CIOSAC e Serviço de Inteligência do 5º BPM desarticulam mais uma quadrilha de traficantes em Petrolina

Na noite da última terça-feira (03), o Núcleo de Inteligência do Sertão 4 do 5º BPM (NIS-4), juntamente com a CIOSAC, comandados pelo 1º Tenente PM Freitas, realizaram operação conjunta que findou na tarde da quarta-feira (04), resultando na prisão de uma quadrilha de 05 elementos que traficavam drogas (Cocaína e Maconha) na cidade de Petrolina. Foi apreendido em poder Jedson Carlos Barbosa, 604g de Cocaína; com João Paulo dos Santos Alves, 194g de Cocaína e uma balança de precisão; Edson Rodrigues dos Santos, 92g de cocaína, todos residentes no Bairro João de Deus, em Petrolina, totalizando 890g apreendidas deste entorpecente. Já com o adolescente L.M.S., residente no Bairro Vale do Grande Rio, foi pego 203g de Maconha prensada e pronta para o consumo, acondicionada em vários tabletes. Eliana Paulino da Silva, também residente no Bairro João de Deus, foi autuada em flagrante delito por associação ao tráfico de entorpecentes, por ter guardado 604g da Cocaína pertencente a Jedson, com o intuito de ludibriar o efetivo policial que participava da referida operação. De acordo com informações coletadas durante a operação, esta quadrilha atuava em diversos bairros de Petrolina, bem como em grandes festividades da cidade, a exemplo o São João, onde o imputado Jedson, havia sido preso portando uma pequena quantidade de Cocaína, onde foi realizado em seu desfavor um T.C.O. Segundo alguns relatos, Jedson era um dos responsáveis pelo abastecimento da droga, trazendo o entorpecente de São Paulo, local onde esteve há 08 dias, de acordo com passagens aéreas encontradas em sua residência. Todo material apreendido juntamente com os criminosos acima qualificados, foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, já em desfavor do adolescente L.M.S., que fora pego com as 203g de Maconha, foi realizado um B.O.C. (Boletim de Ocorrência Circunstanciado), e logo em seguida foi liberado. 

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da CIOSAC e Núcleo de Inteligência do 5º BPM prendem ex-policial portando Cocaína em Petrolina



Na tarde de ontem (05), o Serviço de Inteligência do 5º BPM, juntamente com a CIOSAC, comandados pelo 1º Tenente PM Freitas, apreenderam em posse de José Batista Souza, residente no Bairro Henrique Leite, em Petrolina, 189 papelotes de Cocaína, pesando 270g da droga, 01 balança de precisão e 19 pontas de projetil calibre 38. O imputado é ex-policial militar de Pernambuco, excluído da corporação por acusação de homicídio, já foi preso anteriormente por tráfico de entorpecentes e é suspeito de praticar pistolagem na região. Todo material apreendido juntamente com o acusado foi encaminho à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Pai é preso suspeito de engravidar a filha de 17 anos duas vezes em Senhor do Bonfim-BA

Um homem foi preso na quinta-feira (05), suspeito de engravidar a filha de 17 anos, segundo informações da polícia. O caso aconteceu na cidade de Senhor do Bonfim-BA. Ainda segundo informações da polícia, Orlando de Jesus Martins, de 39 anos, é suspeito de ter engravidado a filha quando ela tinha 14 anos, e seria o pai do filho da jovem, hoje com 3 anos de idade. A garota está grávida novamente, e a polícia suspeita que possa ser de Orlando, que negou tudo. Segundo a polícia, o namorado da jovem já fez o exame de DNA para saber se é o pai da criança que está no ventre da jovem. O resultado deu negativo e já foi divulgado pela polícia. O homem está preso na delegacia e irá fazer o exame de corpo de delito, na Polícia Técnica.
Imagem: Google

Fonte: G1 BA

Família procura por homem visto pela última vez no Bairro Gercino Coelho em Petrolina


Familiares de Manoel Pereira Ribeiro não escondem a aflição pelo seu desaparecimento, ocorrido no final da tarde de ontem (4). De acordo com a família de Manoel Pereira, ele sofre de problemas psíquicos e foi visto pela última vez no bairro Gercino Coelho, zona norte de Petrolina. Quem viu ou tem alguma informação sobre o paradeiro de Manoel, é só ligar para (87) 8808-8606/3031-2318.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Polícia Federal indicia homem que atirou "Coquetel Molotov" em viatura da PRF na Ponte Presidente Dutra


A Polícia Federal em Juazeiro-BA promoveu o indiciamento do indivíduo que arremessou um artefato explosivo conhecido como “Coquetel Molotov” em uma viatura da PRF que estava na Ponte Presidente Dutra no dia 03/07/2013, ocasião em que ocorriam manifestações populares nas proximidades da “Ilha do Fogo”. Segundo restou apurado, o indiciado J.S., infiltrou-se entre integrantes de uma manifestação popular que ocorria na Ponte Presidente Dutra e, por volta das 00h30, arremessou um coquetel molotov na viatura da PRF que estava estacionada na rodovia, causando um princípio de incêndio na viatura e colocando em risco a integridade física de policiais e manifestantes que estavam nas proximidades. O investigado J.S. foi indiciado pela prática do delito previsto no art. 250 do Código Penal, que criminaliza a conduta de expor a risco a integridade física ou o patrimônio de outrem mediante provocação de incêndio (a pena pode chegar até 06 anos de reclusão). Embora o fogo gerado com a conduta do indiciado tenha sido de pequenas proporções (as chamas não se alastraram por toda a viatura), o ato praticado poderia ter tido consequências muito mais graves, já que havia diversas pessoas (inclusive policiais) nas proximidades do veículo, que poderia ter se incendiado por completo (como já aconteceu em outros manifestos ocorridos recentemente no país). O inquérito será encaminhado ao Ministério Público Federal em Petrolina.

Fonte: Blog do Geraldo José

Policiais Federais de Juazeiro-BA entram em greve



 
Os policiais federais de Juazeiro-BA entraram em estado de greve nesta quinta-feira (5). Parte das atividades estão suspensas e, incialmente, o movimento segue até a próxima segunda-feira (9). A categoria segue o estado nacional de greve e a orientação do Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Bahia (Sindipol). De acordo com o representante do Sindicato dos Policiais Federais em Juazeiro, Alexandre Lins, a paralisação é uma reivindicação pela reestruturação da carreira, além de chamar a atenção para as condições de trabalho da categoria. “Nosso objetivo maior é mostrar o sucateamento da PF e chamar atenção do governo que vem sendo pouco atencioso com a área de segurança pública”, ressaltou Lins. Somente os serviços oferecidos à população, como emissão de passaporte e certidão de antecedentes criminais, estão mantidos. As ações operacionais e parte das investigações estão paralisadas. Ainda segundo Alexandre Lins, a PF passa por sua maior crise interna e os efeitos disso estão principalmente na queda abrupta do número de inquéritos realizados nos últimos anos, que caiu expressivamente desde 2009. “Quando entrei na PF participei de cerca de 60 operações por ano, atualmente participo de uma media de 3. A categoria critica ainda a burocratização do modo de investigação brasileiro. Nosso modelo é extremamente burocrático, apenas 3% dos nossos inquéritos são denunciados, ou seja, 97% do nosso trabalho é perdido”, criticou. Os policiais também estão discutindo se irão participar das manifestações marcadas por diversas categorias e pela sociedade civil para o dia 7 de Setembro. “Nós estamos discutindo nossa participação nos protesto, pois apoiamos a reivindicações da população e as insatisfações geradas pela forma que o Governo Federal vem atuando”, complementou o agente Federal Alexandre. A categoria recebeu ainda a comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Juazeiro. O vereador Dalmir Pedra (PV), que também é agente da PF, o vereadores Jean Gomes (PT) e Anastácio estiveram na sede da PF em Juazeiro para conversar sobre o movimento.
Por Anne Santana
Fonte: Blog do Carlos Britto

Policiais militares da CIPE-Caatinga apreendem 353 kg de Maconha, revólver e carro roubado em Remanso-BA



Na madrugada dessa quarta-feira (03), policiais militares da CIPE-Caatinga abordaram Diógenes dos Passos Rodrigues, que dirigia um caminhão com carroceria fechada, Mercedes Benz 710, de cor branca, de placas NYO-3282, no km-534 da BR-235, próximo ao Posto Brito. Após realizar abordagem no interior do veículo, foi encontrado um revólver Taurus calibre 32, sem cabo, com 01 cartucho intacto e a quantia de R$ 7.070,00. Diógenes confessou ser o proprietário da arma. Já na madrugada de hoje (05), os policiais militares da CIPE-Caatinga realizavam patrulhamento na BR-235, no trecho entre Pilão Arcado e Remanso, quando suspeitaram do peso excessivo na carga de um veículo VW Fox, de cor prata e placas JIG-8276/Brasília-DF. Ao solicitar que o veículo parasse, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, em direção a entrada da cidade de Remanso. Dois indivíduos desembarcaram e efetuaram disparos contra os policiais, que iniciaram intensa troca de tiros. Foram encontrados dentro do veículo 353 kg de Maconha prensada e pronta para o consumo, além de 16,7 kg de sementes da erva e um revólver calibre 38, com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos. Ao consultar o chassi do veículo no sistema Infoseg, os policiais detectaram que o carro possui restrição de roubo e utilizava placa falsa. Os ocupantes do veículo conseguiram fugir em meio à caatinga, e até o momento ainda não foram localizados. A droga, o veículo e a arma foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Remanso para a adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Blog Diniz K-9

Equipe "Malhas da Lei" de Petrolina prende acusados de pistolagem e grupo de extermínio



 
Policiais civis e militares integrantes da Equipe "Malhas da Lei" da 26ª Área Integrada de Segurança de Petrolina prenderam na tarde desta quinta-feira (05), dois homens acusados de pistolagem e grupo de extermínio. Os acusados tinham em seu desfavor mandado de prisões oriundos da comarca de Serra Talhada, sertão do estado. Foram presos Geraldo de Souza, conhecido por “Geraldo Cachoeira” e Antonio Florêncio Da Silva, o “ Tonho Cachoeira ou Cicinho”. Os mandados de prisão foram cumpridos dentro do Presídio Doutor Edivaldo Gomes em Petrolina, onde os acusados cumprem pena por outros crimes. De acordo com a denuncia do Ministério Público de Pernambuco oferecida a Justiça, Geraldo Cachoeira e Antonio Florêncio são acusados da prática de homicídio e furto qualificado, ocorrido em 1993, tendo os mandados renovados no último mês de agosto e comunicados ao Banco Nacional de Mandados de Prisões. As investigações apontaram ainda que Geraldo Cachoeira é criminoso contumaz e responde por vários homicídios no sertão pernambucano. Ele juntamente com um comparsa teria tentado contra a vida de um Policial Civil de Pernambuco no ano de 2010, agindo a mando a dos filhos da ex-vereadora. Os acusados que já se encontram recolhidos no presídio de Petrolina ficam agora a disposição da Justiça da Comarca de Serra Talhada.
Fonte: Blog Diniz K-9

Mulher morre após sofrer descarga elétrica enquanto fazia chapinha em cabelo na Bahia

Foi enterrado nessa terça-feira (3) o corpo de uma mulher que morreu depois de levar um choque elétrico enquanto usava uma chapinha para alisar o cabelo, na zona rural de Jaguaripe-BA. O acidente ocorreu na tarde do domingo (1º).Testemunhas relataram que a vítima, Rosimeire de Jesus dos Santos, de 31 anos, foi ajudar uma amiga a passar o equipamento no cabelo. Ainda segundo depoimentos, a mulher estava descalça e o fio da prancha, descascado. Casada e mãe de duas filhas, Rosimeire iria completar 32 anos nesta segunda (2). A vítima chegou a ser socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo após dar entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Em 2009, uma menina de 12 anos morreu após receber forte descarga elétrica ao fazer chapinha no cabelo. O acidente aconteceu no Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Um ano depoius, a estudante Thaís Delponde Oliveira, 21, morreu eletrocutada, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, ao utilizar uma chapinha para alisar o cabelo. Nos dois casos, as meninas estavam com os cabelos molhados e descalças.

Fonte: NE 10 BA

Bandidos roubam veículo e R$ 14 mil em assalto no Bairro Mandacaru em Petrolina

Na noite de ontem (03), a Polícia Militar recuperou um veículo que foi roubado no Bairro Mandacaru, em Petrolina. Segundo informações da polícia, dois bandidos roubaram uma VW Saveiro de Jean Carlos Damasceno, de 34 anos, e Edson Rodrigues de Souza, de 40 anos. Além do veículo, os ladrões ainda roubaram R$ 14 mil das vítimas. Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada, realizando várias diligências na tentativa de localizar os bandidos. O carro foi encontrado em uma estrada do Núcleo 9 do Projeto Senador Nilo Coelho. A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não têm pistas dos bandidos.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da CIPE-Caatinga apreendem quase 3 kg de Maconha em Itiúba-BA

Por volta das 10h00 da última segunda-feira (02), policiais militares da CIPE-Caatinga durante abordagens na saída da cidade de Itiúba-BA, sentido Filadélfia-BA, perceberam que uma motocicleta, aparentemente uma Honda CG, na cor escura, quando avistou a viatura, de imediato efetuou um retorno, a guarnição realizou uma perseguição, porém os elementos evadiram-se por uma vicinal de difícil acesso, deixando cair um pacote, sendo constatado que se tratava de 2,4kg de Maconha pronta para o consumo. A droga foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Itiúba para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Blog Diniz K-9

Colisão entre Pajero e Caminhão deixa dois mortos e um gravemente ferido em Ouricuri-PE



O acidente aconteceu por volta das 10h00 de ontem (03) na BR-316, a cerca de 5 quilômetros do perímetro urbano de Ouricuri-PE. Segundo informações da polícia, o condutor do veículo Pajero, placas da cidade do Recife-PE que trafegava no sentido Parnamirim/Ouricuri, ao tentar ultrapassar uma carreta colidiu de frente com um caminhão que transportava botijões de gás que vinha no sentido contrário. Dos três ocupantes da Pajero, dois não resistiram e tiveram mortes de imediato e o terceiro ocupante do carro foi socorrido em estado greve para o HRFB (Hospital Regional Fernando Bezerra) na cidade de Ouricuri. Já o motorista do caminhão nada sofreu. Ainda de acordo com a polícia, as vítimas ficaram presas nas ferragens e foi necessário o auxilio do Corpo de Bombeiros da cidade de Salgueiro para a remoção dos corpos e da vítima que sobreviveu ao acidente. Até o fechamento desta matéria o nome das vítimas ainda não havia sido divulgado. O fato foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Cariri Notícia

Adolescente é apreendido portando arma de fogo em Juazeiro-BA



Por volta das 17h30 dessa terça-feira (03), a viatura da 74ª CIPM, comandada pelo 1º Tenente PM Ferreira, foi acionada pelo serviço 190 e deslocada para o SESI, em Juazeiro-BA, pois foi informada que o menor J.J.S., portava uma arma de fogo. Os policiais encontraram com ele um revólver calibre 32, sem munições. O menor é residente do Bairro Malhada da Areia, em Juazeiro. O menor foi apreendido e apresentado à 17ª COORPIN, juntamente com a arma para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Blog Diniz K-9

Petrolina Cresce; Shopping será lançado na Orla 3 de Petrolina

O Projeto Complexo Nassau lançará no segundo semestre de 2014 mais um shopping com 250 mil m². Além disso, o grupo tem intenção de incrementar o projeto com uma área residencial, hotel e supermercado em seu entorno. Seu representante, Marcos Romiti, sócio diretor da Real Estate Partners, explicou que estes anexos têm prazo de construção e inauguração de cinco anos.
Por Jonas Ramalho

Fonte: Mixcon Incorporadora

Policiais militares do Piauí recuperam veículo roubado em Petrolina



Policiais militares de Acauã, no Piauí, prenderam na última segunda-feira (1°) Antônio Rodrigues de Araújo, de 21 anos. Ele é acusado de roubar um Chevrolet Celta, em Petrolina. A prisão de Antônio aconteceu após este ser abordado por dois PMs em um posto de combustíveis de Acauã. O acusado disse que estava em direção ao município de Paulistana (PI), mas os policiais desconfiaram porque o veículo não estava em nome de Antônio. Após averiguações, ficou constatado que o veículo tinha sido tomado de assalto na Rodoviária de Petrolina. Antônio disse que tentou ajudar uma senhora, proprietária do Celta, a dar partida no carro. Depois de conseguir, acabou fugindo com o veículo, só sendo parado na abordagem feita pelos PMs. Ele foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia Civil de Acauã, para as providências cabíveis.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Ônibus da Viva Petrolina circulando com documentos atrasados atropela ciclista no Bairro São Gonçalo II e recebe duas multas de trânsito


Por volta das 16h00 do último domingo (1º), um homem se deslocava em sua bicicleta pela Rua 53 do Bairro São Gonçalo II, em Petrolina, ouvindo música com fones de ouvido, quando atravessou de vez a citada via, vindo a colidir frontalmente com um ônibus da empresa Viva Petrolina. Pedro Antonio dos Santos sofreu algumas lesões, principalmente na cabeça. Foi solicitado o apoio do Samu para os procedimentos de emergência, o que a princípio não foi atendido nos primeiros contatos telefônicos de populares, o que me levou a acionar o Corpo de Bombeiros, que mesmo estando mais distante, chegou ao mesmo tempo que o Samu, que se fez presente para o atendimento após a solicitação por parte de vários populares. A Polícia de Trânsito do 5º BPM esteve no local para os procedimentos de praxe, quando verificou-se um fato um tanto quanto absurdo; pasmem, o citado ônibus estava circulando com os documentos vencidos desde o ano de 2011. Fato este que levou os policiais de trânsito a autuarem o veículo pela infração citada e ainda por estar circulando com a cor diferente da descrita no documento. Ou seja, o veículo irregular recebeu duas multas de trânsito e só não foi recolhido por falta de espaço no depósito. Com a presença de nossa reportagem no local, moradores da citada rua reclamaram dos constantes acidentes envolvendo veículos. "Por se tratar de uma rua de grande movimento, por onde trafegam muitos ônibus, carros e motos, durante todo o dia, os acidentes aqui são constantes; é de suma importância a instalação de lombadas ao longo da via, a EPTTC não pode permitir que esses veículos circulem em alta velocidade, principalmente por haver muitas crianças nas calçadas" declarou o comunitário Helder Silva.
Fotos: Genikley Diniz

Fonte: Blog Diniz K-9

Mulher cozinha marido em panela de pressão depois de ser torturada e abusada juntamente com a filha

Uma mulher que foi agredida e abusada juntamente com sua filha pelo marido resolveu o atacar de uma forma diferente, mas muito cruel. Depois de golpeá-lo até a morte, ela o esquartejou com uma serra e cozinhou as partes picadas em uma panela de pressão para esconder os rastros do crime. A mulher, que estava em seu segundo casamento, ficou tão abalada com o ocorrido que acabou se entregando. Devido ao estresse psicológico ela perdeu 6 Kg. O caso aconteceu na província de Anhui Lu'an City, na China.

CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO REALIZA OFICINA DE DANÇA

 prisãoInternos do Conjunto Penal de Juazeiro tiveram no último dia 27/08, uma manhã de música, dança e muita poesia, os mesmos participaram de uma oficina de Breakdance e Rima, desenvolvida através da parceria entre o Conjunto Penal e o Levante Popular da Juventude/A Norte BA Crew, que estará desenvolvendo oficinas para internos selecionados a partir da relação com as diversas linguagens da arte de rua.
Para muitos internos é a oportunidade de reviver os momentos de encanto com a música e dança de rua, como para outros vai ser a oportunidade de descobrir talentos. A música e dança como o exercício da arte, podem construir possibilidades não somente de redescobertas e descobertas de experiências anteriores ao cárcere, como podem ajudar no processo de ressocialização.

PRF Capim Grosso recupera veículo roubado e encaminha criança ao Conselho Tutelar












Dando continuidade ao combate a criminalidade, agentes da PRF 
do Posto 02 - Capim Grosso, no KM 363 da BR 324 (proximidades 
do povoado do Peixe), às 16:00 horas do dia 02/09/2013, deram ordem 
de parada ao condutor do veículo GOL, que estava com a placa JPE-1041, 
sendo que o mesmo empreendeu fuga adentrando em uma estrada 
vicinal. De imediato, a equipe PRF fez o acompanhamento tático, 
e conseguiu encontrar o veículo abandonado, e no seu interior estava 
uma menor, de apenas 02 anos de idade, no banco da frente do passageiro. 
Ao ser feita uma revista minuciosa no veículo verificou-se que o veículo 
apresentava a numeração do chassi com indícios de adulteração, 
e somente pelo número do motor, foi possível identificar a verdadeira placa, 
que é CZO - 3413 e está com ocorrência de roubo/furto, de acordo com 
o sistema SERPRO. No veículo foi encontrado os documentos de 
V. S. R., que provavelmente era o condutor do veículo, já que a mãe da 
menor foi até o Posto da PRF e comunicou que ele é o pai da criança 
e ex marido dela. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para 
a Policia Civil de Capim Grosso e a criança ao Conselho Tutelar, 
para as providências cabíveis. O condutor foragido será enquadrado 
pelo crime de abandono de incapaz, receptação e desobediência. 
(Com informações do Inspetor Lopes Júnior - Chefe do Posto 02 - 
Capim Grosso - BA)

Mulher perde parte da visão após ter olhos perfurados por ex-marido em Goiás



Uma jovem de 27 anos perdeu a visão de um dos olhos após ser torturada pelo ex-marido, em Goiânia, Goiás. O suspeito invadiu a casa em que ela morava na última quinta-feira (29) e a amordaçou, tentou enforcá-la com um fio de telefone e perfurou os dois olhos da vítima com um objeto. Segundo a polícia, ela foi socorrida e passou por cirurgia, mas recuperou a visão apenas de um dos olhos. Ela continua internada no Hospital de Urgência da capital. A jovem foi achada desmaiada por vizinhos. Ela foi casa por nove anos com o suspeito e tinha um filho. Segundo a polícia, eles se separaram há um ano, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ela já havia registrado diversos boletins de ocorrência por outras agressões. Em outro caso, uma mulher de 47 anos foi morta pelo marido após levar quatro marteladas na cabeça, em Goiânia. O homem se entregou à polícia e disse ter cometido o crime depois que descobriu que ela tinha um amante.

Fonte: R7 Notícias

Ônibus tomba no Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina e deixa duas vítimas gravemente feridas



 
imagem
Segunda-feira negra em Petrolina. Depois do registro de dois acidentes de trânsito no perímetro urbano, agora no início da noite um ônibus que transportava doze trabalhadores, na entrada do Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, tombou deixando duas pessoas gravemente feridas. As vítimas foram socorridas pela Polícia Militar e pelo SAMU.

Fonte: Blog do Banana

Mais um acidente de Trânsito em Petrolina envolvendo motociclista



 
Hoje (02), por volta das 17h00, mais um acidente de trânsito foi registrado em nossa cidade e novamente envolvendo um motociclista, que colidiu com uma carreta nas proximidades do posto Dona Rosa, em frente a Cohab Massangano. Esse é mais um ponto de constantes acidentes. Segundo informações, não houve vítima fatal, apenas danos materiais. O motociclista foi socorrido pelo SAMU. Esperamos que as autoridades competentes possam tomar providências no sentido de melhorar a sinalização do local.

Fonte: Blog do Banana

BBom: Justiça Federal apreende 49 carros de luxo de proprietário


 
A Justiça Federal determinou a busca e apreensão de 45 carros de luxo de propriedade da empresa Embrasystem Tecnologia em Sistemas Importação e Exportação Ltda, a BBom, e de outros quatro automóveis registrados em nome de João Francisco de Paulo, o sócio-proprietário da empresa. Entre os alvos do sequestro realizado pela Polícia Federal estão 18 Mercedes Benz, quarto Lamborghinis, três Ferraris, uma Maserati e um Rolls Royce Ghost. A decisão judicial é do dia 16 de agosto, e os carros foram apreendidos no dia 19 de agosto. O pedido de sequestro de bens foi feito a partir de um procedimento investigatório criminal que o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo instaurou para apurar um suposto esquema de “pirâmide financeira”, sob o disfarce de “marketing multinível”. Há ainda indícios de crimes contra o Sistema Financeiro e lavagem de dinheiro. O MPF justificou que a movimentação financeira da Embrasystem é expressiva: além da impressionante quantidade de carros de luxo em nome da empresa, João Francisco recebeu em suas contas pessoais mais de R$ 11 milhões e chegou a investir, apenas em maio e junho de 2013, R$ 4 milhões em fundos de previdência privada. A Justiça Federal também decretou o sequestro/arresto de todos os valores mantidos em instituições financeiras em nome da Embrasystem e dos sócios João Francisco de Paulo, Jefferson Bernardo de Lima e José Fernando Klinke. “Tendo em conta que essa medida está a ser efetuada via BACENJUD, que exige a inserção de um valor determinado, a ordem de bloqueio inicialmente será feita no valor de R$ 479 milhões para cada uma dessas pessoas”, diz a decisão judicial. Também foi determinado o sequestro/arresto de imóveis em nome dos envolvidos.

BBOM
Sediada em Indaiatuba, a Embrasystem, cujos nomes fantasia são UNEPXMIL e BBom, atuaria no mercado oferecendo a possibilidade de que os consumidores se associassem ao “Sistema BBom”, mediante pagamento de taxa de associação e mensalidades pelo prazo de 36 meses. Durante esse período, teriam que arrebanhar novos associados, que, por sua vez, deveriam se comprometer a pagar as mencionadas taxas e a trazer novos associados. A “atratividade” do esquema estaria no pagamento das bonificações, o que lhe daria características de autêntica pirâmide, pois quem entra depois no esquema não consegue recuperar seu investimento. O esquema BBom seria o sucessor do Telexfree, conforme demonstram transações financeiras realizadas entre as duas empresas e entre pessoas em comum. A comercialização de rastreadores veiculares, apontada como a principal atividade da BBom, seria apenas um pretexto para disfarçar a pirâmide financeira. Os elementos que demonstrariam a existência do esquema de pirâmide envolvendo a Embrasystem surgiram a partir de documentos obtidos junto à Procuradoria da República em Goiás.

Bloqueio Judicial
Em ação cautelar, no mês passado, os bens da empresa foram bloqueados e as atividades do grupo suspensas por decisão judicial. Com a ação civil pública, o Ministério Público quer que cessem, definitivamente, as condutas ilícitas de recrutamento de pessoas e captação de recursos em forma de pirâmide, bem como a venda de rastreadores e prestação de serviços de monitoramento de veículos sem autorização do Denatran. O congelamento do esquema BBom é resultado de uma força-tarefa nacional formada pelo MPF e pelos MP Estaduais (entre eles, o de Goiás). O caso soma-se a outras investigações de pirâmides financeiras pelo país. Exemplo recente da atuação ministerial foi o caso da TelexFree.

Fonte: Cenário MT

Mulher é estuprada quando voltava do trabalho na Vila Eduardo em Petrolina



Mais um caso de estupro foi registrado em Petrolina. O fato aconteceu na madrugada do último sábado (31), na Vila Eduardo, zona leste da cidade. Segundo informações policiais, uma mulher de 42 anos informou que voltava do serviço, na feira livre do Bairro Areia Branca, também na zona leste, quando foi abordada por um elemento que a forçou a seguir para um local deserto, consumando o ato e em seguida fugiu. Os policiais militares ainda empreenderam diligências pelas imediações, porém não conseguiram localizar o acusado. Já a mulher foi levada para o Hospital Dom Malan (HDM/Imip), para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Blog Diniz K-9

Dono da BBom recebeu R$ 11 milhões, segundo Ministério Público Federal


Investigado por suspeita de ter criado uma pirâmide financeira, o dono da BBom, João Francisco de Paulo, recebeu em suas contas R$ 11 milhões. Em apenas dois meses (maio e junho), investiu R$ 4 milhões em fundos de previdência privada. O empresário também tinha em seu nome quatro dos 49 carros de luxo apreendidos no mês passado . As informações são do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP). O órgão também informou ter encontrado transações financeiras entre a BBom e a Telexfree, outra acusada de ser um esquema de pirâmide, como havia apontado em julho o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO). “O esquema BBom seria o sucessor do Telexfree, conforme demonstram transações financeiras realizadas entre as duas empresas e entre pessoas em comum”, informou nota divulgada nesta segunda-feira (2). Procurado, o dono da BBom negou irregularidades e relações com a Telexfree. “Minhas contas não recebem créditos desde 10/7/2013. Os valores recebidos anteriormente fazem parte de recebimento de lucratividade na franqueadora [ do grupo Embrasystem ] e lucratividade na própria BBom”, disse João Francisco de Paulo à reportagem. “É dinheiro legal, contabilizado e declarado.” Os representantes da Telexfree não comentaram imediatamente a informação.

Bloqueios
A BBom foi lançada em fevereiro como o braço de marketing multinível do grupo Embrasystem, que atua no ramo de rastreadores. Até julho, quando as atividades do grupo foram bloqueadas por decisão judicial , o negócio atraiu cerca de 216 mil associados, que pagaram taxas de adesão de R$ 600,00 a R$ 3 mil com a promessa de altos lucros na revenda do serviço. Para procuradores da República em São Paulo e em Goiás, o negócio de rastreadores é um disfarce para uma pirâmide financeira sustentada pelas taxas de adesão. Segundo o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), a Embrasystem vendeu 1,5 milhão de assinaturas de serviço de rastreamento – o que exigiria 1,5 milhão de rastreadores – mas adquiriu apenas 69 mil equipamentos de seu principal fornecedor. Em julho, a pedido do MPF-GO, a juiza substituta da 4ª Vara Federal em Goiás, Luciana Gheller, determinou o bloqueio de R$ 300 milhões das contas do grupo Embrasystem e de seus responsáveis – João Francisco de Paulo entre eles – bem como da transferência de quase uma centena de veículos. No dia 16 de agosto, o juiz Marcelo Costenaro Cavali, da 6.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, determinou o sequestro de 49 dos carros – a decisão anterior só impedia a transferência e, por isso, permitia que eles ficassem à disposição dos proprietários. Dentre os veículos apreendidos estão 18 Mercedes Benz, quarto Lamborghinis, três Ferraris, uma Maserati e um Rolls Royce Ghost.
Cavali também ampliou o volume de recursos congelados de R$ 300 milhões para R$ 479 milhões para cada um dos três sócios da Embrasystem – ou seja, R$ 1,4 bilhão. Isso não significa, porém, que todo esse valor já tenha sido encontrado nas contas dos investigados ou mesmo da empresa.

Fonte: IG Economia

Engenheira Agrônoma acusa policiais militares de agredir seu filho em Juazeiro-BA


"Eu, como cidadã e principalmente como mãe desse jovem que acaba de completar seus 18 anos, encantado com a maioridade e a conquista de seus direitos como cidadão que é, venho a esse meio de comunicação tão abrangente e importante para nossa comunidade, denunciar esse caso de agressão, tortura e constrangimento que aconteceu com o meu filho a menos de 100 metros da minha residência, quando uma viatura da Polícia Militar em Juazeiro, mais precisamente da 76ª Companhia, ao transitar pelo nosso bairro Malhada da Areia, por volta das 21h30 do dia 16 de agosto, avistou um pequeno grupo de jovens (dentre esses, dois eram meus filhos, sendo uma menor de idade) sentados, conversando e fazendo lanche ao lado da padaria, como faziam todas as noites. A viatura voltou para fazer a abordagem. Até aí tudo bem, faz parte do trabalho da polícia. Pediram que todos colocassem suas mãos na cabeça e encostassem na parede, exceto minha filha que era a única menina dentre eles. E assim eles fizeram… A revista foi feita e um dos três policiais encontrou no bolso do short do meu filho um laser e então começou a espancá-lo e a colocar o laser nos seus olhos, chamando-o de drogado e vagabundo. Ele, na sua maior inocência, falou que seus documentos estavam na carteira e que era cidadão. Aí foi que apanhou mesmo. A minha filha menor, desesperada ao ver seu irmão sendo jogado ao chão, espancado no rosto e chutado pela cabeça, chorava e gritava por socorro e um dos policiais disse que se ela não parasse de gritar iria apanhar também, chamando-a de vadia. Os vizinhos ficaram horrorizados com tanta crueldade com um menino tão frágil, jovem e desarmado. Um menino/rapaz que de nós, seus pais, só recebe carinho e amor. Que é admirado por toda a comunidade pelo seu comportamento e educação, que tem um carinho imenso dos seus professores, dos nossos amigos e familiares. Então, no momento da agressão, um dos colegas falou que o pai do agredido estava chegando. Pessoas da comunidade também falavam que ele era filho de engenheiro. Foi aí que os policiais entraram na viatura e foram embora, mas antes de sair ainda ameaçaram voltar e espancá-lo novamente se estivesse no mesmo local. Nesse momento, os vizinhos foram nos chamar. Foi quando encontrei o meu filho, nessa situação que todos podem ver nas fotos, quando já tínhamos limpado grande parte do sangue em seu rosto e nas roupas. Todas as providências cabíveis já foram tomadas. Queixa na Polícia Civil, exame de corpo e delito, denúncia ao Ministério Público, denúncia no Comando Regional de Polícia Militar (na própria 76ª companhia onde os três PMs são lotados), na Corregedoria da Polícia Militar da Bahia e no Conselho de Segurança Municipal. Não é possível que a tortura ainda hoje nos amedronte e faça parte dos modos operantes da tão respeitada e gloriosa Polícia Militar. Eu, filha de policial, me choquei ainda mais com a falta de trato desses três policiais com as pessoas, tão jovens, tendo em vista os benefícios gerados com as parcerias entre polícia x comunidades no Rio de Janeiro, onde favelas hoje estão sendo pacificadas graças ao apoio das comunidades, e o resultado tem sido bastante visível para todo país e para o mundo. Não temeremos em buscar justiça! Queremos punição para esses três policiais que mancham o nome da corporação por seus atos isolados e cruéis: Sd PM Eudinilson Pinto de Souza, Sd PM Smailly Siulva Pereira Lima e Sd PM José Kayon Dirley Silva Freire. Confiamos no comando da PM para que apure com todo rigor. Confiamos na Promotoria Pública na pessoa do Dr. Alexandre Lamas da Costa. Estarei aqui, no rádio, nas redes sociais e em todos os meios de comunicação, cobrando e pedindo justiça! Eu e meu esposo educamos muito bem os nossos três filhos para que respeitem primeiramente a Deus, aos seus pais, todas as pessoas, sem distinção, e, acima de tudo, que sejam cumpridores das leis que regem o nosso país. Sendo assim, podemos exigir que eles sejam respeitados também por qualquer que seja a autoridade, inclusive a Polícia! Não é possível que precisamos andar com um crachá amarrado à testa para dizer de quem somos filhos, a que família pertencemos ou quem são nossos amigos. Acima de tudo, quero dizer que na periferia existem muitos cidadãos e cidadãs, trabalhadores e que merecem respeito. Muitos deles, por falta de conhecimento ou coragem, passam por violências como essa que meu filho passou e, pior ainda, não denunciam por medo, falta de acesso ou descaso nos atendimentos em alguns órgãos públicos. Moramos na Malhada da Areia por opção. Nossa propriedade pertence a nossa família há mais de 35 anos e não é por esse ato isolado da PM que vamos nos mudar da nossa comunidade, onde firmamos laços de amizade profunda com nossos vizinhos. A Malhada da Areia é nossa casa e exigimos que nos respeitem no mais amplo grau literário da palavra respeitar. Somos cidadãos! Somos gente! Com a palavra, o comando da PM e a justiça em todos os níveis que buscamos."
Ana Maria F. Silva Virgolino/ Engenheira Agrônoma

Mais um acidente de trânsito em Petrolina e o DNIT fecha os olhos


imagemimagem3Hoje (02), o contorno que liga a perimetral ao Posto Asa Branca, em Petrolina, foi palco de mais um acidente. O local já é conhecido como um dos pontos de maior insegurança no trânsito de Petrolina e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) fecha os olhos para o problema e não assume nenhuma posição para resolver o problema, já que a via é de sua jurisdição.
Um motociclista foi o responsável pela colisão, que não respeitou a preferência de um veículo Corsa que vinha na rotatória.
Blog do Banana

Homem arromba igreja no Bairro Jardim Flórida em Juazeiro-BA e é detido em flagrante


Por volta das 12h00 da última quinta-feira (29), uma guarnição da UTE foi informada por populares de que uma Igreja situada na Rua 04 do Bairro Jardim Flórida, em Juazeiro-BA havia sido arrombada. Chegando ao local, os GCM’s se depararam com um indivíduo saindo da referida Igreja, sendo que o mesmo estava empurrando um carrinho de mão levando no seu interior uma TV e um aparelho de DVD. Rogério dos Santos, de 22 anos, residente no Bairro Nova Esperança, em Juazeiro, foi preso e juntamente com os objetos, conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da justiça. 

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da ROCAM prendem traficante de drogas em Lagoa Grande-PE

  

Por volta das 01h45 de hoje (01), um trio ROCAM durante rondas nas proximidades do Clube Kactus, avistou um homem conhecido como Rafael Gonçalves da Silva em atitude suspeita que, ao notar a aproximação dos policiais, tentou se desfazer de algo, porém, os policiais perceberam a movimentação do acusado e de imediato realizaram a abordagem encontrando, com o mesmo, 04 petecas grandes de Cocaína, R$ 240,00, em espécie, trocado em notas de R$ 2,00, R$ 5,00, R$ 10,00 e R$ 20,00, mais um aparelho celular. No momento da abordagem, o celular tocou, a pessoa abordada veio a atender, situação em que foi ouvido que, uma pessoa, presente no Distrito de Vermelhos, fazendo um pedido de R$ 100,00 em drogas, e dizia que estaria se deslocando à Lagoa Grande para pegar a substância nociva. Nesse momento, Rafael Gonçalves desconversou fazendo com que a pessoa não identificada percebesse que algo estava errado e desligando em seguida. Junto com o acusado estava também uma motocicleta Honda Titan 150, de cor vermelha, de placa KJS-1615, que fora apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Grande, sendo recolhida juntamente com o imputado. Por fim, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Petrolina-PE, situação em que fora autuado em flagrante delito por Tráfico de Drogas. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da 75ª CIPM apreendem carga de frutas roubada em Juazeiro-BA


Por volta das 21h00 da última sexta-feira (30), um caminhão Volkswagen, de placa EJX-7547, que se encontrava nas proximidades do Posto Juazeiro, dirigido por Washington Silva Ferreira, de 38 anos, foi assaltado. Segundo o motorista um homem armado o rendeu e o obrigou a colocar um capuz, sendo mantido deitado enquanto o assaltante dirigia o caminhão. Washington disse que conseguiu observar mesmo com o capuz os locais por onde o veículo passava. Ainda segundo o motorista, o assaltante o deixou nas proximidades da Agrovale, por volta da 01h00 do dia 31. Diante disso, policiais militares da 75ª CIPM foram acionados, começando as diligências para recuperar a carga de melão e manga roubada. Com o auxilio do motorista, os policiais militares conseguiram recuperar a carga de 580 caixas de manga e 200 caixas de melão. Segundo dados levantados pelos policiais, a carga de manga teria sido vendida a pessoa conhecida como Iago Costa Pereira, de 21 anos, residente no Bairro Dom Tomás, em Juazeiro. A carga foi encontrada em seu poder em um depósito localizado na Av. Miguel Silva Souza, no Bairro Castelo Branco. Segundo informações de Iago, a carga teria sido comprada e entregue por João Gomes Vieira, de 36 anos. Ainda segundo Iago, João Gomes teria descarregado a mercadoria por volta das 21h30 do dia 30. A carga de melão foi encontrada na residência de Jeane Silva Monteiro, residente no Bairro Itaberaba. Segundo Jeane, a carga teria sido deixada em sua residência por volta das 23h00 e que foi comprada por seu marido, a pessoa de Edilson Mendes da Silva, que se encontra foragido.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da ROCAM do 5º BPM apreendem Cocaína, Crack e Maconha no Bairro Henrique Leite em Petrolina

Por volta das 13h00 de hoje (31), após receber informações de populares de que haviam pessoas em atitude suspeita, a GR 26.8OO (ROCAM) deslocou-se até o matagal que fica próximo ao Bairro Henrique Leite,em Petrolina, e avistou dois homens, estes ao perceber a presença dos policiais empreenderam fuga pela caatinga, os policiais de imediato tentaram alcançá-los não obtendo êxito. Na fuga eles abandonaram embaixo de uma árvore 1,045kg de Cocaína, 10 trouxinhas da mesma substância, 32 pedras de Crack, 02 trouxinhas de Maconha, além de alguns frascos de acetona (para uso no preparo da Cocaína). Todo o material apreendido foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Blog Diniz K-9

IMAGENS FORTES:Corpo Esquelético é Encontrado Por Pescadores No Rio Parnaíba - PI





Um corpo foi encontrado por pescadores na manhã de sábado(31), as margens do Rio Parnaíba-PI, a altura do povoado Céu, na Ilha Grande de Santa Isabel, comunidade São José. De acordo com o Sargento Conrado do Corpo de Bombeiros, o corpo esta ha cerca de 10 à 15 dias sem vida o que impossibilitou a identificação no primeiro momento. A polícia informou que o corpo foi encontrado por volta das 8h por pescadores, quando passavam as margens do rio, notaram a presença de urubus. A policia acionou o Instituto Médico Legal (IML). o corpo apresente varias tatuagens, que serao cruzandas com perfis de pessoas desaparecidas. Cabuloso.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas