Notícias 09 de Julho 2016

Lagoa Grande PE: Homem preso por ameaçar a família 

Noticiado às 23:15, Deste Sábado, 09/07/2016. 

HOMEM É PRESO POR POLICIAIS DA 7ª CIPM POR AMEAÇAR O PAI E A MÃE EM LAGOA GRANDE.

A pessoa de Celdivan da Silva Oliveira, 34 anos de idade, foi preso por volta das 15h00 desta sexta-feira, 08 JUL, por policiais militares do primeiro pelotão da 7CIPM, em Lagoa Grande, por haver ameaçado os próprios pais, além resistir à prisão, sendo necessária a utilização da força pelo efetivo policial para dominá-lo.
O fato ocorreu na residência das vítimas,no  bairro D.E.R, onde segundo a Sra. Ivonete Maria Oliveira, 58 anos, o seu filho ainda ameaçou incendiar a casa.
A mesma relatou ainda que o mesmo é usuário de Crack e já havia sido preso anteriormente e autuado em flagrante delito pela prática de ameaça e lesão corporal.
O Fiscal do CECOP e a GT Sede  com o apoio do efetivo do trayller conduziram o imputado até a DPC, em Cabrobó, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito, e em seguida encaminhado à cadeia pública, ficando à disposição da justiça.

Petrolina PE: Acidente próximo ao contorno do trevo 

Noticiado às 23:05, Deste Sábado, 09/07/2016.  


Acidente na de manha de hoje no contorno do trevo em Petrolina, um motoqueiro tentou passa entre dois carros e se chocou com o meio fio, corpo de bombeiro fez o resgate.

Juazeiro BA: Rondesp em Ação prende elementos por tráfico 

Noticiado às 23:00, Deste Sábado, 09/07/2016. 


Por volta das 19:30, durante Alfa 16 no bairro João XXIII, as Viaturas RONDESP 33.09 e 33.10 abordaram a pessoa de ERIVAN PEREIRA DE SOUZA, vulgo "Gordinho", pois já havia informações que o mesmo estava envolvido com tráfico e desmanche de motocicletas, juntamente com comparsas numa casa no mesmo bairro. Com ele foram encontradas 08 trouxas de maconha e um pote com aproximadamente 50g de maconha e 60,00. Indagado sobre a origem da droga e o local onde estaria sendo feito de depósito da droga e do desmanche, ERIVAN levou os policiais até a residência de MOISÉS RODRIGUES DE SOUSA TAMARIANA, localizada na Rua da Linha Férrea, bairro João XVIII e lá foi também encontrada a pessoa de ICARO BRUNO DA SILVA SANTOS, vulgo "Paulistinha". Após buscas minuciosas na casa foram encontrados e apreendidos os seguintes materiais:
- 1 pacote com 1kg de maconha;
- 1 pacote cortado com 490g de maconha;
- 2 sacolas plásticas com 200g de maconha, cada;
- 96 trouxas de maconha, iguais as entradas com "Gordinho";
- 3 dolões de maconha;
- 2 balanças de precisão;
- 1 munição cal. .32 intacta;
- 129,00 Reais
- 50 Euros
- Jóias
- Diversas peças de motocicletas sem possibilidade de identificação dos modelos, incluindo tanque, motor, rodas, jantes. Todo o material bem como os elementos citados foram conduzidos à DEPOL para adoção das medidas cabíveis.

Juazeiro BA: Uma Mulher Sofreu Tentativa de Homicídio 

Noticiado às 22:40, Deste Sábado, 09/07/2016.  


TENTATIVA DE HOMICIDO NA PIRANGA I EM JUAZEIRO BA 

Segundo Informações a Mulher do Acarajé que Fica na Avenida foi alvo de Disparos de arma de fogo.

Ela foi Socorrida ao Hospital Universitário de Petrolina  

Notícias 08 de Julho 2016

Petrolina PE: Acidente na saída para o Recife BR 428

Noticiado às 22:10, Desta Sexta, 08/07/2016. 



ACIDENTE EM FRENTE AO POSTO PAIZÃO, SAÍDA PRA RECIFE. MOTOQUEIRO SE CHOCOU NO FUNDO DO CAMINHÃO.

SAMU NO LOCAL

Juazeiro BA: Acidente com danos materiais  

Noticiado às 21:50, Desta Sexta, 08/07/2016. 

ACIDENTE EM JUAZEIRO DE UMA MOTO COM UMA SAVEIRO

Acidente no Bairro Centenário Próximo ao Cravo e Canela Envolvendo uma Moto e uma Saveiro, o Condutor da Moto estava aguardando socorro.

Bodocó PE: Homem preso acusado de Homicídio 

Noticiado às 21:20, Desta Sexta, 08/07/2016. 


PRESO EM BODOCÓ HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO 

Por volta  das 10 horas e 30 minutos dessa sexta-feira, 08 de julho, no  Distrito de Feitoria, zona rural de Bodocó, Policiais da Equipe Malhas da Lei e Policiais Civis da 24ª DESEC, deram cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pelo Juiz, Dr. Rodrigo Fonseca Lins de Oliveira,  pela prática delitiva capitulada do Art. 121 do CPB – HOMICÍDIO – em desfavor de LENILSON SOUZA SILVA,  filho de Jose Antonio da Silva e de Corina de Souza Muniz ,  nascido em 05 de fevereiro de 1984, natural de Bodocó-PE, residente no Sitio Soares, naquele município. Após as medidas de praxe foi o preventivado recolhido a Cadeia Pública de  Exu-PE, ficando a disposição da justiça. Informações repassadas pelo Delegado Seccional da 24ª DESEC- Jairo Oliveira Marinho.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro

Juazeiro BA: Homem preso com uma espingarda calibre 12 no Maringá 

Noticiado às 20:50, Desta Sexta, 08/07/2016. 


Meliantes Presos com Espingarda Calibre 12 em Juazeiro 

Polícia Militar prende dois meliantes com uma espingarda calibre 12, estavam assaltando na rua 1 do bairro Maringá, em Juazeiro BA.

Notícias 07 de Julho 2016

I D E N T I F I C A Ç Ã O

Blog: Coronel Notícias Policiais

Redação 
Email: coroneldagranderio@gmail.com
Fone: 87 9 9601-3728

Comercial 
Email: glaudsongr@hotmail.com
WhatsApp: 87 9 9962-4888

Acessos em 2016

Total: 3.380,432 Acessos 
(Mais de Três Milhões de acessos no ano)

Petrolina PE: Acidente com vitima fatal no cruzamento da ambiental 

Noticiado às 09:30, Desta Quinta, 07/07/2016. 


Acidente no cruzamento da pracinha da Ambiental antiga Petrolina FM, segundo informações, um caminhão passou por cima de uma senhora, que teve morte instantânea.  

Petrolina PE: Homem detido por roubo de celular 

Noticiado às 08:30, Desta Quinta, 07/07/2016. 


A equipe de Roubos e Furtos da 214 delegacia de polícia, prendeu em flagrante delito na data de ontem (06/07/2016) a pessoa de JEFERSON DE SOUZA SILVA, vulgo "Gegê", pela prática do crime de roubo. O delito aconteceu no bairro Cohab Massangano dentro de um coletivo, momento em que o imputado desembarcava do veículo puxou de forma violenta o aparelho celular da mão da vítima, empreendendo fuga. A vítima tomou conhecimento através de uma terceira pessoa, que o imputado era conhecido como "Gegê". De posse dessa informação a vítima procurou esta equipe, que a partir daí começou a diligenciar no sentido de encontrar e prender o imputado. Após diligências no bairro Rio Corrente, esta equipe conseguiu localizá-lo com as mesmas vestes descritas pela vítima, momento este em que foi abordado e preso em flagrante. JEFERSON DE SOUZA SILVA, estava na condicional por outros crimes que cometeu. O imputado foi recolhido para penitenciária Dr. Edvaldo Gomes - PDEG.

Início do tempo Apocalíptico 

Noticiado às 07:40, Desta Quinta, 07/07/2016.   

DROGA QUE TRANSFORMA PESSOAS EM ZUMBIS CANIBAIS CHEGA AO BRASIL E É APREENDIDA NO CEARÁ

Alguns anos atrás eu já havia abordado esse assunto em vídeo, quando ele estava em evidência nos EUA, agora trouxeram para o Brasil, imagine o que trarão mais nestas olimpíadas... (vídeo no final da postagem)

A operação Ponto de Impacto, da Polícia Civil do Ceará, apreendeu pela primeira vez no Estado um novo tipo de droga sintética. Chamado de “metilona”, o alucinógeno possui o mesmo princípio ativo do ecstasy e tem como um de seus efeitos a indução ao canibalismo. As informações foram divulgadas na noite da segunda-feira (04), na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas.

Em 2012, um rapaz, sob efeito do alucinógeno, atacou um morador de rua e comeu seu nariz, olhos e boca.

(FOTO: divulgação)

De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, o ponto de partida da operação foi a divulgação de uma festa rave no município de Caucaia, na Região Metropolitana, prevista para o próximo dia 10. A operação foi deflagrada no sábado e prendeu sete pessoas, dentre elas Omar Martins Azzam, conhecido como Marroquino, e responsável pelo tráfico da metilona.

As investigações apontam que a droga chegou ao Estado pelos Correios, oriunda da China. “A metilona, a exemplo das outras drogas sintéticas, tem uma densidade volumétrica muito baixa, podendo ser transportada facilmente, a exemplo do ecstasy e do LCD. Os traficantes têm facilidade em mandar essas drogas pelos Correios, passando muitas vezes pelo raio-x sem que seja percebida”, pontua a delegada.

Os efeitos da droga ainda são pouco conhecidos e ela não é produzida no Brasil. O impacto, segundo a Polícia, é semelhante ao do MDMA (abreviação de metilenodioxi-metanfetamina), também com princípio ativo do ecstasy. “A metilona tem efeitos ainda mais perigosos, pois causa no usuário o efeito do canibalismo, segundo relatos que levantamos fora no Brasil, mais precisamente nos EUA, em Miami”, ressalta Patrícia.

Chamada de “cloud nine” nos Estados Unidos, a droga foi alvo de debate em 2012, após um rapaz, sob efeito do alucinógeno, ter atacado um morador de rua e comido seu nariz, olhos e boca.

A Polícia Civil desconfia que as pessoas estejam consumindo a metilona achando que é MDMA, devido à semelhança. “Só a perícia ou mesmo um usuário, quando perceber a diferença, poderá dizer”, afirma a delegada. Novas prisões não foram descartadas.


Vídeo de pessoas que usaram essa droga Gravado nos EUA.

Juazeiro BA: Mulher presa por tráfico de drogas

Noticiado às 07:00, Desta Quinta, 07/07/2016.  


Ontem (06), uma Mulher Conhecida como "Cida" foi detida pela Policia na Rua do Colégio Paulo VI, em Juazeiro BA. Segundo Informações, ela estava traficando drogas. 

Notícias 06 de Julho 2016

Juazeiro BA: Assalto no Santo Antônio Meliante dentro da casa

Noticiado às 21:40, Desta Quarta, 06/07/2016. 


Neste Momento na rua 16 do bairro Santo Antônio em Juazeiro BA. Um Meliante Invade a Residência de uma Mulher, da voz de assalto e causa pânico entre os vizinhos e curiosos que passam pelo local, segundo informações, ele continua dentro da casa, a policia estar em deslocamento.

Utilidade Pública: Uso Obrigatório de faróis em luz baixa durante o dia

Noticiado às 18:40, Desta Quarta, 06/07/2016.    


NOVA LEI OBRIGA USO DOS FARÓIS BAIXOS DURANTE O DIA

A partir desta sexta-feira (08) passa a vigorar a Lei 13.290, de 23 de maio de 2016, em todo o Brasil

Entra em vigor no próximo dia 08 de julho a Lei 13.290, que torna obrigatório o uso de farol baixo aceso durante o dia nas rodovias. A lei alterou dois artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): os artigos 40, inciso I e o artigo 250, inciso I, alínea b. Nas duas situações, a nova redação acrescenta as palavras "nas rodovias". Assim, a partir do dia 08 de julho, os condutores deverão acender os faróis baixos em todas as rodovias.

A nova norma também prevê a multa para o condutor que não seguir a recomendação da Lei 13.290. A infração é média, com quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 85,13. Vale lembrar que em novembro, a infração média passará para o valor de R$ 130,16.

A obrigatoriedade não é uma novidade para o condutor, já que o CONTRAN, em 1998, emitiu a Resolução 18/98, que recomenda o uso dos faróis em luz baixa com as seguintes justificativas: O sistema de iluminação é elemento integrante da segurança ativa dos veículos; as cores e as formas dos veículos modernos contribuem para mascará-los no meio ambiente, dificultando a sua visualização a uma distância efetivamente segura para qualquer ação preventiva, mesmo em condições de boa luminosidade.

A norma é simples, mas tem gerado confusão em relação a qual luz o condutor deve deixar ligada. A nova lei diz farol baixo, diferente do farolete, farol de milha, farol de neblina e Daytime Running Light (DRL). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que enviou ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) um questionamento sobre a utilização do DRL, também conhecido como farol de rodagem diurna. Até manifestação formal e definitiva do Contran, a PRF aceitará a utilização do DRL em substituição ao farol baixo durante o dia.

Farol Baixo x Lanterna – Muitos condutores ainda têm dúvidas sobre a nova norma. O farol baixo não pode ser confundido com a lanterna ou luz de posição. A lanterna não substitui o farol baixo dentro da nova regra. O farol baixo é o mesmo utilizado durante a noite, destinado a iluminar a via diante do veículo, sem ocasionar ofuscamento ou incômodo injustificáveis aos condutores e outros usuários da via que venham em sentido contrário. O uso do farol baixo não é apenas para garantir que o motorista veja o que está à sua frente, mas também, para que seja visto por outros motoristas e pedestres.

O uso simultâneo do farol baixo e do farol de neblina não é considerado infração de trânsito. Contudo, a PRF informa que o uso apenas do farol de neblina durante o dia, sem o acionamento do farol baixo nas rodovias, deverá ser enquadrado no artigo 250, I, b, do CTB.

Lagoa Grande PE: Homem preso por estuprar a enteada de 12 anos  

Noticiado às 18:10, Desta Quarta, 06/07/2016.  


POLICIAIS DA 7ª CIPM PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA DE 12 ANOS, NA ZONA RURAL DE LAGOA GRANDE.

Policiais Militares lotados no primeiro pelotão PM da 7ª CIPM, em Lagoa Grande, Por Volta das 12:00 desta quarta-feira, 06 de Julho, prenderam um homem acusado de haver estuprado a sua própria enteada de 12 anos de idade. O fato ocorreu na Ilha do Pontal, localizada no Rio São Francisco, zona rural do município de Lagoa Grande, onde o ele residia com a Sra. Cláudia Genovez do Nascimento, mãe da adolescente de iniciais C.V.N.M, de 12 anos de idade, além de outros quatro filhos menores. A jovem relatou aos policiais que os estupros tiveram início em 2015, quando a mesma ainda tinha 11 anos de idade, mediante ameaças, caso ela revelasse a alguém o que acontecia. O fato veio a tona devido a jovem haver falado sobre os abusos sofridos para uma colega sua da comunidade, que de imediato fez chegar ao conhecimento de um tio da vítima. O imputado foi encaminhado e entregue na DPC, em Lagoa Grande, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria, devido não haver o Flagrante Delito. Imputado: Manoel Rodrigues de Brito, 52 anos de idade. 

Juazeiro BA: Homem preso por tráfico em Carnaíba do Sertão 

Noticiado às 18:05, Desta Quarta, 06/07/2016.


PETO 74° CIPM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO NA LOCALIDADE DE CARNEIRO EM CARNAÍBA DO SERTÃO 

Quarta (06) por volta das 08:30, após denúncia de tráfico de drogas na comunidade de carneiro, distrito de CARNAIBA DO SERTÃO em Juazeiro no norte da Bahia - o coletivo do PETO 74 equipe CHARLIE, com apoio da 7410 deslocou até o referido local.

Onde após autorizado pelo proprietário - os policiais fizeram as buscas, encontrando certa quantidade de droga caracterizando tráfico de drogas, e duas armas de fogo.

Os acusados e todo material apreendido foram conduzidos para o complexo policial, onde um dos elementos, o senhor José Vieira, Foi flagranteado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Petrolina PE: Homem detido por tentar corromper policiais   

Noticiado às 13:45, Desta Quarta, 06/07/2016. 

POLICIAIS DO 5º BPM PRENDEM HOMEM POR CORRUPÇÃO. 

Ilustrativo


No dia (05/07), por volta das 22:00, Policiais Militares do GATI/ 5º BPM, ao realizarem patrulhamento no Residencial Vivendas, abordaram Cícero Gabriel Macário Silva, 18 anos, residente no bairro Loteamento Recife, em sua motocicleta, que apresentava algumas de suas características originais alteradas. Sendo que o mesmo ofereceu ao policiamento, a quantia de R$ 50,00 reais em uma única cédula, para que o seu veículo não fosse notificado e consequentemente liberado. De imediato foi dado voz de prisão ao imputado, que foi apresentado na Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante delito e posteriormente recolhido à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

EFETIVO: Sgt Joilton, Cb Marlon, Cb De Carvalho, Sd Michel Ribeiro, Sd Nogueira e Sd R. Siqueira.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE  

SDS - PMPE - DINTER II - 5º BPM

Juazeiro BA: Homem coloca fogo em moto após discussão com esposa 

Noticiado às 08:05, Desta Quarta, 06/07/2016.  


Nessa madrugada, um homem furioso, resolve colocar fogo em sua própria moto, após uma discussão com a esposa, o ocorrido se deu na Rua 11 do bairro Itaberaba em Juazeiro BA.

Senhor do Bonfim BA: Caminhoneiro de Juazeiro Capotou o Veiculo 

Noticiado às 01:10, Desta Quarta, 06/07/2016.


Um acidente sem vitimas, ocorreu nesta noite na cidade de Senhor do Bonfim, BA. Segundo as Informações repassadas a nossa redação, um homem conhecido como, Negão das Frutas, perdeu o controle do veiculo e veio a capotar, porem nada grave. 

Petrolina PE: Arma de fogo artesanal apreendida pela Policia   

Noticiado às 01:00, Desta Quarta, 06/07/2016. 



No dia (05/07), por volta das 22:00, Policiais Militares do 5º BPM, quando realizavam patrulhamento, no bairro Vale do Grande Rio, se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta. Sendo que eles ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, tomando destino ignorado, deixando cair, uma arma de fogo curta de fabricação caseira. Os indivíduos não foram localizados e a arma foi entregue na Delegacia de Plantão.

EFETIVO: Cb Ismael, Sd J. Alves, Sd Franco e Sd Jonilson.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA -PE  

Notícias 05 de Julho 2016

Petrolina PE: Atenção ! dois meliantes de moto estão neste momento assaltando na Avenida Honorato Viana   

Noticiado às 21:35, Desta Terça, 05/07/2016. 

Ilustrativo

As 21:35, Neste exato momento, dois elementos um gordo e um magro conduzindo uma moto Bros Vermelha, estão praticando assaltos na Avenida Honorato Viana, em Petrolina. A Policia estar em Alerta.  

Juazeiro BA: Tentativa de Homicídio próximo ao Jua Gardem   

Noticiado às 20:30, Desta Terça, 05/07/2016.  


Tentativa de homicídio ha poucos instantes na Entrada do Shopping Jua Garden. Um Homem foi vitima de quatro disparos de arma de fogo, segundo informações, ainda se encontra no local e com vida. Equipes de resgate já foram acionadas.  

Juazeiro BA: Senhora agredida pelo esposo no Residencial Juazeiro II   

Noticiado às 20:20, Desta Terça, 05/07/2016.  


Uma Senhora foi Agredida Fisicamente Pelo Próprio Marido, No Residencial Juazeiro II, os hematomas são aparentes no rosto e no braço da vitima.   

Juazeiro BA: Rede elétrica de comercio entra em curto circuito   

Noticiado às 20:15, Desta Terça, 05/07/2016.  


Rede elétrica de um ponto comercial no bairro Castelo Branco, em Juazeiro BA. Pegou fogo, segundo informações, o que teria provocado o incidente, foi em decorrência de um curto circuito na parte externa da rede.  

Serra Talhada PE: Homem detido por estupro de vulnerável

Noticiado às 12:35, Desta Terça, 05/07/2016. 


POLICIAIS CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM SERRA TALHADA-PE

”ESTUPRO DE VULNERÁVEL”

Na tarde da segunda 04/07/2016, policiais civis da equipe Malhas da Lei da 21 Desec - Serra Talhada-PE, e agentes da 179 Circ. - Flores, prenderam por força de mandado de Prisão Preventiva expedido pela Juiza da Vara única da Comarca de Flores-PE o elemento, JULIO CÉSAR PONCIANO DA SILVA , vulgo "JUNIOR".

O mesmo é acusado da pratica de estupro de vulnerável, mediante representação desta autoridade em exercício cumulativo.

Petrolina PE: Homem detido no N-09 em perseguição policial   

Noticiado às 00:50, Desta Terça, 05/07/2016. 


Em rondas nas proximidades da estrada da banana, por volta das 11:30 do dia 04-07-16, copiamos pelo radio da viatura que um veiculo CRV de cor branca acabara de ser tomado de assalto na orla da cidade, poucos minutos depois nos deparamos com o veiculo, sendo dado voz de parada, e o condutor não obedeceu, empreendendo fuga foi feito o acompanhamento da pousada Paradise até o N-09 PSNC, onde veio a colidir com um Micro Ônibus Escolar, ainda tentou fugir a pé correndo pelas ruas da vila, mas o efetivo fez o cerco e conseguio capturar o elemento. Ja em deslocamento para D.P.C abordamos um menor e foi encontrado com o ele 08 pedras de crack e 03 trouxinhas de maconha. Todos foram apresentados na delegacia de plantão. 
Imputado Ícaro Amorim Santos. 
E o Menor apreendido: J W H B S.

Araripina PE: Ex presidiário assassinado a facadas em um bar

Noticiado às 00:45, Desta Terça, 05/07/2016. 


HOMICÍDIO EM ARARIPINA PE 

O agricultor José Eduardo Benedito dos Santos, de 29 anos, que residia no Sítio Cavaco, Zona Rural do município de Araripina, foi assassinado no por volta das 05 horas da manhã desta segunda-feira, 04 de julho na avenida Antonio de Barros Muniz na Vila Santa Isabel, área central da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava bebendo com uma menor de idade, em um estabelecimento de nominado de Bar da Vovozinha, quando de repente um homem de pré - nome Luan, sem motivo aparente, desferiu vários golpes de faca no agricultor, que ainda tentou fugir mas morreu ha 100 metros do local

Ainda segundo a Polícia, tanto o acusado quanto a vítima são ex-presidiários e crime pode sido motivado por ciúmes. Este foi o segundo homicídio do mês de Julho no Sertão do Araripe. Em 2016, já são 62 assassinatos nos dez municípios da região.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro

Jaguarari BA: Homem cai dentro de cisterna e morre

Noticiado às 00:40, Desta Terça, 05/07/2016. 



Homem cai em cisterna e morre em Jaguarari

Barreiras BA: Juazeirense morto a facadas em Barreiras BA 

Noticiado às 00:35, Desta Terça, 05/07/2016. 


Os moradores da Rua 22, no bairro Santo Antônio, em Barreiras BA. Escutaram um homem gritando desesperadamente por socorro. Pouco depois os moradores encontraram o juazeirense Adauto Carlos da Silva, de 42 anos, caído já sem vida.

A polícia militar foi acionada e guardou o local do crime até a chegada da polícia técnica, que removeu o corpo de seu Adauto para o IML do complexo policial local. A polícia civil vai investigar a autoria e a motivação do crime. 

Segundo informações, a irmã do senhor Adalto, morto a facada em Barreiras, por ironia do destino perdeu também o seu filho na noite de ontem. Um moto taxista morto a tiros no contorno do Ceasa, em Juazeiro BA.

Petrolina PE: Dez pessoas detidas por tráfico interestadual  

Noticiado às 00:30, Desta Terça, 05/07/2016. 












Em uma operação a Policia prendeu dez pessoas na tarde desta segunda-feira (04) em Petrolina PE. Todos são suspeitos de tráfico de drogas. Quase oito quilos de drogas foram apreendidos nos bairros João de Deus e Mandacaru, além de celulares, arma restrita, munições, dinheiro e motoclicleta. A operação visa combater homicídios na região. Dois homens, de 20 e 31 anos, foram apreendidos no bairro Mandacaru com cerca de 1.700 kg de cocaína pura e pronta para consumo, além de um celular, uma balança de precisão e uma moto de cinquenta cilindradas. Uma viatura da Polícia Militar prendeu mais oito pessoas no bairro João de Deus e ainda uma arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro BA. Foi apreendida ainda uma arma de uso restrito das forças armadas, munições e também duas balanças de precisão, quase R$ 3 mil reais em dinheiro, cerca de 6 kg de cocaína e quase 1,5 kg de maconha. A droga veio do Rio Grande do Sul e seria comercializada em Orocó e Cabrobó, qualificando o crime como tráfico interestadual.   

No dia (04/07), equipes do GATI, ROCAM e Malhas da Lei do 5º BPM, desencadearam uma operação que teve como objetivo iniciar o segundo semestre combatendo o tráfico de entorpecente, com o intuito de reduzir o índice de homicídio. Durante rondas no grande José e Maria, o GATI abordou Luiz José da Silva, 20 anos, residente no bairro Terra do Sul e Alexsandro da Silva, 32 anos, residente no bairro Mandacaru onde com o primeiro foi encontrado 03 (três) pinos com cocaína. Após interpelação dos detidos sobre a origem da droga, as equipes foram conduzidas para um bar no bairro Mandacaru, onde também existe uma residência, e após busca minuciosa, foi encontrado aproximadamente 1,734 (um quilo e setecentos e trinta e quatro gramas) de material semelhante a cocaína, acondicionadas em cerca de 900 (novecentos) pinos e um tablete da referida droga, além de 01 (uma) balança de precisão e diversos outros pinos vazios. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão para as providências legais.

Paralelamente, outras equipes realizaram diligências no bairro João de Deus, onde ao abordarem o veículo Fiat Strada, cor vermelha, placa ISJ-5192, o qual tinha em seu interior as pessoas de Expedito da Silva, 44 anos, residente em Salgueiro-PE e Francisco José Matias, 56 anos, residente em Juazeiro-BA, foi encontrados 767 (setecentos e sessenta e sete) gramas de pasta base de cocaína. Na casa que o mencionado veículo havia saído tinha outro veículo estacionado uma Parati, placa CIP-9714, onde em seu interior foi localizado aproximadamente 205 (duzentos e cinco) gramas de material semelhante à cocaína, além da pessoa de José Rômulo dos Santos Silva, 30 anos, residente em Juazeiro-BA. Durante a abordagem 03 (três) pessoas correram para os fundos da residência, as quais foram detidas, sendo elas Marcos Leide Armando, 39 anos, residente no bairro João de Deus, Edmilson Souza dos Santos, 36 anos, residente em Juazeiro-BA e Vitor Monteiro, 22 anos, residente no bairro Nova Vida I. Naquela residência foi realizado revista, onde nos fundos foi encontrado um depósito com material de embalar e dividir a droga, também foi encontrado mais 2.238(dois quilos duzentos e trinta e oito gramas) de cocaína e 2.065 (dois quilos e sessenta e cinco gramas) de maconha, bem como 01 (uma) pistola Taurus, calibre .40 , nº SCO20.197, inox, municiada com um carregador com 10(dez) munições e um outro carregador com mais 04 (quatro) munições de calibre .40 e mais 05(cinco) munições de calibre 38. Na frente da casa vizinha, estava a senhora Adriana Henrique de Almeida, 34 anos, que estava em posse de $ 2.975,00 (dois mil e novecentos e setenta e cinco reais) a qual afirmou que tal quantia era oriunda da venda de drogas e que iria informar onde existia mais drogas. As equipes foram até o local indicado no bairro São Joaquim, onde foi detida Marilene Alves de Oliveira, 33 anos, tendo ela afirmado que a droga não estava mais com ela e sim com sua irmã Marines Maria Oliveira, 40 anos, que morava naquele mesmo bairro. E foi encontrado nessa residência 3.699 (três quilos seiscentos e noventa e nove gramas) de material semelhante a cocaína. Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos para delegacia da Polícia Federal em juazeiro-BA, onde foram entregues e ainda foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de Expedito da Silva.

EFETIVO: GATI, ROCAM e Malhas da Lei.


ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas