7ª CIPM lança em Santa Maria Operação ‘Fim de Ano’

7ª CIPM fim de ano_640x480O Comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, lançou oficialmente, ontem (13), a Operação ‘Fim de Ano’. A solenidade foi realizada no centro comercial da cidade e contou com a presença de várias pessoas.
A operação tem como principal objetivo combater os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) – roubos, sequestros relâmpagos, extorsões – no Centro. Nessa época do ano, sobretudo em razão do pagamento do 13º salário dos servidores, o movimento financeiro e de pessoas aumenta significativamente, o que leva a Polícia Militar a implantar novas estratégias de combate e prevenção de ações criminosas.
Um trailer foi instalado na Praça Xisto Graciliano e conta com a presença de dois policiais militares escalados diariamente. Além disso, durante todo o dia, duplas formadas por policiais da atividade administrativa estarão policiando as principais ruas e avenidas. A Operação Fim de Ano conta também com o serviço de rádio motorizado da Patrulha do Bairro, que já atende a área central de Santa Maria.
Todos os policiais envolvidos na operação estarão utilizando gorros laranjas, a fim de sejam visualizados mais facilmente pela população. (Foto: 7ª CIPM/divulgação

Jovem de 19 anos foi assassinado a facadas na Cohab 6 nesta sexta (13)


Um rapaz de apenas 19 anos foi atingido com golpes de faca no peito por volta das 21h desta sexta-feira (13), na rua 02 na Cohab 6 em Petrolina e não suportando os ferimentos morreu no local.
Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar, o nome da vítima é Marcos E. da S. Rodrigues e residia na rua 22 do bairro Jardim Guararapes.

A polícia não conseguiu identificar o autor do crime, que após realizar o delito conseguiu fugir. Os policiais ainda realizaram rondas na tentativa de identificar e prender o assassino, sem sucesso.

Como de praxe o corpo de Marcos foi recolhido pelo pessoal do Instituto de Criminalística ao IML para os procedimentos cabíveis e posterior liberação à família, Blog do Francisco Evangelista.

Caçamba perde controle e invade canteiro de viaduto em Juazeiro-BA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um fato inusitado aconteceu na manhã de hoje (13) no viaduto que dá acesso a quem vem de Petrolina ao Centro de Juazeiro, próximo ao posto Pinheiro. Segundo informações, o motorista de um caminhão-caçamba foi tentar desviar de carros em sua frente na ponte e acabou subindo o canteiro que fica acima de um dos viadutos com maior fluxo de veículos e pessoas de Juazeiro. O caminhão está preso no local e policiais estão na pista para fazer a segurança.

Fonte: Blog do Geraldo José

Ação conjunta entre polícias militares de Pernambuco e Bahia erradica mais de 37 mil pés de maconha


Na manhã desta sexta (13), policiais militares do 5º Pelotão da 45ª Companhia de Polícia Militar (CIPM/BA) juntamente com policiais do GATI e da equipe "Malhas da Lei" da 2ª CIPM, de Cabrobó, sertão de Pernambuco, através da Operação Divisa Segura, erradicaram três roças de maconha, na ilha da Cachoeira, próximo ao Povoado Árvore de Cima, em Curaçá-BA. A droga era cultivada numa área de 09, 07 e 05 hectares, totalizando cerca de 37.495 pés da erva, que foi incinerada no local, mas ninguém foi preso. No final da tarde de ontem, policiais da 45ª CIPM já tinham recebido a informação que existia o transporte de drogas no Povoado de Árvore de Cima, e encontraram aproximadamente 5 kg de Maconha, acondicionada em três sacos, às margens do rio São Francisco, na localidade. A "Operação Divisa Segura" tem o objetivo de discutir ações integradas para prevenir e combater crimes contra a vida na região e também crimes patrimoniais.
Ascom 45ª CIPM/Curaçá-BA

Fonte: Blog Diniz K-9

Vândalos danificam rede de escoamento da água da Concha Acústica de Petrolina


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vândalos danificaram a rede de escoamento da água na Concha Acústica, um dos cartões postais de Petrolina. Colocaram todo tipo de material e foi maldade pura, dando muito trabalho aos profissionais da Secretaria de Infraestrutura de Petrolina. Segundo o titular da pasta, o secretário Ricardo Rocha, a atual administração tem feito recuperações constantes na Concha, mas desocupados teimam em danificar o equipamento.“Temos recuperado a estrutura, limpado, pintado e vêm essas pessoas que não têm o que fazer danificar o espaço. E quando fazem isso dão muito mais trabalho do que pensam. Temos que retirar toda a rede para poder identificar o problema. A gente lamenta esse ato de vandalismo contra um dos nosso principais monumentos”, disse Ricardo Rocha.

Fonte: Blog do Banana

Mulher reage a assalto na Orla de Salvador, mata um criminoso e deixa outro ferido


Um rapaz foi encontrado morto a tiros na Orla de Salvador, no início da tarde dessa quarta-feira (11), após sua vítima de assalto ter reagido. Um segundo envolvido no crime também foi baleado, na barriga, e está sendo procurado pela Rondesp. A vítima da tentativa de assalto foi uma mulher. Os dois criminosos tentaram se passar por guardadores de carro e tentaram roubar o veículo dela. Ela esperou os dois entrarem no carro para então reagir e efetuar os disparos. A suspeita é que a vítima seja policial, mas sua identidade foi preservada. O rapaz morto se chama Wesklei Santos Oliveira.

Fonte: Blog do Vinicius de Santana

Engavetamento de veículos provoca congestionamento na BR 407, em Juazeiro-BA


Engarrafamento quilométrico neste momento na BR 407, na parte alta da pista conhecida como banca, em Juazeiro. Um caminhão bateu no fundo de um veículo gol e este consequentemente chocou-se contra outro carro, interditando totalmente a pista em direção ao bairro de Piranga e deixando lento o trânsito com destino a Petrolina. O acidente se deu por volta das 08h45 e até às 10h40 não havia chegado uma viatura da PRF – Polícia Rodoviária Federal, tendo em vista que esta é uma área de responsabilidade do órgão federal. Um profissional do SAMU em uma moto prestou assistência aos ocupantes dos veículos de passeio, enquanto um policial da Cipe Caatinga tentava disciplinar o trânsito para impedir novos acidentes.

Fonte: Blog do Geraldo José

Comandante da 7ª CIPM em Santa Maria receberá título de Cidadão Boavistano


O comandante da 7ª CIPM em Santa Maria da Boa Vista-PE, no Sertão do São Francisco, Major PM José Roberto de Almeida Souza, será homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores. Ele receberá o título de Cidadão Boavistano em solenidade marcada para a próxima terça-feira (17), a partir das 17h00, na casa legislativa. Autoridades policiais e políticas de Santa Maria da Boa Vista e região devem prestigiar o evento.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Foragido da justiça é preso quando tentava fazer depósito em agência bancária no Centro de Petrolina



 
 
 
 
 
 
 
 
 
Policiais civis de Petrolina prenderam na manhã de ontem (11), no Centro da cidade, um estelionatário. Ele tentava realizar um depósito utilizando notas levemente queimadas numa agencia bancária. O depósito, no valor de R$ 500,00 chamou atenção dos funcionários da agência pelo estado de conservação das notas. O depósito foi bloqueado pelos funcionários do banco. No dia seguinte o suspeito procurou a agência para reclamar, mas de imediato os funcionários acionaram a Polícia Civil. Ao ser abordado ele apresentou uma carteira de habilitação (CNH) falsa, na qual constava o nome de Lucas Gomes da Silva. Na delegacia o advogado que se apresentou em favor de Lucas levou uma certidão como sendo a dele, contendo o nome de Lucas Henrique Xavier dos Santos. Após investigação mais minuciosa da Polícia, foi descoberto que Lucas era fugitivo da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, onde deu entrada em 2010 com o nome de Luciano Gomes da Silva. Lucas foi reconduzido ao presídio para cumprir o restante da pena, agora respondendo também pelo crime de falsidade ideológica. Segundo informou a assessoria da Polícia Civil, as investigações terão continuidade com o objetivo de identificar a origem do dinheiro – o qual foi apreendido e encaminhado para perícia – que estava com Lucas.
Ascom PCPE

Fonte: Blog do Carlos Britto

Operação da Polícia Militar apreende armas e prende 12 pessoas em Floresta-PE


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Polícia Militar em Floresta-PE, desencadeou, na manhã desta quinta-feira (12), a "Operação Natal Feliz" com o objetivo é coibir assaltos e homicídios neste final de ano. A operação ocorreu no Assentamento Serra Negra, na zona rural do município. Foram apreendidos 06 rifles, 02 espingardas, 01 revólver, 02 máquinas caça-níqueis, 11 espingardas de fabricação caseira, além de 80 munições e dois galões de combustível que estavam armazenados de forma irregular. A operação, que envolveu 50 policiais, foi realizada pela 1ª CIPM, 4ª CIPM, CIOSAC, ROCAM, Núcleo de Inteligência do Sertão 2 (NIS-2) e Equipe "Malhas da Lei". Doze pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. As mesmas encontram-se à disposição da justiça.
Ascom PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Ação conjunta da polícia prende criminoso após estupro portando uma pistola no centro de Floresta

Cícero da Silva Souza, conhecido como "Ciço de Coca", de 20 anos, foi preso no centro da cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco, nesta terça-feira (10), portando uma pistola, horas depois de ter cometido um estupro no município. O suspeito que foi preso em flagrante estava sendo procurado por toda a polícia da região. De acordo com o Delegado Seccional de Floresta, Jairo Marinho, o criminoso que já figurou como "Alvo Prioritário do Estado" no ano passado, é acusado de cometer diversos crimes como tráfico, roubo e estupro no município e em cidades circunvizinhas. O suspeito que foi localizado portando uma pistola no centro da cidade, foi identificado após uma ação conjunta entre policias civis da Equipe da Malhas da Lei de Floresta, policiais militares do Pelotão de Floresta e Núcleo de Inteligência da PM-PE de Belém. Cícero da Silva Souza estava em liberdade provisória desde março deste ano quando progrediu de regime após uma tentativa de latrocínio. Cícero da Silva que é considerado um criminoso de alta periculosidade foi autuado em flagrante e conduzido a Cadeia Pública de Belém onde fica à disposição da Justiça

Equipe Malhas da Lei prende foragidos da justiça e apreende menores em Petrolina

A equipe malhas da lei de Petrolina numa ação conjunta com policiais do núcleo de inteligência do 5º BPM – Petrolina e a policiais militares da cidade de Juazeiro – BA, realizou nesta quarta-feira (11), uma operação objetivando cumprir mandados judiciais de prisão de adultos e busca e apreensão de adolescentes procurados pela justiça.
Na operação foram presos Edival da Silva Alves de 41 anos acusado de ter cometido um homicídio com golpes de faca após uma briga em um bar na cidade de Araripina no ano de 2007. Edival foi localizado pelos policiais nas proximidades do distrito industrial de Petrolina. Também foi preso Marcos Michael Ferreira da Silva 30 anos, acusado de furto e homicídio na cidade de Ouricuri. Michael como era conhecido, foi localizado em sua residência na cidade de Juazeiro, em um bairro próximo ao mercado do produtor.
Na operação foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão de menores expedidos pelo juiz da Vara da Infância de Petrolina, Os policiais apreenderam dois menores do sexo masculino, ambos com 15 anos, sendo que um respondia por tráfico de drogas e o outro menor por roubo e furto e estavam foragidos da justiça após a progressão de regime.
Os dois maiores, Edival da Silva Alves e Marcos Michael Ferreira foram recolhidos a Penitenciaria Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina e os menores recolhidos à Funase, onde ficam a disposição da Justiça

Polícia Militar prende homem considerado “o terror” de Floresta

prisão

Um foragido da justiça foi preso esta semana em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, logo após cometer um estupro. Cícero da Silva Souza, mais conhecido como ‘Ciço de Côca’, de 20 anos, foi preso durante uma ação conjunta da Polícia Militar e do Núcleo de Inteligência da PM em Belém do São Francisco, também no Sertão.
No momento da prisão, Cícero estava com uma pistola e circulava tranquilamente na região central de Floresta. Segundo o delegado seccional Jairo Marinho, o acusado é considerado alvo prioritário da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco devido à quantidade de crimes que já cometeu na cidade e nos municípios vizinhos, como tráfico de drogas, roubo e estupro.
Por causa da lista de crimes, Cícero ganhou a fama de “terror de Floresta”. Desde março, ele estava em liberdade provisória por tentativa de latrocínio. O acusado foi autuado em flagrante e conduzido à cadeia de Belém onde fica à disposição da justiça

Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Petrolina


Foi preso durante fiscalização de rotina por agentes da 214ª Circunscrição/Petrolina, próximo ao Bairro Loteamento Recife, em Petrolina, Sidiclei Dantas Bahia. Com ele foi encontrado cerca de 250 g de Cocaína, bem como uma balança de precisão e uma caderneta de anotações contendo toda a movimentação do comércio da droga. Também foi apreendida uma pick-up Fiat Strada, de cor preta, que está sendo periciada pelo Instituto de Criminalística, sob suspeita de conter mais drogas escondidas. Sidiclei foi conduzido ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes onde encontra-se à disposição da justiça.
Ascom 214ª Circunscrição/Petrolina

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Civil prende homem com drogas e armas de fogo na Agrovila Massangano, em Petrolina


Foi preso em flagrante delito na última segunda-feira (09), por agentes da 214ª Circunscrição/Petrolina, Antônio Fernandes Brito, conhecido como "Toinho". O mesmo reside na Agrovila Massangano, em Petrolina, onde foram encontrados 5g de Cocaína, 47g de Maconha, 01 revólver calibre 32, 01 espingarda calibre 20, além de vasta munição. Antônio foi encaminhado ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes, onde fica à disposição da justiça.
Ascom 214ª Circunscrição/Petrolina

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem de 32 anos é estrangulado até a morte em Bodocó-PE




 
 
 
 
 
 
 
O crime ocorreu por volta das 05h40 dessa terça-feira (10), no Sítio Carambola, na zona rural de Bodocó-PE. De acordo com o relato da esposa da vítima, na noite anterior ao crime, seu companheiro Sebastião Expedito Anos Pinto, de 32 anos, agricultor, se encontrava na calçada de casa ingerido bebida alcoólica na companhia de um cunhado, irmão da declarante que teria se recolhido. No dia seguinte, a mesma sentiu falta do marido e ao procurá-lo o encontrou caído na calçada da residência já sem vida, morto por estrangulamento. Segundo informações da polícia, ao lado do corpo da vítima foi encontrado um cordão, possivelmente utilizado no crime. O caso foi registrado e já está sendo investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) da 24ª DESEC de Araripina. Ao todo foram 12 homicídios registrados no município de Bodocó somente no ano de 2013.
Imagem: Google

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Família procura jovem desaparecido desde o último domingo do Projeto Salitre em Juazeiro-BA


Familiares do adolescente Genilson Gomes Correia, de 18 anos, estão desesperados em busca de informações sobre o paradeiro do rapaz. Genilson tem 1,80m de altura e reside no Núcleo 10 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho. É filho de Nilson Gomes Correia e Cleonice Gomes Correia. O jovem desapareceu no último domingo (08) do Projeto Salitre, em Juazeiro-BA, e estava trajando bermuda jeans e camisa de mangas compridas na cor laranja. Quem souber de notícias de Genilson pode entrar em contato imediatamente pelo número (87) 9656-9351.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Van pega fogo em Petrolina


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um carro pegou fogo na tarde desta quarta-feira (11), em Petrolina, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Ninguém se feriu. A van, um Peogeut Boxer, de placas MOR-5738/Juazeiro-BA, fazia linhas para comunidades do interior. Antes de pegar fogo, houve uma explosão. O Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou o fogo.

Fonte: Gazzeta

Jovem é assassinado a tiros em Petrolina

Na noite dessa terça (09) um jovem de 24 anos foi morto com vários tiros. Ele foi o alvo, segundo informações da população local, de homens ainda não identificados que estavam em um carro vermelho. O crime aconteceu na Avenida Principal do Loteamento Geovana, na zona leste de Petrolina.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que era moradora do bairro Henrique Leite, tinha passagem pela polícia, mas ainda não existem informações que cheguem aos suspeitos nem ao motivo que teria levado à autoria do crime. O corpo de do rapaz está no Instituto de Medicina Legal de Petrolina.

MALHAS DA LEI PRENDE IDOSO SUSPEITO DE COMETER HOMICÍDIO EM 1993

BLOGQSPPRESO
Mais um foragido da justiça foi preso, pela equipe Malhas da Lei da 22ª Delegacia Seccional de Floresta. Desta vez o idoso Luiz Deoclécio de Lima, conhecido por “ Luiz Gaia”, foi preso na área central da cidade de Belém do São Francisco, por existir em seu desfavor um mandado de prisão no qual ele é acusado de assassinar Antônio Justino Do Nascimento, em agosto de 1993 na Ilha Grande, Zona Rural de Belém de São Francisco.
O idoso foi preso numa ação conjunta da Equipe Malhas da Lei da AIS-22, Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS-02) e GATI da 1ª CIPM de Belém de São Francisco, sendo recolhido a Cadeia Pública do município onde fica a disposição da justiça

EQUIPE DE EDUCAÇÃO DA CSTT ORIENTA PEDESTRES PARA TRAVESSIA NA FAIXA

blogqsptransito

A equipe de educação para o trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro realizou nesta segunda-feira (9) a Campanha ‘Pedestre, atravesse na faixa’.
A ação ocorreu na faixa de trânsito da Orla que dá acesso a descida das Barquinhas.
Com descontração, a equipe distribuiu panfletos com dicas de segurança voltado tanto para pedestres quanto para motociclistas e motoristas. O arqui-animador da CSTT auxiliou a travessia enquanto também aconselhava os motociclistas em abaixar a viseira e os motoristas em usar o cinto de segurança. Apesar de direcionarem a Campanha ao pedestre, todas as instruções foram dadas aos demais, já que o trânsito organizado depende do posicionamento de todos.
Élson Soares deu parabéns a equipe: “chama muita atenção o trabalho de orientação. Quando a equipe está presente, todos se respeitam mais, além disso, divertem a todos e cortam o estresse do trânsito”, disse Élson.

SECRETARIAS MUNICIPAIS E ENTIDADES QUE LIDAM COM DEPENDENTES QUÍMICOS DISCUTEM O PROGRAMA “CRACK, É POSSÍVEL VENCER”

blogqspcrackdrogas

Representantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Educação, Mulher, Saúde e Segurança Cidadã realizaram uma reunião com responsáveis por entidades que lidam com dependentes químicos para discutir temas relacionados a participação no Programa “Crack, É Possível Vencer”, como os critérios legais de adesão dessas instituições e o funcionamento integrado da gestão do Programa.
A reunião aconteceu em virtude das diretrizes do “Crack, É Possível Vencer”, que prevê a integração entre diversos setores governamentais e não governamentais, para aumentar a oferta de tratamento de saúde, assistência social, atenção aos usuários de drogas e ampliar ações de prevenção. “Pensando na proteção social das pessoas, precisamos ter laços institucionais fortalecidos para trabalhar com a demanda que atendemos.
Enquanto instituições do município, estamos agindo de forma articulada para que, fortalecidos, possamos oferecer melhores serviços e, para nos integrar, precisamos todos estar capacitados, conhecendo o potencial e as características de todas as entidades”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Adinair Viana

JUAZEIRO PROMOVE ALERTA PARA PREVENÇÃO DAS DST NA ILHA DO RODEADOURO

blogqsppreservativos

Ainda em alusão ao Dia Mundial de Luta contra Aids – lembrado dia 01 de dezembro – a Secretaria da Saúde de Juazeiro, através da equipe do Núcleo DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, realizou no último domingo (08), na Ilha do Rodeadouro, ação educativa e informativa para prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
Os profissionais chamaram a atenção dos usuários da Ilha com a distribuição de informativos e preservativos para alertar aos devidos cuidados com as DST, além de viseiras com a comunicação da importância do uso da camisinha.

Uruguai libera produção e distribuição da maconha

maconha uruguai

O Uruguai tornou-se nesta terça-feira o primeiro país do mundo a legalizar a produção, a distribuição e venda de maconha sob controle do Estado.
O projeto foi aprovado após 11 horas de discussão no Senado, após ter passado pela Câmara. A sanção do presidente José Pepe Mujica é tida como certa.
Segundo o governo, o objetivo da lei é tirar poder do narcotráfico e reduzir a dependência dos uruguaios de drogas mais pesadas.
A lei foi atacada pela oposição. O líder colorado Pedro Bordaberry disse que “não se pode fazer experimento com isso, são coisas muito sérias”.
Já o senador governista Ernesto Agazzi defendeu o projeto e foi irônico ao falar da estratégia de combate às drogas em vigor no mundo.
Não sei se a guerra às drogas fracassou. Para alguns ela tem funcionado muito bem, alguns têm ganhado muito dinheiro”, disse. (Fonte/foto: BBC Brasil/AP)

Rapaz se mata depois de namorada se recusar a parar de fazer compras em shopping na China


Um homem saltou da sacada de um shopping na China depois que sua namorada pediu para visitarem mais uma loja de roupas no local. Tao Hsiao, de 38 anos, ficou impaciente e em um momento de fúria, pulou e acabou morrendo. Testemunhas no local afirmaram que ele gritava não ser capaz de carregar mais sacolas, enquanto a namorada insistia para entrarem em uma outra loja com promoções de sapatos. O corpo de Tao foi rapidamente removido. Um dos responsáveis pela administração do shopping disse que o fato é muito triste, mas afirma que nessa época do ano muitas pessoas se estressam mais que o normal.

Fonte: Tech Mestre/Shangaiist/Daily Mail

Dona de bar é presa com droga em Juazeiro



Antônia Darlene de Souza, de 37 anos, a "Darlene", foi presa em flagrante, nesta sexta-feira, 6, com 15 gramas de cocaína e um pote de fermento químico, em Juazeiro, informou a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), nesta segunda, 9.

De acordo com a polícia, Darlene é pernambucana da cidade de Moreilândia, e estava no Francis Bar, de sua propriedade, no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro, quando foi flagrada com a droga, além da quantia de R$ 21, escondidos numa caixa.

Autuada em flagrante por tráfico, a mulher já se encontra no complexo prisional de cidade, à disposição da Justiça. A Tarde


SDS DEFLAGRA OPERAÇÃO RESTAURAÇÃO NO MUNICÍPIO DE TRINDADE-PE

BLOGQSP.SDS
Em mais um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar, dentro do planejamento operacional da Secretaria de Defesa Social, foi deflagrado no município de Trindade, Sertão do Estado a “OPERAÇÃO RESTAURAÇÃO”, com objetivo de identificar e prender uma associação criminosa, com pessoas envolvidas na prática de homicídios.
Coordenada pela 24ª Delegacia de Homicídios da cidade de Araripina, a operação teve como resultado a prisão de seis pessoas com envolvimento em homicídios nas cidades da região do Araripe. Foram presos: Regivan de Souza Alves, conhecido por “Flamengo”, de 28 anos, José Albino Saturnino, o “Papilo”, de 22, Paulo Bruno Pereira, de 18, Rafael da Silva, com 26, Antonio de Souza Silva e Newilton Ferreira Guimarães, (idades não informadas).

Italiano é preso em Salgueiro-PE acusado de estuprar várias crianças


 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi preso na tarde desta segunda-feira (09), Luciano Casa, de 75 anos, de nacionalidade italiana, suspeito de estuprar crianças no Bairro Primavera, em Salgueiro-PE. O suspeito foi preso em sua residência em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Salgueiro. Luciano, que reside próximo a uma escola da periferia, é acusado da prática de estupro de vulnerável, onde atraía as crianças pobres da região oferecendo biscoitos e bombons, e em troca abusava sexualmente delas. De acordo com a delegada Seccional de Salgueiro, Fabiana Camargo, os depoimentos das crianças foram muito detalhados e a denúncia chegou até a delegacia através do Conselho Tutelar. O suspeito Luciano Casa foi recolhido ao presídio de Salgueiro onde fica à disposição da Justiça.
Ascom DINTER 2/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Agricultor de 53 anos é espancado e morto a golpes de faca em Araripina-PE


O crime aconteceu por volta das 02h00 do dia (09), no Sítio Santa Rosa, no município de Araripina-PE. Segundo informações da polícia, a vítima Francisco Lima Bezerra, agricultor, solteiro, de 53 anos, que residia no Sítio Santa Rosa, em Araripina, teria na noite anterior ao crime discutido com duas pessoas durante uma bebedeira. Logo em seguida, os acusados Eliomar de Freitas Martins, de 18 anos e Romildo Freitas Martins, de 33 anos, retornaram à residência da vítima e o agrediram com socos e chutes. Não conformados com as agressões, os acusados esfaquearam a vítima até morte. Após a ação criminosa, os homicidas fugiram em uma motocicleta. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local e será investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) da 24ª DESEC de Araripina.
Foto: Fredson Paiva

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Adolescente que dirigia caminhonete deixa 3 crianças feridas em Exu-PE



















Em meio às comemorações de aniversário de Luiz Gonzaga, um acidente chamou a atenção dos moradores de em Exú-PE. No último domingo (08) um adolescente de 17 anos conduzia um carro Hillux. Desgovernado, o carro bateu em uma placa de propaganda situada na Rodovia ‘Aza Branca’ que caiu e atingiu três crianças que estavam no local. As vítimas têm 12, 13 e 14 anos. De acordo com informações de populares, o condutor do carro bateu ainda em outro veículo, mas não chegou a ferir os passageiros do outro automóvel. As vítimas foram socorridas para o Hospital José Pinto Saraiva, na cidade de Exu, mas os jovens de 13 e 14 anos foram transferidos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha-CE. De acordo com informações dos hospitais, as vítimas apresentam quadro estável, sem gravidade. A população que acompanhava as comemorações relatou que o condutor de 17 anos estava em alta velocidade e que teria ingerido bebida alcoólica. Mas a polícia não confirmou a informação. O adolescente foi encaminhado para a delegacia de Ouricuri e liberado em seguida. O pai ainda deve prestar esclarecimentos.
Fotos: Arquivo pessoal

Fonte: G1 Petrolina e Região

Onda de assaltos assusta moradores de Santana do Sobrado em Casa Nova

arma_assalto-300x212[1]/Reprodução

Os moradores do distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova, no Norte da Bahia, estão assustados com a onda de assaltos que vem acontecendo na comunidade.
De acordo com um e-mail enviado ao Blog por integrantes da comissão emancipacionista, o número de roubos e furtos aumentou neste fim de ano.
“A população pede mais segurança pública e mais ação das autoridades policiais. A Polícia Civil, por exemplo, vem pouco ao distrito. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela polícia, mas não temos culpa, só queremos nossos direitos e pedimos socorro”, relata a comissão.

´Nós temos mais é que matar, agora que tenho 15 anos´, diz adolescente detido no Piauí


A entrevista dada por dois menores infratores ao repórter Pádua Araújo da TV Meio Norte no Piauí, chocou muita gente nesta sexta-feira (06). Convictos de que a lei é meramente formalidade para os dois, e que punição de fato não existe, eles debocham da sociedade e das vítimas que já fizeram. Os dois foram transferidos depois de terem colocado fogo em colchões dentro do Centro Educacional Masculino (CEM). "Se vacilar, nós taca é fogo mesmo. Não queria dar colchão novo, queimamo tudo, num sobrou nada [sic]", disse um dos menores. Abismado com as respostas, o repórter pergunta se para eles tirar uma vida é assim "tão fácil". "Ora, tentaram matar nós, temos mais é que matar também [sic]", diz. E o rapaz completa: "Somo é menorzão, agora que tô com 15 anos, vou roubar muito. A gente ta lá mesmo só pra engordar. Enquanto a lei não mudar, nós tamo é matando", afirma.

Fonte: 180 Graus

Mulher é presa acusada de tráfico de drogas em Juazeiro-BA


Nesta sexta-feira (06), uma mulher foi presa acusada de tráfico de drogas em Juazeiro-BA. Segundo informações da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Antônia Darlene de Souza, de 37 anos, vendia Cocaína em seu próprio bar no Bairro Dom José Rodrigues. No estabelecimento, os policiais civis encontraram 15 gramas de Cocaína, um pote de fermento químico em pó, que é utilizado para o refino da droga, um rolo fracionado de papel alumínio, sacolas plásticas utilizadas para a embalagem, além de R$ 21,00 em espécie. Darlene foi autuada em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e encontra-se no à disposição da justiça.
Ascom 17ª Coorpin/Juazeiro-BA

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares do PETO da 54ª CIPM prendem homem por tráfico de drogas em Campo Formoso-BA

 
Nessa sexta-feira (06), policiais militares do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 54ª CIPM, prendeu em flagrante no Bairro Santa Luzia, na cidade de Campo Formoso-BA, Alberto Valério dos Santos, vulgo “Índio”, de 51 anos, pela acusação de tráfico da drogas. O acusado guardava a droga na sua residência e comercializava em pequenas porções a Maconha em outra residência de sua propriedade localizada no Bairro Campo de Avião. Com o acusado foram encontrados 06 Kg da erva pronta para o consumo, 12 petecas também da mesma erva, 01 porção com 152g de sementes da droga, 01 balança de precisão, a quantia de R$ 439,15 em espécie, 03 tesouras e algumas sacolas plásticas usadas para o acondicionamento do entorpecente. O acusado e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso para as devidas providências cabíveis. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.
Ascom 54ª CIPM (PETO)

Fonte: Blog Diniz K-9

Briga entre torcidas marca negativamente última rodada do Brasileirão


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O jogo mais decisivo da última rodada do Campeonato Brasileiro foi paralisado caos 15 minutos. Quando o Atlético-PR, que tenta ir à Libertadores, já vencia o Vasco, candidato ao rebaixamento, por 1 a 0, torcedores dos dois times entraram em confronto com imagens chocantes que paralisaram a partida disputada em Joinville-SC. A briga se tornou tão intensa que deixou torcedores desacordados nas arquibancadas e foi necessário um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina pousar no gramado para auxiliar no resgaste de um fã do Furacão, que estava praticamente sem roupas. Outro torcedor aparentemente inconsciente, e também adepto da equipe curitibana, saiu de ambulância, o que inviabiliza ainda mais a continuidade da partida. As informações são de que os dois desacordados ainda estão vivos. De acordo com médicos que realizaram o resgate, quatro pessoas foram atendidas e três estão internadas, sendo uma em estado grave. O quarto atendido preferiu continuar no estádio. Após a confusão, dirigentes do Vasco foram a campo argumentar com a arbitragem que não há mais clima para continuar a partida, enquanto Antonio Lopes, hoje dirigente do Atlético-PR, exigia que a partida continuasse. A expectativa é de uma garantia da Polícia MIlitar de que o jogo pode continuar com segurança. Os relatos são de que vascaínos e atleticanos estão se confrontando desde fora da Arena Joinville. Nas arquibancadas, fãs do clube carioca aproveitaram a ausência de policiais para pular a corda que dividia as torcidas e passou a trocar socos e pontapés com adeptos do time rubro-negro, que se aproveitaram por estar em maior número e acuaram os alvinegros. Durante a briga, os jogadores do Atlético-PR tentaram pedir calma, mas o confronto só parou quando os torcedores perceberam que haviam pessoas desacordadas nas arquibancadas. O meia Everton, do Atlético-PR, levava as mãos à cabeça. “Minha família está ali. Vi cenas chocantes demais”, falou o jogador, que já sofreu um sequestro relâmpago em casa. "Estão todos muito abalados", disse Vagner Mancini, técnico do Atlético-PR.
 
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas