Petrolina PE – Homem Detido por Perturbação

– PRISÃO POR PERTURBAÇÃO –

Por volta das 06:20 do dia de hoje 04/08/2018, a GT 25 105 prendeu um elemento que tentou invadir a emergência do Hospital Universitário de Petrolina PE.

Sendo contido pelo policial de plantão onde foi conduzido por esta G.U. para a DPC de plantão para a adoção das medidas cabíveis.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 5° BPM - GOV. NILO COELHO.

Petrolina PE – Policiais do 2° BIEsp Efetuam Prisão de Elemento com Mandado de Prisão em Aberto


– PRISÃO POR MANDADO – 

Na data de hoje 04 Agosto de 2018, por volta das 11:00 horas, quando em rondas próximo a feira livre do bairro José e Maria, as GTE's 5350 E 5450 do 2° BIEsp, avistaram um homem em atitude suspeita, Jarlandiê Alves Gomes, pelo que resolveram realizar a busca pessoal.

Após a revista, ao realizarem consulta no CNJ BNMP, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor por Roubo Majorado expedido pela segunda vara criminal de Petrolina PE. (processo 945-85.2016.8.17.1130).

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à 1ª DPC onde foram tomadas as providências cabíveis.

Resultado: recolhimento.

B.O.M 9927466. 2° BIEsp.

TEN CEL Bantim, CMT DO 2° BIEsp.

SDS - PMPE - DPO- DIRESP -2° BIESP BATALHÃO MAJOR PM OPTATO GUEIROS.

Santa Maria da Boa Vista PE – Policiais Militares da 7ª CIPM Prendem Homem por Ameaça e Agressão

– PRISÃO POR AGRESSÃO –

Por volta das 20:00 do dia 03/08, a GT Sede SMBV foi solicitada por populares e se dirigiu até a Rua da União, s/n, bairro Santa Luzia, onde depois de um desentendimento, o senhor Anacleto Mota dos Santos, 60 anos se encontrava ferido, vitimado por uma pedrada no nariz, arremessada por Jorge Modesto Cardoso Araújo, 32 anos.

O imputado foi localizado na vizinhança, encaminhado para a DPC de Cabrobó e um TCO foi confeccionado em seu desfavor

MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

MAJ QOPM Alessandro, Subcomandante.

SDS - PMPE – DPO - DINTER II - 7ª CIPM.

Belém de São Francisco PE – Quatro Detidos por Uso e Tráfico de Drogas


– PRISÕES –

Policiais do GATI, ROCAM, NIS II e Malhas da Lei Todos da 1ª CIPM Efetuam a Prisão de Responsáveis por Tráfico de Drogas

Histórico: Quando de serviço, as equipes do GATI, ROCAM, Polígono de Belém, após receber informações do NIS II (Núcleo de Inteligência do Sertão II), que na Rua Ana Lina de Sá, N° 403, Bairro Novo Horizonte em Belém de São Francisco PE, estaria sendo realizado o comércio e uso de drogas.

Logo, realizamos deslocamento e ao chegarmos no local percebemos que Gabriel Emanuel de Souza Silva, 18 anos, buscou sair rapidamente de um grupo de pessoas que se encontrava no local indicado pelo NIS II, ao iniciarmos a aproximação percebemos que a pessoa de Maria Cailene dos Santos Silva, 29 anos, se desfez de um cigarro de Maconha, ao procedermos a busca no local, observamos que ali era um cenário nítido do uso e comércio de drogas, pois havia diversas folhas de guardanapos, usados para preparar as divisões da droga, além de uma trouxinha de maconha já fracionada, outra trouxa contendo sementes da referida droga, um simulacro de arma de fogo e um prato com resquícios de um pó branco com um cartão e uma gilete.

Por se tratar dos fundos da casa de Paulo Roberto da Silva Santos, 19 anos, foi solicitado ao Sr. João Batista da Silva, o qual é pai do envolvidos Paulo Roberto e de Rafael da Silva Santos, 21 anos, proprietário da residência que, nos franqueou a entrada, inclusive indicando o quarto do seu filho, Paulo Roberto, que ao ser vistoriado foi encontrado uma grande porção de maconha em seu guarda-roupas pesando 575 gramas.

Diante da natureza delituoso, todos os imputados e todo o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Floresta para serem tomadas as medidas cabíveis.

Material Apreendido:

– Maconha pronta para consumo, pesando 575 gramas.

– Sementes de Maconha, pesando 2 gramas.

– Simulacro de Arma de Fogo.

– 1 Trouxinha de Maconha, pesando 4 gramas.

– 1 Cigarro de Maconha, pesando 3 gramas.

– Papel para embalar a droga em porções.

– Nanguilês.

– 1 Celular IPhone.

Desfecho:

Os Srs. Paulo Roberto da Silva Santos, Rafael da Silva Santos e Gabriel Emanuel de Souza Silva, foram autuados em flagrante delito por Tráfico de Drogas e realizado um TCO em desfavor da senhora Maria Cailane dos Santos Silva. B.O: 688/2018.

Participaram da Ocorrência:

GATI

ROCAM

POLÍGONO DE BELÉM

NIS II

MALHAS DA LEI

SD DARQUE

GRADUADO DE OPERAÇÕES

SGT MOURA

MAJ QOPM Norberto, Comandante da 1ª CIPM.

MAJ QOPM Washington, Subcomandante.

PMPE - DPO - DINTER II - 1ª CIPM.

Petrolina PE – Veículo Capota Várias Vezes Próximo ao Porto da Ilha Estrada das Pedrinhas


– CAPOTAMENTO – 

Um veículo ainda sem identificação, capotou várias vezes na tarde de hoje (04), nas proximidades da entrada do Porto da Ilha estrada do Balneário das Pedrinhas. Segundo informações, o condutor foi socorrido com vida ao Hospital.

Sobradinho BA – Motocicleta Apreendida na Vila São Joaquim


– APREENSÃO – 

Operação Hermes/CPRN/Juazeiro BA.

Unidade: Grupo Tático Carcará

Resumo: Por volta das 20:23 de ontem (03), o Grupamento Carcará III - em rondas ostensivas no bairro Vila São Joaquim em Sobradinho BA, avistou um elemento que conduzia uma motocicleta em sentido oposto, onde, após passar pela Guarnição empreendeu fuga mediante arrancada brusca.

Onde, o indivíduo após trafegar por diversas ruas do referido bairro, abandonou a motocicleta jogando-a ao solo e adentrou em uma residência na Quadra N 18, Rua 10. Em seguida, saiu pulando os muros de outras residências vizinhas logrando êxito em sua fuga.

Diante do exposto, o Grupamento Carcará III - conduziu a motocicleta Honda/CG 150 Titan. Placa Policial: KLJ 3617. Para o pátio da 96ª CIPM de Sobradinho.

Fonte: Grupo Tático Carcará.

Juazeiro BA - Corpo e Encontrado Próximo ao Lixão


– CORPO ENCONTRADO – 

Corpo e Encontrado Próximo ao Lixão de Juazeiro BA

No final da manhã de sexta-feira (3) - transeuntes acionaram a polícia científica dando conta de um corpo sem os sinais vitais na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia.

De acordo informações - o cadáver foi localizado - às margens da BA-210 - próximo ao lixão. O Departamento de Perícia Técnica foi acionado, prepostos do IML procederam com os afazeres de praxe. O exame cadavérico constatará a causa formal da morte e a identificação da vítima.

Juazeiro BA – Policiais da 75ª CIPM Socorrem Mulher, e Prendem o Acusado por Violência Doméstica


– PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – 

A aproximadamente 00:20 horas, do dia 04.08.18, após solicitação do CICOM, a Guarnição PETO/75ªCIPM, deslocou a Rod. BR 210, Tabuleiro, para atender uma ocorrência em que a Srª Francisca Bastos, sofria violencia patrocinada por seu companheiro José Ivan Dantas dos Santos, que após ingerir bebidas alcoólicas, discutiu e agrediu, inclusive lhe mordendo o dedo causando lesões.

A vitima foi conduzida para UPA para tratamento do ferimento* e o acusado apresentado a DP. Mesmo sendo lesionada a referida senhora resolveu não representar criminalmente contra seu companheiro.

Providencias:

Assistência a vitima para UPA, e após apresentação do caso com envolvidos, a DP.

Cabrobó PE - Revista em Unidade Prisional e Vários Objetos Encontrados


– REVISTA – 

Revista Em Estabelecimento Prisional

Local: Cadeia Pública- Cabrobó / PE

Data: 03/08/2018

Hora: 18 horas

Histórico: Por determinação do comando da 2 CIPM, com o objetivo de evitar possíveis fugas e delitos na Cadeia Pública de Cabrobó, foi realizado revista nessa referida instituição, onde foi encontrado os seguintes produtos ilícito:

7- Carregadores de celulares

4- Aparelhos celulares, sendo 2 da marca Sansung e 2 lG.

2- Porções de maconha sendo uma pesando 6.8 gramas e a outra, 1.1 gramas aproximadamente.

4- cachimbos

Diante do exposto, conduzimos o material apreendido à DPC local de Cabrobó, para ser tomada às medidas cabíveis, tudo conforme B.O n° 695/2018.

Efetivo:

GGI 2011 (GATI)

GGI 2021 (GATI)

MOI 2023 (ROCAM)

Malhas da Lei.

Maj QOPM Tavares, Resp. pelo Comando da 2ª CIPM.

SDS- PMPE -DPO-DINTER II - 2ª CIPM.

Ouricuri PE – Elementos invadem Salão Paroquial e promovem desordem na Capela de São Braz


– ATO DE VANDALISMO – 

Por volta das 10 horas dessa sexta feira (03), Equipe da GT 02, de Ouricuri PE, foi acionada pelo Ministério Público informando que a Casa Paroquial localizada na Avenida Jose Jaime Alves Amaral, no bairro Capela de São Braz foi invadida, requerendo apoio policial para vistoriar o local.

Chegando ao endereço, foi observado que, os invasores adentraram pelas janelas que se encontram sem os vidros pois o prédio encontra-se em construção e; dentro do prédio, derramaram um pouco de tinta e tíner, e fizeram uma pequena fogueira, que não danificou os bens lá armazenados.

Não foi possível identificar os responsáveis pela desordem. O BO foi confeccionado e entregue na D.P.C para providências.

Salgueiro PE – Jovem fica gravemente ferido ao colidir violentamente com seu veículo em um poste


– ACIDENTE – 

Na noite desta Sexta-Feira dia 03/08 Um jovem conhecido como Alisson, sofreu um Grave acidente na Avenida Francisco Corrêa, segundo informações o jovem que vinha em alta velocidade colidiu em um poste e ficou gravemente ferido.

Segundo informações o mesmo foi socorrido com vida mas não sabemos o estado de saúde do mesmo.

Sobradinho BA – Motorista perde o controle do veículo e atropela um senhor


– ATROPELAMENTO –

Motorista perde controle do carro, sobe na passarela da quadra poliesportiva, e atropela jovem que estava no moto-taxi.

Segundo informações, o mesmo é conhecido como Vô, do SAAE.

Petrolina PE – No N-11 PSNC um Homem foi Detido por Ameaçar a esposa com uma faca


– PRISÃO – 

Ge Rondesc sob o Comando do Sgt Nascimento, prendeu imputado que ameaçou com faca peixeira sua esposa a Sra M.N.G, a mesma conseguiu fugir e ligar pra polícia, quando chegamos o mesmo tinha corrido ao perceber nossa presença, após rondas sem êxito ao deixarmos a vítima em sua residência na Rua N-11 PSNC, ao perguntar a vítima se o acusado tinha a chave da casa, respondeu sim, resolvemos revistar a casa, sendo encontrado deitado em um colchão e com a faca peixeira perto da mão, sendo detido e conduzido a delegacia o acusado Cláudio de Sousa Pereira, para providencias cabíveis.

Curso de Operações Policiais Especiais forma 27 policiais para o BOPE


– CURSO – 

Desde a primeira edição do curso, em 1992, somente 205 policiais, entre militares, civis e bombeiros, conseguiram concluir todas as etapas do treinamento.

Nesta sexta-feira (3), 27 policiais participaram da cerimônia de formação do 11º Curso de Operações Policiais Especiais (Cope), na Praça do Derby, no Recife. Foram 70 profissionais que iniciaram o treinamento, porém somente 27 concluíram. Desde a primeira edição do curso, em 1992, somente 205 policiais, entre militares, civis e bombeiros, conseguiram concluir todas as etapas do treinamento. Além da formação dos policiais, o reforço na segurança do estado ganhará novos carros e munições.

A cerimônia teve início a partir das 10 horas e contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, do comandante da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, e do comandante do Bope, tenente-coronel Câmara Júnior.

Dos 27 concluintes, 23 são policiais militares de Pernambuco e serão incorporados ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Pernambuco. Os outros quatro concluintes pertencem a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícias Militares da Paraíba e do Espirito Santo, estes retornarão aos seus estados de origem. “A ficha demora um pouco pra cair, é algo grande demais que vai se acomodando dentro da gente aos poucos. Mas o primeiro passo foi dado e agora é dar continuidade e preservar tudo que os caveiras antigos trouxeram até hoje”, disse R. Sampaio, formando do Cope.

Agora, o Bope conta com 176 policiais em sua corporação. “O Bope é um batalhão de polícia especializada, e como tal, é utilizado em situações de risco, normalmente para enfrentamento de situações com reféns e assaltos a banco. Todos esses recursos serão utilizados para neutralizar efetivamente estes assaltos a bancos que vêm acontecendo no interior de Pernambuco”, explicou Antônio de Pádua, secretário de Defesa Social.

De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Câmara Júnior, a dificuldade do curso se dá devido ao preparo e as situações as quais os alunos são submetidos. Por exemplo, durante o Cope de 1997 ocorreu uma rebelião no, até então, presídio Aníbal Bruno, e o comandante da época ordenou que os alunos fossem levados para a contenção da rebelião. A operação teve 12h de duração. “Lá faltou água, comida, choveu, e em nenhum momento saímos de nossas posições, e quando tivemos que agir, libertamos 25 reféns”, lembrou o comandante que fez parte da turma de 97.

Araripina PE – Cumprimento de Mandado de Prisão Condenatório


– MANDADO – 

Policia Civil – DINTER II 24ª DESEC/200ª CIRC/ 11ª DPRN DENARC

Local da prisão: Centro de Araripina

Data: 03.08.2018.

Hora: 14:00.

Tipo: Art. 157. Roubo Qualificado.

Policiais Civis da Equipe Malhas da Lei e Policiais Civis do DENARC-Ouricuri, seguindo as determinações do Delegado Ailton Júnior, sob a coordenação do Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite, após 03 dias de diligências de investigação, fazendo campanas, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Condenatório numero 405.2014./083173-2, segundo processo n° 00032571-66.2006.8.26.0405/C. 3586/06. Expedido pelo Juiz Titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Osasco/SP, Dr. Fernando Azevedo Minhoto em desfavor de Francisco de Assis Alencar, DN-21/12/1968, 49 anos, conhecido por "De Assis", RG: 38.527.520-1 SSP-SP.

O capturado é reconhecido de alta periculosidade e responde também por crime homicídio qualificado nesta comarca.

Após os procedimentos de praxe o mesmo fora recolhido a cadeia Pública de Araripina PE.

Essa é mais uma ação de Captura da Polícia Civil na cidade de Araripina-PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.

Lagoa Grande PE – Prisão por Tráfico na Ilha do Pontal





– PRISÃO POR TRÁFICO – 

Levantamentos Realizados pelo NIS 4/7ª CIPM e Equipe Malhas da Lei Desta OME leva a Prisão de Imputado por Tráfico de Entorpecentes na Ilha Pontal

Após prévio levantamento realizado pelo efetivo do Núcleo de Inteligência do Sertão NIS 4/7ª CIPM e Malhas da Lei desta OME, na manhã de hoje 03/08/2018, foi realizada operação conjunta envolvendo GT Graduado de Operações, GT Sede e ROCAM Lagoa Grande, na Ilha Pontal, zona rural do Município de Lagoa Grande, culminando com a prisão de Aldeci Silva dos Santos, 42 anos, o qual era apontado como traficante na localidade.

Ao chegar no local, o efetivo policial flagrou o imputado comercializando a droga apreendida. Na ocasião, além do imputado, o menor de iniciais E.D.S.M. que acabava de comprar o entorpecente, foram conduzidos para a DPC de Lagoa Grande PE, juntamente com o material apreendido para medidas cabíveis (BO 536/18).

Materiais Apreendidos:

Um aparelho celular cor prata (Samsung).

Dois rádios hts syc

Uma Balança de precisão(Toledo)

Aproximadamente 13,5 kg de maconha pronta para o consumo.

Duas pequenas pedras de crack.

R$ 664,00 Reais em espécie.

MAJ QOPM Alessandro, Resp. pelo Comando da 7ª CIPM.

CAP QOPM Wander, Res. pelo Subcomando.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II – 7ª CIPM

Santa Maria da Boa Vista PE – Teto de Loja veio abaixo, porém ninguém ficou ferido


– TETO DESABA –

O teto de uma loja caiu por volta de 14 horas de hoje (03), em Santa Maria da Boa Vista PE, a loja foi Rio Móveis, ainda não há informações de feridos, apenas de danos materiais.

Petrolina PE – Policiais Militares do 2° BIESP Prendem Casal por Furto e Arrombamento


– PRISÃO – 

Por volta das 04:00 horass do dia 03/08/2018 as GTE-5.350/5.450, realizavam rondas com abordagens nas proximidades da feira livre do bairro José e Maria, quando visualizaram um casal em atitude suspeita, ao fazerem buscas em duas bolsas que traziam foram encontrados vários objetos como sandálias, chocolates, bolos, moedas, etc.

Foi mantido contato com a Central de Operações, a qual informou que um segurança de rua teria ligado informando de um possível arrombamento a um mercadinho na rua 8 do bairro Antônio Cassimiro I, ao indagar os imputados Edilene da Silva Gomes, 38 anos e Miquéias Felipe Lima Amorim, 22 anos, confessaram terem arrombado um mercadinho e Furtado os objetos, em seguida conduziu o efetivo policial até o local da prática do crime, que tratava-se do mesmo informado pela Central de Operações, onde já se encontrava o proprietário do estabelecimento, o qual relatou que teve seu comércio arrombado por um casal, que ao avista-lo saíram correndo.

Diante dos fatos todos juntamente com os materiais furtados foram encaminhados para Delegacia de Plantão para ser tomadas todas as medidas cabíveis legais.

Materiais Recuperados:

R$55,10 em moedas.

08 pares de sandália.

09 presto barbas.

02 garrafas de Whisky.

10 desodorantes.

26 carteiras de cigarros.

10 pacotes de leite.

20 isqueiros.

02 caixas de chocolate.

02 pacotes de algodão.

13 perfumes.

02 hidratantes.

27 cartelas de remédios; diversos.

02 bolos de puba.

04 latas de refrigerante.

6 sucos Kappo.

01 Caixa de leite condessado.

08 iogurtes.

01 creme de cabelo.

01 Caixa de fósforo.

01 pacote de fumo.

02 reparadores de ponta.

01 pacotes de vela.

01 lixa de pé.

01 água oxigenada.

B.O M-9925499.

Resultado: Flagrante por furto.

TEN CEL Bantim, CMT do 2° BIESP.

POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO.

SDS - PMPE - DPO - DIRESP - 2° BIESP - BATALHÃO MAJOR PM OPTATO GUEIROS.

Ouricuri PE – Criança de cinco anos de idade morre atropelada próximo ao campo de avião


– ATROPELAMENTO – 

Acidente agora a pouco próximo ao campo de avião (pátio de eventos) em Ouricuri PE, mata uma criança de 5 anos atropelada, filho de Maria Helena (ex esposa do juiz de direito da cidade de Ouricuri PE).

Juazeiro BA – Corpo encontrado na Estrada de Sobradinho


– CORPO ENCONTRADO – 

Corpo do sexo masculino encontrado na localidade de Lagoa Seco estrada sentido Sobradinho antigo Britador próximo ao Rodeadouro, segundo informações apresentava perfurações de arma de fogo.

Petrolina PE – Dois caros colidem no semáforo do Itaú, Avenida Guararapes


– COLISÃO – 

Colisão entre dois veículos ocorreu hoje (03), ao lado do semáforo o Banco Itaú, Avenida Guararapes em Petrolina PE. Não há informações sobre feridos.

Petrolina PE - Atropelamento na BR 428 Próximo ao Posto Raul Lins


– ATROPELAMENTO –

Atropelamento na BR 428, próximo ao Posto Ursa (Raul Lins). Vítima ao chão, aguardando socorro. Agora.

Petrolina PE - Acidente no Centro da cidade próximo ao viaduto


– ACIDENTE DE TRÂNSITO –

Acidente de trânsito há poucos instantes nas proximidades do Viaduto Barranqueiros.

Serra Talhada PE – Mais um Homicídio no Período de 24 horas homem é assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (03) no bairro São Cristóvão


– HOMICÍDIO – 

Em apenas 24 horas, dois homicídios foram registrados em Serra Talhada PE. Por volta das 02:30 da madrugada desta sexta-feira (03), Adriano Melo da Silva, 33 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo na Avenida Triunfo, no bairro São Cristóvão, enquanto bebia numa mesa de bar.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens não identificados chegaram numa motocicleta e o garupa desceu já atirando contra a vítima. Foram entre três a cinco tiros na região do tórax e o homem morreu no local.

Ainda segundo a polícia, há informações que a vítima era usuário d drogas. O corpo de Adriano Silva encontra-se no necrotério do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) mas será conduzido até o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. Este é o 17º homicídio de 2018 em Serra Talhada.

Juazeiro BA – Conselho Municipal dos Direitos Humanos – CMDH repudia a queima da palha da cana-de-açúcar


– NOTA DE REPÚDIO – 

Em nota, o Conselho Municipal dos Direitos Humanos – CMDH repudia a queima da palha da cana-de-açúcar, realizada em Juazeiro-BA, empresa Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A. – AGROVALE.

De acordo com o conselho, a ação, realizada ao logo de quatro décadas, causa graves consequências a saúde da população do Vale do São Francisco e ao meio ambiente.

Nota:

O Conselho Municipal dos Direitos Humanos – CMDH, vem a público manifestar o seu mais veemente Repúdio contra a empresa Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A. – AGROVALE, empresa do ramo sucroalcooleiro, que ao longo de quatro décadas vem sistematicamente desenvolvendo a queima palha da cana-de-açúcar como forma de colheita da cana, ocasionando assim graves consequências a saúde da população de
Juazeiro, do Vale do São Francisco e ao meio ambiente.

O Estado de São Paulo é o maior produtor, sendo responsável por mais de 60% de toda produção nacional de açúcar e etanol e, também, por mais de 70% das exportações. A região de Ribeirão Preto é responsável por 45% do total produzido no estado e vários outros municípios têm grandes áreas de plantio com diversas usinas instaladas, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. São mais de 17 usinas da cana-de-açúcar.

Mesmo com todo seu potencial econômico foi criada no ano 2002 a Lei no. 11.241, que controla a queima da cana-de-açúcar para despalha e instalou um cronograma para que a totalidade dos canaviais deixe de ser queimados.

As queimadas ocorrem principalmente durante a estação seca entres os meses de julho a novembro, coincidindo com o período de baixas precipitações e piores condições de dispersão da fumaça e de partículas da fuligem, o que agrava seus efeitos sobre a qualidadedo ar, provocando transtornos pela sujeira nas residências domésticas e com possibilidades de causar doenças dermatológicas, cardiovasculares e respiratórias na população devido à poluição atmosférica.

Não somos contra a empresa AGROVALE, o que não podemos tolerar, é que no atual estágio da civilização, é que isso se dê mediante praticas dantescas. E pelo que estamos vivenciamos nos últimos anos, é inadmissível que a sociedade do Vale do São Francisco fique somente com o ônus desse processo produtivo.

Reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento do Vale, com as centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais da AGROVALE, acima de tudo, reafirmamos nosso
compromisso com respeito à dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente.

Fonte: Preto no Branco.

Belém de São Francisco PE – Policiais Militares da 1ª CIPM, desarticulam associação criminosa responsável por comercialização e roubo de cargas


– DESARTICULAÇÃO DE QUADRILHA – 

Receptação Dolosa Posse Ilegal de Artefato Explosivo Usados em Assaltos a Instituições Financeiras

Histórico: Após levantamento realizado pelo NIS-2 (Núcleo de Inteligência do Sertão), que verificou a existência da comercialização de uma carga de produtos da marca Tramontina (mesas e cadeiras), roubados entre a cidades de Custódia e Serra Talhada PE no dia 14.07.2018, chegou aos nomes do Sr. Wilton Berg da Conceição Lucena 28 anos e Pedro Moraes Silva, 39 anos, ocasião em que foi realizada uma operação com os efetivos do GATI e ROCAM da 1ª CIPM, para abordar os suspeitos.

No decorrer do dia os dois imputados foram localizados e abordados, Pedro informou que realmente estava buscando um comprador para os objetos descritos e que sabia da procedência ilícita dos mesmos.

O Sr. Wilton que já é bastante conhecido pelo policiamento por ter sido acusado da prática de homicídio no ano de 2014 nesta cidade, alegou que havia guardado parte dos pertences na fazenda Poço Comprido zona rural de Belém de São Francisco.

De imediato o policiamento fez deslocamento, encontrando alguns objetos (mesas e cadeiras), como também relatou, que na fazenda Tamboril, havia mais uma parte da carga.

Ao vasculharmos o local indicado por ele, além dos objetos subtraídos também foi localizado cerca de 70 metros de cordel detonante de marca IBQ e várias caixas de grampos que comumente são usados para bloqueio de estradas em investidas contra instituições financeiras.

Ainda informou, que outro integrante do grupo é conhecido por João Paulo, sendo este, um dos responsáveis por conseguir a carga.

Durante a ocorrência foram apreendidos os seguintes materiais:

– 70 metros de cordel detonante.

– 2 caixas e um saco de nylon de 30 kg de Grampos Metálicos.

– 261 mesas plásticas.

– 1739 cadeiras plásticas.

– 368 bancos plásticos.

– 1 celular da Marca Alcatel.

– 1 celular da Marca Samsung.

– 1 estojo de munição calibre 38.

– 1 estojo de munição .40.

Os imputados foram autuados em flagrante e ficaram a disposição da justiça. B.O: 680/2018.

Participaram da Ocorrência: GATI – ROCAM - NIS II - MALHAS DA LEI.

Apoio: Graduado de Operações GT Belém.

MAJ QOPM Norberto, Comandante da 1ª CIPM.

MAJ QOPM Washington, Subcomandante.

PMPE - DPO - DINTER II - 1ª CIPM.

Juazeiro BA – Fiscalização Ambiental Apreende Pássaros e Gaiolas


– CRIME AMBIENTAL – 

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com o apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta quinta-feira (02) mandado de busca e apreensão que coibiu o tráfico e os maus tratos aos animais silvestres da fauna brasileira.

A ocorrência foi verificada no residencial Dr. Humberto Pereira Martins, em Juazeiro (BA). No local foram apreendidos vários pássaros e gaiolas. Todo o material apreendido foi levado para o órgão responsável.

Remanso BA – Policiais da 25ª CIPM recuperam motocicleta roubada no município


– MOTO RECUPERADA – 

Na manha de 02/08/2018, a guarnição do PETO, localizou no município de Casa Nova, a motocicleta Honda CG 150, placa policial PCB 2570, roubada no município de Remanso. Após abordagem, os policiais efetuaram a prisão do seu condutor, de iniciais G.N.O, que foi conduzido à Delegacia de Policia para a adoção das medidas de praxe.

MAJ PM José Non Oliveira de Souza - Comandante da 25ª CIPM.

Casa Nova BA – Cumprimento de Mandado de Prisão


– PRISÃO POR MANDADO – 

Polícia Civil PE/DINTER II/GCOI2/AIS 26/Malhas da Lei

Local: Santana do Sobrado BA

Data: 02.08.18.

Hora: 15:00.

Tipo: Tráfico de Drogas

Equipe Malhas da Lei da 26ª DESEC e da 2ª CIPM/PE em conjunto com Policiais Militares do PETO/ BA, sob o comando do delegado de Polícia Marceone Ferreira Jacinto, deram cumprimento nesta tarde desta quinta (02), ao Mandado de Prisão, processo n° 622-17.2015.8.17.1130, expedido pelo Juiz de Direito Dr. Mauro Alencar de Barros, da 2ª Câmara Extraordinária Criminal, em desfavor de Uilames Moreira de Souza Araújo e Sandro Rogério Moreira Santos, preso preventivamente por crime de Tráfico de Drogas, cometido na cidade de Petrolina PE tipificado na lei 11343/06.

Após os procedimentos de praxe os custodiados foram recolhidos e encaminhados a Penitenciário Doutor Edvaldo Gomes (PDEG). Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de Petrolina PE, em combate constante à criminalidade.

Santa Maria da Boa Vista PE – Acidente Grave Envolvendo dois Motociclistas Resulta em Óbitos


– ACIDENTE FATAL – 

Informações de populares relatam que houve um acidente na noite de hoje (02), com vitimas fatais próximo a Agrovila 02 no Fulgêncio, bem na divisa do projeto, em Santa Maria da Boa Vista/PE.

Os relatos é que dois homens que estavam em motocicletas colidiram, resultando na fatalidade.

Um dos envolvidos é conhecido popularmente como Neguinho, o mesmo é conhecido por ser cantor de uma banda local.

A segunda vítima é conhecida por Batata. Ainda segundo informações repassadas por moradores locais é que as duas vítimas foram a óbito (Neguinho e Batata).

Juazeiro BA – População Unida (PU), Detém Homem que furou Desafeto no Alto da Aliança


– PRISÃO – 

Por volta de 20 horas de quarta-feira (1°) - um homem foi furado no bairro Alto da Aliança em Juazeiro, no norte da Bahia.

De acordo informações - dois discutiram por motivo fútil - um deles, descontente com a situação - aplicou golpes de material cortante no desafeto - transeuntes que passavam pelas adjacentes da avenida Irmã Dulce - ao perceberem o fato doloso, correram em direção ao autor da ação criminosa - o detiveram - deram uns conselhos e acionaram a PM.

A vítima foi socorrida às pressas para uma unidade hospitalar da região sanfranciscana. O nacional foi conduzido para a delegacia de plantão.

Altinho PE – Polícia Civil Prendeu Quadrilha Especializada em Clonagem e Roubo de Veículos


– CLONAGEM –

Nesta quarta-feira ontem(01) policiais da Delegacia da Polícia Civil de Altinho, prenderam uma quadrilha na cidade, especializada em roubos e clonagens de veículos de luxo. Eles apreenderam um Mercedes Benz vermelho, placa LSA-6840 de São Paulo – SP, um Prisma preto, placa QNQ-9755 de Belo Horizonte – MG, dois revólveres calibre 38, um com sete munições e o outro com cinco munições, aproximadamente 220 CRLV´s em branco e outros apetrechos utilizados para realizar a clonagem de veículos roubados.

Foram presos o casal, Ravi Marques dos Santos, de 22 anos e a esposa Maria José Gomes dos Santos, 26 anos; José Josival Correia dos Santos, vulgo “Val” de 24 anos e Saniel dos Santos Amorim, de 21 anos e apreenderam um menor de 16 anos. A Maria José e o Saniel são de Altinho, o Ravi é de Cupira e o menor e o José Josival são de Arapiraca em Alagoas, o José Josival cometeu um homicídio em Arapiraca, onde o menor matou e degolou uma pessoa.

O delegado de Altinho Dr. Fernando Elias, informou que inicialmente chegou a denúncia que esse Mercedes Benz que estava circulando pela cidade seria roubado e a sua equipe o localizou com o casal próximo ao hospital da cidade e indo a casa desse casal encontrou uma das armas municiada e sabia que esse elemento receberia a visita de outros criminosos componentes da quadrilha e dessa forma conseguiu prender os demais e com eles encontrar o restante do material.

O delegado disse que eles foram autuados em flagrante por vários crimes como adulteração de veículos, associação criminosa, posse de arma e corrupção de menor e amanhã os maiores serão apresentados na audiência de custódia e o menor na sede do Ministério Público.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas