HOMEM É MORTO A TIROS EM FRENTE SUA RESIDENCIA

Foto/Ilustrativa
Foto/Ilustrativa
Ontem por volta das 22:45hs, o plantão da Polícia Civil e a Guarnição da Polícia Militar de Casa Nova foram informadas que no bairro Gilson Viana na quadra AT Nº01 havia acontecido um assassinato.
Os policiais deslocaram até aquele local e constataram a veracidade da informação. A vítima foi reconhecida como Alailson Nunes de Souza 32 anos de idade, natural de Casa Nova e residia no mesmo local que foi alvejado.
Segundo a polícia Alailson levou vários tiros disparados por arma de fogo. Ainda não há informações de autor(es) do crime nem a motivação do assassinato.

GUARDA MUNICIPAL CELEBRA 19 ANOS DE IMPLANTAÇÃO EM PETROLINA

blogqspguardapet (4) Foto Farnésio Silva 
Os profissionais que fazem parte do órgão operativo da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã comemoram nesta sexta (26), a partir das 8h, o aniversário de 19 anos da corporação.
Criada com o objetivo de cuidar do patrimônio público, o efetivo que conta, atualmente, com 137 GMs, sendo 17 mulheres, também vem ao longo dos anos contribuindo com os órgãos que atuam na segurança pública da população.
O evento acontecerá no Sest Senat com uma extensa programação. Logo cedo, às 8h haverá um culto ecumênico, seguido de um café da manhã para os integrantes da Guarda, familiares e convidados. Eles também terão uma manhã de lazer no clube do Sindsemp, onde acontecerá um jogo de futebol e churrasco.

Senhor do Bonfim: Ciclistas fotografam suposto disco voador



Um suposto objeto voador não identificado (Ovni) teria sido avistado por dois ciclistas, quando participavam de uma trilha para competição de Mountain Bike, na serra do Gado Bravo, uma extensão da Chapada Diamantina, próximo a Senhor do Bonfim no último dia 14 de abril. De acordo com reportagem do site Falando Tudo, os ciclistas Raimundo Natação e Igor Geovani afirmaram que o objeto era em formato oval, do tamanho de uma automóvel, parecido com um disco voador e fazia um barulho de uma máquina de costurar. Segundo a dupla, mesmo com medo, eles conseguiram registrar o momento e fazer seis fotos do objeto. Ainda conforme os ciclistas, a nave extraterrestre ficou cerca de 15 minutos no ar e desapareceu em uma velocidade muito alta. As imagens foram enviadas para a análise do ufólogo Ubirajara Lins.
blog do Geraldo Jose.

Conjunto Penal de Juazeiro realiza ação social que visa atender prioritariamente as famílias dos internos custodiados


 


























Conjunto Penal de Juazeiro e a Reviver Administração Prisional, em parceria com várias instituições públicas e privadas de Juazeiro, estará realizando neste sábado, dia 27/04, das 08 às 13hs, o “REVIVER EM AÇÃO SOCIAL". O evento acontecerá no bairro João Paulo II, que tem no seu entorno cerca de três bairros periféricos, e onde estão concentradas mais de 50 mil pessoas. Com estimativa de atender mais de 3.000 (três mil) pessoas entre adultos e crianças, o evento contará com uma mega estrutura para oportunizar a comunidade serviços odontológicos, jurídicos, corte de cabelo, apresentações culturais e brincadeiras para as crianças. Contará também com a participação dos diversos setores da secretaria de Assistência Social do município (CRAS, CREAS, CIAM) e com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com a tradicional ducha na criançada.

Guarda Municipal apreende menor com drogas no Piranga I



Nesta quinta-feira, dia 25, uma equipe da Guarda Municipal de Juazeiro ao realizar rondas no bairro de Piranga I notou que uma pessoa ao avistar a guarnição ficou muito inquieta, numa atitude bastante suspeita. Ao promover uma busca pessoal no suspeito foram encontrados em sua cintura dez dolões de uma erva seca, supostamente maconha. O menor de iniciais N.F.S.S, 17 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis, blog Geraldo Jose.

Decisão inédita: Justiça dá ao pai o direito à licença e salário-maternidade

imagem 

Numa decisão inédita da Justiça no Nordeste, um pai ganhou o direito a licença e salário-maternidade após a mulher ter morrido em decorrência de complicações no parto. O caso foi registrado na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. O pai ficará quatro meses afastado do trabalho para cuidar da criança, que nasceu com problemas de saúde.
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça da Paraíba, a decisão foi do juiz federal Rosnar Antonni Alencar. Após a morte da mãe, o bebê precisou ficar dias internado, pois nasceu com afundamento de crânio e uma clavícula quebrada.
Quando a menina recebeu alta hospitalar, precisou de cuidados intensivos. O pai já estava disposto a largar o trabalho quando entrou com o recurso na Justiça e foi aprovado.
Para o juiz, é preciso tratar pai e mãe de maneira igual nestas circustâncias. Na falta da mãe, em primeira instância, o pai deve ser assegurado do salário maternidade para que possa ter dedicação total ao filho, que necessita, nesses casos, de cuidados máximos. (NE10)
Blog do Banana

ARARIPINA – II – SÍTIO CANSANÇÃO – ANCIÃO MORRE AFOGADO NO AÇUDE DA PINGOITA

O agricultor Raimundo Ventura da Silva de 60 anos, solteiro, o qual residia na Serra do Cavaco, zona rural do município, morreu afogado por volta das 17:00 de segunda-feira, 22/04/13, no Açude da Pingoita, imediações do Sítio Cansanção, também na zona rural do município. Segundo a polícia a vítima tomava banho naquela local e momentos depois se afogou. Testemunhas afirmaram que o mesmo ingeria bebida alcoólica constantemente e que poderia ter também problemas mentais. A polícia civil e a polícia militar foram ao local e registram a ocorrência, sendo o caso também registrado na 1ª DPC blog do Fredson Paiva.

ARARIPINA – CADEIA PÚBLICA – 12 CELULARES, CRACK, MACONHA E COCAÍNA SÃO APREENDIDOS COM DETENTOS


O detento Jânio da Silva Delmondes de 30 anos, auxiliar de serviços gerais, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas dentro da própria Cadeia Pública de Araripina. Nos primeiros 00:30 da madrugada de terça-feira, 24/04/13, policiais do GATI da equipe Malhas da Lei, durante buscas na cadeia, encontraram na cela em que o acusado estava, um aparelho celular, 55 petecas de crack pesando 17g, 05 petecas de maconha, 03 petecas de cocaína e R$ 84,00 em espécie pertencente ao mesmo.
O material e o acusado foram apresentados na DPC local. Os policiais resolveram intensificar as buscas à procura de armas e drogas dentro da cadeia e durante um verdadeiro pente fino encontram mais 12 aparelhos celulares, de diversas marcas e modelos, 03 carregadores e 11 chips das operadoras Claro e Oi que estavam em várias celas, mas os donos dos aparelhos não se manifestaram.
A operação foi comandada pelo Tenente Rémy, comandante da 2ª CIA com o apoio do Sargento Luna, Cabo mariano e os soldados Euflávio, Pinheiro, Costa, Anderson Mota, Roberto Pereira, Freire, Odair, Maxnandro e Castro. Todo o material foi apresentado na DPC de plantão em Ourcuri, sendo registrado também na delegacia de Araripina, blog do Fredson Paiva.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES - BRASIL VAI USAR 25 MIL MILITARES EM CONTROLE DE FRONTEIRAS

O Ministério da Defesa deve enviar até 25 mil militares para patrulhar toda a fronteira terrestre do país simultaneamente em uma operação inédita, relacionada à segurança da Copa das Confederações. A ação deve afetar diretamente cerca de seis milhões de brasileiros que vivem próximo às fronteiras.
A operação Ágata 7 será a maior ação militar voltada à segurança pública realizada no governo Dilma Rousseff em número de participantes, equipamentos e abrangência.

Suas dimensões da ação também superam todas as operações do gênero realizadas desde a criação em 2009 do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas em 2009 - o órgão tem a missão de integrar e coordenar as ações do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Serão cobertos 16.886 quilômetros de fronteira com dez países, segundo o brigadeiro Ricardo Machado Vieira, chefe de operações conjuntas do Ministério da Defesa. "Vai ser a maior operação que já fizemos", afirmou. Operações do gênero realizadas no passado eram capazes de cobrir apenas pedaços da fronteira.

Sua realização foi anunciada na terça-feira pela presidente Dilma. Será primeira vez que os comandos militares da Amazônia, do Oeste e do Sul trabalharão integrados em uma mesma operação.

"Mas não vamos ter um homem a cada 100 metros. Já identificamos posições que sabemos que são mais críticas", disse Vieira.

Isso significa que as tropas serão espalhadas em pontos da fronteira que já vêm sendo investigados há cerca de um mês por cem militares dos setores de inteligência das Forças Armadas.

Os locais específicos não foram revelados, mas as maiores concentrações de tropas devem acontecer nas regiões de Tabatinga (AM), Assis Brasil (AC), Ponta Porã (MS) e Foz do Iguaçu (PR), entre outras.

Centenas de aeronaves e veículos devem ser usados. Os principais meios de transporte das tropas e agentes ligados a diversos ministérios para as regiões mais remotas devems ser helicópteros Black Hawk, Pantera, Cougar e Esquilo. Caças Super Tucano da Aeronáutica serão usados para interceptar aviões suspeitos e drones (aviões não tripulados) farão vigilância aérea.

Embarcações de patrulha da Marinha devem interditar os principais rios que cruzam a fronteira e blindados do Exército ocuparão as estradas que dão acesso ao país. Todos os militares envolvidos levarão armamento letal e terão poder de polícia.

COMBATE AO CRIME

O objetivo da ação será combater diversos tipos de atividades criminosas. Alguns exemplos são os garimpos irregulares na fronteira com as Guianas, pistas de pouso irregulares e tráfico de drogas na região amazônica, contrabando de armas e mercadorias ilícitas no oeste e sul da fronteira e a entrada de explosivos pelo sul, entre outras.
Segundo Vieira, não há foco específico em um determinado tipo de atividade criminosa. A idéia do governo é combater os diversos tipos de crime na fronteira para beneficiar o país como um todo - combatendo, por exemplo, a entrada de drogas, armas e mercadorias irregulares nas capitais.

A estratégia do governo em operações semelhantes realizadas no passado foi interromper e sufocar o as atividades de traficantes e contrabandistas na fronteira para prejudicar suas finanças. Quando os militares saíram da região, operações específicas da Polícia Federal e da Receita Federal tentaram capturar criminosos que voltaram à região para tentar se recuperar do "prejuízo" dos dias de bloqueio.

A data específica de início da ação é tratada como informação sigilosa. Foi aunciado apenas que a operação deve começar em maio e durar cerca de três semanas - terminando antes da Copa das Confederações da Fifa. O torneio ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho e reunirá equipes de oito países.

Essa será a sétima edição da operação Ágata, um esforço militar iniciado em 2011 para patrulhar a fronteira brasileira com ações militares massivas. As operações anteriores aconteceram em regiões específicas do país. A última levou mais de 12 mil militares para os Estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Acre no fim do ano passado.

Nas seis edições anteriores foram apreendidos mais de 750 veículos e embarcações e 12 toneladas de drogas. Os militares aproveitam a presença na região para oferecer tratamento médico e odontológico em povoados e cidades isoladas. Cerca de 63 mil pessoas foram atendidas.

Aprovado projeto que torna mais rigorosa pena para quem provocar morte no trânsito

imagemA Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) projeto que aumenta as penas para quem fizer rachas, ultrapassagens perigosas ou forçar ultrapassagens no trânsito. A proposta também transforma as penas de detenção em reclusão (prisão), aumenta essas penas e equipara as multas nos casos de racha e ultrapassagem perigosa às cobradas em razão da lei seca. A matéria segue para análise do Senado.
O autor do projeto, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), disse que é a primeira vez que se incluiu no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a pena de prisão para motoristas infratores. “Pela primeira vez, o código de trânsito recebe a pena de prisão por homicídio. Atualmente, o código só prevê pena de reclusão, que muitas vezes é convertida em cesta básica. A gente traz para o código que no trânsito também se comete assassinatos”, disse o parlamentar.

Guarda Municipal celebra 19 anos de implantação em Petrolina

imagemOs profissionais que fazem parte do órgão operativo da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã comemoram nesta sexta (26), a partir das 8h, o aniversário de 19 anos da corporação. Criada com o objetivo de cuidar do patrimônio público, o efetivo que conta, atualmente, com 137 GMs, sendo 17 mulheres, também vem ao longo dos anos contribuindo com os órgãos que atuam na segurança pública da população.
O evento acontecerá no Sest Senat com uma extensa programação. Logo cedo, às 8h haverá um culto ecumênico, seguido de um café da manhã para os integrantes da Guarda, familiares e convidados. Eles também terão uma manhã de lazer no clube do Sindsemp, onde acontecerá um jogo de futebol e churrasco.
Componente da segunda turma a trabalhar em Petrolina, com onze anos de corporação, a guarda municipal Denevalda Cavalcanti reforça o que sente ao fazer parte do grupo. “Para nós, é com muito orgulho que comemoramos o aniversário da Guarda, temos que dar destaque sempre para termos a valorização e a continuidade do nosso trabalho. Sinto-me realizada em participar desta equipe”.
À frente da pasta municipal de Segurança Cidadã, Jenivado Santos destaca a importância da corporação para a comunidade. “São profissionais que estão no dia-a-dia gerando mais segurança e dando suporte à polícia. Pessoas experientes e preparadas, homens e mulheres que vestem a camisa, assumindo o lugar de uma das melhores corporações de Pernambuco”, conclui o secretário.
Ascom PMP
Blog do Banana

Pernambuco melhora posição no ranking de assaltos a bancos

assalto bancoPernambuco caiu de oitavo para o 12º estado no ranking de assaltos a bancos no Brasil. Em 2012, foram 30 assaltos ou tentativas de assalto e 35 arrombamentos em agências bancárias em território pernambucano, quatro a menos do que em 2011.
Os números são da 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, feita pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Em 2012 houve 2.530 ataques a bancos no País, um crescimento de 56,89% na comparação com 2011. A média diária ficou em 6,92 ocorrências. No ano passado, foram contabilizados 773 assaltos e tentativas de assalto, o que representa um aumento de 18,22% em relação a 2011. Os arrombamentos a agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos somaram 1.757, alta de 83,21%. Em 2011, foram registrados 1.612 ataques, sendo 653 assaltos e 959 arrombamentos. O levantamento foi feito com base em dados divulgados pela imprensa, estatísticas de secretarias de Segurança Pública e informações de sindicatos e federações de vigilantes e bancários. Segundo a Contraf-CUT, o total de casos deve superar as estatíticas, devido à dificuldade de levantar informações em alguns estados e pelo fato de nem todas as ocorrências serem noticiadas. São Paulo é o estado que lidera o ranking, com 492 ataques. Em seguida vêm Minas Gerais (301), o Paraná (214), a Bahia (210) e Mato Grosso (185). Por regiões, o Sudeste, onde fica a maioria das agências, concentra o maior número de ações criminosas contra bancos, com 877 ocorrências. O número representa 35% do total dos ataques registrados no país. Em seguida aparecem as regiões Nordeste, com 650 (26% dos casos); Sul, com 519 (20%); Centro-Oeste, com 350 (14%); e Norte, com 134 (5%). Em 2012, 57 pessoas foram assassinadas, uma média de quase cinco mortes por mês – um aumento de 16,3% em relação a 2011, quando foram registradas 49 mortes, e de 147,8% em comparação com 2010 (23).

POLICIAIS CIVIS PRENDEM EM FLAGRANTE ACUSADO DE FURTAR ÁGUA DO PROJETO DE IRRIGAÇÃO SENADOR NILO COELHO

blogqp.canoPoliciais civis de Petrolina após denuncia repassada pelo encarregado patrimonial do Distrito de Irrigação Nilo Coelho, localizaram e prenderam em flagrante na tarde desta quarta-feira (24), o agricultor Sebastião José dos Santos de 53 anos acusado de furtar água. O acusado foi preso no assentamento Bonança, onde os policiais localizaram bombas, canos e barreiros que foram construídos para armazenar a água estava sendo desviada. Os objetos encontrados foram apreendidos e levados para o depósito da polícia civil, já o acusado, Sebastião José dos Santos, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, sendo arbitrada pela autoridade policial fiança no valor de um salário mínimo. Participaram ainda da ação policiais militares do 5º BPM

JUDICIÁRIO EM JUAZEIRO ADERE À PARALISAÇÃO GERAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS NESTA QUINTA (25)















Em assembleia realizada na última segunda-feira (22),
os servidores do Poder Judiciário decidiram aderir a Paralisação
Geral de 24 horas com ato público na Governadoria, em Salvador
e em vários municípios do interior, entre eles, Juazeiro, convocada
pela Fetrab. Todas as categorias do funcionalismo público baiano
devem paralisar as atividades em protesto ao não envio da mensagem
de reposição salarial dos funcionários públicos da Bahia. A reposição
de 5.84% com retroativo ao mês de janeiro deveria seguir a
data-base dos servidores, mas até o presente momento o
governador Jaques Wagner ainda não encaminhou à Assembleia
Legislativa. A mensagem de reposição salarial dos servidores
da justiça também não foi encaminhada à ALBA pelo presidente
do TJBA, des.º Mário Hirs, já que o mesmo condicionou o envio
da mensagem do Judiciário a do Executivo. Segundo Wesley Stolze,
coordenador do Sinpojud (Sindicatos dos Servidores do
Poder Judiciário da Bahia), em Juazeiro, informou que nesta
quinta-feira (25) deve funcionar apenas o plantão judiciário

Câmara Municipal aprova moções de aplausos em favor da PM da Bahia e da Banda de Música do 3° BPM
































A Polícia Militar da Bahia e a Banda de Música do 3° BPM foram
duplamente homenageadas na sessão ordinária da Câmara Municipal
nesta quarta-feira (24) pelo vereador Francinalvo Leopoldo do Carmo
(Nalvinho do PTdoB). O parlamentar apresentou moções de aplausos
e fez pronunciamento da tribuna da Casa Aprígio Duarte, em homenagem à
 Polícia Militar da Bahia pela passagem dos seus 188 anos, criada
oficialmente por Decreto do Imperador D. Pedro I, datado de 17 de fevereiro
de 1825, “que vem desenvolvendo relevantes trabalhos em defesa da vida
pela paz em nosso Estado”, justificou Nalvinho.
Na outra moção, o vereador do PTdoB, aplaudiu a briosa Banda do
3° BPM que graças à sua importância e reconhecimento em nível
nacional, a convite do Comandante Geral se apresentou no Teatro
Castro Alves em Salvador, juntamente com as Bandas de Música
da Academia da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar
em comemoração aos 188 anos de fundação da Polícia Militar Baiana.
Nalvinho ainda convocou os demais companheiros a apoiarem
campanha em favor da Banda de Música que corre o risco de ser e
xtinta com a ida de oito dos seus componentes para a reserva.
“Documento já foi encaminhado ao comando da Polícia Militar da Bahia
solicitando a substituição desses profissionais para que a
Banda de Música da PM em Juazeiro continue realizando
esse trabalho maravilhoso. Já imaginou o 07 de setembro,
a Festa de Nossa Senhora das Grotas sem a Banda de Música da PM,
não teria a mesma alegria dos eventos realizados até hoje”, defendeu
o vereador.
Crisóstomo Lima (PCdoB) por meio de aparte sugeriu que
documento fosse elaborado por todos os vereadores e em seguida
entregue por uma comissão ao comando da PM em Salvador,
com respaldo, inclusive, do CPRN, 3° BPM e outras autoridades
municipais. A sessão foi acompanhada por vários membros
da Banda de Música da PM em nossa cidade.

COORDENADORES E ALUNOS DA GUARDA MIRIM PARTICIPARAM DO PROJETO MARINHA DO AMANHÃ NA AGÊNCIA FLUVIAL DE JUAZEIRO


blogqsp.marinha

A Guarda Mirim de Juazeiro foi agraciada em participar do importante Projeto desenvolvido pela Marinha do Brasil, intitulado Marinha do Amanhã.

O projeto abrange o município de Juazeiro e municípios círculo vizinhos, sob a coordenação do Capitão – Tenente (AA), Cláudio Luiz da Conceição.
O Projeto tem como objetivo mostrar os trabalhos realizados pela Marinha, e o incentivo do ingresso na instituição.
Cerca de (20) alunos do Projeto Anjos da Guarda (Guarda Mirim), participaram na manhã desta quarta – feira (24), de palestras sobre a Marinha do Brasil e do Projeto Marinha do Amanhã, no inicio da manhã, os alunos ficaram em forma para o hasteamento da Bandeira Nacional.
Os alunos e os coordenadores, GCMs Pedro e Lira, conheceram as instalações e embarcações da Marinha, onde foram convidados a um passeio de barco pelas águas do Rio São Francisco, na embarcação o alunado manuseou os coletes salva – vidas, aprendendo na pratica o uso correto do equipamento.
No encerramento a coordenação da Guarda Mirim recebeu o Certificado do Projeto.

Italiano é preso suspeito de matar mulher sufocada com brinquedo sexual em Alagoas

Um italiano foi preso na noite de sábado (20) suspeito de assassinar a mulher na praia do Francês, em Maceió (AL). O corpo da vítima, de 48 anos, foi encontrado dentro da casa do casal. Segundo a polícia, a mulher foi espancada e teria sido morta sufocada com um pênis de borracha. Vizinhos denunciaram o caso e os policiais chegaram até a residência quando o suspeito ainda estava mexendo no corpo. Os policiais apreenderam o brinquedo usado no homicídio e informaram que um laudo deve comprovar as causas da morte. Testemunhas relatam que o homem era bastante violento e agredia a mulher constantemente. Em uma situação, ele teria quebrado as duas pernas dela. A população tentou linchar o italiano no momento da prisão. O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) da capital. O suspeito ficou detido e indiciado por homicídio qualificado.

Fonte: R7 Notícias

1º lugar em concurso para oficial da PM mudou tática após ser reprovado

Bruno Barbosa estudou durante 3 anos para conseguir aprovação (Foto: Arquivo pessoal)















Bruno Henrique Barbosa, de 21 anos, não liga para a rotina exaustiva que está enfrentando desde o dia 5 de fevereiro, quando começou a frequentar o curso de formação de oficiais da Polícia Militar de São Paulo. Além do estudo da teoria, ele está vendo na prática como é o dia a dia na área. Nas primeiras duas semanas, o jovem não pode sair da academia, e agora, ele pode apenas voltar para casa aos finais de semana. Serão quatro anos de estudo, com dedicação exclusiva. Até alcançar esse sonho, Bruno passou por duas reprovações. Ele só obteve o resultado esperado quando mudou sua estratégia de estudo e encontrou o equilíbrio entre dedicação e vida pessoal. A recompensa foi a aprovação, em 1º lugar, no concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizado em junho de 2012. O jovem deixou para trás 11.149 candidatos, uma concorrência de 92,90 candidatos por vaga, e conseguiu uma das 120 vagas na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). “Fiquei muito emocionado. Meu pai chorou, minha mãe contou para todo mundo. Foi muito bom deixá-los orgulhosos e mostrar meu potencial”, conta. O edital do concurso para 220 vagas de aluno-oficial PM para o quadro de oficiais policiais militares foi divulgado nesta terça-feira (23). Apesar do resultado positivo, o jovem demorou dois anos para descobrir o tipo de estudo adequado para o seu perfil. Encarando os livros por quase 13 horas diárias, Bruno não conseguia ver o resultado de sua dedicação. "Pensava que quanto maior o número de horas de estudo, mais eu renderia. Só que dos 100% que estudava, absorvia 65% no máximo e achava muito pouco", afirma. Para ele, a mudança da organizadora em 2010, da Fuvest para a Fundação Vunesp atrapalhou sua preparação. Já em 2011, o nervosismo e o estudo incorreto prejudicaram. "Não sabia qual era a melhor estratégia de estudo para mim, apesar de conhecer a prova." O jovem descobriu sua 'fórmula para o sucesso' apenas no terceiro ano da maratona. "Não encarei a segunda reprovação como o fim do mundo. Foram dois anos de amadurecimento e acabei encontrando o ponto em que eu sabia qual era a dificuldade da prova e como deveria trabalhar o que seria cobrado", diz. O equílibrio entre preparação e vida pessoal foi a chave para o resultado positivo. As viagens se juntaram ao grupos de estudo e aos simulados, e passaram a fazer parte de sua rotina. Mesmo com o apoio e a ajuda financeira da família, Bruno aproveitou o período em que não tinha aulas no cursinho para trabalhar como vendedor temporário em uma rede de lojas de departamento. O dinheiro guardado serviu para custear o projeto. “Quando vi que não tinha sido aprovado fiquei frustrado, mas sabia que tinha que superar. É um projeto de vida, então você dá um valor muito grande para isso”, lembra o jovem. A mudança veio com a restrição da rotina de estudo para 9 horas diárias combinada com simulados, resolução de questões de outras provas da banca, atividade física e grupo de estudos. O cursinho tradicional foi trocado pelo da AFAM (Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de São Paulo), específico para a Academia do Barro Branco. Na reta final da preparação, ele reservou os domingos para simular o dia da prova. "Muitos sabem, mas na hora se organizam e não conseguem fazer os exercícios". Além de testar a prova objetiva, ele fez a mesma experiência com o teste físico para garantir o fôlego na hora do exame. "Teve bastante gente que parou no meio da prova. No final da tarde, o grupo já não era tão grande", lembra. Bruno fez 91 dos 100 pontos possíveis na prova objetiva, teve nota máxima em redação, e após passar pelo teste de avaliação física, exames de saúde, exames psicológicos, investigação e análise de documentos e títulos, obteve a confirmação de sua aprovação.

Direito x carreira militar
Apesar de seu pai ser militar da Aeronáutica, de morar em um condomínio militar e de ter feito o ensino médio em um colégio militar, Bruno tinha dúvidas sobre seguir essa carreira. “Mesmo com a influência sempre presente, eu nem imaginava”, lembra. O jovem ‘descobriu’ a carreira militar durante um trabalho como soldado temporário, que serviria para pagar o cursinho. Seu objetivo era cursar direito “Sempre tive o direito em mente, mas na academia vi que a carreira militar condizia mais com o meu perfil”, afirma. Conhecendo e participando do dia a dia militar, ele teve certeza de qual seria a sua escolha. "Aí o direito caiu por terra. Vi que o que importava para mim era ficar na academia. Apesar dos riscos, carreira do oficialato é promissora e traz benefícios".

Futuro
Após a aprovação, Bruno frequenta as aulas do bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, que tem duração de quatro anos com dedicação exclusiva. O jovem ainda não sabe em qual batalhão pretende atuar quando terminar o curso, mas confessa seu gosto pelo grupamento aéreo, o Águia da Polícia Militar. "É muito difícil conseguir, vou ter que me dedicar muito. São quatro anos em que muitas ideias vão surgir", afirma. Para quem ainda busca a aprovação, o aluno oficial lembra que a dedicação sempre traz resultados. "Demorei três anos para conseguir o meu objetivo. Temos que ser os melhores em tudo que fazemos, as recompensas vêm na medida do nosso esforço", completa.

Fonte: G1

Assassinato de protético choca Serra Talhada-PE

Em Serra TalhadaPE, a população está chocada com a morte do protético Paulo Marcos de Lima, 34 anos, na manhã desta terça (23), no Bairro Manoel Pereira Lins. Ele foi executado com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil, o crime foi premeditado. Um dos assassinos, disfarçando-se de cliente, procurou a vítima com a desculpa de que estava precisando de uma prótese dentária. Paulo Marcos de Lima marcou para atender o homem às 08h00 desta terça-feira (23), sem saber que estava agendando o horário da própria morte.“Confirmamos que o crime foi premeditado e o que podemos adiantar agora, para não atrapalhar as investigações, é que já temos pistas de um dos assassinos. Estamos neste momento realizando a coleta de informações e depoimentos”, informou o agente especial de Polícia Civil, Cornélio Pedro. A polícia ainda não sabe qual a motivação do crime.

Fonte: Blog do Nill Júnior

Homem é preso acusado de receptação em Petrolina

Um homem foi preso por receptação na tarde de ontem (22), no momento em que estava tentando vender uma motocicleta roubada. As investigações apontaram que a moto que Audeci Nogueira Rodrigues estava tentando vender, havia sido roubada no último dia 14 nas proximidades do Centro de Abastecimento (CEAP), em Petrolina. Segundo a polícia, Audeci estava se passando por proprietário da moto e estava oferecendo-a aos compradores pelo valor de R$ 3 mil. Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, o acusado disse que havia trocado a moto por um carro modelo Escort, com dois homens que não foram identificados. O acusado foi autuado em flagrante por receptação, com a possibilidade do pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos para ser libertado. A polícia continua as investigações com a intenção de localizar e prender os homens acusados pelo roubo da motocicleta.

Fonte: Blog Diniz K-9

Após tiroteio de Sandy Hook, Estado dos EUA aprova professores armados em escolas

O governador do Estado de Dakota do Sul (EUA), Dennis Daugaard, sancionou na sexta-feira (08), uma lei estadual que permite a professores portarem armas dentro da sala de aula, segundo informou o jornal "The New York Times". Apesar de outros Estados americanos terem leis sobre porte de arma que tornam possível a um professor andar armado, acredita-se que a Dakota do Sul seja o primeiro dos 50 Estados dos EUA a ter uma lei que menciona especificamente a permissão, diz a publicação. Após o ataque na escola primária de Sandy Hook --quando um atirador matou 26 pessoas, entre elas 20 crianças, no Estado de Connecticut, em dezembro passado--, ao menos 20 Estados propuseram leis semelhantes, segundo o jornal. Apoiadores da nova lei argumentam que Dakota do Sul é um Estado rural no qual algumas escolas estão a quilômetros dos serviços de emergência. Críticos da lei, entre eles associações de professores locais, dizem que esta é uma medida apressada que não torna as escolas mais seguras. A lei sancionada esta sexta-feira diz que as escolas podem escolher um funcionário, um segurança profissional ou um voluntário para servir como vigilante que poderá andar armado na escola. No entanto, a lei não obriga que esta medida seja tomada. Aqueles escolhidos para a função deverão passar pelo treinamento e exigências legais para porte de arma no Estado.

Fonte: UOL

Policiais militares da CIOSAC, ROCAM e GT 204 do 5º BPM prendem dois homicidas em Petrolina

Na madrugada de hoje (23), policiais militares da Rocam e Gt 204 do 5º BPM, juntamente com a CIOSAC, comandados pelo Tenente PM Freitas, prenderam dois homicidas no Bairro Pedro Raimundo, Petrolina. Após averiguar denúncias de disparos de arma de fogo na invasão do bairro citado, o efetivo policial deu início a um cerco na localidade no intuito de deter 04 elementos que empreenderam fuga ao perceber a presença do policiamento. Leonardo Militão da Silva, vulgo "Negão" e Bruno Barbosa da Silva, foram presos e com eles foram apreendidas algumas munições intactas e deflagradas, ao fazer uma busca nos bancos de dados do sistema carcerário, foi identificado que ambos tinham mandados de prisão em aberto. Leonardo Militão é acusado de cometer 02 homicídios em Petrolina, bem como Bruno Barbosa se encontra foragido da cadeia de Jacobina-BA, acusado de cometer 01 homicídio naquele local. Segundo informações do Núcleo de Inteligência do 5º BPM e da Polícia Civil, Bruno Barbosa também é suspeito de participação de vários homicídios na região do Vale do São Francisco, todos relacionados com o tráfico de entorpecentes. Os mesmos encontram-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Equipes da CIOSAC e "Malhas da Lei" de Petrolina prendem traficante de cocaína no Bairro João de Deus

Através de informações da equipe "Malhas da Lei" de Petrolina, no dia 20 de abril do corrente ano, a guarnição da CIOSAC comandada pelo Tenente PM Freitas, prendeu Danilo da Silva Dionísio, por se encontrar traficando entorpecentes na Vila Nova do Bairro João de Deus. Com o imputado foi apreendido 91 gramas de pasta base de cocaína, no qual foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito e recolhido à Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

CIOSAC prende traficante em Petrolina

No último domingo (21), a guarnição da CIOSAC comandada pelo Tenente Freitas, realizou a prisão de André de Oliveira Santos, onde foi encontrado em suas vestes 34 gramas de cocaína. Dando seguimento às diligências, a CIOSAC se deslocou até a residência do imputado, onde foi constatado que funcionava um pequeno laboratório clandestino, no qual o detido produzia a droga misturando-a a diversas substâncias farmacêuticas. De acordo com denúncias de populares, o imputado é suspeito de cometer um homicídio contra José Carlos de Oliveira, vulgo "Corôa". Todo material apreendido juntamente com o André, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais da CIOSAC e "Malhas da Lei" de Petrolina realizam prisão de receptador de produtos roubados

No último domingo (21), a equipe da "Malhas da Lei", juntamente com a guarnição da CIOSAC, comandados pelo 1º Tenente Freitas, realizaram a prisão de Charles Carlos Nunes Monteiro, vulgo "Charles Arara", residente ao Bairro Gercino Coelho. O acusado se encontrava com 01 MacBook, 01 DVD portátil, 01 HD externo, material esse furtado da pessoa de I.E.G.S., que solicitou o apoio ao efetivo policial, uma vez que o mesmo estava rastreando seu computador furtado através de um aplicativo do Iphone. Através das coordenadas, o policiamento chegou até a residência de Charles, que ao perceber a chegada da polícia, tentou empreender fuga, mas logo foi feito um cerco e o imputado foi detido, confessando ter adquirido os produtos, por um total de R$ 300,00. De acordo com informações de vários populares, o mesmo é suspeito de ser integrante de uma quadrilha especializada em arrombamento de casas e veículos na cidade de Petrolina. Todo material juntamente com o detido, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por receptação, sendo recolhido à Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes.

Fonte: Blog Diniz K-9

CIOSAC apreende arma de fogo em Petrolina

Domingo (21), a guarnição da CIOSAC comandada pelo Tenente Freitas, averiguou uma denúncia anônima, que Denismar Silva Pereira Lima, realizava frequentemente disparos de arma de fogo no Bairro João de Deus, Petrolina. Ao realizar uma abordagem no suspeito, o mesmo negou as acusações, e após algumas diligências o efetivo policial, localizou 01 revólver calibre 38 com numeração suprimida e 04 munições intactas do mesmo calibre, em um barraco pertencente ao acusado. Após a constatação da arma, o detido confessou ser o proprietário, no qual foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e recolhido à Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da Patrulha Rural do 5º BPM prendem fugitivo do Presídio de Juazeiro-BA

Por volta das 22h30 da última sexta-feira (19), policiais militares da Patrulha Rural (PR 26101), durante abordagens, verificaram que Lucivaldo Pereira da Silva, 25 anos, residente na vila do Núcleo 8 do Projeto Senador Nilo Coelho, Petrolina, não portava documentos pessoais e que ao se dirigir até sua residência não havia ninguém na casa, sendo em seguida informados por Lucivaldo que o mesmo havia quebrado a condicional em 13 de Abril do corrente ano, do Presídio da cidade de Juazeiro-BA. Chegando na Delegacia de Polícia Civil foi constatado que havia um Mandado de Prisão contra o imputado, sendo entregue para as devidas provideências cabíveis ao caso.

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é preso em Petrolina acusado de receptar motocicleta roubada

Policiais civis da 213ª Circunscrição de Petrolina prenderam na tarde de ontem (22) Audeci Nogueira Rodrigues, de 35 anos. Ele é acusado por receptar uma motocicleta roubada. De acordo com investigações, a moto foi tomada de assalto no último dia 14 e estava à venda nas proximidades do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape). Audeci teria se apresentado com o proprietário da moto e a ofereceu aos compradores pelo valor de R$ 3mil. Ele foi autuado em flagrante por receptação. Em seu depoimento na delegacia, o acusado disse aos policiais que havia trocado a moto em um veículo Ford Scort, com dois homens (já identificados pela polícia).
Após lavratura do flagrante, ficou estabelecida ao acusado uma fiança no valor de cinco salários mínimos. Caso este não efetue o pagamento, será recolhido ao presídio local. A polícia civil continua as investigações para localizar e prender os outros acusados no crime. Além da moto, também foi apreendido pelos polciais um aparelho celular. As informações são da assessoria da Polícia Civil, Blog do Carlos Brito.

CIPE- CAATINGA APREENDE INDIVÍDUO, DROGA E MOTOCICLETA EM JUAZEIRO- BA

 
Imagem/Ilustrativa
 
Imagem/IlustrativaPoliciais Militares da CIPE-CAATINGA, em deslocamento na BR 407 próximo ao Distrito de Massaroca zona rural de Juazeiro-BA, tentaram abordar os indivíduos que conduziam uma motocicleta marca Honda modelo BROS , placa NYL 6198, cor preta, os quais quando perceberam a aproximação dos policias fugiram. Iniciada uma perseguição os indivíduos caíram da motocicleta sendo alcançado o garupa e identificado como LUIZ CARLOS GOMES DA SILVA, após uma abordagem foi convidado pelos policiais a seguir até sua residência que na busca minuciosa encontraram em um dos cômodos em cima do guarda roupas uma quantidade de semente, possivelmente maconha, cerca de 110 gramas, Blog do Farnesio Silva.

PM’S DE SOBRADINHO RECUPERAM MOTO ROUBADA

blogqp.moto
 
POLICIAIS MILITARES DA 76ª CIPM/3° PEL/SOBRADINHO realizavam blitz de rotina quando a POP 100, cor preta, placa Policial NTQ-8759, licença de Juazeiro ficou retida, pois o condutor não possuía alguns documentos de porte obrigatório.
A referida motocicleta foi conduzida ao CIRETRAN na cidade de Juazeiro, a qual foi consultada e constatado que tinha restrição de roubo e que a verdadeira placa é PFM-9674, licença de Petrolina.
A POP 100 ficou à disposição do CIRETRAN para posterior encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis, Blog do Farnesio Silva.

ACIDENTE DE TRÂNSITO NA FLORIANO PEIXOTO DEIXA UMA VITIMA FERIDA

acidente floriano peixoto (1)Os moradores do trecho da Rua Floriano Peixoto e Travessa Dr. Edson Ribeiro já nem se surpreendem mais com acidentes de transito, eles dizem que toda semana acontece uma batida na maioria das vezes sem muita gravidade. Isso após presenciarem outro acidente, desta vez mais grave que os demais. Um carro e uma moto colidiram, agora a pouco (14h) na encruzilhada que une as vias e deixou a pilota da moto, de pré-nome Cleoneide, com fratura exposta no braço esquerdo.
De acordo com testemunhas a vitima mesmo estando na via certa vinha em alta velocidade e bateu na porta traseira do siena prata, cujo motorista reforçou a informação dada pelas testemunhas. Conversamos com o motorista Washington Rodrigues (57), mecânico, que estada em estado de espanto. “eu vinha devagar, buzinei na esquina e não vinha nenhum veiculo, não sei de onde a mulher saiu, foi muito rápido, tanto que ela bateu no fundo do carro, na porta traseira, não pude fazer nada”, desabafou. A vitima foi socorrida para o hospital Sote e como não tinham autorização os policiais militares que conduziam o caso não estavam de posse de seus documentos para confirmar os dados pessoais da vitima.
Fonte Diário da Região

Operações Saturação e Duas Rodas efetuadas no Sertão no último final de semana, debelaram varias prisoes

A DINTER-2/PM – Diretoria Integrada do Interior-2/PM – desencadeou no último final de semana, dias 18, 19 e 20 Abr, as Operações Saturação Integrada, na área do 7º BPM (Ouricuri e mais 9 municípios do Araripe) e Duas Rodas nas 61 cidades que compõem a área da Diretoria (Sertão pernambucano). Essas duas operações, juntas, apresentaram os seguintes resultados: 149 pessoas encaminhadas à Delegacia de Polícia, 26 pessoas autuadas em flagrante, 86 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) lavrados, 5 Boletins de Ocorrência Circunstanciados (menores de idade), 3 Mandados de Prisão cumpridos, 3 armas apreendidas, 72 motocicletas retidas e 43 apreendidas, 23 carros apreendidos, 2 Kg de maconha apreendida, 220 gramas de cocaína apreendida. Foram empregados 710 Policiais Militares em 230 Viaturas (incluindo motocicletas). O trabalho contou com o apoio da Polícia Civil, através das suas Delegacias instaladas nos locais de atuação, além de outros órgãos, a exemplo de Conselhos Tutelares, Agentes de Proteção (Judiciário), Vigilância Sanitária, dentre outros. As operações estão sendo intensificadas em todo o Sertão de Pernambuco, com foco nas abordagens a motocicletas, por se tratar do principal veículo utilizado na prática de crimes, e no cumprimento de Mandados de Prisão. Ascom Blog do Banana.

Uma pessoa morre em acidente de trabalho no Sítio São João

Nesta segunda dia  (22) , por volta das 08:30 da manhã, ocorreu um deslizamento de barranco no Sítio São João, próximo à Tapera. O acidente deixou uma pessoa morta, Cristiano de Sena Pinto de 32 anos, e outra pessoa, não identificada, também ficou ferida. Segundo informações, O SAMU esteve no local para socorrer as vítimas.
Blog do Banana

Repórter chinesa abandona casamento e cobre terremoto vestida de noiva

imagemUma repórter de televisão chinesa teve de apresentar notícias sobre o terremoto que atingiu seu país no sábado (20) vestida de noiva.
A moça, que se chama Chen Ying, estava prestes a se casar quando a província de Sichuan, na China, foi abalada pelo fenômeno, que teve magnitude 7.0.
Sem trocar de roupa, Chen demonstrou profissionalismo, agarrou o microfone e partiu para a rua.
A repórter, que trabalha numa emissora local, passou para os espectadores as informações que levantou e ainda entrevistou pessoas assim mesmo, com seu vestido de casamento. (Folha de S. Paulo)
Blog do Banana

Número de homicídios cresce em Petrolina, mas comandante do 5° BPM tranquiliza população

tenceltelesOs números da violência em Petrolina subiram no mês de abril. Até agora foram registrados dez homicídios – quatro a mais do que a média registrada pela Polícia Militar, de seis homicídios por mês.
No entanto, o comandante do 5° BPM, coronel Ailton Teles, fez questão de ressaltar, em entrevista à Maria Lima na manhã de hoje (22), na Ponte FM, que a população petrolinense não tem com o que se preocupar. Ele justificou que os dados não são uma realidade duradoura e elencou alguns fatores para o aumento desse número. Segundo o comandante, dos 34 homicídios ocorridos neste ano, a maior parte foi por proximidade – ou seja, oriundo de brigas domésticas ou discussões entre conhecidos, motivadas, principalmente, por ingestão de bebida alcóolica. Coronel Teles informou também que outros casos têm ligação com o tráfico de drogas.
O comandante do 5° BPM também destacou que a violência na cidade tem relação, num menor percentual, ao fato de Petrolina absorver um contingente grande de pessoas que deixam a zona rural e outras cidades da região, ou até de outras cidades, e vem para a área urbana na expectativa de melhorarem sua situação econômica. Muitas, porém, não conseguem emprego e acabam, de alguma forma, enveredando pela criminalidade, Blog do Carlos Brito.

Funase inaugura na próxima quinta-feira uma Casa de Semiliberdade em Petrolina

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) inaugura, na próxima quinta-feira (25), mais um espaço em promoção ao bem-estar do adolescente em conflito com a lei. Desta vez, uma Casa de Semiliberdade (Casem) será aberta em Petrolina.
O local é o oitavo do Estado e tem capacidade para abrigar 20 adolescentes, do sexo masculino, dos 12 aos 18 anos, que vão cumprir as medidas socioeducativas em períodos de reclusão ou de atividades externas.
A nova unidade tem modelo residencial e conta com seis quartos, quatro banheiros, cozinha, área de lazer, sala de jogos, de televisão, de leitura, refeitório e área administrativa. “Na semiliberdade, os jovens podem frequentar escolas e os cursos profissionalizantes fora da unidade e visitar as famílias nos finais de semana. Além de receber acompanhamento pedagógico, social, psicológico e jurídico”, explica a diretora da nova Casa, Andrea Cavalcanti. (da Ascom)

Alvos prioritários são presos pela Polícia Militar em Santa Maria da Boa Vista

     prisão alvos
 
A Polícia Militar, através do Gati, prendeu na tarde desta segunda-feira (22) dois homens considerados alvos prioritários da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Ranielson Lino Ferreira, de 22 anos, e Paulo Pereira da Silva, de 27 anos, foram presos em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco.
Contra os dois existiam mandados de prisão pela prática de homicídio. Segundo informações da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM), uma terceira pessoa foi presa, Eldovan Coelho Teixeira, por estar dando cobertura a Paulo Pereira. Com os acusados, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, 17 munições intactas, sete aparelhos celulares, um notebook, oito cartões bancários e uma câmera digital, além de um aparelho de DVD e a quantia de R$ 350.
Todos os envolvidos, juntamente com o material aprendido, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para as medidas cabíveis, Blogo do Carlos Brito.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas