Petrolina PE – Violência Contra a Mulher no Bairro João de Deus


– AGRESSÃO A MULHER –

Neste momento é registrada uma ocorrência tipificada na Lei Maria da Penha, na Rua 13 do Bairro João de Deus em Petrolina PE. Aguardamos detalhes.

Petrolina PE – Acidente de Trânsito na Avenida Honorato Viana


– ACIDENTE –

Nos foi enviada a informação agora sobre um acidente de trânsito na Avenida Honorato Viana, o incidente ocorreu entre uma Moto da Polícia Militar e um outro veículo que não nos foi relatado, a PM está tentando acionar a PRF e não consegue. Policial ferido e algumas avarias nos veículos.

Petrolina PE – Homicídio no Projeto Maria Tereza


– HOMICÍDIO – 

A nossa redação recebeu a informação sobre um Homicídio no Projeto Maria Tereza, nas proximidades da Vila do Quilômetro 25 local chamado de Covão. O homem é desconhecido e foi atingido com um tiro e não resistindo. segundo informações, seria um cobrador de cadeiras. A Polícia estar em deslocamento neste exato momento para atender a ocorrência.

Informações Adicionais de que a vítima é da cidade de Missão Velho no estado do Ceará.

Petrolina PE – Policiais do 2° BIEsp Efetuam Apreensões de Simulacro de Arma de Fogo e Carro com Placa Adulterada


– APREENSÃO – 

As MTEs 5.150 e 5.050 do 2° Batalhão Integrado Especializado (2° BIEsp), após receber o chamado da Central do 5° BPM se deslocaram até a Transnordestina para averiguação de um acidente de Trânsito, chegando ao local foi constatado que a placa de um dos veículos se encontrava adulterada e que segundo informações dos transeuntes, os dois indivíduos que ocupavam o veículo adulterado haviam se evadindo, após revista minuciosa no carro foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

Diante dos fatos, o veículo FOX de placa PCJ 7078 e o simulacro foram levados até a Delegacia de Plantão para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Apoio: Rádio Patrulha – Rocam 02 – GTE Operações.

Resultado: Auto de Apreensão de Veículo. Auto de Apreensão de Simulacro de Arma de Fogo.

B.O M-9993405.

TEN CEL Bantim, CMT do 2° BIESP.

Polícia Militar de Pernambuco.

SDS - PMPE - DPO - DIRESP - 2° BIESP - Batalhão Major PM Optato Gueiros.

Boqueirão da Onça: Área queimada equivale a quase três mil campos de futebol


– INCÊNDIO FLORESTAL – 

As queimadas já chegam ao cálculo de uma área de quase três mil campos de futebol a proporção do território consumido pelas chamas no Parque Nacional Boqueirão da Onça, unidade de conservação que abriga cerca de 350 mil hectares de Caatinga distribuídos nos municípios de Sento Sé, Campo Formoso, Sobradinho, Juazeiro e Umburanas, no semiárido baiano.

O incêndio destrói há quase uma semana a vegetação de uma área de difícil acesso do parque e, na frente de combate, a operação conta com o reforço de 24 brigadistas dos municípios de Petrolina e Serra Talhada, ambos no Sertão de Pernambuco, contratados pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama.

A triste notícia é que ainda não há previsão de as chamas serem contidas, uma vez que são muitos os focos de incêndio a serem combatidos na região. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável por gerir essa unidade protegida, disponibilizou duas aeronaves Air Tractor que, junto a um helicóptero do Ibama, ajudam no lançamento de água e no monitoramento da situação.

De acordo com a coordenadora do Prevfogo Ibama em Pernambuco, Ana Virgínia de Melo, a gravidade do incêndio florestal é intensificada pela geografia da região, repleta de serras, morros e vales, que dificultam o deslocamento das equipes. Apesar de não saber mensurar quantos litros d'água usados desde o último domingo até o momento, ela afirmou que os aviões têm capacidade para lançar 3,5 mil litros e 1,5 mil litros cada. "Ainda assim, não há como dizer precisamente quando o fogo será extinto, de fato. O fogo está avançando muito", relatou.

Embora as causas do fogo ainda sejam desconhecidas, chamas são comuns em período de estiagem, já que a vegetação fica seca. E, com o vento, o alastramento das chamas é inevitável. Em comunicado lançado ontem, por meio de sua página eletrônica, o ICMBio afirmou que mais 12 brigadistas do Grupo Ambientalista do Torto (GAT) e um servidor da Coordenação de Prevenção e Combate a Incêndios (Coin) foram acionados pelo instituto.

No País, esse fragmento de Caatinga serve de refúgio para as últimas populações de onça-pintada, justificativa que motivou o Ministério do Meio Ambiente (MMA) a reconhecer o lugar, em abril deste ano, como unidade de conservação na categoria de parque nacional. Essa classificação de UC, que é de proteção integral, tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e de atividades de educação ambiental, como o ecoturismo.

O lugar abriga uma rica biodiversidade animal e vegetal. O ICMBio ainda não sabe a proporção dos danos ambientais, mas é grande o prejuízo, principalmente com a queima da vegetação nativa de Caatinga, terceiro ecossistema mais ameaçado, perdendo para o Cerrado e Mata Atlântica. (Via: Folha PE).

Santa Maria da Boa Vista PE – Corpo de homem foi encontrado no Assentamento Curral Novo


– CORPO – 

Homem é Encontro morto no Assentamento Curral Novo em Santa Maria da Boa Vista PE, Segundo Informações ele era conhecido como Pé de Ferro. Ainda não foi informado acerca da causa de sua morte. Aguardamos outras informações.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II – 7ª CIPM.

Santa Maria da Boa Vista – Efetivo da 7ª CIPM Prende Homem que estava Praticando Assaltos na BR 428


– PRISÃO POR ASSALTO – 

Por volta das 02:30 de hoje dia 08/09/18 durante rondas na Operação Combate ao CVLI e CVP a Equipe da ROCAM 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista PE, foi solicitada por uma vítima que relatou que havia sido assaltada na BR 428, próximo a Cadeia Pública. A vítima informou que eram (dois) elementos que estavam armados e que no momento levaram o seu celular.

Após incursões foi encontrado Jocemar Eloi dos Santos 20 anos, que andava a cavalo e ao ser dado voz de parada o mesmo empreendeu fuga, tendo sido realizado o seu acompanhamento pela equipe que chegou a alcança-lo após o mesmo cair do cavalo.

Ao ser abordado foi encontrado na sua cintura uma arma de fogo Artesanal Cal. 38 e (um) celular Samsung J2 pertencente a vítima do assalto.

O imputado, juntamente com o material apreendido foi conduzido a Delegacia de Plantão para adoção dos procedimentos legais cabíveis onde foi Autuado em Flagrante.

MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

MAJ QOPM Alessandro, Subcomandante.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II – 7ª CIPM.

Juazeiro BA – Policiais da 75ª CIPM, Em Constantes Abordagens e Uso de Plataforma Tecnológica, Cumprem Mais um Mandado de Prisão


– MANDADO – 

Por volta de 11:20, de hoje dia 08.09.18, A Guarnição PETO/75ªCIPM, na realização da Operação Busca Continuada com abordagens no bairro Sol Nascente em Juazeiro BA, após a verificação em sucessivos portais específicos nas plataformas disponíveis, deu por conta de que havia em desfavor de um homem que foi abordado, um mandado de prisão em aberto proveniente da Comarca de Triunfo PE. O acusado não teve seu nome divulgado.

Providências: Condução do acusado a DEPOL para adoção das medidas cabíveis.

Santa Cruz da Venerada PE – Acidente de Transito sem Vítima Fatal


– ACIDENTE – 

As Informações recebidas em nossa redação relatam que, nas proximidades da cidade de Santa Cruz da Venerada PE, ocorreu uma colisão entre um veículo modelo Ônix com uma picape Fiat Estrada. No Ônix haviam cinco pessoas que não sofreram ferimentos graves.

Petrolina PE – Veículo modelo Voyage foi furtado nas proximidades do Fórum na manhã de hoje (08)


– FURTO DE VEÍCULO – 

Recebemos a informação sobre um veículo marca Wolksvagem modelo Voyage ano 94/95, vermelho, placa BPT 5911 de Petrolina PE. Que foi furtado nas proximidades do fórum no Centro da cidade. Contatos: 87 9 8877 2102 e 87 9 8845 8275.

Petrolina PE – Colisão entre dois veículos na Rodovia Perimetral


– ACIDENTE – 

Recebemos a informação sobre um acidente agora na Rodovia Perimetral, onde dois veículos colidiram, porem somente ocorreram danos materiais.

Senhor do Bonfim BA – Égua é esfaqueada, fica com as vísceras de fora e morre três horas depois


– CRIME BÁRBARO – 

No final da tarde desta sexta-feira, 7 de setembro, uma terrível cena de maus tratos contra um animal chocou os moradores de Senhor do Bonfim BA.

Um homem ainda não identificado, num ato de fúria, desferiu vários golpes de faca contra uma égua, que não suportou aos ferimentos, morrendo após um período de sofrimento de mais de três horas. A cena grotesca foi presenciada por várias crianças.

O caso aconteceu no Praça Quilombola, no bairro Alto da Maravilha, na cidade de Senhor do Bonfim, e foi registrado por moradores que compartilharam as imagens do animal nas redes sociais.

A monstruosa agressão deixou a égua com as vísceras para fora, com forte hemorragia, e perdendo muito sangue. Os moradores ainda tentaram socorrer o animal, enrolando um lençol em sua barriga, enquanto uma veterinária era chamada.

Ao chegar ao local, a veterinária constatou a gravidade dos ferimentos, orientando que o animal fosse sacrificado, mas, antes mesmo que essa providência fosse tomada, a égua morreu embaixo de uma árvore.

O caso revoltou os moradores, porém, temendo represália, ninguém quis informar para os policiais o nome do autor dessa barbaridade, cabendo a Polícia Civil identificar o criminoso.

O crime de maus tratos previsto em lei prevê a prisão de três meses a um ano, além do pagamento de uma multa, que pode variar de um a seis salários mínimos. A pena ainda pode ser aumentada de um sexto a um terço, já que ocorreu a morte do animal.

Juazeiro BA – Acidente com Vítima Fatal no Povoado do Junco


– ACIDENTE FATAL – 

Segundo informações de populares, um acidente com vítima fatal ocorreu no Povoado do Junco região do Vale do Salitre em Juazeiro BA.

Juazeiro BA – Homem preso por ameaçar transeuntes com arma de fogo e usar som alto


– PRISÃO – 

Policiais da 75ª CIPM – Realizam Prisão por Ameaça com Emprego de Arma de Fogo e Poluição Sonora

Por volta das 17:00, do dia 06.08.18, a Guarnição PETO/75ªCIPM por determinação do CICOM, se deslocou ao Residencial Juazeiro I, para verificar denuncia de ameaça com emprego de arma de fogo e perturbação do sossego.

Ao chegar na Avenida Principal, se deparou com o suspeito que conduzia o veículo VW/Gol, cor Branca, Placa KHK-8378, fazendo uso de som automotivo, após busca pessoal não foi localizado nenhuma arma de fogo.

Posteriormente compareceu no local a esposa do mesmo informando que a arma utilizada para fazer ameaça a transeuntes estava em sua residência.

Diante da situação a Guarnição fez a apreensão da referida arma, um revólver marca Taurus, calibre 38, numeração NL 170391, contendo 06 cartuchos.

Providencias: O acusado juntamente com a arma de fogo foi apresentado na DP, e o veículo apreendido e conduzido a SEMAOP.

Juazeiro BA – Motorista foi preso após atropelar uma senhora próximo ao Mercado do Produtor


– PRISÃO – 

Policiais da 75ª CIPM - Realizam Prisão de Condutor que Atropela Pedestre e se Evade do Local.

Por volta das 09:30, do dia 06.08.18, A Guarnição PETO/75ªCIPM apresentou na DP condutor do veículo VW/Gol, cor prata, placa MUR 4087-BA, que ao transitar nas proximidades do Mercado do Produtor, veio a atropelar uma Senhora, fugando logo em seguida.

Após rondas, a Guarnição conseguiu localizá-lo, dando-lhe voz de prisão já que a vítima apresentava lesões.

Providências: Acusado e veiculo apresentados na DP para procedimentos de praxe, enquanto a vítima foi conduzida para UPA pela equipe do SAMU.

Verdejante PE – Homem é preso com quase um quilo de pasta-base de cocaína


– PRISÃO – 

Um homem foi preso com 816 gramas de pasta base de cocaína no município de Verdejante (PE), Sertão Central, na tarde de ontem (06), durante a Operação ‘Hora Certa’, realizada pelas Polícias Civil (PC) e Militar (PM).

De acordo com o 8º Batalhão da PM (BPM), o suspeito – Francisco Mariano Gomes, 40 anos – já tinha um mandando de prisão em aberto. A ação contou com a participação de 10 policiais das duas corporações.

Francisco foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e confessou ter adquirido o entorpecente pela quantia de R$ 12 mil reais.

Ele será encaminhado ao Polo de Audiência de Custódia do Plantão da Comarca de Serra Talhada PE.

Juazeiro BA – Homicídio a Pedradas no Bairro Alto do Cruzeiro

– HOMICÍDIO –

Foi enviada a nossa redação a informação de um homicídio na Rua “Zero” Avenida Principal do Bairro Alto do Cruzeiro em Juazeiro BA. O local é um terreno baldio próximo ao canal, não nos foi repassada informação de identidade da vítima que foi atingida por pedradas.

Juazeiro BA - Jovem de 16 anos de idade morre afogado na Orla II de Juazeiro, populares dizem que empresa tomou caiaque de jovem no meio do Rio São Francisco


– AFOGAMENTO – 

Uma criança de 10 anos de idade morreu por afogamento na Orla de Juazeiro BA.

Jovem de 16 anos de idade morre afogado na Orla II de Juazeiro, populares dizem que empresa tomou caiaque de jovem no meio do Rio São Francisco

Segundo informações o jovem Diogo Lira Ferreira, de apenas 16 anos morreu afogado na manhã desse 7 de setembro no rio São Francisco em Juazeiro.

Ainda informes de pessoas que estavam no local funcionários de uma empresa que aluga caiaque foi até o meio do rio e tomou o caiaque e o colete salva vidas do jovem que ainda pediu socorro mas acabou morrendo afogado.

O corpo de Diogo Lira, foi retirado do rio e encaminhado para o setor de necropsias da cidade. O dono da empresa de aluguel de caiaque foi encaminhado para DEPOL para prestar esclarecimentos.

Petrolina PE – Mulher Furta Objetos em Loja de Roupas no Centro Comercial da cidade

– FURTO –

Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança de uma loja de roupas no Centro de Petrolina PE, na Travessa Souza Filho na Loja Ponto 10.

Segundo Informações ela anda acompanhada com mais quatro mulheres que não aparecem de forma nítida nas imagens.

Petrolina PE – Policiais do 2° BIESP Encaminham à DP Menor que Conduzia Veículo com Numeração de Chassi Raspada


– APREENSÃO – 

Ontem dia 06 de setembro de 2018, por volta das 19 horas, a GTE 5.950 (PJES), ao realizar rondas ostensivas, no C-03 PSNC, quando se deparou com uma motoneta, com dois ocupantes em atitude suspeita.

O condutor ao avistar a Viatura Policial apagou o farol do veículo e tentou empreender fuga, sendo alcançado logo depois.

Após abordagem, foi verificado que o referido condutor e o passageiro eram menores e que o veículo encontrava-se sem placa e com a numeração do chassi raspada. O condutor menor informou ser de sua tia o referido veículo.

Pelo exposto, todos os envolvidos, juntamente com o veículo apreendido, foram encaminhados à 1ª DP de Plantão para a tomada das medidas legais cabíveis.
GTE 5950 (PJES).

B.O M9988747.

TEN CEL PM Flávio Bantim Ribeiro, CMT DO 2° BIEsp.

POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO.

SDS - PMPE - DPO - DIRESP - 2° BIESP - BATALHÃO MAJOR PM OPTATO GUEIROS.

Juazeiro BA – Policiais da 75ª CIPM Realiza Prisão por Desobediência e Perturbação do Sossego no Bairro Alto do Alencar


– PERTURBAÇÃO – 

Policiais da RP/75ªCIPM foi acionada pelo CICOM, dando conta de um veículo com som alto no Bairro Alto do Alencar. No local o acusado estava com o som tipo paredão, com volume excessivo e quando foi avisado que seu aparelho de som seria apreendido, se recusou a entregar as chaves do veículo, adentrando em sua residência.

Após insistência, a namorada do acusado adentrou na casa e pegou as chaves e as entregou a Guarnição, sendo o acusado apresentado na Delegacia por Desobediência e Perturbação do Sossego e o veículo apresentado na Semaurb, apenas para retirada do aparelho de som.

Fonte: Ascom.

ATENÇÃO!


FUNERÁRIA MILLENIUM


WILMAQ MÁQUINAS DE COSTURA


MIX DA CONSTRUÇÃO


SAMBA CAITÁ DA CARMEL


Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas