Policiamento feminino combate violência doméstica em Petrolina-PE


Policiamento feminino para coibir a violência contra a mulher. A ideia surgiu por causa do alto índice de ameaças contra as mulheres da região, uma média de 7 casos por mês. No último levantamento feito pelo Batalhão da Polícia Militar em Petrolina, no sertão do estado, entre junho de 2013 e fevereiro deste ano, foram registradas 60 ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha. O Grupo de Prevenção Social do 5º Batalhão de Polícia Militar de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, tem essa formação especial desde 2011. Uma equipe composta por seis PM mulheres que usam a sensibilidade feminina para coibir a violência doméstica. “Esta é a única viatura do Sertão de PE formada apenas por um efetivo feminino. Até a motorista é mulher”, reforçou a integrante do grupo, a soldado Jussara Ribeiro. Desde que assumiu, em fevereiro deste ano, o novo comandante do o 5º BPM, Ricardo Peres, implementou o trabalho realizado pelo grupo feminino do batalhão com o projeto GT ameaça, voltado exclusivamente para o combate à violência contra a mulher. “Todas as pessoas que participam, passaram por cursos como o de aperfeiçoamento psicológico”, destacou o comandante.“Muitas vezes pegamos o boletim de ocorrência e, quando tem um registro da Lei Maria da Penha, vamos na casa da vítima e do acusado para conversar e saber o que está acontecendo”, ressaltou a major Cristine Vieira, que faz parte do grupo e é formada em psicologia. Além deste acompanhamento com os envolvidos nos registros policiais, elas fazem aconselhamento em escolas e comunidades. Para o comandante, uma justificativa para a violência relativa à mulher é cultural. “É um caso que tem que ser observado e muitas vezes acontece por causa da omissão da própria vítima que não denuncia o agressor”, explicou Ricardo Peres.
Foto: Portal SG/Arquivo pessoal

Fonte: G1 Petrolina e Região

Palácio Diocesano de Petrolina é arrombado nesta sexta-feira (14)


Foto: Auriana Bacelar/ TV Grande Rio
Na madrugada desta sexta-feira (14), o Palácio Diocesano, no Centro de Petrolina, no Sertão pernambucano, foi arrombado por assaltantes. Os criminosos retiraram os sensores de segurança e conseguiram entrar no palácio. Foi levada uma quantia em torno de R$1.200,00 que estava guardada em uma gaveta dos móveis do palácio. Segundo a secretária do Palácio Diocesano, Rita Félix, os bandidos entraram na madrugada, quando soou o alarme. “A empresa de segurança ligou dizendo que os alarmes tinham disparados. Quando eu cheguei pela manhã encontrei tudo revirado, as gavetas arrombadas”, disse. Rita conta que esta é a segunda vez que o Palácio é arrombado e o dinheiro é retirado da gaveta. O último assalto aconteceu no dia 2 de novembro de 2012. Residem no palácio o Bispo Dom Manuel dos Reis de Farias e mais cinco pessoas. A Polícia Militar foi acionada e investigar o caso. Após o susto, Rita afirma que os sensores serão recolocados pela empresa de segurança e um guarda também será contratado para dar um reforço.

Fonte: G1 Petrolina e Região

Uma pessoa morreu e 10 ficaram feridas em acidente na BR 235, próximo a Casa Nova-BA


Um grave acidenta aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na BR 235, próximo a cidade de Casa Nova, região Norte da Bahia. Um ônibus foi atingido por um caminhão, que entrou no sentido contrário na estrada que liga Casa Nova a Remanso. Uma pessoa morreu e 10 ficaram feridas com a colisão dos dois veículos. O ônibus transportava passageiros que vinham de Remanso para a feira livre em Casa Nova. Ao perceber que o caminhão entrou sentido contrári, o condutor do ônibus tentou ainda desviar o ônibus, mas, não conseguiu evitar a colisão frontal com o caminhão. De acordo com a polícia, o motorista do caminhão ficou preso no veículo mas conseguiu sair e evadiu-se do local sem prestar socorro. Luciano Pereira de Matos de 69 anos morrei e as 10 pessoas feridas foram conduzidas ao Hospital Municipal de Casa Nova, algumas foram atendida e liberadas, entre elas uma criança está em estado grave.

Fonte: Portal Casa Nova

Mais um acidente envolvendo motocicleta na Orla de Petrolina


Por volta das 17h00 dessa quarta-feira (12), ocorreu mais um acidente envolvendo motocicleta na Orla de Petrolina. Um veículo Fiat Uno, de cor prata, conduzido por uma senhora colidiu lateralmente com uma moto Yamaha de cor vermelha, arrastando-a por quase três metros. A senhora relatou à Polícia de Trânsito que parou na via lateral à Orla e quando um outro carro fez a conversão da Avenida Cardoso de Sá para a via em que a senhora se encontrava, a mesma se deslocou para adentrar na citada avenida, momento em que surgiu o motociclista que, encoberto pelo veículo que passava, não foi percebido pela mulher. O motociclista sofreu escoriações nas pernas e após meia hora de acionado, o SAMU se fez presente para os primeiros socorros e eventual condução do acidentado à unidade hospitalar. O condutor da moto é um Sargento reformado da Polícia Militar da Bahia.

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem efetua disparo de arma de fogo em pedestre no Centro de Petrolina




Por volta das 12h00 de ontem (14) próximo ao prédio do Fórum, no Centro de Petrolina, um homem de 41 anos, foi atingindo na perna direita por um disparo de arma de fogo. De acordo com o Sargento da Polícia Militar, Pedro Olindino, a vítima relatou o caso: “Ele disse que um elemento sacou a arma. Então, ele saiu correndo, mas recebeu um tiro na perna. Caiu no chão e ficou aguardando o socorro”, relatou o Sargento. Ainda de acordo com o policial militar, o criminoso conseguiu fugir do local em uma motocicleta pilotada por outro indivíduo e a vítima não conseguiu identificá-los. O homem baleado foi encaminhado ao Hospital Universitário do Vale do São Francisco (antigo HUT). Seu estado de saúde é estável, porém o mesmo deve passar por cirurgia.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

5° BPM inicia projeto Patrulheiro Mirim no Distrito de Nova Descoberta, em Petrolina


O 5° BPM), através do Grupo de Prevenção Social e sob a coordenação do Sargento Severino, deu início na tarde dessa quinta-feira (13) ao projeto Patrulheiro Mirim no Distrito de Nova Descoberta, em Petrolina. O objetivo é executar um trabalho eminentemente preventivo e pedagógico, voltado para a capacitação de crianças na faixa de 09 a 12 anos. A Polícia Militar de Pernambuco, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida, através desta ação busca envolver a família e a comunidade escolar, visando aumentar a prevenção, fortalecer a cultura de paz e complementar a formação escolar, a fim de que essas crianças tenham condições de se tornarem adultos responsáveis e comprometidos socialmente.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Ação integrada da polícia prende traficante com mais de 10kg de drogas em Cabrobó-PE

Um homem de 27 anos foi preso na manhã dessa quinta-feira (13), com mais de 9kg de Maconha pronta para consumo e cerca de 1kg de Pasta Base de Cocaína. Adriano Pereira Chagas foi preso durante um bloqueio em operação conjunta com policiais civis da 25ª Desec-Cabrobó-PE e policiais militares do 8º BPM, no bloqueio do Murici, em Cabrobó. De acordo com as investigações, o passageiro que trafegava em um ônibus clandestino com destino à cidade de Piancó-PB, foi abordado e identificado em sua bagagem 1,080 kg de pasta base de cocaína e 9,115 kg de maconha pronta para o consumo. Toda a droga estava acondicionada em uma caixa de papelão, e no seu interior estava espalhado pó de café, para encobrir o odor da droga. Adriano Chagas foi autuado em flagrante pelo Delegado Alex de Sá Matias, e encaminhado à Cadeia Pública local, onde fica à disposição da Justiça.
Ascom Dinter 2

Fonte: Blog Diniz K-9

Para despistar a polícia, mulher esconde cocaína dentro de fralda de bebê no Bairro Santa Luzia, em Petrolina


Após denúncias anônimas, policiais militares do GATI do 5º BPM, deslocaram-se até o Bairro Santa Luzia, em Petrolina, onde localizaram as pessoas de Tatiane Ferreira Lidio, de 32 anos, e Samara Emília da Costa, de 20 anos, sendo encontrado escondido na fralda do bebê, filho de Samara, aproximadamente 7 gramas de cocaína. Diante do ato delituoso, ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Veículo carregado com cimento pega fogo na Avenida dos Tropeiros

 
20140313_172216 20140313_173421Um veículo pegou fogo na tarde de ontem (13) na Avenida dos Tropeiros, no bairro Jardim Amazonas, zona oeste de Petrolina, e assustou quem passava pelo local. Segundo os comunitários, o carro – modelo Fiat Fiorino branco – estava estacionado próximo às obras da AME, quando começou a pegar fogo sozinho. Acionado pela população, pouco tempo depois o Corpo de Bombeiros chegou ao local e conteve as chamas.
O veículo incendiado estava carregado com sacos de cimento e não sofreu perda total. O corpo de bombeiros ainda não soube explicar o que teria provocado o incêndio. (Fotos: Wanderley Alves)

Carro-forte é alvo de tentativa de assalto na BR-316 no limite dos municípios de Parnamirim e Bodocó


No final da tarde dessa quarta-feira (12), um carro-forte que trafegava no sentido Ouricuri/Parnamirim, foi alvo de uma tentativa de assalto na BR-316, próximo ao povoado de Quixaba, nas imediações do limite dos municípios de Bodocó e Parnamirim. De acordo com a PRF, o condutor do veículo, carro-forte, teria percebido a emboscada, sendo perseguido por uma Hillux de cor prata com vários indivíduos armados e ao ser ultrapassado por tal veículo, o condutor conseguiu manobrar o carro-forte e retornar até o Posto da Polícia Rodoviária Federal em Ouricuri. Ainda de acordo com a polícia, os ocupantes da Hillux chegaram a efetuar três disparos contra o carro-forte. Ao tomarem conhecimento do fato várias guarnições das polícias realizaram diligências para tentar localizar o veículo com os bandidos, mas não obtiveram nenhuma pista do sinistro. O carro-forte foi escoltado por equipes das Polícias: Federal, Militar e Rodoviária Federal até a sede da empresa de segurança na cidade de Salgueiro, sertão central de Pernambuco. A polícia investiga o caso.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

PM salva criança de 5 meses presa em carro por meia hora, mas pai briga porque veículo é novo e foi danificado


Policiais militares de Ribeirão Preto-SP arrombaram a porta de um carro para retirar um bebê que estava preso. O pai da criança ficou irritado porque o automóvel era novo e foi danificado. O homem brigou e acabou preso por desacato.

Policiais militares do 5º BPM flagram assalto em andamento e são recebidos com disparo de espingarda calibre 12


Por volta das 16h00 de ontem (12), a GT Polígono da Agrotécnica, durante rondas por uma estrada carroçável que dá acesso à Nacional Frutas, próximo ao Núcleo 04 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, deparou-se com dois elementos praticando roubo, portando uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e uma arma de fogo não identificada, sendo que a vítima E. S. S. estava em um veículo Mercedes Benz 1418, de placas KLQ-6109, ano 2000 e cor branca, pertencente à Mavel Máquinas e Veículos, e que os elementos subtraíram da vítima um aparelho celular, marca Nokia e a quantia de R$ 50,00 em espécie. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos empreenderam fuga, entrando em um matagal. Os mesmos foram acompanhados pelo efetivo da guarnição, quando um dos elementos efetuou um disparo com a espingarda calibre 12 em dirção do efetivo policial, abandonaram a arma e tomaram destino ignorado. A espingarda foi recuperada pelos policiais, como também duas bicicletas Monark e o cartucho calibre 12 deflagrado. Os objetos relacionados foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares do 5º BPM debelam ponto de droga e apreendem armas de fogo e munições no Bairro São Jorge, em Petrolina


Por volta das 18h00 do dia (12), numa operação desencadeada pelo efetivo da ROCAM 26801, com apoio da PB 26274, após a detenção de um usuário de drogas, se deslocaram até a residência do suposto fornecedor, de nome Anderson, vulgo "Dinho", situado na rua 10 do Bairro São Jorge, em Petrolina. O referido elemento ao perceber a presença do policiamento, evadiu-se do local. Os policiais realizaram uma busca no interior da residência e encontraram 01 Pistola Taurus, calibre 380, 01 Pistola Taurus, calibre 6.35, 01 Espingarda calibre 5.5, várias munições de calibres diversos, 02 porções de Maconha e a importância de R$ 3.700,00 em espécie. Todo o material apreendido, foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Militar prende traficante e apreende drogas em Uauá-BA


Por volta das 11h00 de ontem (12), policiais militares do 5º Pelotão em Uauá-BA, da 45ª CIPM/Curaçá, foram informados através do disque denúncia que na travessa Josafá Damasceno, Bairro Lagoa, em Uauá, havia uma pessoa traficando drogas. Ao realizarem deslocamento até o local os policiais militares constataram que se tratava da residência de João Cruz da Silva, vulgo "Pea Onça". Após a verificação no local foi encontrado 271 gramas de maconha, acondicionada em vários invólucros, dois pinos de cocaína e um cachimbo, possivelmente para uso de crack. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Juazeiro para a adoção das medidas cabíveis.
Ascom 45º CIPM/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Através de denúncia anônima, homem é preso com droga no Bairro Malhada da Areia, em Juazeiro-BA


Policiais civis de Juazeiro-BA, lotados no SI da 17ª Coorpin, após informações de que um homem de cor morena, alto e forte estaria comercializando maconha em sua residência, localizada numa invasão do Suvaco da Cobra (Malhada da Areia) em Juazeiro, deslocaram de imediato uma equipe de policiais até o local e lá conseguiram localizar a pessoa de Leonardo dos Santos Carvalho, maior, natural de Juazeiro. Com o mesmo foram apreendidas três embalagens contendo maconha além da quantia de R$ 49,00. Segundo informações do próprio acusado, ele já havia sido preso no estado de Pernambuco, por acusação de roubo na cidade de Terra Nova. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.
Ascom 17ª Coorpin/Juazeiro/PCBA

Policiais militares do 6º BPM apreendem drogas em Senhor do Bonfim-BA


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma condução à Delegacia de Polícia Civil por posse de droga, no Bairro Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim-BA, por volta das 14h45 dessa quarta-feira (12). Durante a realização de rondas na localidade, os policiais avistaram um homem de posse de um pequeno saco plástico na mão, que tentou esconder com a aproximação dos policiais. Foi constatado que no embrulho havia maconha, em seguida, Solon Neves Gonçalves, de 34 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado com a droga, com a quantia de R$ 639,00, mais três cheques que totalizaram R$ 8.500,00, que estavam em seu poder.
Ascom 6º BPM/PMBA

Governador Eduardo Campos autoriza convocação de mil aprovados no Concurso da Polícia Militar


Nesta quinta-feira (13), o Governador Eduardo Campos assinou dois atos relacionados à segurança pública em Pernambuco. Um deles trata do Projeto de Emenda Constitucional que altera o artigo 103 da Constituição Estadual, que na prática, transformará a carreira de Delegado de Polícia Civil em jurista. O outro autoriza a convocação de mil aprovados no último Concurso da Polícia Militar, realizado no ano de 2009. A convocação dos novos policiais surge após as cobranças dos próprios aprovados. As assinaturas ocorreram na abertura da reunião do comitê gestor do ‘Pacto pela Vida’, no Recife. “O recompletamento do efetivo será direcionado às áreas de maior desafio do ano no Pacto pela Vida”, destacou Eduardo. Os aprovados serão submetidos à segunda etapa do concurso, e, em seguida, ao curso de formação para serem nomeados. Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Pereira, os candidatos vão repor aqueles que estão saindo da corporação. De acordo com o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a mudança para os Delegados da Polícia Civil vai além da questão salarial.“Com relação aos delegados é um estímulo. A motivação não se dá apenas pelo salário, ela se dá pelo reconhecimento de uma função que é indispensável na percepção criminal. Sobre os policiais militares nós temos toda a semana o monitoramento das 26 Áreas Integradas de Segurança e vamos dar prioridade onde as estatísticas e a gestão nos dizem que é necessário o reforço”, afirmou.
Secom-PE/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Estranho: Jovens ingerem bebidas pelo ânus e vagina para se livrar do bafômetro no México


As autoridades da saúde do estado de Tamaulipas, no México estão bastante preocupados jeito que os jovens têm ingerido álcool sem que possam ser pegos pelo bafômetro nas rodovias. Para fugir da fiscalização, eles têm “bebido” por via anal ou vaginal.“Não temos dados oficiais reportados, mas é uma certeza que essa prática [ingestão de bebida pelas vias anal e vaginal] vem acontecendo entre os jovens da região”, afirma Soraya Sánchez, chefe do departamento de dependentes da Secretaria de Saúde local. Os médicos consideram que tal prática é de altíssimo risco. Os locais por onde a bebida são ingeridas proporcionam fácil absorção e, por isso, têm um efeito parecido ao da ingestão por via oral. Porém, o ato pode levar a infecções nos locais por conta do álcool das bebidas. Por isso, infecções generalizadas não são raras nos adeptos destas práticas. Segundo as informações da imprensa local, os jovens utilizam objetos de higiene íntima feminina para ingerir a bebida por via anal ou vaginal.

Fonte: Jornal O Cotidiano

Ex-vereador de Petrolina é preso com carro roubado no Centro da cidade

 toninho
Um ex-vereador de Petrolina foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (13), com um carro roubado. Antônio Passos Ferreira, o Toninho, afirmou ser proprietário de um Celta – de cor branca, placa NZO-9461 – que estava estacionado em frente ao Hospital Dom Malan/Imip, no Centro da cidade.
Os policiais civis identificaram o carro durante diligências de rotina. No entanto, as investigações começaram em fevereiro, quando um motorista, que mora em Salvador, procurou a Polícia Civil para denunciar que estava recebendo várias multas dos órgãos de trânsito de Petrolina, mas que nunca havia visitado a cidade.
A placa do carro que estava com o ex-vereador é, na verdade, adulterada como cópia da placa de um veículo da capital baiana, pertencente ao condutor que procurou a polícia. Ao chegarem à delegacia, os policiais ainda identificaram, ao analisar o chassi, que o Celta consta como roubado na cidade de Alagoinhas, também na Bahia.
Além da placa adulterada e do carro roubado, o CPF que consta no documento apresentado por Toninho é falso. Segundo a delegada Poliana Neri, que está à frente das investigações, o número do CPF não existe, uma tentativa de burlar as fiscalizações.
Toninho está na delegacia do bairro Ouro Preto e será recolhido, amanhã (14), à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. Ele responderá pelos crimes de receptação dolosa, adulteração de veículo e uso de documento falso

Curiosidade: Pastor evangélico sueco se converte ao catolicismo

Enquanto ao redor do mundo o catolicismo perde fiéis para igrejas evangélicas das mais diversas vertentes, o pastor sueco Ulf Ekman decidiu tomar o caminho inverso e anunciou sua conversão ao catolicismo.

Ekman é o fundador da Igreja Palavra da Vida, uma importante denominação protestante na Suécia. Nos últimos 30 anos, o pastor se manteve à frente da igreja, enviando missionários para dezenas de países.

O agora ex-dirigente protestante também fundou a maior escola bíblica e construiu o maior templo evangélico da Escandinávia, além de manter um projeto de mídia que conta com emissoras de televisão nos cinco continentes. Ainda em sua trajetória como líder protestante, Ekman publicou livros em 60 idiomas.

A denominação que ele liderava conta com mais de 3 mil membros, doze pastores auxiliares e mais de mil alunos registrados em sua escola. De acordo com o site Renascença, Ulf Ekman era visto como “pastor de pastores”, por conta de sua grande influência sobre os demais líderes protestantes do país.

“Vimos a lógica de ter uma estrutura sólida de sacerdócio, que mantém a fé da Igreja e a passa de uma geração para a seguinte e uma força moral e ética consistente que que se atreve a enfrentar a opinião pública”, escreveu Ulf Ekman ao anunciar sua conversão ao catolicismo.

No comunicado, publicado no site de seu ministério, Ekman afirma que ele e sua esposa encontraram na Igreja Católica “um grande amor por Jesus e uma teologia sã, fundada na Bíblia em dogma clássico [...] e uma simpatia para com os pobres e fracos”.

Segundo Ulf Ekman, o ponto decisivo para sua opção de abandonar o protestantismo e tornar-se católico foi um encontro com representantes de movimentos carismáticos católicos, que ele definiu como de “estilo de celebração próximos ao dos protestantes, mas que se encontram em comunhão com Roma”.

Na conclusão, Ekman e sua esposa dizem que a decisão refere-se unicamente a eles, e frisa que “nem faria sentido” tentarem converter toda a denominação que eles lideraram por 30 anos à Igreja Católica.

A Suécia é um dos países onde o pensamento secular mais influencia a sociedade atualmente. Apesar de a maioria dos suecos seja ligada à Igreja da Suécia, que segue a tradição luterana, estudos apontam que apenas 18% da população acredita em Deus conforme o cristianismo descreve. Lá, os católicos são minoria, com apenas 2% da população. Por Tiago Chagas, para o Gospel

Polícia disponibiliza whatsapp para denúncias da população petrolinense

       

Procurando estar em sintonia com a comunidade a Polícia Civil de Petrolina criou um perfil na rede social Whatsapp para oferecer à população mais uma opção no envio de denúncias de crimes que ocorrem.

Para o número 87 9811-6649 podem ser enviadas fotos, vídeos ou mensagens de atividades ou pessoas consideradas suspeitas. Junto a isso continua funcionando a Central de Operações da Polícia Militar através do número 190

Jovem desaparece do Bairro Nova Esperança, em Juazeiro-BA

Familiares de Jeferson Felipe Freire Silva, conhecido como "Boy", morador do Bairro Nova Esperança, de 15 anos de idade, estão em busca de informações sobre o jovem que desapareceu desde o último sábado (08), por volta das 19h00. O comunitário Irmão Bastos e o pai Cícero Everaldo da Silva estiveram no programa Geraldo José (Transamérica FM) na tarde dessa terça-feira (11) solicitando ajuda da população com a finalidade de localizar Jeferson. Segundo Irmão Bastos, Jeferson tem 1m e 72cm de altura, moreno, cabelos pretos, e ao sair com um amigo vestia camisa preta com a imagem de Bob Marley, trajando bermuda listrada com as cores vermelha, azul, branca e rosa. Ele mora na rua das Baraúnas, número 439, no Bairro Nova Esperança, em Juazeiro. Telefones para contato (74) 3613-5978 ou (74) 8861-4615.

Fonte: Blog do Geraldo José

Bandidos assaltam caminhoneiro, atiram contra policiais e fogem por estrada do N-4

5 bpm

Um equipe da Operação Polígono da Agrotécnica, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deparou-se na tarde de ontem (12), após realizar rondas numa estrada carroçável próximo ao N-4 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, com dois elementos que haviam assaltado um caminhoneiro.
Os bandidos, que chegaram a atirar contra os policiais, conseguiram fugir deixando para trás uma mochila, duas bicicletas em que estavam e uma espingarda calibre 12, de fabricação artesanal. O material foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), no bairro Ouro Preto.

Cinistro; para roubar banco, criminosos cortam energia de toda a cidade na Bahia

Uma quadrilha interrompeu o serviço de energia de um município da Bahia para roubar um caixa eletrônico. O crime aconteceu em Macaúbas, a 682 quilômetros de Salvador, onde o bando, com 15 integrantes, invadiu uma agência bancária e explodiu um caixa.

Os criminosos cortaram a energia da cidade para roubar a unidade do Banco do Brasil. Os suspeitos também cercaram as casas de policiais e o batalhão da Polícia Militar. Eles dispararam contra viaturas, causando pânico na população.

Até o momento, ninguém foi preso pelo crime. Não há registro de pessoas feridas pelo crime. A quantia roubada pelos criminosos não foi informada. BandNewsFM

Curioso; Justiça manda Coca-Cola indenizar mulher que achou lagartixa na garrafa de refrigerante

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão que condenou a Coca-Cola Indústrias Ltda ao pagamento de indenização, no valor equivalente a 20 salários mínimos (R$ 14.480,00), a uma consumidora que diz ter encontrado uma lagartixa dentro da garrafa do refrigerante.

O colegiado, por maioria, entendeu que, mesmo sem ter havido abertura da embalagem ou ingestão do líquido, a existência de um corpo estranho em produto de gênero alimentício colocou em risco a saúde e a integridade física ou psíquica da consumidora.

Em novembro de 2005, a consumidora comprou a garrafa de Coca-Cola. Antes de ingerir o refrigerante, reparou que em seu interior havia fragmentos estranhos. O exame mais apurado, com ajuda de uma lupa, revelou tratar-se de “algo semelhante a uma lagartixa ou, ainda, pedaços de pele humana”.

A consumidora procurou a empresa, que prometeu a troca do produto. Entretanto, isso não ocorreu, o que a levou a ajuizar a ação de indenização por dano material e moral no valor equivalente a 300 salários mínimos.

A sentença condenou a Coca-Cola ao pagamento de indenização no valor de R$ 2,49. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), entretanto, aumentou o valor para 20 salários mínimos, ao entendimento de que se indeniza a mera potencialidade, mesmo que o produto alimentício contaminado não chegue a ser ingerido.

Em recurso ao STJ, a Coca-Cola sustentou que a alegada sensação de nojo e asco por ter a consumidora encontrado o corpo estranho na garrafa de refrigerante, cujo conteúdo nem sequer foi consumido, não gera sofrimento moral capaz de justificar o pagamento de indenização.

Para a ministra, a sistemática implementada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) exige um olhar mais cuidadoso para o caso, em especial porque este protege a pessoa contra produtos que coloquem em risco sua segurança, saúde, integridade física ou psíquica.

Conforme explicou Andrighi, existe um dever legal, imposto ao fornecedor, de evitar que a saúde e a segurança do consumidor sejam colocadas sob risco (artigo 8º do CDC), sendo que a lei consumerista “tutela o dano ainda em sua potencialidade, buscando prevenir sua ocorrência efetiva”.

Quanto ao valor da indenização, a ministra Andrighi afirmou que a jurisprudência do STJ é pacífica no sentido de que a modificação do valor fixado a título de danos morais somente é permitida quando a quantia estipulada for irrisória ou exagerada, o que não está caracterizado neste processo. Assim, ficou mantido o valor de 20 salários mínimos fixado na segunda instância. ASCOM STJ. Foto ilustrativa: http://consumidorbahia.blogspot.com.br

Preconceito ... Gays entram na justiça para obrigar igreja a casá-los

 

Uma dupla gay milionária entrou na justiça para processar a decisão do governo no Reino Unido que permite as igrejas decidirem se irão ou não celebrar o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Os homens querem que o governo obrigue as igrejas a realizarem essas uniões, já que o casamento civil já está autorizado.

Barrie Drewitt-Barlow disse que ele e seu companheiro têm o direito de “utilizar a igreja que querem” casar, já que eles frequentam uma paróquia.

“Não é uma reflexão sobre a nossa igreja local, que tem dado todo apoio para nós. O fato é que entendemos que as suas mãos estão atadas por um grupo maior de pessoas dentro da igreja”, disse ele.

Drewitt-Barlow diz que não se sente bem ao levar os cristãos para o tribunal, mas ele entende que este é o único caminho para que a igreja aceite celebrar seu casamento.

Tony, parceiro de Barrie, quer um casamento grande “com tudo que tem direito”, mas está disposto a esperar a decisão da justiça. “Isso me incomoda muito, pois eu quero muito uma cerimônia grande, com tudo que se tem direito. Eu só não vejo que isso acontecerá de imediato.”

Quando o Parlamento britânico legalizou o casamento gay, deixou a Igreja da Inglaterra fora da obrigação de realizar a união entre pessoas do mesmo sexo. A princípio a igreja realizaria cerimônias, sem usar a palavra “casamento”, mas uma recente reunião de clérigos resolveu não celebrar esse tipo de união. Gospel Prime

Preconceito... Professora é impedida de assumir cargo por ser gorda

Aprovada num concurso público no interior de São Paulo, uma professora foi impedida de assumir o cargo por estar muito gorda. Considerada obesa mórbida, ela questiona os critérios para o veto, já que leciona em escolas estaduais como temporária há sete anos.

Bruna Giorjiani de Arruda, de 28 anos, professora temporária de sociologia de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, passou em segundo lugar em um concurso da Secretaria Estadual da Educação, em novembro.

Mas ainda não pode assumir o cargo de professora efetiva porque foi considerada obesa mórbida. Ela tem 1,65 de altura e pesa 110 quilos. O laudo diz que do ponto de vista legal Bruna não está apta a dar aulas porque o seu peso pode apresenta problemas de saúde futuros.

O IMC (Índice de Massa Corporal) da professora Bruna é de 40,4 o que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, é considerado obesidade mórbida. Mas, há sete anos ela já dá aulas no estado como temporária. Este é justamente o seu questionamento.

Bruna já entrou com recurso e terá direito a nova pericia. Ela vai fazer mestrado e o tema da pesquisa será "Gordofobia".

Deputado tucano cobra convocação de mais aprovados em concurso realizado pela PMPE

daniel coelhoO deputado Daniel Coelho (PSDB) deixou um pouco de lado o discurso oposicionista contra o Governo Eduardo Campos para fazer um apelo, nesta terça-feira (11), em prol dos cerca de 12 mil aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O certame foi realizado em 2009 e sua validade prorrogada até fevereiro de 2015, mas apenas metade dos aprovados foi convocada para os postos. Dezenas deles lotaram as galerias da Casa de Joaquim Nabuco enquanto o parlamentar discursava.
Daniel lembrou que, apesar de seis mil candidatos já terem sido chamados para as etapas seguintes, ainda há um número muito alto de aprovados esperando para participar dessas etapas e do curso de formação. O parlamentar lembrou também que existe um déficit grande de PMs no Estado.
“Sabemos dos esforços e dificuldades da segurança pública. O intuito aqui não é desgastar o governo ou colocar falhas no sistema de segurança, mas olhar para frente e pensar em soluções. Temos um déficit em Pernambuco de policiais por habitante que nos mostra a necessidade de termos 20 mil homens a mais, para atingir o que é defendido internacionalmente como razoável, que é um policial para cada 250 habitantes”, afirmou o líder do PSDB na Casa. (Foto: Assessoria/divulgação)

Motociclista é esmagado por caçamba no Projeto Maria Tereza, em Petrolina


Por volta das 17h40 de ontem (10), acionada pela Central de Operações do 5º BPM, a Patrulha de Trânsito se dirigiu à estrada de acesso ao Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina, onde constatou que o senhor Francisco Ezequiel da Cruz, de 53 anos, havia sido atropelado por uma caçamba que saiu de uma via lateral e invadiu a contramão, atropelando e esmagando o referido motociclista. O condutor da caçamba fugiu sem prestar socorro à vítima que teve morte imediata.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Acusados de homicídio são presos por policiais militares da Rocam na zona rural de Petrolina


Por volta das 16h30 dessa segunda-feira (10), o efetivo da ROCAM do 5º BPM realizou deslocamento em atendimento a uma informação anônima de que no Sítio Baixa Fechada, distrito pertencente ao município de Petrolina, havia dois homens escondidos por prática de homicídio. Foram detidos Raimundo Nonato Freitas Farias, de 32 anos, agricultor, natural de Santa Maria da Boa Vista-PE e Ismael Alves dos Santos, de 25 anos, agricultor, natural de Juazeiro-BA, que confessaram a prática do crime de homicídio a pedradas e pauladas da pessoa de Genival Martiniano Veloso no dia 25 de Dezembro de 2013, no Núcleo 06 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. Diante do fato, os imputados foram apresentados e entregues à 1ª Delegacia de Policia Civil para a adoção das providencias cabíveis. Os mesmos encontram-se à disposição da Justiça.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem suspeito de abusar da própria filha por mais de seis anos é preso em Santa Maria da Boa Vista-PE


Na manhã dessa segunda-feira (10), após receber a denúncia que uma adolescente de 14 anos vinha sendo abusada pelo próprio pai, policiais civis de Santa Maria da Boa Vista-PE, prenderam Fernando Roque de Brito, na Agrovila 2 do Projeto de Irrigação Caraíbas, zona rural do município. De acordo com as investigações, a menor que foi levada a delegacia acompanhada de sua genitora e de Conselheiros Tutelares do município, relatou que era constantemente ameaçada de morte e que vinha sendo abusada sexualmente desde os sete anos de idade. Segundo a menor, o último abuso sofrido ocorreu no mês de novembro e desde então o seu genitor, Fernando Roque, fazia as ameaças para tentar esconder o crime. Os policiais diligenciaram e prenderam o suspeito em sua residência por ameaça praticada contra a filha nos termos da Lei Maria da Penha e após esclarecimentos na delegacia, Fernando Roque de Brito foi recolhido à Cadeia Pública do município. A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal em Petrolina, onde ficaram constatados os abusos sexuais sofridos pela vítima.
Ascom Dinter 2

Fonte: Blog Diniz K-9

Homens furtam água e refrigerante de restaurante em Petrolina

SELO POLICIA






Dois homens em uma bicicleta furtaram um restaurante, nesta segunda-feira (10), em Petrolina.
De acordo com informações policiais, os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, chegaram ao restaurante Barretus Grill, na orla II, de bicicleta e, armados,  adentraram no estabelecimento.
Ainda segundo a polícia, o vigilante se escondeu embaixo da mesa e por isso não foi visto pelos mesmos. A viatura fez incursões nas proximidades, porém não conseguiu localizar os imputados

Polícia Federal inicia hoje greve de três dias

PF1

Agentes, escrivães e papiloscopistas vão paralisar, mais uma vez, suas atividades a partir desta terça (11) até quinta-feira (13). Os policiais federais pernambucanos estarão concentrados, a partir das 9h, na Superintendência Regional no Cais do Apolo, onde farão panfletaço. No interior do estado a mobilização será em frente às delegacias da PF em Caruaru (Agreste) e Salgueiro (Sertão Central).
A greve destes três dias faz parte do calendário progressivo de paralisações da categoria, que iniciou em fevereiro (dias 11, 25 e 26) e nesta semana, com três dias de greve. De acordo com a categoria, o principal objetivo é denunciar o sucateamento da Polícia Federal (PF), que sofre com a redução na sua estrutura de trabalho e desvalorização de seus servidores policiais.
Segundo nota da assessoria da PF, os policiais amargam o maior congelamento salarial da história do governo federal, que já dura sete anos, fazendo com que recebam menos da metade do valor dos salários dos demais servidores públicos federais. O último reajuste simbólico foi de 3,4% em 2009, o que tem gerado perdas salariais superiores a 40%, o que vem fazendo com que cerca de 250 profissionais deixem a profissão todos os anos.
Os protestos também denunciam a falta de estrutura para a realização dos serviços durante a realização da Copa do Mundo, em junho deste ano, e pedem a reforma no sistema de segurança pública. O Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef/PE) afirma que o objetivo da paralisação não é atingir a população, por isso serviços essenciais como o controle imigratório nos portos e aeroportos e o atendimento nos setores de passaporte não serão interrompidos.
No país a greve está sendo coordenada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que representa sindicalmente mais de 20 mil policiais federais. Haverá paralisação em todas as unidades da PF nos três dias, e o tema central dessa semana é uma Campanha por uma Segurança Pública ‘Padrão Fifa’. (Foto: divulgação)

Suspeito de extorquir os próprios familiares é preso em Cabrobó

prisão

Um homem foi preso no último fim de semana suspeito de extorquir os próprios familiares na zona rural de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco. Jesualdo dos Santos, de 30 anos, forçava os parentes a entregarem os cartões de benefícios a ele.
O suspeito foi preso – por força de mandado de prisão – na Ilha da Assunção e encaminhado à cadeia do município, onde permanece à disposição da justiça.
A operação foi desencadeada pelas equipes Malhas da Lei, Núcleo de Inteligência 3 (NIS-3), policiais civis e militares da 2ª Companhia Independente (2ª CIPM).

Morador de rua é encontrado morto no centro de Petrolina


 
Após Por volta das 3h15 da madrugada desta terça-feira (11) a Central de Operações tomou conhecimento através de ligação ao 190, por parte de um vigilante de rua, de que havia um cadáver na altura do número 1.310 da Avenida Barão do Rio Branco, no centro de Petrolina



De imediato um carro da polícia foi enviado ao local e confirmou que havia um homem já sem vida, caído na calçada. O corpo, ainda não identificado é do sexo masculino e aparenta ter a idade de 40 anos.

Segundo informações dos moradores das proximidades, a vítima andou mais cedo pela rua pedindo comida e afirmava morar na região dos projetos de irrigação (zona rural) e foi visto bebendo em um bar ali próximo.

Pelas características, a vítima provavelmente estaria dormindo no chão do local onde foi encontrado morto, tendo em vista papelões espalhados próximo ao corpo.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram chamados a fazer os procedimentos de praxe e após averiguação médica não foi possível identificar a causa da morte, sendo classificada como "a esclarecer" e não como homicídio.

Indivíduos armados invadem residências e executam dois homens a tiros na zona rural de Ouricuri-PE


Um duplo assassinato aconteceu por volta das 05h00 da manhã de ontem (10), na comunidade do Sítio Algodões, zona rural de Ouricuri-PE. De acordo com informações da polícia, indivíduos chegaram à residência de uma das vítimas, José Rodrigues do Nascimento, conhecido como “Jacó”, de 34 anos, batendo na porta, dizendo serem policiais e em seguida invadiram a casa procurando pelo mesmo, quando identificado, os criminosos se dirigiram até a residência da segunda vítima, Francisco de Assis Batista de Lima, conhecido como “Chico”, de 35 anos, localizada a cerca de um quilômetro da primeira residência. Logo em seguida, os criminosos retornaram com as duas vítimas já dominadas à casa de “Jacó” e as executaram com vários disparos de escopeta calibre 12 e armas curtas. Ainda de acordo com a polícia, a vítima José Rodrigues do Nascimento, o “Jacó”, seria suspeito de um homicídio ocorrido no mês de fevereiro de 2014 no município de Ouricuri. Já a vítima Francisco de Assis Batista de Lima, o “Chico”, teria várias passagens pela polícia pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo. Os corpos das vítimas foram removidos para o IML na cidade de Petrolina, a fim de serem submetidos a exame cadavérico. Pra polícia, o motivo e autoria do duplo homicídio ainda são desconhecidos, mas o caso já está sendo investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) da 24ª DESEC de Araripina.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Criança de 12 anos morre ao cair da garupa de moto e bater com a cabeça em estaca na zona rural de Ouricuri-PE


Na manhã de sábado (08), por volta das 08h00, a Polícia Militar tomou conhecimento de um acidente de trânsito com vítima fatal nas proximidades da Fazenda Bodes, zona rural de Ouricuri-PE. De acordo com o relato do genitor da vítima, Daniel Abílio Delmondes, de 63 anos, seu irmão de nome Valdenir da Silva Delmondes, de 20 anos, trafegava em uma moto transportando como garupa seu filho de nome Daniel Abílio Delmondes Filho, de 12 anos. Em determinado trecho da estrada, perdeu o controle de direção e tombou o veículo. No acidente, a vítima Daniel Filho, bateu com a cabeça (região da nuca) em uma estaca e foi socorrida por populares ainda com vida para o HRFB na cidade de Ouricuri, mas não resistiu e faleceu. O condutor e a motocicleta envolvidos no acidente não foram localizados. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local e aberto inquérito policial para investigação.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Homem mata a própria mulher com cinco golpes de faca peixeira em Exu-PE


O crime aconteceu por volta das 14h20 desse domingo (09), no Bairro das Populares, na cidade de Exu-PE. A GT-1 (Guarnição Tática) da 3ª CPM do 7º BPM se encontrava na Cadeia Pública local em apoio àquele estabelecimento prisional, quando tomaram conhecimento através de populares de um assassinato naquele bairro. Ao saírem em diligência, os policiais se depararam com a pessoa de Marcos Antônio Farias da Silva, de 23 anos, que ao avistar a viatura policial foi logo levando os braços para o alto dizendo que acabara de matar a própria esposa. No local do crime foi constatado que se tratava da vítima Maria Edna da Silva do Nascimento, de 26 anos, que havia sido morta com cinco golpes de faca peixeira, sendo um golpe no pescoço, dois no tórax e dois nos membros superiores (braços). A vítima teve morte de imediato. O acusado confessou à polícia que havia flagrado a vítima falando ao celular com o ex-marido tramando sua morte, ocasião em que se armou com a faca peixeira e assassinou a esposa e em seguida resolveu se entregar à polícia. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio doloso.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Acidente na manha hoje na BR 428 deixa tres pessaos feridas


Um acidente na manha de hoje na BR 428 deixa pelo menos tres pessoas feridas, segundo informações de populares, uma pikup fiat strada de cor clara placa KHY 9664 de santa maria da boa vista PE, que trafegava sentido petrolina lagoa grande, quando ao tentar ultapassagem a um caminhao baú de cor branca placa FHT 6303 de Araçatuba-SP, estourou um pneu e invadiu a mao contraria provocando o impacto que chegou a arrancar o motor do veiculo, o acidente ocorreu a altura da entrada do N-10 Projeto Senador Nilo Coelho, o SAMU foi acionado e prestou socorro aos feridos. (Foto; Leoncio Granja) Coronel Noticias Policiais.    

Mãe mata as três filhas a facadas na Itália


Três irmãs de origem albanesa, com idades de 14, 10 e 3 anos, foram mortas a facadas pela própria mãe na comuna de Lecco, no norte da Itália. Suas identidades não foram reveladas. A mãe confessou o crime durante interrogatório na manhã desse domingo (9). De acordo com o tenente coronel Rocco Italiano, a albanesa de 37 anos afirmou estar desesperada e sozinha. O pai das crianças estava viajando na Albânia durante os crimes. A mulher utilizou duas facas para cometer o crime. A polícia acredita que as crianças menores foram mortas enquanto dormiam e a mais velha estaria acordada, pois apresentava ferimentos de defesa. Quando chegou ao local do crime, a polícia encontrou a albanesa fora da casa, suja de sangue e em aparente estado de choque. Ela estava ferida nas mãos e foi levada ao hospital e em seguida à delegacia.

Fonte IG Último Segundo

Acidente na Manha de hoje na BR 428 entrada do N-10 Projeto Senador Nilo Coleho Deixa Veiculo Totalmente destruido

Em pleno Dia Internacional da Mulher três jovens abusam sexualmente de uma senhora de 50 anos em Parnamirim-PE


Em 10 de Março de 2014 No último sábado (08), em pleno Dia Internacional da Mulher, um crime bárbaro deixou estarrecida a população de Parnamirim-PE. Uma mulher de 50 anos foi vítima de estupro em um sítio na zona rural do município. Segundo informações policiais, dois jovens e um menor de 17 anos participaram da agressão. Após realizar várias diligências pela região, os três suspeitos foram localizados por policiais militares e levados à Delegacia de Polícia Civil local. Os envolvidos já confessaram o crime e estão detidos à disposição da Justiça. Ascom 8º BPM/PMPE Fonte: Blog Diniz K-9

Gerente de Imobiliária foi preso por estelionato em Petrolina

imagem

O corretor de imóveis, o Sr. Nivaldo Joaquim da Silva, natural de Recife-PE, se encontra recolhido no xadrez do presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina-PE. O mesmo foi gerente de vendas da Imobiliária Paulo Miranda na capital pernambucana, e atualmente é gerente de vendas da de uma imobiliária em Petrolina. O motivo da prisão foi um processo de estelionato desde 1996 em Recife , e o mesmo, no dia 22 de fevereiro de 2014 foi preso por agentes da polícia civil de Petrolina, sendo o próprio, preso na imobiliária. Assim cumprindo o mandato de prisão que fora emitido e não exercido desde 1996.
Blog do Banana

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas