Juazeiro BA Jovem Deixa Carta para a Mãe e Logo Após Desaparece


A jovem Vitória Maria Timóteo da Silva, deixou uma carta para a mãe e sumiu na tarde dessa quinta-feira (11/04/2019) na cidade de Juazeiro BA.

Vitória é moradora do Residencial Doutro Humberto, a carta foi encontrada logo após notarem o sumiço da moça. Na carta ela informa que está indo embora da cidade e diz "o desgosto de filha não estará mais aqui pra vocês reclamar" logo em seguida diz "seja bem feliz com seus filhos queridos".

Pelo conteúdo da carta, tudo indica que Vitória tenha saído de casa por desentendimentos com a mãe, até o momento Vitória não foi encontrada.

Edição CNP.

Santa Filomena PE — Polícia Civil Prende dois Indivíduos por Furtos e Roubos

Policia Civil – DINTER II – 24ª DESEC – Delegacia de Santa Filomena PE.

Os Policiais Civis da delegacia de Santa Filomena PE, seguindo as determinações da Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite e do Delegado de Santa Filomena Cleideni Morais dos Santos, após diversas diligências no intuito de elucidar os diversos roubos, furtos e arrombamentos na região, conseguiram individualizar algumas das práticas confirmando a materialidade delitiva e tendo como autores o senhor Gildenor de Oliveira e Geano Lopes da Silva, foi representado pela prisão dos mesmos e logrando uma resposta positiva da 2ª Vara da Comarca de Ouricuri, de pronto foram desencadeadas algumas diligências no intuito de localizar os envolvidos com apoio das equipes do Malhas da Lei e Pelotão da PM local.

Tendo sido fechado o cerco contra os criminosos, nesta quinta-feira (11/04/2019), o senhor Geano Lopes da Silva, resolveu se apresentar espontaneamente.

Recolhido: Geano Lopes da Silva, CPF: 708.891.304-69 e RG: 9.965.951 nascido em 08/08/1982, filho de Antônia Perpetua da Conceição e Jose Lopes da Silva, naturalidade: Santa Filomena PE. Estado civil: Solteiro. Profissão: Agricultor endereço residencial: Sitio Baixa Grande, Sn, Zona Rural, Santa Filomena PE.

Os senhores acima relacionados são suspeitos de aproximadamente 15 furtos na região de Poço Comprido e Socorro. Também são acusados de coação a testemunhas. Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado a Cadeia Pública de Ouricuri PE.

Essa é mais uma ação de Captura da Polícia Civil na cidade de Santa Filomena PE a indivíduos que se dedicam a atividades criminosas na região, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.

Edição CNP.

Cabrobó PE — Drogas Armas e Munições Foram Apreendidas pela Polícia Civil



 Apreensão de Drogas, Armas e Munições na AIS 25

Por volta das 06 horas da manhã desta quinta-feira (11/04/2019), a Equipe da 12ª DPRN - DENARC, sob o comando do Delegado Dark Blacker, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de Dinarte Torres, na região de Cabrobó PE, decorrente da deflagração da operação Hefesto, realizada na 25ª DESEC.

Durante as buscas foram encontradas armas, munições e drogas, resultando na apreensão de uma espingarda CBC calibre .20, uma carabina Winchester .44, munições e aproximadamente 200g de maconha. O imputado foi autuado em flagrante e conduzido para a delegacia de Cabrobó, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

DPC Dark Blacker – 12ª DPRN.

DPC Cláudio Castro – Gestor do DENARC.

SDS/PCPE/DIRESP/DENARC/25DESEC.

Edição CNP.

Santa Maria da Boa Vista PE — Efetivo da 7ª CIPM Erradica Plantio de Maconha na Zona Rural do Município


Nesta quinta-feira (11/04/2019) às 05:30 da manhã, após levantamento de informações realizado pelo efetivo da GT Rural Fulgêncio, e em Operação Conjunta com o efetivo do GATI da 7ª CIPM, foi desencadeada operação de localização e erradicação de plantio de cannabis sativa (Maconha), na área de reserva ambiental, próximo à Agrovila 04 do Projeto Fulgêncio, zona rural de Santa Maria da Boa Vista PE.

Sendo localizados e incinerados (dez) plantios de maconha com aproximadamente 35 pés em fase de colheita e aproximadamente 3,5 Kg da droga pronta para o consumo.

Após a erradicação e incineração da droga, amostras foram entregues na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, para serem tomadas as medidas cabíveis (M 10427759/2019).

Major QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

Major QOPM Alessandro, Subcomandante.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.

Matéria Posterior

Divulgação neste sábado (13/04/2019), de que na sexta-feira (12/04/2019) por volta das 17:45, durante Operação Conjunta, Policiais Militares do GATI e Patrulha Rural do Fulgencio resolveram fazer novas buscas nas proximidades do local aonde no dia anterior haviam erradicado 10 plantios de maconha, no Projeto de Irrigação Fulgêncio.

Durante intensa varredura na caatinga, foi localizado uma lona plástica, com uma grande quantidade de pês maconha já cortados, bem como uma sacola plástica com 10,5kg da droga pronta pra consumo.

Foi feito uma campana à espera do possível proprietário da droga, quando por volta das 17:30 ouviram um barulho de uma motocicleta, que parou um pouco distante do local e logo em seguida foi percebida a aproximação de dois suspeitos, que quando eles já mexiam na droga, foi dada a voz de prisão, instantes em que um dos elementos conseguiu fugir, mas o imputado Reginaldo Alves dos Santos de 39 anos, residente na cidade Orocó PE, foi detido, conduzido e apresentado na Delegacia de Plantão de Cabrobó, juntamente com a droga apreendida e também a motocicleta Honda CG 150 Titan, cor branca, placa PCA 8060 para que fosse tomada as medidas cabíveis.

O imputado foi Autuado em Flagrante Delito e recolhido ao sistema penitenciário onde ficou a disposição da justiça.

Major QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

Major QOPM Alessandro, Subcomandante.

Edição CNP.

Brasil — Violência Doméstica Contra Mulher Pode Implicar em Indenização

(Imagem Google)

Mulheres vítimas de violência doméstica estão mais perto de conquistar direito à indenização por danos morais. Pelo texto do Projeto de Lei 1380/19, que amplia a Lei Maria da Penha, aprovado nesta quinta-feira (11) pelo plenário da Câmara dos Deputados, o processo seria mais rápido, sem necessidade de uma nova fase de provas após o pedido da vítima. A proposta segue para o Senado.

Segundo o projeto, o juiz também poderá determinar como medida protetiva que o agressor deposite a quantia em juízo, como caução por perdas e danos morais e materiais decorrentes da prática de violência doméstica. A intenção é garantir o pagamento da indenização. A relatora da proposta, deputada Maria do Rosário (PT-RS) decidiu retirar do texto original a definição dos valores devidos por indenização.

“Não considero adequada a fixação de um valor máximo em 100 salários mínimos, pois há casos gravíssimos como feminicídio ou prática de lesões graves que podem implicar a condenação ao pagamento de dano moral bastante superior”, justificou a deputada.

Com informações da Agência Brasil.

Por Waldiney Passos

Edição CNP.

Curaçá BA — Três Homens São Presos Acusados de Estuprar Menina de 12 Anos


A Polícia Civil prendeu hoje (11), três homens acusados de estuprarem uma menina de apenas 12 anos. O caso aconteceu na zona rural do município de Curaçá-BA.

Segundo informações da polícia, os suspeitos foram identificados como Valdeir Barbosa da Silva, de 53 anos, Antônio Gomes da Cruz, de 54, e Jalmiro Barbosa de Araújo, 56. Eles foram presos na localidade de Pedra Branca, durante a Operação Boneca de Pano.

Ainda de acordo com as informações, a vítima engravidou por conta dos abusos. Durante depoimento na Delegacia Territorial (DT) local, ela teria dito que além dos estupros, ela também sofria ameaças para que não denunciasse o crime.

Os acusados foram denunciados pelo Conselho Tutelar de Curaçá.

Por Preto no Branco.

Edição CNP.

Petrolina PE Para Reduzir Crimes Violentos, Polícia Civil Realiza a Operação Hefesto


Com o objetivo de reduzir os números de crimes violentos contra a vida e contra o patrimônio no sertão pernambucano, a Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira (11/04/2019), a Operação Hefesto. Os trabalhos estão sendo realizados nos municípios de Petrolina, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista.

Ao todo serão cumpridos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo 15 expedidos pelo Juiz de Direito da comarca de Cabrobó e dois pelo juiz da comarca de Trindade. A PC também deve cumprir um mandado de prisão.

Segundo informações da PC, na manhã de hoje foram apreendidas uma pistola.380, um rifle.44 e uma espingarda cal 20.

As investigações da operação foram realizadas nos meses de fevereiro, março e abril deste ano.

Por Preto no Branco.

Edição CNP.

FUNERÁRIA MILLENIUM

Salgueiro PE — Ônibus Escolar Pega Fogo no Residencial Santo Antônio Enquanto Transportava Alunos

(Imagem Google)

Nesta quinta-feira (11/04/2019), Estudantes da cidade de Salgueiro PE, passaram por momentos de terror quando o micro-ônibus que transportavam os alunos do residencial Santo Antônio começou a pegar fogo.

As crianças foram retidas as presas pelo motorista e pelos pais que ainda estavam no local. Cerca de trinta estudantes da rede municipal, do ensino fundamental, estavam no veículo e conseguiram escapar sem ferimentos.

De acordo com um dos responsáveis pelo rota, o veículo apresentou problema no disco de embreagem, e o motorista parou o ônibus quando percebeu fumaça saindo do motor.

O veículo pertencente a empresa Sonildo Samuel.

Sertão Central.

Edição CNP.

MIX DA CONSTRUÇÃO

Juazeiro BA — Celebração de Formatura de Novos Guardas Civis Municipais


Representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro e da Guarda Municipal se reuniram nesta quarta-feira (10) para celebrar a conclusão do curso de formação dos novos guardas municipais. A solenidade de formatura foi realizada no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro.

O curso de formação é oferecido por meio de uma parceria entre a EGESP e a Guarda Municipal e as aulas são ministradas pelos próprios guardas, sob a supervisão da Escola. “Esse momento para nós, é a conclusão de um ciclo e o início de um novo. Já tivemos muitas alegrias até aqui. Fomos convocados, tivemos um treinamento de qualidade e agora nos sentimos honrados em fazer parte dessa instituição”, disse o formando Edmilson Siebra David. Ao todo, os servidores tiveram mais de 400 horas de curso, divididos em conteúdos teóricos e práticos.

Com a formatura dos 10 novos servidores, a Guarda Municipal passou a contar com um contingente de 179 profissionais. “É um prazer para nós festejar a formatura desses novos guardas. A convocação deles foi uma reivindicação nossa, que foi atendida pelo prefeito Paulo Bomfim. A parceria com a EGESP possibilitou a formação desses profissionais e vem contribuindo para a capacitação de outros servidores, como um divisor de águas no município”, destacou o comandante da Guarda, Israel Marques dos Santos.

“É uma satisfação estar aqui para entregar esses certificados aos nossos guardas. Não apenas por receber esses profissionais no quadro de servidores municipais, mas por saber que a EGESP está fazendo a diferença no serviço público, possibilitando a formação continuada dos nossos servidores, sem que a gente precise recorrer a outras instituições para isso”, declarou a secretária de Gestão de Pessoas de Juazeiro, Angelita Carvalho.

Edição CNP.

SAMBA CAITA DA CARMEL

Campo Formoso BA — Ex Padrasto Mata a Ex Enteada com 20 Facadas

Uma menina de 16 anos foi morta dentro da casa onde morava, após ser esfaqueada com cerca de 20 facadas pelo ex padrasto de 56 anos, em Campo Formoso, município do norte da Bahia, na segunda-feira (08). Segundo o G1, o delegado responsável pelo caso, Edilzo Santana, informou que o suspeito cometeu suicídio depois de matar a adolescente.

O suspeito, identificado como Charles Gomes Maia, estava separado da mãe da jovem e tentou uma reconciliação. Durante a conversa com a ex, eles acabaram discutindo na zona rural da cidade. Após a briga, Charles foi até a casa dela e matou Ana Júlia Maia Correia.

Ainda de acordo com a publicação, a polícia disse que o suspeito já foi ao local armado e encontrou a ex - enteada sozinha.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Ana Júlia e Charles mortos já foram encontrados mortos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

Bahia Notícias.

Edição CNP.

OLIVEIRA DIESEL

 

Senhor do Bonfim BA — PM Encontra Duas Submetralhadoras e Quase 300 Pinos de Cocaína


Nesta quinta-feira (11/04/2019), Durante diligências realizadas pela PM de Senhor do Bonfim, na noite dessa quarta-feira (10), na Rua da Jurema, foi encontrada nas escadarias de um prédio na citada rua, uma mochila contendo em seu interior os seguintes materiais:

- Duas Submetralhadoras.

- 18 Munições calibre 9mm.

- Dois Cartuchos calibre 12.

- 291 Pinos de Cocaína.

- 116 Pinos de Cocaína Vazios.

- 91 Dolões de Maconha.

- Uma Pequena Porção de Maconha.

- Um Brucutu Ninja.

- Um Brucutu Máscara de Macaco.

Até o presente momento ninguém foi apontado como proprietário do material, diante do exposto a PM apresentou os objetos na DT de Bonfim ao delegado de plantão.

Por Netto Maravilha.

Edição CNP.

JB RECICLAGEM

Salgueiro PE — Polícia Prende Três Jovens e Apreende Menor Acusados de Assaltos


Nesta quarta-feira (10/04/2019), depois de receber denúncias de assaltos praticados na semana passada na BR-232, em Salgueiro, a polícia prendeu três jovens e apreendeu um menor na madrugada de hoje 10, suspeitos de serem os autores dos crimes.

Segundo a Polícia Militar, foram presos dois jovens de 20 anos e um de 27, delatados por um adolescente de 17 anos, o primeiro integrante do bando a ser identificado. A polícia chegou ao menor após uma das vítimas receber imagens de dois dos criminosos pelo celular roubado.

Apreendido em casa, o adolescente confessou o roubo e entregou os comparsas. Na residência do líder da quadrilha a polícia encontrou armas e drogas. Os suspeitos e o material apreendido foram entregues na delegacia.

Por Alvinho Patriota.

Edição CNP.

GALPÃO DA CONSTRUÇÃO

Araripina PE — Policiais Militares da 9ª CIPM Prendem Acusado de Homicídio e Apreendem Drogas e a Arma do Crime


Nesta terça-feira (09/04/2019) por volta das 19 horas, a GGI 9.031 GATI, com apoio da ROCAM, e GT Operações, saíram no encalço da pessoa de Vandeilson Lima Macedo, 21 anos, conhecido por “Lucas”, acusado pelo homicídio de Jucenildo Silva Gomes, ocorrido no dia 08 do mês em curso, à uma hora da madrugada na Vila Quintino, Distrito de Gergelim em Araripina PE.

Diligenciando e levantando mais informações, foi quando as equipes depararam-se com a residência em que ele poderia estar escondido.

Cercado o perímetro e verbalizado com o acusado para que abrisse a porta, ele não atendeu e tentou fugir pelos fundos da casa, sendo impedido pelo policiamento, através de ação enérgica e eficaz.

Foram apreendidos no local os seguintes materiais: Um Punhal Preto (arma do crime) Uma Peteca de Maconha.

Diante dos fatos, o detido foi apresentado à Delegacia de Araripina, para adoção das medidas legais, conforme B.O. N° 0624/2019 M-10425553.

Informações SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM – Governador Miguel Arraes de Alencar – Araripina PE.

Por Emanoel Cordeiro.

Edição CNP.

Afrânio PE — Um Homem foi Assassinado no Sítio Caveira Zona Rural do Município


Na tarde desta quarta-feira (10/04/2019), um homem foi assassinado no Sítio Caveira zona rural de Afrânio PE. Segundo informações, o nome da vítima é Betinho.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Jovem foi Executado a Tiros na Porta de Casa no Alto da Aliança


Na tarde desta quarta-feira (10/04/2019), um homicídio ocorreu no bairro Alto da Aliança em Juazeiro BA, a vítima de nome Kayke é sobrinho de Gilmar um Guarda Civil de Petrolina PE, ele foi executado a tiros na porta da sua residência por dois elementos não identificados conduzindo uma moto.

Edição CNP.

Petrolina PE — Carreta com 38 Toneladas de Leite foi Recuperada Próximo ao Povoado de Uruais


Policiais Civis da 213ª Delegacia de Petrolina recuperam uma carreta roubada com 38 toneladas de leite em pó e leite condensado

Em uma excelente ação, durante tarde e noite de segunda-feira (08/04/2019), Policiais Civis da 213ª Delegacia do Ouro Preto, em Petrolina, Sertão pernambucano, recuperaram uma carreta, que havia sido roubada, com 38 toneladas de leite em pó e leite condensado, além de prenderem em flagrante pessoas que estavam transferindo a carga para um caminhão conduzido pelos criminosos.

Além do roubo da carreta, o motorista estava sendo mantido refém dos criminosos, sob mira de arma de fogo. A perigosa associação criminosa usava JAMMERS (bloqueadores de sinal) para evitar que o veículo e a carga roubada pudessem ser rastreados pelas seguradoras, sendo que 04 desses aparelhos foram apreendidos na operação.

A Delegacia da 213ª circunscrição, já vinha investigando os roubos de cargas ocorridos na região de Jutaí e Uruás, município de Petrolina PE, quando descobriu que a quadrilha planejava mais uma ação para aquele dia.

A Ação

Os Policiais dirigiram-se à localidade para onde apontava a investigação e, lá chegando, deparam-se com diversos homens que faziam o transbordo da carga para um caminhão que estava na posse dos criminosos. Vários dos meliantes conseguiram fugir caatinga adentro quando avistaram os Policiais Civis, mas as diligências seguintes realizadas foram capazes de capturar 04 envolvidos.

Documentos e outras provas foram colhidas no local e servirão para a continuidade das investigações. A carga e a carreta foram restituídos ao motorista e ao representante da seguradora. O caminhão usado pelos meliantes foi apreendido e os imputados capturados foram interrogados na 213ª Delegacia e encaminhados à audiência de custódia, após a lavratura do flagrante.

Informações: DINTER II 26ª DESEC – 213ª Circunscrição – Petrolina PE.

Edição CNP.

Bodocó PE — Homem Tenta o Suicídio ao Subir em um Poste de Iluminação


Na manhã desta quarta-feira (10/04/2019), um fato inusitado aconteceu na cidade de Bodocó PE, onde um homem que não teve o seu nome revelado, subiu em um poste de iluminação pública e ameaçou cometer o suicídio, ele ficou bem próximo dos fios de alta tensão e dizia que iria tocar na rede, a Polícia foi acionada para tentar convencer o homem a não cometer o seu intento.

Edição CNP.

Petrolina PE — Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão Contra Acusado de Falsificação de Documento Público

Na tarde desta terça-feira (09/04/2019), Policiais Civis da Equipe Malhas da Lei, coordenados pela delegada Isabella Cabral Fonseca Pessoa, deram cumprimento ao mandado de prisão contra José Ailton Franco da Silva, processado pelo crime de Falsificação de Documento Público, na cidade de Petrolina PE.

De acordo com informações da Polícia Civil, o cumprimento do mandado de prisão se deu por volta das 13 horas, no Projeto Pontal, zona rural de Petrolina. O imputado cumprirá medida cautelar restritiva de liberdade.

José Ailton, foi apresentado na Delegacia de plantão do bairro Ouro Preto para os procedimentos cabíveis, e em seguida será encaminhado para a Penitenciária Doutor Edivaldo Gomes (PDEG).

Edição CNP.

Petrolina PE — Preso pela PM Homem que Tentou Matar Outro Próximo a Rodoviária


Policiais do 5°BPM prendem em flagrante, elemento que praticou tentativa de homicídio nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Indivíduo de nome Douglas Alexandre Soares dos Santos, residente na Rua Casa Nova, bairro Jardim Maravilha.

Vítima Genilson Barboza da Silva, residente no bairro Ouro Preto.

A vítima sofreu perfuração no pescoço, a vítima foi socorrida e encontra se no hospital de trauma.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas