Suspeito de explodir bombas em Boston é capturado vivo, dizem sites e TV

Polícia dos EUA faz cerco a suspeito de atentado em Boston. Ele estaria escondido em um barco no jardim de uma residencia e foi preso a alguns minutos atrás. Um dos suspeitos dos atentados em Boston, no estado de Massachusetts (EUA), Dzhokhar A. Tsarnaev teria um perfil na rede social VK, equivalente na Rússia ao serviço do Facebook. No site ao ser questionado sobre sua visão de mundo, Tsarnaev diz ser islâmico. Na página, segundo a agência “Reuters”, ele postou links para sites islâmicos e outros que pedem a independência da Chechênia, bolg vinicius de santana.

Atriz Glória Pires é vítima de estelionato pela internet, diz polícia

A atriz Glória Pires foi vítima de estelionato pela internet. De acordo com informações do delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, a artista esteve nesta sexta-feira (19) na polícia para realizar um registro. A notícia foi veiculada pela RádioCBN.
Segundo a polícia, a atriz informou que foi procurada, por e-mail, por um amigo que mora fora do Brasil. Ele pedia que a artista depositasse uma quantia, não divulgada, para que ele pudesse voltar ao país, pois ele estaria sem dinheiro e passaporte. Glória realizou o depósito, mas depois descobriu que o e-mail do amigo havia sido hackeado e que ele não havia recebido o dinheiro.
O delegado informou que instaurou inquérito e pediu a quebra de sigilo de dados para apurar a autoria do estelionato, blog do vinicius de santana.

Embarcação afunda na Ilha do Marajó, deixa 5 mortos e 40 desaparecidos

Uma embarcação com cerca de 80 passageiros a bordo naufragou por volta de 1h da madrugada de hoje no rio Arari, na Ilha de Marajó, a quatro horas de viagem fluvial de Belém. Segundo o 4º Distrito Naval da Marinha, cinco pessoas morreram e ao menos 40 estão desaparecidas. Outros 35 passageiros sobreviveram no acidente.

A embarcação “Iate Leão do Norte” estava em situação irregular para navegação devido a problemas com a documentação, informou à Folha a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. O barco estava também superlotado pois tinha permissão para transportar apenas 25 passageiros.

Uma operação de busca e salvamento com equipes do Corpo de Bombeiros e apoio de navios da Marinha do Brasil está sendo realizada no rio Arari desde as 6h de hoje. O acidente, conforme informações da Marinha, aconteceu quando o barco “Iate Leão do Norte” fazia o trajeto do município de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, para Belém.

A embarcação havia partido ontem de Vila do Arapixi, no município de Chaves, na mesma região. Conforme equipes dos bombeiros, a embarcação está totalmente submersa no rio Arari. Não há informação da profundidade das águas. As equipes têm dificuldade de acesso à embarcação devido as águas barrentas do rio e à existência de muitas pedras. Em nota, a Marinha informou que abriu inquérito para investigar as causas do naufrágio, ainda desconhecidas. (Correio)

OURICURI – BR-316 – MOTOCICLISTA MORRE AO SER FECHADO POR CAMINHÃO PRÓXIMO AO SÍTIO PRADICÓ

O agricultor Francisco Gomes de Lima de 54 anos, viúvo, o qual residia no Sítio Pradicó, zona rural do município, morreu vítima de um acidente de trânsito por volta das 19:00 de sexta-feira, 12/04/13, na BR-316, imediações do Sítio Terrinha, também na zona rural. Segundo a polícia a vítima transitava pela citada BR em uma moto entre as cidades de Ouricuri e Trindade quando levou um canto de carroceria de um caminhão baú de placa não anotada que fugiu. Motoristas que passavam pelo local informaram que a vítima estava caída às margens da rodovia ao lado da motocicleta. Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada e quando chegou ao local na tentativa de salvar a vítima, a mesma já tinha ido a óbito. A ocorrência foi encaminhada à DPC local.

TRINDADE – CENTRO – MOTORISTA É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

O motorista Fabio Luis Fulcher de 31 anos, solteiro, residente no Centro, foi preso por porte ilegal de arma de fogo por volta das 02:30 da madrugada de domingo, 14/04/13, na Rua Frei Caneca onde reside por uma equipe da polícia militar. Segundo a polícia durante abordagem ao veículo pertencente a ele, foi encontrado um revolver calibre 38 com 05 cartuchos, sendo 04 intactos e 01deflagrado. A arma juntamente com o motorista foi conduzido para a DPC de Ouricuri-PE que estava de plantão e autuado em flagrante, bolg do fredson paiva.

ARARIPINA – SERRA DA RANCHARIA – COMERCIANTE É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MOTOCICLETAS DE ORIGEM DUVIDOSA

O comerciante Djovan de Oliveira Souza de 40 anos, solteiro, residente na Serra da Rancharia, zona rural do município, foi preso por volta das 17:00 de terça-feira, 16/04/13, em sua própria casa por policiais militares. Segundo a polícia uma denúncia anônima através do disque denúncia apontava que na casa do acusado havia duas motocicletas roubadas. No local os policiais do GATI localizaram as duas motos Honda, modelo FAN, cor preta, sendo uma 2008 e a outra 2010, sem placas e a numeração do chassi raspado. Ainda na casa do comerciante os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36 CBC e 02 espingardas de pressão. Todo material e o acusado foram encaminhados à DPC de Ouricuri, bolg do fredson paiva.

Curso de Oratoria para delegados promovido pela policia civil de pernambuco

 
Delegados de todo o Sertão de Pernambuco participaram, esta semana, de um curso de oratória promovido pela Polícia Civil. A capacitação aconteceu no Centro de Formação Profissional dos Servidores de Pernambuco (Cefospe), no Recife.
Participaram do evento os delegados dos municípios sertanejos de Arcoverde (Rômulo Cesar), Afogados da Ingazeira (Jorge Damasceno), Floresta (Jairo Marinho), Serra Talhada (Washington Monteiro), Salgueiro (Fabiana Garcia), além de Araripina (Katyanna Muniz), Cabrobó (Marlon Frota) e Petrolina (Magno Neves).

MORRE O OUTRO POLICIAL DO ACIDENTE NA BR 407

blogqsppmLuto0Morre o outro policial do Comando Independente de Policiamento Especializado – CIPE Caatinga em decorrência do acidente que ocasionou a morte do Tenente PM Emílio Elói Soares, na manhã desta quarta-feira (17), quando a viatura colidiu de frente com um caminhão, na BR 407, próximo à Cidade de Ponto Novo.
Após o acidente, o Soldado PM Roberto Alves dos Santos foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Dom Antônio Monteiro, na Cidade de Senhor do Bonfim, onde passou por uma cirurgia, no início da tarde, para conter uma hemorragia interna. Às 19 horas, quando estava sendo transferido, por uma ambulância do SAMU, para a Cidade de Juazeiro, o policial não resistiu e veio a óbito.
A ambulância retornou ao hospital de Senhor do Bonfim, onde o corpo permaneceu até ser encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. Fonte: Blog do Farnesio Silva.

PROCURADO PELA JUSTIÇA DE CASA NOVA-BA É PRESO PELO GATI EM PERNAMBUCO

blogqsp.DISTINTIVO GATIA equipe do GATI da 1º CIPM de Belém do São Francisco prendeu na manhã de ontem (17), Dorgival Galdêncio da Silva, o mesmo também atende pelo apelido de Léo.
Dorgival foi preso próximo ao INSS, ele tinha mandado de prisão da Comarca da cidade de Casa Nova Bahia.
Segundo o GATI, o homem estava residindo na Fazenda Vargem das Pedras – zona rural da cidade e não resistiu à prisão e em seguida foi levado para a Delegacia de Policia Civil para providências cabíveis. Participaram da captura o Cabo Moura, soldados, Aloizio, M. Pereira, Matias, Welson, soldado F. E. M Rocha e o soldado Emerson Farias. Fonte: Blog do Farnesio Silva.

BONECO DE MACUMBA É ENCONTRADO NO FORRO DA PREFEITURA DE CASA NOVA

 

Foi grande o susto do Senhor Branco, como é conhecido o pintor que
trabalha na reforma do prédio da Prefeitura de Casa Nova, ao subir no
telhado com intuito de concertar algumas goteiras e se deparou
com o que chamamos de feitiço ou patuá. Lá entre o forro e o telhado
estava um boneco de macumba todo amarrado ao lado de fotos
do prefeito Wilson Cota e o seu vice Maninho. “A primeira reação
que tive foi de correr pois nunca tinha me deparado com negócio tão feio,
parecia coisa de filme de terror, mas depois pensei: Quem tá com Deus
não tem nada a temer, voltei e chamei todo mundo para ver o feitiço”,
declarou o pintor.
Alguns moradores do município acreditam que isso é ação de gente que
não quer ver o município desenvolver e tentam com isso atrapalhar
o trabalho do governo. Para o secretário de Governo de Casa Nova,
popularmente conhecido por Netinho, “nada disso vai influir no trabalho
desse governo que continua disposto a fazer uma grande gestão
para o povo casanovense” e finaliza citando um texto da Bíblia Sagrada
que diz : “SE DEUS É POR NOS, QUEM SERA CONTRA NÓS?”.
O fato é que em todo município de Casa Nova, não se sabe por que,
o achado virou chacota e em todo lugar só se ouve que: Quem não
pode com mandinga não carrega patuá e o feitiço virou contra o feiticeiro.
Blog do Geraldo Jose.

6º BPM realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo


Nesta quarta-feira (17), às 21 horas, na Rua Dom Antônio Monteiro,
Bairro Alto da Maravilha, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais
da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de
Polícia Militar realizaram uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Quando os policiais estavam em ronda, foram solicitados por um
homem que informou que sua bicicleta havia sido furtada
de dentro de sua garagem. Ele ainda relatava o fato quando avistou
uma pessoa com sua bicicleta. Na abordagem, além da bicicleta furtada,
estava em poder de Leonardo Alves Bezerra da Silva, de 24 anos,
uma pistola dois canos, calibre 32 e um facão. O acusado apontou
Márcio da Silva Santos, de 23 anos, que estava em sua companhia,
como o autor do furto. Os envolvidos foram apresentados
na delegacia de Polícia civil com a bicicleta e a arma apreendida.

Sequestro termina em morte em Petrolina

O caso iniciado na última sexta-feira (12) foi solucionado nesta quinta-feira (18) em Petrolina. Valdiran Ferreira de Siqueira foi sequestrado, por volta de 12h00, em frente ao seu estabelecimento comercial, localizado no Projeto N-6, zona rural do município. Durante o período do desaparecimento, os familiares fizeram uso das redes sociais para tentar obter informações sobre Valdiran, mas, a confirmação só chegou agora. Seu corpo foi achado num matagal no município de Casa Nova-BA sem vida e foi levado para o IML de Juazeiro, onde os familiares reconheceram o corpo. Segundo as informações, o corpo do jovem Valdiran estava com marcas de bala.

Fonte: Blog do Vinicius de Santana

Preso em Petrolina acusado de dar 13 facadas na companheira grávida

Um homem de 23 anos foi preso em Petrolina, no Sertão, acusado de dar 13 facadas na mulher de 26, grávida de três meses. O crime foi no começo do mês, mas ele confessou o crime à polícia e foi preso na quarta-feira (17). A mulher está internada no Hospital de Traumas de Petrolina, já passou por duas cirurgias, uma delas para corrigir fraturas nos braços e nas pernas, e está em observação na clínica ortopédica, sem previsão de alta. Segundo os médicos ela não corre risco de perder o bebê.“Na data de 8 de abril foi registrada a ocorrência de que ele havia desferido vários golpes de faca na companheira por motivo de ciúmes”, conta a delegada da Mulher Raquel Rabelo. O suspeito alega que de fato havia chegado em casa, não encontrou a mulher, foi procura-la e encontrou em uma pizzaria, acompanhada de parentes, então pediu a chave de casa, e ela entregou, dizendo que iria pra casa em seguida. “Logo depois ela foi pra casa, colocou o filho de cinco anos para dormir e foi para o quarto, ocasião em que foi alvejada com diversos golpes de faca”, afirma. O homem foi encaminhado ontem mesmo ao Presídio de Petrolina. Ele será indiciado por tentativa de homicídio e, se condenado, poderá pegar de 6 a 20 anos de prisão.

Fonte: G1 PE

Mototaxista morre em acidente de trânsito em Salgueiro-PE

O mototaxista César Evangelista de Lima perdeu a vida em um acidente de moto na noite dessa quarta-feira (17), na BR-232, no perímetro urbano de Salgueiro. O acidente ocorreu nas proximidades da Escola CEJA. A vítima residia na cidade de Serrita e trabalhava durante o dia de mototaxista em Salgueiro. Após mais um dia de trabalho, César retornava para casa quando colidiu na traseira de um caminhão com uma moto Yamaha YBR. Provavelmente o caminhoneiro não percebeu a colisão e seguiu seu trajeto. O capacete do mototaxista saiu da cabeça e ele acabou batendo o crânio no asfalto. César é irmão de um radialista da rádio Serrinha FM e tem um filho.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Estão abertas na Top de Linha as inscrições para o curso preparatório Corpo de Bombeiros de Pernambuco

Falta pouco para o lançamento do edital do concurso para o Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco. Estima-se que a corporação abrirá 560 vagas, sendo 500 para soldados e 60 para oficiais. Atualmente, a remuneração é de R$2.276,40 e R$5.257,40, respectivamente. Para concorrer a carreira de soldado, que normalmente é o cargo mais procurado, é necessário ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da categoria B. Os candidatos deverão ter, no máximo, 28 anos completos no ato do ingresso, e estatura mínima de 1.60 para mulheres e 1.65 para homens. Novas Turmas: O Centro de Estudos Top de Linha – Preparatório para Concursos e Vestibulares prepara você para o curso preparatório Corpo de Bombeiro Pernambuco com a melhor equipe de professores da região do Vale do São Francisco. As aulas do Curso preparatório Corpo de Bombeiro têm inicio no dia 29 de abril com as seguintes matérias: Direito e Garantias fundamentais, Geografia, História, Matemática e Língua Portuguesa. Interessados, entrar em contato com o Cursinho Top de Linha, através dos telefones (87) 3861-9650 e (74) 3611-0515, ou ainda pelo site www.educacaotopdelinha.com. Top de Linha, para passar em concursos e vestibulares, antes você tem que passar por aqui!
Ascom Top de Linha

Fonte: Blog Diniz K-9

Acusado de homicídio é preso no Núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina

Membros da equipe "Malhas da Lei" de Petrolina, com o apoio de policiais da Delegacia de Homicídio de Petrolina, prenderam na tarde dessa quarta-feira (17), na Vila Velha do Núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho, Raimundo Nonato Pereira da Silva, de 50 anos. Contra ele existe um mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Petrolina. Raimundo ou "Primo" como era popularmente conhecido, é acusado de ter matado a golpes de faca Francisco da Silva, de 45 anos, no mês de março do corrente ano. O crime aconteceu no Povoado do Serrote do Urubu, em Petrolina às margens do Rio São Francisco. Raimundo foi preso na casa do seu irmão no N-7, onde estava escondido desde o dia do crime. No momento da prisão, Raimundo não reagiu, e confessou aos policiais que cometeu o crime por motivo de ciúmes de sua companheira. Após prestar esclarecimentos na delegacia, Raimundo foi recolhido à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, onde encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem acusado de assassinar o próprio filho a facadas é preso em Floresta-PE

A equipe "Malhas da Lei" de Floresta conseguiu prender naúltima terça-feira (16), Givaldo Domingos dos Santos, 42 anos, conhecido por “Nêgo da moto-serra”, que é acusado de matar o próprio filho Jailson da Silva Santos, no ano de 2011. Figurando como alvo prioritário no Sistema de Contenção ao Crime – SCC, do Estado de Pernambuco, com nível 5 de periculosidade, Givaldo Domingos assassinou o seu filho a facadas no Centro da cidade de Inajá e desde então estava foragido. Uma denúncia anônima levou os policias a prenderem Givaldo, na cidade de Paulo Afonso-BA, onde estava escondido. Ele foi recolhido ao Presídio Brito Alves em Arcoverde-PE, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Rita Lee é condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais a policiais de Sergipe

Defesa da cantora vai entrar com o pedido de recurso no STJ. Roqueira xingou policiais durante show em janeiro de 2012.
Rita Lee após audiência em Aracaju em novembro de 2012 (Foto: Marina Fontenele/G1)


















A cantora Rita Lee foi condenada nesta quinta-feira (18) a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil para dois policiais militares da cavalaria que trabalharam no Verão Sergipe no dia 29 de janeiro de 2012 na Barra dos Coqueiros, em Sergipe. Na ocasião, a roqueira interrompeu o show que estava fazendo para reclamar da ação dos policiais que revistavam o público em busca de drogas. A cantora utilizou palavras de baixo calão para ofender os militares por entender que eles estavam sendo agressivos e por estarem interrompendo sua apresentação. A sentença é resultado da maioria dos votos dos juízes da Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). No entanto, o advogado da cantora, Geraldo Resende, informou que vai pedir recurso da sentença indenizatória através do Superior Tribunal de Justiça (STJ) assim que a decisão for publicada oficialmente. "Teremos um prazo e iremos fazer a defesa dentro dele", garante. De acordo com o TJSE, foram votados nesta sessão cinco dos 33 recursos solicitados pelos policiais militares, porém somente dois foram julgados porque os outros três a juíza Cléa Monteiro Alves Schiligmann pediu vistas do processo. Os demais recursos serão incluídos nas pautas das sessões à medida que forem analisados pelos relatores. “Não tinha razão de uma atitude como aquela naquele momento. É a primeira vez que eu vejo a polícia reclamando de alguém do evento. Por um instante Rita Lee perdeu a lucidez, ofendeu a polícia e fez apologia ao uso de drogas”, afirmou juiz Diógenes Barreto, presidente da Turma Recursal. Ele completou ainda que poderia ter ocorrido uma catástrofe se a plateia reagisse aos insultos proferidos pela cantora aos policiais. O juiz relator Marcos de Oliveira Pinto entendeu que o servidor público não pode ficar à mercê de atos e atitudes que lhes agridam a honra, principalmente quando do exercício regular de suas atribuições, devendo ser ressarcidos quando tais ações lhes forem dirigidas de forma desproporcional e indevida, provocando-lhes prejuízos materiais e/ou morais. “Afasto o argumento de que o dano moral não pode ser reconhecido pelo simples fato de que nenhum policial fora individualizado ou nominalmente identificado, uma vez que as agressões alcançaram todos os policiais que se encontravam exercendo suas atribuições no citado evento, estivessem eles próximos ao palco ou não, já que as agressões foram disparadas em público e para que toda a plateia ouvisse”, analisa o relator.

Ato ilícito e punição
O sargento Edgar Menezes, presidente da Associação dos Militares de Sergipe (Amese), comemora a decisão do recurso. “Para a gente o mais importante neste momento não é dinheiro e sim a condenação porque comprova que Rita Lee cometeu um ato ilícito e que isso não pode ficar impune”, afirma. Um dos advogados dos policiais, Plínio Karlo, disse que os agentes militares tiveram a honra atingida, foram humilhados e alvos de deboche. “Além, disso eles ainda foram expostos à situação de risco porque havia cerca de 20 mil pessoas no local do evento. “Se pelo menos os cinco mil que estavam mais próximos do palco reagissem aos comandos da cantora, que incitou o público a desafiar o poder de polícia, as consequências poderiam ser bem maiores”, argumentou. Os representantes dos policiais acreditam que a decisão da Turma Recursal abre precedentes para favorecer os demais militares que estão processando Rita Lee por danos morais. “Todos os militares em serviço no local, indistintamente, passaram pelo mesmo dissabor. Evidentemente que o fundamento de tal conclusão reside na circunstância vivenciada pelos referenciados policiais que, agredidos verbalmente, despidos de suas autoridades, ficaram à mercê das vaias e das palavras ofensivas que lhes foram dirigidas”, explicou juiz Marcos de Oliveira.

Preparo policial
O juiz que julgou esses processos em primeira instância, Alexandre Lins, do 7ª Juizado Especial Cível, havia entendido que os policiais não tinham direito à compensação financeira porque deveriam estar preparados para passar por esse tipo de situação. O valor da indenização deverá ser corrigido e atualizado a contar da data do evento. Rita Lee também terá que pagar as custas processuais.

Fonte: G1/Blog Diniz K-9

Policiais civis de Petrolina prendem em flagrante acusado de tráfico

Adriano Barbosa de Souza
Maicon Anderson Luna dos Santos
Policiais civis da delegacia da 213ª Circunscrição de Petrolina prenderam em flagrante no final da tarde dessa quarta-feira (17), Adriano Barbosa de Souza, natural de Senhor do Bonfim-BA, de 27 anos. Os policiais chegaram ao acusado após uma denúncia anônima que informou que Adriano estava envolvido com tráfico ilícito de entorpecentes e iria fazer uma entrega de droga na tarde dessa quarta-feira, em frente a uma lanchonete, nas proximidades da Rodoviária de Petrolina. De acordo com as informações o acusado usaria um veículo Fiat Strada, de cor cinza, placas HIC-4710, e no momento que os policiais civis aproximaram-se do local, o imputado já estava saindo em direção a cidade de Juazeiro-BA com o referido veículo, tendo iniciado assim uma perseguição policial, sendo o veículo do acusado interceptado no Bairro Alto da aliança, na cidade de Juazeiro e com ele localizado diversos documentos falsificados, e a quantia de R$ 600,00. Os policiais localizaram ainda na casa do acusado cerca de 30 gramas de crack e 21 gramas de cocaína, além de cheques em nome de terceiros e diversos documentos falsificados. Adriano Barbosa, que já cumpriu pena por estelionato e falsificação de documentos, recebeu diversas ligações no momento da abordagem de Maicon Anderson Luna dos Santos, de 31 anos, que foi preso com uma peteca de cocaína e a quantia de R$ 852,00. Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde prestaram esclarecimentos, sendo Adriano Barbosa recolhido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes pelo crime de tráfico, e Maicon Anderson liberado para responder processo em liberdade após lavratura de um termo circunstanciado. A Polícia Civil instaurou ainda procedimento por portaria para apurar o envolvimento dos acusados com a falsificação de documentos e estelionato e a parceria de Maicon juntamente com Adriano no esquema de tráfico. Participaram da operação, policiais civis da 213ª Circunscrição de Petrolina, policiais da equipe "Malhas da Lei" da 26ª Delegacia Seccional e policiais civis da cidade de Juazeiro. Na operação foram apreendidos ainda um veículo Fiat Strada, um talão de nota fiscal e diversos boletos bancários emitidos em nome de uma empresa de entretenimento, folhas de cheques que somam mais de R$3mil reais, um notebook e diversos aparelhos celulares.

Fonte: Blog Diniz K-9

Governo de Pernambuco lança a Campanha "Cultura de Paz"

Em mais uma ação do Governo do Estado, o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, lançou na manhã dessa quarta-feira (17), no auditório da SDS, durante coletiva com a imprensa, a campanha “Cultura de Paz”. O principal objetivo é diminuir, a partir da conscientização, os índices de violência por razões fúteis e impulsivas, que de acordo com a Gerência de Análise Criminal e Estatística – GACE, atingiu em 2012 a marca de 49% dos homicídios investigados no Estado. Com o tema: “Se você perder a cabeça, você perde a sua vida. Não deixe um impulso afastar você de quem você ama”, a campanha será veiculada na televisão, no rádio, no jornal, na internet, em outdoor, backbus, além de cartazes e adesivos para carros. A campanha abrangerá a Capital, Região Metropolitana e cidades do Interior. Wilson Damázio falou da importância da realização do trabalho e atribuiu a necessidade de lançar a Campanha no Estado, ao índice de crimes violência por razões fúteis e impulsivas. “Esses são crimes que muitas vezes a polícia não tem como intervir, pois na maioria das vezes, acontecem dentro das próprias casas. Por isso o Governo do Estado decidiu apostar e lançar a Campanha, visando a conscientização e a valorização da vida. Além de ser um grande passo para continuarmos alcançando resultados positivos no que diz respeito a segurança no estado”, falou. Durante o lançamento, foram apresentadas as peças publicitárias que serão utilizadas como divulgação, além de três pequenos vídeos que serão exibidos. Também estiveram presentes representantes da Prefeitura do Recife e da Agência que elaborou as peças, Blacninja.

Acidente entre caminhão e veículo da CIPE-Caatinga mata oficial da PM na BR-407 próximo a Senhor do Bonfim-BA

Uma colisão frontal entre um caminhão e uma viatura da Cipe-Caatinga aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na BR-407, altura do Km 180. O Tenente Emílio Elói Soares, 50 anos, teve morte instantânea devido ao impacto. O outro policial, Roberto Alves de Souza, 40 anos, foi transferido para o Hospital Regional em Senhor do Bonfim com vários ferimentos. Giorlan de Almeida Matos, 38 anos, condutor do caminhão de placas NTJ-1301, licença de Salvador, teve apenas ferimentos leves e foi atendido no local do acidente por uma equipe do Samu. As informações do Portal Ponto Novo dão conta de que os dois policiais que ocupavam a viatura, estavam seguindo de Juazeiro a Salvador para buscar materiais da Companhia. O motorista do caminhão informou que a viatura estava fazendo uma ultrapassagem em local proibido, obrigando-o a desviar o caminhão para o acostamento, mesma atitude tomada pelo condutor da viatura, provocando o choque.
Informações do Portal Ponto Novo/Fotos: Adelmo Miranda

Fonte: Blog do Geraldo José

Carta com substância “suspeita” é enviada a Obama, diz Serviço Secreto dos EUA

imagemO Serviço Secreto dos EUA interceptou nesta quarta-feira (17) uma carta endereçada ao presidente do país, Barack Obama, que continha uma “substância suspeita”, identificada posteriormente como ricina, que pode matar. Esse é o mesmo material encontrado ontem em um envelope destinado a um senador republicano. O porta-voz do Serviço Secreto, Ed Donovan, disse que o envelope de hoje foi encontrado durante uma triagem de cartas em um escritório localizado fora da Casa Branca, a residência oficial do mandatário americano em Washington. A carta foi recebida na terça-feira (16). De acordo com Donovan, o escritório onde ocorreu a triagem é distante da Casa Branca. — Esse posto rotineiramente identifica cartas ou encomendas que requerem uma segunda triagem ou até um teste científico antes de serem entregues [ao presidente]. Donovan declarou ainda que o Serviço Secreto está trabalhando na investigação juntamente com a polícia do Capitólio (prédio do Congresso) e com a polícia federal (FBI). Após o comunicado de Donovan, o FBI divulgou que testes preliminares indicava, a presença do veneno ricina na carta enviada para Obama. A carta foi descoberta um dia após um envelope com a mesma substância letal ter sido enviado ao senador republicano por Mississippi Roger Wicker. O veneno foi detectado durante uma inspeção de rotina em uma dependência externa do prédio do Congresso. A carta não chegou ao gabinete de Wicker no Capitólio, assinalou um colaborador, citando o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, que o informou sobre o incidente. Roger Wicker é um republicano eleito pelo Estado do Mississipi, considerado um político de baixo perfil, que não está especialmente envolvido nos sensíveis debates sobre a reforma migratória ou sobre o porte de armas. As tensões se agravaram na capital norte-americana e em todo o país desde a tarde de segunda-feira (15), quando uma dupla explosão ao final da Maratona de Boston matou três pessoas e deixou 176 feridos. Segundo autoridades policiais e o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, não há indícios de que as cartas enviadas para Obama e para o senador Wicker tenham relação com o atentado em Boston.

Senador recebe envelope com ricina
Autoridades norte-americanas interceptaram ontem uma carta enviada que continha a substância letal ricina. A Polícia do Capitólio, o FBI e outras agências investigam o caso. A carta foi postada em Memphis, no Tennessee, e não tinha remetente, disse o sargento do Senado, Terrance Gaines, em mensagem de alerta aos senadores. — Funcionários do Senado devem ficar vigilantes ao lidar com todas as correspondências. Membros do Senado foram avisados por ele sobre o incidente durante uma reunião sobre as explosões ocorridas em Boston com o diretor do FBI, Robert Mueller, e a secretária de Segurança Interior, Janet Napolitano. Vários senadores disseram a repórteres que o incidente lembrou os ataques com antraz após os atentados com aviões sequestrados contra as torres do World Trade Center e o Pentágono em 11 de setembro de 2001. “Não sei se é uma coincidência. É muito cedo para dizer. Não sabemos o suficiente sobre Boston”, disse o senador Richard Durbin, o segundo principal democrata no Senado. Vários senadores afirmaram que todo o serviço de correspondências do Senado foi interrompido e que postos de correios no Capitólio foram fechados por precaução. Eles disseram que estavam entrando em contato com seus escritórios estaduais, onde normalmente as cartas não são examinadas, para assegurar que as precauções estavam sendo postas em prática. Eles disseram que tinham conhecimento de apenas uma carta interceptada com ricina. Não ficou imediatamente claro se Wicker havia participado da reunião com Mueller e Napolitano, que foi aberta a todos os senadores de ambos os partidos. Uma porta-voz de Wicker afirmou que qualquer informação sobre o assunto deve ser tratada com a polícia do Capitólio, que não pôde ser contatada imediatamente. A ricina é um veneno letal encontrado naturalmente em mamona.

Fonte: R7 Notícias

Em Ouricuri-PE, pai de aluna agride professor com soco no rosto

Um fato acorrido na tarde de terça-feira (16) chamou atenção de professores e estudantes da escola de Referência Fernando Bezerra, em Ouricuri, Sertão pernambucano. O professor Francisco Gean Sales (foto) foi agredido com um soco no rosto pelo pai de sua aluna. Segundo o professor, a agressão teria ocorrido depois que a aluna queixou-se ao pai pela “bagunça” na sala de aula. Após a reclamação da filha, o pai teria ido até à escola em busca de explicações. Nesse momento, ele e o professor começaram uma discussão e o pai da aluna o teria agredido. Após a confusão, o professor registrou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri e em seguida foi até o Hospital Regional, onde foi realizado o exame de corpo delito e confirmada a agressão.

Fonte: Blog do Cariri Filho

Polícia prende três e recupera carga roubada avaliada em R$ 1 milhão em Tucano-BA

Três membros de uma quadrilha de roubo de cargas foram presos segunda-feira (15), em Jorrinho, distrito localizado a cerca de 10Km de Tucano. De acordo com o Delegado Jean Silva Souza, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias, a polícia monitora a quadrilha há cerca de um ano. Cinco policiais vestidos a paisana chegaram por volta das 06h00 no distrito e, desde então, monitoraram as ações dos bandidos. Segundo o delegado, a polícia fez abordagem ao grupo nas proximidades da fonte de água termal, onde os criminosos tinham acabado de tomar banho. O delegado afirma que o grupo faz parte do crime organizado em roubo de cargas que atua em três estados nordestinos: Sergipe, Bahia e Pernambuco. "É um grupo muito grande, bem articulado. Eles são tão organizados que usam tecnologia de ponta, porém, nem sempre funciona. Pegamos eles com uma certa facilidade por que o Jammer (Aparelho bloqueador de sinal de rádio e telefonia) que eles usavam para bloquear o sinal do GPS, que estava na carga roubada, falhou ", disse. O delegado Jean Souza informou que a quadrilha é especializada em roubo de cargas valiosas, principalmente de remédios e eletrodomésticos. "A carga de eletrônicos que acabamos de recuperar, foi roubada no ultimo sábado, em Alagoinhas e está avaliada em R$ 1 milhão. Infelizmente, um dos criminosos fugiu, mas a busca por ele e o resto dos integrantes da quadrilha continua. ", concluiu.

Fonte: Blog Bode Assado

Suspeitos atiram em policiais militares na zona rural de Salgueiro-PE

Policiais militares do 8° BPM foram recebidos a tiros na tarde dessa terça-feira (16) ao verificarem uma denúncia de que 10 elementos estavam circulando pela localidade da Fazenda do Juá, zona rural de Salgueiro, em um veículo VW Gol de cor cinza. Segundo o 8° BPM, os policiais recebidos a tiros pelos ocupantes do carro, assim que chegaram ao local. Os policiais revidaram e os elementos fugiram pela caatinga. De acordo com a polícia, os homens, que tinham sotaque semelhante ao de regiões como São Paulo e Rio de Janeiro, estavam portando armas longas. O veículo Gol de placas KLN-2566 foi apreendido. Dentro dele os policiais encontraram luvas, garrafas de água mineral e um gorro comando.
Imagem: Google

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Policiais militares da ROCAM apreendem Maconha no Cacheado em Petrolina

Quando o efetivo da GR 26000 (ROCAM) realizava rondas com abordagens no Cacheado, Petrolina, por volta das 20h30, abordou os imputados Josivanio Germano Jorge da Silva, 22 anos, residente no Bairro Quati II, Petrolina, e R.A.A., 16 anos, residente no Bairro Quati I, Petrolina, por estarem em atitudes suspeitas, encontrando um papelote de maconha em cada capacete que ambos usavam. Ao serem questionados sobre a droga, o imputado Josivanio confessou ser usuário e que tinha adquirido a droga com Aron Hassan José Cavalcante Souza, 19 anos, residente no Bairro Quati II. A GR então se deslocou ate o Colégio João Barracão e abordou o imputado Aron e encontrou 03 papelotes de Maconha em seu poder, onde o mesmo informou que tinha mais droga em sua residência. Na sua casa foram encontrados 20 papelotes de Maconha, totalizando 110g. Aron disse que a droga pertencia a um recluso da PDEG de nome Milton, que residia no Cacheado. Diante dos fatos, a GR conduziu todos os imputados e a droga apreendida para a 1ª Delgacia de Polícia Civil pera serem tomadas as providencias cabíveis ao caso.

Fonte: Blog Diniz K-9

Motorista embriagado é preso dirigindo caminhão em Araripina-PE

Por volta das 13h20 de hoje (17), a GT de Araripina-PE tomou conhecimento que no Posto Shell, na BR 316, Araripina-PE, Ideval de Jesus, 53 anos, motorista de caminhão, estaria provocando desordem na churrascaria do posto. A GT seguiu para o local onde constatou a veracidade do fato, deparando-se com o imputado em visível estado de embriaguês alcoólica dirigindo um caminhão, o qual foi impedido pela GT de prosseguir conduzindo o referido veículo. Diante do exposto o imputado foi conduzido à Polícia Rodoviária Federal, onde foi feito o teste do etilômetro e em seguida conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi autuado em flagrante.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Mulher grávida esfaqueia companheiro após suposta agressão no Bairro São Gonçalo em Petrolina

Por volta das 20h40 de ontem (16), cumprindo determinação da Central de Operações do 5º BPM, a GT 26204 compareceu à Rua Baixa Grande, Bairro São Gonçalo, Petrolina, para verificar uma possível tentativa de homicídio. Chegando ao local foi constatada a veracidade da informação, encontrando João José da Silva, 30 anos, com uma perfuração na altura do peito esquerdo, além de conseguir deter a imputada G.M.S., 24 anos, e apreender a faca utilizada na prática delitiva. A imputada relatou que tinha sido agredida por João José, que é companheiro dela, e para se defender usou a faca, informando ainda que está grávida de 7 meses. Diante dos fatos a GT 26204 conduziu o ferido para o hospital onde foi medicado, sendo posteriormente os envolvidos conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados e entregues para serem adotadas as providências legais e cabíveis ao caso.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Menina de 11 anos é abusada sexualmente por três menores no Distrito Federal

Uma menina de 11 anos foi abusada sexualmente por três menores nessa terça-feira (16). A vítima estava em casa com os dois irmãos, uma criança de cinco e outra de três anos, que presenciaram tudo. Segundo a menina, os menores teriam invadido a casa dela e o adolescente de 16 anos foi quem a teria atacado. Os outros dois comparsas, de 13 anos, ficaram olhando sem fazer nada. De acordo com a vítima, o menor queria manter relação sexual com ela. — Como ele não conseguiu, começou a me acariciar enquanto os outros dois ficavam olhando. Com um celular, os adolescentes ainda teriam filmado tudo. A mãe da menina, que não quis se identificar, está revoltada. Ela só descobriu o que aconteceu porque estranhou o comportamento da filha. A mulher chamou a Polícia Militar. Os menores foram apreendidos e encaminhados para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente), que apura o caso.

Fonte: R7 Notícias

Criança morre no Distrito Federal após ser picada por escorpião em creche

Técnico da Vigilância Ambiental do DF mostra escorpião capturado na tarde desta quarta em creche no Guará onde criança foi picada na terça e acabou morrendo (Foto: Isabella Formiga/G1)

Uma criança de 1 ano e 5 meses morreu na madrugada desta quarta-feira (17) após ter sido picada por um escorpião em uma creche no Guará, no Distrito Federal. O acidente ocorreu na tarde desta terça. O garoto foi levado para o Hospital Regional do Guará e transferido de helicóptero para a UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul. À noite ele teve complicações cardíacas e, durante a madrugada, sofreu uma parada cardiorrespiratória. O enterro do menino estava previsto para o final da tarde desta quarta. O pai do garoto disse que não responsabiliza a creche pelo ocorrido porque, segundo ele, escorpiões são uma “praga urbana”.O escorpião foi levado para a unidade da Vigilância Ambiental no Guará. Até o início da tarde desta quarta-feira, a espécie não havia sido identificada. Técnicos do órgão fizeram uma visita à creche nesta tarde para identificar eventuais locais onde os animais podem se reproduzir e encontraram dois escorpiões amarelos na caixa de esgoto. Apesar disso, a creche atendia todos os requisitos de segurança, segundo a avaliação dos técnicos que estiveram no local. Durante a visita dos técnicos, uma vizinha da creche apareceu com um pote cheio de escorpiões amarelos que ela diz ter encontrado na casa dela. "Já encontramos dez escorpiões dentro de casa desde o ano passado", disse a moradora Sandra Araújo. "Eles estão por toda a parte, na sala de televisão, na máquina de lavar. Às vezes encontramos um deles correndo no meio da sala enquanto assistimos televisão, com as crianças brincando." A mãe de um aluno da creche, que não quis se identificar, afirmou que seu filho não voltará a frequentar o local. “Tem que divulgar a falta de limpeza e detetização da escola”, disse ela, que afirmou estar assustada. De acordo com ela, a criança foi picada no dormitório da escola, e não na área externa, como a creche informou. De acordo com a diretora da instituição, Sayonara Patricia, a última dedetização realizada na creche foi em dezembro de 2012. Ela afirmou que toma todos os cuidados para evitar novas ocorrências de escorpiões e que irá contratar outra empresa para realizar uma nova detetização.“A única coisa que a creche poderia ter feito era ter colocado uma cobrinha de areia na porta de entrada”, disse o técnico da Zoonoses Simplício Ferreira. “O escorpião pode ter saído pelo tanque ou pela pia, ou escalou a caixa de esgoto, atravessou o asfalto e foi lá pra cima [para a creche]”, afirmou. O técnico afirmou que esteve na creche há pouco tempo e que todas as tubulações de esgoto e da rede pluvial estavam vedadas, como o órgão orienta. No entanto, durante o período de uma hora o agente de saúde encontrou mais dois escorpiões na boca de lobo em frente à escola. De acordo com ele, encontrar escorpiões em rede pluviais e caixas de esgoto é comum. A única forma de prevenção é vedar qualquer acesso de residências a tubulações da rede externa. De acordo com a Vigilância Ambiental, o tipo de escorpião mais comum no DF é o amarelo. A picada do aracnídeo raramente resulta em morte, mesmo em crianças e idosos, os dois grupos mais vulneráveis à peçonha. Segundo o órgão, não há registro de mortes causadas por escorpiões dessa espécie no Distrito Federal. Os sintomas mais comuns causados pela picada são alergia, dor forte e irradiante, inflamação, inchaço e febre. Uma forma de reduzir acidentes com escorpiões é manter fechadas frestas e ralos, locais onde o animal costuma se esconder. A manutenção dos encanamentos de água e esgoto também contribuem para controlar a população de escorpiões, que se alimentam de outros insetos, como baratas.

Fonte: G1

Adolescente tem o cabelo de 1,45m roubado em Rio Preto-SP



Para a adolescente de 15 anos, que teve o cabelo cortado e roubado em plena luz do dia em São José do Rio Preto (SP), ficou o medo e a saudade. Um homem abordou a menor de idade na volta da escola para a casa e, usando uma faca ou tesoura, cortou o cabelo de 1,45 metro da menina deixando apenas cerca de 60 cm. "Esse ladrão roubou o que eu tinha de mais bonito. Nunca tinha cortado o meu cabelo, desde quando eu nasci! Não deixava ninguém pegar nele, nem minha mãe, eu amava meu cabelo”, afirma a adolescente, que não quis ser identificada. O roubou aconteceu na tarde da terça-feira (16), quando a menor de idade pegava o ônibus de volta para casa. Segundo boletim de ocorrência, ela andava pela Avenida Major Leo Lerro, no bairro Jardim Estrela. Quando estava chegando ao ponto de ônibus, sentiu um puxão no cabelo, e, ao olhar para trás, o rapaz já estava fugindo. “Não consegui nem identificar quem era, ou se ele cortou com uma faca ou uma tesoura, foi muito rápido. Agora estou com medo de andar sozinha naquela rua novamente, vou mudar o meu trajeto, pegar o ônibus em outro ponto. Estou com medo", diz a garota. A adolescente voltou nesta quarta-feira (16) para a escola e o assunto do dia foi o roubo inusitado. Mesmo assim, disse que vai continuar sem cortar o cabelo. “Na escola todo mundo me perguntou como eu tive coragem de cortar. Quando contei a história ninguém acreditava, mas vou continuar sem cortar o meu cabelo, não vou cortar nem a franja mais”, afirma. Para a mãe da garota, foi um susto ver a filha chegando da escola chorando e desesperada com o que aconteceu. “Ela chegou chorando e foi correndo para o quarto. Quando fiquei sabendo, resolvemos acionar a polícia na hora. Nunca vi alguém roubar cabelo, foi um choque total para todos nós”, afirma a mãe. "Isso não existe, foi algo inusitado, nunca tinha visto. Ela tinha um cabelo lindo, havia acabado de fazer uma festa de 15 anos e tirou várias fotos. Espero que isso não aconteça com mais crianças como ela. Minha filha está muito triste", contou o pai. Segundo o cabeleireiro Rony Matos, proprietário de um salão que também compra e coloca perucas em Rio Preto, o volume cortado do cabelo da adolescente, cerca de 1 metro, no mercado custaria em torno de R$ 800. “O cabelo brasileiro, conhecido também por cabelo caipira, é o mais valorizado do mundo, custa em torno de 10 mil dólares o quilo e isso se dá pela miscigenação de nossas raças. Os mais comprados vêm da Índia e da China. O cabelo dela, por nunca ter recebido tintura, ser de uma cor muito procurada no mercado e com ondulação, pode ter até valor maior do que normalmente valeria”, comentou Matos. Sobre a procedência dos cabelos comprados, ele afirma que agora vai ter o dobro de atenção. “Nunca ouvi falar de roubo de cabelos, foi inédito. Muita gente corta o cabelo e vai vender no salão, manda o marido, o filho. Agora que vimos que isso pode acontecer, com certeza não vou mais comprar assim, vou precisar verificar a procedência muito mais vezes”, explicou Matos. A família deve deixar um pedaço de cabelo com a perícia da polícia, que agora investiga o caso. Por enquanto, segundo a polícia, não há suspeitos. Se o homem for identificado, responderá por lesão corporal.

Fonte: G1

Comandante do 8º BPM/Salgueiro ministra instrução de manuseio de armas de fogo

O Tenente-coronel PM Guerra, Comandante do 8º BPM, às 08h30 dessa segunda-feira (15), deu início ao Programa de Instrução e Manuseio de armas do fogo, aperfeiçoando o conhecimento da primeira turma, que contou com a participação ativa de 66 policiais militares do 8º BPM. O programa faz parte das inovações do Tenente-coronel Guerra que pretende aprimorar ainda mais o efetivo sob seu comando, que a princípio recebeu instrução de Pistola e Sub Metralhadoras calibre .40 (ponto quarenta), além de orientações sobre procedimentos em ocorrências com uso de armas de fogo e a manutenção de 1º escalão, a qual após as instruções, poderá e será realizada pelo próprio policial ao entrar em serviço.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Policiais Militares do 8º BPM prendem foragido da justiça em Salgueiro-PE

Integrantes da Guarnição Tática II do 8º BPM e Equipe “Malhas da Lei", após levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência do Sertão 3 (NIS-3/Salgueiro), às 18h20 da última sexta-feira (12), deram cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Salgueiro contra João Moura de Souza, conhecido como “João Moura”, 36 anos, casado, que se encontrava na condição de foragido da justiça, por haver infringido às normas do Regime Semi Aberto do Presídio de Salgueiro onde cumpria Pena Judicial. O acusado, que foi preso em sua moradia, no Bairro Nosse Senhora Aparecida, Salgueiro, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local e em seguida recolhido ao presídio de origem.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Homem é preso portando revólver calibre 38 dentro de ônibus em Cabrobó-PE

Por volta das 17h00 do úlitmo domingo (14), foi preso Tácio André Almeida Lima, 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na BR-428, Km 14, Cabrobó-PE. Durante a realização de Bloqueio na refrida via, o efetivo da 2ª CIPM (GT-Operações, GT Polígono, GATI e Patrulha Rural I) abordou o ônibus da Empresa Progresso, que saiu da cidade de Petrolina e seguia em direção a Caruaru, e durante a busca pessoal no passageiro Tárcio André, foi encontrado com o imputado uma revólver calibre 38, marca Taurus, com 06 munições do mesmo calibre. O Imputado juntamente com a arma apreendida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Operação policial cumpre mandado de prisão em Orocó-PE

Por volta das 09h30 de ontem (15), foi preso em Orocó-PE, Edson Carlos da Silva, em cumprimento a um mandado de prisão. Durante uma Operação entre o efetivo da Operação "Malhas da Lei", GATI/2ª CIPM e policias civis da Delegacia de Cabrobó, na Agrovila 02 do Projeto de Irrigação Brígida, município de Orocó, onde foi cumprido o Mandado de Prisão em desfavor do imputado, expedido pela Comarca de Orocó. O imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para a adoção das providências cabíveis ao caso. O imputado encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Motorista embriagado colide carro em viatura policial na Vila Eduardo em Petrolina

Por volta das 22h00 de ontem (15), a guarnição da Patrulha do Bairro Areia Branca (PB 26109) ao parar no sinal de trânsito da Avenida Cardoso de Sá, na Vila Eduardo, teve a viatura colidida na traseira pelo Fiat Pálio, cor preta, placas KKT-6916/PE, conduzido por Adalberto Gessi da Silva, de 36 anos, mestre de obras, residente no Bairro Joaão de Deus, Petrolina. Durante a abordagem no condutor do citado veículo, observou-se que o mesmo se encontrava em visível estado de embriaguês alcoólica, onde dificultou a abordagem, sendo usada a força necessária para retirá-lo do veículo. O imputado juntamente com o veículo foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito. Foi constatado ainda, que o imputado teria colidido o citado veículo, com um poste de iluminação, na Avenida 07 de Setembro, no Bairro José e Maria.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Patrulha Rural do 5º BPM apreende quase 2 Kg de Maconha no Núcleo 8 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina

Por volta das 20h00 do dia (15), policiais militares da Patrulha Rural 26101 do 5º BPM receberam informações de que na Travessa “A” da vila do Núcleo 8 do Projeto Senador Nilo Coelho, Petrolina, havia um elemento traficando drogas. Chegando ao local, realizaram abordagem em Neilson Caetano da Silva, de 28 anos, sendo localizada em seu poder uma pequena quantidade de Maconha (cannabis sativa Lineu), em seguida realizaram abordagem em sua residência, sendo localizada uma sacola contendo sementes de Maconha e 04 cartuchos intactos calibre 36, o mesmo ainda informou que próximo ao campo de futebol onde comercializava a droga, havia deixado mais Maconha, sendo apreendidas também 1,7 Kg de Maconha pronta para o consumo. O Imputado foi conduzido e apresentado juntamente com a droga na 1ª Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito, por tráfico de drogas. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Ossada humana é encontrada na zona rural de Santa Maria da Boa Vista-PE

Por volta das 15h30 de ontem (15), após informações, a PR 25704 foi acionada pelo Oficial do CECOP para se deslocar ao Sítio São Bento (Rancho da Lagoa), próximo ao Km 79 da PE 555, onde segundo testemunhas havia uma ossada humana. A GT constatou a veracidade do fato, informou a Delegacia de Polícia Civil local e acionou o IC para realização da perícia, o recolhimento dos ossos e possível identificação da vítima. Quando a equipe do IC chegou ao local, alegou não haver condições de realizar a perícia no mesmo dia, pois já era noite e a escuridão dificultaria o trabalho, principalmente por se tratar de um local de difícil acesso, se prontificando a realizá-la no dia seguinte.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da CIOSAC prendem traficante com 170 gramas de cocaína no Bairro João de Deus em Petrolina

Na manhã de hoje (16), policiais militares da CIOSAC, após prévio levantamento realizado, deslocaram-se até a rua 18 do Bairro João de Deus, Petrolina, onde apreenderam na residência de Luiz Ribeiro de Freitas, 24 anos, uma "pedra" de cocaína pesando aproximadamente 170 gramas, uma balança de precisão, além de parte do material utilizado na preparação da droga, a qual estava escondida entre o telhado e o forro da casa. Após a prisão, a equipe da CIOSAC deslocou-se a uma outra casa na mesma rua com o intuito de prender Edinaldo Bezerra da Silva, vulgo "bode", apontado como o dono da droga, porém o mesmo se evadiu deixando uma motocicleta CG Titan 150 KS, placa KLN-5712. O imputado foi conduzido e autuado em flagrante delito na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. O imputado encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da 7ª CIPM apreendem arma de fogo e animais silvestres em Lagoa Grande-PE

Atendendo a determinação da DINTER II, foi realizada, na área da 7ª CIPM, a Operação "Carrossel Duas Rodas", com o objetivo de prevenir a incidência de diversos delitos na área de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, principalmente àqueles voltados aos crimes contra a vida e contra o patrimônio. Durante a Operação, foram realizadas abordagens qualificadas, com ênfase maior às abordagens a motocicletas, veículo bastante utilizado na prática desses delitos. No decorrer da operação, policiais militares do GATI receberam a informação de que, no Sítio Pintado, zona rural de Lagoa Grande, o indivíduo conhecido como Enoque José dos Santos, estaria negociando animais silvestres, e que, supostamente, já teria ameaçado populares com uma arma de fogo. Chegando ao local, os policiais do GATI apreenderam em poder do Sr. Enoque, 01 papagaio, 03 periquitos, bem como, 01 revólver calibre 22 e 01 motocicleta sem qualquer documentação desse veículo. Dessa forma, a ocorrência foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, para que fossem adotadas as medidas legais. A operação continua no decorrer da noite, e até às 18h00 já foram registrados os seguintes dados:

Abordagens a pessoas: 236
Abordagens a motocicletas: 86
Abordagens a veículos: 32 carros
Pessoas encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil: 04
Arma de fogo: 01 revólver calibre 32 apreendido
Animais silvestres: 03 apreendidos
Motos Recolhidas: 04
Flagrantes Realizados: 01
TCO´s: 02

Fonte: Blog Diniz K-9

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas