Tragédia familiar: Menina de 17 anos mata o pai alcoolizado com uma facada após ele tentava agredi-la

Uma adolescente de 17 anos foi detida no começo da tarde desta sexta-feira (10), após matar o pai com um golpe de faca, no município de Campina Grande, a 125 quilômetros de João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar, a menor estava em casa, no bairro da Liberdade, Zona Sul, quando Antônio Rogério Farias, de 41 anos, entrou na residência apresentando sinais de embriaguez e teria tentado agredi-la fisicamente. Após golpear o pai uma vez, a filha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga. O pai não resistiu ao ferimento e morreu após dar entrada na casa de saúde. Já a adolescente foi detida e conduzida ao Lar do Garoto, local de reclusão para menores infratores. PortalCorreio

Na estrada da Tapera homem é atingido por dois tiros durante assalto


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na noite desta sexta-feira (10) a Central de Operações da Polícia Militar em Petrolina tomou conhecimento que no Hospital de Ensino do Vale do São Francisco, antigo Hospital de Urgências e Traumas, deu entrada uma pessoa, vítima de uma tentativa de assalto.

De acordo com as informações colhidas pela polícia, os criminosos atingiram Evaldo de Araújo, de 37 anos, com dois disparos de arma de fogo, um na altura das costas e outro nas nádegas, na estrada da Tapera em frente à chácara de Dona Ester.

Testemunhas que socorreram a vitima informaram que o mesmo transitava em sua motocicleta quando um homem não identificado anunciou o assalto e ele não parou, logo em seguida o acusado efetuou disparos contra Evaldo, que agora encontra-se em situação estável. ASCOM PM

Acidente envolve três veículos na BR-235 entre Casa Nova e Juazeiro

 
Acidente de graves proporções na tarde desta sexta-feira (10) na BR-235 entre Casa Nova e Juazeiro, envolvendo três veículos. Os feridos foram socorridos pela polícia e transferidos para as unidades hospitalares de Petrolina. O Blog está buscando novas informações.

APREENSÃO DE VEÍCULO COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO EM SENTO-SÉ

Nesta quinta-feira, dia 09, policiais militares da 76ª CIPM/ 4ª PELOTÃO SENTO-SÉ, realizando abordagens na sede do município, depararam-se com um veiculo VW/FOX, cor preta, de placa policial DPA - 1934 do município de Osasco - SP, sendo conduzido pelo nacional Hebe Melo do Nascimento. Ao ser solicitada a documentação do veículo, o mesmo apresentou documentação em nome do Sr Anderson Penha de Souza. No entanto após consulta no sistema SINESP CIDADÃO verificou-se a restrição de roubo. Dessa forma o imputado foi conduzido à Delegacia de Policia Civil, juntamente com o veículo, conforme ocorrência nº07/14, para os procedimentos de praxe. Vale salientar que esse sistema é publico e pode ser adquirido gratuitamente por qualquer cidadão que possua um smartphone.

Em Parnamirim Professor foi preso por tentar contra a vida da sogra e da esposa

Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM) prenderam nesta quinta-feira (9), um homem acusado de tentar matar sua companheira e sua sogra com uma faca em Parnamirim, no Sertão pernambucano. João Aderlânio Romão, 42 anos, é professor da rede municipal. A companheira do agressor, de 25 anos, foi socorrida ao hospital local com ferimentos em um dos membros superiores e teve que ser transferida para Ouricuri.

Segundo a polícia, depois de atacar a esposa, o professor – que estava embriagado - se dirigiu à casa da sogra com objetivo de matá-la, mas foi impedido pela cunhada. Aderlânio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, onde foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio

Três assaltantes foram mortos e dois baleados em troca de tiros com a CIOSAC e a Polícia Militar de Altinho-PE


No início da noite dessa quinta-feira (09), a CIOSAC, juntamente com policiais militares de Altinho-PE, perseguiram cinco elementos acusados de roubar 25 mil reais de um popular da cidade de Cachoeirinha. Durante a fuga, já na zona rural de Altinho os assaltantes trocaram tiram com a polícia e levaram a pior, sendo que três deles foram mortos e dois baleados, estes conseguiram fugir. A equipe da Polícia Militar de Altinho se encontra na Unidade Mista de Saúde local, onde estão os corpos dos criminosos que ainda não foram identificados. O carro do Instituto de Medicina Legal está sendo aguardado. Um dos mortos foi baleado aparentemente por um fuzil e teve as vísceras expostas. A ocorrência contou com duas viaturas da CIOSAC e duas viaturas da Polícia Militar local, e teve a participação de aproximadamente quinze policiais fortemente armados.

Fonte: Blog do Gustavo Andrade

Estuprador perseguido por 4.000 homens e 900 carros é detido no Japão


Um jovem acusado de estupro foi detido ao vivo diante das câmeras de televisão nesta quinta-feira (9) perto de Tóquio após uma caça de dois dias que mobilizou 4.000 policiais, 900 veículos, helicópteros, barcos e cães. Yuta Sugimoto, de 20 anos, suspeito de ter participado do estupro coletivo de uma mulher em Kawasaki, cidade limítrofe de Tóquio, no dia 2 de janeiro, havia fugido há dois dias dos agentes que o conduziam ao gabinete do procurador. A polícia colocou em andamento imediatamente uma caça em massa ao homem e o foragido foi detido nesta quinta-feira em um jardim público da cidade de Yokohama, vizinha de Kawasaki. A magnitude da operação deve-se ao fato de crimes violentos serem muito raros no Japão, onde o índice de criminalidade é um dos menores do mundo.
Imagem: Reprodução/Japan Today

Fonte: R7 Notícias/AFP

Suicida queniano dado como morto acorda pouco antes de ser embalsamado


O queniano Paul Mutora, de 24 anos, provocou pânico em um hospital local ao acordar no necrotério, um dia depois de ter sido dado como morto após uma tentativa de suicídio, informou a instituição nesta quinta-feira (9). "O paciente foi salvo justo antes de ser embalsamado", anunciou o diretor do hospital do distrito de Naivasha, doutor Joseph Mburu. Paul tentou se suicidar, ingerindo inseticida depois de uma briga familiar. Ao ser transferido para a emergência, ele recebeu um medicamento que diminuiu seu ritmo cardíaco, o que pode "ter induzido a equipe médica ao erro", considerando que estava morto e providenciando sua transferência para o necrotério, acrescentou o médico. No dia seguinte, a equipe médica ouviu barulhos que pareciam ser do "cadáver" no necrotério e constataram que o homem estava acordado. Os funcionários correram assustados. "Foi meu erro desde o primeiro momento. Peço perdão", declarou Paul, que ainda se recupera.

Fonte: R7 Notícias/AFP

Menor é apreendido com seis tabletes de maconha em Mirandiba-PE


Policiais militares do 8° BPM, empenhados na GE Malhadareia e GT Mirandiba, apreenderam por volta das 06h30 dessa quarta-feira (08) um adolescente de 17 anos com seis tabletes de maconha pronta para o consumo, pesando 3,926 kg. Com o menor também foi encontrada uma quantia de R$ 90,00. A apreensão aconteceu na Rua Tiburtino de Carvalho, em Mirandiba, durante rondas com objetivo de combater o tráfico de drogas e outras ilicitudes nas vias de acesso à cidade. O adolescente estava se deslocando em um veículo Veraneio de cor azul, de placas MMS-6180, de Carnaubeira da Penha sentido Mirandiba. Natural de Santa Cruz do Capibaribe, o menor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Jovem dada como morta apresenta sinais vitais durante doação de órgãos


Uma jovem de 24 anos, dada como morta pelo diagnóstico médico apresentou sinais vitais na hora da retirada dos órgãos que seriam doados. O fato curioso foi registrado na cidade de Curitiba, capital do Paraná. A mulher que não teve o nome divulgado, foi internada no dia 16 de dezembro, após sofrer um acidente de trânsito. Ela apresentava lesões graves no pescoço. No dia 31 o hospital atestou a morte da jovem. Diante das circunstâncias, a família autorizou a doação de órgãos. Na mesa de cirurgia a jovem apresentou sinais vitais e foi transferida à UTI. A mãe da moça, Maria das Graças, contou ao portal Banda B que o estado de saúde dela é bastante grave, mas estável. Segundo os médicos a mulher está com problema no rim e precisa passar por hemodiálise. O caso chegou ser registrado pela polícia para que fosse descoberta a causa da morte, mas diante dos fatos o registro foi cancelado.

Fonte: CGN

Policiais militares do GATI prendem mulher no Núcleo 5 do Projeto Senador Nilo Coelho após encontrarem cocaína dentro de brinquedo




 
 
 
 
 
 
 
 
 
Policiais militares do GATI do 5° BPM prenderam ontem (08), no Núcleo 5 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, uma mulher por tráfico de drogas. A acusada, que não teve o nome revelado, reside na Vila Nova do N-5. Segundo informou a Central de Operações, ela negou o comércio da droga. Porém, os policiais, após revistarem sua residência, encontraram dentro de uma boneca de plástico três petecas de cocaína. Após ser detida, a mulher foi apresentada à 1ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Ouro Preto, ficando à disposição da justiça.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Jovem envolvido em homicídio de médico juazeirense no Carnaval de Salvador é morto no Rio Vermelho


Um adolescente de 17 anos foi morto na tarde desta quarta-feira (8) no bairro do Rio Vermelho. De acordo com informações da Central de Polícia, a vítima estava envolvida no homicídio do médico Márcio Espínola Ramos, que aconteceu durante o Carnaval do ano passado. O jovem Rogério Alcântara de Jesus foi baleado em diversas partes do corpo quando estava na rua Manoel Rangel, por volta de 16h00. Ainda segundo a Central de Polícia, um grupo de cinco homens o abordou no local, mas apenas um deles realizou os disparos. A polícia aponta que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já havia sofrido ameaças de morte. Ainda não há informações mais concretas, no entanto, sobre o que motivou o crime contra o adolescente. A identidade dos envolvidos também está sendo apurada pela polícia. No final do último mês de dezembro, a polícia prendeu outras pessoas acusadas de envolvimento na morte de Márcio. Um grupo de nove traficantes foi detido também no bairro do Rio Vermelho, e a polícia acredita que pelo menos quatro deles estava envolvido no homicídio do médico.
Crime
O médico morreu depois de uma semana internado em coma. Ele e um amigo haviam acabado de sair de um camarote em Ondina e foram até o Rio Vermelho em busca de um táxi quando foram abordados por dois assaltantes. Testemunhas contaram que o médico reagiu ao assalto e foi agredido com murros e pontapés pelos criminosos e comparsas que surgiram no momento. O amigo teve o cordão de ouro roubado. Os assaltantes fugiram após o crime. O médico levou vários golpes na cabeça e sofreu traumatismo crânio-encefálico e chegou a ficar internado no Hospital Santa Izabel. Na época, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, decretou luto oficial de três dias. Márcio foi homenageado "pelos relevantes serviços prestados à população de Juazeiro no exercício da medicina, pelo respeito aos seus pacientes, amigos e como um cidadão que se preocupava com o desenvolvimento da sua cidade”.

Fonte: Blog do Geraldo José

Padre é morto após forçar relação sexual com rapaz de 29 anos em Minas Gerais


Três meses depois de um padre ter sido encontrado morto em Esmeraldas, na Grande BH, a Polícia Civil (PC) esclareceu o crime. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, Sérgio Silva Teixeira, de 49 anos, foi morto por Lucas Alves de Oliveira, de 29, por forçar relação sexual com o criminoso. As informações foram divulgadas por meio de nota, no começo da noite desta quinta-feira (9), e o assassino está foragido. Uma foto dele também foi divulgada. Após a descoberta do crime, Oliveira chegou a confessar o crime durante interrogatório. O jovem alegou que costumava frequentar a casa do padre e que os dois teriam se conhecido quando o religioso celebrava missas na região de Justinópolis, no ano de 2010. De acordo com depoimento do jovem, no dia dos fatos, ele não teria ido à casa de Teixeira com o intuito de matá-lo. No entanto, alegou que, ao chegar ao local, a vítima tentou forçar uma relação sexual, não aceitou, mas, diante da insistência da vítima, perdeu a cabeça a ponto de cometer o crime. O padre foi encontrado morto no dia 4 de outubro de 2013, dentro de casa, no Centro da cidade. O corpo do religioso foi achado caído dentro do banheiro do imóvel, após o chamado de duas fiéis que costumavam tomar o café da manhã na companhia do padre. Ele estava sumido desde o dia 30 de setembro, data em que foi visto pela última vez. Desde então, fiéis resolveram procurá-lo. No dia do encontro do corpo, a perícia constatou que o religioso já estava em avançado estado de decomposição e apresentava fratura no nariz, diversos hematomas, cortes e perfurações no peito, pescoço e testa. Ao lado do corpo, foram recolhidos cacos de garrafa de cerveja sujos de sangue. O laudo de necropsia indicou que a vítima morreu em decorrência de traumatismo craniano. As investigações do crime foram comandadas pelo delegado Flávio Rabello Teymeny.

Fonte: Hoje em Dia/Portal do Holanda

Bandidos levam moto e R$ 32 mil durante assalto no bairro Parque Massangano

Dois homens armados levaram uma grande quantia em dinheiro e uma motocicleta durante um assalto ocorrido ontem (8) no bairro Parque Massangano, zona oeste de Petrolina.

A vi­tima informou a  policia que ao chegar ao  distribuidora de bebidas Beira Rio, foi abordada por dois homens armados que anunciaram o assalto. Segundo as informaçoes, durante o assalto os bandidos levaram uma mochila com a importancia de R$32 mil, sendo R$30 mil em cheque e R$ 2 mil em especie.

em do dinheiro e os bandidos que estavam em uma moto preta tipo 50 cilindradas “ tambem levaram a moto da empresa, uma CG150 de cor preta e placa PEL-4738, alem do celular e R$ 300 pertencentes a  vi­tima. A Poli­cia ainda nao conseguiu identificar os criminosos.

Policiais prendem mulher no N-5 após encontrarem cocaína escondida dentro de boneca

5 bpm

Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 5° BPM prenderam ontem (8), no N-05 do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho, uma mulher por comércio de entorpecentes.
A acusada, que não teve o nome revelado, reside na Vila Nova do N-5. Segundo informou a Central de Operações, ela negou o tráfico. Mas os policiais, após uma revista na casa dela, encontraram dentro de uma boneca de plástico três petecas de cocaína.
Após ser detida, a mulher foi apresentada à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), no bairro Ouro Preto, zona oeste da cidade

Idosa é presa enquanto aplicava golpe no INSS de Ipubi

documento
Uma idosa foi presa, ontem (8), tentando aplicar um golpe de aposentadoria fraudulenta na agência do INSS de Ipubi (PE), no Sertão do Araripe.
Segundo informações da Polícia Federal (PF), Severina Guilherme Antunes, de 65 anos, apresentou uma certidão de nascimento com a data da expedição alterada, além de outros documentos falsos.
Após a identificação do crime, a mulher foi autuada em flagrante por estelionato, com agravante de ser contra uma entidade pública federal. Em seguida, a idosa foi encaminhada ao presídio feminino de Salgueiro (PE), no Sertão Central. Em seu depoimento, a mulher informou que conseguiu a certidão de nascimento falsa em Juazeiro do Norte, no Ceará. (Foto: Ascom PF

Briga de casal termina em morte em Petrolina, Sertão de PE

Uma briga de casal termina em tragédia em Petrolina, Sertão pernambucano. Um promotor de vendas, de 23 anos, golpeou a esposa, de 29 anos, usando uma faca. Em seguida, também se perfurou utilizando a mesma arma e ateou fogo no próprio corpo. A tentativa de homicídio aconteceu, por volta das 21h de quarta-feira (8), na Vila Eulália, Zona Leste da cidade.
Segundo vizinhos, antes do crime, o casal havia discutido. Depois foram ouvidos gritos. Ao entrarem na casa, os dois ainda estavam com vida. 
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, mesmo gravemente ferido, afirmou que tentou matar a esposa por não aceitar a separação. O casal foi levado para o Hospital Universitário do Vale do São Francisco (HU) pelo Corpo de Bombeiros.
A assessoria do HU informou que o homem teve queimaduras de segundo grau e perfuração no abdômen. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da manhã desta quinta-feira (9). Já a mulher, passou por cirurgia no abdômen e seu quadro de saúde é estável
.

Briga de casal em avião obriga piloto a pousar em Salvador, diz PF


passageiros do voo que faz pouso de emergência após confusão em voo, diz Polícia Federal (Foto: Arquivo Pessoal)
Passageiros do voo 5135 aguardam embarque no Aeroporto de Salvador (Foto: Arquivo Pessoal)
Um voo da empresa Azul que saiu de Natal (RN) com destino a Guarulhos (SP) realizou um pouso não programado na manhã desta quinta-feira (9), em Salvador. De acordo com informações do Posto da Polícia Federal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o motivo do pouso foi a briga de um casal, que está sendo ouvido por agentes da Polícia Federal.
Uma das passageiras do voo, Carmem Diehl, disse ao G1 que a confusão começou no aeroporto de Natal. “Toda a confusão começou lá e por isso os passageiros estão indignados, já que deixaram o casal embarcar", afirmou.
Segundo Carmem, a discussão continuou dentro da aeronave. "Dentro do voo, o homem começou a gritar com todo mundo assim que a aeronave decolou e uma aeromoça foi tentar contê-lo. Não contente com a situação ele agrediu uma das aeromoças na cintura. O homem chegou a tirar a camisa. Alguns passageiros conseguiram conter o homem, e ele utilizou uma contenção plástica, ficando assim até que o avião pousasse em Salvador", explicou.
Um outro passageiro, o cenógrafo Ezequiel Tibúrcio, disse ao G1 que o homem estava bastante alterado. “Assim que o avião decolou, o homem tirou a camisa, ficou de pé e agrediu a aeromoça. Quando a polícia entrou no avião, a mulher que acompanhava o homem correu para o fundo da aeronave. Depois, ela foi levada pela polícia. Durante toda a gritaria do homem, a mulher permaneceu calada no avião”, explicou.
Após pouso no aeroporto de Salvador, a Polícia Federal levou o homem e a mulher para prestar depoimentos. Os tripulantes foram chamados pela PF para prestar depoimento e serão ouvidos ainda nesta quinta-feira.
A empresa Azul se manifestou através de nota oficial.
"Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 5135, que faria a rota entre Natal e Guarulhos, realizou um pouso não programado em Salvador por conta do comportamento inconveniente de dois passageiros que estavam a bordo da aeronave. O caso está sendo tratado pela Polícia Federal do aeroporto de Salvador. Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e sendo reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes.

Suposto falso corretor de imóveis foi detido em Petrolina, PE


Foi detido na delegacia de Polícia Civil do centro de Petrolina-PE, um homem de 30 anos acusado de ser falso corretor de imóveis. De acordo com a polícia, ele vendia o mesmo terreno mais de uma vez. Com o suspeito foram encontrados diversos documentos com indícios de falsificação.
Foi detido na delegacia de Polícia Civil do centro de Petrolina-PE, um homem de 30 anos Acusado de ser falso corretor de imóveis. De acordo com a polícia, ele vendia o mesmo terreno mais de uma vez. Com o suspeito foram encontrados diversos documentos com indícios de falsificação.
O homem também poderá responder na justiça por falsificação de documentos. Segundo a delegada responsável pelas investigações, Poliana Nery, o suspeito vai ser ouvido e responder o crime de estelionato em liberdade. “Localizamos alguns resquícios de fraudes, mas vamos comprovar através das perícias. Pedimos que pessoas que tenham sido vítimas procurem a delegacia para registrar ocorrência”, disse a delegada
Uma das vítimas é Francisca Pereira da Silva, de 70 anos. Ela é moradora do Bairro Dom Avelar há mais de 20 anos e disse que um homem chegou dizendo que o terreno de sua casa pertencia a ele. De acordo com a delegada, pelo menos quatro pessoas já registraram boletim de ocorrência na delegacia vítimas do mesmo tipo de golpe.
O suspeito foi localizado após investigações no bairro Dom Avelar, próximo à residência de Francisca da Silva.




 O delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Pernambuco (CRECI), Miguel Bruno da Silva disse que o homem não tem registro para exercer a função. “Vamos enviar o boletim de ocorrência para o Ministério Público para que as medidas sejam tomadas” afirmou o delegado do CRECI.
O corretor de imóvel, Alexandre Marques, disse já ter a documentação registrada de um dos terrenos que teriam sido vendidos pelo suspeito. “Em uma procuração pública que ele passou para o irmão que dava direito de comprar o terreno tinha os números de RG e CPF inexistentes”, afirmou Alexandre.

Líder comunitário é morto no Sertão de Pernambuco

Líder comunitário é executado em Parnamirim, Sertão pernambucano. O crime aconteceu por volta das 15h de quarta-feira (8) no quilômetro 12 da PE-555 Wigo Messias Santos, de 35 anos, seguia de moto do centro da cidade em direção à sua residência, localizada no Povoado do Jacaré, Zona Rural, quando foi assassinado.A Polícia Militar do 8º Batalhão recebeu o chamado de populares e encontrou a vítima já sem vida com cerca de 10 perfurações por arma de fogo.O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Petrolina, onde foi reconhecido na manhã desta quinta-feira (9) pela esposa e pelo amigo da família Múcio Angelim, que é ex- vice-prefeito da cidade. Segundo Múcio, Wigo, que era membro da Associação Rural do Jacaré 2, deixou seis filhos, desses um casal de gêmeos de três anos de idade.O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim. Segundo a delegada responsável, Eliana Macedo Bezerra, “até agora não há suspeitos ou testemunhas do crime", disse 

Assaltante dispara arma durante tentativa de assalto a estabelecimento comercial em Araripina-PE



 
 
 
 
 
 
Na noite dessa segunda-feira (06), por volta das 20h30, policiais militares da 2ª CPM do 7º BPM tomaram conhecimento de uma tentativa de assalto contra um estabelecimento comercial localizado na altura da Rua Francisco Pedro da Silva no Centro de Araripina-PE seguido de disparo de arma de fogo. Chegando ao local do ocorrido, o policiamento constatou através da vítima Antônio Pedro da Silva, cabeleireiro, de 65 anos, que dois indivíduos em uma moto teriam estacionado a uma média distância do seu estabelecimento (salão de beleza), onde um dos indivíduos permaneceu no veículo e o outro desembarcou se dirigiu até o seu estabelecimento, sacou de uma arma de fogo e anunciou o assalto. Logo em seguida o assaltante efetuou um disparo contra algumas garrafas que se encontravam em cima de uma geladeira e em seguida fugiu do local sem nada levar de assalto. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local.
Imagem: Google

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Dois homens são presos acusados de tráfico de drogas em Juazeiro-BA


Por volta das 14h00 dessa terça-feira (07), uma operação conjunta do SI da 17ª COORPIN e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos prendeu em flagrante por tráfico de drogas Maxiliano Manoel da Silva, de 18 anos, residente no Bairro Pedro Raimundo, e Izaias Silva Pereira, de 22 anos, residente no Bairro Sol Levante. Com os mesmos foram apreendidos 1 Kg de maconha e quatro carregadores de submetralhadora de uso restrito, calibre 9mm. Os mesmos encontram-se à disposição da justiça.
Ascom 17ª COORPIN/PCBA

 

Líder comunitário é assassinado em Parnamirim-PE



 
 
 
 
 
 
 
 
 
O líder comunitário, Ivo Messias, que tinha grande inserção nos movimentos sociais de Parnamirim, Sertão do Araripe, foi brutalmente assassinado na tarde desta quarta-feira (08). Ivo foi atingido quando se deslocava do centro da cidade para a localidade de Jacaré, interior de Parnamirim. O crime pode ter tido características de emboscada. Na cidade comenta-se que o assassinato de Ivo também pode ter motivação política. A vítima era forte colaborador da imprensa da região e costumava denunciar desmandos do município. Um dos canais de divulgação de Ivo era o blog Os Malinos: www.malinos.com.br, que tem muitos seguidores em Parnamirim. Ivo Messias também tinha uma ligação próxima com o ex-vice prefeito e candidato a prefeito de Parnamirim em 2012, Múcio Angelim. A Polícia Civil na cidade já iniciou investigações sobre o crime.
Por Cinara Marques/Imagem: Google

Fonte: Blog do Geraldo José

Polícia Militar prende acusado de tráfico de drogas e posse de arma de fogo em Petrolina


Por volta das 18h00 de ontem (07), após levantamento do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4) e equipe "Malhas da Lei", policiais militares da ROCAM, RC 26801 e 26802, com o apoio da GT Polígono de Pedro Baiano, prenderam um homem de 25 anos acusado de tráfico de drogas em Petrolina. O flagrante aconteceu durante abordagem na Rua 26 do Bairro João de Deus. Depois de receberem uma denúncia anônima, os policais militares foram para a residência de Cristiano Queiroz Rodrigues, no bairro em tela e localizaram 60 pedras de crack e a quantia de R$ 402,00 em espécie, proveniente da venda da droga. Ainda foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira. Cristiano foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para a autuação em flagrante delito.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Parece um Sonho Para o Brasil; Com queda no número de detentos, Suécia fecha quatro prisões


Prisão de Långholmen, na Suécia
O número de prisioneiros na Suécia diminuiu tanto nos últimos dois anos que as autoridades decidiram fechar quatro prisões e um centro de detenção preventiva, segundo informou nesta segunda-feira o jornal britânico The Guardian.“Nós vimos um declínio fora do comum no número de presos”, afirmou Nils Öberg, chefe da prisão e de serviços de liberdade condicional da Suécia. “Agora temos a oportunidade de fechar uma parte da nossa infraestrutura, da qual não precisamos mais nesse momento”.O número de presos suecos estava diminuindo a uma taxa de 1% ao ano desde 2004. Entre 2011 e 2012, entretanto, essa queda foi de cerca de 6%, e a expectativa é que continue assim neste ano e no próximo, segundo Öberg. Como consequência, quatro prisões foram fechadas neste ano, nas cidades de Åby, Håja, Båtshagen e Kristianstad. Duas delas provavelmente serão vendidas e duas serão temporariamente utilizadas por outras autoridades do governo. Apesar de as causas da diminuição acentuada ainda serem desconhecidas, Öberg afirmou esperar que o menor número de detenções se deva, pelo menos em parte, ao sistema liberal de prisões da Suécia, que aposta na reabilitação dos prisioneiros. O país, segundo o ICPS (Centro Internacional para Estudos Prisionais, na sigla em inglês), tem 82 unidades prisionais: 50 casas de detenção e 32 centros. Levando em conta os números de outubro de 2012, a Suécia possuía uma população total de presos de 6.364, de acordo com o instituto. A taxa é de 67 presos para cada 100 mil habitantes. Destes, 30% são estrangeiros, 5,8% são mulheres e apenas 0,2% têm menos de 18 anos. No Brasil, segundo o instituto, a taxa era de 274 por 100 mil em dezembro de 2012. Öberg, no entanto, não acredita que a diminuição tão acentuada possa ser explicada somente pelos esforços investidos em reabilitação. Em artigo ao jornal sueco DN, em que anunciou primeiramente o fechamento das prisões, o chefe do sistema prisional afirmou que a Suécia precisa trabalhar ainda mais na reabilitação dos prisioneiros, fazendo mais para ajudá-los em seu retorno à sociedade. Ainda que a previsão seja de diminuição contínua no número de presos, a Suécia vai manter aberta a possibilidade de voltar a usar duas das prisões desativadas caso haja um aumento inesperado de detenções. “Não estamos no ponto de concluir que essa é uma tendência a longo prazo e que vai ser uma mudança de paradigma”, disse Öberg. “O que temos certeza é de que a pressão sobre o sistema de Justiça criminal tem caído acentuadamente nos últimos anos”.Para Hanns von Hofer, professor de criminologia da Universidade de Estocolmo, muito da queda nos números das prisões pode ser atribuído a uma recente mudança na política em relação a sanções probatórias no lugar de prisões de curta duração para roubos menores, tráfico de drogas e crimes violentos. Entre 2004 e 2012, o número de detidos por roubo, tráfico e crimes violentos caiu cerca de 36%, 25% e 12% respectivamente, disse.

Comparação mundial
Segundo o ICPS, os cinco países com maior número de prisioneiros do mundo são Estados Unidos, China, Rússia, Brasil e Índia. Os EUA, com 2.239.751 milhões de presos, têm a maior taxa de presos por 100 mil habitantes do mundo: 716. Na lista de maior população prisional, a Suécia aparece em 112º lugar. Os países com menos prisioneiros são San Marino, Liechtenstein, Ilhas Faroé, Tuvalu e Ilhas Cook.
Nota: "Esta matéria foi postada originalmente no dia 12/11/2013, mas decidi postar novamente devido aos acontecimentos atuais em estabelecimentos prisionais brasileiros."

Fonte: Opera Mundi

Curiosidade; Americano tenta entrar nos EUA com mulher dentro da mala


Um homem de 56 anos foi descoberto ao tentar entrar nos Estados Unidos com uma mulher de origem tailandesa escondida na mala. Uma imagem mostra a pessoa encolhida dentro da bagagem. Os dois foram presos.

Polícia Militar cumpre mandados de prisão em Juazeiro-BA


Por volta das 11h40 de hoje (08), policiais militares da 76ª CIPM/SEDE, grupo ROTAM em parceria com Agentes de Inteligência da referida OPM deslocaram até o Bairro Argemiro, em Juazeiro-BA, para dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Anderson Alves Ribeiro, de 20 anos e Romário Moreira Silva, de 19 anos, expedido pelo Juiz Paulo Ney de Araújo. Chegando ao local, os policiais militares encontraram uma espingarda de fabricação caseira e um revólver calibre 32, marca Rossi e uma munição intacta com a pessoa de José Carlos da Silva Oliveira, vulgo “Baleia”, de 23 anos, o qual atribuiu as pessoas de E.R.L., de 16 anos e Robson Moreira da Silva, de 20 anos, a posse de 54 trouxas de maconha. Cabe salientar que, o grupo é suspeito de cometer vários assaltos na cidade de Juazeiro. Todos foram conduzidos e apresentados, juntamente com as armas, drogas e seis celulares apreendidos, à Autoridade Policial para lavratura de prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis.
Ascom 76ª CIPM/PMBA

 

Bandidos roubam moto no Bairro Areia Branca, em Petrolina e vítima divulga imagens dos ladrões para possível identificação


O leitor Ricardo Nunes, mais conhecido como "Ricardo Saladão", popular vendedor de salada de frutas por toda a Petrolina, teve sua moto furtada nessa segunda-feira (06) às 14h25, em frente a sua residência no Bairro Areia Branca. Dois elementos se aproximaram em uma moto sendo que um deles desceu e dirigiu-se até a moto de Ricardo, uma Yamaha XTZ Lander, toda plotada de preto,de placa KIS-6709, verificou se a mesma tinha alarme, voltou para conversar com seu comparsa e depois numa ação rápida, furtou a moto de "Ricardo Saladão". Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança de um vizinho da vítima. "Pessoal, conto com ajuda de todos vocês e pago uma recompensa de R$ 700,00 por informações que levem aos ladrões de minha moto. Qualquer informação ligar para (87) 8855-4300 (OI) ou (74) 9144-7606 (TIM)." disse Ricardo.

Fonte: Blog Diniz K-9

Acidente rodoviário mata casal de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular

   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um casal de pastores faleceu vítima de um acidente rodoviário na estrada PA-150, quando viajavam de Marabá a Belém, no Pará.

José Mauricio Santos, 50 anos, sua esposa Cleide Brito Santos, 44 anos, e o filho Rafael Santos, 19 anos, morreram após uma colisão frontal com uma carreta que vinha no sentido contrário.

De acordo com informações do G1, o casal que pastoreava a Igreja do Evangelho Quadrangular de Marabá faleceu no local, e Rafael foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

“O pastor José Maurício era um pai. Uma pessoa extremamente carinhosa, amiga. Uma pessoa que deixa muita saudade”, disse o pastor Joab André em entrevista à Rede Liberal, emissora afiliada à TV Globo no Pará.

O acidente aconteceu quando os pastores foram fazer uma ultrapassagem. A Polícia Rodoviária Estadual revelou que o local é arriscado para esse tipo de manobra, e o fato de estar à noite e chovendo, pode ter contribuído para a tragédia.

Polícia Mlitar apreende veículo e arma de fogo no Bairro Alto da Aliança, em Juazeiro-BA


Por volta das 22h00 do sábado (04), a viatura 7511 da Polícia Militar estava em rondas na área de atuação quando a central de RP alertou que na rua Argentina do Bairro Maria Gorete havia ocorrido o roubo de um veículo de marca Ford, modelo Fiesta e placas NZM-2161. De imediato a guarnição se deslocou para a BR-407, quando nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil, os policias avistaram o veículo suspeito, iniciando uma perseguição. Os elementos seguiram no sentido do Bairro Alto da Aliança, quando na Rua 09 os mesmos colidiram contra uma cerca e em seguida saíram do veículo efetuando disparos contra os policiais que revidaram. Ao se aproximarem do carro foi encontrada uma pistola de marca TAURUS, modelo 765, nº de série JO8267, cabo de madeira com 8 munições intactas. O veículo e a arma foram entregues na Delegacia para as devidas providências.
Ascom PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Militar prende traficantes no Bairro Penha, em Juazeiro-BA


Na tarde do último sábado (04), policiais militares das viaturas 7303 e 7304 da 73ª CIPM, após diligências no Bairro Penha, em Juazeiro-BA, prenderam em flagrante Paulo Bezerra da Silva e Reginaldo Ribeiro da Silva, pois encontraram em poder deles a quantidade de 25 pedras de aproximadamente 25 gramas cada de crack, 38 pedras pequenas de crack, R$ 413,00 em espécie e 01 faca tipo peixeira. Faca essa que Paulo Bezerra usou para desferir golpes na tentativa de matar o soldado da guarnição no momento da prisão, tento ainda cortado o dedo da mão do policial. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.
Ascom 73ªCIPM/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares do 6º BPM realizam prisões por receptação de veículos roubados em Queimadas-BA


Neste domingo (5), às 15h00, em Queimadas-BA, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar iniciaram uma operação que resultou em prisões por receptação e apreensões de motocicletas. Após denúncia de motocicleta roubada circulando no Distrito de Espanta Gado, Município de Queimadas, os policiais dirigiram-se até a localidade, onde foi abordada uma motocicleta NXR Bros 150, de cor vermelha, de placa OKS-7852, licença de Feira de Santana, na posse de Cristiano dos Santos Silva, morador do referido distrito. O mesmo informou que adquiriu o veículo por intermédio de Maelson Novaes da Silva, junto a Franciel Alves Costa, que foi o vendedor, pela quantia de R$4.000,00. Dando continuidade à diligência, foi apreendida uma outra moto Yamaha Lander XTZ 250 de placa OKQ-4666, licença de Euclides da Cunha, em posse de Lucas Almeida da Silva, também morador do distrito, afirmando ter comprado do mesmo Franciel Alves Costa, a quem pagou a quantia de R$2.500,00. Também no Distrito de Espanta Gado foi encontrada uma moto abandonada Biz C 100, cor vermelha, com chassis adulterado. Em diligência ao Povoado de Jacurici da Leste, no intuito de localizar Franciel, o mesmo foi encontrado com a quantia de R$1.700,00, uma moto Honda Titan 150, de cor azul, placa BYK-9644, licença de Francisco Morato, Estado de São Paulo. O acusado afirmou que o veículo pertencia a Rosileide Ferreira Reis, a qual foi localizada e afirmou ter conseguido a moto Lander em troca de uma outra moto com Mileno da Silva Carneiro, morador da localidade de Queimadas Bonita, o qual também foi encontrado e confirmou a versão de Roseli. Em posse de Mileno foi encontrada uma motocicleta Honda CG Fan 150, de cor preta, placa OKO-5933, licença de Feira de Santana, com restrição de roubo. O acusado informou que conseguiu a referida moto com um homem que a vendeu no valor de R$2.500,00. Ao realizar abordagens nos veículos estacionados em frente ao comércio de Rosileide, foi encontrada uma moto Honda Pop 100, de cor vermelha, placa NZG-8532, licença de Cícero Dantas, com restrição de roubo. O veículo estava em posse de um adolescente morador de Queimadas. Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Queimadas, juntamente com os veículos apreendidos.
Ascom 6º BPM

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais civis do SI da 17ª COORPIM/Juazeiro-BA cumprem mandado de prisão


A equipe do SI da 17ª COORPIM composta pelos policiais civis Alexandre, Humberto, Rogério e Helder prendeu ontem (07) por volta das 17h30 no Bairro Itaberaba, em Juazeiro-BA, a pessoa de Derinaldo de Araújo Brandão, popular "Doidin", maior, natural de Santa Maria da Boa Vista-PE. Contra o mesmo existe um mandado de prisão da Comarca de Juazeiro sob a acusação de roubo a mão armada.
Ascom 17ª COORPIM

Fonte: Blog Diniz K-9

Menina morre após ter cabelos sugados em piscina no Espírito Santo


A menina Naisla Loyola, de 11 anos, morreu após ter os cabelos sugados por um sistema de limpeza dentro da piscina da casa onde morava em Linhares, no Espírito Santo, na segunda-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, a garota brincava com mais duas crianças quando começou a ser puxada. Ela foi retirada da água pelos pais enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros. Os agentes tentaram uma reanimação ainda na casa da família e a levaram para o hospital, onde morreu poucos minutos após dar entrada. A polícia registrou a ocorrência e vai apurar as condições do acidente. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou a causa inicial da morte como afogamento.

Fonte: R7 Notícias

Universitária jogou ácido no rosto da amiga por inveja


A jovem estudante universitária Mary Konye de 21 anos, confessou ter atacado com ácido a amiga de escola Naomi Oni, em dezembro de 2012. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (6) durante o julgamento do caso no Reino Unido. De acordo com jornal inglês Daily Mail, Mary Konye teria seguido a amiga até as proximidades de sua casa, em Londres, vestida com um véu — como se fosse uma religiosa muçulmana — para esconder o rosto. Em seguida, ela jogou ácido na cara de Naomi Oni, que ficou desfigurada e até hoje está em recuperação. Durante o julgamento, que deve continuar nesta terça-feira (7), Mary Konye afirmou que o motivo do ataque foi a inveja que sentia pela ex-colega de escola. A estudante alegou ainda ter se inspirado em um crime similar cometido em 2009 contra a modelo Katie Piper, que a deixou cega. Naomi Oni tinha 20 anos quando ocorreu o ataque e trabalha na loja da Victoria's Secret em Londres. Mary Konye é estudante de negócios e finanças na Universidade de Hertfordshire.

Fonte: R7 Notícias/Daily Mail

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas