Acidente com vítima fatal na saída de Parnamirim para Salgueiro-PE


Em 03 de fevereiro de 2018

Por volta das 17:50 da tarde foi solicitado a presença de viaturas para ir a um trecho da BR 232 saída de Parnamirim para Salgueiro.

Segundo as informações repassadas por pessoas que estavam no local, é que o motociclista identificado como Reginaldo Barbosa de Vasconcelos, 46 anos de idade, estava pilotando uma moto quando uma corda se desprendeu, pessoas ainda gritaram para avisar, mas o mesmo não ouviu provavelmente o pneu do veículo que vinha atrás acabou passando por cima da corda e assim o motociclista perdeu o controle da moto, vindo a bater sozinho em uma barreira e quebrando o pescoço.
Ocorrendo a morte de forma instantânea.

Petrolina PE - Policiais Militares do GATI do 5ºBPM Prendem homicida com documentação falsa e com Pistola Cal Ponto 40 no Quati


Por volta das 13:30, de hoje (03), as GT's GATI 700 e 701, após troca de informações entre os Núcleos de Inteligência NIS-4 da 7ªCIPM, CIPE – Caatinga PMBA e Malhas da lei do 5°BPM, foi deflagrada operação policial no intuito de deter a pessoa de Vianeis Maciel da Silva, o qual segundo as informações teria praticado um homicídio no ano de 2016, na cidade de Tabira-PE, tendo em razão do ocorrido, sido expedido mandado de prisão em seu desfavor.

Segundo levantamento, o suspeito estaria residindo na cidade de Petrolina-PE, precisamente na Rua 03, bairro Quati, local onde fora efetuada a abordagem policial ao suspeito, que após indagado sobre o fato, o admitiu, apresentando em seguida, documento de identificação com sua foto, porém com o nome de Valmir Pereira da Silva Júnior, questionado sobre a existência de arma de fogo que seria de sua propriedade, o imputado conduziu o efetivo ao interior de sua residência, mais precisamente à gaveta de uma cômoda, onde foi localizada uma Pistola Taurus, calibre ponto 40, modelo 840 nº de série SEO 91426,além com dois carregadores municiados com 10 munições cada, e mais 25 munições em separado, todas calibre ponto 40 intactas. 

Concluídas as diligências, o imputado, juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos e apresentados à autoridade policial, tudo registrado conforme B.O PM 415/18.

SDS-PMPE -DPO-  DINTER II - 5º BPM.

Petrolina PE – Corpo de Bombeiros controla início de incêndio em apartamento no Residencial Monsenhor Bernardino

Em 03 de fevereiro de 2018

Um princípio de incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, em um apartamento no Residencial Monsenhor Senhor Bernardino em Petrolina PE, uma unidade do Corpo de Bombeiros em rápida ação, logo controlou as chamas.

Petrolina PE – Veículo capotou em frente ao Aeroporto


Em 03 de fevereiro de 2018

A nossa redação recebeu a informações sobre um veículo que capotou em frente ao Aeroporto Nilo Coelho, em Petrolina PE. Não há informações sobre vítima.

Curaçá BA – Policiais da 45ª CIPM Efetuam prisão por posse ilegal de material bélico


Por volta das 09:55 do dia 03/02/2018, a Guarnição de RP/45ªCIPM, foi chamada a Rua Bahia, 84, Alto da Loura, Curaçá-BA, para averiguar uma situação de ameaça.

No local, foi encontrado o Alex Martins dos Santos, 33 anos, residente no mesmo local citado, aparentemente embriagado, ameaçando familiares; durante a busca pessoal, nos bolsos da calça do mesmo, foi encontrado a quantidade de 65 munições de cal. 22. e uma munição de cal 12. Motivo de haver ter sido conduzido para a delegacia de Curaçá, em seguida, de Juazeiro, por posse de material bélico (munições).

Buscas pelas armas foram feitas na casa, mas sem sucesso.

Petrolina PE – Uma picape Fiat Strada foi recuperada pela Polícia no Projeto Maria Tereza


Policiais Militares do 5ºBPM Recuperam Veículo Roubado no Projeto Maria Tereza, Zona Rural de Petrolina

Por volta das 10:00 do dia 03/02/18, a PR 201 (Projeto Maria Tereza), este efetivo foi informado que nas proximidades do Aeroporto, havia um veículo, FIAT Strada, Preta, Placa KKE-8825, abandonado, que ao consultar a placa no sistema foi encontrado uma restrição de roubo, que segundo o proprietário o veículo foi roubado no dia 22/01/18. De imediato foi
 encaminhado para a 1ª DPC onde foi apresentado e entregue a autoridade policial.

Procedimento registrado no BO Nº 0410/18.

SDS – PMPE -  DPO -  DINTER II - 5º BPM.

Petrolina PE – Preso por porte de droga e condução de veículo com restrição de roubo no N-10 PSNC

A PR-25101 Em Rondas no Projeto Senador Nilo Coelho Núcleo 10 (N-10), quando em uma estrada carroçável, abordou Gilvan Júlio da Silva, RG 9.542.038 SDS-PE. Numa Moto Bros sem placa, e foi encontrado no bolso do seu short uma pequena quantidade de maconha e após consulta ao veículo pelo chassi, foi constatado a placa JMT-1613, com queixa de roubo. Com sendo o imputado conduzido com a moto e a droga, para Delegacia para adoção das medidas legais cabíveis.

SGT. Delmario, SD E. Ribeiro e SD C. Pereira.

Juazeiro BA – Detido por mandado na região do Salitre com internação provisória na Funase de Petrolina PE


Polícia Civil de Pernambuco DINTER II 26ª DESEC Petrolina 216 e 217 Circunscrição  

Prisão de Homicida

Equipes coordenadas pelo Bel. Marceone Ferreira Jacinto (Delegado Seccional)

Após inúmeras diligências e um trabalho investigativo minucioso na tarde de hoje (03/02) equipe da Polícia Judiciária Estado de Pernambuco se deslocou para o Salitre, Juazeiro BA, e foi dado cumprimento ao mandado de Internação Provisória em desfavor de W. J. S. um dos autores do CVLI (ato inflacionário análogo ao crime de Homicídio Doloso Qualificado) ocorrido em Dormentes no dia 18/06/2017 em desfavor de Alécio Viana da Silva.

Na época o capturado era adolescente, atualmente se encontra com 18 anos. O nacional em destaque em comunhão de desígnios com outros cinco nacionais ceifou a vida da vítima a golpes de foice chegando a degola - lo.

O crime causou grande repercussão na região pela forma cruel que foi praticado. Dos 5 autores, 4 já foram presos. Após as formalidades o mesmo foi recolhido a Funase de Petrolina PE.

Juazeiro BA – Veículo desgovernado e na contramão no viaduto da Ponte Presidente Dutra


Em 03.02.2018 as 11:10

Na manhã de hoje (03), um carro que trafegava descendo no viaduto da Ponte Presidente Dutra, o referido veículo desgovernado invadiu à contramão.

Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Araripina PE – Homem assassinado no Sítio Lagoinha II, na zona rural do município


Homicídio registrado na manhã de hoje (03), na cidade de Araripina PE, na Lagoinha II, zona rural do município, a vítima conhecida pelo apelido "Toro".

Juazeiro BA – Preso por tráfico no bairro Santo Antônio


Em 02/02/2018 as 23:30

Operação Hermes/CPRN/Juazeiro BA

Unidade: Grupo Tático de Moto Patrulhamento Carcará

Endereço: Travessa São Miguel, bairro Santo Antônio

Autor: Luan Vinícius Felix Santana

Crime: Tráfico de Drogas.

Resumo: Por volta das 23:15 de ontem (02), as guarnições carcará III e IV, após informações de populares, que o indivíduo conhecido por “Rasta” estaria traficando drogas nas proximidades do cemitério.

As equipes ao realizarem rondas, avistaram o indivíduo e foi dado voz de abordagem, e com ele foram encontradas duas petecas de maconha. Momento em que, informou que estava na calçada de sua casa e foi perguntado se havia algum material ilícito no interior da sua residência. Após permissão e busca foi encontrada mais Maconha. Além de celulares e uma quantia em dinheiro de 10,00.

Ressaltando que ele já havia sido preso no mês de dezembro de 2017 pelo Grupo Tático Carcará, com 06 Cigarros de Maconha prontos para o consumo nas proximidades do mesmo local onde voltou a ser detido nesta data.

Diante do fato, todo material apreendido e o elemento foram conduzidos até a autoridade policial competente para as medidas cabíveis.

Fonte: Grupo Tático de Moto Patrulhamento Carcará.

Petrolina PE – Policiais Militares do 5º BPM Cumprem Mandado de Prisão


No dia 02/01/18 às 21:30, após levantamento e monitoramento policiais do 5º BPM cumpriram o mandado de prisão em desfavor de Cleane Xavier Vieira, 20 anos, o mesmo se diz morador de rua a prisão se deu na Praça Dom Malan, Centro da cidade o imputado foi conduzido a DP Civil.

Petrolina PE – Homem assassinado na rua 10 do bairro Jardim Amazonas


Em 03/02/2018

O primeiro homicídio do mês de fevereiro ocorrido em Petrolina PE. Segundo informações, um homem foi assassinado em via pública na rua 10 do bairro Jardim Amazonas por volta das 03:30 da madrugada de hoje (03). Populares disseram que a vítima se tratava da pessoa conhecida como “Vulgo Boião do Pedro Raimundo. Motivação e autoria são investigadas pela polícia.

Cabrobó PE – Policiais Civis recuperam veículo roubado


Sábado, 03 de fevereiro de 2018

Na manhã deste sábado dia (03), Policiais Civis da Delegacia de Cabrobó, no Sertão pernambucano, recuperaram um veículo modelo FIAT/Strada, de cor vermelha, e placa PDZ-0064, de propriedade de Isolando Cunha de Carvalho.

Segundo informações, o veículo foi roubado na noite desta última sexto dia (02) na estrada dos Algodões, que dá acesso à região da Cachoeirinha, na zona rural de Cabrobó. 

O veículo foi apresentado a Autoridade Policial de Plantão que providenciou a restituição do veículo ao proprietário de direito.

Petrolina PE – Preso no N-08 PSNC, homem acusado de uma tentativa de homicídio por arma branca


GE-RONDESC Equipe Delta no Núcleo 08 do PSNC (Projeto Senador Nilo Coelho)                     

Tentativa de Homicídio

Dando Continuidade ao BO.936/18, nos deslocamos até o lote pertencente ao Sr. Lourenço, onde tomamos conhecimento através do levantamento realizado por nossa equipe com apoio da PR-101 que, Antônio Alves da Silva, “Vulgo Rabo Fino” que, teria sido acusado de uma tentativa de homicídio contra a pessoa de: José Antônio dos Santos Oliveira, “Vulgo Pom Pom”, por volta das 16:00.

Em ato contínuo, após um cerco e uma ação conjunta com a PR 101, localizamos e capturamos o acusado que se encontrava homiziado no referido lote do Sr. Lourenço, em seguida o acusado nos conduziu até o local onde o mesmo havia se desfeito da faca utilizada no crime.

Posteriormente o acusado e a arma branca (faca), foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito. Registrado no BO. 400/18.

Efetivo: GE-206 RONDESC Equipe Delta: Cap. Lira; Sgt Soares, Sd Ailton Lima, Sd Bruno Maia.
PR 101 AL CFS Ismael Feliciano, Cb fem Aldenice e Sd Luciano Pereira.

Petrolina PE – Homem preso por mandado no bairro Mandacaru


Em 02.02.2018

Policiais Militares das Equipes Malhas da Lei 5° BPM/NIS-04 e GT-25.104 Cumprem Mandado de Prisão no bairro Mandacaru

Por volta das 16:00 , após levantamento e monitoramento das equipes do Malhas da Lei 5° BPM/NIS-04 e GT-25.104, foi dado cumprimento ao mandado de prisão de em desfavor de Raimundo Ferreira Trindade, processo N°17355-97.2011.8.17.1130 Expedido pela 2° Vara Criminal da Comarca de Petrolina PE, onde respondia por Crimes do Sistema Nacional de Armas, foi localizado em sua residência na Rua 12, N° 640 do bairro Mandacaru, Em seguida foi conduzido e entregue na 213ª DPC para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Juazeiro BA Dois foram detidos no Residencial Mairi por porte de droga e simulacro de pistola


Em 02.02.2018

Operação Hermes/CPRN/Juazeiro e 76 CIPM.

Equipes: Grupo Tático de Moto patrulhamento carcará e 76 CIPM.

Residencial Mairi.

Autores: Rafael Lima dos Santos e Émerson Emanoel da Silva Santana.

Crime: Tráfico de Drogas (Maconha) e Porte de Simulacro de Pistola.

Resumo: Durante Rondas no Residencial Mairi e após receber denúncias que alguns indivíduos comercializavam drogas e faziam uso no local informado, Equipes do Grupo Tático Carcará e a VTR 7605 do Coordenador deslocaram ao endereço indicado.

Ao chegar no local encontraram dois indivíduos na porta de um imóvel, onde um deles portava na cintura um simulacro de pistola.

Em seguida foi encontrado em uma mochila que estava guardada dentro da casa onde os indivíduos estavam 3 dolões de maconha. Dois celulares e um óculos.

Ainda segundo informações de populares os dois indivíduos presos e outros que costumam frequentar o imóvel são suspeitos de cometerem roubos a bordo de uma motocicleta e portando armas.

Os envolvidos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia para adoção das medidas legais cabíveis.

Petrolina PE – Homem preso por mandado judicial pelo crime de receptação


Em 02.02.2018

Policiais Militares das Equipes Malhas da Lei 5° BPM/NIS-04 e GT-25.104 Cumprem Mandado de Prisão no bairro José e Maria em Petrolina PE.

Por volta das 16:00 de hoje (02), após levantamento e monitoramento das Equipes do Malhas da Lei 5° BPM/NIS-04 e GT-25.104, foi dado cumprimento ao mandado de prisão de em desfavor de Fábio Claudino Nascimento, processo N°11060-05.2015.8.17.1130 Expedido pela 2° Vara Criminal da Comarca de Petrolina PE, onde responde por Crime de Recepção, foi localizado em frente a sua residência na Rua Rio Grande do Sul do bairro José e Maria, Em seguida foi conduzido e entregue na 213ª DPC para que fossem tomadas as medidas legais  cabíveis.

Petrolina PE – Moto pop foi furtada no N-09 PSNC


Moto furtada ontem anoite no N-09 PSNC, moto Honda Pop 100cc de cor preta, placa PEI 9217.

Índices de violência diminuem em Juazeiro e região, diz Comando de Polícia da Região Norte


O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) é responsável pelo policiamento ostensivo da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Norte que reúne quatro (04) Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), dentre elas a AISP quarenta e seis (46) composta pelos municípios de Juazeiro, Curaçá, Casa Nova e Sobradinho. E neste mês de janeiro a RIPS Norte teve uma diminuição nos índices de violência, especialmente em Juazeiro. As RISPs e AISPs são delimitações territoriais criadas pelo Estado da Bahia, em consonância com o Programa Federal Pacto pela Vida, que tem como objetivo estabelecer perímetros para a ação dos órgãos de Segurança Pública, (Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica), que devem atuar de forma integrada, dentro de tais limites territoriais.

As Áreas Integradas de Segurança Pública são agrupamentos de segmentos territoriais, formadas por municípios, distritos municipais ou bairros, consideradas para a definição de princípios, métodos e procedimentos nas ações de polícia judiciária, polícia ostensiva e perícia, com o objetivo de aumentar a eficiência policial, mediante a prestação de serviços de segurança pública com qualidade e custos adequados; já as Regiões Integradas de Segurança Pública são conjuntos destas.

A RISP Norte reduziu o número de Crimes Violentos Intencionais (CVLI) no mês de janeiro em vinte e cinco virgula cinco (25,5) por cento (%), ou seja, em mais de um quarto, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Já a AISP quarenta e seis (46) teve um decréscimo de trinta e três virgula três (33,3) por cento (%), com especial destaque para o município de Juazeiro onde os CVLIs reduziram pela metade, cinquenta (50) por cento (%).

O CPRN atribui tal quadro ao empenho e dedicação dos policiais militares que compõe o efetivo do órgão, são mais de dois mil e quinhentos (2500) homens e mulheres que saem todos os dias de suas casas e arriscam a própria vida para garantir segurança publica de qualidade para a população. É um trabalho arriscado e extenuante, mas que é realizado com profissionalismo e qualidade, e que nunca se considera completo, pois busca a cada dia progredir e melhorar os serviços oferecido à sociedade.

Mas, não obstante a sensação de dever cumprido face aos índices alcançados, a PMBA, o CPRN e todos os policiais que lá trabalham se comprometem a continuar lutando incansavelmente para a manutenção da ordem pública e para aumentar a sensação de Segurança publica da sociedade do Norte Baiano. "Apenas uma batalha foi vencida, mas seguiremos fortes, rumo a um dois mil e dezoito excepcionalmente tranquilo" diz o coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN.

Lagoa Grande PE – Duas mulheres são presas por furto a estabelecimento comercial


Hoje (02/02) por volta das 11:30 a GT Sede de Lagoa Grande, com apoio do NIS/04 7ª CIPM e Malhas da Lei, foram solicitados por funcionários do Comercial Narcizo, que estavam monitorando duas mulheres no interior do comercio, sendo visto que as mesmas estavam subtraindo alguns produtos das prateleiras, colocando dentro de sacolas e levando para fora do estabelecimento, momento em que foram abordadas por seguranças que descobriram produtos furtados no Mercado Narcizo, e no Supermercado FK.

As imputadas Raimunda dos Santos, 36 anos e Jacqueline Gonzaga Felix da Silva, 32 anos, ambas residentes em Santa Maria da Boa Vista PE, foram flagradas com 328g de queijo, 2,396kg de carne bovina, 3,196kg de frango congelado, 1kg de queijo coalho, 2,5kg de linguiça, 296g de bacon, 2kg de feijão de corda, e um par de sandálias Havaianas.

As imputadas foram encaminhadas a Delegacia de plantão local para adoção das medidas cabíveis, onde foram autuadas em flagrante.

MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.
CAP QOPM Magnes, Subcomandante.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II – 7ª CIPM.

Juazeiro BA – Delegacia de Homicídios prende fugitivo, pela pratica de crime de homicídio


Em 02/02/2018

Histórico: Por meio de denúncias, investigações e campanas, os Investigadores da Policia Civil da Bahia, lotados na Delegacia de Homicídios, desta cidade, conseguiram, por volta das 10:00, na localidade denominada Riacho da Bananeira, Campos do Cavalo, Área Rural de Juazeiro – BA, realizaram a captura do fugitivo conhecido como Amauri Cardoso da Silva, acusado de ter no dia 06/08/2017, Domingo, por volta da 00:00, em um bar do residencial São Francisco em Juazeiro – BA, após discussão por motivo banal, desferido um violento golpe de faca, tipo peixeira, no pescoço de Thiago Jose Bezerra de Souza, causando a morte da vítima no local.

A Delegacia de Homicídios ao assumir as investigações do caso, levantou que Amauri Cardoso da Silva, já teria sido condenado pelo violento crime de Latrocínio (matado para roubar), tendo como vítima uma pessoa idosa, na vizinha cidade de Casa Nova - BA, tendo então a DH, pedindo a justiça a sua Prisão Preventiva, cujo Mandado de Prisão, expedido pela Vara do Júri da Comarca de Juazeiro – BA, foi devidamente cumprido na data de hoje (02.

O Criminoso após a realização de exames foi encaminhado para a Audiência de Custodia, sendo logo após, enviado para o Conjunto Penitenciário de Juazeiro – BA, onde permanecerá preso, à disposição da Justiça Criminal, desta cidade.

Fonte: DH Juazeiro – BA.

Juazeiro BA – Bancos mudam horário de funcionamento a partir do dia 18 de fevereiro

Os bancos de Juazeiro vão mudar seu horário tradicional de funcionamento e continuar atendendo o público diariamente das 10 h às 15 h, a partir do dia 18 de fevereiro. O funcionamento já está acontecendo nesse período por causa do horário de verão, mas na maior parte do ano, o expediente começava normalmente às 11 h e seguia até às 16 h.  A decisão foi tomada durante uma reunião entre gerentes dos bancos de Juazeiro e Sindicato dos Bancários do município na Agência Banco do Brasil, mais conhecida como Agência São Francisco.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, diversas reuniões já tinham sido realizadas e esse novo horário beneficia os bancários, assim, como a sociedade pode ir mais cedo as agências.  "Essa medida considera também a necessidade de garantir melhor condição de segurança aos nossos clientes e funcionários, evitando grande fluxo de pessoas em horário de menor movimentação no centro da cidade" explicou Maribaldes. 

Dessa forma, mesmo com o término do horário de verão, as agências vão abrir às 10 h e permanecerão abertas até às 15 h, horário de fechamento. Para os bancos, a mudança não acarretará em nenhum tipo de desconforto aos clientes, pois, segundo eles, os usuários já estão adaptados ao novo horário em virtude de ser o mesmo praticado desde o final do ano passado.

Ascom SEEB Juazeiro.

Parnamirim PE – Acidente de trânsito com vítima fatal nas proximidades da sede


Em 02 de fevereiro de 2018

Um grave acidente com vítima fatal ocorrido hoje (02), próximo a cidade de Parnamirim PE. Onde um caminhão se envolveu no incidente.

Santa Cruz da Venerada PE – Um dia após ter foto divulgada pela polícia, acusado de assassinato no N-07 é preso


Um dia após a divulgação da foto de um homem acusado de assassinato no N-7 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, o criminoso foi preso. João Batista de Souza, de 30 anos, foi encontrado no município de Santa Cruz (PE), no Sertão do Araripe, na madrugada de hoje (2).

De acordo com a Polícia Civil (PC), ele foi localizado no Sítio Maris, zona rural do município. Na mesma ação foi detido Cícero José Macedo de Souza, também de 30, que estava com a arma usada no crime.

Ainda de acordo com a PC, João Batista confessou ter matado a tiros Ivanildo Araújo, 28, dentro de casa, no N-7, na manhã da última terça-feira (30/01). Segundo a Polícia, o crime.

Santa Filomena PE – Jovem morre por descarga elétrica no Distrito de Poço Comprido zona rural do município

Um jovem morreu após receber descarga elétrica, o caso ocorreu no Distrito de Poço Comprido município de Santa Filomena PE. Após as providências periciais, o corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina.

Bandidos Explodem Agência do Banco do Brasil em Carnaíba sertão do Pajeú

Por volta das 02:00 da madrugada, desta sexta feira dia (02), elementos fortemente armados, arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco Brasil da cidade de Carnaíba, Pernambuco, no Sertão do Pajeú.

A ação durou cerca de 30 minutos e teve o mesmo modelo adotado nas investidas a agências no estado. Com as explosões, a agência pegou fogo.

Muitos tiros foram disparados para o alto. A agência era uma das poucas da região que ainda não havia sido alvo desse tipo de ação pela dificuldade logística de fuga. Aparentemente o crime foi bastante estudado pelos criminosos. Eles sabiam por exemplo o lado em que ficava o cofre e foram cirúrgicos.

Os criminosos fugiram pela PE 320. Não há pistas deles e a polícia está no local. Homens do GATI também foram acionados.

Relatos indicam que o grupo usava armamento pesado e deixou a cidade atirando e gritando, como forma de evitar qualquer tipo de reação. Avisavam às pessoas para não chamar a polícia. Fugiram em um único carro.

Eles bloquearam o acesso à cidade em frente à AABB queimando um caminhão para dificultar a ação de policiais. Por conta disso o carro do Corpo de Bombeiros teve dificuldade de chegar ao local para conter as chamas. Só às 4h18, praticamente duas horas após a ação é que conseguiram chegar ao local das chamas.

A violência da ação lembrou a de fevereiro do ano passado quando a agência de Porto de Galinhas foi explodida e também pegou fogo.

A gerente está no local e disse a populares que havia dinheiro em caixa. O início de mês é escolhido justamente pelo período de pagamento de aposentados, pensionistas e servidores. “Se não levaram tudo, o fogo consumiu”, disse a pessoas que estavam no local.

Petrolina PE – Homem foi detido após bater na esposa no bairro Nova Vida I

Ontem policiais são chamados para atender uma ocorrência no bairro Nova Vida 1 em Petrolina.

Chegando lá se depararam com um homem que já tinha espancado a esposa, vizinhos, ao receber voz de prisão, o homem partiu pra cima dos policiais que tiveram que fazer uso de força moderada para se defenderem da injusta agressão recebida.

O homem após ser contido foi conduzido até a delegacia de plantão afim de serem tomadas todas as medidas cabíveis.

Ipubi PE – Homem tenta matar o cunhado a golpes de foice depois de bebedeira


Em 01 de fevereiro de 2018

O crime aconteceu no Sítio Torres na zona rural do município.

Na noite dessa segunda-feira (29), por volta das 20:30, o efetivo da Guarnição Tática do 3º Pelotão da 9ª CIPM tomou conhecimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma branca na zona rural de Ipubi, Região do Araripe no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a polícia, chegando ao local do ocorrido, no Sítio Torres no interior do município, o policiamento constatou que a vítima Francisco de Assis, 41 anos, já havia sido socorrida para o Hospital Municipal de Ipubi – PE.

A vítima relatou para os PPMM que estava em um bar consumia bebida alcoólica juntamente com o seu cunhado Rosivaldo de Lima, 42 anos, e que seguiu para sua residência, onde minutos depois o cunhado também chegou, ocorrendo uma discussão entre os dois.

Que o autor do delito se ausentou, logo em seguida retornou armado com uma foice e tentou contra a vida do cunhado, sendo a confusão acalmada por familiares e a vítima lesionada no rosto, sido socorrida para o Hospital municipal de Ipubi - PE.

A PM conseguiu prender o autor do atentado, a arma do crime apreendida e o caso encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Plantão da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri – PE, onde o apontado foi autuado em flagrante e ficou no aguardo da Audiência de Custódia.

Petrolina PE – Sobre o trânsito, diretor-presidente da Ammpla alerta pais de alunos do Colégio Auxiliadora: “não vamos permitir fila dupla”


Em 01 de fevereiro de 2018

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) Geraldo Miranda, deixou evidente, que motoristas e pais de alunos do Colégio Maria Auxiliadora deverão seguir às novas sinalizações de trânsito na localidade, que corresponde à Rua Antônio Santana Filho, Centro da cidade.

“Nós temos um problema no embarque e desembarque no Colégio Auxiliadora e colocamos Zona Azul de um lado e do outro foi determinado uma área significativa que não serve para estacionamento, não vamos permitir fila dupla”, disse.

Miranda reconhece que a sinalização ficou confusa no início, mas ressalta que os pais dos alunos devem ficar atentos à mudança para evitar transtornos.

“Deixar claro que os pais só devem parar e não descer com seus filhos até o interior do colégio, se quiser fazer isso, o responsável pare o carro no lado direito da Zona Azul. O colégio deveria criar uma área interna específica para estacionamento, evitando transtornos”, sugere o diretor.

Petrolina PE – Educadores ambientais retiraram do rio São Francisco o lixo produzido por banhistas e pescadores da região


Em 01 de fevereiro de 2018

O Programa Escola Verde realizou nesta quarta-feira (31) uma ação preliminar de inspeção e limpeza de uma área do Rio São Francisco. A ação, que contou com a ajuda do Corpo dos Bombeiros de Petrolina (PE) e Unimed, retirou sacos de sujeiras das águas e margens do rio. O trabalho de retirada simbólica do lixo teve a participação do coordenador de pesquisas e extensão do Programa Escola Verde, prof. Celso Franca; dos bombeiros Ten. Almery Ouriques; o Cabo. Gean Pereira; e de Glaucianne

Petrolina PE – No último dia do mês de janeiro, Hospital Universitário recebeu 12 vítimas de acidentes de trânsito


Em 01 de fevereiro de 2018

No dia 31 de janeiro (quarta-feira), o Hospital Universitário de Petrolina recebeu 12 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 08 delas envolvidas com motocicleta, em sua área de abrangência, que totaliza 53 cidades da região.

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, as motos são maioria no trânsito, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE).

São José do Belmonte PE – Idoso de 71 anos foi morto a golpes de faca


Quinta feira, 01 de fevereiro de 2018

Na tarde desta quinta-feira (1º), por volta das 13:30, um idoso de 71 anos foi assassinado com golpes de faca peixeira. O fato aconteceu dentro da residência da vítima, na Rua Francisco Félix de Januário, bairro Vila Delmiro, na cidade de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a Polícia Militar, a vítima identificada como José Vicente dos Santos, 71 anos, conhecido como “Zé da Mota”, foi atingido por golpes de faca, após entrar em luta corporal com outro idoso, identificado como Manoel Olegário de Sousa, 70 anos, conhecido como “Bigode do Jogo”. Testemunhas disseram aos policiais que após a vítima receber a visita do acusado em sua residência, ambos começaram a brigar, e “Zé da Mota” atingiu “Bigode do Jogo” com uma paulada, e este, armado com uma faca peixeira efetuou golpes em “Zé da Mota”, o qual ainda foi socorrido a Unidade de Saúde local, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito naquele nosocômio. Momentos mais tarde, policiais do Pelotão de São José do Belmonte prenderam o acusado e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil local.

A motivação do crime, segundo populares, pode ter sido passional, uma vez que “Bigode do Jogo”, descobriu um suposto caso entre a vítima e sua companheira.

Fábio Abreu anuncia concurso público para Polícia Civil do Piauí


Em 01 de fevereiro de 2018

Secretário confirma que vagas serão para delegado, perito e agente.

Os ‘concurseiros de plantão’ se animaram com um anúncio feito pelo secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, sobre a realização de concurso público para preenchimento de 350 vagas na Polícia Civil do Piauí. Segundo o secretário, o edital do certame deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2018 e deve oferecer 50 vagas para Delegado, 50 para perito e outras 250 vagas para Agente da Polícia Civil.

Apesar do anúncio, o secretário não confirmou se as vagas a serem ofertadas serão para cadastro de reserva ou contratação imediata. Vale lembrar que este ano é eleitoral e isso pode atrapalhar o andamento do certame.

O edital está sendo finalizado pela Secretaria e os organizadores (Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos - Nuceé) do Certame, sendo sua divulgação prevista para 7 de abril deste ano.  Ainda não há informações sobre os salários que serão oferecidos.

Petrolina PE – Bebê de apenas dois meses morre engasgado no Residencial Vivendas II


Quinta feira, 01 de fevereiro de 2018

Segundo informações, é de que um bebezinho de apenas 2 meses de vida acabou morrendo engasgado com Leite.

Os relatos é que o fato ocorreu na Rua C1, Ap. 01. O SAMU foi ao local, mas infelizmente o Bebê não resistiu e veio a óbito.

A mãe ficou em total desespero. Uma Equipe do IC e IML estava sendo aguardada no local.

Orocó PE – Homicídio Registrado


Quinta feira, 01 de fevereiro de 2018

Segundo informações, por volta das 10:40 da manhã de hoje (01), elementos chegaram em um veículo não identificado e atiraram contra à vítima de vulgo "Baisa", que foi atingido por vários disparos em frente à residência, localizada na rua Prefeito Ulisses de Novaes (próximo ao ginásio de esportes).
Após ser atingido ainda tentou correr para dentro de casa mas acabou vindo a óbito dentro do muro.

Ainda segundo relatos é que há cerca de um ano atrás o mesmo teria escapado de outra tentativa de homicídio.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas