Acidente no viaduto Barranqueiro nesta manhã de sábado(19)

acidente no viaduto-1
acidente no viaduto - 2
Foi na manhã deste sábado que uma caminhonete  ao tentar desviar de um outro veiculo acabou batendo no meio fio e virou próximo ao Viaduto Barranqueiro. Não houve vitimas fatais. A Epttc e o Detran ficaram no local para coordenar o transito que ficou muito congestionado por conta do acidente, Vinicius de Santana. 

Mais um acidente automobilístico na rotatória da BARI

DSCN2572
Hoje (19), por volta das 14 horas,  a rotatória da BARI em Petrolina foi palco de mais um acidente envolvendo uma motocicleta YAMAHA e um veiculo Gol. Segundo informações de comunitárias que passavam no local,  o veiculo Gol teria invadido a faixa da motocicleta, ocasionando o acidente. O motoqueiro estava aguardando o socorro do SAMU, já que o mesmo sofreu vários ferimentos.
DSCN2570Blog do Banana

Criminosos explodem carro-forte e segurança tem 80% do corpo queimado na Região de Irecê-BA

Um carro-forte da empresa Prossegur foi explodido por criminosos fortemente armados na tarde desta sexta-feira (18), em uma estrada a cerca de 2Km do município de América Dourada, na região de Irecê-BA. Segundo informações da polícia, o carro-forte seguia para Morro do Chapéu e foi seguido por bandidos a bordo de um ou dois veículos que começaram a atirar. Na fuga, o carro-forte tombou em uma curva e os criminosos aproveitaram para explodí-lo. As chamas queimaram parte do dinheiro e o que sobrou foi levado pela quadrilha. O motorista e mais três seguranças que estavam no carro-forte sofreram queimaduras e fraturas. Um dos seguranças também chegou a ser espancado. Todos foram socorridos por uma ambulância do Samu e levados para hospitais em América Dourada e Irecê. O estado mais delicado é de um segurança que sofreu ferimentos de terceiro grau em 80% do corpo. As polícias Civil e Militar da região estão em operação conjunta na tentativa de prender a quadrilha. 

Fonte: Irecê Repórter

Polícia Militar apreende espingarda calibre 12 na zona rural de Santa Maria da Boa Vista-PE



De posse de informações repassadas pelas equipes do "Malhas da Lei" e Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4), a Patrulha Volante deslocou-se até a residência do suspeito J.P.M., na Agrovila 16 do Projeto Fulgêncio, zona rural de Santa Maria da Boa Vista-PE, onde o mesmo afirmou ter uma espingarda calibre 12, com registro vencido e que a arma estava na casa do suspeito C.J.G.L., na mesma localidade, sendo esta última na Agrovila 22. Ao chegar na residência do último suspeito foi encontrada a espingarda calibre 12, marca Boito, nº1082, com o cano adulterado com um alongador. Os imputados foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil local para adoção das providências cabíveis.
Ascom 7ª CIPM/PMPE

Homem é preso com quase dois quilos de maconha em Juazeiro-BA

Policiais civis lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª Coorpin de Juazeiro-BA prenderam na tarde dessa quarta-feira (16), por volta das 17h00 no Bairro Piranga I, a pessoa de W.W.R., de 22 anos. Com o imputado foi apreendido 1,908 Kg de maconha além da quantia de R$ 60,00 em espécie. O mesmo encontra-se à disposição da Justiça.
Ascom 17ª Corpin/Juazeiro-BA.

Senado aprova Estatuto da Guarda Municipal que garante poder de polícia



Presentes em grande número nas galerias do plenário do Senado Federal, guardas municipais de todo o Brasil comemoraram a aprovação pelos senadores, na noite dessa quarta-feira (16), do Estatuto Geral das Guardas Municipais. A proposta insere as guardas municipais no sistema nacional de segurança pública, dá aos profissionais poder de polícia, com incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida, garante a eles o porte de arma e reforça o papel de fiscalização do trânsito. A iniciativa, apoiada pelo líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff. Dados do IBGE mostram que a guarda municipal está presente em mais da metade dos municípios brasileiros com população superior a 100 mil habitantes. O texto do Projeto de Lei da Câmara nº 39/2014, conhecido como Estatuto Geral das Guardas Municipais, dá estruturação em carreira única aos profissionais, com progressão funcional. 

Estatuto
O Estatuto Geral das Guardas Municipais regulamenta dispositivo da Constituição que prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. A proposta enumera os princípios de atuação da categoria, fundados na proteção dos direitos humanos fundamentais, exercício da plena cidadania e das liberdades plenas. Além disso, a guarda municipal também deverá colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e contribuir para a pacificação de conflitos. Por meio de convênio com órgãos de trânsito estadual ou municipal, ela poderá fiscalizar o trânsito e expedir multas. Outra competência é encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime. A guarda municipal poderá ainda auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades. Ações preventivas na segurança escolar também poderão ser exercidas por essa corporação. Todos os guardas deverão passar por esse tipo de capacitação e currículo compatível com a atividade.

Fonte: Farol de Notícias

Acusado de assassinar Sargento da PMPE é preso em Petrolina

Na noite desta quarta-feira (16), dando continuidade ao programa "Pacto Pela Vida" do Governo do Estado de Pernambuco, a equipe "Malhas da Lei" de Petrolina prendeu A.R.G., de 22 anos, sendo que contra ele pesa um mandado de prisão pela prática de homicídio, no Bairro Cohab Massangano, em Petrolina. A.R.G. é acusado juntamente com seus comparsas de na tentativa de assaltar uma casa lotérica terem assassinato o Sargento PM reformado Paulo Moreno de Souza, a tiros de revólver em Dezembro de 2013. No momento de sua captura o mesmo estava em sua residência na Vila Eulália, ele mostrou-se surpreso e não esboçou nenhuma reação, o imputado foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE

Homem é morto a facadas no Bairro São Joaquim, em Petrolina



Um homem foi morto a facadas nessa quinta-feira (10), no Bairro São Joaquim, em Petrolina. Segundo informações policiais, Ricardo Soares da Silva foi atingido por golpes de faca peixeira por um homem que não foi identificado. Populares informaram aos policiais que não fazem ideia da motivação nem da autoria do crime. Após procedimentos de praxe pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Petrolina. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

Falso policial civil é preso enquanto extorquia vendedor no Bairro Areia Branca, em Petrolina

Por volta das 16h00 da última quinta-feira (10), após denúncias realizadas através do serviço 190, a Central de Operações do 5º BPM deslocou a PB 26138 para no no Pátio da Feira Livre do Bairro Areia Branca, em Petrolina, averiguar a informação de uma ocorrência de extorsão mediante ameaça. No local, a guarnição manteve contato com a vítima J.F.S., de 47 anos, vendedor, residente no Bairro Pedro Raimundo, em Petrolina, a qual relatou que no ultimo dia 03 deste mês, o imputado B.C.S., de 32 anos, residente em Sento-Sé-BA, o abordou apresentando-se como Investigador de Polícia Civil e dizia que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor, e que para não prendê-lo teria de pagar-lhe determinado valor. A vítima com receio das ameaças, entregou ao imputado a quantia de R$ 1.000,00. Ainda segundo relatos da vítima, nessa quinta-feira (10), o imputado retornou em seu local de trabalho, exigindo mais dinheiro para não prendê-lo, momento em que esta acionou a Polícia Militar. Diante dos fatos, a PB 26138 conduziu e apresentou a vítima e o imputado na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. Quando apresentavam o imputado, os policiais foram informados pelos Agentes de Polícia Civil que havia um Mandado de Prisão em aberto contra o mesmo.
Ascom 5º BPM/PMPE

Dois homícidios nesta sexta-feira no Projeto Nilo Coelho, um deles contra ex-candidato a vereador em Lagoa Grande


l
Nilberto
Infelizmente aconteceram dois assassinatos em Petrolina nesta sexta-feira (11), ambos no Perímetro Irrigado do Projeto Nilo Coelho.

O primeiro foi comunicado à Polícia Militar por volta das 7h30 da manhã, através do serviço 190, dando conta de que nas proximidades da antiga Pesqueira Lorena no N-02, encontrava-se um corpo já sem os sinais vitais, possivelmente vítima de disparo de arma de fogo.

Veículos da Polícia foram ao local e constataram que a vítima morreu por consequência de 04 disparos de arma de fogo efetuados por pessoas ainda não identificados. Nos bolsos do falecido foi encontrada 02 petecas de maconha.

O efetivo policial recebeu informação de populares de que a vítima, de iniciais, J.S., ao conduzir uma motocicleta de placa JOC 4911de EXU- PE era seguida por outra motocicleta de placa não anotada, não sabendo informar se ocupada por uma ou duas pessoas, e que os mesmo teriam efetuado os disparos contra J.S..

O segundo crime ocorreu na estrada carroçável que dá acesso ao N-05, próximo a area do Aeroporto de Petrolina, por volta das 16h10 também desta sexta-feira (11). A vítima foi Nilberto José da Silva, de 38 anos, morador e militante político em Lagoa Grande.

De acordo com as informações policiais, o crime foi possivelmente de latrocínio, quando a vítima voltava do trabalho e foi abordado por assaltantes que além de levarem a sua moto, ainda lhe tiraram a vida. Ao todo fora quatro disparos de arma de fogo atingiram Nilberto, sendo um na cabeça e três nas costas, que fugiram sem deixar pistas.

Nilberto era gerente da Fazenda Santa Rita Frutas e no momento do crime estava se dirigindo para sua residência. O falecido deixa a esposa viúva e cinco filho órfãos.

Em Senhor do Bonfim, jovem esquarteja namorada após descobrir traição com o pai e diz não se arrepender

Uma adolescente, Luzia Silva Souza, de 14 anos, foi morta, esquartejada e teve parte do seu corpo queimado, em Senhor do Bonfim (distante 382 quilômetros de Salvador). O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, Rodrigo Alves da Silva, de 19 anos, que foi preso na manhã deste sábado, 12. Segundo a Delegacia Territorial de Bonfim, Rodrigo admitiu ter cometido o crime.

A um site da região, Maravilhas Notícias, ele explicou que assassinou a namorada porque ela o traia com o pai dele. E disse que cometeu o crime sozinho sem ajuda de ninguém.

Ainda em entrevista ao site, ele falou que viu a namorada transando com o seu pai na madrugada de quinta-feira, 10, e na manhã seguinte levou Luiza para um lugar isolado, onde a matou e enterrou parte do corpo.

O jovem ainda revelou que decidiu voltar para casa para fazer uma oração e se entregar a polícia. E não mostrou nenhum tipo de arrependimento. "não, ela merecia mesmo, porque ela era vagabunda, eu morro dentro da cadeia, mas os gostos dela para aquele cara lá (o pai), eu não dou mais não".

Após denuncias a polícia chegou a casa do pai de Rodrigo e o prendeu. Ele responderá por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Fonte; A Tarde

Adolescente é executado a tiros em culto da igreja Assembleia de Deus

Na noite da última quinta feira, um adolescente de 17 anos foi assassinado durante um culto evangélico em um templo da igreja Assembleia de Deus na cidade de Messias, no interior de Alagoas.

De acordo com informações do site Primeira Edição, o menor foi alvejado com sete disparos de arma de fogo e morreu na hora. O assassinato provocou pânico e desespero entre os fiéis que estavam presentes no templo no momento do crime.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar os homens que executaram o rapaz chegaram ao templo logo após o inicio do culto, se aproximaram dele e efetuaram vários disparos.

O adolescente teve morte imediata e seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal após perícia do Instituto de Criminalística. O menor já tinha passagem pela polícia por roubo de veículo. A polícia Civil vai investigar o caso e revelou que uma das principais linhas de investigação do caso é um possível acerto de contas. Gospel+

Mais um assassinato em Petrolina, e mais uma vez no Projeto Nilo Coelho, desta vez no N-4

Por volta das 23h55 deste sábado (12) a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento através do serviço 190 de que na Rua B nº 4 do N-4, PSNC, acabara de acontecer um homicídio por disparos de arma de fogo.

Policiais foram enviados ao local e foi encontrado o corpo de Ailton Abdias dos Santos, 28 anos, já sem vida, em consequência de vários disparos de arma de fogo na altura do pescoço e torax, provocados por criminosos que não deixaram pista.

No momento em que praticava o homicídio, o criminoso também efetuou 04(quatro) disparos contra Jucilene Mendes da Silva, 29 anos, que é esposa de Ailton, ficando gravemente ferida, sendo socorrida por populares para o Hospital Universitário em estado grave.

Vítimas de acidente do último sábado moravam no bairro Mandacaru em Petrolina

Não foi a primeira vez que a perigosa avenida conhecida como "Transnordestina" foi palco de acidente de trânsito com vítimas fatais. Desta vez o acidente foi no sábado (12) por volta das 19h, tendo como vítima uma família que residia no bairro Mandacaru em Petrolina.

A pista não possui acostamento, nem iluminação e nem tampouco sinalização adequada, e para completar é comum encontrar carroças e bicicletas em pleno asfalto disputando espaço com os veículos. O resultado são os desastres automobilísticos constantes.

De acordo com informações policiais, o veículo VW Gol que se envolveu no acidente conduzia nada menos que dez pessoas quando invadiu a contramão de direção, e chocou-se de frente com uma carreta carregada de gesso.

Sete vítimas foram socorridas ainda com vida e em estado grave para o Hospital Universitário por ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, sendo elas: David Santos Cruz, de 12 anos, Débora Caline Santos Cruz, de 12 anos, Beatriz Pereira de Lima, de 06 anos, Roseane de Lima Araújo, de 25 anos, Leomar dos Santos Pereira, de 29 anos, Leandro Kauê Pereira de Lima, de 08 anos e David Weslly de Lima, de 10 anos.

O IML fez a remoção dos corpos das três vítimas fatais do local do acidente sendo elas o motorista do gol Edson Cruz Rodrigues, sua esposa Leonaide dos Santos Pereira e sua filha de 07 anos de idade Daniele dos Santos Cruz, família residente no Bairro Mandacaru, em Petrolina.

O motorista da carreta, de 45 anos, juntamente com sua esposa, permaneceu no local prestando assistência às vítimas, fez o teste de alcoolemia que não constatou uso de bebida alcoólica e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil somente para prestar esclarecimentos acerca do lamentável ocorrido. Com informações e foto do Blog Diniz K-9

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas