PRF detém empresário com veículo roubado e documento falso na BR 242




Na madrugada desta sexta feira (12/04), foi preso em flagrante pela equipe
da PRF um empresário do ramo de máquinas agroindustriais, que
se deslocava da cidade de Barreiras para Feira de Santana
com o veículo I30/Hyundai, placas NLM3257/GO.
O fato ocorreu no Km 161 da BR 242, próximo ao povoado
da Vila São Vicente. Durante a identificação veicular, foi verificado
que o chassi do referido veículo estava adulterado. Sendo realizada
consulta aos sistemas, verificou-se que o automóvel era clonado,
tendo sido roubado na cidade de Brasília/DF em 2010, possuindo
como placa original NLG7067/GO. Na abordagem, o empresário
apresentou à equipe da PRF documentação veicular com
sinais claros de falsificação.
Ele informou, ainda, que reside na cidade de Salvador e que adquiriu
o veículo há pouco tempo de um empresário feirense, pagando
a vista pela transação comercial. A ocorrência foi encaminhada
à Delegacia de Polícia judiciária de Itaberaba.

Prédio desaba na Cohab Massangano

imagem3
imagem2Os moradores das imediações da Rua 66, na Cohab Massangano, passaram por um susto no final de manhã deste sábado (13). Um prédio comercial localizado próximo a via e também ao Colégio Sorriso, desabou. Felizmente não havia ninguém na esrutura na hora do acidente, apesar da estrutura também dispor de quitinetes para alugar.
O prédio estava em reforma e com o desabamento, 70% das instalações foram comprometidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a obra estava irregular, sem licença para a construção.
Blog do Banana

Prefeitura de Petrolina presta homenagem a policiais militares

A manhã desta sexta (12) foi marcada por muitas homenagens no auditório do SENAI, em Petrolina. O prefeito Julio Lossio entregou ao Coronel PM José Ailton Teles, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar; bem como ao Tenente-coronel Manuel Álvaro de Miranda, a medalha Senador Nilo Coelho. A medalha é uma das honrarias municipais concedidas às pessoas que prestam serviços relevantes à comunidade. Durante discurso, o homenageado Coronel Teles ressaltou a alegria de estar recebendo a medalha e salientou os trabalhos da Polícia Militar no município. “Foi Petrolina que nos concedeu essa honraria. Isso é uma forma de reconhecimento dos serviços que nós militares desenvolvemos na cidade”, afirmou. Já o Tenente-coronel Manuel Álvaro de Miranda, muito emocionado, compartilhou o título com os familiares e amigos de profissão. “O mérito só tem valor quando é compartilhado e eu sozinho nada seria sem a ajuda de vocês”, frisou. No final da cerimônia, Lossio retratou a importância da homenagem, bem como reafirmou os trabalhos da Polícia Militar no município. “Não haveria melhor momento para a entrega dessas medalhas para esses profissionais que atuam diariamente em prol da comunidade. É uma prova que nós reconhecemos a importância dos profissionais da Polícia Militar que a todo instante colocam suas vidas em risco para garantirem mais segurança aos cidadãos”, salientou Lossio.
Ascom PMP

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia de Dubai 'estreia' Lamborghini no patrulhamento da cidade


 

Apresentado na quinta-feira (11), o supercarro da Polícia de Dubai foi visto nesta sexta-feira (12) patrulhando as ruas da cidade dos Emirados Árabes. Segundo as autoridades locais, a polícia de Dubai começou a usar a Lamborghini Aventador, que atinge a velocidade de até 349 km/h, para tornar o patrulhamento mais rápido.
Fotos: Ahmed Jadallah/Reuters

Enquanto isso no Brasil...
Não generalizando, é claro...
Imagens: Google

Fonte: G1/Blog Diniz K-9

Veículo tomado de assalto que vinha sendo utilizado para prática de crimes em Petrolina é recuperado pela Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia da 213ª Circunscrição em Petrolina recuperaram na última quarta-feira (10), na zona rural do município, um automóvel GM Prisma, de placas IOM-6652, que havia sido furtado da cidade de Dormentes e estava sendo utilizado para a prática de assaltos no interior do município. Os policiais chegaram ao veículo após denúncias anônimas informando que o carro estava escondido e abandonado no meio da caatinga. De acordo com as investigações, vítimas de assaltos na região de Rajada, zona rural de Petrolina-PE, relataram a placa do automóvel apreendido, como sendo o veículo utilizado para a prática de crimes. A Polícia Civil instaurou procedimento policial para apurar o caso.

Fonte: Blog Diniz K-9

Presos de Cuiabá tiram fotos jogando videogame, fumando maconha e postam no Facebook

Fotos de presos se divertindo na internet e em videogames, além de estarem fumando cigarros, que aparentemente são de maconha, foram postadas em redes sociais, como o Facebook. A descoberta ocorreu na tarde dessa quinta-feira (11), quando um agente penitenciário acessou o site de relacionamento e viu a festa dentro de uma das celas da Penitenciária Central do Estado, no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá-MG. Segundo o Sistema de Administração de Penitenciárias do Estado, possivelmente as fotos foram postadas a partir de telefones celulares, pois os equipamentos são mais fáceis de serem introduzidos dentro dos presídios. Um dos presos que aparece com o perfil atualizado no Facebook cumpre pena de 16 anos por duplo homicídio ocorrido no parque Cuiabá, em 2009. A informação foi confirmada pela Sejudh (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos), na tarde desta sexta-feira (12). Os acusados estão sendo identificados. A secretaria informou que tomou providências para intensificar procedimentos de revista e identificar todos os presidiários que postaram imagens na internet e também aqueles que estão com equipamentos proibidos de entrarem nas celas, tais como videogames. O grupo já teve equipamentos apreendidos. A Sejudh afirmou que estão em andamento estudos para licitação de tecnologia de bloqueio do sinal de celulares nos principais presídios do Estado. Também está prevista a colocação de cães farejadores para identificar drogas e celulares. Em 2012, policiais em revistas às celas da Penitenciária Central do Estado apreenderam 443 aparelhos celulares.
 
Fonte: UOL/R7 Notícias/Blog da Gardênia Oliveira

Petrolina registra mais dois homicídios na data de hoje (12)

Por volta das 02h00 da madrugada do dia (12), a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento através de populares de que dentro de um matagal próximo ao Bairro Pedra Linda encontrava-se um corpo sem os sinais vitais, a GT 26203 foi acionada e constatou a veracidade das informações e que Duglas Cleber Nascimento Braz, 22 anos, residente no Bairro Vale do Grande Rio, Petrolina, foi atingido por disparos de arma de fogo, a GT preservou o local do crime até a chegada do IC, que removeu o corpo para o IML. A segunda vítima foi encontrada em um terreno baldio no Bairro Km 2, por volta das 07h00 do dia (12), sendo que a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento através de populares de que no local citado, ao lado da garagem da Empresa Viva Petrolina, encontrava-se o corpo de José Antônio Ferreira Carvalho, 22 anos, conhecido como "Zezinho", sem os sinais vitais, a GT 26108 foi acionada e constatou a veracidade das informações preservando o local do crime até a chegada do IC. Segundo populares, por volta das 22h30 do dia (11), escutaram dois disparos de arma de fogo, mas não deram importância, deixando de informar aos órgãos competentes para que fossem tomadas as providências necessárias, o corpo foi removido pelo IC para o IML. Pelo que foi apurado no local, o motivo pode ter sido acerto de contas por questão de drogas.

Fonte: (DINTER)

Delegados de Polícia do Sertão de Penambuco participam de treinamento ministrado pelo FBI

Foto: Ascom PC/divulgação

Delegados de polícia de todo o Sertão pernambucano participam até esta sexta-feira (12) do curso sobre “Investigação de Homicídio”, ministrado por policiais do FBI (o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos), realizado no Centro de Formação de servidores de Pernambuco (Cefospe), no Recife. Promovido pela Secretaria Estadual de Defesa Social, por meio de uma parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, o curso integra o Projeto de Cooperação entre a Seção de Assuntos de Narcóticos, Justiça e Segurança (NAS) do Governo dos Estados Unidos e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). O curso, iniciado na última segunda-feira (8), contou com a presença do delegado especial de polícia e Diretor Integrado do Interior 2, Glaukus Menck; o gestor de Controle Operacional do Interior 2; Lamartine Fontes Filho, além de representantes das delegacias seccionais de Arcoverde, Salgueiro, Araripina e Petrolina. De acordo com Glaukus Menck, a capacitação representa uma grande oportunidade de especialização para todos os policiais. “Em encontros como esses é possível a troca de experiências e informações. Os agentes especiais instrutores Caroline Marshal, Steve e David, todos Estado de Montana, nos apresentaram situações práticas que vão ser muito importantes para o dia a dia”, finalizou. As informações são da assessoria da Polícia Civil.

Fonte: Blog Diniz K-9

Sequestro no Núcleo 06 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina

Por volta das 18h30 do dia hoje (12), a GR 26800 cumprindo determinação da Central de Operações do 5º BPM, se deslocou Núcleo 06 do Projeto Senador Nilo Coelho, onde populares relatavam que a vítima Valdiran Ferreira da Silva, 34 anos, residente no Bairro Mandacaru, Petrolina havia sido sequestrada por quatro elementos não identificados e encapuzados que chegaram em um veículo Fiat Palio de cor preta com os caracteres das placas de identificação pintadas na cor preta para não ser identificado, logo em seguida à prática do ato criminoso, tomaram destino ignorado. A GR realizou diligências no sentido de localizar e prender os indivíduos, porém, não foram encontrados, todas as guarnições do 5º BPM intensificaram as rondas com abordagens voltadas a localizar os criminosos. Até o fechamento desta matéria os elementos não haviam sido localizados e nem entraram em contato com a família da vítima. Fonte: Diretoria Integrada do Interior II (DINTER-II) 
 

 

Traficantes são presos com mais de 20 Kg de maconha em Cabrobó-PE

Por volta das 02h00 da madrugada de hoje (12), dois homens foram presos em um Bloqueio Policial no km 05 da BR-428, no município de Cabrobó-PE, transportando 20,3 Kg de maconha em um veículo Gol, de placas KHZ-7608. O carro ocupado por José Carlos Freire Muniz e Herculano Lima da Silva foi abordado pelo efetivo do GATI da 2ª CIPM. O entorpecente foi encontrado no parachoque traseiro, dianteiro e no painel do veículo. Os ocupantes do carro foram levados com a droga para a Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das medidas cabíveis ao caso. Os mesmos encontram-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Ladrão passa mal e morre durante assalto a posto de gasolina

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, divulgou na tarde de quinta-feira (11/04) as imagens que mostram o momento exato em que um suspeito morre durante um assalto a um posto de combustível. A ação dos criminosos e o incidente aconteceram em menos de 20 segundos. A mãe do assaltante disse que ele sofria de problemas cardíacos.

De acordo com as imagens, às 21h07 da última terça-feira (9), Luiz Antônio Teixeira, de 25 anos, chega ao posto de combustíveis com mais dois comparsas. O estabelecimento fica no distrito de Brás Cubas. Primeiro ele e os comparsas rendem os frentista. Logo em seguida, Teixeira, que veste uma blusa azul, cai de repente no chão.

Sem entender o que tinha acontecido, um dos comparsas guarda a arma e tenta levantar o colega. São os próprios frentistas que retiram o corpo do ladrão de lá. Segundo a Polícia Civil, para fugir, os outros criminosos deixaram o corpo de Teixeira em uma rua próxima. A suspeita é de que o assaltante tenha tido um infarto fulminante, mas a causa da morte só vai poder ser confirmada após a autópsia. Fonte: R7 Notícias.

Acidente na PE 604 faz duas vítimas fatais próximo ao Povoado do Jacaré em Ouricuri-PE

As primeiras informações são que um grave acidente aconteceu por volta das 20h00 de ontem (11), na PE 604 entre a cidade de Ouricuri e o Povoado do Jacaré. As informações chegaram através de um leitor do Blog que passava pelo local e informou de que o veículo S10 de cor prata, placas JSV-6364 da cidade de Juazeiro-BA, trafegava no sentido Petrolina/Ouricuri e que no carro vinham três pessoas, sendo que uma delas do sexo feminino veio a óbito no local devido às gravidades dos ferimentos. As outras pessoas foram condizidas para uma unidade hospitalar e ainda não temos informações sobre seu estado, nem a identidade das mesmas. Segundo informações recebidas agora a pouco, um senhor que estava no veículo, esposo da primeira vítima fatal também veio a óbito. Em breve mais informações sobre o caso.

Fonte: Blog do Cariri Filho

Homem é preso em Petrolina depois de colocar cadela em saco de lixo e tentar jogá-la no Rio São Francisco

Um homem foi preso em flagrante nessa quinta-feira (11), depois de colocar sua própria cadela dentro de um saco de lixo e tentar jogá-la no Rio São Francisco. Voluntários da ONG Proteger e policiais civis chegaram na Orla de Petrolina a tempo de evitar que a cachorra da raça Fila fosse morta asfixiada e afogada. Segundo informações da ONG, o aposentado Jonas Alves Pereira já estava tentando se livrar da cachorra há algum tempo. A entidade soube do fato através de denúncias dos próprios vizinhos e conseguiu acionar a polícia antes que o fato se concretizasse. Mesmo assim, o animal respira com dificuldades, apresentava mais de 40 graus de febre e está com um Tumor Venéreo Transmissível (TVT). O aposentado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado. Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço. A cadela está internada em uma clínica veterinária de Juazeiro. Quem quiser ajudar no tratamento pode depositar qualquer valor na conta bancária da ONG Proteger (Banco Bradesco, agência 3101-1, conta corrente 116.019-2, CNPJ 17.402.119/0001-93).

Fonte: Blog do Carlos Britto

Caminhão de Santa Filomena capotou na BR-428

imagem


 
























Um caminhão com placa de Santa Filomena capotou por volta das 18h desta quarta-feira, dia 10, na BR-428 que liga Petrolina à Santa Maria da Boa Vista. O veiculo vinha de Dormentes para Santa Maria transportando uma carga de tijolos quando o motorista e proprietário do caminhão conhecido como Ivo de Nelson foi surpreendido por um animal na pista, provavelmente um jumento, provocando o acidente.
Segundo o condutor, a presença do jumento na rodovia fez com ele freasse bruscamente e com o impacto o pneu traseiro do lado direito estourou, levando o caminhão a capotar. Apesar do susto, o motorista não sofreu nada, apenas o veiculo que sofreu danos materiais. Hoje pela manhã, Ivo foi até o local recolher a carga.
Na mesma rodovia, segundo relatos da população, dias atrás um Fiat Uno chegou a partir um jumento no meio, mas o motorista escapou e não sofreu nada. Esses dois acidentes aumentam os números de ocorrências provocadas nas rodovias do estado pela invasão de animais nas pistas, mais um alerta para que se tomem providências urgentes. Nos dois exemplos os danos foram apenas materiais, mas poderiam ter sido mais duas vítimas.
Blog do Banana

Seis homens são presos em Dormentes-PE por suspeita de caçarem animais silvestres

prisão DormentesSeis homens foram presos nessa quarta-feira (10) em Dormentes-PE, no Sertão do São Francisco, suspeitos de caçarem e matarem animais silvestres ilegalmente. Com eles, a Polícia Militar encontrou várias armas e munições. A operação contou com o apoio da Ciosac e dos policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar, em Afrânio, também no Sertão. A PM chegou ao grupo depois de investigações do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4). Edvaldo Ribeiro de Souza, de 35 anos; Ivonaldo de Souza Rodrigues, de 24; Edson Luís de Macedo, de 33; Marciano de Souza Coelho, de 30; João de Batista de Macedo, de 44, e Lazaro Luís Macedo, de 35, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil da cidade. Com o grupo foram apreendidas uma espingarda calibre 12, outra calibre 28, mais duas calibre 32 e uma calibre 36, além de dois revólveres 38, materiais de recarga e munições e dois animais silvestres. A operação foi desencadeada nas áreas urbana e rural de Dormentes.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Programa de resistência às drogas será ampliado em Casa Nova e distrito de Santana do Sobrado

Reunião 1O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) está sendo ampliado nos municípios de Casa Nova e Santana do Sobrado, no norte da Bahia. O programa, que é desenvolvido pela Polícia Militar em várias cidades do País, tem como objetivo combater o uso de drogas e reduzir a violência principalmente no ambiente escolar. Na manhã desta quinta-feira (11), representantes da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (25ª CIPM) realizaram uma reunião em Casa Nova com a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Fernandes, e os diretores das escolas públicas e particulares do município. Também estiveram presentes no encontro representantes dos órgãos da rede de proteção à criança e ao adolescente, como CREAS e CRAS, além de membros do Ministério Público estadual e do Conselho Comunitário de Segurança. Os participantes discutiram como intensificar a segurança nas unidades de ensino e elaboraram estratégias de como prevenir o uso de drogas entre os estudantes. Os gestores puderam compartilhar experiências e a Polícia Militar garantiu que reforçará as ações nas escolas.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Homem acusado de homicídio é preso numa ação integrada entre a Polícia Civil de Pernambuco e Paraíba

A equipe "Malhas da Lei", especializada em cumprimento de mandados de prisão, numa ação conjunta com policiais civis do Estado da Paraíba, prendeu na última terça-feira (09), José Tomaz de Aquino, de 50 anos, acusado de crime de homicídio praticado no Sítio Feira Nova, zona rural de Araripina-PE, no ano de 2009 que teve como vítima Raimundo Alvino de Sousa. O acusado foi preso após três meses de investigações numa fazenda de criação de gado no Sítio Peão, zona rural da cidade de São José de Espinharas-PB. Após ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, o acusado foi recambiado a cidade de Araripina onde foi recolhido à cadeia pública daquele município. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Pai é preso suspeito de estuprar e dopar a filha, em Itamaracá-PE

Um pai foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 13 anos, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. Segundo informações da polícia, a menina era abusada sexualmente desde os 9 anos de idade. O suspeito colocava sonífero no leite da filha e quando ela dormia ele praticava o crime. De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, a menina acordou algumas vezes durante a madrugada e o pai estava fazendo sexo com ela. “Ela queria denunciar o pai, mas ele a ameaçava com faca. Só depois que a menina arrumou um namorado, aos 13 anos, foi que ele a incentivou a fazer a denúncia no Conselho Tutelar”, revela. Ainda de acordo com o delegado, a mãe da menina tinha se separado do pai dela e não tinha conhecimento do abuso. O suspeito foi indiciado por estupro e levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Imagem: Google

Fonte: Folha de Pernambuco

Após assassinato de universitário em São Paulo, ministro da Justiça diz que é contra a redução da maioridade penal

Ministro da Justiça lamentou morte de estudante em São Paulo, mas afastou a possibilidade de a maioridade penal ser reduzidaMarcelo Camargo/ABr


Dois dias depois de um jovem ser morto por um assaltante de 17 anos em São Paulo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quinta-feira (11) na capital paulista que é contra a redução da maioridade penal no País. Cardozo ainda afirmou que qualquer forma de endurecimento na legislação sobre crianças e adolescentes deve ser avaliada com muita atenção. — A redução da maioridade penal não é possível dentro da Constituição Federal. Me parece que não se trata disso, mas o Ministério da Justiça é contrário inclusive porque ela é inconstitucional. Com relação às demais propostas, vou reservar-me o direito de estudá-las com calma antes de me posicionar. O debate em torno do tema voltou a ganhar força após o assassinato do jovem Vitor Hugo Deppman, na última terça-feira (9). A mãe do garoto afirmou hoje após o enterro do garoto que está "estraçalhada por dentro". Deppman voltava para casa do trabalho quando foi abordado por um assaltante supostamente de 17 anos — que completará 18 na próxima sexta-feira (12). Mesmo sem reagir ao assalto, ele foi baleado na cabeça e morreu antes de chegar ao hospital. Cardozo lamentou o ocorrido. — É uma situação triste, documentada por câmeras e que mostra o padrão de violência que lamentavelmente temos no Brasil. Isso nos instiga a promover ações preventivas e repressivas a essa natureza. Mais cedo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que encaminhará ao Congresso Nacional um projeto de lei que propõe tornar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) mais rígido em relação a adolescentes envolvidos em casos de violência considerados graves ou que sejam reincidentes. Entre as mudanças propostas está a de que, após completar 18 anos, o jovem sentenciado por crime violento passaria a cumprir a pena em uma unidade do sistema carcerário. Atualmente, pela lei, é possível que esse jovem permaneça até completar 21 anos em unidades destinadas a menores infratores. Para o ministro, a alteração na legislação não garante a diminuição da violência nem a ressocialização do infrator.— Temos uma situação carcerária no Brasil que é uma verdadeira escola de criminalidade. Há exceções, mas temos situações que fazem com que certos presos lá adentrem e saiam vinculados a organizações criminosas. Sabemos que muito da violência que sofremos na sociedade vem de ações que são comandadas de dentro de presídios. Essa questão tem que ser cuidadosamente pensada. Mensalão O ministro não quis comentar a decisão do MPF (Ministério Público Federal) de investigar uma suposta participação do ex-presidente Lula no esquema do mensalão. — Não cabe a mim ter juízos de conveniência ou de não conveniência. Se o MP pediu, que seja feita a investigação. A mim cabe cumprir a lei, independente do que eu ache ou não. A investigação será feita com absoluta isenção.

Fonte: R7 Notícias

Homem é morto a facadas após sair da Cadeia em Ouricuri-PE

Por volta das 20h30 de hoje (11), a Central de Operações do 7ºBPM recebeu uma informação de que Damião Batista Gustavo, 32 anos, residente no Bairro Nossa Senhora Carmo, Ouricuri-PE, trafegava pela rua quando foi surpreendido por um indivíduo não identificado, o qual lhe desferiu vários golpes de faca no tórax, fugindo logo em seguida. A vítima foi socorrida para o Hospital Fernando Bezerra, onde já chegou sem vida, segundo informações de populares, a vítima e o acusado haviam discutido horas antes do crime, o que dá a entender que tenha sido esse o motivo que culminou no homicídio. A GT 01 e o Graduado de Operações foram ao local do fato e ficaram sabendo que o homicida estava em um veículo Escort, cor vermelha, a vítima tinha passagem pela polícia, inclusive havia sido posta em liberdade através de alvará de soltura expedido pelo Exmo. Sr. Carlos Eduardo das Neves Mathias - Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri, no dia 10/04/2013, foram realizadas diligências com o intuito de identificar e prender o acusado, porém sem êxito, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis ao caso.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Militar prende traficante com mais de 7 kg de maconha próximo à Curaçá-BA

Durante abordagens na região do Distrito de Riacho Seco, por volta das 22h30 de ontem (10), a guarnição do PETO, prendeu em flagrante Ivanilsom Gomes Pereira, 34 anos, por estar conduzindo um saco com aproximadamente 7,7 kg de maconha pronta para o consumo. O mesmo estava no veículo Mitsubishi L 200, cor preta, placas CBH-5554/Juazeiro-BA. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito. O elemento encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

STF extingue sigilo de investigados em inquéritos criminais na Corte

plenariostf620/foto Agência 

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) extinguiu a quarta-feira (10) a prática que mantinha em sigilo o nome dos investigados em inquéritos criminais que tramitavam na Corte. Por sete votos a quatro, os ministros determinaram que as identidades dos investigados sejam reveladas desde o momento em que o inquérito é protocolado na Corte.
De 2010 até agora, quando uma investigação chegava ao Supremo, a autoridade investigada era identificado apenas com as iniciais de seu nome. Isso impedia que se identificasse o deputado, senador ou ministro de Estado suspeito de algum crime. A partir da decisão de ontem, quando qualquer pessoa acessar o site do tribunal na internet poderá saber quem está sob investigação.
A regra que limitava a identificação dos investigados foi baixada em 2010 pelo então presidente do STF, Cezar Peluso, e foi denunciada pelo Estado. Antes dessa decisão, os suspeitos eram identificados normalmente. Na sessão de ontem, a maioria dos ministros entendeu que o “inquérito oculto” contrariava a publicidade exigida pela Constituição.
A medida blindou autoridades que têm direito foro privilegiado no Supremo.
O ministro Marco Aurélio Mello, um dos primeiros a se manifestar contra o sigilo, afirmou que a medida evitaria inclusive dúvidas sobre a gravidade do crime investigado. “Com as iniciais, se passa a ver chifre em cabeça de cavalo, imaginar coisa pior”, disse.
O presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, afirmou que publicar apenas as iniciais seria dar tratamento privilegiado a essas autoridades investigadas. “Estaríamos estabelecendo um privilégio que só vale para pessoas que detêm prerrogativa de foro”, afirmou o presidente.
Voto vencido
Vencido no julgamento, o ministro Luiz Fux defendeu que quando um inquérito é protocolado no STF, o investigado deve ser identificado apenas pelas iniciais. Caberia ao ministro escolhido para relatar o caso decidir se a identidade do suspeito seria ou não revelada.
Fux observou que 95% das denúncias são rejeitadas e a revelação dos nomes dos investigados pode trazer prejuízos para a imagem de uma pessoa que não se tornará réu. “Tendo em vista a proteção na fase de inquérito, cabe ao relator romper ou decretar o sigilo. Mas a regra geral, tendo em vista no que inquérito não há acusação substanciosa, é autuar com as iniciais”, disse. “O direito vive para o homem e não o homem para o direito”, acrescentou.
O ministro Dias Toffoli, que também votou contra a abertura imediata dos nomes, lembrou a divulgação da existência de uma investigação contra o então presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. De acordo com ele, o caso foi classificado como um inquérito por erro do tribunal. Neste caso, disse o ministro, houve a “Publicidade da Mentira”.
Como consequência da decisão de ontem, a identidade dos investigados será revelada desde o início do inquérito. Isso só não ocorrerá se a investigação já chegar ao tribunal em sigilo. Outra possibilidade é o relator determinar o sigilo para garantir as investigações. (Fonte: Estadão)

Após colidir com outro veículo, caminhão carregado com manga tomba na entrada do N-11


Um caminhão carregado com manga tombou na tarde desta quarta-feira (11) na entrada do Projeto de irrigação Senador Nilo Coelho N-11, na BR 428, zona rural de Petrolina. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu depois que o caminhão carregado de frutas se chocou com outro veículo.
Após a colisão, o caminhão tombou e o outro veículo saiu da pista e bateu em um poste da rede elétrica. O acidente deixou cinco pessoas feridas que foram socorridas ao Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, blog do carlos brito.

Distrito Industrial vira ‘pasto’ de animais e motoristas convivem com risco de acidentes


 

Quem transita diariamente pelo Distrito industrial de Petrolina anda preocupado com a presença constante de animais na pista. O Blog já recebeu várias reclamações desse tipo, mas o cenário não muda.
Seja na orla da cidade, no Centro ou nos bairros mais afastados, a cena é a mesma: animais pastando e motoristas preocupados. No caso do Distrito Industrial a situação é ainda pior durante a noite, quando o risco de acidentes aumenta devido à iluminação precária do local.
No início deste mês, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendações para que doze municípios do Sertão retirassem animais soltos das margens das rodovias e das ruas das cidades. O problema é que Petrolina ficou de fora e pelo visto a população terá que continuar assistindo a essa desordem preocupante Fonte: blog do carlos brito.

População de Izacolândia e Lagoa Grande interdita BR-428


População de Izacolândia, interior de Petrolina, e do município de Lagoa
Grande, sertão de Pernambuco, realizou grande manifestação durante
todo o dia desta quarta-feira (10) contra a Compesa tendo em vista
que as duas comunidades estão há seis dias sem água nas torneiras.
O movimento foi suspenso no início da noite e a BR-428 que estava
interditada foi liberada dada a promessa da empresa de abastecimento
de água de resolver o problema nesta quinta-feira (11). Os
manifestantes ameaçaram de voltar com a interdição da BR, caso
o problema não seja solucionado

Durante enterro de professora assassinada por ex-namorado em Casa Nova-BA, população clama por justiça

foto: Portal Casa NovaUm clima de comoção e revolta marcou o enterro da professora Maria Madalena Rodrigues dos Santos, 52 anos, na manhã de ontem (09) no cemitério de Casa Nova, norte da Bahia. Maria Madalena foi assassinada por vários golpes de faca, após ser perseguida pelo ex-namorado, ao sair do trabalho. Ainda abalados com o crime, familiares, amigos, e toda a comunidade pedem justiça contra o assassino da professora, que vinha sofrendo ameaças de morte por parte do acusado – o qual não se conformava pelo fato dela não querer o relacionamento amoroso com o mesmo. Durante o enterro da professora, acompanhado por uma multidão, um mensagem com a frase “Nós, mulheres, professores clamamos por Justiça”, demonstrou a indignação da população com o fato que chocou a cidade.

Fonte: Portal Casa Nova

Filho finge próprio sequestro para pegar dinheiro do pai

O pai recebeu uma ligação de um suposto criminoso pedindo R$10 mil pelo resgate do filho. O dinheiro seria entregue em uma praça de Pinheiros. A polícia foi avisada e ao chegar no local encontrou o jovem que teria sido sequestrado, Fonte: R7 Notícias.

Curiosidade: Chinês dá entrada em hospital com enguia viva dentro do corpo

Solteirão tentava copiar um lance que tinha visto em filme pornô, mas perdeu o controle da situação
Reprodução/Metro/Magnus Manske (sob licença creativa Commons)
O pessoal do hospital público de Shunde, na província de Guandong, na China, torceu para ser mentira quando um chinês de 39 anos entrou no pronto socorro pedindo por ajuda e dizendo que havia uma enguia viva dentro de seu corpo. — Ajudem-me, por favor, ajudem! A enguia está se movendo dentro do meu corpo! O chinês, do alto de seus 39 anos, confessou que estava tentando repetir uma cena que viu em um filme pornô quando sua coadjuvante tentou se aprofundar em seu papel e, escorregadia como ela só, não pode mais ser resgatada. Uma equipe de médicos passou horas e horas trabalhando no caso e, quando retirou o bicho de dentro do chinês, descobriu que ele era biteludo e pesava mais de meio quilo. O pessoal do hospital deu declarações que atentaram o tamanho da desinteligência do chinês. — A pobre enguia estava tentando apenas escapar do buraco em que se meteu. Ela ainda estava viva quando a retiramos, mas morreu pouco tempo depois — o que provavelmente foi um ato de misericórdia. Os médicos não ficaram nada contentes com o chinês e continuaram descascando o verbo pra cima dele. — Esta foi uma das coisas mais idiotas que uma pessoal pode fazer e poderia ter causado ferimentos graves. As enguias têm dentes pequenos, mas eles são muito afiados. Como se não bastasse o constrangimento por que passou, o chinês ainda pode ter que sentar no banco dos réus — mesmo que isso demore a acontecer. Um representante da polícia local disse que haverá uma investigação a respeito do caso. — Estamos cientes do que teria acontecido e um certo homem de 39 anos será interrogado e pode ser muito bem indiciado por crueldade contra animais.

Fonte: R7 Notícias

Polícia federal realiza operação de busca e apreensão em farmácia de Juazeiro


A Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro realizou Operação
de Busca e Apreensão na manhã desta quarta-feira (10) na Farmácia
24 horas, localizada em frente a Praça da Misericórdia, centro de Juazeiro. 
Em contato com o Delegado Amaro Guimarães o Blog obteve a informação
de que a ação da PF tem por finalidade inibir a comercialização de
medicamentos de controle especial, que é equivalente ao tráfico de drogas.
Os proprietários já tinham sido indiciados em outro procedimento
ano passado em razão de uma fiscalização da Vigilância Sanitária
do Município que apreendeu uma quantidade considerável
desse tipo de medicamentos. Com o andamento das investigações
a Polícia Federal constatou que o estabelecimento continuou
com a venda dos produtos, razão pela qual a PF solicitou o mandado
de busca e apreensão que foi cumprido nesta quarta-feira na
residência do proprietário e do filho que trabalha no mesmo ramo
comercial e na citada farmácia.
O delegado Amaro Guimarães esclareceu ainda que foi apreendida
uma pequena quantidade de medicamentos no balcão da farmácia,
mas como não havia como vincular essa conduta a alguém especificamente
não foi decretada nenhuma prisão em flagrante.
"Como eles já estão indiciados no inquérito, nós vamos apenas
relatar o procedimento e encaminhar a Justiça Estadual para que
eles respondam pelo crime de tráfico. A farmácia tem o nome fantasia
de 24 horas, mas a razão social é Ermínio Dias ME e a única vez que
obteve alvará foi durante um ano, entre 2010 e 2011, ou seja, em mais
de 20 anos de atividade a farmácia nunca teve alvará de funcionamento
expedido pela Secretaria de Vigilância Sanitária", concluiu o delegado.
A comercialização de medicamentos que causam dependência
(a exemplo de alguns medicamentos anti-depressivos de tarja preta)
sem a devida autorização e controle dos órgãos competentes constitui
crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 05 a 15 anos de reclusão.

Policiais de Petrolina são acusados do assassinato de empresário em Bacabal (MA)


A câmera de vigilância de um prédio registrou o momento em que os policiais militares executaram a tiros o empresário

Francinaldo do Nascimento Silva e Josemilson de Oliveira Santos (foto)
foram presos pela Polícia Militar do 15° Batalhão, de Bacabal acusados
de serem os executores do assassinato do empresário, Ivaldo Mandacaru,
proprietário entre outros, da Transportadora Gaivota, assassinado na
manhã desta terça-feira na rua Frederico Leda, próximo ao Sesi, em Bacabal.
Dois homens se aproximaram da vítima e dispararam cinco tiros de pistola
.40 na cabeça de Ivaldo. Os dois estavam num Corsa Classic, cor preta,
placas MOJ-5846, de João Pessoa (PB). Os dois homens apresentados
ainda na manhã desta terça-feira na Delegacia do Primeiro Distrito
são Policiais Militares de Pernambuco e segundo informação do próprio
comando da PM de Pernambuco, ambos estão na ativa e residem em Petrolina.
Com Francinaldo do Nascimento Silva e Josémilson de Oliveira Santos,
a polícia apreendeu arma, munição e R$ 3.697,00 em espécie. A dupla tinha
ainda um mapa e a foto da vítima encontrados dentro do sapato de um
dos acusados.

Com informações e fotos Correio Codoense (MA)

Preso acusado do homicídio de Professora em Casa Nova-BA

Foi preso Gildemar Souza Santos, de 23 anos, autor do homicídio da professora Maria Madalena Rodrigues dos Santos. O acusado foi detido nesta terça-feira (09), por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-BA) ao tentar fugir com o veículo da vítima pela BR-210, no trecho que liga Juazeiro a Sobradinho. Segundo informações, durante a apreensão Gildemar ainda tentou tomar a arma do comandante da operação.
Entenda o caso
O crime ocorreu no município de Casa Nova (BA) quando a professora da Escola Júlia Borges foi assassinada nessa terça feira (09), ao sair do seu local de trabalho. Segundo informações, o acusado é o próprio namorado que a estava esperando do lado de fora da escola, tendo acompanhado a mesma até seu carro, e deu início a uma discussão afirmando, inclusive, que iria matá-la. A vítima tentou fugir do agressor correndo para dentro de uma casa, mas ficou presa na área, onde o agressor desferiu um golpe de faca no seu pescoço levando a professora a óbito.

Fonte: A Voz do São Francisco

Professor é procurado pela polícia após tentar estuprar aluna em Ouricuri-PE

A Polícia procura o professor Josicleton de Lima Alencar, 30 anos, acusado de tentar estuprar uma estudante de 17 anos da própria escola em que trabalhava, no começo da tarde dessa terça-feira (09), em Ouricuri-PE. O caso foi registrado na Delegacia local. Segundo a estudante, Josicleton a abordou no caminho para a escola e ofereceu uma carona, mas assim que entrou no carro ele travou as portas e seguiu para o Motel Show, na BR-316, Bairro Alto Paraíso. Conduzindo a estudante até um dos apartamentos, o professor tentou consumar o estupro, mas desistiu após ela morder uma de suas mãos. Também segundo depoimento da estudante, Josicleton decidiu liberá-la, tendo pedido que não dissesse nada sobre o incidente, deixando-a nas proximidades do colégio. Assim que chegou no estabelecimento ela procurou a diretoria e denunciou o caso. O Conselho Tutelar foi acionado e policiais procuraram o professor em sua residência, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, mas uma irmã, de nome não informado, disse que ele pegou alguns pertences e saiu com o carro sem dizer para onde iria. Segundo informações da Polícia Militar, o porteiro do motel, Flávio Alves da Luz, 33 anos, é tratado como suspeito por ter permitido o acesso da estudante sem exigir carteira de identidade para identificar sua idade.
Imagem: Google

Fonte: Diário de Pernambuco

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas