FENOMENO EM MONTE SANTO E CANSANÇÃO/BA

MORADORES RELATAM ESTRONDO SEGUIDO DE TREMOR DE TERRA

Moradores de Cansanção e Monte Santo relatam estrondo seguido de tremor de terra
 
Moradores de Cansanção e de vários povoados de Monte Santo, municípios localizados no nordeste baiano, relataram ter ouvido, na manhã desta segunda-feira (29), um enorme estrondo seguido de um leve tremor de terra.
O fenômeno, registrado por volta das 10h15, chegou a rachar o forro da casa de uma moradora da Rua Juscelino Kubitschek, em Cansanção. Residentes dos povoados de Laje Nova, em Cansanção, além de Lagoa do Meio e Maravilha, na cidade vizinha de Monte Santo, também relataram ter sentido o abalo.
De acordo com informações do site Portal de Notícias, inicialmente, chegou a ser cogitada a hipótese de o episódio ter sido causado pelo uso de explosivos em alguma mina da região. Entretanto, o manancial mais próximo fica a 40 quilômetros de distância do local afetado.
Residentes do povoado de Lagoa do Meio relataram que, segundos antes de a terra sacudir, um objeto teria sido visto caindo do céu em direção à cidade de Andorinha. Ainda não há a confirmação de um possível meteorito ter caído na região, nem se houve abalo sísmico, BLOG do Farnesio Silva.

Policiais federais de Pernambuco paralisarão atividades por um dia

Polícia federal

 
Os policiais federais decidiram paralisar as atividades em Pernambuco, a partir desta quinta-feira (31).
A decisão foi tomada após deliberação do sindicato da categoria, o Sinpef-PE, em assembleia geral extraordinária realizada na última sexta-feira (25).
A greve, de um dia, envolverá os agentes da Polícia Federal, escrivães e papiloscopistas e está em sintonia com o movimento nacional da categoria promovido pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) – que congrega os presidentes dos Sindicatos dos Policiais Federais dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.
Em Pernambuco a paralisação ocorrerá na Superintendência Regional da Polícia Federal no Recife e nas Delegacias do órgão em Caruaru (Agreste) e Salgueiro (Sertão).
As principais reivindicações, segundo o Sinpef-PE, são as seguintes:
- A péssima gestão de recursos humanos da PF, que ignora a Lei nº 9.266/96, a qual definiu o nível superior dos cargos de Escrivão, Papiloscopistas e Agentes Federais e que, por outro lado, não estabelece em lei as atribuições desses cargos, atualmente definidas em uma Portaria do MPOG, (523/89) e por isso inconstitucional, assim declarada pelo STF (Supremo Tribunal Federal);
- A crise decorrente do sucateamento funcional e salarial desses policiais, caracterizada pela desvalorização, desmotivação, assédio moral, problemas de saúde, perseguições e evasão desses profissionais para outros órgãos;
- A ineficiente gestão da PF que, aliada à redução sistemática do orçamento do órgão, vem produzindo inoperância, retrocesso e queda na persecução criminal, agravando as deficiências inerentes ao modelo ultrapassado de investigação, feita através do inquérito policial, Blog do Banana.

Policiais civis de Petrolina prendem pai e filho por abate clandestino de animais

 
Após denúncia da Agência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Petrolina, a qual informava sobre um local de abate clandestino de caprinos e ovinos em uma residência localizada no bairro Pedro Raimundo, uma equipe de Policiais Civis da 213ª Circunscrição de Petrolina (Delegacia do bairro Ouro Preto), prendeu em flagrante no último sábado (26), pai e filho por abate clandestino de animais.
Os policiais surpreenderam Erivaldo Lúcio da Silva de 49 anos, conhecido por “Nezinho” e seu filho Uenio Pereira da Silva de 24, no momento exato quando estes carregavam a carne dos animais em uma caminhonete de placa JLT 4347 para ser vendida em uma feira livre localizada no bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade. De acordo com as investigações os suspeitos iniciavam o abate dos animais na sexta-feira à noite se estendendo pela madrugada do sábado para comercializar a carne durante todo o final de semana.
Na residência dos suspeitos os policiais encontraram ainda onze animais vivos além de objetos e utensílios utilizados para comercialização e abate. No total foram apreendidos pelos policiais 15 kg de carne de caprino, 72 kg de carne de ovino, além de pele dos animais, duas serras elétricas, uma balança digital, e facas, facões, ganchos e outros materiais. Pai e filho foram conduzidos a delegacia e autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo.
Assessoria de Comunicação Diretoria Integrada do Interior 2

Funcionário do SAAE Juazeiro-BA que estava desaparecido é encontrado morto no Rio São Francisco


 
Há mais de um mês desaparecido, Carlos Antônio de Souza Ribeiro (Carlão do SAAE/Juazeiro-BA) foi encontrado morto boiando nas águas do Rio São Francisco, em Petrolina, nesta quarta-feira (30), segundo o programa Revista da Cidade, na Rádio Cidade. Carlão tinha desaparecido no dia 28 de setembro, ele sofria de diabetes e estava com sintomas de depressão. Meus sinceros pêsames aos familiares e amigos enlutados.

Fonte: Revista do Vale

Polícia Rodoviária Federal prende jovem grávida que transportava maconha em bebedouros


 
A PRF apreendeu 109 kg de Maconha nessa terça-feira (29) transportados em um ônibus que ia de Goiânia a Recife. A apreensão se deu por meio de agentes da PRF lotados em Formosa-GO, durante fiscalização de rotina. Os policiais abordaram o veículo e procederam uma revista. Em vistoria ao bagageiro do coletivo, os PRFs localizaram cinco bebedouros elétricos novos, lacrados nas caixas. Após entrevista à proprietária dos produtos, uma jovem de 19 anos, os policiais decidiram abrir os bebedouros. Dentro dos equipamentos, foram encontrados os 109 Kg de maconha, distribuídos em 107 tabletes. Os bebedouros tem nota fiscal de transporte de encomenda de Ponta Porã-MS para Goiânia-GO. A jovem, grávida de três meses e desempregada, saiu de Goiânia para Maceió sozinha e afirmou que receberia de 2 a 3 mil reais pelo serviço. Ela foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes de Formosa.

Fonte: Blog Diniz K-9

Funcionário de farmácia é acusado de filmar colegas de trabalho no banheiro do estabelecimento em Petrolina


 
Um jovem de 20 anos está sendo acusado de ter filmado algumas colegas de trabalho em momentos íntimos no banheiro de uma farmácia no Centro de Petrolina. De acordo com informações do programa "Hora da Justiça", comandado por Cesar do Lau, na Emissora Rural, duas supostas vítimas foram à delegacia na terça-feira (29) para prestar queixa contra o acusado, que foi identificado como sendo Jeferson Conceição Pereira. Ainda de acordo com o programa, Janaina Lopes Souza e Nilziene Paula Ferreira, ambas de 24 anos, contaram que Jeferson é casado e tem filho. Elas disseram ainda que, além de tê-las filmado quando iam ao banheiro, o rapaz as olhava com um jeito estranho. Questionada por Cesar do Lau sobre o que ela achava do acusado, Nilziene rapidamente respondeu que ele é um "psicopata". "Eu quero que ele seja preso", disse ela ao radialista. O celular foi encontrado ontem, mas, de acordo com Nilziene, as imagens já vinham sendo feitas antes, pois as datas dos vídeos eram diferentes. O acusado vai ser chamado à delegacia para as medidas cabíveis.
Imagem: Google

Fonte: Revista do Vale

Após falha da justiça, Polícia Civil de Petrolina intensifica buscas a dupla de assaltantes na região


 
A Polícia Civil está à procura de dois irmãos acusados de praticarem diversos assaltos em Petrolina. Alessandro e Reginaldo da Silva foram presos em flagrante no último dia 16 (veja aqui), mas liberados dois dias depois por ordem judicial. De acordo com o delegado Magno Neves (foto), que falou à imprensa na tarde de ontem (29), o magistrado entendeu que a prisão dos irmãos era ilegal. “Segundo o entendimento do juiz, o caso não se enquadrava em nenhuma das hipóteses elencadas no Código de Processo Penal para a questão da prisão em flagrante. Por isso, ele relaxou a prisão e colocou os dois acusados em liberdade”, explicou. No dia em que foram presos, os irmãos estavam com a arma roubada de um dos vigilantes da Univasf e ainda foram reconhecidos por uma das vítimas, que estava na delegacia registrando o crime. No depoimento à polícia, eles teriam até confessado que cometeram mais de 10 assaltos na região. Por conta da quantidade de crimes, inclusive em Juazeiro, outro juiz decretou a prisão dos acusados.“Em outro processo, em outra Vara Criminal, foi decretada a prisão dos dois por outros assaltos que eles teriam cometido nas mesmas circunstâncias. É uma dupla conhecida. Só que eles fugiram e a polícia ainda não conseguiu prendê-los. A prisão está decretada e nós estamos trabalhando para colocar esses indivíduos na cadeia”, informou.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Juazeiro-BA


 
Policiais civis lotados no SI da 17ª COORPIN prenderam na manhã dessa terça-feira (29), Aureliano Cosmo Vieira, em virtude de possuir em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito Paulo Ney de Araújo, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro-BA. O imputado já havia sido preso acusado de cometer o crime de Tentativa de Homicídio. Aureliano foi preso em sua residência localizada no Bairro Itaberaba em Juazeiro, e encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Delegado reage a assalto e mata bandido em Moema-SP

 
O delegado Carlos Bruno Gaia da Costa foi surpreendido por uma dupla de bandidos quando voltava de uma lanchonete em Moema, na madrugada desta quarta, e matou um dos infratores na tentativa de assalto. O carro estava estacionado na Rua Periquito, quase esquina com a Avenida Santo Amaro. Gaia foi dominado pelos assaltantes e colocado no banco traseiro do carro, onde seguiria com um dos criminosos. Porém, antes que o infrator entrasse no carro, o delegado pegou a arma que estava no banco da frente e atirou. O criminoso baleado morreu na hora e o comparsa chegou a ser perseguido pelo delegado, mas conseguiu fugir. Carlos Bruno Gaia da Costa conseguiu escapar sem ferimentos e uma equipe do Departamento de Homicídios irá investigar o caso.

Fonte: JP Online

Pontos estratégicos de Petrolina serão monitorados por câmeras de vigilância da Polícia Militar


 
A instalação de câmeras de monitoramento eletrônico no Centro de Petrolina tem deixado muitos condutores intrigados. Alguns já pensaram se tratar até de radares eletrônicos, mas o comando do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) – responsável pelos equipamentos – já fez questão de esclarecer o assunto. Ao todo 20 pontos da cidade passarão a ser monitorados pela PM, inclusive a Ponte Presidente Dutra. Segundo as informações do representante do 5º BPM, Capitão Costa, os equipamentos serão utilizados para coibir os crimes na região. “A Polícia Militar de Pernambuco vai utilizar estes equipamentos na intenção de coibir a criminalidade. São pontos estratégicos que agora estarão sob o olhar da PM”, explicou. Ainda de acordo com o oficial, as 20 câmeras estão em fase final de instalação e uma central já está sendo montada no Batalhão. Além da Ponte, também serão monitoradas áreas do bairro Areia Branca e Orla de Petrolina. A previsão é que o serviço seja inaugurado entre os dias 8 e 11 de novembro.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Em Pernambuco, lei isenta agricultores de pagar IPVA na compra de moto

 
Agricultores pernambucanos inscritos no Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) poderão ficar isentos de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na compra da motocicleta de até 150 cilindradas de potência. O projeto de lei foi aprovado este mês, por unanimidade, na Assembleia Legislativa (Alepe), e já está publicado no Diário Oficial. A isenção é para quem mora fora da Região Metropolitana do Recife. Vale na compra de uma motocicleta zero quilômetro e emplacada no mesmo município onde fica a propriedade do agricultor e é válida exclusivamente para o ano da aquisição da moto. Nos seguintes, o proprietário precisará pagar o IPVA. O pagamento do seguro obrigatório continua sendo exigido. A quantidade de motocicletas circulando em Pernambuco cresce todos os anos. Hoje, há 900 mil registradas no Detran, e a maioria é do interior. São 650 mil fora da Região Metropolitana, sendo 600 mil abaixo de 150 cilindradas, de acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). Já a Secretaria de Saúde contabiliza o número de pessoas atendidas nos hospitais do estado por causa de acidentes com motocicletas. No ano passado, foram 30.200. Este ano, 18 mil até agosto. Somente nos últimos dois anos, 1,6 mil pessoas perderam a vida em acidentes com motos. O deputado Daniel Coelho, oposição ao governo na Alepe, votou a favor da nova lei. Ele não vê contradição entre o incentivo à aquisição de motocicletas e o esforço para prevenir acidentes. “Considerando que você vai estar baixando tributo e dando uma melhor condição de vida a pesoas carentes que moram no campo, acho que o projeto tem mais ganhos do que perdas. A gente está baixando impostos e diminuindo o custo de vida da produção rural”, explicou. O governo estadual estima que dez mil pessoas devam comprar moto no ano que vem usando esse benefício. Com isso, a Sefaz deve deixar de arrecadar R$ 800 mil. “Mas esses valores são recuperados também, tanto do ponto de vista do ICMS na aquisição da moto como no emplacamento desse veículo”, disse o gerente de IPVA da Sefaz, Julio Lóssio. A lei beneficia também quem é cadastrado no Detran como colecionador.

Fonte: G1 PE

Homem é morto com disparo de espingarda calibre 12 em Izacolândia

Por volta das 21h40 desse domingo (27), a Central de Operações do 5º BPM, através da PR 26103 tomou conhecimento de que houve um homicídio em Izacolândia. Os policiais militares quando realizavam rondas com abordagens a pessoas e veículos em Izacolândia ouviram um disparo de arma de fogo em uma rua próxima de onde estavam e de pronto se deslocaram ao local do fato, encontrando Edilson dos Santos, de 27 anos, já sem os sinais vitais. A referida viatura policial preservou o local do crime até a chegada do IC, que constatou que o disparo sofrido pela vítima foi de espingarda calibre 12, e em seguida removeu o corpo para o IML. Populares informaram que o ex-presidiário conhecido como "Negão" é suspeito de ser o autor do homicídio, e que a vítima também era ex-presidiário. As viaturas da área continuam em diligências na tentativa de identificar e prender o(s) criminoso(s).
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem não se conforma com fim de relacionamento e atira contra ex-namorada e atual namorado dela no Jardim Amazonas, em Petrolina

Por volta das 21h00 desta segunda-feira (28), um crime de motivação passional chocou os moradores do Bairro Jardim Amazonas, em Petrolina. Dois jovens sofreram uma tentativa de homicídio praticada por um homem, que fugiu em seguida tomando destino ignorado. De acordo com a polícia, as vítimas, João Paulo Figueiredo de Melo, de 21 anos, e a menor J.K.S., de 17 anos, que seria a sua namorada, foram alvejados por disparos de arma de fogo efetuados por Edson Ramon Cavalcanti Bezerra, de 21 anos, que seria o ex-namorado da adolescente que não se conformava com o fim do relacionamento. As vítimas, ainda de acordo a polícia, foram encaminhadas ao Hospital Universitário (antigo H.U.T.), e, segundo informações, o estado de saúde de João Paulo é considerado mais grave, pois o mesmo apresenta uma perfuração no pulmão.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é esfaqueado pela companheira após ela encontrar foto de mulher no seu celular na zona rural de Petrolina

Um homem foi agredido e esfaqueado pela própria companheira na localidade de Cruz de Salinas, na zona rural de Petrolina, na madrugada desta terça-feira (29). Segundo informações policiais, a vítima, José Roberto da Silva, compareceu à Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa contra a mulher, que foi identificada como sendo Leila Cristina de Paula Araujo. Ainda segundo informações da polícia, José Roberto contou que a sua companheira teria pegado o seu aparelho celular e encontrado uma foto de uma mulher. Irritada e querendo saber quem era a tal mulher, Leila o agrediu e o esfaqueou dentro da própria casa.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da 2ª CIPM apreendem pistola e munições durante operação policial próximo à Cabrobó-PE


 
Por volta das 00h20 de hoje (29), dando continuidade à Operação Risco Zero, seguindo as estratégias da DINTER-II, com saturação do policiamento em diversos setores da área da 2ª CIPM, o efetivo do GATI e da GT 2514 (PBCE 2 A) ativaram um ponto de bloqueio com abordagens pessoal e veicular na BR 116, próximo ao povoado do Murici, onde abordaram o veículo GM Corsa Classic, ano 2012, de cor branca e placas OKK-8713/BA, com dois elementos e com os mesmos foi encontrada dentro do painel do veículo 01 pistola calibre 380, marca Taurus, modelo PT 58SS, nº KMC90130, com 02 carregadores e 30 munições intactas. O condutor do veículo informou ser o proprietário da referida arma, a qual teria comprado a uma pessoa de nome não revelada na cidade de São José do Egito-PE, pelo valor de R$ 2.000,00, e que estavam vindo da cidade de Tabira-PE com destino a Salvador-BA, onde trabalham como taxistas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil local, para as medidas julgadas cabíveis.

Fonte: Blog Diniz K-9

Projeto da Vara da Infância e Juventude reúne pais e alunos contra a violência nas escolas na Concha Acústica de Petrolina


 
Concha Acústica de Petrolina ficou lotada no fim da tarde desta terça-feira (29) durante a primeira edição do projeto ‘Previne’ (Prevenção de Violência nas Escolas). Logo no início do evento, cerca de 2 mil pessoas já estavam no local para acompanhar as palestras e apresentações, que mostraram às crianças e adolescentes a melhor maneira de combater o problema. O evento foi organizado pela Vara da Infância e Juventude. Pais, alunos e professores escutaram atentamente às orientações dos palestrantes, tiraram dúvidas e participaram das dinâmicas realizadas por todas as instituições parceiras da rede de proteção. De acordo com o juiz Marcos Bacelar, a ideia é unir forças contra a violência dentro das unidades de ensino.“Todos estão envolvidos para prevenir a vitimização de crianças e adolescentes dentro das escolas públicas e privadas. Nesse processo de prevenção, a gente precisa que todos os atores participem, não somente da rede pública, mas essencialmente professores, pais e alunos. Cada tem um papel a cumprir”, destacou. Participaram do 1º ‘Previne’ integrantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e de Educação, Conselhos Tutelares e de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Polícias Civil e Militar e Defensoria Pública.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Após boato de pedofilia, homem inocente é linchado e queimado pelos vizinhos

Ebrahimi estava tirando fotos de jovens que danificavam jardim para denunciá-los/Foto: Reprodução/Daily Mail

O que poderia ser apenas um mal-entendido se transformou em uma tragédia na Inglaterra: um homem foi espancado e depois queimado vivo pelos vizinhos, que pensaram que ele fosse um pedófilo. Bijan Ebrahimi, de 44 anos, deficiente e afastado do trabalho, estava fotografando os jovens do seu bairro, em Bristol, que estavam destruindo seu jardim. A ideia era mostrar as fotografias à polícia e registrar a denúncia. Porém, alguém viu Ebrahimi com a câmera e contou à polícia que ele estava tirando fotos inapropriadas de crianças. Os policiais o levaram para prestar depoimento na delegacia. Ebrahimi saiu de casa aos gritos de “Pedófilo! Pedófilo!”. A polícia rapidamente viu que se tratava de um engano e o liberou. Os vizinhos, porém, começaram a espalhar na comunidade que ele abusava de crianças e era um assassino. A tragédia já estava desenhada: Lee James, 24 anos, espancou Ebrahimi até ele ficar inconsciente e, com a ajuda do amigo Stephen Norley, 24, colocou fogo no homem inocente, que morreu. Ambos serão condenados pelo crime brutal. Na audiência, a polícia reforçou a inocência de Ebrahimi. — Podemos afirmar categoricamente que ele não fez nenhuma fotografia indecente e nada de ilegal foi encontrado no computador dele. A família de Ebrahimi declarou que ele era um homem muito amável e carinhoso.

Fonte: R7 Notícias

Escrivã da Polícia Civil paulista, aparentemente embriagada e com pistola na mão, agride policial militar fardado


 
Aparentemente embriagada, a escrivã da Polícia Civil paulista, Aline Shiraishi Rocha desafiou policiais militares que a abordaram para atender a uma denúncia durante a madrugada num posto de combustíveis da zona sul de São Paulo. Descontrolada, a escrivã, com uma pistola na mão, deu vários tapas no rosto de um policial militar fardado que atendia a ocorrência. Fonte: R7 Notícias.

Homem tenta matar ex-namorada no Jardim Amazonas

5 bpm

 
Uma tentativa de homicídio na noite de ontem (28), no bairro Jardim Amazonas, zona oeste de Petrolina, por pouco não acaba em tragédia.
Segundo informações policiais, um homem – de pré-nome Ramon – é o principal acusado pelo crime. Ele feriu uma da vítimas, Jéssica, e um amigo dela, João Paulo (este último encontra-se em estado mais delicado). No boletim do 5º BPM não consta como o acusado feriu os dois.
Segundo Jéssica contou à polícia, Ramon estaria inconformado com o término do relacionamento amoroso entre os dois. Após o episódio, o acusado fugiu e ainda não foi localizado

Após polêmica, Polícia Civil de Petrolina explicará por que soltou suspeitos de praticar assaltos na região

DELEGA - Cópia

 
O delegado de Polícia Civil de Petrolina, Magno Neves, concederá uma entrevista na tarde desta terça-feira (29), na qual explicará os motivos que levaram a Polícia a soltar dois irmãos suspeitos de praticar vários crimes na região.
Alexandro da Silva e Reginaldo da Silva foram presos no último dia 16 e soltos dois dias depois. Reginaldo exercia a profissão de mototaxista em Petrolina, inclusive utilizava o serviço para a pratica dos assaltos. Segundo as informações da Polícia, os irmãos furtavam empresas e postos de gasolina. Com eles, a polícia encontrou dinheiro – além de uma arma que havia sido roubada momentos antes da prisão.
A notícia de que os irmãos seriam soltos gerou polêmica na cidade, uma vez que no momento em que eles foram levados à Delegacia, uma das vítimas ainda estava no local prestando queixa e reconheceu os criminosos. Porém, mesmo diante de todas as evidências, a Polícia decidiu soltá-los. Ainda de acordo com a Polícia, em depoimento os suspeitos confessaram ter praticado mais de dez assaltos em Petrolina e Juazeiro. (Com informações de Evanílson Barbosa/Petrolina FM)

PRF apreende rádio-telecomunicadores ilegais em Santa Maria da Boa Vista

rádio-telecomunicadores

 
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco apreendeu na manhã de hoje (29) nove aparelhos rádio-telecomunicadores – também conhecidos como rádios PX ou ‘Faixas do Cidadão’.
Não há informações onde os equipamentos foram encontrados. Na fiscalização, nove pessoas foram detidas.
A utilização dos aparelhos precisa de autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Caso contrário, implica em crime federal previsto pela lei 9.472/97. A Anatel deverá instaurar procedimento administrativo e encaminhar o caso à Polícia Judiciária Federal

Vereador afirma que mendigo deveria virar ração de peixe, mas volta atrás e pede desculpas

vereador pirai

 
O vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o ‘Russo’ (PTdoB/foto), falou na manhã desta terça-feira (29) sobre a declaração que deu na Câmara Municipal de Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Ele disse que cometeu um erro e fez um comentário infeliz. “A minha conduta é totalmente diferente do que eu falei. Errei“, afirmou o vereador ao G1, por telefone. “Não pensei no que tinha falado. Coloquei palavras erradas, fui infeliz”.
Em sessão ordinária da Câmara Municipal, em 8 de outubro, João Paulo se colocou contra o voto de moradores de rua. “Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada na vida. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, eu acho que deveria até virar ração para peixe”, declarou na ocasião, em uma discussão sobre os 25 anos da Constituição Federal. O vídeo com o comentário foi publicado no perfil de uma rede social, administrado pela Câmara Municipal de Piraí, e causou polêmica na cidade. Clique e assista ao vídeo (o vereador começa a discursar a partir do minuto 46).
Ao G1, José Paulo disse que a declaração foi influenciada por um episódio do passado. “Nós, seres humanos, somos sujeitos a errar a qualquer momento. Infelizmente, no calor da fala, na hora — até por motivos não agradáveis que aconteceram comigo por causa de andarilho, mendigo —, me causou uma revolta na hora que não me segurei. Não passou na cabeça o que estava falando”, contou. “Há 17 anos atrás, meu irmão pegou um andarilho, um mendigo com crianças e levou para casa. Seis meses depois o cara matou meu irmão”.
O vereador falou também que irá se desculpar pelo comentário, ao qual “deram proporção exagerada”. “Vou pedir desculpas publicamente às pessoas que ofendi. A minha conduta é totalmente diferente disso aí. Tanto é que no meu comércio tenho um galpão que mantenho aberto à noite a para os andarilhos”, disse. “Falei em um mau momento. Não é minha conduta, não é o que eu penso. Foi uma coisa que falei errado e deram proporção exagerada”.
Pena de morte
No vídeo com o pronunciamento, José Paulo também se posicionou a favor da pena de morte. “Quando acabaram com a pena de morte, eu achei uma pena isso. Deveria haver pena de morte. ‘Ah, vai matar inocente’. Não vai. Ainda que matasse, ia morrer muito menos inocente do que morre hoje, porque se um bandido soubesse que ele ia ser morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas”, discursou na Câmara Municipal. (Fonte: G1/foto reprodução You Tube)

Acidente com vítima fatal próximo à entrada do Projeto Mandacaru, em Juazeiro-BA


 
Jesmar Barbosa de Sousa, de 41 anos, morreu em um acidente de moto na noite de domingo (27) na BA-210, próximo à entrada do Projeto Mandacaru, em Juazeiro-BA. Segundo informações policiais, a vítima, que era natural de Jaguarari, colidiu a sua moto contra um veículo modelo Gol, de cor prata, onde se encontravam três pessoas. A vítima morreu na hora, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou as pessoas que estavam no carro para hospitais da cidade. O estado de saúde delas não foi informado. O corpo da vítima fatal foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), para os procedimentos de praxe. Ainda não se sabe o que teria provocado a colisão.

Fonte: Revista do Vale

Pai de adolescente morto por PM diz que vai pedir indenização ao estado

Antes de morrer, ele perguntou por que PM atirou, diz mãe (Reprodução)

 
O pai do adolescente morto por um PM na Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo, na tarde deste domingo (27), afirmou que, após concluir os procedimentos para o enterro do filho, marcado para as 16h no Cemitério Parque dos Pinheiros, no Jaçanã, pretende processar o estado e buscar uma indenização pelo ocorrido.
O estudante Douglas Rodrigues, de 17 anos, foi morto com um tiro no peito quando passava com o irmão de 13 anos em frente a um bar da Rua Bacurizinho, esquina com a Avenida Mendes da Rocha. O disparo foi realizado por um policial, que chegou ao local para averiguar uma denúncia de pertubação de sossego pois o som de um carro tocava funk em um volume muito alto.
O soldado Luciano Pires, de 31 anos, alegou que o tiro foi acidental. O PM disse em depoimento aos investigadores que, ao tentar sair do carro, a porta do veículo bateu na mão que segurava a pistola e a disparou acidentalmente. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e permanecia detido no presídio militar Romão Gomes, também na Zona Norte da cidade, na tarde desta segunda-feira (28).
A versão sustentada por Pires difere da contada pelo irmão da vítima, que afirma que o PM atirou antes de descer do carro: “Ele deu o tiro [de] dentro do carro. Não falou nada. O meu irmão não teve nem reação”, disse o garoto.
Segundo o motorista José Rodrigues, de 44 anos, o filho havia saído de casa a pé, acompanhado do irmão, para procurar um chaveiro. O carro dele, um Gol ano 93 que ainda estava sendo pago, apresentava problemas na maçaneta da porta. “Ele tinha tirado o dia pra cuidar do carro. Lavou, encerou e tava procurando um chaveiro pra arrumar a porta”, disse o pai.(G1)

Dois jovens são presos após atearem fogo em carro no Bairro Lomanto Junior, em Juazeiro-BA


 
Dois jovens foram presos após atearem fogo em um veículo no bairro Lomanto Junior, em Juazeiro. De acordo com a polícia, o fato aconteceu na madrugada de segunda-feira (28). Samuel Alexandre Lima dos Santos, de 21 anos, e John Alan Pinheiro de Brito Silva, de 23 anos, ambos residentes no bairro João XXIII, foram detidos após denúncia de populares. Ainda de acordo com a polícia, os acusados, após atearem fogo no veículo, teriam ido à lanchonete Pit Stop, localizada na Avenida Adolfo Viana, no Centro. A polícia, então, foi até o local e encontrou os acusados, que confirmaram o fato. Eles informaram aos policiais que teriam visto que o vidro do carro estava aberto, e teriam acendido um esqueiro e tocado fogo no banco do veículo, que ficou em chamas. Ambos foram encaminhados ao Complexo Policial da cidade para adoção das providências cabíveis.

Fonte: Revista do Vale

Após agressão, esposa joga álcool e queima marido em Salvador

 
Uma mulher jogou álcool e queimou o próprio marido na manhã desta segunda-feira (28), em Salvador (BA). Segundo informações policiais, Claudinei Machado Pires, de 28 anos, foi internado, mas já recebeu alta.
De acordo com a polícia, a vítima do crime já tinha agredido a esposa, Mércia Brás, e há algumas queixas contra ele na Delegacia da Mulher da cidade.
O caso aconteceu por volta de 7h desta segunda. Claudinei chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ele só teve queimaduras nos membros inferiores e foi liberado. A 5ª Delegacia ainda não tem informações sobre como teria acontecido o caso entre a mulher e o marido. As informações são do Correio 24 horas

Vídeo mostra filho carregando mala com o corpo da mãe em Santos, SP

 

Idosa foi encontrada morta dentro de uma mala em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)
Idosa foi encontrada morta dentro de uma mala em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)
 
A Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que Carlos Macchione de Sampaio, de 39 anos, suspeito de matar a própria mãe, leva a mala onde colocou o corpo da idosa para a rua. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (26), o suspeito já está preso.
O vídeo mostra o filho da vítima entrando com a mala no elevador e depois saindo pela porta da frente do prédio, em direção à rua. Ele abre o portão e, sem se preocupar com o movimento de moradores, deixa o compartimento bem em frente. Depois disso volta, arruma o chinelo e entra novamente.
Problemas psicológicos
Familiares da idosa dizem que Carlos, principal suspeito pelo crime segundo a polícia, veio morar com a mãe há pouco tempo e já apresentava distúrbios psicológicos. Segundo Fernando Casali, sobrinho da vítima, o acusado veio do interior de São Paulo. “Ele estava em Termas de Ibirá. Eu que fui buscar, a pedido da minha tia, há cinco meses”, lembra.
Fernando relata ainda que seu primo já havia apresentado sinais de algum distúrbio. “Ele tem problema, não sei qual, mas tem algum desvio psicológico. Com álcool ele ficava violento, mas sempre foi super carinhoso”, conclui. Fonte G-1.

Tragédia; criança de um ano morre queimada no bairro terras do sul no momento estava em companhia de mais duas crianças

Uma tragedia abalou os moradores da rua 07 do bairro Terras do Sul em Petrolina neste domingo (27) Onde estavam três crianças trancadas e sozinhas, Os vizinhos foram despertados pela fumaça que saia da residencia e os gritos das crianças e arrombaram a porta. O colchão do quarto que estava uma criança de um ano de idade foi totalmente incendiado, a criança morreu totalmente queimada. O fato aconteceu por volta das 11 horas. A policia militar foi ao local e isolou a area ate a chegada do Instituto de Criminalistica que removeu o corpo ao IML. Segundo informaçoes, a mae da criança compareceu a delegacia juntamente com os patroes onde estaria trabalhando e que havia deixado as crianças com uma menor que saiu e as deixou sozinhas, a mae nao teria voltado para casa com medo de ser agredida pela populaçao. Coronel e as Noticias Policias.

Instrutores do GPREV/7ª CIPM participam da 1ª Semana de Prevenção as Drogas em Santa Maria da Boa Vista-PE



 
Os instrutores do GPREV da 7ª CIPM, soldados Júlio César e Vitório Lopes de Souza, ministraram na noite dessa quinta-feira (24), das 19h30 às 21h00, uma palestra na Escola Estadual Judith Gomes, no Centro de Santa Maria da Boa Vista-PE. A palestra foi ministrada a pedido do presidente da Fundação Asa Branca, Paulo Jericó. A palestra faz parte da programação da “1ª Semana de Prevenção às Drogas”, realizada pela Fundação Asa Branca, com apoio da 7ª CIPM, rádios locais e demais órgãos da Rede de Proteção Social. Na ocasião foram debatidos os malefícios das drogas no corpo humano, tendo sido abordado o tema “Drogas: O que fazer?”, direcionado as pais, alunos e professores da comunidade. No evento estiveram presentes cerca de 350 pessoas.

Fonte: Blog Diniz K-9

Uma Tenente da Polícia Militar de São Paulo reage a assalto e mata assaltante




 
Uma tenente da Polícia Militar foi abordada por um homem armado quando parou em um semáforo, no Guarujá, litoral paulista, e reagiu. A vítima deu voz de prisão para o assaltante, que não obedeceu, e acabou baleado. O suspeito foi socorrido mas não resistiu. Fonte Band TV.

Acidente deixa Bairro Tabuleio em Juazeiro-BA sem energia


 
Um acidente na manhã deste domingo (27), na pista que interliga o São Geraldo ao Bairro Tabuleiro, em frente às lagoas de decantação do SAAE, em Juazeiro-BA, deixou a população da área sem energia e com o risco de acidente. Uma caminhonete por volta das 093h0, chocou-se contra um poste de energia que foi ao chão e a rede ainda energizada foi isolada pelos próprios moradores. A comunidade pede com urgência a presença de uma equipe da Coelba para colocação de novo poste e restabelecer a energia no bairro. O fato chamou à atenção de diversos curiosos, mas ninguém soube precisar as causas do acidente.
Foto Advogado Ricardo Penalva

Fonte: Blog do Geraldo José
 

Omissão do DNIT e mais um acidente no contorno do batalhão da Polícia Militar em Juazeiro-BA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A imagem repetida, de caminhões tombados na BR 407, contorno próximo do 3º BPMJ, na zona urbana em Juazeiro-BA, não parece incomodar os gestores do DNIT, regional norte, e gestores do trânsito em Juazeiro. Nesta manhã (27) mais um veículo, dentre muitos, tombou no contorno colocando em risco a vida de motoristas e pessoas que transitam por ali. Até o momento desta postagem o veículo permanecia no local, sem sinalização alertando para o perigo e sem a presença de orientadores de trânsito. Pelas informações colhidas, o que pode ser observado até por leigos no assunto, o local é mal sinalizado e tem traçado perigoso, pegando de surpresa principalmente caminhoneiros que não conhecem bem o formato do contorno, que tem curva acentuada e meio fio curvado para dentro da pista de saída. Pelo que se observa, como até agora os prejuízos são somente de ordem material, o DNIT está esperando o registro de mortes para tomar providências.

Fonte: Blog do Geraldo José

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas