Policiais Militares do 14ºBPM apreendem armas de fogo no sitio Poço Grande, de Flores

Nesta sexta-feira (20), no Sítio Poço Grande, zona rural do município de Flores, Policiais Militares do 14º BPM tomaram conhecimento de que a pessoa identificada como Luiz Lopes da Silva Neto, 41 anos, agricultor, possuía, irregularmente, duas (02) espingardas de fabricação caseira, tipo soca-soca, bem como motocicleta com chassi adulterado. O policiamento realizou o deslocamento até o citado Sítio, onde foi localizada uma motocicleta Honda Bros, vermelha, placa PFL 1911, com o chassi adulterado e as duas (02) espingardas soca-soca, escondidas por trás da residência do imputado, ainda foi encontrada uma sacola contendo pólvoras, espoletas e chumbo.
O agricultor foi encaminhado à DPC local juntamente com todo o material apreendido, onde foi lavrado flagrante delito. Fonte: Cauê Rodrigues.

INCÊNDIO DESTRÓI LOJA DE ELETROMÓVEIS NO CENTRO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE


 Um incêndio começou destruir a loja Ingazeira Eletromóveis por volta das 01h30 da madrugada deste sábado 21. A loja que pertence ao comerciante Cláudio, da cidade de Tuparetama, fica localizada no centro da cidade de Ingazeira. A policia e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a loja ficou totalmente destruída. Felizmente não houve vitimas. A policia agora investiga de o incêndio aconteceu por circuito elétrico ou se foi criminoso.Fonte: Cauê Rodrigues.

Homem é morto na porta de casa em Serra Talhada

destaque21




Um homem foi assassinato em frente sua residência noite desta sexta-feira (20). O crime aconteceu na rua Lindinalva Nunes, no bairro São Cristóvão em frente ao colégio Propac, em Serra Talhada. O crime ocorreu por volta das 19:30 horas. De acordo com os moradores vizinhos da vítima, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da residência de Weligton, o garupa desceu da motocicleta armado com um revólver e atirou várias vezes contra o autônomo, conhecido por Weligton Pereira que estava em sua calçada.
O vendedor de carros usados, ainda tentou adentrar em sua residencia mais não conseguiu e veio a óbito no local. Segundo informações da Polícia Militar, a carteira do autônomo não se encontrava junto ao corpo da vítima, a PM ainda apura se foi levada no momento do crime ou posteriormente por algum curioso. Fonte: Blog do Itamar.

Homem é morto a tiros na porta de casa em Petrolina

Mais um homicídio foi registrado em Petrolina, Dessa vez, de acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o fato aconteceu no Assentamento Rio Jardim, na zona rural da cidade, na noite desta sexta-feira (20).
Fabio Junior Tota da Silva, de 34 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, efetuados por quatro homens, ainda desconhecidos, que ocupavam um veículo de cor escura, e fugiram após o crime.
A vítima foi morta na porta da própria casa. Segundo relatos da esposa de Fabio, os elementos chegaram na residência da vítima e bateram palmas, quando Fabio saiu para abrir o portão foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e morreu no local.
Os policiais fizeram várias diligências pela área, mas não conseguiram localizar os elementos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Blog do Carlos Britto.

Um dos suspeitos de assassinar o vereador Cícero Fernandes, o "Cição", em Serra Talhada-PE se entrega à Polícia


Um dos principais suspeitos de assassinar o vereador e policial militar reformado Cícero Fernandes da Silva, o "Cição", se entregou na noite dessa última quarta-feira(18), às 20h00 na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada-PE. O suspeito, Guilherme Rafael Ferreira Guimarães, vulgo “Cocada”, de 24 anos, manteve contato através de seu padrasto, com um policial informando que iria se entregar às autoridades, tendo em vista que não tem, segundo ele, qualquer participação na morte do Vereador Cição. O mesmo só quis se apresentar na presença de Agentes do Núcleo de Inteligência do 14º BPM e de policiais fardados. Policiais militares, juntamente com a equipe do GATI e Agentes do Núcleo de Inteligência, foram de encontro a “Cocada” em uma residência no Bairro Universitário e conduziram o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil local, onde fica à disposição da Justiça. Fonte: Blog do Diniz K9.

Jovem de 19 anos é morto à tiros em Araripina-Pe

O crime aconteceu por volta das 20h00 dessa quinta-feira (19), na altura da Rua Santa Luzia, no Bairro Adelino, na cidade de Araripina, Região do Araripe no sertão de Pernambuco. De acordo com informações da polícia, Roniel Carvalho Silva, ajudante de serviços gerais, solteiro, de 19 anos, que residia na Vila Bringel, foi surpreendido por dois indivíduos não identificados em uma motocicleta de características não anotadas. Os elementos efetuaram vários disparos contra a vítima que foi alvejada por três vezes na região do tórax. Roniel Carvalho não resistiu e teve morte de imediato. Após a ação criminosa, os homicidas fugiram da cena do crime tomando destino incerto e ignorado. Ainda de acordo com informações da polícia, a vítima quando ainda menor de idade teve várias passagens pela Delegacia de Polícia Civil e tinha envolvimento com drogas e furto de motocicletas. O cadáver foi removido para o IML na cidade de Petrolina e o caso será investigado pela Divisão de Homicídios da 24ª DESEC sediada na cidade de Araripina. Pra polícia, a autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos. Fonte: Blog do Diniz K9.

Policiais militares da 7ª CIPM encontram veículo roubado completamente "depenado" dentro de matagal no interior de Santa Maria da Boa Vista-PE


O efetivo da GT Volante da 7ª CIPM realizava a Operação Carrossel Duas Rodas, na tarde dessa quinta-feira (19), quando por volta das 17h05, ao adentrar em um matagal localizado no Sítio Jiquí, próximo a Agrovila 18 do Projeto Fulgêncio, zona rural do município de Santa Maria da Boa Vista-PE, encontraram um veículo modelo Fiat Uno Mille, de cor prata, ano 2008, de placas KJS-7502/PE, que estava completamente "depenado" e com a lataria toda cortada. Após consulta ao sistema de busca on line Sinesp Cidadão, foi constatado que o veículo tinha registro de roubo. O fato foi registrado em boletim de ocorrência e posteriormente foi dado ciência aos policiais da Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista para adoção dos procedimentos legais.
Ascom 7ª CIPM/PMPE. Fonte: Blog Diniz K-9

CIOSAC debela ponto de venda de Crack no Centro de Petrolina


Na manhã desta sexta-feira (20), após denúncias, uma equipe da CIOSAC deslocou-se ao Centro de Petrolina onde realizou abordagem a J.N.S.J., de 18 anos e J.M.F., de 21 anos, apreendendo em poder dos mesmos, 24 pedras de crack e R$ 66,00 em espécie. Os detidos e a droga apreendida foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para adoção das providências legais cabíveis.
Ascom CIOSAC/PMPE. Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da CIOSAC erradicam pequeno plantio de maconha dentro de residência no Bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina

Na manhã desta sexta-feira (20), após denúncias acerca de tráfico de drogas, uma equipe da CIOSAC deslocou-se à rua 25, no Bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina, onde localizou um pequeno plantio de maconha no quintal da residência de A.N.S, de 35 anos, contendo 10 pés da erva em fase de crescimento. O detido e a droga apreendida foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para adoção das providências legais cabíveis.
Ascom CIOSAC/PMPE. Fonte: Blog Diniz K-9

No CE, caminhão tomba, é desvirado e cai em ribanceira em seguida:o veiculo sem freio desce ladeira a baixo

Acidente ocorreu na CE-371, em Campos Sales, no interior do Ceará.

 Segundo acidente foi filmado por cinegrafista amador; ninguém ficou ferido. Um caminhão tombado foi desvirado e causou um segundo acidente na CE-371, no município de Campos Sales, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (20).  A carreta carregada de mercadoria tombou no quilômetro 400 da rodovia após o motorista perder o controle.

 O caso foi registrado por um internauta, e a imagem foi compartilhada nas redes sociais. Um trator foi levado ao local para desviar o veículo, mas ele está sem freio e desaba a ladeira.

 No segundo acidente, o caminhão destruiu um veículo da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará, que tinha poucos quilômetros de uso.

Segundo a PRE, um motorista estava dentro do caminhão no momento do segundo acidente, mas não conseguiu frear por causa dos danos que o veículo havia sofrido ao tombar a primeira vez.
 Ele pulou do veículo e não se feriu. Fonte: G1. 

Jovem de 18 anos é assassinado a tiros em Araripina, PE

Testemunhas não anotaram identificação da motocicleta. Um jovem, de 18 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (20) no bairro Adelino, em Araripina, no Sertão pernambucano. Segundo informações da população, o crime foi cometido por dois homens que chegaram em uma motocicleta. As testemunhas não conseguiram anotar a identificação da placa, apenas que a moto era de cor branca. A vítima foi atingida por três disparos no tórax. Ele morreu no local. Familiares do rapaz disseram aos policiais que o jovem já tinha passagem pela polícia quando ainda era adolescente pelos crimes de furto de moto e envolvimento com drogas. Os autores dos disparos não foram localizados. Fonte: G1PE.

Caminhão é tomado de assalto e incendiado na BR-232 em Custódia



Flávio Farlley Macena Barbosa, 32 anos, informou ao policiamento que quando dirigia um caminhão MB/1620, de cor azul, placas KIH 0210, na BR 232, foi surpreendido por 04(quatro) elementos fortemente armados que estavam em um veículo GM/ S10 de cor e placas não anotadas, os quais  interceptaram o seu caminhão e o conduziram para o matagal. Durante a realização das diligências o policiamento localizou o caminhão abandonado em uma estrada vicinal estando totalmente queimado,  enquanto a carga não foi localizada. A vítima foi apresentada na Delegacia de Polícia local para prestar queixa. Diligências continuam sendo realizadas no intuito de localizar os infratores. Fonte: Blog do Itamar.

Polícia Militar recupera moto furtada em Custódia

A Guarnição foi acionada pelo permanência do PPM, na noite de ontem, pois havia um cidadão se queixando que a motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESDI, cor Vermelha, ano 2011, Chassi 9C2KC1680BR329689, do seu irmão que teria sido furtada no mês de janeiro, e ele teria visto a moto  em frente a um bar no bairro da Redenção. Foi feito o deslocamento até o local onde se encontrava a motocicleta. Após verificada a situação da moto, constava na documentação o nome de Drailson Lins de Souza, 29 anos. O suspeito se evadiu do local, os dados dele foram cedidos pela sua esposa que se encontrava onde a moto foi localizada. A motocicleta e a vítima foram conduzidas à DP local. Que após a confecção do BO, o imputado compareceu na Delegacia de Polícia e ficou a disposição da Autoridade de plantão para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Fonte: Blog do Itamar.

Jovem de 19 anos comete suicídio no bairro Redenção em Custódia




Por volta das 06h30min, desta quarta-feira (18), a GT local foi solicitada para deslocar-se até a Rua Getulio Vargas, no Bairro Redenção, após informação de que na localidade um rapaz havia se suicidado. Ao chegar ao local o policiamento constatou a veracidade do fato. O jovem Eduardo Oliveira, 19 anos, estava pendurado com uma corda no pescoço enforcou-se. Próximo a Eduardo, havia vários fracos de remédio vazio. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia – DP para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: Blog do Itamar.

Policiais militares da ROCAM do 8º BPM apreendem quase 9 kg de maconha em Salgueiro-PE


Durante rondas nas proximidades do Posto Imperador, em Salgueiro-PE, a equipe da ROCAM do 8º BPM se deparou com F.V.C. em atitude suspeita a espera de uma van de lotação, e ao abordá-la, foram encontrados em sua bolsa 8,9 kg de Maconha prensada pronta para o consumo. Ao ser indagada sobre a origem e destino da droga, informou que recebeu em Juazeiro do Norte-CE e entregaria na cidade de Petrolina a esposa de um detento que se encontra no Presídio Dr. Edvaldo Gomes, onde receberia a quantia de R$ 500,00 pelo serviço. Diante dos fatos, a infratora foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas. 
Ascom 8º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é morto a tiros no Bairro José e Maria, em Petrolina

Um homem natural de Simões-PI, foi atingido por 04 disparos de arma de fogo no Bairro José e Maria, em Petrolina, na tarde de hoje (19). Francisco de Assis Ribeiro Filho, de 34 anos, vulgo "Pipiu", foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Universitário mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito naquele nosocômio. Segundo informações de populares, o autor dos disparos estaria em um veículo e fugiu após cometer o crime. Após os procedimentos o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Imagem: Reprodução/WhatsApp

Fonte: Blog Diniz K-9

Mãe tenta viajar com bebê escondido em mochila nas Filipinas


Um a mãe foi flagrada levando um bebê na mochila ao passar pela área de imigração no Aeroporto Internacional de Ninoy Aquino, em Manila, nas Filipinas. A criança foi descoberta após mulher passar a mochila pelo scanner do aeroporto. Segundo funcionários do aeroporto, o bebê de dois meses de idade estava dormindo profundamente quando foi descoberto no Terminal 1. A proprietária da mochila foi identificada como sendo Jenifer Pavolaurea, da Papua Nova Guiné. A mulher de 25 anos de idade, que é mãe solteira, admitiu que tentou contrabandear seu filho de 2 meses para fora do país, porque ela não tinha os documentos necessários para viajar com a criança. Apesar do incidente, segundo o jornal "Manila Bulletin", Jenifer não foi presa.

Fonte: Diniz K9.

Quatro assaltantes morrem após colidir veículo com caminhão na BR-080




Na tarde desta última quarta-feira (18) um acidente grave envolvendo um veículo Fiat Stilo e um caminhão deixou 04 assaltantes mortos na BR-080 próximo a cidade de Padre Bernardo (225 km de Goiânia). Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os ocupantes do Fiat estavam envolvidos em um assalto a caminhoneiros no município de Dois Irmãos a 368 km do local do acidente momento em que o motorista do veículo perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária vindo a colidir frontalmente com o caminhão. Com a força do impacto todos os ocupantes do Fiat Stilo morreram no local. Segundo relatos do condutor do caminhão identificado como Jesus Gerônimo Pinto de 37 anos, no momento do acidente chovia bastante. “Estava chovendo muito e eu seguia a 60 km/h quando o carro rodou e entrou na minha frente, não tive reação para frear pois ele veio muito rápido”, explica Jesus Gerônimo que sofreu apenas lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Padre Bernardo. No interior do veículo foram encontrados um revólver calibre 38, duas facas, dois relógios, drogas e dois celulares roubados além de outros pertences como calçados e bolsas. O caminhoneiro Cláudio Alves de 46 anos afirmou ter sido vítima dos 04 marginais e informou que quando havia parado para almoçar em um posto de combustíveis em Dois Irmãos teria sido roubado. “Eles me bateram e levaram R$ 1.300, meu notebook e meu celular”, relatou o caminhoneiro. Fonte: Plantão Policial.

Policial civil tenta salvar vítima de assalto, mas é morto pelos bandidos


Na noite desta última quarta-feira (18) um policial civil de 38 anos morreu após trocar tiros com assaltantes em frente a uma academia em Ponta Porã (312 km de Campo Grande). Segundo informações preliminares, o policial identificado como Cláudio Roberto Alves Duarte, conhecido popularmente como “Pingo” estava saindo da academia localizada na Rua Baltazar Saldanha quando percebeu 02 assaltantes rendendo uma vítima para roubar uma motocicleta. Cláudio Roberto se aproximou e deu voz de prisão, mas os marginais reagiram e efetuaram vários disparos contra o policial. Houve troca de tiros onde o policial foi baleado na barriga e mesmo ferido atingiu um dos meliantes. O comparsa do bandido fugiu tomando rumo até então ignorado. O policial e o bandido foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional, mas Cláudio não resistiu aos ferimentos e morreu após dar a entrada na unidade médica. O assaltante que foi identificado como Agripino Quinones de 33 anos permanece internado sob escolta da Polícia Militar. A Polícia Civil utilizará as imagens das câmeras de segurança instaladas próximo ao local do crime na tentativa de identificar o bandido que fugiu após a ação. Fonte: Plantão Policial.



 

IMAGENS FORTES:Jovem mata e arranca a cabeça da própria companheira por ciúmes



Na madrugada desta quinta-feira (19) uma jovem de 20 anos foi morta e teve a cabeça decepada pelo próprio companheiro após uma discussão motivada por ciúmes em Angelim (216 km de Recife). Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o casal estava na Festa de São José que ocorre em março na cidade e durante a madrugada teriam retornado para casa localizada na rua Sergio Loreto. Na residência os dois discutiram por motivos de ciúmes e o acusado identificado como Renato Guilherme da Silva levou sua companheira Patrícia Pereira da Silva até o quintal e a matou com vários golpes de faca no peito. Em seguida ele a decapitou e fugiu em uma motocicleta tomando rumo até então ignorado. Familiares da vítima relataram que Renato a alguns dias havia visto algumas mensagens no celular da jovem e desde então o casal vinha discutindo bastante. O corpo da jovem foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Caruaru. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na tentativa de localizar o acusado deste crime bárbaro. Fonte: Plantão Policial.

IMAGENS FORTES:NO MARANHÃO POPULAÇÃO MATA HOMENS QUE ESTUPRARAM MULHER NA FRENTE DO PRÓPRIO MARIDO




Dois homens acusados de estuprar uma mulher na frente do marido, no último domingo (15), em Zé Doca, no Maranhão (302 km de São Luís) identificados como Gildenir de Sousa Patrício de 24 anos e Samuel Rosendo Ferreira de 27 anos morreram após terem sido caçados e mortos por pelo menos 100 moradores da região. Um terceiro, identificado como Manoel Feitosa Lima, suspeito de dar fuga a um dos homens, foi encontrado e amarrado a um poste nesta terça-feira (17). A polícia já o resgatou e apura a participação dele no crime. Segundo informações do delegado Henrique Mesquita, da Delegacia Regional de Zé Doca, o casal trafegava em uma motocicleta por uma estrada localizada entre os povoados Ebenézia e Conquista, quando foram surpreendidos por dois homens armados com facões.De acordo com a polícia, os dois levaram as vítimas para dentro de um matagal, onde agrediram e amarram o casal, esfaquearam o homem e estupraram a mulher na frente do seu marido. A tortura teria durado aproximadamente uma hora e meia. Os homens fugiram levando a motocicleta e deixando as vítimas para trás.A polícia conta que a mulher, que estava despida, teria conseguido se desamarrar e soltar o marido, saindo em busca de ajuda nas proximidades do local. Ao tomar conhecimento do crime, a população do povoado Quadro teria se revoltado e saído em busca dos suspeitos. Testemunhas informaram que, antes de cometer o crime, os homens estariam ingerindo bebida alcoólica em um local próximo à estrada. Gildenir foi achado escondido no matagal e morto a tiros pelos populares na noite de domingo. A população continuou cercando a área até chegar a Samuel, que foi morto por linchamento .  Manoel foi resgatado pela polícia  no momento que era linchado pela população, e levado para o hospital municipal da cidade. Segundo a polícia, os suspeitos são naturais de Bom Jardim, a 32 km de Zé Doca. Fonte: Plantão Policial.

POLICIAIS PRENDERAM UM DOS MAIORES FALSIFICADORES DE DOCUMENTOS DO ESTADO DE GOIÁS


Policiais militares do Grupo de Rádio Patrulha Aérea (GRAER) prenderam na tarde desta última quarta-feira (18) em Goiânia um dos maiores falsificadores de documentos da região. Segundo informações, os policiais do GRAER receberam informações de que vários ladrões de banco e foragidos da Justiça estavam obtendo documentos falsos com o indivíduo: Fonte: Plantão Policial.

Policiais miliares da CIOSAC e do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 capturam foragido da Penitenciária de Petrolina

Após levantamentos, uma equipe da CIOSAC, em conjunto com o Núcleo de Inteligência do sertão 4 (NIS/5º BPM), localizou, no Bairro José e Maria, em Petrolina, S.G.S., foragido da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes - PDEG, desde novembro de 2014. O detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão para adoção das providências legais cabíveis.
Ascom CIOSAC/PMPE

Homem comete suicídio no Bairro São Gonçalo, em Petrolina

Por volta das 10h40 desta quarta-feira (18), a Central de Operações do 5º BPM recebeu uma ligação telefônica dando conta de um suicídio na Rua Baraúna, no Bairro São Gonçalo, em Petrolina. A Patrulha do Bairro 26275 foi ao local e após constatar a veracidade do ocorrido fez o isolamento do corpo de Francisco Soleano Ferreira Santos, de 31 anos, viúvo, sendo que no local testemunhas informaram que a vítima já havia tentado se matar em outras oportunidades.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Reprodução/WhatsApp

Operação policial em Alagoas e Pernambuco cumpre mandados e prende suspeitos

Uma operação conjunta cumpre 30 mandados de busca e apreensão em cidades de Alagoas e Pernambuco, Pelo menos três pessoas foram presas e cinco armas apreendidas. De acordo com a Secretaria de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres), a ação foi deflagrada após uma explosão a caixas eletrônicos do Bradesco no município de Chã Preta, interior de Alagoas, na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano. Durante as investigações, a polícia descobriu uma quadrilha que atuava nos dois estados. A operação aconteceu nas cidades de Arapiraca , Viçosa, Maceió e Santana do Mundaú, em Alagoas, além de Correntes e Águas Belas, em Pernambuco. Segundo a Sedres, uma das pessoas presas é dona de um parque de vaquejada. Segundo a polícia, em Correntes, onde aconteceu as prisões, foram apreendidos quatro revólveres, uma espingarda calibre 12, além de munições e cartões do Programa Bolsa Família. A ação policial foi coordenada pelos delegados Guilherme Lusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) de Alagoas, e Alisson Câmara, da Delegacia de Correntes, além do apoio da Polícia Militar e de agentes da Operação Asfixia. O trabalho teve a participação ainda do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Rádio Patrulha (BRP), da Polícia Militar, e vem sendo acompanhado pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça. 

Fonte: G1 PE Caruaru

Adolescentes, armados com “chunchos”, fazem princípio de rebelião na Funase de Petrolina e deixam monitor ferido

No final da noite da última segunda-feira (16), um princípio de rebelião foi registrado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Petrolina. A informação foi confirmada ao Blog pela Polícia Civil da cidade. Durante o motim nos alojamentos da instituição, os adolescentes destruíram vários objetos e ainda agrediram os monitores que tentavam coibir a ação. O monitor Antonio Marcos foi ferido com um golpe na altura da cabeça. De acordo com informações, a vítima não corre risco de morte. Os envolvidos na ação foram encaminhados à Delegacia, sendo reconduzidos em seguida para a Funase. Vale ressaltar que essa não foi a primeira vez que ações semelhantes aconteceram no local. Os monitores reclamam que estão abandonados e trabalham sem estrutura: “Só pra ter uma idéia como o negócio aqui está jogado o que armou a confusão voltou com 15 DVDs, bermuda e toalha, e entrou tudo. Aqui é uma bomba relógio pronta para explodir” informou um dos novos agentes contratados através do recente teste de seleção. A Funase trabalha na ressocialização de jovens entre 12 a 21 anos. Os cerca de 21 internos são de Petrolina e de outras comarcas como Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa vista, Lagoa Grande e Afrânio, todas no Sertão do São Francisco.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Lagoa Grande-PE inaugura 1° Pelotão da Polícia Militar

A população de Lagoa Grande-PE pode ficar mais tranquila com sua segurança. Na manhã do dia (17) foi inaugurado o 1º pelotão da Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (CIPM), localizado na Praça dos Estudantes n° 199 em Lagoa grande. Na ocasião várias autoridades políticas participaram da inauguração do pelotão, o Major Lenildo comentou sobre a importância da ação, “É uma conquista do povo e também da 7ª CIPM juntamente com todo o poder Executivo e Legislativo, hoje podemos dizer que temos um ambiente propício para todos os cidadãos e para o efetivo do Pelotão que atua em Lagoa Grande e aviso que o trailer continuará no mesmo local.” Para os moradores é um motivo de alegria e mais segurança para o município, já que recentemente na cidade houve um aumento repentino na violência de acordo com a prefeitura.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Homem é enterrado vivo após tortura, Mas consegui sai sozinho da cova






Um homem torturado e enterrado vivo por traficantes conseguiu sair sozinho da própria cova e pedir ajuda em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, major Francisco Teófilo, o incidente aconteceu no sábado (14) e, pelo menos dois suspeitos foram identificados e são procurados.
De acordo com o major, o homem, que procurava trabalho como pedreiro na comunidade do Parque Leblon, foi confundido com um delator que, supostamente ajudou a Polícia Militar nas apreensões de armas e drogas na região. “Ele foi torturado e eles [traficantes] ficavam perguntando como a polícia encontrou a droga”, disse o major.

O pedreiro, que está sob proteção policial, pode ter passado cerca de duas horas sob tortura, segundo policiais. Ele sofreu enforcamento e foi enterrado com a cabeça para fora, até que desmaiou. Os suspeitos, segundo o major Teófilo, acharam que o homem estava morto e foram embora. “Ele conseguiu sair sozinho, em uma cova até o pescoço. E ainda conseguiu pedir ajuda na cidade”, conta. A PM faz buscas para tentar prender os suspeitos. Fonte: Gazeta universal.

Polícia Militar realiza revista na Cadeia Pública de Cabrobó


20150317_123010
Nessa quarta-feira (18) foi realizada uma revista na Cadeia Pública de Cabrobó, envolvendo policiais militares da Rocam e Gati e a guarda da unidade. Na revista foram apreendidos dois aparelhos celulares, dois carregadores, dois chips, duas facas tipo chuncho e três cachimbos, que provavelmente seriam usados para o consumo de drogas.
Segundo informações da 2ª CIPM, os detentos Alison Araújo de Carvalho, 23 anos, e Marcos Antonio Mendes da Silva, 24, confessaram serem proprietários dos materiais apreendidos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil. Fonte: Alvinho Patriota.

Homem acusado por homicídio é preso em Salgueiro


algemado
Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Juíza de Direito da 2ª Vara do Júri do Foro Regional de Santana/SP, datado de 15 de agosto de 2005, policiais militares do 8° BPM efetuaram a prisão de Gildomar Paulino Ribeiro Alves, 44 anos.
De acordo com informações do 8° BPM, Gildomar é acusado de ter cometido um homicídio e também praticado outros crimes. Após ser preso, ele foi levado para o Presídio de Salgueiro, onde está à disposição da justiça. Fonte: Alvinho Patriota.

Homem é preso após tentar matar a mãe no bairro José e Maria


Um homem, de 21 anos, foi preso após ameaçar de morte a própria mãe, de 57 anos, na Rua Rio Garça, no bairro José e Maria, zona norte de Petrolina, na tarde de ontem (18).

De acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quando os policiais chegaram ao local, o acusado, José Luanderson Nunes, ainda estava armado com uma faca tipo peixeira – a mesma usada para fazer ameaças à mãe.
Diante do fato, o acusado foi preso e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.Fonte: Carlos Britto.

Jovem é preso por furto de celular em pleno River shopping



Polícia Militar PEConsumidores e lojistas ficaram assustados com furto ocorrido ontem (18) em uma das lojas de eletros do River shopping. De acordo com a polícia, um jovem de 21 anos, furtou um aparelho celular do estabelecimento.
A policia informou que o jovem tentou fugir do local, mas foi contido por populares que estavam no shopping. O rapaz foi entregue aos seguranças onde aguardaram a chegada da policia, o jovem estava acompanhado de mais duas pessoas que não foram identificadas e conseguiram fugir do local. Fonte:Carlos Britto.

Mulher morre atropelada por viatura do Corpo de Bombeiros em Petrolândia



acidente petrolândiaUma mulher morreu na manhã desta quinta-feira (19) após ser atropelada por uma viatura do Corpo de Bombeiros em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que ainda não foi identificada, estava atravessando uma rua no centro da cidade quando foi atingida pelo veículo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo a polícia, a viatura dos bombeiros estava indo atender uma ocorrência no centro da cidade quando o acidente ocorreu. Nenhum bombeiro ficou ferido. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e realiza levantamento do local do acidente. O corpo da vítima deve ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). Fonte:Carlos Britto.

Operação policial em Alagoas e Pernambuco cumpre mandados e prende suspeitos


Uma operação conjunta cumpre 30 mandados de busca e apreensão em cidades de Alagoas e Pernambuco, na manhã dessa terça-feira (17). Pelo menos três pessoas foram presas e cinco armas apreendidas. De acordo com a Secretaria de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres), a ação foi deflagrada após uma explosão a caixas eletrônicos do Bradesco no município de Chã Preta, interior de Alagoas, na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano. Durante as investigações, a polícia descobriu uma quadrilha que atuava nos dois estados. A operação aconteceu nas cidades de Arapiraca , Viçosa, Maceió e Santana do Mundaú, em Alagoas, além de Correntes e Águas Belas, em Pernambuco. Segundo a Sedres, uma das pessoas presas é dona de um parque de vaquejada. Segundo a polícia, em Correntes, onde aconteceu as prisões, foram apreendidos quatro revólveres, uma espingarda calibre 12, além de munições e cartões do Programa Bolsa Família. A ação policial foi coordenada pelos delegados Guilherme Lusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) de Alagoas, e Alisson Câmara, da Delegacia de Correntes, além do apoio da Polícia Militar e de agentes da Operação Asfixia. O trabalho teve a participação ainda do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Rádio Patrulha (BRP), da Polícia Militar, e vem sendo acompanhado pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça. Fonte:Diniz K9. 

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas