Acidente envolvendo motocicleta e jumento na pista deixa saldo de uma pessoa morta e outra ferida no Distrito de Serrolândia, município de Ipubi-PE

Por volta das 18h00 de hoje (31), na Rodovia PE-585 a cerca de 2 km do Distrito de Serrolândia no município de Ipubi-PE ocorreu um grave acidente. Segundo informações da polícia, Luiz Antônio dos Santos, agricultor, casado, 42 anos, trafegava conduzindo uma motocicleta e ao cruzar por outro veículo que trafegava no sentido contrário, devido o farol alto o mesmo não percebeu um jumento na pista de rolamento e chocou-se contra o animal. Com o impacto da batida, a sua esposa Valdizia Maria da Silva, 40 anos, natural de Bodocó-PE, que era transportada na garupa da moto bateu com a cabeça no asfalto, não resistindo e faleceu no local. Já o piloto da moto, Luiz Antônio, sofreu apenas escoriações. O corpo da vítima foi removido para o Hospital Municipal de Ipubi-PE e o caso registrado na Delegacia de Polícia Civil da 204ª Circunscrição.

Fonte: Blog Rádio Notícia/Blog Diniz K-9

Para refletir: Tudo que vicia começa com "C"...

Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios. Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C! De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê. Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê. Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também – adivinha – começa com a letra c. Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein? E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários. Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana. Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… cinco. Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito. Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura...

Luiz Fernando Veríssimo

Fonte: Blog Diniz K-9 (Colaboração: Sd Hailton)

Polícia Militar erradica mais de 14 mil pés de maconha no município de Cabrobó-PE

Efetivo da 2ª CIPM, formado pelo GATI, Patrulha Rural e NIS-3, erradicou na manhã desta sexta-feira (01) um plantio de maconha com mais de 14 mil pés da erva. A operação foi realizada na Ilha do Sabino, no Rio São Francisco, dentro do município de Cabrobó. No total foram encontradas sete roças contendo 14.316 pés da referida droga, além de cinco sementeiras com cerca de três mil mudas de maconha. Todo o plantio foi erradicado e incinerado no local. Uma amostra foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Blog Diniz K-9

Bandidos matam inocente após assalto no centro de Feira de Santana BA.

Dois homens armados assaltaram no início da tarde desta sexta-feira (1º), a casa lotérica MV, localizada na rua Conselheiro Franco, centro de Feira de Santana, e na fuga mataram um inocente.
Segundo a polícia, após o roubo, os bandidos fugiram pela rua Hermínio Santos, que dá acesso ao Centro de Abastecimento, e quando passavam pela rua Recife, durante uma troca de tiros, balearam na cabeça, o industriário Aelton Daniel Santos, 27 anos, que passava pelo local na companhia da esposa grávida. O casal é de Camaçarí e estava fazendo compras no comércio de Feira.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas o rapaz já estava morto. A polícia empreendeu diligências,mas ninguém foi preso até o momento. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado. Aelton era sobrinho do empresário Erivalter Dantas, do ramo de seguros em Feira de Santana.
Fonte; blog central de noticias


 

Juazeiro planeja Estrategias para a semana de Combate as Drogas

Estiveram reunidos na manhã da quarta-feira (30) no Centro de Saúde III, profissionais da saúde, educadores, coordenadores pedagógicos e gestores das Secretarias da Saúde (Sesau), Educação (Seduc) e Assistência Social (Seiasc), para continuação do planejamento do Calendário para políticas de combate às drogas em Juazeiro. Este é o segundo encontro entre a Prefeitura e parceiros, tendo em vista a formulação destas ações que serão desenvolvidas durante a Semana Municipal de Combate às Drogas, marcada para acontecer de 11 a 15 de junho. A Semana de Combate às Drogas foi instituída pela Prefeitura, através da Lei nº. 2281/2012, decretada e sancionada pelo prefeito Isaac Carvalho em 20 de abril. O Calendário também está sendo formulado com a parceria do Conselho Tutelar, 3º BPM, 15º Dires, Direc 15, Núcleo de Comunicação e Educação em saúde (Necom), Guarda Municipal, Polícia Federal, dentre outros.

Homem é morto a tiros no Bairro Jardim Amazonas em Petrolina-PE

A Central de Operações do 5º BPM foi informada por populares, que no Bairro Jardim Amazonas, Petrolina-PE, foram ouvidos vários disparos de arma de fogo. A GT 26205 foi acionada até o local, onde encontrou na rua 11 do referido bairro, caído na via, sem os sinais vitais, João Carlos da Silva de 18 anos, residente no Bairro Pedro Raimundo, Petrolina, que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, calibre 380. Como já passava da meia noite e o lugar se encontrava deserto, ninguém soube precisar como ocorreu o crime, sendo que ouviram apenas os disparos. O corpo foi removido pelo IC até o IML. A Polícia Civil investigará o caso.

Cerca de vinte bandidos armados assaltaram uma agencia do Banco do Brasil e do Bradesco de Ituberá-BA

Vinte bandidos fortemente armados assaltaram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Ituberá, município no baixo-sul baiano, por volta das 11h desta sexta-feira (1º), trocaram tiros com a polícia e levaram pânico à população. Segundo informações da delegacia local, o gerente de um dos estabelecimentos foi levado como refém, mas já teria sido liberado. Moradores relataram que uma pessoa ficou ferida, mas a informação não foi confirmada pela polícia. Os criminosos fecharam o acesso à Rua Getúlio Vargas, que abriga as duas agências, e levaram uma quantia ainda não divulgada. O efetivo da Polícia Civil da cidade, formado apenas por um delegado, um agente e um escrivão, foi encurralado pela quadrilha na própria delegacia e foi necessário pedir reforço policial. Em contato com o Bahia Notícias, moradores contaram que houve muita correria na cidade e diversos estabelecimentos fecharam as portas. Amedrontados, funcionários do Banco do Brasil ficaram trancados na agência até a fuga dos bandidos, que escaparam em direção à BA-001.

Fonte; blog do farnesio silva

Policia Federal encaminhou à justiça federal e ministerio publico federal relatorio com indicios de ilegalidade na compra da TV Record.

Vinte anos depois das negociações que levaram à compra da TV Record pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), a Polícia Federal encaminhou esta semana à Justiça Federal e ao Ministério Público federal relatório no qual aponta para indícios de ilegalidade na aquisição da emissora, com a prática de suposto crime de lavagem de dinheiro envolvendo 14 pessoas. O inquérito do caso tem três volumes, ninguém indiciado, mas cita os nomes do bispo Edir Macedo Bezerra; de Silvia Jane Hodgi Crivela, mulher do senador Marcelo Crivela; do ex-deputado federal Odenir Laprovita Vieira; de Carlos Alberto Rodrigues, o bispo Rodrigues; e outro empresario.

Fonte; blog do farnesio silva



 

Bandidos aterrorizam comunitários na BA-210 em Juazeiro

As ações de vândalos e assaltantes estão se tornando cada vez mais frequentes no trecho urbano da BA-210, em Juazeiro, sobretudo entre o Mercado do Produtor até o contorno de acesso a Sobradinho.
Os moradores dos bairros Alto da Aliança, Pedro Raimundo, Dom José Rodrigues e Residencial São Francisco (“Minha Casa, Minha Vida”) estão aterrorizados com a investida dos marginais naquela via. Inúmeros assaltos a motoristas e motociclistas foram registrados nos últimos dias e, após as 19 horas, vândalos atiram pedras em ônibus coletivos e demais veículos que passam por lá.
A população reclama da escuridão e dos buracos existentes da pista, que além de provocarem acidentes, facilitam tais ações. O comunitário Valter Júnior, do bairro Dom José Rodrigues, desabafa. “Todos nós temos medo da escuridão, entre o bairro do Alto da Aliança e o Dom José Rodrigues. A falta de iluminação traz consigo o medo de assaltos, acidentes. Queremos mais um olhar do Poder Público”, pediu.
Já Marilene Souza, também moradora do bairro Dom José Rodrigues, lembra que a BA-210 serve de acesso à ilha do Rodeador, por isso não entende o descaso. “Este aqui é um trecho movimentado. Queremos providências das autoridades, para que iluminem a pista e consertem os buracos. A polícia também precisa atuar para prender os bandidos”, completa Marilene.

Fonte; blog do carlos brito

Homem embriagado atira em três pessoas e agride cunhado e irmã no Distrito de Lagoa de Fora no município de Dormentes-PE

Por volta das 04h00 de hoje (31), atendendo solicitação de populares, a GT 26303 deslocou-se até a escola estadual do Distrito de Lagoa de Fora, município de Dormentes-PE, onde encontrou Maria Roselma Rodrigues de 28 anos, que informou que se encontrava na companhia do seu irmão Almir Rogério Neto Rodrigues de 30 anos, residente no Sítio Manoel Joaquim, Dormentes, quando entraram no bar de “Deco” e ele ingeriu algumas doses de cachaça, e em seguida sem qualquer motivo, começou a discutir com a pessoa conhecida por “Doiô” que se encontrava no referido bar, onde sacou um revólver, que se encontrava na sua cintura e atirou na direção de “Doiô” que não foi atingido. Em seguida os dois seguiram para a escola, onde encontraram o seu namorado, Geomarco Mendes da Silva de 27 anos, residente no Sítio Riacho do Meio, Distrito de Lagoa de Fora, Dormentes, que ainda, sem qualquer motivo, começou a ser espancado por Almir Rogério, que em seguida sacou novamente da sua arma, e puxou o gatilho por duas vezes, sendo que a referida arma falhou e a pessoa de Geomarco fugiu em seguida. Almir Rogério então começou a espancar a própria irmã e efetuou um disparo contra ela, que não foi atingida, sendo que nesse momento, apareceu uma motocicleta, que Maria Roselma não soube identificar juntamente com seu condutor que também não foi identificado, sendo que o mesmo efetuou um disparo na direção de Almir Rogério, que foi atingido no abdômen, e em seguida o motociclista fugiu, tomando destino ignorado. Almir Rogério foi socorrido por populares para o Hospital municipal de Dormentes, e em seguida transferido para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina, onde permanece em observação médica, porém sem correr risco de morte. A arma de Almir Rogério não foi encontrada pela guarnição. O fato foi registrado na 1ª Delegacia da Polícia Civil e será devidamente investigado.

Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Armado com revólver, homem assalta mercadinho em companhia de um jovem de 13 anos na Cohab Massangano em Petrolina-PE

Por volta das 18h20 de hoje (31), a GT 26202 quando realizava patrulhamento na Cohab Massangano, foi solicitada por Luciano Igor Nascimento Leite, informando que dois elementos não identificados, um deles armado de revólver, invadiram o seu mercadinho de onde subtraíram vários objetos e dinheiro em espécie. A guarnição iniciou diligências pelo bairro junto com a vítima, quando a mesma reconheceu os dois elementos que haviam cometido o crime e seguiam a pé, sendo que eles, ao notarem a presença da guarnição, fugiram em disparada, jogando uma bolsa no muro de uma residência. A guarnição conseguiu alcançar e deter os elementos Francinaldo Alexsandro Pereira Lima de 20 anos, vulgo “Careca” desempregado, residente no Bairro São Gonçalo, Petrolina, e o menor de iniciais M.R.S. de 13 anos, estudante, também residente no Bairro São Gonçalo, os quais confessaram a prática do crime. Na bolsa que os elementos jogaram no muro da residência, foi encontrada a arma usada no roubo, 01 revólver marca Taurus, calibre 38 nº 32631 com 06 cartuchos intactos, além de 08 carteiras de cigarros e R$ 82,50 (oitenta e dois reais e cinquenta centavos), que foram subtraídos do estabelecimento comercial. Os imputados foram apresentados juntamente com o material apreendido na 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante delito.

Homem é morto a tiros na Agrovila 15 do Projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista-PE

A Central de Operações da 7ª CIPM, por volta das 16h00 de hoje (31), recebeu a informação de que deu entrada no hospital local uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo. A GT Fulgêncio foi acionada e se deslocou ao nosocômio, onde constatou o fato. Segundo testemunhas, Manoel da Conceição Santos, 48 anos, residente na Agrovila 39, Projeto Fulgêncio, Santa Maria da Boa Vista, encontrava-se ferido na Agrovila 15 do Projeto Fulgêncio e foi socorrido por populares, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu, até o momento não se sabe o motivo ou o acusado pelo crime, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das medidas legais.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

casal morre vitima de acidente de trânsito e a mulher havia escrito uma carta para o marido quatro dias antes da sua morte

Um casal morreu em uma colisão frontal entre uma moto e um caminhão na tarde desta quarta-feira (30/05), na BR-405, mais precisamente no sítio baixio, zona rural de Luis Gomes/RN.
Informações dão que por volta das 16h30min à pessoa de Charles Carlos de Oliveira, 20 anos de idade, natural de Major Sales e que ultimamente estava residindo em Mossoró/RN, conduzia a moto de marca Fan preta, placa MFK 8165/SC, tendo como carona sua companheira, Walclenis Raimunda de Sousa, de 17 anos de idade, que também residia em Mossoró/RN.
Charles conduzia a moto, sentido Major Sales/Placas-Uiraúna/PB, e que segundo informações teria entrado na contra mão de direção, batendo de frente com um caminhão 710, de cor azul, placas MYK 1167/RN, conduzido por José Gilmar Magalhães, residente em Pau dos Ferros/RN.
O casal havia retornado da cidade de Mossoró na manhã desta quarta-feira, onde estava morando a cerca de dois meses, que segundo informações eles se encontravam na residência dos pais de Charles, quando este teria ido deixar a mesma na casa dos pais dela, na localidade do sítio baixio que fica as margens da BR 405, tendo passado direto da referida residência, e logo em seguida ocorreu o acidente, onde ambos morreram no local do fato, ela foi jogada cerca de 10 metros de distância do local, caindo dentro de uma vala de rede de encanação.
Logo após o acidente, o motorista do caminhão se evadiu do local com destino ignorado.
A Policia Militar de Luis Gomes com apoio da PM de Major Sales, isolou toda área, enquanto aguardava a chegada do ITEP e da Policia Rodoviária Federal.
Os corpos foram conduzidos para sede do ITEP em Mossoró para serem submetidos aos exames de necropsias.

Fonte; universo da morte

Conselho de Direitos Humanos da ONU recomenda fim da Polícia Militar no Brasil

O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira (30/05) ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos “esquadrões da morte” e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais. Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.
A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do “sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (…) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais”. A Coreia do Sul falou diretamente de “esquadrões da morte” e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais “considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro”. Já a Espanha solicitou a “revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais”. O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos. O Paraguai recomendou ao país “seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade” e a Argentina quer novos “esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias”. A França, por sua parte, quer garantias para que “a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça”. Melhoria Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas. Neste sentido, recomendaram “reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade”.
Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 “seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos”. (Do G1/EFE)

Fonte; blog do carlos brito

Após paralisação, policiais civis de PE se reúnem com secretário estadual

Representantes dos policiais civis de Pernambuco participaram de uma reunião, no início da noite desta quarta-feira (30), com o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto. Os policiais realizaram uma passeata de mobilização durante a tarde, como parte de uma paralisação de advertência de todas as delegacias, por 24 horas, até a meia-noite.
De acordo com a assessoria do Sinpol-PE, na pauta da reunião com a Casa Civil esteve a entrega de um dossiê com a situação das delegacias do Estado, o ranking nacional de salários da categoria e as demais reivindicações. O presidente do sindicato, Cláudio Marinho, informou que solicitou ao governo a abertura de negociação. “Os principais problemas contidos no dossiê entregue à Casa Civil são o excesso de trabalho, pressão e perseguição aos policiais”, disse. Marinho afirmou ainda que também foram discutidas, na reunião, as condições de trabalho dos policiais militares. A partir desta quinta-feira (31) as atividades da polícia voltam ao normal. (De Agência)

Fonte; blog do carlos brito

Mototaxista é acusado de estuprar mulher na cidade de Salgueiro-PE

Um mototaxista ainda não identificado está sendo acusado de ter estuprado uma mulher na madrugada desta quarta-feira (30) na cidade de Salgueiro-PE. Após receberem denúncias, Policiais Militares encontraram a vítima, uma doméstica de 33 anos, em estado de choque e com sinais de embriaguez alcoólica. Ela relatou para a Polícia Militar que havia ingerido bebidas alcoólicas no “Bar da Tripa” e solicitou uma corrida de mototáxi para se deslocar até a Rua Luiz Bento da Silva, no Bairro Santa Margarida. De acordo com a vítima, o mototaxista que estava em uma moto Honda Titan 125, de cor preta, desviou-se do caminho e a levou até o Bairro Divino Espírito Santo, onde a dominou e praticou o estupro nas imediações do Açude Velho. Depois de cometer o abuso o mototaxista abandonou a vítima e fugiu. A vítima foi levada ao Hospital Regional para passar por exame sexológico. Os Policiais Militares fizeram buscas pela cidade, mas não conseguiram localizar o acusado pelo estupro.

Fonte: Blog Diniz K-9

Após briga familiar homem é morto a tiros em Floresta-PE

Após uma briga familiar, o mototaxista Antônio Osmar dos Santos, 28 anos, foi morto a tiros nessa terça-feira (29) no Bairro Alto da Ermida, na cidade de Floresta-PE. Um primo de Antônio, identificado como Everton Pablo de Souza, é o principal suspeito de ter cometido o homicídio. Policiais Militares estão fazendo rondas em busca do acusado. Segundo informações colhidas pela polícia, Antônio Osmar foi morto por vingança após uma briga em família. As causas da confusão ainda são desconhecidas. O mototaxista ainda chegou a ser socorrido, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais Militares da 75ª CIPM prendem homem conduzindo droga próximo ao Mercado do Produtor em Juazeiro-BA

Na data de ontem (29), Policiais Militares da 75ª CIPM detiveram nas imediações do Bairro Itaberaba a pessoa de Fabiano Gonçalves da Silva, natural do Crato-CE. O mesmo encontrava-se no contorno do Mercado do Produtor e durante a abordagem foi encontrado com o mesmo uma bolsa de cor azul carregando certa quantidade de droga, supostamente maconha já pronta para o consumo, mais a quantia de R$ 10,00, uma bicicleta ranger de cor vermelha, uma garrafa térmica quebrada, uma corrente de cor prata e roupas de uso próprio. O elemento e todo o material foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis ao caso em tela.

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é assassinado a pedradas em Ibimirim-PE

Policiais encontraram na manhã dessa terça-feira (29) o corpo do agricultor José Edivaldo da Silva, 47 anos, morto a pedradas nas imediações do Sítio Pimenta, no município de Ibimirim-PE. Ao lado do corpo os policiais localizaram uma pedra com cerca de 4 quilos, que provavelmente foi usada no crime. Os policiais ainda não conseguiram identificar a autoria e motivação do homicídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Ibimirim.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais Militares da CIPE-Caatinga apreendem 2 fuzis calibre 7,62 em Chorrochó-BA

Por volta de 22h30 de hoje (30), Policiais Militares da CIPE-Caatinga, em rondas pela BR 116, na localidade de Formosa, município de Chorrochó-BA, abordaram um veículo ocupado por dois indivíduos, que quando questionados apresentaram versões diferentes sobre seus destinos e motivações no local. Confrontados os dados, que levaram a alto grau de suspeição, foi iniciada uma busca minuciosa no veículo Celta, placas DUJ-4625/São Paulo-SP, em que os mesmos viajavam, sendo que durante as buscas, ao ser desmontado o para-choques traseiro, foram encontrados dois fuzis Mosquefal calibre 7,62, um de marca Full Choke nº4781 e o outro de marca CBC com alteração na estrutura, permitindo o encaixe do carregador com até 30 cartuchos. Foram apreendidos 28 cartuchos calibre 7,62 da marca CBC, sendo 18 deles traçantes e outros 10 comuns, material bélico de longo alcance e alto poder letal. No porta-malas havia ainda um cilindro de gás de modelo tipicamente usado na prática de arrombamento a cofres e caixas eletrônicos. Foram presos Argemiro Freire de Souza Filho, nascido em 33 anos, natural de Floresta-PE, residente no Centro de João Dourado-BA, que apresentou inicialmente nome e documentos falsos, como se fosse Antônio de Souza, até que se chegasse à sua real identidade, o qual já havia sido condenado anteriormente pelo crime de homicídio em Floresta-PE, conforme consta no sistema Infoseg e João Rodrigues Nascimento Junior, 30 anos, natural de Cafarnaum-BA, residente no povoado Mata do Milho, município de João Dourado-BA. Foram apreendidos o veículo Celta em que viajavam e o Corsa Classic placas NTP-4451/Salvador-BA, no qual teriam sido deixados os fuzis na entrega do armamento, realizada na área das Agrovilas do Projeto Pedra Branca, cujo destino seria a cidade de João Dourado, na região de Irecê-BA, segundo relato dos criminosos presos, para a prática de crimes contra instituições financeiras naquela área. Com os marginais foi encontrada a quantia total de R$ 287,90. Os presos, as armas, munições, valores e os veículos apreendidos foram apresentados à Dra. Lucynalva Freire de Carvalho Pires, Delegada de Polícia Civil do município de Chorrochó-BA.

Fonte: Blog Diniz K-9

Duas pessoas morrem em acidente na BR 101 na Bahia

Um grave acidente deixou duas pessoas mortas em um acidente na tarde desta quarta-feira (30/05), na BR 101, no KM 488, próximo a Itajuípe, em uma curva conhecida como curva do óleo. Um veículo Ford Courier, placa JRA 6919, colidiu frontalmente com uma carreta bitrem, placa NSJ 6594. O carro estava na pista contrária. Após a colisão, os dois veículos chegaram a cair em uma ribanceira com aproximadamente 3 metros de altura. As vítimas fatais estavam no carro. A carreta ficou em cima do veículo. O resgate dos corpos foram complicados, uma vez que eles ficaram presos nas ferragens. De acordo com uma testemunha presente no local, uma das vítimas é o fotógrafo Niron, da cidade de Ubatã.  Corpo de bombeiros, Polícia Rodoviária e Departamento de Polícia Técnica trabalharam no local do acidente. Segundo conhecidos, a esposa de Niron estava no carro com ele, mas ainda não há confirmação oficial. O fotógrafo era muito conhecido em Ubatã. A colisão foi tão forte que o motor do veículo Ford Courier voou aproximadamente 50 metros do local onde os veículos caíram.

Fonte; universo da morte

Após arrastão em igreja evangélica no Bairro Parque Jatobá II em Petrolina, bandido é preso em flagrante pela Polícia Militar

Por volta das 21h50 de ontem (28), um elemento armado com uma faca peixeira invadiu uma igreja evangélica no Bairro Parque Jatobá II, Petrolina-PE, e anunciou assalto a pelos menos seis pessoas que se encontravam reunidas na igreja, mandando todos deitarem no chão e subtraiu seus aparelhos celulares, carteiras e relógios. A Central de Operações do 5º BPM após ser solicitada pelas vítimas agiu de imediato acionando a GT 26102, que juntamente com uma das vítimas iniciou diligências nas imediações onde lougraram êxito preendendo Jailson Alves da Silva, 23 anos, residente no mesmo bairro, que confessou o delito sendo encontrados em sua residência os pertences das vítimas, e em um terreno baldio no Loteamento Geovana foi encontrada a faca usada no ato criminoso. De posse de todas as peças envolvidas no flagrante os Policiais Militares conduziram o imputado a 1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os pertences das vítimas, e outros objetos de origem duvidosa, sendo tomadas as medidas cabíveis ao caso em tela.

Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Entidades criam Fórum Permanente para discussão do Pacto pela Vida e estratégias de combate ao PJES na Segurança Pública em Pernambuco

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE) reuniu em sua sede, na manhã dessa segunda-feira(28/05), as entidades de classes ligadas a Segurança Pública. No encontro foi deliberada a criação de um Fórum Permanente para discussão do Programa Pacto pela Vida, e de estratégias para cobrar do Governo condições de trabalho e melhorias do Programa considerado "frágil" por todas as categorias. O sentimento unânime entre todas as entidades representativas presentes no encontro é de que é preciso fazer o alerta urgente à sociedade de que todos os resultados alcançados até hoje em Pernambuco têm como base o estress e a sobrecarga de profissionais que trabalham sem condições, sem equipamentos de proteção, sob risco, sob perseguição da Corregedoria, com uma carga horária excessiva. Durante várias vezes, representantes colocaram que a pressão sob o Pacto está prestes a ruir, exemplificando com os dois casos de suicídios ocorridos nas Polícias Militar e Civil, além dos casos de diagnósticos diários de profissionais depressivos, hipertensos, cardíacos. De acordo com o grupo, todo o trabalho da Segurança Pública hoje está baseado em Programas de Jornadas Extra (PJE's), benefício considerado ilusório porque não é levado em consideração no momento da aposentadoria. Muitos policiais inclusive já estão entregando suas cotas no Programa e cobrando o devido pagamento do trabalho em horas extras. O grupo, formado pela Associação dos Peritos Criminais (Apoc/PE), União dos Escrivães (Uneppe), Associação Pernambucana de Medicos e Odontólogos Legistas (Apemol), Associação dos Peritos Papiloscópicos (Asppape) e pela Associação de Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASSP-PE), decidiu desenvolver uma campanha de conscientização em todas as categorias da Segurança Pública, de combate a prática dos PJES, exigindo melhores condições de trabalho e elaborando sugestões de mudanças no Pacto pela Vida. Com o obejtivo de unir todos os profissionais, que lidam com o dia-a-dia da criminalidade e declarar o que não está funcionando, as fragilidades do Pacto, que está sacrificando à todas as categorias. As entidades de classe se reúnem novamente próxima segunda-feira(04/06), às 10h00, na sede do Sinpol/Pe, na Rua Frei Cassimiro, 179, em Santo Amaro.
Jornalista Cláudia Carina

Fonte Sinpol-PE/Blog do Sargento Ricardo/Blog Diniz K-9 (Colaboração: Ten Cel Nilson Torres)

7ª CIPM promove palestra para mães em Lagoa Grande-PE

No último sábado (26) a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar - 7ª CIPM promoveu uma palestra com o tema "VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER", para mães de alunos da Escola Municipal Hélio Ferreira Maia, localizada no município de Lagoa Grande. A palestra faz parte das ações preventivas da 7ª CIPM e tem por objetivo levar informações às comunidades sobre direitos, obrigações e órgãos de defesa dos interesses individuais e coletivos. Com essas ações educativas, a 7ª CIPM espera que mulheres se "encorajem" a denunciar agressores, diminuindo o sentimento de impunidade, a violência doméstica e outros tipos de agressões contra as mulheres.

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Militar prende foragido da justiça com seis armas de fogo na zona rural de Mirandiba-PE

Policiais Militares do 8º BPM durante uma operação de combate ao CVLI e CVP, por volta das 13h00 de ontem (28), receberam uma denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo foragido da justiça de Cabrobó se encontrava na Fazenda Poço do Icó, zona rural de Mirandiba-PE. Chegando à localidade, os policiais encontraram Cícero José da Paz, 33 anos, solteiro, e com ele 01 revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada e seis munições intactas, em seguida se dirigiram à casa da fazenda, onde Sebastião Lopes Freire, 34 anos, amasiado, tentou fugir, porém foi detido peloa equipe policial. Ao realizar busca domiciliar foram encontrados no interior da residência, 01 revólver calibre 38, marca Taurus, nº 1977479, com seis munições intactas, 01 espingarda, marca Rossi, calibre 12, nº 899792, 01 espingarda, marca Rossi, calibre 28, nº 593327, 02 espingardas artesanais, 27 munições calibre 38 e 06 munições calibre 28, todas intactas. Os imputados e a armas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil local, onde foi lavrado o flagrante delito.

Fonte: Blog Diniz K-9

Dilma sanciona lei que cria banco de DNA de criminosos no país

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria um banco de DNA de condenados por crimes violentos. A lei 12.654 foi publicada nesta terça-feira (29) no "Diário Oficial da União" e entra em vigor em 180 dias. A lei torna obrigatória a identificação genética, por meio de DNA, de condenados por crimes hediondos ou crimes violentos contra a pessoa, como homicídio, extorsão mediante sequestro, estupro, entre outros. O objetivo é utilizar os dados colhidos nas investigações de crimes cometidos por ex-detentos, ou seja, os reincidentes. De acordo com o texto, os condenados "serão submetidos, obrigatoriamente, à identificação do perfil genético, mediante extração de DNA - ácido desoxirribonucleico, por técnica adequada e indolor". "A identificação do perfil genético será armazenada em banco de dados sigiloso, conforme regulamento a ser expedido pelo Poder Executivo." A polícia poderá requisitar ao juiz o acesso ao banco de dados. A lei prevê punição "civil, penal e administrativa àquele que permitir ou promover a utilização (dos dados) para outros fins". Em Porto Alegre, a perícia de crimes é feita pelos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP). O laboratório utiliza até um sistema do FBI, chamado Codis, para cadastrar o DNA e fazer as comparações de perfis genéticos. Sem um banco de dados nacional implantando até então, no entanto, a amostra não tinha como ser comparada à de criminosos pelo país. Com a nova lei, os peritos esperam ser possível qualificar o acervo, incluindo amostras de referência. "Vamos ter muitos perfis para inserir. Para nós, essa lei é essencial. Com certeza muitos presos fazem parte de crimes ainda não solucionados", avalia a perita forense Cecília Helena Fricke Matte. No Brasil, existem 17 laboratórios para análises genéticas com o sistema Codis, que passou a ser usado em 2011. Apenas a Polícia Federal centraliza esse cruzamento, o que deve continuar com a nova lei. Ainda assim, no Brasil o cruzamento não deve levar ao perfil de uma pessoa, mas sim, ao processo pelo crime ao qual ela responde. "Não existe aquela cena de filme, em que o resultado da pesquisa mostra até fotos de pessoas", explica a perita. A definição das regras do banco de dados contou com a participação do Ministério Público e de organizações de Direitos Humanos. Segundo o texto da nova lei, "as informações genéticas contidas nos bancos de dados de perfis genéticos não poderão revelar traços somáticos ou comportamentais das pessoas, exceto determinação genética de gênero, consoante as normas constitucionais e internacionais sobre direitos humanos, genoma humano e dados genéticos".

Como funciona

A experiência no IGP é uma das referências. O instituto serve como laboratório-escola, recebendo peritos de outros estados para treinamentos e cursos. As informações colhidas, porém, não são compartilhadas com outros estados. O banco de dados do IGP conta apenas com perfis genéticos obtidos por meio da análise de amostras recolhidas em cenas de crime, como sangue, fios de cabelo, ossadas e objetos que podem ser tocados -são cerca de 300 atualmente. São os chamados vestígios forenses. Com eles, é possível tentar individualizar o perfil de quem seria o criminoso. A partir de gráficos gerados no software (foto abaixo), os peritos investigam parte do DNA. "Buscamos regiões e fatores dentro do DNA que possam individualizar o perfil. Isso tudo é feito a partir de dados estatísticos sobre os perfis de DNA mais ou menos comuns em cada região. Quando cruzamos todas as informações disponíveis, conseguimos esse individualismo", explica a perita. A prioridade de investigação é para crimes violentos com chance de reincidência, como agressões sexuais, homicídios e roubos a banco. Cada perfil genético é identificado por um código relacionado ao número do processo do crime. Depois de recolhidas, as amostras passam por quatro etapas até que o perfil genético seja gerado no computador e depois incluído no Codis para o cruzamento de informações (Veja passo a passo ao final da reportagem). Para evitar a contaminação das amostras, os peritos trabalham com máscaras, luvas e jalecos. Durante a visita do G1 ao laboratório, a equipe de reportagem teve de vestir roupa especial quando se aproximou de objetos analisados, como um boné e um óculos. Todo o processo leva cerca de duas semanas.

Casos solucionados a partir do banco

Os perfis são úteis quando a polícia tem suspeitos para o crime. "Em um assalto a banco, por exemplo, não adianta pegar um fio de cabelo qualquer para análise. Geralmente pegamos filmagens para ver por onde o assaltante passou, se ele se feriu", diz a perita. Nesse caso, o DNA é coletado apenas com autorização judicial. Foi o que ocorreu em um caso de estupro que ajudou a solucionar outros dois crimes. De posse do material do suspeito de um deles, o sistema indicou que o material genético dos três casos, em três vítimas diferentes, pertencia ao mesmo agressor. "A partir de um caso descobrimos o agressor das outras duas vítimas", conta Cecília.
 
Fonte: G1/Blog Diniz K-9

Armas e drogas roubadas do Fórum de Araripina-PE são recuperadas por Policiais Militares da 2ª CIA do 7º BPM



O Fórum de Araripina-PE localizado na Rua Ana Ramos Lacerda, Centro da cidade, foi arrombado por elementos ainda não identificados na madrugada de hoje (29). Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, por volta das 02h00 da madrugada, uma equipe de policiais da 2ª CIA realizava rondas na cidade quando se depararam com 02 elementos conduzindo uma motocicleta nas imediações do Fórum, levando vários volumes, entre caixas e bolsas. Quando os policiais se aproximaram para realizar uma abordagem de rotina, os indivíduos largaram a moto e fugiram em direção a um matagal, tomando destino ignorado. Nas caixas que eles deixaram para trás o policiamento encontrou várias armas de fogo entre revólveres, pistolas e espingardas, cerca de 10Kg de maconha pronta para o consumo e vários cartões de banco e outros clonados, além de celulares e munições. Os componentes da guarnição pediram apoio do GATI e perceberam através das etiquetas coladas às armas, que as mesmas pertenciam à justiça e haviam sido furtadas do Fórum. Em contato com funcionários daquele órgão foi constatado que todo o material havia sido furtado do Fórum pelos elementos que fugiram ao ver a viatura e que eles teriam entrado no prédio arrombando uma janela lateral. As armas, a moto Honda Biz de placa NVD-5775, munições, drogas e os cartões, além de outros materiais, foram encaminhados para a 2ª Companhia de Polícia Militar. Segundo o Tenente Remy, comandante daquela unidade policial, equipes do GATI estão em diligência no intuito de localizar e prender os arrombadores, uma vez que já existe uma linha de investigação.
Com informações e fotos de Fredson Paiva

Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Polícia Militar prende foragido da justiça em Juazeiro-BA

Na última sexta-feira (25), por volta das 16h30, Policiais Militares da 76ª CIPM/SEDE, realizavam rondas ostensivas de rotina, quando se depararam com um homem em atitude suspeita no Bairro Jardim das Acácias, Juazeiro-BA. Foi realizada a busca pessoal onde, após consulta no sistema, foi constatado que o homem abordado era a pessoa de Agnaldo dos Santos, foragido do presídio de Salvador, no qual cumpria pena por roubo. O referido suspeito foi encaminhado a 17ª COPIN, onde foi apresentado pela guarnição 7601 para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

PRF em parceria com Prefeitura e Guarda Municipal apreende animais na região de Capim Grosso‏-BA


A Polícia Rodoviária Federal de Capim Grosso (Posto 02 da Delegacia 10/04), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou hoje (29), a operação denominada "Gado na Manga", que tem como objetivo principal retirar os animais que ficam soltos nas rodovias, podendo provocar acidentes, muitos com perdas irreparáveis, principalmente com relação a vida humana. De acordo com levantamento feito pela Delegacia 10/04 - Senhor do Bonfim, aproximadamente 18 por cento dos acidentes na região, estão relacionados com atropelo animal, média muito acima da nacional, que gira em torno de 6 por cento; motivo pelo qual está sendo feita este tipo de operação. Muitos dos animais soltos nas rodovias, não tem proprietários, e eles são atraídos pras pistas, pelo forte calor que o asfalto absorve, principalmente à noite, período que aumenta ainda mais o risco de acidentes, pela diminuição da visibilidade por parte dos condutores de veículos. A Prefeitura de Capim Grosso disponibilizou os laçadores, assim como o curral para os animais apreendidos, sendo que a PRF utilizou o carro gaiola, e uma viatura operacional para dar suporte logístico de segurança aos envolvidos na operação, assim como aos usuários que trafegavam nas rodovias. Foram apreendidos 09 animais no total, sendo 05 jumentos e 04 cavalos; motivo pelo qual, a "Operação Gado na Manga" foi considerada um sucesso. Participou também da operação a Guarda Municipal de Capim Grosso.
Com informações do Inspetor Lopes Júnior

Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Polícia civil de Pernambuco para em todo o estado nesta quarta-feira

Os Policiais Civis de Pernambuco realizam a partir das 00h00 desta quarta-feira (30), uma grande Paralisação de 24 horas. As delegacias de todo o estado, do litoral ao sertão vão estar paralisadas e os agentes mobilizados na luta por melhores condições de trabalho, reposição salarial e ainda disponibilização adequada de equipamentos de proteção individual. A mobilização no Estado culminará com uma passeata programada para as 14h00 saindo da sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo. Em Petrolina uma mobilização com todos os Policiais Civis da região será realizada a partir das 15h00 em frete a Delegacia do Bairro Ouro Preto. A mobilização de advertência foi decidida no último dia 17 de maio, já que desde março a categoria vem tentando negociar com o governo do estado, durante o dia de manifestação, apenas os serviços essenciais serão mantidos, a exemplo dos plantões, flagrantes delitos e condução de presos à penitenciária.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais do GATI do 5º BPM prendem foragido da justiça no Bairro Colina do Rio em Petrolina-PE

Por volta das 10h00 de hoje (29), policiais do GATI 26700 e 26701 prenderam Raimundo Nonato do Nascimento Santos, 40 anos, fugitivo da Penitenciária Lemos Brito em Salvador-BA. O mesmo encontrava-se na rua 23 do Bairro Colina do Rio em Petrolina. Segundo informações o imputado em tela havia participado do assalto do Banco do Brasil de Pilão Arcado-BA, em Abril de 1997. No Momento da captura o imputado encontrava-se trabalhando em uma residência e quando abordado o mesmo informou que estava sem a devida documentação pessoal em virtude de tê-la perdido, porém confirmou todas as informações sobre os dados pessoais e vida pregressa. Posteriormente foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Policiais Militares prendem o traficante "Foguetão" em Pilão Arcado-BA


4º Pelotão de Polícia Militar na cidade de Pilão Arcado-BA, foi informado por volta das 10h15 de hoje (29), através de denúncia anônima que uma pessoa estaria comercializando drogas em um ponto da cidade. Os policiais fizeram o deslocamento até o local, realizaram diversas abordagens e identificaram o elemento de nome Joabe Félix de Oliveira, vulgo "Foguetão", 34 anos, natural de Remanso-BA. O mesmo estava de posse de aproximadamente 175 gramas de cocaína, 2 celulares, R$ 1.590,00 em espécie e uma pick-up Strada, cor prata de placas LVW-4825/Teresina-Pi. O imputado e todo o material encontrado com ele e no veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local onde fora lavrado o auto de prisão em flagrante delito

Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Homem é preso com sete armas de fogo na zona rural de Bodocó-PE

Por volta das 16h30 de hoje (29), policiais do GATI do 7º BPM, comandados pelo Capitão PM Clécio, realizavam rondas e abordagens nas proximidades do Sítio Cupim, zona rural de Bodocó-PE, quando receberam uma denúncia anônima de que José Esperidião de Barros, 75 anos, estaria portando um revólver, bem como possuía outras armas de fogo em sua residência. De imediato seguiram ao Sítio mencionado na denúncia, encontrando o imputado portando na cintura um revólver calibre 38 com 06 cartuchos intactos e uma faca peixeira. Quando perguntado sobre as demais armas o mesmo relatou que estavam em sua residência, convidando os policiais a acompanhá-lo. Chegando a casa, o imputado entregou as armas que possuía, sendo 01 rifle Puma calibre 38, 01 espingarda Rossi calibre 28, e 04 espingardas tipo soca-soca e mais 16 munições intactas calibre 38, 01 cartucho intacto calibre 28, e ainda uma quantidade de chumbo e espoletas. Diante do exposto, o imputado, juntamente com o material apreendido, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil local para que fossem tomadas as providências julgadas cabíveis.

Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Homem é preso acusado de estupro em Mirandiba-PE

Policiais Militares do 8ºBPM, na noite de ontem (28), foram solicitados por Agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mirandiba-PE para que fosse averiguada uma denúncia oriunda do Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, a qual relatava que o menor L.E.G., 10 anos, residente no Bairro Vila Nova, Mirandiba, há tempos estaria sendo vítima de abuso sexual e outros abusos por parte de Romário Gomes de Souza, solteiro, agricultor, residente no mesmo bairro. De pronto os policiais passaram a diligenciar nas imediações, localizando a vítima e posteriormente o acusado, que ao ser indagado sobre a denúncia, confessou o crime, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mirandiba, onde, após os procedimentos de praxe, foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável, ficando à disposição daquele órgão.

Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Polícia Civil prende mulheres traficantes de drogas em Juazeiro-BA

Após uma denúncia anônima, policiais da 17ª Coorpin começaram a monitorar um Bar no Mercado Popular de Juazeiro pertencente à Lucia Cristina Barreto da Silva - conhecida como "Ninha que atuava juntamente com Ítala Maiane de Sousa – conhecida por "Preta," além de outras pessoas que continuarão a ser investigadas. No momento da abordagem no Bar, apenas “Ninha e Preta” estavam presentes. Os Investigadores encontraram sob um aparelho de som, 04 petecas de cocaína e continuando a procura, se depararam com mais 1,6 gramas da mesma droga dentro de uma caixa de cartas de baralho. Perguntadas pela origem da droga, Ítala Maiane respondeu ter adquirido com um ex-detento conhecido pelo vulgo de Cebola. Os investigadores resolveram ir até a residência de Lúcia, proprietária do Bar. Lá chegando, encontraram uma “pedra” de 16 gramas de Crack escondida numa maleta de bijuteria que se encontrava dentro de um guarda-roupa. Com elas também foram apreendidos dois celulares. As duas foram autuadas em flagrante e conduzidas ao presídio local onde se encontram à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas