponto de apoio. Fonte; Blog do farnesio silva.

Chuvas Chegam ao Sertão...

Conforme previsão do meteorologista e professor da UNIVASF, Dr. Mário Miranda, de que o sertão teria precipitação de chuva até o dia 07 de outubro, a informação se confirmou. A entrevista foi dada há mais de 15 dia na Rádio Grande Rio AM. Essas imagens são da Av. Cardoso de Sá em frente à Cohab Massangano, onde choveu em menos de meia hora em torno de 50 mm. Na localidade de Terra Nova, próximo a Pedro baiano no interior de Petrolina, a precipitação chegou com uma intensidade menor, em torno de 20 mm.
A média anual do Nordeste é de 400 mm por ano. Esperamos que as chuvas continuem com mais intensidade, principalmente, na zona rural do nosso município.

Dois Homens foram presos por estarem furtando agua em Cabrobó

Duas pessoas foram presas na operação de combate a furtos de água na Adutora do Sertão, localizada em uma das regiões mais castigadas pela escassez de chuvas em Pernambuco. Os flagrantes foram realizados na segunda-feira (5), em Cabrobó, quando a ação começou. Até esta quarta (7), pelo menos 30 ligações irregulares foram suprimidas e quatro mil metros de tubulações clandestina, retirados. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Cabrobó, onde continuam detidos. Um deles foi autuado por furtar água da adutora, ao realizar um furo na estrutura. O outro tinha autorização da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para utilizar a água no consumo humana, mas usava para irrigar plantações. A operação Água Legal segue até sexta-feira (9), com o apoio do Ministério Público e da Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Militar. A Compesa identificou, através de sobrevoo de helicóptero da polícia, 45 pontos de possíveis irregularidades. Fonte; Blog do Ricardo Banana.

Casal de Jumentos Morre eletrocutado na vila eulalia

Em virtude de falta de aterramento de condutores de energia, uma descarga elétrica vitimou um casal de jumentos, no bairro Vila Eulália, ontem, durante a chuva de fim de tarde, em Petrolina-PE. Conforme pode-se comprovar na foto, há uma verdadeira falta de responsabilidade da Celpe, por não fiscalizar os serviços prestados pelas empresas contratadas pela companhia. Em vários bairros da nossa cidade, o que se pode observar são postes colocados em áreas inadequadas, sem proteção à sociedade, provocando condições inseguras, causando riscos à população. Assim como ocorreu com o casal de animais, poderia ter acontecido com seres humanos. O Blog chama a atenção da Celpe para fiscalizar e coibir instalaçoes inadequadas, prezando pela segurança de todos. Inclusive, as subestações de energia elétrica em Petrolina encontram-se defasadas, em função do crescimento do município, principalmente, pela chegada de novos empreendimentos, que os investimentos da Celpe não têm acompanhado.
Blog do Banana.

Médico receita cadeados para mulher conseguir emagrecer na BA

“Cadialina”. Esse foi o “medicamento” indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer. A paciente, Adriana Santos, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados. “Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa”, relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg. Fonte; blog do ricardo banana.

Duplo homicídio no bairro Parque Massangano

Aconteceu agora a pouco, por volta das 11:00 hrs desta manhã (09), um duplo homicídio no bairro Parque Massangano em Petrolina. Uma das vítimas era o ex-policial Vanderli Lourenço, conhecido como Caveira.

Blog do Banana

Quatro homens foram presos por homicidio em Petrolina e Juazeiro - BA

Quatro pessoas foram presas, no início da manhã desta quinta-feira (08), no bairro Vila Nova, em Petrolina, e no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro. De acordo com informações policiais, José Orli da Siva, José Edilson da Silva, José Roberto da Silva e José Orlando da Silva, além de um menor, foram presos dando cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Cabrobó. Todos são da mesma família. José Orli havia quebrado o regime semiaberto na Cadeia de Cabrobó, e os demais são acusados de homicídio no município.Todos estão à disposição da justiça.
Com informações e foto Gazzeta do São Francisco

CIPE-CAATINGA RECUPERA VEÍCULO NA BR 407

Ontem, dia 06, policiais militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento preventivo, seguido de abordagens a pessoas e veículos na BR- 407, próximo ao KM 110 no trecho entre a cidade de Jaguarari e Senhor do Bonfim, recuperaram o veículo: MICROONIBUS, SPRINTER, cor branca, placa NYI-7368, em nome do Banco Itaú Leasing. O veículo foi abandonado às margens da BR-407 por indivíduos não identificados que tomaram de assalto nas proximidades do distrito de Massoroca no município de Juazeiro. No momento do roubo o veículo encontrava-se com uma carga de fumo (tabaco), avaliada em R$ 70.000,00 (setenta mil reais) que foi levada pelos ladrões, sendo seus dois ocupantes: Ericson Moura Coelho, casado, 40 anos, natural de Salvador, residente à Rua Atenias Pires, 859, casa 05, Horto Florestal- Feira de Santana/BA e Lindinei dos Santos Souza, 22 anos, natural de Ipojuca, residente à Rua Fortaleza, 57, centro, Araças, dispersados em meio à caatinga, sendo ambos localizados posteriormente na Delegacia de Senhor do Bonfim/BA, prestando esclarecimentos sobre o fato. O veiculo recuperado foi apresentado ao Agente Josnaldo Vieira de Araújo, na Delegacia de Polícia Civil de Senhor Bonfim/BA

CIPE-CAATINGA PRENDE USUÁRIO DE DROGAS EM SENTO SÉ/BA

No dia 03/11/2012, por volta das 22h40min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento preventivo, seguido de abordagens a pessoas e veículos no povoado de Quixaba, município de Sento Sé/BA, no estabelecimento comercial Central Bar, "o Bar dos Amigos", prenderam CASSIANO FERNANDES NUNES, vulgo "Dedé", RG. 141.531.7208, 31 anos, casado, natural de Sento Sé/BA, filho de Deusdete Nunes dos Santos e Maria do Socorro Fernandes, por ter sido encontrado em sua carteira 0,9 Gramas de Cocaína.
O usuário foi apresentado ao Agente Reginaldo Medrado, Mat. 20.347.320-6, na Delegacia de Polícia Civil de Sento Sé/BA. Fonte; blogo do farnesio silva.

CIPE-CAATINGA PRENDE LADRÕES DE ARAME EM SENTO SÉ-BA

No dia 04/11/2012, por volta das 12h10min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento preventivo, seguido de abordagens a pessoas e veículos na sede do município de Sento Sé/BA, prenderam em flagrante SILVANILSON DIMAS DE SOUZA, e LAURO DE SOUZA FERREIRA. Ambos transitavam na estrada vicinal em uma motocicleta CG Titan 125, cor preta, placa JNY- 4554 Sento Sé/BA, e traziam acondicionados em uma caixa 500 (quinhentos) metros de arame farpado que fora furtado de uma área que circunda o local onde está sendo construída uma obra de saneamento próximo ao porto fluvial da cidade.
Os acusados, o veículo e o produto do furto foram apresentados ao Delegado Raimundo Guerra, na Delegacia de Polícia Civil de Sento Sé/BA. Fonte; blog do farnesio silva.

Policiais da Operação Malhas da Lei capturam em Petrolina acusado de liderar quadrilha que assaltava em rodovias do sertão

Policiais Civis da Operação Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Floresta-PE, no Sertão de Itaparica, prenderam na última quarta-feira (31), Cicero Manuel da Silva, conhecido por “Nêgo Ximba”, de 18 anos. Segundo assessoria de comunicação da Polícia Civil, ele é acusado de liderar um grupo de adolescentes infratores que se autodenominavam “Gangue do Rasta”, realizando vários assaltos na BR-316 e nas rodovias estaduais próximas a Floresta. Nêgo Ximba, que é considerado alvo prioritário do sistema de contenção ao crime no estado, estava escondido no Bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, quando foi capturado, numa operação coordenada pelo Delegado Jairo de Oliveira Marinho. Após a prisão, ele foi conduzido de volta a Floresta e em seguida encaminhado à cadeia pública, onde ficará à disposição da justiça. Fonte:Blog Diniz K-9.

Acusados de arrombamento ao prédio do CREAS em Parnamirim-PE são presos com armas e objetos do crime

Após tomar conhecimento sobre um arrombamento no prédio onde funciona da unidade do CREAS em Parnamirim-PE, policiais civis juntamente com policiais militares do Gati, prenderam na tarde da última terça-feira (30), dois homens acusados do arrombamento. Foram presos Rutney Peixoto de Alencar e Thiago Henrique Peixoto Angelim , de 21 anos. Na residência do primeiro acusado, foram encontrados os objetos do crime, um estabilizador, uma impressora e um aparelho de DVD, além de um forno microondas levado de uma residência vizinha ao prédio que os jovens se aproveitando da ausência dos proprietários levaram o equipamento. Após serem levados para a delegacia para lavratura do flagrante por furto qualificado, Thiago Henrique revelou aos policiais que possuía um revólver calibre 38 com sete munições intactas, de imediato a equipe coordenada pela Delegada Eliana Macedo deslocou-se à residência do acusado, onde encontraram a arma, autuando acusado Thiago Henrique por mais um crime, posse ilegal de arma de fogo.
Ascom Gerência de Polícia do Sertão - II. Fonte; blog diniz k-9.   

Menina de um ano morre afogada dentro de um balde na Vila Rotary em Petrolina

Uma criança morreu afogada na noite dessa quinta-feira (1) dentro de um balde cheio de água no bairro Vila Rotary, em Petrolina. De acordo com os familiares, foram os irmãos que encontraram Yasmim Aparecida Lima desmaiada dentro do reservatório. A menina de um ano e dois meses foi socorrida por vizinhos, mas morreu assim que deu entrada no Hospital de Urgências e Traumas. O sepultamento de Yasmim será agora à tarde. Fonte: Blog do Carlos Britto.

Diretoria Integrada do Sertão 2 inaugura novas instalações da Central de Operações da 2ª CIPM

O diretor da Diretoria Integrada do Sertão 2 inaugurou na tarde dessa quarta-feira (31) as novas instalações da Central de Operações da 2ª CIPM, sediada em Cabrobó. A iniciativa do comando da 2ª CIPM teve como objetivo humanizar o ambiente de trabalho do profissional que presta serviços à população por meio do atendimento 190, visando o empenho dos policiais empregados no serviço. Segundo a 2ª CIPM, atividades como a comunicação por rádio transceptor, preenchimento de relatório e outras ações, tendem a desgastar emocionalmente os policiais, causando-lhes estresse. Por isso o principal objetivo da reforma da sala é o melhor atendimento à população e deixar o policial mais motivado para interagir com mais qualidade na operacionalidade. “Antes da estruturação viabilizada, o cenário era de confinamento, climatização deficitária e espaço inadequado. Com os ajustes promovidos o novo ambiente ficou devidamente climatizado, com vistas para o exterior [...], persianas, mais espaçoso, mais estruturação quanto à mobília, sanitário e local de apoio. Além de possibilitar essas transformações, a medida também serviu para reconhecer os relevantes serviços prestados pelo Soldado PM JOSENALDO MACHADO DA SILVA, vez que a sala passou a ter o nome do citado Policial Militar que foi assassinado ano passado em Cabrobó”, destaca a 2ª CIPM.
Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Veículo colide em muro da Aeronáutica em Petrolina

Um acidente de trânsito na manhã de hoje (2) chamou a atenção de quem passava na Avenida Souza Filho, no Centro de Petrolina. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu no muro de uma área da Aeronáutica, próximo à Compesa. Segundo informações de quem estava no local, não houve feridos. Fotos: Patrício Emerson Nunes, Fonte: Blog do Carlos Britto.

Acusados de Homicídio são presos pela Equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC em Juazeiro

Policiais civis da equipe especializada em cumprimento de mandados de prisão da 24ª Delegacia Seccional em Araripina e policiais militares do Gati de Ouricuri, após diligencias efetuaram a prisão terça-feira (30), de dois alvos prioritários do Estado de Pernambuco. Foram presos Sandro Francisco da Silva Filho, de 32 anos e Genivaldo Olinda Siqueira de 43, conhecido por Genival de Irene, eles são acusados de juntamente com um comparsa que já se encontra preso, de assassinar a tiros a pessoa de Ivo Ferreira Ramos, em setembro deste ano na zona rural de Ouricuri. Os acusados foram presos na cidade de Juazeiro-BA, e não reagiram, no momento da prisão, os policiais conseguiram localizar ainda uma arma de fogo em propriedade de Sandro Francisco que revelou aos policiais ser a arma utilizada no homicídio, um revólver calibre 38, com doze munições intactas. Os acusados foram encaminhados à delegacia de Ouricuri para prestar esclarecimentos e posteriormente recolhidos à cadeia pública do município, onde permanecem à disposição da justiça. Fonte: Blog do Geraldo José.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas