Suspeito de ter praticado homicídio em Orocó-PE é preso por policiais da 2ª CIPM

Agindo conjuntamente, policiais militares da 2ª CIPM e policiais civis da Delegacia de Cabrobó prenderam na tarde dessa quinta-feira (20) um homem suspeito de ter cometido um homicídio na madrugada da última quarta-feira no município de Orocó. O acusado, Naldison de Sá Feitosa, foi preso por força de cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Comarca de Orocó. Nadilson foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para adoção das medidas cabíveis. Imagem: Google, Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Estudante brasileira que leiloa virgindade já conseguiu R$ 130 mil em 4 dias

Uma brasileira de 20 anos está leiloando sua virgindade desde o começo desta semana. Em 4 dias, os lances que acontecem pela internet já chegam a R$ 130 mil reais. Na verdade, o leilão da virgindade não é ideia da jovem Catarina, mas faz parte do projeto de um documentário idealizado pelo diretor australiano Justin Sisely. O documentarista procurou moças e rapazes virgens em várias partes do mundo e depois de um processo seletivo escolheu a brasileira Catarina. Todo dinheiro arrecado pela virgindade da jovem será destinado a ela, além de uma participação no lucro da publicidade e 20 mil dólares iniciais que recebeu para participar do projeto. Na Austrália, o documentarista está enfrentando problemas por causa de leis relacionadas à prostituição. Alguns trechos do filme foram feitos no Brasil. Durante meio ano, uma equipe entrevistou familiares e amigos e acompanhou a rotina da jovem, que conta com o apoio da mãe e irmão para participar. O interesse dela para participar do projeto é em grande parte pela nova experiência, além da oportunidade de conhecer novos lugares, pessoas e atuar em um filme. Com o nome de “Virgins Wanted”, os interessados podem dar lances pelo próprio site. O leilão teve início na segunda-feira e será encerrado à meia-noite de quarta-feira, 15 de outubro. A partir da data de início do leilão qualquer pessoa pode colocar uma oferta on-line, de qualquer lugar e a qualquer momento, registrando em virginswanted.com.au. A proposta vencedora será a maior recebida até a data especificada. O pagamento do valor da proposta vencedora deve ser recebido no prazo de 7 dias úteis da conclusão do leilão. Estado de Minas, Fonte: Blog da Elba Galindo.

Candidato a vereador é preso por estupros

O candidato a vereador de Pariconha (AL), Ivanilton Marques Silva (PR), foi preso em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira. Ele é suspeito de cometer três estupros na cidade alagoana, onde trabalha como chefe de gabinete da prefeitura. Policias militares receberam uma denúncia anônima e prenderam o candidato na casa da mãe dele, no Bairro São Camilo. De acordo com o sargento Davison Lucas, da 7ª Companhia de Missões Especiais, o candidato não resistiu à prisão. Os policiais estavam com o mandando de prisão em mãos, documento expedido pela Justiça alagoana em 24 de agosto deste ano. Segundo o militar, Ivanilton disse que veio para Minas Gerais enquanto aguardava seu advogado entrar com um pedido de habeas corpus. O candidato era um dos homens mais procurados pela polícia de Pariconha. De acordo com a polícia, Ivanilton, conhecido na cidade como “Nino”, levava as vítimas para um apartamento que tem em Maceió, oferecendo emprego. Ele usava a influência como chefe de gabinete para fazer as ofertas. Ivanilton convencia as mulheres a tomar uma pílula azul, dizendo que o medicamento serviria para uma bateria de exames admissionais. Porém, o comprimido causava sonolências nas mulheres, que eram estupradas pelo candidato. De acordo com o sargento Lucas, Ivanilton negou os estupros e disse que tudo não passa de uma perseguição política. Quando os crimes foram descobertos, a polícia conseguiu a expedição do mandado e foi em busca do candidato na casa dele em Pariconha, no entanto ele já havia fugido. Os policiais conseguiram apreender grande quantidade de medicamentos, possivelmente usados para drogar as mulheres levadas para o apartamento. (Estado de Minas), Blog do Banana.

CIPE-CAATINGA APREENDE VEÍCULO SENTO SÉ- BA

No último dia 19/09/2012, por volta das 10h00min,Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao realizarem abordagens no povoado de Riacho dos Paes, município de Sento Sé-BA, depararam-se com um veículo VW Saveiro de Cor Prata, de placa NTF- 9410, que era conduzido porJOSIMAR RODRIGUES MILITÃO, Brasileiro, Maior, Casado, filho de José Carlos Rodrigues e Maria Gorete Rodrigues, nascido em 27/05/1977, natural de Sento Sé-BA, residente no Povoado de Riacho dos Paes. Ao verificarem o veículo, foi detectado que a numeração do chassi e motor apresentava visíveis sinais de adulteração. Realizando consulta no sistema INFOSEG, percebeu-se que se tratava de um veículo clonado. O Veículo e o condutor foram apresentados na delegacia de Sento Sé, onde o condutor foi preso e autuado em flagrante por prática de crime previsto no art 180 do CPB pelo Bel. Arnóbio Dionísio Soares, delegado Substituto.

Apreensão de arma de fogo no Projeto Senador Nilo Coelho N-6

Policiais Militares do GATI e CIOSAC através de informações do efetivo do NIS/4, prenderam no final da tarde desta quarta-feira (19), os elementos JOSIÊNIO GOMES DE SOUZA, (28) e JOSÉ ALDAIR DOS SANTOS LIMA, (38). Conforme informações, os mesmos são responsáveis pela tentativa de homicídio ocorrido no Projeto N-6 dias atrás. Com os imputados foram apreendidos 01(uma) espingarda calibre 36. Posteriormente foram conduzidos juntamente com a arma para a 1ª DPC para serem tomadas as medidas cabíveis.

Polícia Militar prende dupla por embriaguez alcóolica e posse ilegal de arma de fogo no Bairro São Gonçalo em Petrolina

Policiais Militares do 5º BPM prenderam ontem à noite (19) em Petrolina dois homens por embriaguez alcóolica e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o boletim de ocorrência, Valdemir Alves da Silva e Ayres de Jesus Silva trafegavam em atitude suspeita numa picape Fiat Strada, placas JOQ-8821, por volta das 22h00, na Avenida Simão Durando, Bairro São Gonçalo. Ao abordarem os dois, os policiais constataram que ambos estavam visivelmente embriagados. Com Valdemir ainda foi encontrado um revólver da marca Taurus com quatro munições intactas. Após a equipe solicitar os documentos do veículo, Ayres informou que não tinha nem a carteira de habilitação. Eles foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Ouro Preto, juntamente com o material apreendido para a adoção das medidas cabíveis ao caso. Fonte: Blog Diniz K-9.  

Assaltantes roubam farmácia no Distrito de Rajada

A rotina pacata dos moradores de Rajada, distrito localizado a cerca de 80 quilômetros de Petrolina, foi quebrada depois de um assalto ocorrido na manhã de hoje (20), a uma farmácia da localidade. Segundo informações repassadas ao Blog pela sobrinha da dona do estabelecimento, que preferiu o anonimato, dois homens chegaram por volta das 09h00 em uma moto de cor preta e placa de Juazeiro. Sem tirar os capacetes, os dois renderam a funcionária e já foram direto ao caixa. Ela não soube precisar o valor roubado pelos bandidos, mas garante que era pouco dinheiro. Em seguida a dupla fugiu. A sobrinha da proprietária acredita que os assaltantes sabiam que Rajada era um distrito tranquilo e se aproveitaram, sobretudo, do momento em que os policiais militares que fazem a segurança na comunidade tinham trocado de turno. “Antes essa troca era feita aqui mesmo. Agora os policiais vão até Petrolina, e até que cheguem os outros, nosso distrito fica sem a segurança da polícia”, informou. O caso já está sob investigação da Polícia Civil em Petrolina. Fonte: Blog do Carlos Britto.

Projeto redefine dolo e culpa e aumenta penas dos crimes culposos

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3832/12, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que estabelece novas definições para crime doloso e culposo e aumenta a pena dos crimes culposos. O objetivo é punir com mais rigor os delitos de trânsito, mas a mudança afeta todos os crimes, de forma geral. Pela proposta, o crime doloso ocorre quando o agente quer o resultado. E o culposo quando o agente, por imprudência consciente, assume o risco e causa o resultado. Conforme a definição atual, o crime doloso ocorre quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo. Já o crime culposo é aquele em que o agente deu causa ao resultado por imprudência, negligência ou imperícia. Ou seja, quanto ao crime doloso, o projeto elimina a hipótese em que o acusado, mesmo sem a intenção, assumiu o risco de produzi-lo. Esse é o chamado dolo eventual, que o autor do projeto considera uma ficção, por ser subjetivo. Quanto ao crime culposo, o autor retira as expressões “negligência e imperícia”, por considerar que ambas são variações da imprudência. As penas dos crimes culposos ficam próximas das penas dos dolosos. Atualmente, os crimes culposos têm pena muito inferior. No caso de homicídio simples, por exemplo, a pena é de 6 a 20 anos de reclusão se for doloso; e de 1 a 3 anos de detenção se for culposo. “O projeto corrige um dos maiores assombros no Código Penal, que é a desproporcionalidade entre as penas que são aplicadas aos crimes praticados a título de dolo e de culpa”, disse Patriota. Se o projeto for aprovado, o acidente de trânsito passa a ser considerado um crime culposo, com pena mais próxima da do doloso. Atualmente, há interpretações diferentes entre os juízes. Em geral, o Ministério Público tenta provar que o crime foi resultado de dolo eventual, o que suscita longos debates na Justiça, nem sempre resultando em condenação.
Imagem: Google, Fonte: Agência Câmara.

Adolescente de 17 anos é morto a tiros em Araripina-PE

Jovem de 17 anos foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (18) no Bairro Cavalete, na cidade de Araripina. O homicídio aconteceu por volta das 20h00. Em depoimento à polícia, a mãe do adolescente disse que ele saiu de casa e pouco tempo depois ouviu disparos de arma de fogo. Ela contou que ao sair de casa encontrou o corpo do filho em um matagal com várias marcas de tiros pelo corpo. Vizinhos do garoto o socorreram até o hospital local, mas ele teve que ser socorrido em seguida para o Hospital Regional de Ouricuri. Mesmo assim o jovem não resistiu ao ferimento e acabou morrendo. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação para o crime. O caso está sendo investigado. Imagem: Google, Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Produtos de furto são recuperados em Abaré-BA

Por volta das 03h30, de hoje (19), após rondas pela cidade, mediante atitude suspeita, na Vila Popular, nas proximidades do Restaurante Paraíso em Abaré, dois elementos ao avistarem a viatura saíram correndo e entraram na caatinga. No local onde estavam os suspeitos, foram encontrados no chão rádio, celulares, relógios, canivete, baterias de celular e outros acessórios para celular, provavelmente produtos de furto. Posteriormente os policiais seguiram em diligência com intuito de tentar prender os meliantes, porém sem sucesso. Todo material encontrado foi entregue na Delegacia de Polícia Civil do município. Fonte: Blog Diniz K-9.  

Mulher é presa e um menor apreendido com crack e maconha em Petrolina

Uma mulher de 33 anos foi presa e um adolescente de 17 apreendido, ambos acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Petrolina. A prisão aconteceu na noite de terça-feira (18) no bairros Terras do Sul, zona norte da cidade. Segundo a Polícia Militar, após denúncias, na casa de Elizabete da Conceição foram encontrados 12 gramas de crack e dois papelotes de maconha. Já na casa do adolescente foram apreendidos 27 gramas de crack e um revólver calibre 32. Os acusados foram encaminhados juntamente com o material recolhido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto. Fonte: Blog do Carlos Britto.

Foragido da Justiça é preso no Núcleo 8 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina

Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) prenderam por volta das 17h00 dessa terça-feira (18), Edilson Alves dos Santos, de 31 anos. Ele é acusado por um crime de homicídio no município de Santa Maria da Boa Vista. Segundo informações da 7ª CIPM, Edilson Alves foi preso no Núcleo 8 do Projeto Senador Nilo Coelho, na Vila Nova, na cidade de Petrolina. O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. Imagem: Google, Fonte: Blog Diniz K-9.  

Crime ambiental – Polícia Rodoviária Federal apreende 16 metros cúbicos de madeira no Distrito de Rajada

Em Petrolina, durante fiscalização realizada no Posto PRF do distrito de Rajada no dia 17/09/2012, policiais lotados na 6ª Delegacia PRF abordaram o caminhão Ford/2422 de placas NVM-5039/SE, conduzido pelo Sr. Sérgio Modesto Silva, 40 anos. Ao realizar a conferência da carga e da documentação pertinente, foi verificado que o veículo estava realizando o transporte de 16 m³ de madeira serrada em tipo de corte diferente da declarada na documentação ambiental – DOF, sendo comprovado o Crime Ambiental capitulado no parágrafo único do art. 46 da Lei 9.605/98 - Transporte ilegal de madeira. O Sr. Sérgio recebeu voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada à 213ª Circunscrição da Polícia Civil em Petrolina para os procedimentos penais e informada ao IBAMA para as medidas administrativas decorrentes. Esse é o terceiro caminhão apreendido nessa semana, totalizando 51 m³ de madeira. Fonte: Blog do Geraldo José.

Candidatos nao poderao ser presos apartir deste sabado

A partir do próximo sábado (22), os candidatos às eleições municipais estarão imunes e só poderão ser detidos ou presos se forem autuados em flagrante por delito. A legislação eleitoral também protege os fiscais partidários e membros das mesas receptoras. A medida é para evitar que a prisão dos candidatos seja feita como forma de perseguição política ou retaliação. De acordo com o presidente do Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo (Idipea), o advogado Alberto Rollo, a imunidade é "um dispositivo muito antigo, de até antes do Código Eleitoral". O jurista afirma que a norma foi elaborada para proteger as eleições e evitar a expedição de mandados de prisão aleatórios, por "qualquer suposto motivo" contra os candidatos. A lei eleitoral também prevê que nenhum cidadão possa ser preso até 72 horas antes ou 48 horas depois do dia das eleições para legitimar o pleito. Informações do Última Instância.

Mulher é presa e um menor apreendido com crack e maconha em Petrolina

Uma mulher de 33 anos foi presa e um adolescente de 17 apreendido, ambos acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Petrolina. A prisão aconteceu na noite de terça-feira (18) no bairros Terras do Sul, zona norte da cidade.
Segundo a Polícia Militar, após denúncias, na casa de Elizabete da Conceição foram encontrados 12 gramas de crack e dois papelotes de maconha. Já na casa do adolescente foram apreendidos 27 gramas de crack e um revólver calibre 32.
Os acusados foram encaminhados juntamente com o material recolhido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto.

Alvo prioritario da justiça pernambucana foi preso pela operação malhas da lei em Cabrobó

Após levantamento prévio realizado pelo NIS-4/7ª CIPM, policiais civis e militares durante operação conjunta, prenderam no ultimo domingo (16), MICAEL ALVES DOS SANTOS, de 20 anos, conhecido por PITA, por existir mandado de prisão oriundo da comarca de Santa Maria da Boa Vista pela prática de homicídio. O acusado foi preso na cidade de JUAZEIRO/BA, bairro Itaberaba.
MICAEL ALVES DOS SANTOS é considerado alvo prioritário do estado de Pernambuco, Sistema de Contenção ao Crime. Após os procedimentos legais o acusado foi recolhido na cadeia pública de Cabrobó/PE onde ficará a disposição do Poder Judiciário. Toda operação foi desencadeada pela EQUIPE MALHAS DA LEI - AIS25 e NIS - 4 da 7ª CIPM.

Polícia faz apreensão recorde de maconha em Pernambuco. Droga estava em caminhão que ia de Cabrobó para Recife

Parte da sala do Departamento de Repressão ao Tráfico de Pernambuco (Denarc) ficou lotada nessa segunda-feira (17), por conta de uma apreensão recorde de maconha realizada no Estado: 410 quilos. Na última sexta-feira (14), a Polícia encontrou a droga quando o caminhão que fazia o transporte estava passando por manutenção, em Caruaru, no Agreste. Duas pessoas foram presas. O caminhão estava vindo de Cabrobó para distribuir o entorpecente em vários pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR). Na entrada de Caruaru, mais exatamente na rodovia BR-232, o veículo teve problemas técnicos e precisou parar para conserto. “A gente já vinha monitorando e recebemos a informação de que o caminhão havia quebrado. Quando abordamos os suspeitos, notamos o nervosismo dos dois e verificamos realmente a grande quantidade de maconha”, contou a delegada Maria Elizabeth Patriota, responsável pela apresentação, junto ao delegado João Leonardo. A droga estava escondida no meio de caixas usadas para o transporte de frutas e de cerveja. De acordo com a delegada, desde a criação do Denarc, em 2008, essa é a maior apreensão já realizada em Pernambuco. O motorista do caminhão, de 27 anos, e o ajudante dele, de 49, foram presos em flagrante – eles não tinham antecedentes criminais no Estado, mas a Polícia ainda vai investigar uma possível atuação da dupla em estados vizinhos. Os dois foram encaminhados, ainda na sexta, ao Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna, o Cotel. Fonte: G1/Blog Diniz K-9.

GATI apreende droga que seria entregue em Salgueiro

Policiais do GATI da 2ª CIPM apreenderam no último fim de semana 790 gramas de maconha, com uma mulher que estava trafegando em uma lotação que faz a linha Petrolina-Salgueiro. A mulher flagrada com o entorpecente confessou que estava se deslocando de Petrolina a Salgueiro, com objetivo de entregar a droga para uma pessoa no bairro Prado. Com base na informação, os policiais militares da 2ª CIPM, em operação conjunta com a Polícia Civil da 211ª DPC, se dirigiram até Salgueiro e apreenderam com uma adolescente de 16 anos um total de 30 gramas de crack, 70 gramas de cocaína e 95 gramas de maconha. Conforme informações da 2ª CIPM, a adolescente informou que a droga vinda de Petrolina seria entregue a um preso da unidade prisional de Salgueiro, que, segunda ela, estava mantendo contato com duas pessoas através de ligações de aparelhos celulares de dentro do presídio. O preso chegou a oferecer R$ 3 mil para que a polícia soltasse as duas jovens, mas a oferta não foi aceita pelos policiais. O chefe de plantão do Presídio de Salgueiro apreendeu o celular do detento. As duas jovens foram levadas com as drogas apreendidas para a Delegacia de Cabrobó.
 Fonte: Blog Alvinho Patriota.

Polícia Militar evita homicídio na zona rural de Orocó-PE

No início da noite do último domingo (16) policiais militares da Patrulha Rural da 2ª CIPM evitaram um homicídio na Agrovila 02 do Projeto Brígida, zona rural de Orocó. Os policiais foram até a localidade após receberem informação da Central de Operação sobre uma tentativa de homicídio. Durante a ronda os militares conseguiram localizar Luciano Vieira Santana portando um revólver calibre 32 com três munições. De acordo com informações de testemunhas, Luciano teria tentado efetuar disparos com a arma de fogo contra José Severino Candido Pereira, ao ser cobrado para pagar uma conta de bebidas alcoólicas que havia ingerido. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Orocó, com a arma de fogo apreendida. Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Homicida foragido da justiça de Alagoas é preso em Cabrobó-PE

Policiais civis e militares componentes da Equipe Malhas da Lei da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó, investigavam a pessoa de Luiz Fabricio Cavalcante da Fonseca há cerca de um mês, pois tinham a informação de que o mesmo teria praticado em companhia de outros um homicídio na comarca de União de Palmares/AL. Na manhã do ultimo domingo (16), após montar campana, os policiais conseguiram efetuar a prisão de Luiz Fabricio Cavalcante Da Fonseca no centro da cidade de Cabrobó. Após ser conduzido a delegacia de plantão, os policiais confirmaram o Mandado De Prisão em desfavor do acusado oriundo da comarca de União de Palmares/AL. Após os procedimentos de praxe, Luiz Fabricio foi recolhido na cadeia pública de Cabrobó/PE onde permanece disposição da justiça. Também participaram da ação, policiais do GATI/2ª CIPM. Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II. Fonte: Blog do Geraldo José

O Pacto pela vida - Em Juazeiro inauguração de setima base comunitaria no bairro da paz


O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta quinta-feira (13), da inauguração da sétima Base Comunitária no Bairro da Paz, que possui 65 mil moradores. O objetivo principal, desta iniciativa, é garantir mais segurança, além de possibilitar o desenvolvimento socioeconômico na localidade, através da execução do 'Programa Pacto Pela Vida'. Para o deputado Roberto Carlos, a instalação da base representa um grande avanço na segurança da localidade. “Infelizmente, a violência não vai acabar, mas medidas como essa podem possibilitar a redução do índicie da criminalidade”, pontuou o parlamentar. Ascom Foto: Vitor Fernandes.


Carro de Vereador foi alvejado por tiros proximo ao condominio country club

carro do vereador Zé Carlos Medeiros é alvejado por motoqueiro que conduzia um garupa. Os tiros atingiram o lado direito do veículo polos ocupantes da moto.O vereador não foi atingido, mas o susto foi grande. O atentado aconteceu neste sábado passado logo depois da caminhada nas proximidades do condomínio Country Club. A polícia já entrou no caso e está fazendo as investigações esperando dentro de pouco tempo descobrir quem são os homens e esclarecendo os motivos do atentado que poderia ter consequências drásticas.

CIPE-Caatinga apreende droga em Senhor do Bonfim-BA

Quinta-feira, dia 13, por volta da 10h30, Policiais Militares da CIPE-Caatinga, receberam informação da Central de Radio Patrulhamento do 6ºBPM/Senhor do Bonfim, que em um veículo Táxi, modelo Gol, oriundo de Juazeiro com destino a cidade de Senhor do Bonfim, teria um indivíduo que havia furtado uma bolsa azul na Rodoviária de Juazeiro. Diante da informação interceptaram o veículo a aproximadamente 10 km do Posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 407, encontrando a pessoa de Damião José dos Santos, 41 anos, solteiro, natural de Senhor do Bonfim, residente no Bairro Alto da Usina, Senhor do Bonfim e que após a revista fora encontrado com o suspeito 01 (uma) Pedra de Crack pesando aproximadamente 50,75 gramas, R$ 607,00 e um telefone Celular Nokia. Não fora encontrada a bolsa azul. Porém ao chegar a DEPOL/Juazeiro a vítima reconheceu o Damião como sendo o autor do furto. O acusado, a droga, dinheiro e o telefone foram apresentados ao Bel. Fábio Ávila, Delegado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da cidade de Juazeiro. Fonte: Blog do Geraldo José.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas