Animal foi amarrado para nao atacar pessoas, no bairro da Iputinga



 
Comerciantes e moradores do bairro da Iputinga, na Zona Sul do Recife, encontraram um jacaré sob o viaduto que corta o bairro, nesta sexta-feira (17). O animal tem aproximadamente um metro de comprimento e estava sob o viaduto da Avenida Caxangá. Moradores precisaram capturar e amarrá-lo com fita adesiva para evitar que ele atacasse os pedestres.
De acordo com o comerciante Alexandre da Silva, que ajudou a capturar o jacaré, a estrada estava tomada pela água. "Eu fui abrir a barraca logo cedo e começou a chover. A água começu a invadir a estrada e o jacaré estava embaixo do viaduto. Eu e outro rapaz conseguimos deter o animal, porque ele começou a correr atrás do pessoal", afirma Alexandre.
Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) de Pernambuco realizou o trabalho de resgate do animal e o encaminhou ao Ibama, que fará os procedimentos de reabilitação do jacaré e devolvê-lo posteriormente à natureza.G1

IMAGENS FORTES:Jovem É Executado Na Zona Rural De Caruaru


O crime aconteceu por volta das 3 horas da tarde desta sexta-feira (17/05/2013), no sítio Lajedo Preto, zona rural de Caruaru. A vítima um jovem não identificado, aparentava ter entre 18 e 20 anos e foi morto com três tiros na nuca. Um morador da localidade que prefere não ser identificado, relatou que ouviu disparos e quando foi olhar viu o jovem morto em uma estrada viscinal e não viu o assassino, tampouco viu o carro usado pelo algoz. Ele disse jamais ter visto a vítima antes e que acreditava se tratar de um assaltante que foi levado para o local, onde foi morto. O perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro, disse que o crime tem características de execução. O delegado da Força Tarefa Dr. Márcio Cruz, informou que a vítima foi levada ao local e lá foi assassinada. Ele disse ainda que já obteve informações que vão ajudar na identificação do autor do crime. O que chamou a atenção do policiamento, foi a maneira como a vítima foi morta. Ela estava de joelhos e com os cotovelos encostados no solo e a cabeça envolta em uma camisa. Características de uma execução. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.Cabuloso.


IMAGENS FOTES:Cadáver Em Adiantado Estado De Decomposição Com Partes Do Corpo Queimado Em Foz Do Iguaçu


Na noite desta sexta-feira (17/05/2013), por volta das 19:30 horas, policiais militares foram acionados pelo Central de Operações da Policia Militar para deslocarem até a Rua Ouro Preto, no Bairro Parque Pilar Campestre, dando conta que segundo a denuncia formulada junto ao telefone de emergência 190, populares teriam localizado um cadáver em uma mata, próximo a um córrego de uma pessoa em adiantado estado de putrefação. No local foi constatado o fato. Com a chegada dos peritos criminais foi constatado que a vítima não apresentava nenhum tipo de identificação, encontrava-se em adianto estado de putrefação, com partes do corpo queimado, não sendo possível identificar o sexo da vítima e marcas de violência devido ao estado de putrefação. O corpo foi removido ao necrotério do IML, onde devera passar por exame de necropsia para possível diagnostico de causa da morte.Cabuloso.

Troca de tiros deixa um morto e um ferido em assalto a loja em São Caetano

Um homem morreu e outro ficou ferido durante assalto a uma loja da Boticário no bairro de São Caetano, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com o titular da 5° Delegacia (Periperi), as vítimas são suspeitas do crime. Houve troca de tiros com a polícia no local, mas a delegada não confirma a autoria do disparo que provocou a morte. Perfumes e uma pequena quantidade de dinheiro foram achados na mochila de um dos suspeitos. O ferido foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com informações do posto policial da unidade de saúde, o suspeito foi baleado nas costas. A assessoria de O Boticário informou que a situação foi considerada uma tentativa de assalto porque a polícia frustrou a ação do grupo. Nenhum funcionário ficou ferido e a loja ficará fechada durante o fim de semana, com previsão de voltar às atividades na segunda-feira (20). Informações do G1.

Carro fica destruído após acidente em Feira de Santana

Um carro de passeio ficou destruído depois de um acidente no Anel de Contorno, em Feira de Santana. A colisão entre o veículo e um caminhão baú foi na manhã de sexta-feira (17). Apesar do estado do carro, não houve registro de feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O policial rodoviário federal José Abraão contou que o acidente aconteceu quando o motorista do Corsa pediu passagem a um caminhão. O condutor do veículo cedeu, mas ele não viu que o caminhão baú vinha no sentido oposto e colidiu. Informações do Acorda Cidade. Bahia Noticiais.

Ônibus bate em árvore e quatro pessoas ficam feridas

Um ônibus de transporte coletivo colidiu com uma árvore por volta das 7h na manhã deste sábado (18), no Vale de Nazaré, no sentido avenida Bonocô. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), cinco passageiros ficaram feridos.  O motorista do ônibus da empresa Via Nova não conseguiu desviar e também atingiu parte de um ponto de ônibus. Quatro dos passageiros feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). O ônibus já foi retirado da viaBahia noticiais.

Mãe persegue sequestrador por 11 km e salva filha de 4 anos nos EUA


'Foi instinto de mãe', disse Melissa Torrez, de 27 anos.
David Hernandez foi preso acusado de sequestro e abuso infantil.
Uma mulher de 27 anos perseguiu um homem que havia sequestrado sua filha de quatro anos de idade na última quarta-feira (15) em Albuquerque, no estado do Novo México (EUA), e conseguiu resgatar a menina.
"Foi instinto de mãe", disse Melissa Torrez, que perseguiu David Jesus Hernandez por 11 quilômetros e jogou seu veículo contra o do suspeito, forçando-o a parar.
Pouco tempo depois do incidente, a polícia prendeu David Hernandez, de 31 anos, sob as acusações de sequestro e abuso infantil.G1

Choque de trens deixa 60 feridos em Connecticut, nos EUA


Acidente aconteceu perto da cidade de Bridgeport.
'É um incidente muito sério', afirmou o governador Malloy.

Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas, cinco delas gravemente, no choque de dois trens de passageiros na sexta-feira à tarde, em Connecticut (nordeste dos Estados Unidos), informou a companhia ferroviária.
O acidente aconteceu perto da cidade de Bridgeport (100 km ao nordeste de Nova York), por volta das 18h (19h horário de Brasília), declarou um porta-voz da companhia Metro-North, que serve a região ao norte da Big Apple.
A colisão deixou 60 feridos, cinco deles em estado grave, sendo que um está em estado muito crítico, informou o gabinete do governador de Connecticut, Dan Malloy.
O choque envolveu um trem que seguia para Nova York, e o outro, para New Haven. Um deles descarrilou e bateu no que ia na direção contrária.
"Um trem na direção leste descarrilou e colidiu com o trem na direção oeste. Ambos os trens estavam em serviço. Não temos elementos sobre as razões" do descarrilamento do primeiro, explicou um porta-voz do governo.
"É um incidente muito sério", afirmou o governador Malloy em uma entrevista coletiva.
"Não temos razões para acreditar que não tenha sido um acidente", completou.
"Estamos mais preocupados com os feridos do que com a reabertura da linha".
Além de provocar a suspensão do serviço nessa linha, o acidente também forçou a interrupção dos trens Amtrak entre Nova York e Boston (Massachusetts, nordeste).
O trecho entre South Norwalk e Bridgeport, área do acidente não poderá ser utilizado até pelo menos segunda-feira.
O acidente aconteceu em uma área em reparos e apenas duas das quatro vias férreas estão disponíveis.
A empresa organizou um serviço especial de ônibus para os passageiros.
A linha Metro-North é a segunda maior linha suburbana dos EUA e transporta mais de 280 mil passageiros por dia, de segunda a sexta-feira, de acordo com dados da empresa.G1


Italiano de 78 anos mata esposa em briga por hambúrguer nos EUA


Homem esfaqueou mulher de 71 anos e simulou assalto.
Filho contou à polícia que pai tinha histórico de violência contra a família.
Um italiano de 78 anos matou sua mulher após ela se recusar a fazer um hambúrguer para ele na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo o jornal “Miami Herald”, o idoso esfaqueou a mulher e simulou um assalto para encobrir o crime.
A polícia descobriu o assassinato depois que o filho do casal contou que seu pai tinha um histórico de violência doméstica contra a família.
Foi o filho que encontrou o corpo de Ana Gelsomino, de 71 anos, na casa dos pais, na noite de 21 de janeiro. Ela havia sido vista pela última vez na manhã do mesmo dia.
A polícia foi até a casa, e notou duas manchas de sangue na camisa de Bartolo Gelsomino, de 78 anos.
Bartolo, natural da Sicília, tem o italiano como seu principal idioma, e a polícia preciso encontrar um tradutor para interroga-lo. Ele acabou confessando ter esfaqueado sua mulher na cozinha da casa após a discussão.
A arma do crime havia sido jogada em uma lixeira perto da casa. Bartolo participará de uma audiência no dia 11 de fevereiro.G1.

Comerciantes encontram jacaré sob viaduto, na Zona Oeste do Recife


Animal foi amarrado para não atacar pessoas, no bairro da Iputinga.
Rua onde bicho foi encontrado estava alagada, na manhã desta sexta.
Comerciantes e moradores do bairro da Iputinga, na Zona Sul do Recife, encontraram um jacaré sob o viaduto que corta o bairro, nesta sexta-feira (17). O animal tem aproximadamente um metro de comprimento e estava sob o viaduto da Avenida Caxangá. Moradores precisaram capturar e amarrá-lo com fita adesiva para evitar que ele atacasse os pedestres.
De acordo com o comerciante Alexandre da Silva, que ajudou a capturar o jacaré, a estrada estava tomada pela água. "Eu fui abrir a barraca logo cedo e começou a chover. A água começu a invadir a estrada e o jacaré estava embaixo do viaduto. Eu e outro rapaz conseguimos deter o animal, porque ele começou a correr atrás do pessoal", afirma Alexandre.
Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) de Pernambuco realizou o trabalho de resgate do animal e o encaminhou ao Ibama, que fará os procedimentos de reabilitação do jacaré e devolvê-lo posteriormente à natureza.G1

Em quatro meses: MP recebe 349 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes na Paraíba

De janeiro a abril deste ano, já foram denunciados 349 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes na Paraíba. Das 349 denúncias sobre violência sexual, 74% indicava o abuso sexual e 24% a exploração sexual de crianças e adolescentes. As denúncias são encaminhadas pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos ao Ministério Público da Paraíba. Em 2012, o Disque 100 recebeu 974 denúncias. Estes dados servem de alerta para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que será lembrado neste sábado (18).
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente do MPPB, promotora Soraya Escorel, lembra que nesse período o país, através das suas redes de proteção, realiza mobilizações e eventos alusivos à temática, inclusive discutindo encaminhamentos e novas estratégias de enfrentamento desse tipo de violência, que é uma violação dos direitos humanos e que tem crescido ao longo dos anos, embora as denúncias ainda sejam tímidas.
No Ministério Público da Paraíba, a mobilização ocorrerá na na próxima segunda-feira (20), com uma audiência pública no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, às 13h. O objetivo é mobilizar a sociedade, tendo em vista a estruturação e efetivo funcionamento da rede de proteção a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.
Soraya Escorel esclarece que a violência sexual pode ocorrer extra ou intrafamiliar e por isso, muitos casos permanecem ocultos aos olhos dos órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente, o que dificulta a punição daqueles que a cometem. “O silêncio, no entanto, perpetua o ciclo de violência”, enfatiza.
Ela destacou a importância do trabalho conjunto para combater a violência sexual. “É notório que a violência sexual se constitui numa problemática social que requer um trabalho intersetorial e articulado no atendimento às vítimas, assim como, na prevenção e no enfrentamento”, comentou.
Para tanto, o Caop da Criança e Adolescente está divulgando os dados da violência no Estado e “Por fim, é imprescindível registrar a dimensão e complexidade que permeiam as violações de direitos, principalmente no que se refere à violência sexual, a qual podemos afirmar que há uma dívida histórica com as crianças e adolescentes vítimas dessa violação.
Contudo, mesmo diante do desenvolvimento do nosso aparato jurídico e social, e dos avanços que reconhecemos ter acontecido ao longo dos anos, infelizmente ainda não temos efetivamente uma verdadeira política pública intersetorial destinada ao atendimento especializado deste tipo de demanda, com a previsão da integração operacional dos profissionais não apenas das áreas de saúde, da educação e da segurança pública, mas também do âmbito da assistência social”, concluiu.Fonte:Gazeta Universal

Adolescente aparece em vídeo feito por câmeras de segurança, diz polícia.
Assalto a posto de gasolina aconteceu na última quarta-feira (15), em Jataí.
m adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de participar de um assalto a um posto de gasolina, em Jataí, no sudoeste de Goiás, após o pai o reconhecer em imagens divulgadas pela polícia. “Prefiro ver meu filho num centro de internação do que nas ruas praticando crimes”, disse o pai, que preferiu não ser identificado.

Quatro rapazes participaram do assalto ao posto de gasolina na última quarta-feira (15). Câmeras do circuito interno de segurança filmaram a ação. Nas imagens, eles aparecem de capacete na cabeça para não serem identificados.

No entanto, segundo a Polícia Militar, depois que as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram divulgadas pela imprensa, começaram a chegar denúncias de pessoas que teriam reconhecido um dos suspeitos.
Durante a investigação, a polícia chegou até o menor. O pai dele foi chamado para prestar esclarecimentos na delegacia. Ao ver as imagens, não teve dúvidas de que se tratava do filho.
"Eu vi pelo corpo, né. O andado, entendeu? O pescoço enterrado", explicou o pai.
O adolescente foi apreendido em casa, na tarde de quinta-feira (16). De acordo com a delegada Paula Meotti, que investiga o caso, ele nega a participação no assalto ao posto. Mas segundo ela, os depoimentos do pai e de uma irmã reforçam o envolvimento do garoto no crime. A internação do menor foi solicitada pela polícia.
“É um pesadelo ter um filho assaltante de posto. Se comprovar que foi ele mesmo, tem que pagar”, desabafa o pai.Fonte:G1

Pai reconhece filho em imagens de assalto e menor é apreendido, em GO


Adolescente aparece em vídeo feito por câmeras de segurança, diz polícia.
Assalto a posto de gasolina aconteceu na última quarta-feira (15), em Jataí.
m adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de participar de um assalto a um posto de gasolina, em Jataí, no sudoeste de Goiás, após o pai o reconhecer em imagens divulgadas pela polícia. “Prefiro ver meu filho num centro de internação do que nas ruas praticando crimes”, disse o pai, que preferiu não ser identificado.

Quatro rapazes participaram do assalto ao posto de gasolina na última quarta-feira (15). Câmeras do circuito interno de segurança filmaram a ação. Nas imagens, eles aparecem de capacete na cabeça para não serem identificados.

No entanto, segundo a Polícia Militar, depois que as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram divulgadas pela imprensa, começaram a chegar denúncias de pessoas que teriam reconhecido um dos suspeitos.
Durante a investigação, a polícia chegou até o menor. O pai dele foi chamado para prestar esclarecimentos na delegacia. Ao ver as imagens, não teve dúvidas de que se tratava do filho.
"Eu vi pelo corpo, né. O andado, entendeu? O pescoço enterrado", explicou o pai.
O adolescente foi apreendido em casa, na tarde de quinta-feira (16). De acordo com a delegada Paula Meotti, que investiga o caso, ele nega a participação no assalto ao posto. Mas segundo ela, os depoimentos do pai e de uma irmã reforçam o envolvimento do garoto no crime. A internação do menor foi solicitada pela polícia.
“É um pesadelo ter um filho assaltante de posto. Se comprovar que foi ele mesmo, tem que pagar”, desabafa o pai.Fonte:G1

Evangélica assassinada em Caruaru: Mídia ignora intolerância religiosa. Se fosse um gay morto.


A grande imprensa brasileira e consequentemente a mídia mundial ignorou um crime bárbaro acontecido na última terça-feira (14) na cidade de Caruaru, agreste de Pernambuco. Um pedreiro invadiu uma igreja evangélica e saiu atirando para todo lado. Atingiu quatro pessoas, e uma delas (na foto) morreu na hora. O motivo? Ele não admitia que seus três filhos fosses evangélicos. Não houve nenhum destaque, os grandes sites de notícias, os mais importantes canais de televisão, os jornais impressos, ninguém ficou chocado com a atitude macabra do cruel assassino.

Se fosse um pai que não aceitasse a decisão de seu filho de tornar-se um gay e resolvesse matá-lo? Como reagiria a imprensa? O que diriam os defensores dos direitos humanos? Com certeza as manchetes seriam dominadas por expressões indignadas. Possivelmente políticos, representantes dos poderes judiciário e executivo estariam com as atenções voltadas para Caruaru.

Mas, foi "apenas" uma evangélica que perdeu a vida. Foi "apenas" um homem chateado pelo fato de seus filhos terem se tornado protestantes, crentes ou evangélicos.

A mesma sociedade que não aceita qualquer tipo de vestígio de prática homofóbica, absorve com naturalidade atos evangelicofóbicos. É uma realidade brasileira. Desde quando o Brasil é Brasil, evangélicos são perseguidos, maltratados e discriminados, em muitos casos patrocinados pela religião ainda predominante no país. Infelizmente, os seguidores desta religião foram bastante orientados para menosprezar os que se tornavam "bíblias", "bodes" ou "protestantes". Hoje, mesmo com este ensinamento praticamente não sendo mais dado oficialmente, ainda há muito ódio contra os evangélicos por todo o Brasil. O crime de Caruaru não é um ato isolado.

Quando algum gay é atacado, mesmo que não seja por conta da sua opção sexual, logo os ativistas de plantão erguem a voz revoltados com mais um ato "homofóbico". Quando um evangélico é atingido por causa de sua fé, no entanto, há uma frieza quanto a questão, e praticamente nada acontece. Alías, dá-se um destaque especial, se um evangélico for suspeito da prática de algum crime.

Outro exemplo do caráter diferenciado dado aos evangélicos é quando há alguém professando a fé evangélica em uma das novelas globais, via de regra o papel é de um mal evangélico, já quando há personagens gays, eles costumam ocupar as posições de destaque na trama. E isso não é por acaso.

Há inclusive no parlamento brasileiro Projetos de Lei que tem como objetivo criminalizar a chamada "homofobia", inclusive em situações que tratar-se-iam apenas de se emitir uma opinião, ou discordância da prática gay. Enquanto isso, não há nenhum Projeto de Lei tramitando no Congresso Nacional que trate de evangelicofobia. 

Chega de uma imprensa e de um poder público tão tendencioso pró gays e anti-evangélicos. Se estamos num país democrático, todos precisam ser tratados iguais perante a lei. Quando Vicente, o assassino de Caruaru, for preso que ele seja tratado com todo o rigor da lei. Não é possível  admitir tamanho ato de intolerância religiosa sem uma atitude firme do governo e da justiça brasileira, blog do francisco evangelista.

Jovem é vítima de estupro em Nova Iguaçu, RJ


Três criminosos teriam levado vítima em veículo até um matagal. 

Um jovem de 18 anos e dois de 19 anos foram presos.


Uma jovem de 18 anos foi estuprada por três criminosos no Bairro Paraíso, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira (17). A vítima foi abordada pelo trio em um ponto de ônibus na Avenida Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira, onde estava com um grupo de amigos, por volta de 0h20. Três jovens foram detidos por policiais do 20º BPM (Mesquita).
Eles são suspeitos de outros estupros. Duas jovens foram até a delegacia no final da manhã desta sexta para fazer o reconhecimento dos suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, eles foram detidos em flagrante, acusados de praticar estupro contra a jovem. Com eles foi apreendida uma faca utilizada para ameaçar a vítima. Um veículo Polo, que teria sido usado no crime também foi apreendido, por documentação.
Os criminosos levaram a jovem em um veículo Polo até um matagal, onde cometeram o crime, ameaçando-a com uma faca, de acordo com informações do 20º BPM (Mesquita), responsável pela área.
Por volta de 1h30, policiais do batalhão, em patrulhamento na via, viram dois dos suspeitos empurrando o carro e os abordaram. Ao ver os policiais, a vítima, que estava dentro do carro com outro criminoso, anunciou que tinha sido vítima de abuso sexual.
Os policiais a encaminharam, então, ao Hospital da Posse, onde passou por exames e, em seguida, à 56ª DP (Comendador Soares) para registrar a ocorrência. Os criminosos foram identificados como Jean Luck Mendes dos Santos, de 18 anos, Marcos Paulo Pimentel Alves Flor e Ricardo Lopes Niza Pereira, ambos de 19.
Outros casos no RJ
Passageiros de um ônibus da linha 369 (Bangu-Carioca) vivenciaram momentos de pânico durante um assalto ao veículo na Avenida Brasil, que teve início próximo à Favela do Muquiço, em Guadalupe, no Subúrbio do Rio de Janeiro, e durou um percurso de aproximadamente 23 km. De acordo com a Polícia Civil, durante o assalto, o criminoso armado agrediu eestuprou uma mulher, de aproximadamente 30 anos, que estava no coletivo. O crime ocorreu por volta das 15h30 de 3 de maio.
Uma menina de 14 anos foi vítima de estupro na Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio, no dia 17 de abril. O crime ocorreu no final da praia, quase na Avenida Niemeyer, via expressa que liga o bairro a São Conrado, na mesma região. De acordo com a polícia, a vítima estava acompanhada de uma amiga na hora do crime. O suspeito foi preso no dia 9 de maio.
Em 20 de abril, um criminoso roubou uma clínica de depilação, em Bonsucesso, no Subúrbio, e estuprou uma mulher no local. De acordo com as investigações, o criminoso rendeu as funcionárias e as prendeu na cozinha da clínica, antes de violentar uma das recepcionistas.
Turista estuprada em van
Em 30 de março, uma turista americana foi estuprada por três homens durante seis horas numa van que fazia o percurso Copacabana-Lapa. O namorado da vítima, também estrangeiro, estava no veículo, foi algemado, espancado com uma barra de ferro e roubado, assim como a mulher. Os criminosos alteraram o trajeto e seguiram para a Região Metropolitana. O casal foi liberado pelo grupo em Itaboraí, na Região Metropolitana. Um menor também foi detido por participação no crime.
Durante o tempo em que permaneceram com o a vítima e o namorado, os criminosos pararam em Niterói, usaram o cartão da mulher para comprar bebidas em um posto e sacar dinheiro em um Banco do Brasil. Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, subiu o terceiro suspeito, que também estuprou a vítima. O caso ganhou repercussão na imprensa internacional.Fonte:G1.

Deslizamento de barreira atinge casa em Ipioca, Maceió, dizem Bombeiros

Segundo os Bombeiros, quatro adultos e seis crianças moravam na casa.

Fortes chuvas provocaram transtornos na capital nesta sexta-feira (17).


O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de socorro após um deslizamento de barreira sobre uma casa na Rua Raul Ângelo, em Ipioca, Maceió. Quatro adultos e seis crianças moravam na residência, mas conseguiram sair sem ferimentos após o acidente.
(Correção: Ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a família que estava na casa foi soterrada. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as pessoas conseguiram sair da residência sem ferimentos. A informação foi corrigida às 12h49).
A Defesa Civil interditou a residência e a família precisará ir para um lugar seguro. "A área é de risco e a passagem de carros pelo local contribui para o deslizamento de terra da encosta", informou o engenheiro da Defesa Civil, Roberto Coimbra.
A mãe das crianças, Aldilene Maria da Silva, ainda estava abalada com o ocorrido. "O susto foi grande. Só deu tempo de pegar as crianças e sair correndo. Moramos aqui há 24 anos e nunca havia acontecido isso. Sabemos que a área é de risco, mas não temos pra onde ir", lamentou.
Outras ocorrências
As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (17), em Maceió, provocaram outro deslizamento de terra, mas em uma encosta localizada na Rua Tobias Bastos, no bairro do Bebedouro, em Maceió.
Uma casa foi atingida e duas pessoas foram soterradas, mas tiveram apenas ferimentos leves. Os vizinhos chamaram o socorro, mas antes mesmo de a equipe dos Bombeiros chegar, conseguiram resgatar as vítimas.
“Quando fomos chamados já não havia mais ninguém nos escombros, eles foram resgatados pela própria população”, informou o soldado Magno, do Corpo de Bombeiros, ao destacar que, mesmo assim, equipes de socorro foram encaminhadas ao local".
As vitimas sofreram escoriações leves e segundo vizinhos, reclamavam de dores nas costas. O casal foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado e a casa foi interditada por agentes da Defesa Civil do Município que orienta a vizinhança sobre o risco de novos desabamentos.Fonte:G1.


Fiscais apreendem arma, munição e comprimidos de ecstasy em ônibus

Um homem foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas e armas.

Apreensão foi feita na Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e o Paraguai.

Agentes da Receita Federal apreenderam no início da noite de quarta-feira (15) uma pistola 9mm, 630 cartuchos de munição de diversos calibres e 215 gramas de ecstasy em comprimidos.
De acordo com os servidores que reforçam a Operação Fronteira Blindada, a droga, a arma e a munição estavam na bagagem de um dos passageiros de um ônibus que seguia de Ciudad del Este, no Paraguai, para São Paulo (SP).
A apreensão foi feita por volta das 19h durante abordagem na aduana da Ponte Internacional da Amizade, principal ligação com Ciudad del Este, no Paraguai, depois de uma denúncia anônima. Um suspeito, de São Paulo, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu.Fonte:G1.



Jovem britânica morre atropelada por trem porque usava fones de ouvido


Maquinista afirma que tentou alertar a adolescente, mas era tarde demais


Uma estudante de 15 anos foi atropelada e morta por um trem porque usava fones de ouvido no momento do acidente e, dessa forma, não conseguiu ouvir o sinal sonoro que alertava sobre a passagem de veículo. O acidente ocorreu em Hertfordshire, na Inglaterra.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o caso foi aberto nesta quinta-feira (16) em um tribunal da cidade.
A vítima, Katie Littlewood, provavelmente estava ouvindo músicas enquanto passava pela passagem de nível para pedestres no dia 28 de janeiro do ano passado, o que a impediu de ouvir o trem, que chegava em alta velocidade.

Os fones, o tocador de músicas e o celular de Katie, que ela havia acabado de usar para enviar uma mensagem de texto para irmã, foram encontrados próximos ao corpo da garota.
Polícia russa encontra corpos de recém-nascidos em freezer de mercado popular

O juiz do tribunal ouviu que Steve Trumm, o maquinista que dirigia o trem, soou a buzina, o que fez com que Katie chegasse a se virar, mas era tarde demais. A jovem morreu na hora.

A adolescente, descrita como "amável e feliz", estava caminho do trabalho, a Fundação Britânica do Coração, pouco antes do meio-dia.
Aos domingos, ela também trabalhava em uma instituição de caridade para animais.

Em 2002, uma senhora de 81 anos foi morta no mesmo local onde Katie morreu, enquanto perseguia um cachorro que corria em direção à linha das composições. Desde então, sinais de alerta, uma buzina e luzes piscantes foram instalados no cruzamento.

A polícia de transporte britânica confirmou que os sinais de alerta estavam funcionando corretamente no momento do acidente. A audiência continuará nos próximos dias.Fonte: R7.

Homem é assassinado na frente dos quatro filhos na Bahia


A mulher dele e o filho também foram baleados; vítima estava em liberdade condicional


Na madrugada dessa sexta-feira (17), um homem identificado como Paulista, de 54 anos, foi assassinato, em Buerarema, a 16 quilômetros da cidade de Itabuna, no sul da Bahia.
A vítima estava com a sua esposa e os quatro filhos do casal. A mulher também foi atingida na perna e o filho, Jacó Bispo Monteiro, na virilha, mas ambos sobreviveram. diz.Segundo a Polícia Civil, Paulista estava sob liberdade condicional, contudo vinha praticando diversos furtos naquela localidade.Fonte:R7.

"Ele falou que não ia pagar pelo programa", diz suspeito de matar homossexual a pedradas Rogério Alves, de 19 anos, e Thiago Morais, de 26, vão responder por homicídio duplamente qualificado


Rogério Alves, de 19 anos, e Thiago Morais, de 26, vão responder por homicídio duplamente qualificado

A polícia decidiu indiciar por homicídio duplamente qualificado, por motivação homofóbica, os dois suspeitos de matarem um homossexual a pedradas em Maricá, na região metropolitana do Rio. Na delegacia, Rogério dos Santos Alves, de 19 anos, e Thiago Morais, de 25, confessaram o assassinato.
Segundo as investigações, Fábio da Conceição, de 36 anos, foi atacado porque teria se recusado a pagar por um programa (cerca de R$ 150). O corpo foi encontrado na parte de trás do carro dele com marcas de pedradas na cabeça e o rosto desfigurado.
Os suspeitos foram localizados pela polícia após uma denúncia anônima portando um saco de gasolina a chave do automóvel de Fábio. Ainda de acordo com a polícia, a intenção era incendiar o veículo da vítima com o corpo dentro.
O suspeito Thiago Morais deu detalhes sobre o crime à reportagem da Record:
— Ele chamou a gente pra beber cerveja e chegou lá com outro papinho, querendo sexo. Ficou nervoso, falou que não ia pagar e nós só tomamos nossa atitude, a intenção não foi de matar, nós estamos arrependidos e acabou.
Os supostos responsáveis pelo crime e a vítima foram vistas conversando em um bar, momentos antes da morte. A polícia informou que aquele local, em frente à rodoviária de Maricá, é um conhecido ponto de encontro entre homossexuais e garotos de programa.
Os suspeitos não levaram dinheiro após matarem Fábio da Conceição.Para Well Castilhos, da Secretaria de Direitos Humanos de Maricá, o rapaz foi vítima de preconceito.
— Eles iam queimar o carro com o corpo dentro. Mataram a pedradas. Isso caracteriza ódio aos homossexuais.Fonte:R7.






Assaltantes roubam mercadinho em Juazeiro, mas acabam capturados pela Polícia

Um a assalto a um estabelecimento comercial em Juazeiro, na noite de ontem (15), resultou na prisão de dois elementos. Segundo informações do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN) da Polícia Militar, Adenilton Salomão de Sena e Leílson Macedo Alves tinham levado dinheiro e vários produtos do Mercadinho São Francisco, no bairro Quidé. A polícia foi acionada ao local e iniciou uma perseguição aos acusados, que após uma distância de 300 metros acabaram colidindo a moto usada no assalto contra outra, ocupada por um casal. Após o acidente, Leílson ainda tentou fugir, mas foi capturado. Com a dupla a polícia encontrou a quantia de R$ 578,00 frutos do roubo, além de uma garrafa de uísque, dois celulares, um relógio e um revólver calibre 38 (marca Taurus) com seis munições. Os assaltantes foram encaminhados ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), onde receberam atendimento. Em seguida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foram reconhecidos por vítimas de um outro roubo praticado pela dupla ao Mercadinho Brisa, no Bairro Castelo Branco.Fonte:Diniz K9.



Idoso é queimado com soda cáustica durante assalto em São Paulo

Um idoso de 67 anos teve parte do corpo queimado com soda cáustica nesta quinta-feira (16) durante assalto à chácara dele, em Capela do Alto, região de Sorocaba, interior de São Paulo. Os bandidos também jogaram álcool no corpo da vítima, que foi amarrada com fitas adesivas, e atearam fogo. Levado para o pronto-socorro da cidade, o homem foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba em estado grave. De acordo com a Polícia Militar, quatro bandidos invadiram a chácara, no bairro do Morro, e renderam o idoso e sua mulher de 58 anos. Depois de amarrá-los e verificar que não havia muitos objetos de valor na casa, os criminosos passaram a torturar o casal — os nomes das vítimas não foram divulgados a pedido dos familiares. A mulher foi agredida e o homem teve uma corda amarrada ao pescoço — os bandidos simularam um enforcamento antes de queimá-lo com a soda cáustica e o álcool. O bando deixou a chácara em dois carros, um deles roubado das vítimas. A mulher conseguiu soltar-se e ligou para a PM. Um dos carros se acidentou na rodovia Castelo Branco e foi abandonado pelos criminosos. Policiais militares e rodoviários usaram um helicóptero na tentativa de localizar os assaltantes. As buscas continuavam no final da tarde.Fonte:Diniz K9.


Homem suspeito de matar professor no Espírito Santo é preso e ri algemado

A polícia apresentou, nesta quinta-feira (16), o suspeito de ter assassinado o professor Guilherme de Almeida Filho, em Cariacica, na região Metropolitana do Espírito Santo. Wanderley Martins Zoegee, 20 anos, confessou o crime e disse que não se arrepende. A perícia comprovou que a arma dele, um revólver calibre 38, foi a que matou o professor, segundo o chefe de Polícia Civil Joel Lyrio. Ainda de acordo com informações da polícia, o homem afirmou que não tinha a intenção de roubar o carro da vítima, mas queria dinheiro para pagar uma parcela da arma, comprada na feira de Aribiri, em Vila Velha. O professor foi baleado em um assalto, no dia 8 de maio, em frente à escola onde trabalhava como coordenador, no bairro Rosa da Penha, em Cariacica. Guilherme chegou a ser levado para o Hospital São Francisco, no mesmo município, mas não resistiu aos ferimentos. Há menos de um mês, a vítima teve o automóvel roubado da mesma forma, por um suspeito que tentou atirar, mas a arma falhou. Segundo a polícia, Wanderley é o mesmo autor do primeiro roubo. O crime foi de latrocínio e Joel Lyrio descartou hipótese de qualquer relação com a orientação sexual do professor. "O autor disse que queria dinheiro. Recebeu informação, da primeira vez, que o professor tinha recebido R$ 10 mil, então planejou o assalto. Como não conseguiu roubar o dinheiro, levou o carro. No mês seguinte, na data próxima da anterior, ele resolveu tentar novamente, acreditando que poderia ter sucesso", explicou. "Não há nenhuma relação com o fato do professor ser homossexual, o criminoso queria apenas o dinheiro", complementou. Wanderley foi preso na terça-feira, por policiais da Divisão Patrimonial da Polícia Civil, após um assalto, em Cariacica. "As provas são irrefutáveis. A perícia na arma comprovou que o tiro partiu da arma dele. Ele foi reconhecido por testemunhas e está preso, à disposição da Justiça", disse o chefe de polícia. Com a autoria confirmada, a polícia encerrou essa parte do inquérito. Wanderley foi preso e levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Confissão
Wanderley Martins Zoegee chegou à coletiva sorrindo. Ele assumiu ter atirado e matado o professor e afirmou que não se arrepende. "Ele reagiu, acho que isso é motivo suficiente. Não me arrependo. Não o conhecia. Simplesmente fiz", disse. 
Vídeo
Imagens gravadas por uma câmera de videomonitoramento mostram o momento que o professor Guilherme Almeida Filho é atingido por um tiro, na frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa da Penha, no bairro de mesmo nome, em Cariacica, Grande Vitória, no início da manhã desta quarta-feira (8). O disparo ocorrereu durante um assalto e a vítima acabou morrendo. O vídeo foi divulgado pela Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) nesta tarde. Ninguém ainda foi preso e o caso está sendo investigado pela Delegacia Patrimonial e o prazo de conclusão do inquérito é de 30 dias. Nas imagens é possível ver o momento que o professor chega à escola de carro e estaciona. Ainda não havia muito movimento de alunos em frente à instituição. O educador sai e verifica algo na traseira do veículo por alguns segundos. Quando volta à parte da frente do automóvel, um homem armado o aborda pelas costas. A vítima sai correndo em direção à escola e o suspeito vai atrás. Guilherme Almeida cai no chão e o criminoso atira contra ele já dentro dos limites da escola, verificando o serviço após o disparo. O educador ainda tenta sair do local, mas cai, sem forças. O criminoso então pega um objeto no chão - que pode ser as chaves do carro, mas a polícia ainda vai investigar - e corre para o veículo, em fuga. A polícia chegou em três minutos.Fonte:Diniz K9.



Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas