Juazeiro BA — Homem Foi Preso Por Ameaçar a Esposa no Bairro Tabuleiro

Plantão

Na manhã desta sexta-feira (20/12/2019), Por volta das 07:40, Por solicitação do CICOM, A Viatura PETO 75 deslocou-se à Rua 01 do bairro Tabuleiro em Juazeiro BA.

Foi para atender uma solicitação de ameaça à mulher, e no local, a Senhora de nome Edileuza Nascimento Santos, queixou-se de que seu companheiro estava a ameaçando com uma faca tipo peixeira e que na noite anterior teria queimado sua casa com seus pertences dentro.

BO DEAM 19-01228.

Com o acusado de nome Jose Souza França, nascido em 30/05/1976, 44 anos, natural de Ilhéus BA, filiação pai; Valdemar França Dias, Mãe: Andrelina Souza.

Com ele foi encontrada uma faca tipo peixeira do cabo de alumínio.

Providência: Vítima e acusado foram conduzidos à DEAM para as medidas Cabíveis.

Edição CNP.

Salgueiro PE — MPPE Arquiva Inquérito Provocado Pelos Moto Taxistas Não Regulamentados

Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (20/12/2019), A Prefeitura Municipal de Salgueiro recebeu ofício do Ministério Público de Pernambuco – 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Salgueiro - para dar ciência ao Município sobre o Arquivamento do Inquérito instaurado para acompanhamento do processo de regularização e regulamentação dos serviços de moto taxistas.

Após várias reuniões entre o Município e as autoridades, foi aprovada a Lei n° 2.145/2019 que regulamenta o serviço de transporte individual de passageiros, que já conta com 310 moto taxistas regularizados e 61 ordens de emplacamento, segundo a Diretoria de Trânsito e Transportes de Salgueiro.

Observando a evolução da regularização, o Ministério Público decidiu que não era mais necessário a atuação do órgão, achando suficiente tudo que foi apresentado para a boa prestação do serviço.

Edição CNP.

Uauá BA — Criador Tem Uma Duzia de Animais Furtados de Sua Propriedade


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (20/12/2019), Sobre 12 ovelhas que foram furtadas da Fazenda Barnabé, em Uauá, Bahia.

Segundo informações, a criação é pertencente a “Nanido da Santa”, o crime acorreu na madrugada da última quinta-feira (19).

Essa é a segunda vez que o proprietário dos animais sofre com a ação destes criminosos. O mesmo pede a comunidade que quem tiver alguma informação, transmitir para ele ou levar ao conhecimento das autoridades policiais que sua identidade será mantida em sigilo, pois o mesmo afirma que não se pode deixar estes criminosos impunes.

Edição CNP.

Prisão de Foragido — Preso No Ceará, o Autor da Tentativa de Homicídio Contra o Secretário da AMMPLA de Petrolina


Plantão

Na noite desta sexta-feira (20/12/2019), Foi Preso em Juazeiro do Norte Ceará, o autor da Tentativa de Homicídio Contra o Secretário da AMMPLA de Petrolina PE.

Juazeiro do Norte/Ceará, A Polícia Civil de Pernambuco confirma a prisão de Wellington Pereira dos Santos, 27 anos, ocorrida sexta-feira (20), preso na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará.   

Wellington foi preso por equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará, grupamento Raio, em razão de Um Mandado de Prisão pelo crime de Tentativa de Homicídio, fato ocorrido em 11/12/2019, em face do Secretário Executivo da Ammpla, Jose Carlos Alves, na cidade de Petrolina.

Com o preso foram encontrados uma pistola com dois carregadores, um supressor (silenciador) e cerca de cinco mil reais.

PCPE/DINTER II/GCOI 2/ 26ª DESEC/ 214ª CIRC.

Por volta das 20:10, da sexta-feira (20), policiais da 2ª Cia - 4° BPCHOQUE Divisa, Patrulha Juliet
da cidade de Barbalha CE. Com apoio das Viaturas 19 Assalto e Apoio 12. Através de informes e levantamentos e apoio do Bpraio, localizou um na Rua Antônio Joaquim 242 Bairro Conjunto Nassau, Barbalha CE, Welington Pereira Dos Santos Mãe: Jacira Pereira Torres, autor de uma Tentativa de Homicídio na cidade de Petrolina PE, ao realizar diligências na área para tentar localizar o endereço, ao chegar lá o acusado não estava e de imediato foi realizado novas diligências, ao voltar para o endereço citado o mesmo ia chegando em um veículo.

Que ao ser abordado, confessou a autoria do crime e de imediato foi dizendo que a arma estava no porta luvas, e que na casa tinha mais um carregador e um silenciador.

Flagrante Art: 14, Boletim de Ocorrência N° 488-15172/2019.
Cumprimento de Mandado de Prisão N° 0006437532019817113001000122.
Inquérito N° 488-1407/2019.

Material Apreendido:
- Uma PT. modelo 58s Calibre 380 ACP Marca Taurus Nº KII21455
- Dois Carregadores de PT 58 S
- 13 Munições marca CBC .380 intactas
- Um Silenciador
- Um Celular, Smartphone Marca Samsung
- R$ 5. 430,00 reais em dinheiro
- Um Veículo VW Gol Verde Placa KIC 2134.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e o mesmo conduzido para a 20ª DRPC em Juazeiro do Norte para a adoção das medidas cabíveis.

Edição CNP.

Santa Filomena PE — População Fica Revoltada com Vídeo de Mulheres Fazendo Dança Sensual Em Cima de Túmulos no Cemitério da Cidade

Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (20/12/2019), Viraliza e revolta vídeo de mulheres dançando em cima de túmulos no cemitério de Santa Filomena PE.

No vídeo, não citamos nomes, ou qualquer referencia que identifique as envolvidas por não ter conhecimento de que não haja menor(es) envolvida(s).

Um vídeo foi gravado pelas próprias mulheres e depois divulgado em redes sociais de WhatsApp, mostrando dança sensual em cima de sepulturas no antigo Cemitério Municipal da cidade de Santa Filomena PE, deixa população revoltada.

Segundo populares, as envolvidas são conhecidas na cidade, os repudiam veementemente a falta de respeito com os familiares dos entes queridos sepultados no Cemitério Municipal que fica bem no centro da cidade, vizinho à Igreja matriz e à Delegacia de Polícia Civil.

Nas redes sociais as mulheres já ganharam o pronome de “Monstrinhas”.

Charles Araújo.    

Edição CNP.

Petrolina PE — Serra-Talhadense Morre Após Sofrer Acidente na Cachoeira do Pinga


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (20/12/2019), de que na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14:00, ocorreu um acidente na Cachoeira do Pinga, região bastante visitada em Triunfo, Sertão do Pajeú PE.

Segundo as primeiras informações, a vítima identificada preliminarmente por Djavan, conhecido por “Bam”, estava em um momento de lazer no local, quando escorregou e levou uma queda.

Os bombeiros foram acionados ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Edição CNP.

Sobradinho BA — Homem Morre em Via Pública


Plantão

Nesta sexta-feira (20/12/2019), Um homem de nome Robério morreu em Sobradinho BA.

Disseram que ele fazia bloco na Rua 05 da S-15 o nome dele era Robério mais conhecido como “Meu Ovo”.

Aguarda-se mais informações sobre o fato.

Edição CNP.

Petrolina PE — Veículo Pequeno Cai Dentro de Canal no N-10 PSNC


Plantão

Nesta sexta-feira (20/12/2019), Um Carro caiu dentro de um canal do N-10 Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina PE.

As informações são de que não houve feridos graves.

Edição CNP.

Orocó PE — Acidente Entre Caminhão e Carro de Passeio, Deixa uma Pessoa Morta e Outra Ferida


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (20/12/2019), Um Acidente com vítima fatal, ocorreu entre Carro e Caminhão Baú, entre os municípios de Orocó e Santa Maria da Boa Vista PE.

Foi registrado uma vítima fatal e outra vítima foi socorrida ao Hospital.

Um Siena colidiu violentamente com um caminhão baú entre Orocó e as Caraíbas de Santa Maria da Boa Vista.

Edição CNP.

Petrolina PE — Moto Tomada de Assalto em Estrada Carroçável de Acesso ao N-04 PSNC


Plantão

Nesta sexta-feira (20/12/2019), Uma Motocicleta foi tomada de assalto no N-04 Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina PE.

A vítima trafegava por um estrada carroçável de acesso a Vila do N-04 PSNC, quando foi interceptada e teve a sua moto tomada de assalto por elementos armados e não identificados.

Uma Honda CG Titan 125 ano 1999 cor verde placa KLE-0265 de Petrolina PE.

Informações: 87 9 9108 8676.

Esse já é o segundo assalto somente essa semana.

Uma outra moto foi tomada de assalto na tarde da quinta-feira (19) Por das 16:40 também no N-04 PSNC, nas proximidades da Fazenda Nova Esperança em direção a Empresa de Uva Fujyama.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Acidente de Moto no Contorno do Assaí


Plantão

Nesta sexta-feira (20/12/2019), Ocorreu um Acidente de Moto no Contorno do Assaí em Juazeiro BA.

A acidente foi em frente ao Mercantil Rodrigues próximo ao contorno do Assaí.

Uma pessoa foi ferida e é um Moto taxista de Juazeiro.

Edição CNP.

Petrolina PE — Bicicleta Furtada na Orla da Cidade


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (20/12/2019), Sobre uma Bike que foi Furtada na Orla de Petrolina PE.

Informações dão conta de que nesta quinta-feira (19), ocorreu o fruto de uma bicicleta na Orla de Petrolina.

Edição CNP.

Serra Talhada PE — Homem-Aranha Cai Na Própria Teia e Foi Preso Pela Polícia

Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (20/12/2019), De que após operação conjunta que envolveu Policiais Militares das Equipes Malhas da Lei e NIS-2, foi preso nessa quinta-feira (19), em Serra Talhada, o ladrão popularmente conhecido por “Homem-Aranha”, por ser um especialista em escalar prédios e furtar objetos em apartamentos.

Segundo a polícia, ele foi preso após o registro de vários furtos ocorridos no bairro AABB, na capital do xaxado. Os policiais tiveram contato com uma das vítimas que confirmou o furto de alguns objetos, fruto da ação criminosa do “Homem-Aranha”.

Confissão

A PM localizou o suspeito em sua residência, onde o mesmo confessou ter furtado objetos como secador de cabelos, chapinha, receptor, além de vários produtos alimentícios.

Durante a confissão, o “Homem-Aranha” disse ter vendido o secador, a chapinha e o receptor por apenas R$ 20, e os alimentos doou à sua irmã.

Logo em seguida, os policiais localizaram o homem que comprou os objetos furtados. Ainda durante o depoimento, o popular “Homem-Aranha” também confessou ter gasto os vinte reais para comprar duas pedras de Crack.

Edição CNP.

Petrolina PE — Mulher Foi Encaminhada ao Hospital Após Sofrer Acidente de Moto na Avenida dos Tropeiros


Plantão

Na manhã desta quinta-feira (19/12/2019), Uma mulher ficou ferida após sofrer um acidente de moto em um trecho da Avenida dos Tropeiros em Petrolina PE.

De acordo com informações da Guarda Municipal, que também atendeu a ocorrência, a vítima tentou desviar de outro veículo, perdendo o controle e caindo.

Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital Universitário.

Não mais houve informações sobre o estado de saúde da vítima.

Fonte: Edenevaldo Alves.

Edição CNP.

Petrolina PE — Guarda Civil Apreende Armas Brancas com Pessoas em Situação de Rua no Centro da Cidade


Plantão

Na noite desta quinta-feira (19/12/2019), A Equipe ROMU realizou várias abordagens a indivíduos em atitude suspeita no Centro de Petrolina PE.

O que resultou na apreensão de várias armas brancas, as quais estavam sendo portadas, em sua maioria, por pessoas em situação de rua.

No total foram apreendidas 09 armas brancas, as quais: 06 facas, (Duas) tesouras e 01 estilete.

Disk 153 para acionar a Guarda Civil.
ROMU Fone Para Denúncias e Chamados: 87 9 8166-0153.

Edição CNP.

Cabrobó PE — Elemento Coloca Fogo na Casa da sua Ex Mulher


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (19/12/2019), Policiais Civis do Setor de Investigação coordenados pelo Delegado Seccional de Cabrobó Emanuel Luciano Caldas de Sá, e o Bel. João Leonardo Freire Cavalcanti, Delegado Municipal de Cabrobó, no Sertão pernambucano, em operação conjunta com a Equipe do GATI PMPE da 2ª CIPM, fizeram deslocamento até a comunidade do Riacho Fundo, na zona rural da Ilha da Assunção, em Cabrobó, com o objetivo de intervir numa ocorrência de Violência Doméstica. 

Chegando ao local, os policiais confirmaram a veracidade da ocorrência, no entanto, devido ao difícil acesso, o autor da prática criminosa Teonis Elias da Silva, conseguiu empreender fuga.

O imputado motivado por ciúmes de sua ex - companheira ateou fogo na residência dela a destruindo parcialmente.

De acordo com os policiais, Teonis Elias, já foi preso no ano de 2014 por ter se envolvido numa ocorrência na cidade de Carnaubeira da Penha PE, incurso nos crimes de Lesão Corporal, Invasão de Domicílio e Porte Ilegal de Arma de uso restrito. Logo, trata-se de uma pessoa de perfil violento. 

Conforme o Delegado Municipal de Cabrobó, já foi Instaurado Inquérito mediante portaria e o crime será investigado.

Ademais, já foi solicitado medidas protetivas de urgência para a vítima da violência doméstica.

Edição CNP.

Petrolina PE — Veículo Capota na Estrada das Pedrinhas


Plantão

Nesta quinta-feira (19/12/2019), Foi observado por populares, um veículo capotado na Estrada das Pedrinhas, nas proximidades do Residencial Alphavilhe.

Não há informações sobre o que teria ocasionado o acidente e nem sobre pessoas feridas.

Edição CNP.

Casa Nova BA — Veículo Marca Nissan, Foi Tomado de Assalto na BR 235 Entre Casa Nova e Remanso


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/12/2019), Sobre um veículo tomado de assalto na BR 235 entre Remanso e Casa Nova BA.

O referido veiculo tomado de assalto é de modelo NISSAN/TIIDA de Placa: JRU-4897, que subtraído por elementos armados na BR 235 entre Casa Nova e Remanso, na quarta-feira (18), por volta das 11:00 horas da manhã.

Obs: Haverá recompensa para quem encontrá-lo.

Divulgação por RAS - Proteção Veicular.

Edição CNP.

Petrolina PE — Guarda Civil Prende Duas Mulheres Brigando no Pátio da Feira do João de Deus

Plantão

Nesta quinta-feira (19/12/2019), Por volta das 10:00 horas, em patrulhamento pelo bairro João de Deus, a Equipe Romu Charle, foi acionada por populares informando que no Pátio da Feira do referido bairro, duas mulheres estavam brigando e que uma delas estava armada com uma faca.

Chegando ao local foi encontrado uma menor de iniciais L.S.G armada com uma faca tentando furar outra mulher.

As duas estavam bastante alteradas e a faca foi apreendida pela equipe mas mesmo assim elas continuavam a tentar se agredir.

Diante do exposto as envolvidas foram conduzidas até a DPC de Plantão e apresentadas a Autoridade Policial para serem tomadas as medidas cabíveis. Ocorrência: 1220/2019.

ROMU Fone Para Denúncias e Chamados: 87 9 8166-0153.

Edição CNP.

Petrolina PE — Guarda Civil Apreende Bicicleta Abandonada no Bairro Cacheado


Plantão

Divulgação nesta quinta-feira (19/12/2019), Ao realizar rondas pelo bairro Cacheado a VT ROMU avistou um grupo de pessoas, em atitude suspeita, onde após realizar a revista pessoal, foram questionados sobre a posse de uma bicicleta que estava próxima a eles, porém não souberam responder de quem era, bem como já havia muitas horas que estava naquele local.

A bicicleta foi apreendida e provavelmente deve ser produto de roubo/furto, portanto quem for o proprietário basta ir à sede da Guarda Civil, portando o documento pessoal e da bicicleta, para reaver o bem.

Disk 153 para acionar a Guarda Civil.
ROMU Fone Para Denúncias e Chamados: 87 9 8166-0153.

GCM ROMU 24 Horas.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Preso Após Assalto no Bairro Antônio Cassimiro


Plantão

Divulgação nesta quinta-feira (19/12/2019), Após informações repassadas de um assalto realizado no bairro Antônio Cassimiro, onde dois indivíduos, um de posse de uma faca e o outro com um provável simulacro de arma de fogo, subtraíram dois celulares, uma bicicleta e uma bijuteria, a equipe de investigação da DP 213ª Circunscrição, coordenada pelos Delegados Daniel Moreira e Gabriel Sapucaia, realizou diligências no intuito de localizar os possíveis autores do delito e recuperar os objetos subtraídos. 

No decorrer das investigações, chegou-se à qualificação de um dos suspeitos, conhecido como “Esquerdinha” ou “Seu Ran”, que após sua localização a Equipe de Investigação se destacou para a residência do suspeito, sendo encontrado com o mesmo os objetos roubados (um celular Motorola e a bijuteria) e o simulacro utilizado durante o assalto. 

Para tanto, o imputado juntamente com os objetos apreendidos foram encaminhados para a DP 213ª para a adoção das medidas legais cabíveis.

Ressalta-se que será dada continuidade as diligências para a localização do segundo envolvido já qualificado.

SDS – POLÍCIA CIVIL PE /DINTER II / 26ª DESEC / 213ª CIRCUNSCRIÇÃO.

Edição CNP.

Petrolina PE — Incêndio na Fazenda Timbaúba


Plantão

Na noite desta quinta-feira (19/12/2019), Um foco de incêndio se formou imediatamente na Fazenda Timbaúba em Petrolina PE.

Não foi informado do que possivelmente teria provocado a queimada, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Homem Morto a Tiros no Bairro Malhada da Areia


Plantão

Na noite desta quinta-feira (19/12/2019), Um Homicídio ocorreu no Bairro Malhada da Areia em Juazeiro BA.

O nome da vítima não foi divulgado.

Motivação e autoria do crime são investigados pela policia.

Edição CNP.

Cabrobó PE — Ao Ser Preso com Dois Pés de Maconha em Casa, Homem Diz a Policia que Seria para Fazer uma Árvore de Natal


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/12/2019), Homem foi preso em Cabrobó com dois pés de maconha e diz aos policiais que era para fazer uma Árvore de Natal, só que não deu tempo ele enfeitar a referida árvore.

Na manhã desta quinta-feira dia (19), em continuidade à operação saturação, Policiais Militares da equipe ROCAM da 2ª CIPM receberem informações de investigadores da 25ª Desec de Cabrobó, no Sertão pernambucano, de que no bairro Alto da temperatura, rua 06, estaria um elemento cultivando pés de maconha.

De imediato os policiais se deslocaram para o local aonde ao olharem pelo muro da casa do imputado, Ivo Manoel Dos Santos, avistou-se 02 pés de “Maconha”.

Ao entrarem em contato com o morador que franqueou a entrada do policiamento, ele disse ao policiamento que iria fazer um enfeite natalino com o plantio.

Os policiais solicitaram o apoio das equipes Malhas da Lei e NIS-3, para revistar melhor o local, e segundo a PM nada mais ilícito sendo encontrado, sendo o plantio erradicado.

A ocorrência foi conduzida à DP local, onde o imputado fanfarrão, foi autuado em Flagrante Delito, levando também em consideração sua extensa ficha criminal pelo mesmo delito.

O Povo com a Notícia.

Edição CNP.

Pernambuco — Secretário da Defesa Social Faz Balanço da Violência no Estado


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/12/2019), O secretário de Defesa Social de Pernambuco, (SDS-PE), Antônio de Pádua, concedeu na manhã desta quinta-feira (19), entrevista exclusiva ao programa Nossa Voz e pontou dados de homicídio, feminicídio, furto e roubo para o Estado e em Petrolina. Na ocasião, Pádua ainda respondeu sobre o andamento do caso de tentativa de assassinato ao secretário-executivo da AMMPLA em Petrolina, José Carlos.

Antônio de Pádua deu detalhes sobre registro de redução de homicídios em dois anos consecutivos em Pernambuco.

“É uma prestação de contas que o governador Paulo Câmara tem feito, * foram os investimentos realizados na segurança agora transformados em resultados positivos na redução dos crimes contra a vida, como os crimes contra o patrimônio tiveram avanços. No evento em Recife foi divulgado o balanço onde dois anos consecutivos que o estado vem reduzindo números de mortes em todo o território. Para o Sertão houve um redução bastante expressiva na cidade de Petrolina nesse últimos dois anos, nosso trabalho continua, sem dúvida com muitas ações a serem realizadas e implementadas”, destacou.

Números do policiamento em Pernambuco

“Um aumento efetivo foi feito. O governo tem realizado ao logo desses últimos anos um trabalho bastante importante no aumento do efetivo policial em todo território, já em 2017 foram contratados cerca de 1.500 policiais militares, em 2018 cerca de 1.300 policiais militares contratos e mais de 800 policiais civis contratados para trabelharem nas delegacias de Polícia Civil e mais de 400 servidores da Polícia Cientifica, além de 250 Bombeiros militares.

Atualmente, temos mais de 430 alunos finalizando a academia de Polícia Civil para serem nomeados como agentes, já em 2020 queremos mais policias civis fazendo investigações policiais em todo o território de Pernambuco, como oficiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros que há anos que esses concursos não eram realizados e o governador Paulo Câmara retomou”, pontuou o secretário.

Dados e reduções de violência em Pernambuco

Questionado sobre violência contra mulher Pádua destacou: “O trabalho tem sido muito dedicado, não só de reduzir o número da violência de uma forma geral, mas especificamente para a violência contra mulher.

Um trabalho que vem sendo desenvolvido com a secretaria da mulher e outras secretarias que compõe o pacto pela vida, dentro dessa política pública nós temos um olhar todo especial pra defesa e o combate a violência contra as mulheres. Mês passado tivemos 80% de números de casos de feminicídio em Pernambuco, ou seja saímos de um total de 5 ocorrências em novembro de 2018 para apenas 01 caso em 2019.

Ainda é muito, o nosso objetivo é que não haja o homicídio da mulher, feminicídio que é o crime onde o agressor mata a mulher em razão do ódio a pessoa.

Para os casos dos homicídios contra as mulheres no total, geral, ele teve uma redução de quase 16%, saímos do total de 220 casos para 185 casos agora em 2019 é uma redução bastante expressiva, vamos trabalhar para que esse número seja ainda menor para 2020″, considerou
Caso José Carlos, secretário-executivo da UMMPLA de Petrolina.

Em resposta ao andamento e como está sendo acompanhando o caso o secretário frisou. “Como vocês sabem, ontem teve a coletiva da Polícia sobre esse caso, estamos acompanhando desde o dia que aconteceu o evento, no mesmo dia conversamos com o prefeito do município para entender o que estava acontecendo em Petrolina. De antemão, as forças policiais já começaram a atuar tanto no aumento do policiamento ostensivo na região como com reforço investigativo da Polícia Civil. Ontem foi divulgado a foto e a qualificação do responsável por essa tentativa de homicídio e estamos em busca para fazer a captura, e fazer a prisão desse crime. A nossa resposta foi rápida no sentido de identificar a execução do crime, mas falta muita coisa, muita investigação para fazer, para chegarmos até o mandante até que essas respostas sejam datas a população e a família da vítima”, considerou.

Segurança natalina e final de ano

“Temos todo um esquema de segurança para o natal e fim de ano previsto para o Sertão, para toda área de Petrolina, estamos bem próximo do final do ano e nossa meta agora em 2019 é que seja o segundo melhor resultado do pacto pela vida. Estamos apontando aí uma taxa de 35 homicídios por 100 mil habitantes, estamos trabalhando dia a dia para que possamos atender essa taxa, essa meta, que foi designada pelo governador Paulo Câmara, para que a gente possa ter o segundo melhor resultado do pacto pela vida no estado”, disse Antônio.

Alerta celular
“Os resultados obtidos no estado são bons, o alerta celular é um programa do governo do estado de redução de crimes contra o patrimônio, é importante deixar registrado a participação popular, é importante que a população registre o seu celular no programa para que a polícia tenha condições de recuperar e devolver o aparelho aos donos.

Esse programa tem sido muito importante na redução de criminalidade e temos números bastantes interessantes quanto no número de apreensões de celulares quanto na prisão de criminosos responsáveis por roubos e furtos de aparelhos celulares.

Os dados são: em novembro, por exemplo houve uma redução de 27% de assaltos, furtos a celulares o que significa menos roubos e menos assaltos, quanto a recuperação tivemos recorde de quase 9 mil aparelhos recuperados, ou seja um aumento de 82%”, finalizou Antônio Pádua.

Por: Iara Bispo/ Nossa Voz.

Edição CNP.

Utilidade Pública — Mulher Encontrada no Piauí Busca Família que Mora em Petrolina PE


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/12/2019), Uma mulher que diz morar em Petrolina e foi encontrada em Oeiras, próximo a Picos PI, na última segunda-feira (16), próximo a BR-316.

De acordo com uma assistente social do município, ela se encontra bastante debilitada afirma se chamar Cláudia Alves dos Santos e reside no bairro Cacheado.

Sem conseguir apurar a veracidade da informação, a assistente social recorreu a internet para tentar localizar a família de dona Cláudia.

O mais preocupante é que Oeiras não tem abrigo e as pessoas que estão com a mulher não poderão ficar muito tempo com ela.

Quem conhecer os parentes de Cláudia ou for da família pode entrar em contato com Luciana Nunes, assistente social de Oeiras pelo número: 89 9 9408-9105.

Waldiney Passos.

Edição CNP.

Sobradinho BA — Moto Tomada de Assalto no Centro da Cidade


Plantão

Nesta quinta-feira (19/12/2019), Uma motocicleta foi tomada de Assalto na cidade de Sobradinho BA.

O veículo é uma moto CG 160 Fan ano 2019 que não teve a placa informada.

Qualquer informação, entrar em contato com 74 9880 61367 ou 87 9 8833 0080.

Edição CNP.

Serra Talhada PE — Homem Aranha Faz Arrastão na Cidade


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/12/2019), Um bandido misterioso, que já ganhou fama do ‘Homem-Aranha’, personagem de historia em quadrinhos, voltou a atacar em dois bairros de Serra Talhada, escalando prédios.

O primeiro caso registrado na Delegacia de Polícia foi no domingo (15), no bairro Alto do Bom Jesus, na Rua Nove, onde o ladrão aproveitou que a porta do apartamento, localizado no 1º andar estava aberta, e furtou dois aparelhos celulares.

Já na segunda-feira (16), o gatuno agiu no bairro Tancredo Neves, na madrugada, entrando pela janela do primeiro andar do apartamento, e sorrateiramente, furtou um aparelho celular Galaxy J5 e R4 400 em dinheiro. Ainda não há pistas do ladrão misterioso.

Edição CNP.

Petrolina PE — Caminhonete S-10 Foi Roubada e Seguiu Sentido Povoado da Tapera


Plantão

Na manhã desta quinta-feira (19/12/2019), Foi roubada por volta das 06:30, uma caminhonete modelo S-10 executiva de cor prata, ano 2010 de placa KGX – 5003, após o delito os elementos fugiram e o veículo foi avistado no sentido do Povoado da Tapera em Petrolina PE.

Presume-se que os meliantes tenham levado o referido veículo para a cidade de Sobradinho BA.

Veículo pertencente aos pais de um praça de Pernambuco, Sd M. Santana, do 5º BPM.

Edição CNP.

Petrolina PE — Policiais do 2º Biesp Prendem Suspeito de Praticar Assaltos se Passando Por Motorista de Aplicativo


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/12/2019), Sobre Equipe do 2°Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) que prendeu na última terça (17), um homem suspeito de praticar assaltos em Petrolina se passando por motorista de aplicativo.

De acordo com informações policiais, o elemento atuava no Bairro Padre Cícero, zona norte da cidade, a bordo de um Chevrolet Ágile, de cor verde, segundo levantamento repassado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar (PM), por meio do Núcleo Integrado de Segurança (NIS) 4.

Após campana das equipes e com auxílio do NIS-4, um dos suspeitos foi localizado por volta das 12:20.

Mesmo se identificando como motorista de aplicativos, ele assumiu sua participação nos delitos.
Ainda foram realizadas outras diligências em busca de mais dois comparsas, porém sem êxito.

O suspeito detido, juntamente com o veículo, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Qualquer informação que possa levar à prisão dos demais suspeitos, a população pode repassar para o Disque-Denúncia do 2°BIEsp pelo número 87 9 8877-0741.

Carlos Brito.

Edição CNP.

Cabrobó PE — Caminhoneiro Foi Preso Transportando 995 Caixas de Cigarros Falsificados


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/12/2019), Um motorista que transportava carga com 995 caixas de cigarro falsificado, disse aos policiais que receberia R$ 3 mil reais para levar a carga até o município de Picos, no Piauí.

Ele foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Federal, em Salgueiro.

As Polícias Federal e Militar apreenderam 995 caixas de cigarros falsificados, no Sítio Saco da Maricota, na zona rural de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a PF, a carga seria levada para o município de Picos, no Piauí. O motorista do caminhão, de 32 anos, foi preso em flagrante por contrabando.

A prisão foi feita na terça-feira (17), após uma denúncia.

O motorista disse aos policiais que receberia R$ 3 mil para transportar a carga, ele e os cigarros falsificados foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Salgueiro.

G1 Petrolina.

Edição CNP.

Petrolina PE — Arrombadores Foram Presos Pelo 2º BIEsp


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/12/2019), de que na quarta-feira (18), por volta das 11:30, Policiais do 2°BIEsp receberam um informe no Disk-denúncia, que um suspeito de furto estaria na rodoviária da cidade Juazeiro BA, possivelmente tentando fugir da região.

Uma Guarnição foi enviada para averiguar a situação e ao chegar no local, encontrou o suspeito que apareceu em filmagens de câmeras de vigilância carregando objetos furtados em Petrolina PE.

Este indivíduo confessou o crime ocorrido há três semanas atrás, e indicou a casa do comparsa com quem praticou o delito de furto, em Petrolina.

Ao chegar na referida residência, o comparsa foi detido, que por sua vez contou a quem tinha vendido os objetos furtados (Um som e Uma Televisão) ambos por o valor de R$ 400,00.

Em diligência, foi indicado por estes a casa do suposto receptador, que localizado, confessou já ter vendido os objetos por R$ 600,00.

Os três envolvidos foram conduzidos até à Delegacia para as providências cabíveis na investigação de crime de Furto Qualificado e Receptação.

Disk-denúncia do 2°BIEsp: 87 9 8877-0741.

Edição CNP.

Cabrobó PE — Dois Detidos Por Porte de Simulacro de Arma de Fogo

Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/12/2019), Em continuidade à Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP, na noite de quarta-feira (18), A por volta das 21:00 horas, uma Equipe GATI com apoio da ROCAM, recebeu informações da Equipe Malhas da Lei, de que um indivíduo havia postado nas redes sociais fotos portando arma de fogo na cintura.

De posse das informações foi fito deslocamento até a Fazenda Logradouro, na residência da avó de um dos indivíduos, onde após ser franqueada a entrada foi localizado um Simulacro de Pistola.

Diante do exposto, foram conduzimos os envolvidos à DP de Cabrobó, na qual foram adotadas as medidas cabíveis.

Resultando da ocorrência; (Dois) BOCs em desfavor dos mesmos das iniciais: A. W. F.
e M. O. F. N. conforme M-10928323.

Efetivo Policial: GATI 2ª CIPM – MALHAS DA LEI e ROCAM.

Tenente Coronel PM Ivanildo, Comandante da 2ª CIPM.

Major PM Tavares, Sub Comandante da 2ª CIPM.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 2ª CIPM.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas