Petrolina PE - RONDESC em ação prende homem no João de Deus


EQUIPE DELTA DA GT-RONDESC PRENDE ELEMENTO  PORTANDO ENTORPECENTE NO BAIRRO JOÃO DE DEUS

01/07/17, 14:00 porte de entorpecente.
Durante as rondas com abordagens no bairro João de Deus .
Se deparamos com o acusado: Josivan Pereira da Silva, portando aproximadamente (50) de Maconha pronta para o consumo que ao perceber o efetivo da GT-RONDESC delta, tentou se livrar do entorpecente, lançando a droga acondicionada numa sacola plástica sobre uma residência da rua 06 do mesmo bairro que foi encontrada e apreendida pelo o efetivo em tela que, de imediato deu voz de prisão ao acusado.

Foi encaminhado juntamente com o material apreendido para a 1° delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis. BO. 1949/17.

Coronel Noticias Policiais

Floresta: Homem é detido após ameaçar mulher de morte com espingarda


Um homem de 29 anos foi preso por uma equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica. Ele é suspeito de ameaçar uma mulher, de 30, com uma espingarda. O fato ocorreu ontem (30/06), na Fazenda Malhada Vermelha, zona rural do município.

José Cícero de Sá da Silva, teria abordado a vítima após esta pedir para o mesmo abaixar o volume do som do seu carro, pois estava perturbando o sossego.

Foi feita uma busca na residência de José Cícero, com autorização do próprio, onde foi encontrada dentro de um cano de PVC a arma de fogo, e embaixo de uma pedra um recipiente com munições. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Floresta. O homem foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e ameaça, mas foi liberado mediante pagamento de fiança no valor R$ 315,00.

Coronel Noticias Policiais

Petrolina PE - Mulher é agredida pelo companheiro no bairro José e Maria


Segundo informações da polícia, mais uma mulher foi agredida em Petrolina-PE. O fato aconteceu ontem (30), no bairro José e Maria.

De acordo com as informações, a vítima, de 34 anos, foi agredida fisicamente por seu companheiro de 27 anos. O acusado teria usado um martelo e uma faca para agredir a esposa.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi atingida no rosto. A vítima e o agressor foram conduzidos até 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Coronel Noticias Policiais

Bodoco PE - Homem comete o suicídio por enforcamento


Após discussão com a esposa homem morre por meio de suicídio na zona Rural de Bodocó

Por volta das  horas 00:00 dessa quinta-feira, (29), a GT da cidade Ipubi foi acionada pela permanência do pelotão para ir ao sitio Fortuna em Bodocó, onde havia um informe que a vítima, de nome Francisco Roberto dos Santos, 40 anos, agricultor, estava em discussão com sua ex-esposa.

No local do fato, o policiamento tomou conhecimento que a vítima após o desentendimento, saiu em direção ao matagal e cometeu o suicídio enforcando-se com uma corda amarrada ao pescoço e a uma arvore.

Moradores encontraram o corpo da vítima e acionaram a policia.
O fato foi registrado e entregue mediante B.O a delegacia de policia civil de Bodocó.

Coronel Noticias Policiais

Petrolina PE - Mulher que sofreu tentativa de homicídio a facadas estar bem


MULHER QUE FOI ESFAQUEADA NA NOITE DO ULTIMO DIA 29/06 NO PSNC N-9 EM PETROLINA ESTÁ BEM. 

A MESMA AGRADECE A TODOS  QUE AJUDARAM, LIGARAM  E ATÉ MESMO A UM POLICIAL SOLIDÁRIO QUE NÃO MEDIU ESFORÇO E FOI ATÉ O SAMU, COMUNICA-LOS POIS NO MOMENTO NÃO ESTAVAM CONSEGUINDO LIGAÇÃO.

AS FACADAS FORAM DE RASPÃO EMBAIXO DO PEITO E NO BRAÇO, MAS ELA PASSA BEM.

Coronel Noticias Policiais

Juazeiro BA - Corpo encontrado no bairro Argemiro


Corpo com sinais de violência é encontrado no Argemiro Juazeiro BA.

Fato ocorrido hoje (01) as 12:20.

Coronel Noticias Policiais

Juazeiro BA - Dupla Tentativa Homicídio no bairro Pitanga


Dupla tentativa de homicídio é registrada no bairro Piranga, Juazeiro BA.

Durante a noite desta sexta-feira (30) dois homens foram vítimas de tentativa de homicídio, em um bar localizado no bairro Piranga, em Juazeiro.

Segundo informações, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra as vítimas, dois moradores do bairro João XXIII. Uma das vítimas foi atingida na perna e a segunda na boca e braço. Uma deles se jogou no chão e fingiu estar morto, até a chegada da polícia.

O SAMU foi acionado e as duas vítimas receberam atendimento e foram encaminhados para uma unidade de saúde.

Coronel Noticias Policiais

Casa Nova BA - Policiais Absorvidos


Policiais Civis acusados de assassinar fugitivo da cadeia de Casa Nova (BA) são julgados e absolvidos

O caso de quatro policiais acusados de assassinar um fugitivo da cadeia pública de Casa Nova (BA), foi julgado nessa quinta-feira, (29).

O fato ocorreu no dia 29 de dezembro de 2004, na localidade Cacimba do Meio, zona rural do Município, onde os suspeitos, teriam matado através de espancamento e disparos de arma de fogo, Teones Marcos de Souza Castro.

No dia anterior, na época, os acusados receberam ordem da delegada de polícia titular de Casa Nova para empreenderem diligências nas localidades de Melancia, Pau-de-Colher e Cacimba do Meio, com a finalidade de encontrar Teones, o qual havia empreendido fuga da cadeia pública local.

Os policiais Rennery do Carmo Souza,  José Jadson Carneiro, José Fernandes do Nascimento foram absolvidos, já o quarto suspeito, Olímpio Sobreira Neto, não foi julgado.

Coronel Noticias Policiais

Santa Maria da Boa Vista PE - Erradicação de maconha


POLICIA ERRADICA 10 MIL PÉS DE MACONHA E APREENDE PARTE DA DROGA PRONTA  

AIS-25 - Município: Santa Maria da Boa Vista-PE. Local: Lote do Assentamento Safra, Zona Rural 

Resumo:

Após levantamento, o GATI e a ROCAM seguiram até um lote do Assentamento Safra, e foram recebidos a bala por dois homens que se encontravam lá no local, o dono do lote, e seu comparsa, vulgo "Aranha". Os homens empreenderam fuga mas o policiamento fez a varredura no local e encontrou um deles deitado em uma plantação de cana. 

Também foram encontradas no lote uma plantação de maconha com aproximadamente 10 mil pés escondida entre plantações de goiaba e 1,836 kg de maconha pronta para o consumo. 

O material apreendido e o imputado foram conduzidos para a DPC de Cabrobó-PE.

GATI E ROCAM. Ten Cel PM Marcondes Comandante da 7ª CIPM.

Coronel Notícias Policiais 

Petrolina PE - Acidente enfrente ao Hospital IMIP Dom Malan


ACIDENTE DE PÁLIO COM ÔNIBUS DA VIVA PETROLINA, EM FRENTE HOSPITAL IMIP DOM MALAN EM PETROLINA PE. NADA GRAVE, SOMENTE DANOS MATERIAIS 
A OCORRÊNCIA FOI AS 07:10 DE HOJE (01). 

Coronel Notícias Policiais 

Juazeiro BA - Mês menos violento do ano


JUNHO FOI O MÊS MENOS VIOLENTO NO PRIMEIRO SEMESTRE EM JUAZEIRO

Ao final do primeiro semestre - houve uma queda significativa nos números de crimes violentos letais e Intencionais em juazeiro - principalmente porque a nova delegada regional da 17ª COORPIN, vem realizando um serviço de Excelência e o CPRN vem intensificando tolerância zero para o tráfico de drogas na cidade - as ocorrências não param.

Junho foi o mês menos violento do primeiro semestre com 06 mortes- seguido do mês de Abril com 07 CVLIs. Já os meses de março e maio terminaram empatados em CVLIs cada um com 16.
Em média - foram 13 mortes para cada mês - seria Excelente se não houvesse crimes Intencionais - mesmo assim para cada 100 mil habitantes a OMS afirma que não se pode matar mais de 10 seres humanos por mês.

Como a cidade de Juazeiro, no norte da Bahia tem mais de 200 mil habitantes - teve-se no primeiro semestre em média 07 mortes para cada 100 mil habitantes.

Com os novos comandos na área de segurança pública na cidade das Carrancas - espera-se que esta diminuição de ocorrências diminuam ao longo do segundo semestre.

Coronel Noticias Policiais

Serra Talhada PE - Moto recuperada


Motocicleta que havia sido roubada de uma mulher no rodeio é localizada abandonada no Vila Bela

Uma motocicleta Honda 150 Broz, cor preta, ano 2012,  placa: PEQ-4894 tomada de assalto no dia 27 do corrente mês, por volta dás 17:40, foi localizada no Bairro Vila Bela, Serra Talhada – PE.

Acionados pela Central de Operações, Policiais Militares do 14º BPM foram averiguar a denúncia e encontraram a moto abandonada, sem placa, estacionada e travada. Após consultas à denuncias feitas via Whatsapp 14º BPM, o policiamento chegou até a proprietária do veículo, a estudante universitária Roseli Gomes, onde a MESMA informou que foi vítima de um roubo e registrou na DPC o Boletim de Ocorrência nº 13828/2017.

A vítima havia sido assaltada na porta de casa, próximo ao rodeio, no Centro de Serra Talhada, na noite da terça-feira (27). Um homem chegou com uma faca par intimidar a jovem e roubou o veículo.

Coronel Noticias Policiais

Serra Talhada PE - Troca de Tiros com vítima


Dois homens morrem após troca de tiros com a polícia em roça de maconha na periferia de Serra Talhada

Dois traficantes morreram após uma troca de tiros com Policiais Militares em Serra Talhada, PE, por volta das 15:30 desta sexta-feira (30). Após receber informações, há uns vinte dias atrás, que por trás da creche do bairro Vila Bela, numa vereda que levava a uma barraquinha com mantimentos e algumas covas para plantio, Policiais Militares do 14º BPM se deslocaram ao local para averiguar a veracidade do fato, constataram a veracidade e não havendo ninguém no local o policiamento se retirou para posterior averiguação de plantio de maconha e algum acampamento.

Retornando nesta data ao local citado por dentro dos matos, o policiamento se deparou com três indivíduos que sacaram armas de fogo, momento este em que o policiamento sacou as armas, havendo uma intensa troca de tiros, onde dois indivíduos foram baleados e o terceiro individuo adentrou na caatinga atirando contra o policiamento.

Após os disparos acionamos o apoio de viaturas policiais para socorrer os atingidos ao hospital. Um deles morreu no local, outro foi atingido e levado em estado grave para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), onde faleceu por volta das 18:30. Um terceiro conseguiu fugir. Nenhum policial foi baleado.

No local foi identificada a roça de maconha com cerca de 400 pés e foram apreendidos dois revólveres calibre 38, quinze munições calibre 38 (sendo sete munições deflagradas, sete munições intactas e uma picotada), trezentos e sessenta pés de maconha e 600 gramas de maconha pronta para o consumo.

Os materiais apreendidos foram entregues a DPC local para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis.

Coronel Noticias Policiais

Petrolina PE - Violência Doméstica


Maria da Penha: Mais uma agressão contra mulher é registrada em Petrolina

Na tarde desta sexta-feira (30), mais uma ocorrência de agressão física contra à mulher, foi registrada em Petrolina. 

Desta vez, por volta das 17:30, uma mulher, de 34 anos, foi agredida pelo companheiro, de 27 anos, no bairro José e Maria, zona norte da cidade.

Coronel Noticias Policiais

Petrolina PE - Assalto no N-04 PSNC

Mais uma Pessoa é vitima de Assalto no N-4

Fato ocorrido na manhã de hoje (30) na Vila Nova do N-04. Dessa vez a vitima foi Roberto do Mercado da Vila Nova.
Segundo com as informações do mesmo foi levado a quantia de aproximadamente 7 Mil Reais.

Após seu Feliciano dois dias atrás agora “Roberto” outro dia o comprador de Acerola “Zé Miguel” Também foi vitima de Tentativa de Assalto.
Moradores e Agricultores do Núcleo 04 PSNC, Vivem Amedrontados por conta de tantos roubos.

Coronel Notícias Policiais 

Juazeiro BA - Tentativa de Homicídio no bairro Piranga

Uma Tentativa de Homicídio ocorreu nesta noite na praça do bairro Piranga em Juazeiro BA 
próximo a CODEFAS a Vítima não foi identificada.

Coronel Noticias Policiais

Serra Talhada: Aeroporto receberá voos comerciais até outubro deste ano


Até o final de outubro, Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, receberá voos comerciais da Azul Linhas Aéreas. Essa é a previsão do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, que assinou, ontem (29), junto com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, o convênio que garante o repasse, por parte do Governo Federal, de recursos na ordem de R$ 20 milhões para a construção do novo terminal do Aeroporto Santa Magalhães.

No total, o equipamento receberá R$ 35 milhões em investimentos. O Governo de Pernambuco bancará os R$ 15 milhões restantes, incluindo os R$ 7 milhões gastos na requalificação da pista de pouso e decolagem. A ação permitiu que aviões com capacidade para transportar 70 passageiros e suportar 33 toneladas possam utilizar o aeroporto.

O dinheiro será destinado às obras de construção do terminal de passageiros, do pátio de estacionamento de aeronaves, do serviço de proteção de incêndio, além da aquisição de equipamentos. Para garantir a operacionalidade, o Governo de Pernambuco lançou o edital de licitação para a contratação de um terminal provisório, que funcionará enquanto o definitivo não estiver pronto.

A assinatura do convênio, que aconteceu no pátio do Santa Magalhães, contou com as presenças dos prefeitos Luciano Duque (Serra talhada), José Patriota (Afogados da Ingazeira), João Batista (Triunfo), Ricardo Ferraz (Floresta), do superintendente regional do DNIT, Cacildo Cavalcante, do diretor de Operações do DER-PE, Silvano Carvalho, além de diversas lideranças políticas da região.

Coronel Noticias Policiais

Juazeiro BA - Detido com quase meio quilo de cocaína


Um homem foi preso com quase meio quilo de cocaína, ontem (29), na Rua das Flores, localizada no Bairro Pedro Raimundo, em Juazeiro (BA). Segundo a Rondesp, vinculada à Polícia Militar da Bahia (PMBA), a equipe percebeu que o suspeito, de 35 anos, estava acompanhado de outro homem, que fugiu do local.

Durante a abordagem, os PMs encontraram com ele 35 gramas de cocaína e a quantia de R$ 118 em espécie. O suspeito relatou que em sua residência haveria outros entorpecentes e autorizou a entrada das guarnições em sua casa. Após a busca, os policiais apreenderam 445,85 gramas da mesma droga – mais R$ 200,00, uma balança de precisão e duas porções de maconha.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC), juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A operação contou com o apoio da Polícia Civil.

Coronel Noticias Policiais

Homem confessa que matou e enterrou o corpo de uma mulher

EM GARANHUNS, HOMEM PROCURA POLÍCIA, REVELA QUE MATOU MULHER E ENTERROU CORPO EM QUINTAL DE RESIDÊNCIA

Um homem compareceu na noite de ontem, quinta-feira (29) no plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, informando aos agentes que teria a cerca de um ano matado uma mulher e enterrado o corpo no quintal da casa dele na Rua Mauro de Souza Lima Filho, a popular Batalha do Tuiti, no bairro Jardim Petrópolis.

Fábio de Almeida, revelou que a matou com golpes de Muay thai, Arte Marcial Tailandesa, ela teria desmaiado e ele enterrado o corpo, o indivíduo revelou que contou com a ajuda de um amigo para praticar o crime, o criminoso ainda tentou subornar os policiais.
O assassino confesso está sendo ouvindo na delegacia, a Polícia Civil está à procura do suspeito de ter participado do crime.

Coronel Noticias Policiais

Durante Operação Visão Noturna, RONDESP Norte com Apoio da Policia Civil prende Homem com mais de 500g de Cocaína no Bairro Pedro Raimundo em Juazeiro BA


Por volta das 12:30 do dia 29/06/2017, durante Operação Visão Noturna, guarnições da RONDESP NORTE seguiram até a Rua das Flores, bairro Pedro Raimundo em Juazeiro, verificar denuncias que chegaram ao conhecimento da Policial Civil sobre tráfico de entorpecentes. Ao passar na citada rua avistaram dois homens em atitude suspeita. Um deles ao avistar as viaturas empreendeu fuga, o outro permaneceu onde estava.

O homem identificado como Márcio da Conceição Gomes (35), residente na mesma rua, nº 01, estava nervoso e exaltado ele foi submetido à abordagem sendo encontrado com em seu poder 35g (trinta e cinco gramas) de cocaína e a quantia de R$ 118,00 reais em dinheiro. O suspeito relatou que em sua residência teria outros entorpecentes e autorizou a entrada das guarnições em sua casa. Após busca domiciliar os policiais apreenderam o seguinte material:

• 445,85g (quatrocentos  e quarenta e cinco gramas) de cocaína,
• 01 (uma) balança de precisão e R$
• 200,00 (duzentos reais) em dinheiro.
• 02 (duas) porções de erva seca tipo maconha, (encontradas na área externa à residência, num terreno baldio).

O acusado junto com o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil na cidade de Juazeiro-BA, sendo eles apresentados ao delegado plantonista, que lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes, sob ocorrência nº DTE-Juazeiro-BO-17-00023.

Coronel Notícias Policiais 

Vândalos destroem imagem de santa em igreja católica de Salgueiro


A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica entre as escadarias da igreja da Paróquia da Santa Cruz, em Salgueiro, foi alvo de vândalos na madrugada desta sexta-feira (30). A representação da santa foi totalmente destruída, em um ato desrespeito com a religião católica.

Localizada na Avenida Santa Cruz, bairro Primavera, a referida paróquia é uma das mais atuantes do município de Salgueiro, engajada na evangelização de crianças, jovens, adultos e idosos. Os fiéis da igreja pedem que as autoridades policiais identifiquem os autores e que eles sejam responsabilizados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota


Coronel Notícias Policiais 

Senhor do Bonfim BA - Telefone de Emergência do SAMU estar sem funcionar


Urgente: Linha 192 do SAMU Está com Problemas, Urgências Ligar para 3541 8309

A linha 192 do SAMU em Senhor do Bonfim encontra-se com defeito nesta sexta-feira (30), enquanto isso para dar continuidade no atendimento à população o Serviço disponibiliza o telefone fixo 3541 8309, até a solução do problema. Em tempo a direção pede a compreensão da população. Blog do Netto Maravilha.


Coronel Notícias Policiais 

Guarda Municipal de Juazeiro BA terá acesso à Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública


Na manhã desta quinta-feira (28), a Inspetora Chefe da Guarda Civil Municipal, Josilene Lins e o Subinspetor Josué Santos, estiveram em Salvador para emissão do certificado digital para ter acesso a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública (INFOSEG).

A rede INFOSEG, organizada pelo Ministério da Justiça, integra nacionalmente informações referentes à segurança pública, identificação civil e criminal, etc., dos bancos de dados das Secretarias de Segurança Pública de todos os Estados e do Distrito Federal.

Com esse certificado digital, a Guarda Municipal de Juazeiro – que já possui o cadastro na Rede INFOSEG desde 2012 – terá acesso a termos circunstanciados e mandados de prisão, consulta de veículos e carteira nacional de habilitação, além do Sonal de Informações Criminais.

De acordo com a Inspetora Chefe, Josilene Lins, ter acesso a um banco de dados importante como o INFOSEG representa um marco na história da Guarda Municipal. “O ganho com essa ferramenta é da sociedade, pois fazer parte de um sistema de informações dessa envergadura dará subsídios necessários para a Guarda atuar com ainda mais eficácia no combate e redução da violência em Juazeiro”, afirma Josilene.

A emissão do certificado é apenas uma das etapas para ter acesso a Rede INFOSEG. No dia 27 de julho, Josilene e Josué irão até Brasília para receber um treinamento obrigatório com as instruções sobre o sistema.

Coronel Notícias Policiais 

Petrolina PE - Manifestação na BR 428 Izacolândia


A BR-428 está interditada depois do desvio dos três postes, em Izacolandia. o motivo é uma Manifestação Nacional contra reforma trabalhista e da previdência.


Coronel Notícias Policiais   

Cabrobó PE - Acidente Grave na BR 428


ACIDENTE PRÓXIMO AO POSTO VILA BELA SENTIDO CABROBÓ PE

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Homem sofre tentativa de homicídio no N-09 e acusado é espancado por moradores

Uma tentativa de homicídio foi registrada no N-9 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, na noite de ontem (29). De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima foi um homem, de 38 anos. Ele recebeu vários golpes de faca na altura do peito e no cotovelo.

Após o ocorrido, os moradores do local espancaram o acusado, de 33 anos. Ele ficou com vários hematomas e escoriações pelo corpo, mas conseguiu se esconder em uma residência, onde foi preso pelos policiais.

Vítima e acusado foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário (HU). O homem esfaqueado foi atendido e permanece internado em estado de saúde estável. Já o acusado recebeu atendimento, foi liberado e encaminhado à Delegacia. Não foi informado, no entanto, a motivação da tentativa de homicídio.


Coronel Notícias Policiais

Oportunidade - Exército abre Concurso para 98 Vagas no Instituto Militar de Engenharia

O Exército, por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME), divulgou dois editais de concurso para um total de 98 vagas. 

São 74 vagas para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (para quem deseja seguir a carreira militar) e 24 para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva da 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares (para quem não deseja seguir a carreira militar).

Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e, no máximo, 21 anos no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano do concurso. Também é necessário ter concluído ou cursar a última série do ensino médio.  

As especialidades de engenharia oferecidas não foram divulgadas no edital. 

As inscrições estarão abertas de 26 de junho a 4 de agosto pelo site www.ime.eb.br. A taxa é de R$ 100.

O Instituto Militar de Engenharia fica na cidade do Rio de Janeiro. É o estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia, responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo ensino superior de engenharia, voltado para o emprego militar, e pela pesquisa básica, tendo como finalidade formar recursos humanos para atender às necessidades do Exército. Ambos os cursos graduam engenheiros entre as especialidades oferecidas, definidas pelo Estado-Maior do Exército. 

O processo seletivo será feito por meio de exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

As provas serão aplicadas no dia 12 de outubro, nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora (MG), Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos (SP), São Paulo e Vila Velha (ES).

Exército

Inscrições: de 26 de junho a 4 de agosto

Vagas: 98. Salário: não informado. Taxa de inscrição: R$ 100,00.

Provas: 12 de outubro.


Coronel Notícias Policiais 

Petrolina-PE/Juazeiro-BA - DIA DA PARADA NACIONAL

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco - Setranvasf informa que nesta sexta-feira (30), toda a frota do Sistema Mobi-Petrolina está circulando normalmente.

Comércio de juazeiro está todo aberto
Lotéricas tão abertas
Bancos estão fechados
Alguns órgãos da prefeitura também esta fechado.


Coronel Notícias Policiais 

Juazeiro BA - Veiculo de fuga em assalto foi recuperado pelo PETO


PETO 75/Equipe DELTA, Por volta das 09:00 da manhã de ontem (29), Após informe da central de comunicação (CICOM) de que um veículo VW/Gol de placa policial, CGV 3167, havia sido tomado de assalto no município de Uauá, por três elementos e que vinham sentido Pinhões/Juazeiro, conforme a informação esses elementos tinham realizado um assalto no Banco Sicoob na Cidade de Canudos. Na fuga tomaram de assalto o referido veículo, com isso seguimos a seu encontro, nos deparando com os mesmos, logo após a entrada da empresa Agrovale.

No momento em que os meliantes avistaram a VTR, desembarcaram do veículo e começaram a disparar contra a GU. Houve revide a injusta agressão, onde ambos conseguiram se evadir em meio ao canavial tomando destino ignorado. Buscas foram efetuadas com apoio das Vtrs: PETO 74 e 76, RONDESP e CIPE CAATINGA mesmo assim sem êxito na captura dos indivíduos. Sendo apresentado a DP somente o veículo recuperado.


Coronel Notícias Policiais 

Terra Nova PE - Explosão de Agência Bancária do Banco do Brasil


Apesar do recente anúncio feito pelo governador de Pernambuco, para conter a onda de violência no Estado, a bandidagem não dá ‘trégua’. Na madrugada desta sexta-feira (30) o alvo foi uma agência do Banco do Brasil (BB) de Terra Nova, no Sertão do São Francisco.

As primeiras informações obtidas pelo Blog dão conta de que um bando fortemente armado com fuzis realizou pelo menos quatro explosões na agência. Foram mais de 20 minutos de tiros trocados com policiais militares, mas os suspeitos conseguiram fugir.
Até o momento não se sabe se os assaltantes conseguiram levar alguma quantia da agência.

Coronel Noticias Policiais

Juazeiro BA - Traficante detido por ondem judicial


A 17ª Coorpin - DTE/DRACO - POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA TRAFICANTE -

Data: 29/06/2017

Histórico: No dia e horário acima apontados, após investigação perpetrada, as Equipes da Coordenadoria e da DTE lograram êxito ao localizar ALMEIDA COELHO RIBEIRO, nascido em 01/04/1973, filho de José Rodrigues Ribeiro e de Espedita Coelho Ribeiro, na Chácara de Batista, situada na localidade Pedra da Batateira, município de Juazeiro. O preso, acusado da prática de Tráfico de Drogas, foi submetido a Exame Médico-legal e deverá ser apresentado para Audiência de Custódia.

Coronel Notícias Policiais 

Petrolina PE - Na Vila Eduardo filhos estariam agredindo o próprio pai

NA NOITE DESTA QUINTE FEIRA (29), POR VOLTA DAS 2:35, RECEBEMOS INFORMAÇÕES DE QUE FILHOS ESTARIAM ESPANCANDO O PRÓPRIO PAI, FATO OCORRIDO NA RUA SALGUEIRO DA VILA EDUARDO EM UM LOCAL CONHECIDO COMO, BORRACHARIA DE SEU BOSCO

Coronel Notícias Policiais 

Petrolina PE - Mulher foi esfaqueada no N-09 PSNC

Por volta das 21:30 desta quinta feira (29), uma mulher conhecida por "Ana" foi esfaqueada no N-09 PSNC em Petrolina PE. Segundo informações, o autor teria sido a pessoa conhecida como "Soldado", Não recebemos informações acerca da motivação do crime, a família estava em desespero por conta da demora para a chegada do SAMU.

Coronel Notícias Policiais 

Juazeiro BA - Policia Civil Prende Assaltantes da Joafra


A 17ª Coorpin - DRFR/DTE - POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO ELUCIDA ROUBO À EMPRESA RODOVIÁRIA JOAFRA, RECUPERA PARTE DO PRODUTO DO ATO ILÍCITO E LOCALIZA DROGAS EM PODER DOS AUTORES

DATA: 29/06/2017
HORÁRIO: 16:30 horas

HISTÓRICO: Após investigação realizada pelo Titular da DTE e os S.I's da 17ª Coorpin, da DTE e da DRFR, foram identificados os autores do Roubo à Empresa JOAFRA, fato ocorrido no dia 26/06/2017, quando subtraída a quantia de R$ 53.000,00 reais.

Foram apontados como autores José Carlos de Melo Tenório, este como o articulador, que orquestrou a ação delituosa; Robson da Silva dos Santos, como o assaltante que de mão armada arrebatou o dinheiro da citada empresa, tendo ainda participado dando as informações, levantando os horários do recolhimento de valores da vítima o indivíduo identificado como "Branquinho", lavador de carros.

Parte do dinheiro roubado foi recuperado, sendo a quantia de R$ 8.210,00 em poder de José Carlos. Uma Motocicleta HONDA Placa PJM-2775, cor Vermelha, adquirida por José Carlos, com parte do furto, e R$ 1.550,00 aprendidos em poder de Robson.

Durante as investigações, foi localizada certa quantidade de Drogas na residência de Robson, sendo 968 gramas de Maconha, tendo a Associação Criminosa sido autuada por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Foi ainda apreendido o veículo usado por José Carlos e Robson para cometer o roubo, conforme verificado nas imagens das câmeras de segurança do local.

Na casa do autor foi ainda localizada a roupa utilizada por ele no dia do crime, sendo uma camisa estampada com a imagem de BOB MARLEY e um par de tênis na cor azul, identificados nas imagens.

Coronel Notícias Policiais 

Juazeiro BA - Homem morto com vários disparos de arma de fogo no Povoado da Maniçoba


CORPO ENCONTRADO SEM SINAIS VITAIS NA ESTRADA DE JUAZEIRO A MANIÇOBA PRÓXIMO A SPECIAL FRUIT.

O corpo apresentava várias perfurações de arma de fogo. Vitima vulgo "KAIAU" segundo informações, ele era presidiário e estava no regime semi aberto, ha poucos dias que estava morando na Maniçoba,

Coronel Noticias Policiais

Santa Maria da Boa Vista PE - Homicídio no Projeto Fulgêncio


HOMICÍDIO NO PROJETO FULGÊNCIO 

POR VOLTA DAS 15:00 DE HOJE (29), OCORREU UM HOMICÍDIO PRÓXIMO DA PASSARELA DA 17, NA ENTRADA PARA A VILA DO PROJETO FULGÊNCIO, EM SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE. 

SEGUNDO INFORMAÇÕES ERA UM RAPAZ QUE TRABALHAVA COM UMA PESSOA DE NOME BOSCO.

Coronel Notícias Policiais 

Petrolina PE - Acidente na Avenida Principal do Residencial Vivendas

Na tarde de hoje (29) Duas motos se chocaram na Avenida Principal do Residencial Vivendas em Petrolina, um dos motoqueiros fugiu do local, enquanto que o outro ficou ferido segundo informações de populares.

O SAMU foi acionado, porem não compareceu, e a vitima acabou sendo socorrida por vizinhos.

Coronel Noticias Policiais

Petrolina PE - Parabéns ao 5º BPM


EM SOLENIDADE PRESTIGIADA,5°BPM COMEMORAM 48 ANOS DE EXISTÊNCIA

Numa solenidade prestigiada por diversas autoridades, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Petrolina, completou aniversário de 48 anos de fundação na noite de quarta-feira (28). O evento aconteceu  no auditório do Senai, na Vila Eduardo, zona leste da cidade.

Além dos militares e de figuras conhecidas da sociedade petrolinense, o prefeito Miguel Coelho também se fez presente e parabenizou a instituição pelo trabalho desenvolvido. A cerimônia também contou com um personagem especial: seu Antonio Ângelo da Silva, de 102 anos, o mais antigo praça da corporação, que foi homenageado.

O 5º BPM atende os municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes, todos no Sertão do São Francisco, e atualmente tem como comandante o Tenente-Coronel Antônio André Rodrigues.


Coronel Notícias Policiais 

Petrolina PE - Ressocialização


Detentos de Petrolina participam de Curso de Pedreiro

Uma parceria da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), através da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, e o Serviço Nacional de Aprendizagem e Indústria (Senai/Petrolina), promove, até o dia 10 de julho, um curso de Pedreiro de Alvenaria destinado a 23 detentos.

O treinamento, conduzido pelo instrutor do Senai Marcelo Barbosa, conta com aulas expositivas e práticas e possui carga horária de 120 horas-aulas O intuito é contribuir para o processo de ressocialização através da qualificação para o mercado de trabalho. Os participantes são alunos da Escola Estadual Bento XVI, localizada na unidade prisional.

Coronel Noticias Policiais

Petrolina PE - Jovem de 16 anos fica embriagado, fere cachorro com punhal e ameaça mãe no Povoado de Rajada

Nessa quarta-feira (28), a Polícia Militar apreendeu o jovem D. C. L., de 16 anos, em Rajada, distrito de Petrolina (PE). De acordo com a mãe do menor, ele chegou embriagado em casa e armado com um punhal.

O adolescente teria quebrado os móveis da casa e ameaçado a própria mãe de morte. Ainda segundo a mãe, o jovem desferiu golpes com o punhal contra o cachorro de estimação da família.

A Polícia Militar esteve no local e realizou a apreensão do referido menor.

Coronel Notícias Policiais 

Juazeiro BA - Sindicato dos Bancários faz panfletagem em preparação à greve geral de amanhã dia 30


O Sindicato dos bancários de Juazeiro realizou na manhã desta quarta-feira (28), uma panfletagem pelo centro de Juazeiro convocando a população a participar das manifestações de rua na próxima sexta-feira, 30 de Junho, contra as reformas da previdência proposta pelo governo de Michel Temer.

O objetivo da ação é chamar atenção da sociedade para o evento. “Isso é apenas um esquenta para a greve geral dia 30. Estamos mostrando aos trabalhadores a importância de lutar contra as reformas e garantir os direitos de todos. Estaremos saindo do INSS, a partir das 8:30  na próxima sexta-feira junto com os demais sindicatos e trabalhadores para que juntos possamos fazer um momento de luta a favor nossos direitos”, explicou Maribaldes da Purificação, presidente do sindicato dos bancários de Juazeiro.

A Greve Geral é uma iniciativa das centrais sindicais e das frentes populares contra o avanço de uma pauta neoliberal que visa acabar com os direitos da classe trabalhadora. O objetivo do protesto é alertar o governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão os retrocessos representados pelas reformas da Previdência e trabalhista que Michel Temer pretende aprovar.⁠⁠⁠⁠

Coronel Notícias Policiais 

São Jose do Belmonte PE - Homem morto a tiros no bairro Cacimba Nova


Serra-talhadense de 38 anos é assassinado a tiros em São José do Belmonte por dois homens numa moto

O serra-talhadense Charle Adriano Gomes de Lemos, 38 anos, foi morto a tiros por volta das 21:00 dessa quarta-feira (28), no bairro Cacimba Nova, no município de São José do Belmonte, Sertão Central.

De acordo com informações da polícia, Charle Adriano era ex - presidiário e foi surpreendido por dois homens numa motocicleta não identificada. Ainda não há pistas dos assassinos.

O corpo do serra-talhadense foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).


Coronel Notícias Policiais 

Juazeiro BA - Pedestre atropelado


ATROPELAMENTO EM FRENTE AO MERCADO DO PRODUTOR

Segundo Informações de populares, é de que um veiculo atropelou um transeunte que passava pelo Mercado do Produtor, no momento o SAMU estava sendo Aguardado. Fato ocorrido na manhã de hoje (29).

Coronel Noticias Policiais

A Seca do Sertão Nordestino

 

Criadores de gado de Itiúba região norte da Bahia, enfrentam dificuldades para manter os animais vivos, por conta da seca prolongada que atinge a região. Itiúba é um dos 212 municípios da Bahia que declarou situação de emergência por conta das longas estiagens, quando faltam água e pasto para os animais.   


Coronel Notícias Policiais 

Lagoa Grande PE - Prisões de Arrombadores e Receptadores


PRISÃO POR FURTO/RECEPTAÇÃO DE PRODUTO DE FURTO/POSSE NÃO REGULAMENTAR DE ENTORPECENTE

Lagoa Grande PE - Bairro Morada Nova, por trás do INSS. 

Vítima 01: Vicente Oliveira dos Santos, 59 anos.
Vítima 02: José Manoel de Souza, 51 anos.
Vítima 03: Antonio Edmak Saraiva de Alencar.

Imputado 01: Luciano da Silva, 25 anos.
Imputado 02: Gerlan dos Santos da Silva, 36 anos.
Imputado 03: Fernando Ruan Ribeiro Barbosa, 22 anos.

Receptador 01: Izailda Cicera da Silva, 36 anos.
Receptador 02: Luan de Souza, 21 anos.
Receptador 03: Agenildo Canaverde de Souza, 24 anos.
Receptador 04: T. C. V, menor de idade.
Receptador 05: Ivanildo Alves Pereira, 38 anos.
Receptador 06: Auxiliene Alves de Oliveira, 36 anos.

Resumo: Após tomar conhecimento que o imputado "Luciano" havia arrombado uma residência  e furtado vários objetos no dia 25 de junho (Domingo) em Lagoa Grande, as guarnições efetuaram rondas e posteriormente e o localizaram, nada de ilícito foi encontrado, o mesmo negou as acusações e foi liberado. Por volta das 06:30 desta quarta 28 jun 2017, o policiamento foi informado que o mesmo elemento transitava a pé pelo bairro Morada Nova, onde foi localizado e após abordagem foi encontrada em sua bolsa um rádio portátil marca chome, 03 sabonetes Avon, 02 desodorantes, 02 achocolatados, 02 biscoitos recheados e um par de sandália. 

Ele confessou ter arrombado a residência no dia 25 de junho, e após nova busca pessoal foi encontrado em seu bolso uma pedra de crack que o mesmo informou ter comprado de (Ruan). Os policiais se dirigiram até a casa de Ruan, onde o mesmo foi detido e nesse momento tomaram conhecimento de que um mercadinho em frente à residência tinha sido arrombado na madrugada. 

Após indagar (Luciano) ele confessou a autoria desse arrombamento e informou que os objetos furtados do mercadinho, duas colônias foram vendidas a (Ruan) por R$10,00 e foi dado um sabonete de brinde, e relatou que todos os objetos que estavam na bolsa tinham sido furtados no mercadinho.

Ele confessou ainda a participação de (Gerlan) ao arrombamento da residência no domingo, tendo o mesmo sido detido em sua residência. Na casa de (Ruan) foram apreendidos um aparelho de celular Samsung modelo J5 e um aparelho celular Microsoft modelo Lumia possivelmente produtos de furto pertencentes à receptadora (Izailda), esta também receptou uma colônia produto de furto. 

O policiamento se deslocou à residência do receptador (Luan) onde foi encontrado um aparelho de DVD marca Samsung e uma sanduicheira. Na casa do receptador (Agenildo) foram recuperados um liquidificador Black & Decker e um cordão prateado com pingente. Posteriormente o receptador Menor T.C.V. Entregou no pelotão um controle remoto e uma caixa de som maeca Qaag. Com o receptador (Ivanildo) foi recuperado um relógio de pulso marca steel Back.

Os imputados, as vítimas e os receptadores foram encaminhados à DPC juntamente com todos os objetos recuperados, onde foi aberto um inquérito por portaria para os três imputados e foram liberados.

Ten Cel PM Marcondes Comandante da 7ª CIPM.

PMPE - DINTER II - 7ª CIPM.

Coronel Noticias Policiais

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas