Homicídio na Vila Esperança em Petrolina

image

Hoje(03) por voltas 20 hs ocorreu um homicídio na entrada da Vila Esperança, nas proximidades da estrada da Banana em Petrolina. Segundo informações trata-se de um homem de pré-nome Manoel, a Policia Militar já se encontra no local e os autores do disparos tomaram um destino ignorado.
Com informações: Ivan Lopes
Blog do Banana

Menor é apreendido quando tentava levar drogas para cadeia pública de Cabrobó

Polícia Militar PE

Policiais militares da 2ª Companhia Independente (CIPM) apreenderam ontem (2) um jovem que tentava levar drogas aos detentos da Cadeia Pública de Cabrobó (PE, no Sertão do São Francisco.
A apreensão aconteceu depois que a polícia recebeu denúncias anônimas que levaram ao suspeito. Com ele, a polícia encontrou cocaína, crack e maconha. Ao ser abordado, o jovem (menor de idade) informou que a droga havia sido enviada pela companheira de um dos detentos.
A mulher foi autuada por tráfico de entorpecentes e recolhida à Cadeia Pública de Verdejante (PE). Já o menor foi autuado por ato infracional e será internado na Funase em Petrolina

Curaçá: Mais de um milhão de pés de maconha foram destruídos nos últimos três anos, segundo balanço da PM

Maconha2

Quase 500 mil pés de maconha foram erradicados em 2013 pela Polícia Militar em Curaçá, no Norte da Bahia. Os números foram divulgados hoje (3) pela 45ª Companhia Independente (45ª CIPM), que apresentou um balanço geral das ações em 2013. Ao todo, foram destruídos mais de um milhão de pés da droga nos últimos três anos na região.
Segundo informações da 45ª CIPM, o trabalho da Polícia Militar evitou a entrada de 195.284 toneladas de maconha nas cidades do Sertão do São Francisco e do Norte da Bahia.
Além das ações contra o tráfico de drogas, a PM em Curaçá aumentou 118% o número de abordagens a transeuntes e condutores de veículos. No ano passado, 68 pessoas foram presas na cidade, contra 35 prisões registradas em 2012.
Já a quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) diminuiu em 2013. De acordo com o balanço, o número de homicídios caiu 33%, com o registro de 12 crimes contra 18 em 2012.
O programa Pacto pela Vida seria um dos grandes responsáveis pelos bons resultados, segundo a PM. A ajuda da população e a parceria com outras instituições também estariam contribuindo para a redução da criminalidade no município

Motociclista morre em colisão de veículos na PE-604, próximo a Santa Cruz-PE


Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta aconteceu por volta das 08h00 dessa quinta-feira (02), na Rodovia PE-604, altura do Sítio Bar e Lanche no município de Santa Cruz, na Região do Araripe, sertão pernambucano. Segundo informações da polícia, o condutor do veículo celta, de cor prata, de placas DMR-0897, Cícero Ferreira de Souza, residente na cidade de São Miguel Paulista-SP, trafegava pela citada rodovia no sentido Santa Cruz/Petrolina, quando foi surpreendido pelo condutor da motocicleta Honda CG-125, de placa KIX-9128 realizando uma manobra não permitida, resultando na colisão. No acidente, o condutor da moto, Carlos Antônio Cordeiro, idade não informada, que residia naquelas imediações, não resistiu e faleceu no local do acidente. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Homem mata a própria esposa a golpes de foice em Exu-PE


Faleceu no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri-PE, Cícera Maria do Nascimento Evangelista, idade não informada, que residia no Bairro Gonzagão, na cidade de Exu-PE. De acordo com informações da polícia, a vítima havia sido agredida a golpes de foice pelo próprio companheiro José Gomes de Oliveira, fato ocorrido durante a passagem do réveillon (31/12) na cidade de Exu, após uma discussão entre a vítima e o acusado. Na ocasião, Cícera Maria do Nascimento após ser lesionada a golpes de foice no rosto e membros superiores (braços), a mesma foi socorrida para o Hospital Municipal José Pinto Saraiva na cidade de Exu e posteriormente transferida para o HRFB na cidade de Ouricuri, onde não resistiu e veio a óbito. O acusado se encontra foragido e o caso já está sendo investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) da 24ª DESEC de Araripina.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Força Nacional terá 10 mil agentes para contenção de protestos na Copa


O governo federal vai contar com 10.657 agentes de segurança para atuar no controle de protestos durante a Copa do Mundo de 2014. Esses agentes fazem parte da Força Nacional de Segurança Pública, uma espécie de tropa de choque subordinada ao Ministério da Justiça. Os integrantes dessa tropa de choque são policiais militares, civis e até bombeiros de vários Estados. Todos eles passaram por um treinamento para contenção de distúrbios civis. Portanto, estarão preparados para atuar em manifestações programadas para o Mundial. Parte desses agentes, inclusive, já atuou nos protestos realizados na Copa das Confederações e durante a Jornada Mundial da Juventude, ambos em 2013. Segundo o Ministério da Justiça, a Força Nacional está à disposição dos Estados. Pode ser utilizada sempre que um governador solicitar sua atuação ao governo federal. A Força Nacional existe desde 2004 justamente para dar apoio a governos estaduais quando há uma necessidade especial de segurança. Neste momento, 1.221 agentes da equipe estão trabalhando em diferentes locais do país. Na Copa do Mundo de 2014, todos os agentes estarão à disposição dos Estados-sede. A atuação deles em cada Estado será definida em conjunto com as forças estaduais. Na Copa das Confederações, cerca de 100 mil pessoas trabalharam na segurança e defesa do evento. Esse número leva em consideração os agentes de segurança privado, policiais e até membros das Forças Armadas. O evento foi marcado por uma série de protestos. A Sesge (Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos) estima que 864 mil pessoas participaram de atos realizados nas seis cidades-sede do torneio-teste da Copa do Mundo. Alguns desses atos foram coibidos com violência por policiais. O Ministério da Justiça informou que todas os agentes da Força Nacional foram treinados para contenção de protestos seguindo um protocolo estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo o governo, nenhuma investigação já apontou abusos na atuação de integrantes da Força Nacional.

Fonte: UOL

Homem tenta fumar durante voo e é amarrado pela tripulação


Um homem foi contido e amarrado pela tripulação de um voo da Emirates que fazia a rota entre Cingapura e Brisbane (Austrália) nessa quinta-feira (2) porque teria tentado fumar várias vezes a bordo. O passageiro, identificado como Mathias Jorg, de 54 anos, está detido na Austrália e já foi ouvido por um juiz que analisa o caso. Ele foi preso assim que o voo EK432 pousou em solo australiano, por volta de 1h da madrugada. Jorg responde agora por três acusações: fumar numa aeronave, agredir a tripulação e prejudicar o trabalho de comissários de bordo. Ele será libertado de forma condicional se entregar seus passaportes às autoridades locais. Uma nova audiência está marcada para o dia 10.

Fonte: IG Último Segundo

Tio de líder da Coreia do Norte foi comido vivo por 120 cachorros por traição ao país, diz jornal chinês

Chang Song-thaek, tio do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi comido vivo por 120 cachorros famintos, segundo o jornal de Hong Kong Wen Wei Po, afiliado ao Partido Comunista. A informação foi divulgada pela rede de notícias americana NBC News que, no entanto, não conseguiu confirmá-la. Chang foi executado no dia 12 dezembro de 2012, em circunstâncias não divulgadas, após um rápido processo de demissão e julgamento por um tribunal militar da Coreia do Norte. De acordo com a publicação, Chang e cinco assessores mais próximos foram despidos, jogados em uma gaiola e atacados por 120 cães de caça que não comiam havia cinco dias. Ainda de acordo com o jornal, Kim e seu irmão, Kim Jong-chol, supervisionaram a execução, que durou cerca de uma hora, juntamente a 300 outros funcionários. O Wen Wei Po acrescentou que Chang e os assessores foram "completamente devorados". Segundo a NBC News, a publicação de Hong Kong, que denunciou a execução, tem atuado como um porta-voz do Partido Comunista da China. A divulgação pode ser um sinal da luta entre aqueles que querem permanecer engajados com a Coreia do Norte e os que gostariam de se distanciar do regime do atual líder. Chang era visto como uma das principais lideranças do país. Por conta de seu parentesco e intimidade com o falecido líder Kim Jong-il, pai de Kim Jong-un, muitos acreditavam que ele exercia grande influência sobre Jong-un. O tribunal norte-coreano disse que Chang era "pior do que um cachorro" e que havia formado uma facção com objetivo de derrubar o governo.

Fonte: R7 Notícias

Condenado no mensalão, ex-deputado Pedro Corrêa pode cumprir pena no Presídio de Petrolina


O ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado no processo do mensalão a sete anos e dois meses de prisão, pode ser transferido do Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Recife, para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. O ex-parlamentar chegou ao Recife na última sexta-feira (27), transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O motivo da provável vinda de Pedro Corrêa para Petrolina é que a cidade tem um dos quatro presídios do Estado de Pernambuco que possuem o regime semiaberto. A documentação enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não especifica em qual unidade prisional o ex-deputado deveria ficar preso. Caso o ex-parlamentar não seja encaminhado à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, ele deverá ser recolhido ao Presídio Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife. As outras opções são as penitenciárias de Canhotinho e Salgueiro. Pedro Corrêa está preso desde 5 de dezembro, quando se entregou à Polícia Federal em Brasília, por conta da condenação no processo do mensalão. Ele cumpre pena por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Fonte: Revista do Vale

Polícia Civil prende em Petrolina quadrilha de estelionatários que tomavam empréstimos em nome de aposentados


Na manhã de hoje (03), policiais civis da delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina, prenderam em flagrante uma quadrilha formada por três mulheres e um homem que vinham aplicando golpes através de empréstimos consignados retirados em nome de beneficiários do Inss na cidade. Foram presos em flagrante Maria de Lourdes Ventura da Silva, de 61 anos, Cleudimar Alves, de 30 anos, Maria das Dores Belo de Siqueira, de 31, e o seu esposo Jânio Ferreira da Silva, de 30 anos que possui passagem pela polícia. “No momento da prisão eles tentavam fazer um empréstimo no valor de R$ 33 mil em uma agencia bancária, mas até o momento não afirmar se esses são os reais nomes deles, pois encontramos dezenas de documentos falsos, assim todos serão indiciados além do estelionato por apresentação de documentos falsos e formação de quadrilha, destacou a Delegada Francisca Polliana Nery. De acordo com a delegada, a polícia já vinha investigando o caso há cerca de um mês, pois gerentes de agências bancárias da cidade tinham alertado a polícia sobre o uso de documentos falsos para realização de empréstimos, quando a Polícia civil da cidade de Garanhuns informou a delegacia de Petrolina que haviam diversos empréstimos consignados de idosos de Garanhuns sendo realizados em Petrolina. Com os suspeitos os policiais apreenderam sete RG e sete CPF’s falsificados, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, cartões de crédito e cartões de benefícios sociais, contratos de empréstimos bancários em nome de diferentes pessoas, um veículo Strada, chips para celular, diversas fotos 3x4, e ao menos 50 comprovantes de residências em nomes de pessoas diversas. O levantamento feito pelos policiais aponta que pelo menos onze cidades em três estado eram as preferências do grupo, entre elas: Garanhuns, Águas Bela e Petrolina em Pernambuco, Paulo Afonso e Juazeiro no Estado da Bahia e Arapiraca em Alagoas. Janio Ferreira será recolhido nas próximas horas ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina e as mulheres à Cadeia Pública Feminina da cidade. A possível participação de outros dois suspeitos está sendo investigada pelos policias, além da ação da quadrilha em outros Estados.
Ascom PCPE - 214ª Circunscrição/Petrolina

Fonte: Blog Diniz K-9

Acidente de trânsito com vítima fatal, corpo encontrado no Rio São Francisco e dois homicídios de ontem para hoje em Petrolina


Às 06h40 dessa quinta-feira (02) foi encontrado o corpo de Paulo Sérgio Morato da Silva, de 23 anos, às margens do Rio São Francisco. Segundo testemunhas ele estava na festa de réveillon, na Orla da cidade com amigos, quando resolveu nadar e desapareceu. Ainda nessa quinta-feira (02), houve o primeiro homicídio do ano, às 19h30. Segundo informações da Polícia Civil, Carlos Augusto Sampaio, de 50 anos foi morto por dois homens que chegaram em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, efetuaram vários disparos de arma de fogo atingindo a vitima na cabeça, enquanto ela dormia. Foi o primeiro homicídio registrado na cidade em 2014. De acordo com o boletim policial o acidente com vítima fatal ocorreu perto do Núcleo 4 no Projeto Senador Nilo Coelho, na madrugada desta sexta-feira (03), às 04h38. Um carro bateu numa carroça com seis pessoas. As vitimas foram socorridas pelo Samu para o Hospital Universitário, mas Maria Leonora de Almeida não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Na manha desta sexta-feira (03) aconteceu mais um assassinato, desta vez às 07h50 quando um jovem de 21 anos Danilo Jose Rodrigues da Silva, se dirigia ao trabalho e foi atacado por dois homens não identificados que lhe deram dois tiros na cabeça. O rapaz estava de bicicleta e os agressores de moto. A vítima tinha passagem pela Funase e os criminosos fugiram sem deixar pistas.
Com informações da Grande Rio FM

Fonte: Blog do Chico Ferreira

CIPE-CAATINGA APREENDE MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO EM SENTO-SÉ



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na última quarta-feira, dia 01, por volta das 03h00min, Policiais Militares
da CIPE-CAATINGA, em ronda ordinária próximo a praça principal
da cidade, avistaram alguns condutores com motocicletas e resolveram
efetuar abordagem, quando da percepção de aproximação da viatura
todos empreenderam fuga sendo abandonada uma motocicleta
tipo HONDA marca/modelo Titan 125, cor verde, ano 99, Placa policial
JMH/9681, com licença de Casa Nova/BA, a qual foi verificada e identificado
que o chassi encontrava-se adulterado. Diante da situação o veículo foi
conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Sento Sé/BA

RESULTADO DA OPERAÇÃO FIM DE ANO 2013 NA BAHIA

 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de ontem
(02/01/2014) a Operação Fim de Ano 2013. Nestes 13 dias de Operação
foram registrados 360 acidentes, que deixaram 301 feridos e
42 vítimas fatais nas rodovias federais que cortam o estado.
Comparando à Operação Fim de Ano 2012, houve
uma redução de 3,48% na quantidade
de acidentes e de 16% em números de vítimas fatais,
com um aumento de 20,4% em quantidade de feridos.
No ano passado, foram registrados na Operação Fim de Ano 2012,
373 acidentes, com 250 feridos e 50 vítimas fatais.
Considerando-se o aumento nacional da frota de veículos
(dados Denatran), os números ajustados ficam em
reduções de 10% e 21,7% no número
de acidentes e mortos, respectivamente, e acréscimo
de 12,2% no número de feridos leves e graves. Mais uma vez
a imprudência, a falta de respeito às Leis de Trânsito e a falta
de atenção dos condutores foram as principais
causas dos acidentes graves. Fato claramente percebido ao se
analisar os principais tipos de acidentes, onde as colisões,
acidentes com motocicletas e saídas de pista seguidas de
capotamento ou tombamento foram os responsáveis pela maioria
das mortes nas rodovias federais do estado.



3º PELOTÃO/REMANSO DA 25° CIPM PRENDE DOIS HOMENS POR PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO DURANTE AS COMEMORAÇÕES DE REVEILLON



Por volta das 05h30min, do dia 01/01/2014, ainda durante as comemorações
de Réveillon que eram realizadas na Prainha de Amaralina, a guarnição de
RP do serviço diário, sob o comando do TEM PM Amando, prendeu por porte
ilegal de arma de fogo, Fábio de Oliveira e Marcos Vinicius Rodrigues Lima,
este último velho conhecido da polícia na prática do artigo 157 do CPB.
Ambos estavam de posse de dois revólveres calibre.38, um com 05 e outro
com 06 munições de igual calibre intactas. As autoridades policiais já
vinham de olho em ambos, pois são suspeitos de vários assaltos
na região de Remanso, Casa Nova, Pilão Arcado, Campo Alegre
de Lourdes e algumas cidades do estado do Piaui. Os dois marginais,
como também as armas apreendidas foram conduzidos e apresentados
na DEPOL de Remanso/BA para a adoção das medidas julgadas cabíveis

Mulher cai do 11º andar e escapa sem sofrer ferimentos graves em Manaus-AM


Uma mulher de 36 anos, secretária de um escritório de advocacia no Rio Negro Center, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus-AM, caiu do 11º andar do edifício, sobre um carro, no início da manhã desta sexta-feira (2). Atendida pelo Samu, a vítima, que caiu em cima de um carro, foi encaminhada ao Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste, segundo o qual a secretária não apresenta ferimentos graves.

Fonte: Portal do Holanda

Advogada da Funai é estuprada por índios na Bahia


A advogada da Funai Juliana Gulnara Aparecida Machado Gracioli, foi vitima de estupro, fato ocorrido na Estancia Hidromineral de Olivença, no Sul da Bahia. O acusado é um índio conhecido por Dikson Amaram, da aldeia liderada pela Cacique Ivonete. Queixa foi apresentada no Plantão Central de Polícia Civil e o delegado Luiz Adriano Coelho, expediu guia de exame de lesões corporais para que seja submetida no Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus. Dikson Amaram, esteve preso recentemente a disposição da justiça criminal.

Fonte: Correio do Estado da Bahia

Ladrão tenta roubar telefone celular de mulher na Avenida dos Tropeiros, em Petrolina, mas é detido por populares



 
 
 
 
 
Um ladrão foi preso no final da noite de ontem (1°) quando tentava roubar
o telefone celular de uma mulher na Avenida dos Tropeiros, Bairro
Jardim Amazonas, zona oeste de Petrolina. O homem, identificado
por Nilton César da Silva, de 31 anos, mora no Bairro Ouro Preto,
também na zona oeste. Segundo informações do 5° BPM, ele teria
abordado a moça de forma brusca e tentou arranca-lhe o celular à força.
Mas quando tentou fugir acabou dominado por populares, que acionaram
a polícia. Acusado e vítima foram levados à Delegacia de Polícia Civil
do Bairro Ouro Preto, na mesma região, para as medidas cabíveis.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Bairro Antônio Guilhermino registra o primeiro homicídio de 2014 em Juazeiro-BA




 
 
 
 
 
 
Policiais militares pertencentes a 74ª CIPM com sede no João Paulo II informaram
ao plantão do Complexo Policial a ocorrência de um crime na rua 15, por volta
de 02h00 da madrugada do dia primeiro de janeiro de 2014. A vítima foi
identificada como Evandro Araujo Alves, 27 anos. Ele residia na rua 15
do Antonio Guilhermino e foi assassinado com uma facada desferida
por uma pessoa não identificada. O corpo foi removido para o IML
(Instituto Médico Legal) de Juazeiro. Evandro Araujo Alves foi a primeira
pessoa a ser assassinada em Juazeiro no novo ano. A polícia agora investiga
o caso e até o momento não se tem nenhuma informação.
Com informações do repórter policial Jean Rego/Imagem Google

Fonte: Blog do Geraldo José

Grave acidente deixa cinco pessoas mortas em Flores-PE


Cinco pessoas morreram em um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (02) no município de Flores. O acidente aconteceu por volta das 11h00 na PE-320, entre Flores e Carnaíba, nas proximidades do Sítio Poço Grande, no Sertão do Pajeú. Quatro das vítimas fatais estavam em um veículo Siena, de placas KKG-4121. Elas foram identificadas como, José de Anchieta Pereira de Lima, conhecido por “Poeta Zé de Mariano”, de 60 anos, a esposa dele, Maria de Lourdes de Madureira Lima, de 53 anos, a filha do casal, Mônica Maria Madureira, de 23 anos, e Manoel Messias Madureira, de 64 anos. Segundo informações da polícia, o Siena colidiu de frente com um caminhão ao tentar ultrapassar uma moto guiada pelo agricultor José Ednailson dos Santos, que também colidou contra o caminhão ao tentar desviar do carro. O agricultor foi arrastado por alguns metros e morreu no local. As vítimas do Siena ficaram presas às ferragens e tiveram que ser retiradas em trabalho conjunto entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. O motorista do caminhão, não identificado, foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Serra Talhada.
Foto: Cauê Rodrigues

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Policiais militares do 5º BPM impedem suicídio na Ponte Presidente Dutra


Por volta das 04h00 de ontem (01) a PB 26276 do 5º BPM foi solicitada por uma pessoa que informou que seu primo estava tentando se jogar da Ponte Presidente Dutra. A viatura policial deslocou-se ate o local onde realizou a mediação e conteve F.S.M., residente no Bairro Alto do Alencar, em Juazeiro-BA e em seguida conduziu o mesmo até sua residência onde deixou aos cuidados de seus familiares.
Ascom 5º BPM/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Motorista bêbada atropela cinco crianças que brincavam na calçada em São Paulo


O acidente aconteceu em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. As crianças brincavam na calçada quando a motorista de um carro de luxo perdeu o controle e atingiu as vítimas. A rua tinha sido fechada pelos moradores no dia de Ano Novo. A motorista estava bêbada; câmeras de segurança registraram o momento da batida. Duas crianças ficaram gravemente feridas.

Integrante de banda da Bahia morre em acidente em rodovia de MG

bonde_menor

O produtor do grupo musical Bonde dos Playboys morreu nesta quarta-feira (1º) em um acidente com o micro-ônibus da banda no trevo da BR-153 com a BR-365, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. O veículo seguia com 12 pessoas de Aparecida de Goiânia (GO), onde fez o show do Réveillon, para São Paulo (SP).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rômulo Andrade Gonçalves, de 24 anos, morreu na hora. A polícia informou que o veículo seguia na rodovia e ao fazer o trevo, no quilômetro 58, o motorista perdeu o controle da direção e o micro-ônibus tombou. Além do produtor, mais quatro pessoas ficaram feridas.
Três foram encaminhadas para Uberlândia e uma aguarda a transferência para a Santa Casa de Monte Alegre de Minas. Entre os feridos está o motorista do veículo, de 55 anos, que, segundo informações da Santa Casa, teve um corte profundo na cabeça. O estado de saúde dos transferidos não pode ser verificado, pois os nomes não foram divulgados.
O executivo da Five Music Anderson Higor, que gerencia a banda, informou que o vocalista e os músicos nada sofreram. Ele disse ainda que uma van saiu de São Paulo (SP) para buscar o grupo, que está em uma das cidades vizinhas, Uberlândia. Sobre os feridos, ele não soube repassar mais detalhes.
A Banda
O Bonde dos Playboys tem oito anos de estrada. A banda baiana é de Lauro de Freitas e tem escritório em São Paulo. Eles já somam cinco CDS e dois DVDs. Entre os destaques do grupo estão as músicas “Bora Véi” e “Tomar Mé”. (Com informações e foto do G1)

Polícia prende acusados por agressões a suas companheiras em Petrolina

Violência doméstica

O ano já começou com denúncia de agressões e ameaças a mulheres em Petrolina. O primeiro caso foi registrado na Vila Mocó, área central da cidade, onde uma equipe da Patrulha de Bairro (PB) do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deteve Jaime Passos dos Santos, de 37 anos.
Ele é acusado de agredir sua companheira, Neide Alves dos Santos, 42, fato relatado por populares da vizinhança. A vítima também confirmou a agressão. O casal foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) do Ouro Preto, onde Jaime foi autuado.
No bairro das Palhinhas, também na região central, policiais militares prenderam Ciro Arbex de Oliveira, 32, por agredir com palavras de baixo calão e ameaçar de morte sua companheira, Ludmila de Souza Santos, 34. Ambos também foram conduzidos à DPC para as devidas providências

CIPE-CAATINGA PRENDE INDIVÍDUOS POR PORTE E POSSE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Terça-feira, dia 31, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA se encontravam de serviço em Campo Alegre de Lourdes quando receberam informações de populares da comunidade de Angico em Remanso que os senhores Fidelcino e Eurico estavam andando com armas na cintura e que os mesmos eram perigosos e já haviam cometido homicídios. Diante das informações a guarnição seguiu para aquela comunidade, empreendeu diligência e por volta das 06h00min, chegou na residência do Sr. Fidelcino Galvão da Silva, 51 anos, residente no Povoado Estreito, Faz. São Gonçalo/Angico de Remanso, natural de Ribeirão Preto/SP.
Foi perguntado a respeito dele possuir arma de fogo e o mesmo confessou a existência de 01 (um) revólver cal. 38, marca Taurus, nº LC588029, capacidade para 06 (seis) cartuchos, cabo de madeira com 05 (cinco) cartuchos intactos de igual calibre, que se encontrava no interior do quarto e foi entregue a guarnição, sendo feita a apreensão da referida arma, que em poder do acusado estava a quantia de R$ 2.201,00 (dois mil duzentos e um reais) em espécie. Ele declarou que possuía a arma de fogo por ter inimigos, um deles era a pessoa de Eurico Campos Lima, 49 anos, RG 1636632548, SSP/BA, residente no Povoado Angico de Remanso/Município de Campo A. de Lourdes/BA, natural de Pilão Arcado/BA, que após a prisão de Fidelcino, a guarnição deslocou-se até a residência de Eurico, este encontrava-se no interior de seu bar portando 02 (dois) revólveres na cintura e bastante munições dentro dos bolsos do short e dinheiro em espécie; sendo os revólveres 01 (um) cal.38, marca Taurus, nº NI124364, capacidade para 06 (seis) cartuchos, cabo de madeira, e o outro cal. 38, marca Taurus, 03(três) janelas, nº OE278761, capacidade para 06 (seis) cartuchos, cabo de borracha, ambos municiados, e ainda 19 (dezenove) cartuchos cal. 38 que estavam no bolso, e 01 (um) cart. cal. 22. Também estava em seu poder a quantia de R$ 1.313,00 (mil trezentos e treze reais) em espécie, o mesmo alegou que portava as armas de fogo em questão porque tinha inimigos.
Foi dada voz de prisão e ambos foram conduzidos juntamente com as armas e munições, para Delegacia de Polícia Civil de Campo A. de Lourdes/BA, e apresentados ao Bel. Arnóbio Dionísio Soares

Câmeras de monitoramento do 5º BPM flagram jovens usando droga na Orla de Petrolina


Por volta das 14h20 da última segunda-feira (30), as câmeras de monitoramento do 5º BPM flagraram o momento exato em que Adriel Magno Brito, de 18 anos, juntamente com mais dois elementos faziam uso de um cigarro de maconha em uma praça da Orla Fluvial de Petrolina. A PB 26274 foi empenhada para verificar a ocorrência, porém, os elementos já haviam deixado o local, sendo que as câmeras já os flagraram em outro ponto da orla. Na abordagem foi encontrado com Adriel uma peteca de maconha. O imputado foi entregue com a droga na 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.
Ascom 5º BPM

Fonte: Blog Diniz K-9

Acidente envolve ônibus de Dorgival Dantas em Pernambuco

   Sem título

Uma triste notícia no último dia do ano: o ônibus do cantor e compositor Dorgival Dantas tombou numa ribanceira na BR 101, próximo à cidade de Goiana, em Pernambuco, na manhã de hoje. O veículo seguia de Natal/RN para Maceió/AL, e segundo o motorista, a pista estava molhada e escorregadia devido à chuva: “A pista parecia estar com óleo e não consegui frear”, relatou.
Dorgival Dantas não estava no ônibus. Apenas um dos integrantes, identificado como Daniel, teve ferimentos médios e foi socorrido pelo SAMU.
Blog do Banana

Carro capota na avenida do Aeroporto em Petrolina

 20131231_133241

Um veículo de modelo Estrada (cor prata) capotou na BR 235 que liga Petrolina a Casa Nova. O acidente ocorreu hoje(31) por volta das 13h00min e não houveram vítimas, apenas danos materiais.

Crédito: Rádio Tabajara
Blog do Banana

CIPE/CAATINGA EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM SOBRADINHO

Nesta segunda-feira, dia 30, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, através de denúncia anônima, conseguiram localizar um ponto de tráfico de drogas na Rua 10, s/nº, Quadra N 14 em Sobradinho, onde no local foram encontrados Celso Pacheco do Nascimento, 49 anos, residente á Rua 02, nº 218, Bairro Santa Terezinha, Sento Sé, e Jaqueline Silva Galdino, 25 anos, natural de Sertânia – PE, residente à Rua 10, s/nº, Quadra N 14, Vila São Joaquim em Sobradinho. Jaqueline no momento da abordagem jogou a droga pela janela da residência onde foi encontrada 01 (uma) pedra supostamente crack, com aproximadamente 40 (quarenta) gramas, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.037,00 (mil e trinta e sete reais), 02 (dois) relógios, 01(um) celular, e uma vasilha plástica contendo material para embalagem da droga. Os dois acusados foram conduzidos juntamente com a droga e todo material encontrado, sendo apresentados ao Bel. Flávio André da Rocha Martins na 17ª COORPIN/Juazeiro/BA.
Com informações e fotos da Cipe Caatinga

Disputa por imóveis do Minha Casa, Minha Vida acaba em morte na Bahia

A disputa por imóveis não ocupados do programa Minha Casa, Minha Vida entregues pela presidente Dilma Rousseff em 15 de outubro deste ano acabou em morte nesta segunda-feira, dia 30, em Vitória da Conquista (BA). A vítima foi o desempregado Alan Souza Damasceno Lima, 21, que, segundo a polícia, ocupava um imóvel do Condomínio Pau Brasil, onde 49 casas vazias já foram invadidas desde a última sexta-feira.
Alan foi morto quando o suposto dono do imóvel ocupado por ele foi até a residência tentar recuperar a posse do local. Houve discussão, seguida de agressões verbais. Depois, o suposto dono do imóvel sacou uma arma e disparou contra Alan, que ainda correu, mas acabou morrendo no quintal de um vizinho. Ao todo, a vítima recebeu cinco tiros. O criminoso pegou carona em uma moto e fugiu. O assassinato de Alan foi o segundo homicídio no conjunto habitacional. Moradores do local se negaram a falar sobre o crime.
Segundo a Polícia Civil, Alan vinha participando de manifestações que os moradores locais têm feito por causa da precariedade nos serviços de fornecimento de água e da falta de segurança. Em um desses atos, um mês depois que Dilma entregou as casas, um ônibus coletivo foi queimado. De acordo com residentes do conjunto, duas pessoas foram baleadas no bairro em um tiroteio há duas semanas. "Viver aqui é uma humilhação, já ficamos até oito dias sem água. Espero meu cartão do Minha Casa, Melhor há 30 dias", reclamou a dona de casa Sheila Franzilo, 30.
Terra

Números da violência em Pernambuco serão apresentados nesta quinta-feira

Alessandro Carvalho

O novo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho (foto), irá divulgar nesta quinta-feira (2) o balanço de 2013 das ações e operações da pasta. Os números serão apresentados durante reunião de monitoramento do Pacto pela Vida. Essas reuniões acontecem semanalmente para que sejam discutidos os resultados, propostas e novas metas para a redução da criminalidade no Estado.
Pelo sexto ano consecutivo, o Pacto pela Vida registra redução do número de homicídios em Pernambuco. Desde a implantação do programa, o projeto diminuiu, até 2012, em 34% a taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), o que significa um total de 5.993 vidas salvas no Estado.
Em análise por município, Recife reduziu sua taxa em 14,1%. Outros destaques em queda das taxas são Olinda (17,61%), Caruaru (13,82%), Petrolina (15,22%) e Salgueiro (34,3%). (Foto: JC Online)

Em Lagoa Grande mulher morre de acidente de moto quando se dirigia para o velório da avó

   
Na noite do ultimo domingo (29) por volta das 19h30 um grave acidente envolvendo um carro e uma moto acabou tirando a vida de uma mulher que pilotava a moto, modelo Biz, e se dirigia para o velório da sua avó que havia falecido também neste domingo.

De acordo com o blog LagoaGrande.net, no momento do acidente a vítima fatal estava acompanhada de duas crianças que escaparam com vida e foram socorridas para o Hospital Universitário de Petrolina.

A senhora que pilotava a moto, de acordo com Ricardo Banana, foi identificada como Roseane da Silva, conhecida popularmente como Meire, e era servidora de carreira da prefeitura de Lagoa Grande, lotada na secretaria de Infraestrutura.

O acidente aconteceu nas proximidades dos bairros da Estátua e do Vasco, ao lado da padaria Changai e ainda de acordo com o LagoaGrande.net, o motorista do carro que se envolveu no acidente teria sido orientado por um policial fardado que o acompanhava a fugir do local.

Diante da tragédia a família marcou para 15h desta segunda-feira (30) o enterro dos dois entes queridos. Imagem ilustrativa

Ex-coronel da PM diz que liberou senha em fraude do desarmamento


O ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar de Feira de Santana,
coronel Martinho Nunes, suspeito de participar do esquema de fraude
da campanha do desarmamento do Ministério da Justiça, confirmou
que liberou a senha para o pagamento das armas, mas garante
que não está envolvido nas fraudes. Ao todo, seis pessoas
foram presas na operação Vulcano, realizada no dia 28 de novembro,
mas já foram liberadas e vão responder ao processo em liberdade.
O coronel admitiu que era o responsável pela senha para emitir
as guias de pagamento do programa do desarmamento. Ele também
foi detido pela Polícia Federal durante a operação que investigou
a fraude milionária contra o sistema nacional de desarmamento.
Ele também assumiu que passou a senha para Carlos Nunes,
irmão do coordenador da ONG MovPaz Brasil, Clóves nunes,
apontado como principal chefe do esquema.
Em entrevista à imprensa, Clóves Nunes negou que tivesse acesso
à senha que permitia a liberação das indenizações. O coordenador
da ONG também acusou integrantes da Polícia Militar de terem
sido responsáveis pelas indenizações irregulares do programa.
O coronel disse que, na época, adotou o procedimento porque
estava muito ocupado com as atribuições do batalhão,
mas que não tinha conhecimento da fraude. "A senha me foi concedida
entre os meses de fevereiro e março de 2011. No mês de junho,
no mês de julho, eu fiz a disponibilização dessa senha para Carlos Nunes,
em razão do acúmulo de trabalho, da grande quantidade de armas
que estavam sendo entregues, e isso durou até dezembro de 2011,
quando eu me afastei para a reserva e a senha foi cancelada",
afirma Martinho Nunes.
Seis pessoas foram presas de forma provisória durante a operação.
Todas já foram liberadas e estão respondendo o inquérito em liberdade.
Segundo a polícia, elas deram um prejuízo de R$ 1,3 milhões aos cofres
públicos, desviando indenizações destinadas à entrega voluntária
de armas de fogo ao programa do desarmamento. 8.400 armas
pelas quais foram pagas indenizações estavam em situação irregular.
Quatro mil não existiam. As demais eram de fabricação caseira,
o que não é permitido pelo programa de desarmamento.
"Eu nunca fiz recebimento de armas, nunca analisei armas e nunca
inutilizei armas. Todo esse trabalho era feito na Casa da Paz e continuou
sendo feito na Casa da Paz", afirma o coronel. Por ter dado a senha
a outra pessoa, Martinho Nunes está respondendo por crime
de negligência. O coronel disse que confiou em Carlos Nunes e
nos coordenadores do programa e que por isso mesmo, não
procurou saber o montante de dinheiro que estava sendo liberado
para pagamento das indenizações. "Entre o momento em que
a Casa da Paz foi posto de arrecadação, até 17 de novembro
de 2011, 1.098 armas foram entregues e acredito que todas
indenizadas. Esse volume de 8.000 armas eu não tenho a menor
ideia de como isso aconteceu", conclui.
Investigação
De acordo com a investigação da Polícia Federal, o golpe era feito
com a inserção fraudulenta de dados de armas inexistentes
no sistema "Desarma" para gerar um pagamento. A PF
aponta ainda o cadastramento de armas artesanais como se fossem
de fabricação industrial, a fim de gerar valores que podiam variar
de R$ 150 a R$ 400. A operação Vulcano foi realizada durante
a madrugada do dia 28 de novembro, em três cidades da Bahia,
e em Fortaleza. Foram cumpridos 23 mandados, sendo seis
de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 12 de busca
e apreensão. O coordenador nacional da ONG Mov Paz Brasil,
Clóves nunes, foi apontado como o principal chefe do esquema.
“Nossa divisão de armas em Brasília detectou que
Feira de Santana estava arrecadando 14% de todas as armas
arrecadadas no país. É algo meio ilógico porque proporcionalmente
estaria se arrecadando mais de que a cidade de São Paulo
e a cidade do Rio de Janeiro”, disse o delegado responsável pela investigação.

Policiais do 6º BPM apreendem arma de fogo


Na Cidade de Ponto Novo, às 3h20, de sábado (28), na Avenida
Lomanto Junior, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão
de Polícia Militar realizaram um prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Após abordagem, os policiais encontraram com
Edimar de Oliveira Almeida, 22 anos, uma pistola de dois canos,
calibre 38, com numeração raspada e, próximo a ele, no chão,
havia dois cartuchos intactos de calibre 38. O acusado
foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim,
onde foi lavrado o flagrante

Polícia de Sertânia investiga afogamento de duas crianças na cidade

bandeira Policia Civil

Duas crianças morreram afogadas em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O fato aconteceu no final da tarde deste domingo (29) em um barreiro no sítio Urubu, na zona rural do município. Segundo a polícia, Leonardo Santos, 4 anos, e José Lucas Faustino de Brito, 5, brincavam próximo à casa dos familiares de uma das vítimas quando os parentes notaram a ausência dos garotos.
O pai de uma das crianças foi até o reservatório e, após mergulhar na água, encontrou os corpos das vítimas. A polícia esteve no local e registrou a ocorrência. O caso foi repassado para a Delegacia de Sertânia, que investiga o caso. Após remoção, os corpos foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste. (De Agência)

Noticias do Mundo; Mãe mata uma filha, envenena outros 3 e esfaqueia marido no dia de Natal


Uma americana do Arizona foi presa no domingo sob acusação de matar uma de suas filhas, tentar envenenar os outros três filhos e esfaquear seu marido. Connie Villa, 35 anos, responderá por assassinato em primeiro grau e quatro tentativas de homicídio, praticados no dia de Natal. Aniarael Macias, 13 anos, foi encontrada já sem vida no banheiro de casa na última quarta-feira, 25 de dezembro. Seus irmãos de 3, 5 e 8 anos foram encaminhados ao hospital junto com a mãe, aparentemente sob efeito de medicamentos ainda não identificados. As crianças já tiveram alta e estão sob os cuidados da família paterna. Segundo a polícia, quem acionou as autoridades foi Adam Villa, 33 anos, marido de Connie, que ligou pedindo ajuda depois que foi atingido com uma faca no peito pela mulher. Ele segue internado em um hospital de Phoenix em condição estável. A polícia ainda não tem indícios sobre as motivações de Connie para cometer os crimes.

Fonte: AP/Site Miséria

Reflexo dos olhos em foto pode ajudar a desvendar crimes


Pesquisadores da Universidade de Glasgow descobriram como identificar pessoas em fotos através do reflexo do olho de quem aparece na imagem. As fotografias usadas no experimento tinham 27x36 pixels e, com zoom nos olhos dos modelos, foi possível visualizar quem estava do outro lado - quem tirava a foto, por exemplo.“Para crimes em que as vítimas são fotografadas (por exemplo, tomada de reféns, abuso sexual infantil), os reflexos nos olhos do objeto fotográfico poderiam ajudar a identificar os autores”, disseram os pesquisadores Rob Jenkins e Chistie Kerr, conforme repercutido pela Sky News. Embora eles tenham tocado o experimento com uma câmera de 39 megapixels em ambiente bem iluminado, a proliferação de celulares com lentes potentes pode facilitar o trabalho de investigadores que precisarem usar a técnica.

Fonte: Olhar Digital

Blitzes do IPVA terão continuidade em 2014 na capital e no interior baiano


As blitzes para abordagem aos contribuintes em débito com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terão continuidade em 2014 na capital e no interior do estado, de acordo com a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz). As operações, realizadas conjuntamente pela Sefaz, Detran-BAa, Polícia Militar e prefeituras municipais deverão se estender para outras cidades baianas. O diretor de Arrecadação da Sefaz, Antônio Félix, afirma que devido ao sucesso das operações em 2013 as blitzes deverão ser permanentes no próximo ano. “O fato de os motoristas ficarem sabendo da existência das blitzes tem motivado a quitação dos débitos. Eles estão preferindo pagar o IPVA a correr o risco de ter o veículo apreendido”.Em 2013, foram realizadas blitzes em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Irecê e Juazeiro. Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados este ano por terem um débito acima de R$ 500 de licenciamento com o IPVA. Desse total, 91 mil estão no interior. Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor do débito, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitá-lo e evitar, assim, que haja apreensão e reboque. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Redução média de 5%
Os contribuintes baianos vão pagar em 2014 cerca de 5% a menos no valor do IPVA, de acordo com tabela disponível no site da Sefaz, juntamente com o calendário de pagamento do imposto. Os automóveis apresentam uma redução média de 4,6%. Para as motos, a queda é de 5,8%, em média. Também em percentuais médios, os caminhões vão pagar menos 2,6%, os ônibus e micro-ônibus, 2,1%, e os veículos utilitários, 3,8%. A Sefaz oferece ainda opções vantajosas para quitação do débito. O maior desconto é de 10%, em caso de pagamento em cota única, até 26 de fevereiro. Existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Nesse caso, é só quitar o valor integral no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os contribuintes podem optar também por parcelar o imposto em três vezes, observando-se o vencimento da primeira cota, de acordo com o número final da placa. Os valores de 2014 poderão ser consultados no site da Sefaz, no canal Inspetoria Eletrônica - IPVA - Base de Cálculo dos Veículos Automotores.
Secom Bahia/Imagem da Internet

Fonte: Blog do Geraldo José

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas