Pernambuco — Novo Decreto Determina o Fechamento do Comércio e Paralisação de Obras da Construção Civil


Plantão

Nesta sexta-feira (20/03/2020), Foi divulgado que, uma medida passa a valer a partir do próximo domingo (22) em Pernambuco. Onde somente os serviços essenciais permanecerão ativos, assim como alimentação, farmácias e combustíveis.

Com o objetivo de reduzir ao máximo o avanço do novo coronavírus em Pernambuco, o governador do estado anunciou, na manhã desta sexta-feira (20.03), novas medidas restritivas. Por meio de decreto, o Governo determina, a partir do próximo domingo (22), o fechamento do comércio e dos serviços, além da paralisação das obras da construção civil. Na tarde de hoje, uma coletiva de imprensa será realizada via internet para atualizar os dados sobre a Covid-19 no Estado e detalhar as novas medidas adotadas.

Durante o pronunciamento, Paulo Câmara agradeceu a colaboração da população e ressaltou, mais uma vez, a importância de as pessoas permanecerem em suas casas, para reduzir a transmissão da doença. “Quero assegurar aos pernambucanos e pernambucanas que temos reunido aqui no palácio os maiores especialistas de várias áreas, para contribuir no enfrentamento dessa epidemia e nos ajudar a atravessar esse momento difícil”, afirmou o governador.

Paulo Câmara ressaltou ainda que não estão incluídos na lista do novo decreto serviços relacionados à alimentação, como supermercados, padarias, mercadinhos, casas de ração animal, farmácias e depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais (como hospitais e abastecimento de água, gás, energia e internet).

Obras contratadas pelo serviço público de todos os entes federativos também estão mantidas.

Edição CNP.

Petrolina PE — Ação de Órgãos de Segurança Garantem Decreto Para Prevenção do Covid-19 o Corona vírus


Plantão

Na madrugada desta sexta-feira (20/03/2020), Ocorreu uma ação conjunta coordenada pela Secretaria Executiva de Segurança Pública e pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Petrolina PE.

A referida operação contou com a participação de Agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil e 2°Biesp, visando o cumprimento do Decreto de Emergência de Saúde Pública, para combater a propagação do novo coronavírus em Petrolina.

A ação teve como foco, a feira livre da Areia Branca a qual está impedida, conforme o Decreto Municipal, de haver comercialização de produtos, a fim de evitar aglomerações de pessoas e reduzir os riscos de transmissão e contaminação do COVID-19.

A ação continuará pelo tempo necessário e fiscalizará os demais pátios de feiras e estabelecimentos impedidos de funcionar, conforme consta no Decreto.

Edição CNP.

Brasil — ANAC Afirma que Fechar Aeroportos Cabe a União


Plantão

Nesta sexta-feira (20/03/2020), Após o decreto do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que determinava o isolamento do estado por 15 dias para evitar o aumento da circulação do novo coronavírus, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou na noite de hoje (19) que fechar aeroportos a voos nacionais e internacionais é atribuição da União.

Para impedir a circulação da doença, o governador do Rio de Janeiro decretou o fechamento dos aeroportos do estado, a partir da meia-noite de sábado (21), a passageiros que venham de estados ou países com a circulação do coronavírus, o que inclui voos nacionais e internacionais. O próprio decreto previa que o isolamento necessitava de ratificação da ANAC, que indicou por meio de nota que a medida poderia causar prejuízos ao próprio combate à epidemia.

“Vale esclarecer, ainda, que a interdição de um aeroporto não é uma conduta indicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste momento e pode prejudicar de forma irresponsável o deslocamento de pessoas, profissionais de saúde, vacinas, órgãos para transplante e até insumos para medicamentos para os estados brasileiros”, diz a nota, que acrescenta: “A Anac seguirá sempre as determinações das autoridades federais que possuem a competência para tratar do assunto e que pautam suas ações no máximo cuidado com a população”.

A agência reguladora explicou que, no que diz respeito a questões fitossanitárias, como uma epidemia, a determinação de fechar aeroportos deve seguir orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Segundo a Constituição Federal, aeroportos são bens públicos da União Federal, atendendo a interesse de toda a nação, além das localidades imediatamente servidas”, argumenta a Anac, que aproveitou o comunicado para reforçar a necessidade de utilização de equipamentos de proteção (luvas e máscaras) a todos os agentes que atuam nos aeroportos, além de reiterar a orientação para a higienização das aeronaves e tripulação.

Publicado na noite de hoje, o decreto do governo do estado do Rio de Janeiro também determina a suspensão de transportes interestadais rodoviários e de cruzeiros nacionais e internacionais com base na circulação do novo coronavírus.

Da mesma forma que a Anac, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) precisam ratificar essas determinações.

Agência Brasil.

Edição CNP.

Petrolina PE — Acidente de Moto no Bairro São Gonçalo


Plantão

Na manhã desta sexta-feira (20/03/2020), Ocorreu um acidente de moto, na Avenida Professor Simão Durando no Bairro São Gonçalo em Petrolina PE.

Não foi veiculada informação sobre vítimas.

Edição CNP.

Petrolina PE — Guarda Municipal com Ajuda da População Unida PU, Prende Homens que Estavam Furtando Celulares no Centro da Cidade


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (20/03/2020), De que na quinta-feira (19), por volta das 12:20, com a Ajuda da População Unida PU, a Guarda Civil Prendeu Elementos que Furtavam Celulares no Centro de Petrolina PE.

A Viatura ROMU 3101, foi acionada via Central da Guarda Civil, sobre uma informação de que nas imediações do Mercado Turístico no Centro da cidade, populares haviam detido alguns indivíduos que furtaram o celular de uma mulher.

De imediato a VTR ROMU com apoio da VTR Patrulha da Mulher (GPAM) foram ao local e constataram o fato, onde haviam três pessoas detidas. Ao revistar fora encontrado em posse dos indivíduos: (um) celular Moto G5s, (um) celular Samsung, (um) celular Alcatel e (um) celular DL.

Duas vítimas reconheceram serem delas dois dos celulares que estavam com os homens e uma testemunha relatou ter visto a ação dos três indivíduos dentro da agência bancária, local onde ocorrera o furto do celular de uma das vítimas.

Outras testemunhas afirmaram que esses três homens fazem parte de uma associação criminosa que atua há muito tempo, no centro da cidade, furtando objetos das pessoas sem que elas percebam, os conhecidos “batedores de carteira”.

Diante da situação, vítima, testemunha, acusados e materiais do furto, foram conduzidos à 213ª DP para adoção das medidas cabíveis.

Disk 153 para Acionar a Guarda Civil.
ROMU Fone para Denúncias e Chamadas: 87 9 8166-0153.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Homem com Mandado Judicial em Aberto, foi Preso na Ponte Presidente Dutra


Plantão

Na noite desta quinta-feira (19/03/2020), Por volta das 20:15, em rondas ostensivas pela Ponte Presidente Dutra, a Guarnição Carcará 02, prendeu um homem com mandado judicial em aberto.

Ao avistar um indivíduo subindo pela ponte em atitude suspeita, entretanto no intuito de não causar transtorno no trânsito, visto que o fluxo estava intenso, a Guarnição optou por fazer a abordagem já na descida da Ponte em Petrolina PE.

Durante a abordagem foi recebido o apoio da VTR da RONDESC de Petrolina PE, sendo que nada de ilícito havia sido encontrado com o indivíduo, porém, ao consultar o banco nacional de monitoramento de prisão do Conselho Nacional de Justiça, foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem de iniciais S.N.O.W, processo de N° 0309000-32.2013.8.050146.01.0001-07.

Diante da informação, com o apoio indispensável da RONDESC de Petrolina, o indivíduo foi conduzido a DEPOL para que fossem adotados os procedimentos legais.

B.O 2002020.

PMBA/CPRN/JUAZEIRO/ OPERAÇÃO ROTAM CARCARÁ.

UNIDADE: GRUPO DE MOTOCICLISTAS ROTAM CARCARÁ.

Edição CNP.

Petrolina PE — Polícia Militar Prende Homem Por Ameaça com Arma Branca no Porto da Ilha


Plantão

No início da noite desta quinta-feira (19/03/2020), Por volta das 18:00 horas, Policiais Militares da RONDESC Bravo do 5° BPM, prenderam um homem por Porte de Arma Branca e Ameaça, no Povoado de Porto da Ilha, área rural de Petrolina PE.

Segundo os solicitantes, o indivíduo estava ameaçando outra pessoa com uma faca tipo peixeira, durante buscas pessoais, foram encontradas com ele duas facas.

O indivíduo foi conduzido juntamente com o material à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 5º BPM - GOV NILO COELHO.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Preso Por Violência Doméstica no Projeto Maria Tereza

Plantão

No início da noite desta quinta-feira (19/03/2020), Por volta das 18:30, Policiais Militares do 5º BPM, Prenderam um Indivíduo por Violência Doméstica, Ameaça e Lesão Corporal no Projeto Maria Tereza, Área Rural de Petrolina PE.

Policiais Militares da GTR 25201, quando em rondas pelo Projeto Maria Tereza (Área 20), zona rural de Petrolina PE, foi solicitada pela Central de Operações do 5° BPM, para atender a uma ocorrência de violência doméstica, onde o indivíduo agrediu sua própria esposa e uma outra terceira pessoa.

O indivíduo foi preso e conduzido juntamente com as vítimas à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Dois Elementos Estão Sendo Apontados como o Terror dos Bairros Alto da Aliança e Antônio Guilhermino


Plantão

Nesta quinta-feira (19/03/2020), A classe moto taxista estar em alerta na cidade de Juazeiro BA.

Estão sendo divulgadas nas redes sociais, as imagens de dois homens que segundo populares, estão praticando vários assaltos na região, inclusive um moto taxista do Alto da Aliança foi vítima da ação desses meliantes, segundo informações eles são do Bairro Antônio Guilhermino.

A população aflita, pede a intervenção policial para prende-los.   

Edição CNP.

Remanso BA — Tentativa de Homicídio Por Arma Branca


Plantão

Nesta quinta-feira (19/03/2020), Ocorreu uma Tentativa de Homicídio na Cidade de Remanso BA.

Informações via WhatsApp dão conta de uma Tentativa de Homicídio na cidade porém nenhum detalhe foi repassado.

Apenas foi informado de que a pessoa ferida aguardava a Equipe do SAMU.

Edição CNP.

Petrolina PE — Mulher Presa Por Tráfico de Droga no Bairro João de Deus


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/03/2020), Sobre a Prisão de Duas Pessoas Pelos Policiais do 2°BIEsp no Bairro João de Deus em Petrolina PE.

Nesta quarta-feira (18), Equipes do 2°BIEsp, ao realizarem patrulhamento pelo bairro João de Deus em Petrolina, avistaram uma mulher que trafegava de moto taxi, e mediante ao olhar clínico da Guarnição, ela estaria em atitude suspeita, fato confirmado posteriormente.

Ao ser realizada a abordagem, foi encontrado com ela, pequena quantidade de Cocaína. Em diligencias contínuas, chegou-se a um homem com grande quantidade de entorpecente.

Diante ao exposto, os envolvidos foram conduzidos pelo policiamento até a Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.

Resultado: (Um) Flagrante e (Um) TCO.

Material apreendido:

- 1,284kg de Crack
- 01g de Cocaína
- (Uma) Balança de precisão
- 460,00 em dinheiro
- Material para embalagem de droga.

Edição CNP.

Remanso BA — Traficante de Droga Foi Preso Pela Policia Civil


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (19/03/2020), Por volta das 13:30, Policiais civis e militares deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da comarca, Bel. Dr. João Celso Peixoto Targino Filho, e efetuaram a prisão de um comerciante na Avenida Eunápio Peltier de Queiroz, na cidade de Remanso BA.

Ele foi acusado pelo crime de tráfico de drogas, com o indivíduo foram encontradas 30,5 gramas de Cocaína.

O imputado juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Depol para a adoção das medidas pertinentes cabíveis.

 Ocorrência formalizada na Depol.

PMBA – CPRN – 25ª CIPM / CASA NOVA BA.

Fonte: SPO.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Jovem Recém Chegado da Europa, Ignora Ordem de Recolhimento Domiciliar


Plantão

Nesta quinta-feira (19/03/2020), Juazeiro: Jovem recém-chegado da Europa descumpre isolamento domiciliar e assusta vizinhos; Secretaria promete medida cautelar

Um paciente recém chegado da Europa, e que, conforme recomendação da Vigilância Epidemiológica de Juazeiro, no norte da Bahia, deveria estar em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias, conforme o Ministério da Saúde, está descumprindo a medida. O isolamento serve para separar pessoas sintomáticas ou assintomáticas, em investigação clínica e laboratorial, de maneira a evitar a propagação da infecção e transmissão.

A situação foi revelada por uma telespectadora durante o programa Palavra de Mulher na manhã desta quinta-feira (19). Conforme informações apuradas pelo PNB, trata-se de um jovem que viajou, recentemente, para diversos países da Europa, que vive uma grave crise pandêmica.

Ele chegou há cerca de dez dias em Juazeiro e foi notificado pelas equipes de saúde da cidade para cumprir a medida. Entretanto, ele não está cumprido a norma do isolamento, conforme os vizinhos do jovem, que está domiciliado em uma residência no bairro Santo Antônio. “Nesse momento ele, que deveria estar em isolamento, está sentado na praça, conversando normalmente com outras pessoas, em uma rua em que moram muitos idosos e crianças.

Desde esta quarta-feira (18), que o mesmo circula aqui. Qual a providência? Minha mãe, por exemplo, tem 76 anos e está em tratamento oncológico. Estou com medo”, disse uma moradora, durante o programa ao vivo.

A moradora flagrou o momento em que o paciente estava sentado na praça do bairro. O jovem está tendo contato direto com outras pessoas, desrespeitando a recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O PNB conversou com o diretor de Vigilância em Saúde do município de Juazeiro, Klinger Farias, que informou que a Secretaria de Saúde já está monitorando o caso. “Entramos com medidas cautelares junto ao Ministério Público, mas existe um trâmite. Pedimos que, se a população poder nos ajudar, fazendo denúncias, é válido, porque acaba forçando uma orientação mais rápida por parte do Ministério Público”, considerou.

Prisão

Os ministros da Justiça, Sergio Moro, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgaram uma portaria interministerial com determinações sobre a obrigatoriedade de cumprimento por parte da sociedade das medidas anunciadas pelo governo para controle da pandemia de coronavírus. Entre as decisões, eles determinam que pacientes que descumprirem regras de quarentena ou isolamento poderão ser presos.

O descumprimento dessas medidas, segundo as novas regras, “acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores”. O caso poderá ser enquadrado em dois artigos do Código Penal:

Art. 268: crime contra a saúde pública, com pena de detenção de um mês a um ano, e multa.
Art. 330: crime de desobediência, com pena de detenção de 15 dias a seis meses, e multa.

Descumprimento

Na Bahia, ao menos dois casos semelhantes repercutiram nesta semana. Na terça (17), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai abrir processo criminal contra a décima vítima de coronavírus no estado por descumprimento das recomendações médicas. O empresário, mesmo sabendo que estava contaminado por coronavírus, viajou de São Paulo para Porto Seguro, em um jatinho particular, na companhia de amigos (relembre).

No mesmo dia do anúncio do governador, um homem foi capturado pela polícia após deixar imóvel onde seguia em isolamento por coronavírus, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, sem autorização da Vigilância Sanitária. O homem saiu do isolamento dirigindo um carro sem destino definido. O veículo foi interceptado a cerca de 28 km de Trancoso. O homem foi detido e conduzido ao local onde se encontrava isolado (relembre).

Preto no Branco.

Edição CNP.

Bahia — Um Arsenal de Armas Restritas, Foi Encontrado Enterrado na Cidade de Canudos BA


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (19/03/2020), Rifles, fuzil e carabina encontrados enterrados na cidade de Canudos BA.

Rifles, fuzil e carabina, armas de grosso calibre e longo alcance, foram localizados por equipes das polícias Civil e Militar, na tarde de quarta-feira (18), na cidade de Canudos. Materiais ilícitos estavam enterrados na zona rural.

Os armamentos, segundo informações preliminares, seriam utilizados em ações criminosas contra bancos, carros-forte e também para o tráfico de drogas.

Equipes das polícias Civil (25a Coorpin, DTs de Canudos e Euclides da Cunha) e Militar (Ceto do 5° BPM) chegaram até os locais usados pelo grupo criminoso dono das armas, após investigações. Com mandados de busca e apreensão, os policiais foram até três endereços.

Enterrados na área de um sítio foram localizados dois rifles calibre 22, um fuzil calibre 7,62, uma carabina calibre 45, um simulacro de pistola, carregadores, munições de diversos calibres, luneta, dois pés de maconha, três veículos modelos Fusion, ASX e Uno, além de quatro celulares.

“Parabéns pela integração. Seguiremos, nesse momento de atenção por conta do covid-19, combatendo a criminalidade, em toda a Bahia, diuturnamente”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Ascom SSP-BA.

Edição CNP.

Petrolina PE — Prefeito de Petrolina Cobra da Agencia Nacional de Aviação Civil ANAC, o Fechamento do Aeroporto Internacional Nilo Coelho


Plantão

Nesta quinta-feira (19/03/2020), Além de apertar as medidas municipais de contenção ao coronavírus, o prefeito Miguel Coelho tem cobrado rigor de outras instituições governamentais e do setor privado.

O gestor sertanejo oficializou um pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para encerrar os embarques e desembarques de passageiros no Aeroporto Nilo Coelho.

O terminal de Petrolina recebe todos os dias, só de São Paulo, mais de 300 pessoas. A exigência tem como intenção reduzir a possibilidade de contágio com o público onde já há transmissão comunitária do vírus da Covid-19.

Enquanto aguarda a posição da ANAC, Miguel determinou ainda a compra de termômetros infravermelhos para aferir a temperatura dos passageiros no aeroporto sem contato físico. A ideia é promover blitz no terminal de embarque e desembarque com equipes da vigilância municipal para checar sintomas da doença como febre. “Não adianta a gente tomar tantas medidas que exigem um esforço da população local, se todos os dias, centenas de pessoas desembarcam no aeroporto e nem sabemos se tem o vírus.

Estou cobrando há dias que a ANAC restrinja o acesso e oficializei um pedido para fechar o aeroporto. Sei que trará um transtorno, prejuízo, mas a prioridade hoje é proteger vidas”, avalia o prefeito.

Edição CNP.

Santa Maria da Boa Vista PE — Foragido da Justiça de Pernambuco foi Preso no Estado de São Paulo


Plantão

Nesta quinta-feira (19/03/2020), Um Homem Foragido da Justiça de Pernambuco foi Preso no Estado de São Paulo, Após Levantamento de Policiais Militares da 7ª CIPM e Policiais Civis da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista PE.

Após levantamento realizado por policiais militares da Operação Malhas da Lei da 7ª CIPM e Policiais Civis da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista PE, foi descoberto o local exato onde a pessoa das iniciais A. R. S. de 51 anos, encontrava-se homiziado, foi mantido contato com Policias Civis do Estado de São Paulo, e repassada a sua localização do acusado.

Em ato contínuo, por volta das 12:00 horas, o imputado foi preso por policiais da Delegacia de Itapevi SP, na Rua Austral 308, Vitapolis Itapevi SP, em cumprimento ao Mandado de Prisão Processo Nº. 0000021-31.1995.8.17.0380, com validade até 17/03/2040, Expedido pela 1ª Vara da Comarca de Cabrobó PE, pela prática do crime de Homicídio, fato ocorrido no ano de 1994, o imputado foi entregue na Delegacia de Itapevi SP, para serem tomadas as medidas legais cabíveis, conforme BO PCSP de número 1504/2020.

Tenente Coronel PM Costa, Comandante da 7ª CIPM.
Major PM Alexandre Queiroz, Subcomandante.

SDS - PMPE - DPO - DINTER ll - 7ª CIPM.

Edição CNP.

Petrolina PE — Reeducandos do Regime Aberto Estão Livres de Assinaturas Até o Mês de Junho de 2020


Plantão

Nesta quinta-feira (19/03/2020), O coordenador do Patronato Penitenciário de Petrolina PE, Geraldo Andrade, afirmou que a partir desta quinta-feira (19), os reeducando do regime aberto não precisarão comparecer a unidade para assinatura da ficha individual, conforme é feito obrigatoriamente uma vez por mês.

“Foi liberado pelo Secretário de Justiça Pedro Eurico em reunião com o Governador… nós queremos anunciar é que eles não precisam se deslocar de suas casas para assinar. Estão liberados da assinatura até 1/06. A partir de hoje não é mais para ir no patronato… Quem for vai voltar”, assegurou.

De acordo com Geraldo Andrade, Petrolina tem 640 reeducandos no regime aberto, segundo ele, 70% deles já assinaram neste mês. O coordenador salienta todos estão liberados temporariamente da obrigação.

Edenevaldo Alves.

Edição CNP.

Petrolina PE — Queda de Movimento nos Bares e Restaurantes, Favorece o Serviço de Pronta Entrega


Plantão

Nesta quinta-feira (19/03/2020), Movimento em bares e restaurantes cai, e Delivery aumentam na cidade de Petrolina PE.

O setor de alimentação fora do lar já começou a ser impactado pelos efeitos da disseminação do coronavírus

Algumas pessoas em respeito ao estado de emergência decretado em Petrolina, Sertão pernambucano e também com medo de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), que não tem tempo de fazer seu almoço, jantar ou que gostam de um bom lanche já estão aderindo ao Delivery.

Conforme o movimento de bares e restaurantes na cidade de Petrolina e em todo o país diminuíram, alguns restaurantes já estão atendendo por Delivery porque a procura está crescendo.

O Delivery não é só comidas, alguns estabelecimentos também fazem entregas de bebida geladinha para você poder tomar em sua casa com segurança.

Compras em supermercado também já podem serem feitas através de aplicativos, para você nem sair de casa.

O importante é que nesse momento de uma pandemia é tomarmos consciência e as devidas precauções. No momento a melhor arma é a prevenção.

Nelson Fontes – Divulga Petrolina.

Edição CNP.

Cabrobó PE — Droga Apreendida e Simulacro de Arma de Fogo no Bairro Pedro Quirino


Plantão

Na madrugada desta quinta-feira (19/03/2020), Por volta das 02:10, Após acompanhamento, policiais militares apreenderam droga e um simulacro de arma de fogo, deixados por elementos em fuga no Bairro Pedro Quirino em Cabrobó PE.

Durante a Operação Duas Rodas em combate ao CVLI/CVP, quando em Rondas no Bairro Pedro Quirino em Cabrobó, a equipe ROCAM e a equipe Malhas da Lei, avistaram um indivíduo em atitude suspeita próximo ao estádio de futebol, momento em que foi dado voz de parada ao mesmo que desobedeceu e empreendeu fuga.

Ao perceber que estava sendo alcançado, se desfez de um invólucro plástico e um objeto escuro e embrenhou-se na caatinga tomando destino ignorado, e ao verificar o material dispensado pelo indivíduo, se tratava de um embrulho plástico com 56,7 gramas de Crack e um Simulacro de Arma de Fogo.

Diante do exposto, todo material foi encaminhado à DPC local de Cabrobó, tudo conforme o B.O M-11112518.

Efetivo Policial:
ROCAM – 2ª CIPM.
MALHAS DA LEI.

Tenente Coronel PM Ivanildo, Comandante da 2ª CIPM

Major PM Tavares, Sub comandante da 2ª CIPM.  

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 2ª CIPM.

Edição CNP.

Petrolina PE — Carrinho da Kibon Abandonado no Bairro Caminho do Sol

               
Plantão

Nesta quinta-feira (19/03/2020), Um carrinho da Kibon foi abandonado na Rua Mãe Faustina, bairro Caminho do Sol em Petrolina PE.

Segundo informações de moradores, desde a tarde da quarta-feira (18), foi visto um carrinho da Kibon em baixo de uma árvore na Rua Mãe Faustina.

Populares pediram para a empresa buscar o referido carrinho.

Edição CNP.

Brasil — STF Derruba Liminar que Sugeria Soltura de Presos por Conta do Coronavírus



Plantão

Nesta quarta-feira (18/03/2020), O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou hoje (18) a liminar proferida pelo ministro Marco Aurélio que "conclamou" juízes de todo o país a soltar presos que estão no grupo risco do novo coronavírus (Covid-19).

Pela liminar, os magistrados das Varas de Execução Penal (VEP) de todo o país deveriam analisar a situação de cada preso e avaliar a eventual concessão de liberdade condicional para maiores de 60 anos e dar regime domiciliar a portadores do vírus HIV, diabéticos, pessoas com tuberculose, doenças respiratórias, cardíacas, gestantes e lactantes. Além disso, os juízes deveriam conceder medidas alternativas para quem cometeu crime sem violência ou grave ameaça.

Por 7 votos 2, o STF entendeu que as medidas para evitar o contaminação de presos foram tomadas pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, além do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que editou uma recomendação sobre o mesmo assunto.

A decisão do ministro foi tomada ontem (18) à noite e a liminar foi levada hoje para referendo do plenário. A liminar foi proferida em um processo que foi julgado em 2015, quando o STF proibiu o Poder Executivo de contingenciar verbas do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para melhorar as condições de presídios. Nesta semana, o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) pediu que a situação precária dos presídios fosse novamente levada em conta diante da pandemia do novo coronavírus.

Agência Brasil.

Edição CNP.

Petrolina PE — Armas Artesanais Foram Apreendidas com Adolescentes Suspeitos de Assaltos no Pedro Raimundo


Plantão

Na noite desta quarta-feira (18/03/2020), Por volta das 20:00 horas, Policiais Militares do 5° BPM DA GT 25202, apreenderam no Bairro Pedro Raimundo, em Petrolina PE, dois adolescentes portando uma arma de fogo artesanal calibre 38.

Segundo denúncia, os adolescentes são suspeitos de terem assaltado dois transeuntes sendo um na Rua 04 e o outro na Rua 09, do Bairro Jardim Amazonas, levando de ambos os aparelhos celulares.

Os adolescentes foram apreendidos e conduzidos juntamente com todo o material à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências legais cabíveis.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 5º BPM - GOV NILO COELHO.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas