Número de usuários de crack chega a 370 mil nas capitais

imagem 

Os usuários regulares de crack e/ou de formas similares de cocaína fumada (pasta-base, merla e oxi) somam 370 mil pessoas nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Considerada uma população oculta e de difícil acesso, ela representa 35% do total de consumidores de drogas ilícitas, com exceção da maconha, nesses municípios, estimado em 1 milhão de brasileiros.
A constatação está no estudo Estimativa do Número de Usuários de Crack e/ou Similares nas Capitais do País, divulgado hoje (19) pelos ministérios da Justiça e da Saúde. A pesquisa foi encomendada pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Para o secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitore Maximiano, o número de usuários regulares desse tipo de droga é “expressivo”, embora corresponda a 0,8% da população das capitais (45 milhões). “Não é pouco, em absoluto, termos 370 mil pessoas com uso regular de crack. O número é expressivo e mostra que devemos ter total preocupação com o tema.”

Polícia debela ponto de venda de drogas e prende proprietária de bar por tráfico na cidade de Tabira


Numa ação conjunta, policiais civis e militares da cidade de Tabira, sertão do Estado, fecharam um ponto de venda de drogas na cidade de Tabira na manhã desta quinta-feira (19). Na ocasião foi presa em flagrante JULIANA GOES DOS SANTOS, de 24 anos, proprietária do bar que fica no açougue público, centro do município, e que estava sendo usado como ponto de venda de drogas. A polícia iniciou as investigações após denuncia anônima de venda de drogas no local. Os policiais após uma varredura no bar localizaram três pinos plásticos  cheios de cocaína e outros vinte vazios, além da quantia de R$ 155. Juliana Goes não reagiu à prisão e após lavratura do flagrante por tráfico será recolhida a Colônia Penal Feminina em Buíque

ATENÇÂO. IMAGENS FORTES; Policial militar é sequestrado por trio, mas reage, mata um, fere outro e prende terceiro bandido em João Pessoa-PB


Três bandidos armados sequestraram um policial militar, na manhã dessa quarta-feira (18), no Retão de Manaíra, em João Pessoa-PB. Durante o sequestro relâmpago, o Cabo PM Valdomiro Bandeira (que estava à paisana), foi levado até uma agência do Banco Santander no Retão de Manaíra. O trio mandou o policial estacionar o carro na frente do banco e um dos bandidos entrou na agência com o cartão e a senha da vítima, sem ao menos imaginar que o sequestrado se tratava e um policial militar. Neste momento, o PM reagiu e atirou nos dois assaltantes que estavam no automóvel. O que estava com a arma, levou um tiro preciso no rosto, morrendo na hora, já o outro que estava no banco de trás foi atingido com um disparo cirúrgico entre os olhos e foi socorrido em estado gravíssimo. O policial militar desceu do carro e, com a ajuda de um policial civil que estava no interior da agência bancária, conseguiu prender o terceiro assaltante que foi conduzido para a Central de Policia. O ferido foi identificado como sendo um menor, de apenas 17 anos. Ele segue em tratamento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, em estado gravíssimo.

Fonte: Blog do Aguinaldo Mota PB

Alerta: Carro capota próximo a Sobradinho/BA

Aconteceu na manhã desta quarta (18) um acidente próximo a cidade de Sobradinho – BA. O motorista Valdevir Damasceno da Silva, 32 anos, conhecido como Goiaba perdeu a direção do seu veículo, uma Toyota Hilux prata que capotou.
Segundo a família da vítima, Valdevir  é morador de Novo Horizonte (BA), e foi à cidade de Sento Sé na terça-feira (18) à negócios, ele estava na companhia de um amigo chamado San, e quando retornava na manhã de quarta perdeu a direção do veículo próximo a cidade de Sobradinho (Ba). “Ele foi desviar de um buraco e pedras e perdeu a direção do carro, foi quando aconteceu o trágico acidente”, conta Krishna Larissa Damasceno, sobrinha da vítima.
O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã, San teve apenas ferimentos leves e consegui pedir socorro a um motorista na estrada e levar Valdevir até um posto de saúde em Sobradinho, sendo transferido, a tarde, de ambulância para o Hospital Trauma em Petrolina (PE). “O carro capotou três vezes, os vidros explodiram, as portas amassaram e de um lado não abria. Meu tio teve muitas pancadas fortes na cabeça, estava no Hospital Trauma, e teve muitos pontos na cabeça, vai passar por cirurgias. No corpo teve ferimentos no braço, e levou pontos no braço direito”, relata.
Larissa informou ainda, que tanto Valdevir quanto San estavam usando o cinto de segurança e o carro vinha numa velocidade aceitável. “Quero apenas que os Políticos tenham consciência, tenham piedade das famílias, não merecemos essas estradas assim. E também quero dizer que pessoas sem coração que por ali passaram, roubaram os pertences e dinheiro do meu tio. Deus é tão Grande e Poderoso que não deixou acontecer o pior. Deus deu uma nova chance para ele viver”, desabafa, Geraldo Jose.

Mendigo acha quase 100 mil reais e devolve por causa da sua fé

imagem 

Mais uma vez podemos testemunhar que o caráter está acima de bens materiais para muitas pessoas, este é o exemplo de Glen James, ele era um sem-teto que vivia nas ruas de Boston. Mas de uma hora para outra se tornou uma celebridade, sendo matéria de vários jornais e canais de TV. O motivo de tanta atenção é por um testemunho inusitado.
Na segunda (16) ele encontrou na rua uma mochila com cerca de US$ 42.000 em dinheiro [86 mil reais] e cheques de viagem, além do passaporte de um turista. Sua atitude imediata foi entregar o que achou para um carro de polícia que estava próximo. As autoridades encontraram o dono da mochila, que não quis ter sua identidade divulgada. Disseram apenas que era um estudante chinês que visitava um amigo na cidade.
Por causa de sua honestidade, no dia seguinte James recebeu uma homenagem da Polícia de Boston, numa cerimônia que foi coberta pela imprensa local. De forma tímida, disse que não esperava esse tipo de repercussão.

Mulher morre em congestionamento causado por protesto na Bahia

 
Uma mulher de 36 anos sofreu parada cardiorrespiratória e morreu na calçada em frente, a um mercadinho em Salvador, nesta quarta-feira (18). Ela sentiu mal logo cedo e estava dentro de um ônibus a caminho do hospital. Devido ao congestionamento gerado por protesto na Avenida Suburbana ela não conseguiu chegar à unidade de saúde.
Uma ambulância do Samu, que passava pelo local, na contra mão, para fugir do protesto, foi parada por populares para prestar atendimento à mulher. De acordo com o médico Lucas Albuquerque, quando a equipe chegou, ela já tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada, mas logo depois teve outra parada.
O médico ainda relatou que o trânsito estava completamente travado e que os manifestantes não deixaram a ambulância, que seguia para atender outra solicitação. As informações são do A Tarde

Bahia: trabalhador morre depois de ser sugado por máquina em fábrica

 
A Delegacia de Itabuna, no sul da Bahia, está investigando a morte de um homem enquanto operava uma máquina da fábrica da Trifil, na manhã desta quarta-feira (18). Joadson Brito, de 21 anos, morreu no local.
Um trabalhador relatou à polícia que a vítima percebeu que uma peça da máquina do setor de tinturaria ficou presa e desligou o equipamento para consertar. No entanto, quando tentou retirar o objeto, a máquina voltou a funcionar, prendendo a mão da vítima e depois sugou parte do corpo.
O operário era recém contratado, mas o advogado da empresa assegurou que todos os funcionários recebem treinamento antes de operar os equipamentos e recebem acompanhamento de um profissional mais experiente nos primeiros dias do serviço.
A Trifil divulgou uma nota lamentando o ocorrido e afirmou que está dando suporte à família da vítima, além de investigar as causas do acidente. A fábrica decidiu suspender as atividades nesta quarta. As informações são do NE10.

CASAL PERNAMBUCO É PRESO POR TENTAR VENDER FILHA PELO FACEBOOK

Mãe da criança prestou depoimento no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente  / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

 
Um casal carioca foi preso na noite desta terça-feira (17), na estação do metrô de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, sob a suspeita de tentar vender a própria filha de dois anos a uma mulher que reside na cidade de Campina Grande, na Paraíba.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança teria publicado um anúncio no Facebook em que oferecia a menina para adoção. Três pessoas teriam ficado interessadas, dentre elas a denunciante, que depois de algumas conversas com a suspeita, desconfiou que, na realidade, a mulher queria vender a filha.
Depois de perceber a situação, a mulher entrou em contato com a polícia e com o Ministério Público da Paraíba e denunciou o caso. Os órgãos contataram o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Pernambuco e orientaram a denunciante a marcar um encontro com o pai da criança para que os suspeitos fossem presos JC Online.

Morre em Petrolina filha do radialista Elias Cruz

Faleceu ontem (18) no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, a pastora Elizângela Cruz. Ela era filha do radialista da Grande Rio AM, Elias Cruz. Elisângela lutava há dois anos contra um câncer de mama. O velório está acontecendo no SAF em Juazeiro, Centro da cidade. De lá o corpo da pastora será sepultado no cemitério do bairro João Paulo II, às 15h30.Ela deixa o viúvo, pastor Adilson Rocha, e dois filhos – Israel, de 11 anos, e Fernanda, de 9.

Polícia Federal erradica mais de 230 mil pés de Maconha no Sertão pernambucano e em Alagoas

Plantio de maconha antes de ser erradicado pela Polícia Federal. (Foto: Divulgação Polícia Federal)
A Polícia Federal de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, erradicou mais de 230 mil pés de Maconha de uma plantação no sertão do estado. Segundo a PF, a Operação ‘Resgate II’, concluída no dia 11 e divulgada na segunda-feira (16), evitou que 77 toneladas da droga fossem produzidas. A operação contou com um efetivo de aproximadamente 70 policiais federais vindos de diversos estados, que tiveram o apoio de várias viaturas, duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da PF do Distrito Federal, quatro embarcações e um cão farejador. A ação teve como alvo os municípios de Belém de São Francisco (PE), Betânia (PE), Cabrobó (PE), Canapi (AL), Carnaubeira da Penha (PE), Floresta (PE), Ibimirim (PE), Inajá (PE), Manari (PE), Mata Grande (AL), Mirandiba (PE), Salgueiro (PE) e Santa Maria da Boa Vista (PE). Durante o ano, a Polícia Federal realiza várias operações de erradicação de maconha, o que segundo o órgão, fez a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana, no agreste e no sertão. Ainda de acordo com a PF, agentes monitoram o ciclo produtivo da erva e, quando vai se aproximando o período da colheita, novas ações são realizadas. 

Fonte: Portal Terra

Com camiseta 'Drogas, diga não!', suspeito é preso por tráfico em Minas Gerais

“Drogas, diga não!”. Essa era a frase que estava escrita na camiseta de um homem de 32 anos que foi preso suspeito de tráfico de drogas no bairro Figueira, em Cambuquira (MG). Segundo a Polícia Militar, que fazia um patrulhamento no local, 20 pedras de crack foram apreendidas. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (17). Os policiais abordaram o suspeito, que jogou a droga dentro de uma casa e tentou fugir. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Três Corações (MG).
Foto: Polícia Militar

Fonte: G1 Sul de Minas

Polícia Militar frustra tentativa de assalto e apreende arma de fogo em Curaçá-BA

Por volta das 14h30 da última sexta-feira (13), policiais militares da 45ª CIPM / Riacho Seco, tomaram conhecimento que na entra da Balsa de Santa Maria, dois elementos encapuzados e armados, estariam na iminência de cometer assaltos, quando a guarnição chegou ao local foi recebida a tiros por um dos assaltantes, que de imediato a guarnição revidou, e na troca de tiros, o elemento adentrou a caatinga, omiziando-se meio ao mato, deixando cair um revólver calibre 38, marca Taurus, Nº 1201826, reforçado, cabo madreperóla, com 03 cartuchos intactos e 01 deflagrado. Mesmo após realizar diligências nas proximidades os elementos não foram localizados. A arma apreendida foi entrgue na Delegacia de Polícia Civil de Curaçá-BA para a adoção das medidas cabíveis. 

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Militar prende traficante em Uauá-BA

Por volta das 23h00 do último sábado (14), policiais militares do 4º pelotão, a bordo da viatura R.0015 em rondas ostensivas no interior do município na localidade denominada Fazenda Praça dos Menezes, que fica a 05 KM da cidade de Uauá-BA, durante uma festa perceberam que uma pessoa e encontrava em atitude suspeita. Ao perceber a chegada dos policiais este tentou sair em seu veículo, um Celta, de cor branca, de  placas LVX-1744. Ao ser abordado pelos militares, os quais após revista no interior do automóvel encontraram 15 embalagens tipo “pinos” de cor branca, contendo em seu interior um pó branco, possívelmente Cocaína. Os policiais identificaram o traficante como sendo Antônio Gonçalves Neto, de 29 anos de idade, residente no centro de Uauá, o qual já era suspeito de estar comercializando drogas naquele município. Após a sua prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, a guarnição em companhia do mesmo deslocou-se até a sua residência, onde, dentro de uma mala, encontraram outra quantidade de drogas. Ao todo foi apreendido 40 “Pinos pequenos de Cocaína” e 76 “Pinos grandes da droga”. Também foi encontrado em seu poder a quantia de R$ 467,00 em dinheiro e um aparelho celular da marca NOKIA. Após a sua prisão o mesmo confessou estar traficando a droga na cidade e segundo ele, vendia os pinos pequenos a R$ 20,00 e os grandes a R$ 50,00. Ele, juntamente com a droga e todo material apreendido e o veículo, foi apresentado na sede da 17ª CORPIN. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro-BA. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Com mais de 25 cm de comprimento, mulher mantém recorde de maior barba feminina do mundo

Mulher já ostentou barba ainda maior chegando a quase 28 cm de comprimento. 
Uma mulher norte-americana mantém consigo, após 13 anos, o título de maior barba feminina do mundo. A marca foi novamente homologada pelo Livro dos Recordes. Vivian Wheeler, moradora de Oklahoma, nos EUA, começou a se barbear aos 7 anos de idade. No ano 2000, quando o recorde foi alcançado pela primeira vez, ela tinha a barba com 27,9 cm. Atualmente ela mantém o recorde com o tamanho de 25,5 cm. Wheeler usava o nome de Melinda Maxie para se apresentar em shows de horror em seu país. No dia a dia ela amarra a barba a fim de realizar as tarefas de seu cotidiano.

Fonte: Tech Mestre

Cearense com doença rara é conhecido como "Homem Mutante"

Durante a viagem no Município de Tururu-CE, a repórter Fernanda Nepomuceno descobriu várias história curiosas, entre elas um homem que tem bolhas espalhadas pelo corpo. Há 15 anos as bolhas começaram a surgir e hoje ele tem dificuldades para falar e até para andar. Ele é conhecido na cidade como ‘homem mutante’. As imagens são impressionantes Fonte: TV Jangadeiro/Tribuna do Ceará.

Bombeiros tentam resgatar homem que entrou em bueiro para não ser preso no Recife

Bombeiros tentam resgatar da rede de esgoto da Rua Largo do Feitosa, no bairro da Encruzilhada, um homem que tentou invadir um edifício no mesmo endereço e para não ser preso entrou no bueiro. O suspeito entrou por volta das 05h00 desta quarta-feira (18), no condomínio do Edifício Belém Colonial, acompanhado da mulher, uma jovem de 17 anos, e foi surpeendido por um morador, que é policial militar do 1º Batalhão de Trânsito. O PM acabou dando voz de prisão ao casal, que não soube explicar direito o que fazia no prédio. O homem saiu correndo e entrou na rede de esgoto para se esconder e não conseguiu sair mais. Ao ser abordado pelo policial militar no pilotis do edifício, o casal alegou que tinha ido lá para acertar um emprego com o síndico. Mas o PM alegou que o síndico havia morrido há dois meses e, insistiu em saber o que eles estavam fazendo no condomínio. Então, o homem respondeu que tinha ido fazer um serviço em um carro e apontou para um veículo estacionado no prédio. Coincidentemente, o carro pertencia ao PM, que resolveu dar voz de prisão, rendendo a mulher, mas o marido dela saiu correndo e entrou na rede de esgoto. 
Fotos: Júlio Jacobina/DP/D.A Press 

Fonte: Diário de Pernambuco

Motociclista morre após ser esmagado por caminhão na Ponte Presidente Dutra

Mais um grave acidente envolvendo motociclista foi registrado na noite de ontem (15). A vítima é Júlio Nunes Lima, de 51 anos. Ele morreu após perder o controle da moto, na Ponte Presidente Dutra, e ser esmagado por um caminhão que vinha logo atrás. Segundo informações, Júlio vinha de Petrolina para Juazeiro e acabou batendo numa quina de parede e concreto da ponte, caiu e foi atropelado pelo caminhão, que não conseguiu desviar da vítima. O motorista, que não tinha habilitação e estava com os documentos do veículo atrasados, evadiu-se do local mas foi detido, momentos depois. 

Fonte: Notícia do Vale

Mulher persegue e mata bandido após assalto em Teresina-PI

Uma mulher que dirigia um carro modelo Sentra matou um assaltante que dirigia uma motocicleta Honda na manhã desta segunda-feira (16) na Zona Leste da cidade de Teresina-PI. Segundo o Coronel Alberto Menezes, a vítima foi pegar sua mãe próximo a academia Medley, no Bairro Morada do Sol e no momento em que sua mãe entrou no carro, o assaltante chegou e levou a bolsa. A vítima então, saiu atrás do bandido deixando sua mãe no local. A mulher seguiu o assaltante, desceu a rua 40 na Vila Uruguai e entrou em um terreno baldio quebrando a mureta. O carro bateu na motocicleta do assaltante e o arrastou por 80 metros. A vítima teria ficado bastante transtornada após o acidente e foi acolhida por moradores da região, até a chegada da Polícia Militar. 

Fonte: Portal Jacobina e Região/Blog do Banana

Homem é preso por tentar matar ex-companheira em Petrolina

Policiais lotados na 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) prenderam na manhã de hoje (16), no Loteamento Rio Jordão, em Petrolina, um homem acusado de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, Aline Emannuelle Silva Lima. O fato aconteceu no último dia 22 de agosto, na Avenida Cardoso de Sá, próximo ao 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) em Petrolina. Segundo boletim policial, Aline dirigia-se para o trabalho, logo cedo (por volta das 7h40),quando foi abordada pelo acusado, que disparou três tiros de arma de fogo contra ela. Um dos projéteis chegou a perfurar o capacete da moto em que Aline estava. Quinze dias antes, ela já havia registrado queixa contra Kaio na unidade da 3ª DEAM, no Centro da cidade. Na noite anterior ao fato ela contou ter recebido uma mensagem do acusado, com os seguintes dizeres: “eu te avisei, você não acreditou. Já era”.

Fonte: Blog do Carlos Britto

BR-316 DEIXA JOVEM ARARIPINENSE MORTA NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO


Um capotamento de veículo por volta das 18:30 deste domingo, 15/09/13, deixou uma pessoa morta e duas feridas. Acidente aconteceu na BR-316, Km-04, na Vila Serranea, imediações da Serra de Rock, zona rural do município. Conforme informações da Patrulha do Bairro da PM, a vítima fatal Daniele Oliveira de 19 anos, foto acima, solteira, a qual era natural de Araripina e residia no Crato-CE, conduzia um veículo Fiat Siena de cor branco, placa PEU-3757-PE, quando em determinado momento perdeu o controle, saiu da pista e capotou várias vezes, morrendo no local. Outros dois menores de 13 e 16 anos que vinham no carro, P.P.S.O. e M.C.O.C. foram socorridos ao Hospital Santa Maria com várias escoriações, foram medicados e não correm risco de morte. 

O Corpo de Bombeiros foi ao local e também registrou a ocorrência. A vítima fatal Daniele Oliveira era filha do casal Maria e Chico Malaquias, pessoas bastante conhecidas e queridas em Araripina. A jovem tinha completado 19 anos neste domingo e era aluna da Faculdade Leão Sampaio na cidade de Juazeiro do Norte-CE. O velório está acontecendo na Vila Santa Maria e o sepultamento deverá ocorrer nas próximas horas.

Homem é assassinado em frente a sua própria residência em Remanso (BA)


DSC05614Um crime ocorrido na noite da última sexta-feira (13), em Remanso, no Norte da Bahia, resultou na morte de Cleuber de Albuquerque Coelho Júnior, 24 anos, conhecido por ‘Juninho’. Ele foi assassinado em frente a sua residência, na Avenida Presidente João Figueiredo, quadra 16, próximo a Casa de Saúde de Remanso.
Segundo informações da polícia, elementos não identificados efetuaram diversos disparos de pistolas calibre 40 e 380 contra a vítima. Juninho vinha sendo investigado por tráfico de drogas.
No local também estava Geovani de Almeida Santos, 29, que foi atingido por um dos disparos. Ele foi atendido no Hospital Casa de Saúde, sendo liberado em seguida. O corpo de Juninho foi encaminhado para o IML de Juazeiro para ser periciado. Após a liberação, foi velado e sepultado na cidade. (Fonte/foto: Remanso Notícias)

Homem é assassinado a facadas em Serra Talhada-PE

Por volta das 15h00 de hoje (15), no Bairro Universitário, na cidade de Serra Talhada-PE, foi morto a golpes de faca peixeira, a pessoa de Edvanilson Alves de Lima, comerciante e proprietário do Mercadinho Alves. Segundo vizinhos, um elemento conhecido como "Cláudio" vendedor de aparelhos celulares na "feira do rolo", por motivos da cobrança de uma dívida que o mesmo teria com a vítima, deslocou-se até a residência do mesmo e após uma discussão. A esposa da vítima R.M.G., na tentativa de defender seu marido também saiu ferida e foi socorrida ao HOSPAM e está fora de perigo. Após a prática do crime o assassino tomou destino ignorado. A Polícia Militar está realizando diligências no sentido de capturá-lo, porém até o momento não obteve êxito.

Fonte: Blog do Nayn Neto/Blog O Povo com a Notícia

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas