Bahia – Bebê recém-nascido é encontrado na rua ainda com cordão umbilical preso ao corpo


Um bebê recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (14), no bairro de Armação, em Salvador.

A criança, que ainda estava com o cordão umbilical preso ao corpo, foi abandonada envolta em uma manta, nas proximidades de um supermercado da região.

O menino foi encontrado por populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

A criança foi atendida e encaminhada ao Hospital Roberto Santos, que não divulgou o estado de saúde do menino.

Petrolina PE – Homem é assassinado a tiros no bairro no bairro João de Deus


Neste sábado 15/09/2018, por volta das 11:50, aconteceu mais um homicídio em Petrolina, Sertão pernambucano. Segundo informações de populares no local, a vítima foi um homem de nome João Batista, morto por disparos de arma de fogo, mais precisamente na rua 65 do bairro João de Deus.

Ao lado do corpo uma bicicleta provavelmente de sua propriedade. Os disparos fatais atingiram a cabeça da vítima.

Os PMs foram acionados e isolaram a área até a chegada da equipe do Instituto de Criminalística (IC), que após procedimento periciais o corpo será recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

De acordo com a polícia, João Batista Marques da Silva morava no Residencial Nova Petrolina e tinha ido visitar a irmã quando foi morto por três tiros. Não tivemos informações sobre a autoria e motivação do crime. As informações são do G1.

Petrolina PE – Acidente de moto Entre Riacho da Vitória e o Posto do N-05 PSNC


No início da tarde de hoje (15), recebemos a informação de um acidente de moto na PR 635, entre o Riacho da Vitória e o Posto do N-05 PSNC, não nos foi informado a cerca de feridos.

Petrolina PE – Caminhão Capota na Avenida 7 de Setembro


No final da manhã de hoje (15), um caminhão capotou na Avenida 7 de Setembro em Petrolina PE. Possivelmente tenha ocorrido apenas danos materiais.

CDL Realiza Palestra Para Lojistas Sobre Negociação De Dívidas Por Meio Da Conciliação


A Câmara de Dirigentes Lojistas - Núcleo Afrânio, realizou na última quarta-feira (12) uma palestra sobre 'Como negociar as suas dívidas mantendo uma boa relação entre os envolvidos e ainda aquecer o comércio'. O tema foi abordado através das conciliadoras da Câmara de Conciliação e Mediação do Vale do São Francisco (CCMVASF).

A palestra voltada para os lojistas faz parte da programação da Campanha Doce Natal em Afrânio. Na ocasião os participantes puderam aprender como resolver problemas com dúvidas de uma forma amigável, sem envolver a justiça. Além de conhecer o outro, receber pagamentos atrasados, a empresa ainda pode manter clientes e continuar ativo nas vendas, principalmente neste período de final de ano. Ao final os lojistas ainda puderam tirar dúvidas sobre o tema.

Para o Presidente da CDL Petrolina, o mês de dezembro é o momento em que o comércio realiza suas melhores vendas e foi justamente pensando no progresso de Afrânio que a NDL, junto da Associação Comercial se uniu para planejar as melhores ações para um final de ano otimista. Essa palestra foi apenas o começo da campanha que vai movimentar o comércio e gerar benefícios aos lojistas.

Além da palestra também houve visitação ao comércio local e reunião com o Prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti sobre a programação das ações voltadas para a campanha de natal.

Remanso BA – Capoeira Garras da Fé promove roda de conversa sobre violência e drogas


O Grupo UNIARTE equipe Capoeira Garras da Fé estará realizando a culminância do Projeto Capoeira sem Fronteiras. Esse consiste em trabalhar com os grupos de: Capoeira na Comunidade, Capoeira Inclusiva, Capoeira Feminina, Capoeira da Melhor Idade. O mesmo conta a participação de crianças, adolescentes e jovens estudantes da rede pública do município de Remanso.

O projeto tem como objetivo desempenhar um papel fundamental para promover inclusão, igualdade, cidadania e valores familiares, a cada ano são debatidas temáticas deferentes, e as diferentes e contradições sociais que estão em todas as partes:

A capoeira, como produto da cultura popular, contribui para favorecer a aproximação dos jovens, adolescentes e crianças com os valores familiares, valorizando-as pelo que são, em essência, e não pelas suas condições materiais ou físicas.

Este tem por finalidade dá oportunidade as crianças, adolescentes e jovens a serem criadores de suas histórias. Segundo relatos dos participantes, o projeto veio transformar a vida de cada um e contribui, também, para a construção de espaços democráticos.

Este ano o projeto trouxe em pauta a temática: Drogas, Violência e Escravidão! Pratique nosso esporte, Capoeira é Libertação!

Desse modo, foi promovida uma Roda de Conversa, no dia 12 de setembro, no Rotary Club, com o seguinte eixo: Drogas e Violência. Como mediadores esteve presente: Tenente Gillianderson Ribeiro – Policia Militar, a assessora jurídica Carla Teixeira – CREAS, Diretora Escolar Renilda Ferreira – CMRB, Diretora Escolar Elizângela Ribeiro – CMWLA e Assistente Social Aline Sales – CRAS.

Além desses profissionais, pessoas ligadas à Secretaria de Educação e Assistência Social, também participaram, entre eles a coordenadora da Proteção Especial, Valéria Pamplona e a assistente social Emília Mita.

Juazeiro BA – Moto furtada no bairro Pedro Raimundo


Uma motocicleta foi furtada no bairro Pedro Raimundo em Juazeiro BA.

Polícia Civil de Floresta PE, Prende Acusado de Homicídio na Zona Rural de Carnaubeira da Penha


Na manhã desta sexta-feira dia (14), Policiais Civis da Força Tarefa CORE no município de Floresta, no Sertão pernambucano, composta por policiais da 22ª DESEC, deram cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Floresta em desfavor de Cícero Gilmar Nunes.

O preventivado é suspeito de ter praticado o homicídio que vitimou Rivanildo José de Souza, fato ocorrido no dia (12/09/2018) na cidade de Carnaubeira da Penha.

O capturado será recolhido à Cadeia Pública de Belém de São Francisco, onde ficará à disposição da justiça. Trata-se de Decisão Judicial com Força de Mandado expedida em resposta à representação da autoridade policial.

O caso

Homicídio é registrado na zona rural de Carnaubeira da Penha


Nesta última quarta-feira dia (12) um homicídio foi registrado na Aldeio Lagoa Cercada, na zona rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão pernambucano. Onde Josimar José Diniz (primo da vítima) encontrou o corpo de Rivanildo José de Souza, deitado em decubito ventral, em uma vegetação de caatinga.

Segundo informações, a Polícia Civil tomou conhecimento do homicídio na noite desta última quinta dia (13), onde se deslocaram para o local.

Ainda segunda a polícia, foi verificado duas perfurações, provenientes de arma de fogo, uma nas costas e outra no ombro do Rivanildo. O corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina.

Juazeiro BA – Picape Fiat Strada Tomada de Assalto na Região da Maniçoba, o Condutor saiu Baleado


Uma Suposta Tentativa de Latrocínio ocorreu na tarde de hoje (14), Fato ocorrido na Comunidade de Mulungu Por Volta das 13:00 de hoje (14), no Distrito de Maniçoba Juazeiro BA.

Veículo Roubado se trata de uma picape modelo Fiat Strada de cor Vermelha, Placa KHP-0130. Juazeiro BA.

O condutor do veículo foi baleado e foi socorrido ao Hospital Universitário de Petrolina.

Contato: 74 9 8833 4901.

Juazeiro BA – 75ª CIPM – Realiza Projeto “Dê uma Chance a Vida”.


Ontem 13.09.18, às 19 horas, a 75ª CIPM e o CONSEG LESTE, realizaram o lançamento do Projeto “Dê uma chance a vida” na distrito de Mandacaru I.

Para tanto essas entidades promotoras se associam a profissionais do Centro de Valorização a Vida (CVV-Petrolina) e IF-Sertão-Petrolina, contando com o apoio da Secretaria de Educação Municipal, Corrente do Bem, SINDILOJAS e demais Entidades Religiosas, Educação e Comunidade em Geral.

A iniciativa do Cmd da 75ªCIPM na pessoa do Major Roberto e do CONSEG na pessoa do senhor Hernani, além de fazer parte da filosofia do Cmd Geral PMBA e CPRN, está pautada na preocupação contemporânea de preservação da Vida, já que é pacifico de que ocorrências de suicídio, muitas vezes decorrentes de circunstâncias que levam a depressão, não estão circunscritas a um grupo ou classe social, raça, credo, idade ou sexo.

O evento ocorrido no distrito de Mandacaru I contou com a presença de aproximadamente 200(duzentas) pessoas e foram orientadas por uma equipe de psicólogas e assistentes sociais que demonstraram os sintomas que podem levar uma pessoa a cometer o suicídio.

Salgueiro PE – Duas carretas são assaltadas em postos de combustível na BR-116


Segundo a PRF, o mesmo grupo foi responsável pelos dois assaltos. Estima-se ainda que seis pessoas estão envolvidas no crime.

duas carretas foram assaltadas e os motoristas sequestrados na madrugada desta sexta-feira (14), na BR-116 em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um grupo armado sequestrou, no posto de combustível Cachoeira, o motorista de uma carreta que transportava bebida alcoólica. Os bandidos levaram 16 pneus do veículo e abandonaram a carreta e o motorista no município de Cabrobó.

Também na madrugada desta sexta-feira (14), no posto de combustível Vila Bela, também em Salgueiro, uma carreta com carga de produtos alimentícios foi assaltada, e o motorista sequestrado por homens armados. Foram levados seis pneus. E o veículo e o motorista também foi abandonado em Cabrobó.

Os motoristas prestaram ocorrência na Polícia Rodoviária Federal de Salgueiro. Eles relataram que foram amarrados dentro do veículo durante o assalto e tiveram celulares e dinheiro roubados pelos bandidos.

Segundo a PRF, o mesmo grupo foi responsável pelos dois assaltos. Estima-se ainda que seis pessoas estão envolvidas no crime. Ninguém foi preso.

Moreilândia PE – Genro é preso suspeito de matar sogra a pedradas


Um homem, identificado como Cícero Vicente da Silva, de 26 anos, foi preso suspeito de matar a própria sogra no Sítio Pau de Leite, zona rural de Moreilândia (PE), no Sertão do Araripe, na noite de ontem (13).

De acordo com informações da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a vítima – Ozenir Maria de Jesuá, de 42 – foi encontrada com vários ferimentos, supostamente provocados por pedradas. Socorrida, ela morreu ao dar entrada no hospital.

O suspeito do crime foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Ouricuri, também no Sertão do Araripe, junto com testemunhas.

Sobradinho BA – Prisão de Traficantes de Drogas pelos Policiais da 96ª CIPM


Na data de 14/09/2018, por volta das 09:40, as Guarnições de Radio patrulhamento da 96ª CIPM, sob o comando direto do Coordenador de Área, ao realizarem uma blitz na BA-316, à altura Barragem de Sobradinho, avistaram (dois) indivíduos trafegando numa motocicleta e decidiram efetuar uma abordagem.

Ao perceber a intenção dos policiais militares a dupla alçou uma sacola na direção do espelho d’água e empreendeu fuga, sendo perseguida e alcançada ao final do paredão da barragem.

Feita a abordagem com busca pessoal os indivíduos foram identificados como sendo os nacionais: R. E. dos S., vulgo “Baiano” e E. dos S. da S. Após a abordagem o efetivo retornou ao local onde a sacola havia sido lançada e, ao encontrá-la, constatou que em seu interior havia uma poção e cocaína.

Os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Territorial de Polícia Civil de Sobradinho, juntamente com o material apreendido: (uma) motocicleta marca Yamaha/XTZ 125K, cor vermelha, placa NIR 4856, 2009/2010, licença de Paulistana-PI, em nome de Pauliano de Sá Pereira e (três) aparelhos de telefonia móvel celular, onde foram apresentados ao Delegado Titular que lavrou o pertinente Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Ao analisar rapidamente o material e em conversa com os apresentados, ficou sabendo que a substância tratava-se na verdade de pasta base de cocaína e, ao ser colocada numa balança, foi aferido o peso de 581g.

Em consulta ao sistema, foi analizado que o nacional E. dos S. da S. é foragido da Justiça do Estado de São Paulo, tendo em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto pelo cometimento do crime de homicídio.

A autoridade de Polícia Civil acima mencionada cientificou a coirmã paulista para que aquela possa adotar as providências cabíveis.

Semana Nacional do Trânsito será aberta em Petrolina logo mais à noite


Será aberta nesta sexta-feira (14) em Petrolina a Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é chamar atenção da sociedade para o grande número de mortes no trânsito. As ações da prefeitura serão coordenadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) para reduzir acidentes causados por desatenção ou embriaguez.

A programação será lançada às 18 horas, no Sest/Senat. As ações prosseguem até o final de setembro e prometem uma jornada de atividades que incluem palestras e blitzes educativas nas principais avenidas da cidade com o tema ‘Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito’.

Para chamar atenção de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que passarem pela Avenida Guararapes no dia 18 de setembro, uma blitz educativa estará repassando orientações sobre as medidas de segurança que contribuem com a criação de uma mobilidade urbana segura. Serão alertas sobre os perigos de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, usar celular ao volante ou da falta de cinto de segurança e capacete, além do desrespeito às sinalizações – entre outras.

Dando continuidade ao trabalho de conscientização, a AMMPLA estará promovendo um passeio ciclístico na Orla de Petrolina no dia 30/09, às 8 horas. A Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. Com informações da assessoria da PMP/AMMPLA.

Operação Macambira III – Pelo menos 12 toneladas de maconha foram apreendidas em Campo Formoso e em mais quatro cidades


– OPERAÇÃO POLICIAL – 

Em torno de 12 toneladas de maconha foram encontradas nesta quinta-feira (13) nos municípios de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, João Dourado e Xique-Xique BA. As ações foram feitas na Operação Macambira III desencadeadas pelas polícias Civil e Militar, além de agentes da Polícia Federal e do Exército.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), da droga encontrada 25 mil pés de maconha [11 toneladas] foram achadas em localidades rurais, 615 já colhidos, além de mil mudas, meio quilos em sementes, 6,2 mil covas para plantio, entre outros materiais.

Ainda conforme a SSP-BA, uma pequena parte dos entorpecentes foi guardada para perícia e o restante destruído. “Grande demonstração da importância do trabalho conjunto. Mais uma vez a polícia baiana dando a sua contribuição“, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

A Operação Macambira III contou ainda com equipes da PM do Distrito Federal e Departamentos de Polícia Técnica (DPT) de Pernambuco e do Distrito Federal.

Imagens – RDM. 

Ação – RDM e 76ª CIPM. 

Edição e Postagem – Coronel Notícias Policiais.

Juazeiro BA – Guarda Civil Prende Ladrão de Portas no Residencial Mairi



– PRISÃO – 

Hoje dia 14/09/2018 por volta das 02:30 da madrugada, os guerreiros da RDM em rondas ostensivas pelo Residencial Mairi em Juazeiro BA, se depararam com a pessoa de Antônio dos Santos, vulgo "Toninho" que estava de posse varias portas dos padrões de energia do Bloco 01 da Rua 2, tais portas que vários moradores do Residencial Mairi já veem dando por falta,

O meliante responde por artigo 157 do Código Penal Brasileiro CPB, crime tipificado (Assalto a mão armada), porem, os guerreiros da RDM, conseguiram pega-lo em Flagrante Delito. Logo após ele foi entregue aos Policiais da 76ª Companhia 7601, para serem adotadas as providências cabíveis.

Imagens – RDM. 

Ação – RDM e 76ª CIPM. 

Edição e Postagem – Coronel Notícias Policiais.

ATENÇÃO!


FUNERÁRIA MILLENIUM


MIX DA CONSTRUÇÃO



SAMBA CAITÁ DA CARMEL


RODOLFO MARTELINHO DE OURO


ÓTICAS DO VALE



OLIVEIRA DIESEL


Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas