Veículo de Transporte de Estudantes Capotou em Custódia


Uma caminhonete D-20 que fazia o transporte escolar capotou na manhã desta sexta-feira (01/09), na zona rural de Custódia.

Segundo informações, o acidente foi provocado por um pneu que estourou, quebrando uma mola simultaneamente. O motorista foi hábil e livrou o veículo de cair dentro de uma barragem, ficando a caminhonete numa ribanceira.

Vários estudantes que voltavam da escola estavam no veículo tiveram apenas ferimentos leves. As informações são do radialista e blogueiro, Júnior Cavalcante.

Juazeiro BA - Veículo Desgovernado Atinge Residencia no João Paulo II


Motorista perde o controle do carro e colide em uma residência no bairro João Paulo II, de acordo com o as informações só danos matérias, a Polícia compareceu ao local.

Petrolina PE - Acidente Enfrente a Feira da Cohab Massangano


Em 02-09-2017

Acidente​ entre moto e carro em frente a feira da Cohab Massangano, segundo informações uma moto bateu em um veículo Siena. Possivelmente apenas danos materiais. 

Petrolina PE - Homicídio homem morto a facadas.no bairro Dom Avelar


Segundo informações, um homem foi morto a facadas.no bairro Dom Avelar.

Petrolina PE - Acidente na Avenida da Integração

O transito está um pouco lento na proximidade do Geladão na Avenida da Integração, isso por que um ônibus que faz transporte coletivo bateu fortemente na traseira de um caminhão, mas não teve feridos apenas prejuízo material para o condutor do caminhão.

Fonte: Fábio Cardoso.

Petrolina PE - Moto taxista Sequestrado no Dom Avelar


Moto taxista sequestrado no bairro Dom Avelar próximo a Avenida da Caridade, segundo as informações o carro que ia a frente do moto táxi  parou colocou a vítima dentro do carro Punto Prata e seguiu destino posto Asa Branca.

deixando a moto do mesmo no local, Placa PCF-3726 de Petrolina.

Floresta PE - Policiais Militares prendem homicida de alta periculosidade com duas armas de fogo


Nesta última quinta-feira (31), ainda durante as ações da Operação Força No Foco, as equipes do Núcleo de Inteligência do Sertão II e Malhas da 1ª CIPM, após receberem informações sobre o local onde poderia estar escondido o foragido da Justiça Cícero Gustavo Lima da Silva, de 23 anos, conhecido pelo vulgo de "Guga", os policiais iniciaram diligências com o intuito de captura-lo, sendo o acusado encontrado na Fazenda Algodões, município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Com ele foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola Cal. 380 com nove munições do mesmo calibre e um revólver Cal. 38.

O imputado, que tem dois mandados de prisão preventiva do TJPE em seu desfavor, responde por homicídio, roubo e outros crimes na região, sendo apresentado, juntamente com as armas e munições apreendidas, na Delegacia de Polícia Civil de Floresta, para as providências legais.

Por Marcelo Novaes.

Campo Alegre de Lourdes BA - A 25 CIPM  e Policia Civil cumprem 07 mandados de busca e apreensão


Em 01/09/2017, uma operação realizada no município de Campo Alegre de Lourdes BA, resultou na prisão de Caíque Pereira dos Santos, por estar de posse de um Revólver Calibre 38, marca Taurus, de numeração raspada; e Roniel Ramos Santos, pelo crime de receptação, sendo que o mesmo confessou outros crimes praticados nesta região, e estava na posse de dois Televisores provenientes destes furtos.

A ação faz parte de uma estratégia operacional da 25 CIPM, que contou com o apoio do Delegado José Alberto de Alencar Braga, do 3º Pelotão/Remanso, sob o comando do Ten PM Gillianderson; do 4º Pelotão/Pilão Arcado, sob o comando do Sub Ten PM Sá, e tem a finalidade de minimizar os delitos no município, proporcionando uma maior tranquilidade aos cidadãos Campo Alegrenses.

Os indivíduos mencionados, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos legais.

TEN PM Alexandre Cesar. Comandante do 5º Pelotão - Campo Alegre de Lourdes BA.

Floresta PE - Polícia apreende quase meia tonelada de maconha e detém suspeitos de tráfico


A “Operação Força no Foco” já apresenta os primeiros resultados na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Nesta quinta-feira (31), uma equipe da GATI da 1º CIPM conseguiu localizar uma grande quantidade de maconha pronta para consumo numa numa fazendo conhecida como Poço da Pedra 2.

Três suspeitos de envolvimento no tráfico foram detidos. Em uma casa existente na propriedade, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 28 e uma outra de fabricação caseira.

A equipe do GATI pediu apoio, havendo seguido a GT Comando, BEPI, GATI da 4ª CIPM, Agentes no NIS II e Malhas da Lei, sendo encontrados em vários pontos da propriedade, um total de 35 sacos, onde estava acondicionada a maconha pronta para o consumo, pesando 497 Kg.

Os três acusados, as armas e droga apreendida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde foram autuados em flagrante delito, por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação crimino

Petrolina – RONDESC Equipe Delta PTRAN e ROCAM Prendem Homens com veículo roubado arma e drogas


A GE-RONDESC Delta, em apoio a solicitação da Sd Milane, Cmt. Da GT 26205 que se deparou com 3 elementos armados de posse de um veículo GM Celta de cor vermelha e placas JQN 3107, tomado de assalto no Bairro Vila Eulália.

Em ato contínuo, a Sd Milene afirmou que além do veículo localizou e apreendeu uma pistola de AirSoft. BO. 3086/17. Dando continuidade as diligencias, a Equipe Delta, juntamente com um efetivo da Rocam e outro do Ptran, adentramos num matagal próximo ao Residencial Nova Petrolina, onde os acusados se embrenharam em meio a vegetação.

Após a divisão das equipes, esta Equipe Delta se deparou com o acusado: Noel Correia Matias, que, foi capturado através do cerco montado pelo efetivo.

Na ocasião (Noel), afirmou fazer parte da quadrilha, sendo encontrado com ele, 01 aparelhos de celular LG k10 pertencente a vítima: Wesley Ribeiro Ferreira, dono do Celta GM tomado de assalto. Segundo afirmações do acusado (Noel) havia roubado uma moto Honda de cor preta no dia 28/08/17 que, após a captura do seu comparsa pelas equipes ROCAM e PTRAN, nos conduziram até a rua 10 n° 115, bairro São Jorge Petrolina.

Onde, além da motocicleta que havia queixa de roubo/furto registrado no BO.3090/17, também, foram apreendidas 14 gramas de maconha pronta para o consumo na posse da menor infratora de 17 anos de idade: J. D. F. S. distribuídas em petecas, uma porção de Cocaína e uma balança digital.

Todos os envolvidos, e os materiais apreendidos, foram encaminhados para a 1° Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. BO. 3088/ 3089/17.  OBS: os meliantes afirmaram estarem no Regime condicional por haverem deixado a PDEG no dia 27/07/17 por estarem cumprindo pena por sequestro.

G.E RONDESC Equipe Delta.

Juazeiro – Homem é Preso após torturar filho com saco plástico


Em 31 de agosto de 2017

Um homem, de 48 anos, foi preso em Juazeiro (BA) após torturar o próprio filho, de 11 anos de idade.
De acordo com informações da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o fato aconteceu na Rua 7 do Bairro Alto da Aliança, na noite de ontem (30).

Ao chegar ao local, a equipe verificou que o acusado praticava atos de tortura utilizando sacola plástica, como meio asfixiante, e cabo de vassoura, causando lesões na criança.

O menor foi sorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital da Criança de Juazeiro.

Já o homem foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde foi autuado em flagrante.

Juazeiro BA - Um princípio de incêndio de um Ônibus na Adolfo Viana


Na tarde de ontem (31), ocorreu um princípio de incêndio em um Ônibus na Avenida Adolfo Viana em Juazeiro BA. O fogo foi logo controlado. 

Juazeiro BA - Colisão entre micro Ônibus e Motocicleta


Acidente por volta das 18:30 de ontem (31), entre os bairros Centenário e Novo encontro (ao lado do colégio Polivalente), em Juazeiro BA. A informação é de que, um micro-ônibus bateu na traseira da moto de um mototaxista e acabou imprensando a moto. O mototaxista e o passageiro estão bem.

Casa Nova BA – Condutor perde o controle e seu veículo colide com poste


Em 31-08-2017

Fato ocorrido no final da tarde de hoje (31) no Açude de Pedra Interior de Casa Nova BA.
Motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste vindo a cair encima do veículo.
Sofreu apenas ferimentos leves.

Juazeiro BA - Representante comercial é detido com carro adulterado


Em 31 de agosto de 2017

Um representante comercial, de 41 anos, que dirigia um carro adulterado foi detido nesta quinta-feira (31), na BR 407, em Juazeiro, no Sertão da Bahia.

O homem foi flagrado numa fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) do município. Durante a abordagem, os agentes realizaram uma verificação minuciosa nos sinais identificadores do veículo e constataram  diversas adulterações no carro.

Ao solicitar a Carteira Nacional de Habilitação  (CNH), o homem informou que não era habilitado. O motorista disse que comprou o carro mas não conhecia bem o antigo proprietário e informou também que não possuía o Certificado de Registro de Veículo (CRV). Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.

Lagoa Grande PE - Cumprimento de Mandado de Prisão


Cumprimento de Mandado de Prisão

Local: Distrito de Vermelhos, Lagoa Grande
Em: 31/08/2017 as 10:00.
Imputado: Kauan Alecsander Dias.

Histórico:
Após levantamento realizado pela equipe Malhas da Lei da 2ª CIPM, e em uma ação conjunta com a GT 25705 (7ª CIPM), foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1° Vara Criminal da Comarca de Petrolina, em desfavor do imputado, tipificado pelo art. 6º (porte ilegal de arma de fogo), da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
O imputado foi apresentado na DPC de Cabrobó, mediante BO nº 569/17.
    
Efetivo Policial: - Malhas da Lei - 2ª CIPM - GT 25705 (Vermelhos)
 
TC QOPM André Luiz, CMT da 2ª CIPM.

SDS - PMPE - DINTER II - 2ª CIPM.

Juazeiro BA - Acidente Agora no Alto da Aliança

Em 31-08-2017

Um acidente de trânsito aconteceu em Juazeiro BA, logo após o Casarão. Uma colisão de Moto com Moto. Não há Informações de feridos.

Salgueiro PE - Mãe é agredida e ameaçada pelo filho no Novo Horizonte


Uma jovem mãe de 44 anos foi vítima de agressões, empurrões e ameaças, simplesmente por evitar que o seu filho, I de B de 20 anos, adentrasse em sua residência.

O fato ocorreu na noite da última quarta (30), na Rua Boa Nova, Bairro Novo Horizonte em Salgueiro – PE. Vizinhos comentaram que o violento jovem, foi aconselhado a não entrar na casa, e agredir covardemente quem lhe gerou a vida.

Populares contiveram o rapaz pra que não ocorresse uma tragédia. De acordo com Policiais Militares do 8°BPM as partes foram conduzidas para DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do jovem.

Exu PE - Homem morto a tiros ha poucos instantes


Homem morto em Exu, Vítima de disparos de arma de fogo, identificado por Nome de "Adriano".

Petrolina - Homem agride companheira e ateia fogo na casa dela


Nos últimos dez anos, uma mulher de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, viveu uma triste rotina de agressões físicas, verbais e psicológicas. Mãe de sete filhos, a vítima, de 40 anos, foi espancada mais uma vez por seu companheiro no início desta semana. A mulher foi atingida por um golpe de marreta na cabeça porque tentou impedir que o homem vendesse o botijão de gás da família.

“Ele queria vender o '‘bujão’. Aí ele começou a brigar porque queria levar '‘bujão’. Eu disse que ele não ia levar porque custou meu dinheiro. E ele pegou e lascou a marreta em mim, na minha cabeça”, conta a vítima.

A família morava em um cômodo, nos fundos da casa da mãe da vítima, no bairro Antonio Cassimiro, na Zona Norte de Petrolina. Depois de agredir a mulher, o homem aproveitou que a vítima e os filhos saíram do local e tocou fogo, destruindo todos os objetos da família. As chamas ainda atingiram as paredes de uma casa vizinha.O cômodo onde a vítima morava ficou destruído.

Após causar o incêndio, o homem fugiu levando dois dos sete filhos do casal. Quatro ficaram na casa de uma vizinha e apenas a mais nova ficou com a mãe. A vítima procurou a polícia e prestou queixa, mas, até o momento, o homem não foi preso. “Eu só quero cuidar de meus filhos, só. Ser feliz, em paz”, deseja a mulher.

Petrolina PE - Tentativa de homicídio agora a pouco no bairro João de Deus


Uma Tentativa de Homicídio Ocorreu no bairro João de Deus, nas proximidades da antiga Amacoco. O nome da vítima é "Vandilson", segundo informações ele já teria várias passagens pela FUNASE  e PDEG.

Acidente "Agora" com Pipa e moto em Izacolandia


Em 31-08-2017

Acidente envolvendo um caminhão Pipa e uma Motocicleta, em Izacolândia.

A Vítima da Moto é o Ex Veterinário de Lagoa Grande, Ex dono da Casa Agrícola. As informações são de que ele bateu fortemente com a Cabeça, porém estaria ainda consciente.

Exército Brasileiro confirma arma 9mm para agentes penitenciários

30 de agosto de 2017

Nessa quarta-feira (30), o presidente Gutembergue de Oliveira e o vice-presidente do SindSistema-RJ, João Raimundo do Nascimento, foram recebidos juntamente com o presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), Comando Logístico do Exército Brasileiro, em Brasília, para tratar da inclusão do calibre 9mm no rol de armas de uso restrito autorizadas à aquisição por agentes penitenciários.

Participaram da reunião os chefes de setores da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, Tenente Coronel Dimas Silvério da Silva, Coronel Compói, e Coronel Carvalho Pinto. Os representantes classistas foram recebidos com toda deferência pelos militares. Na reunião, ficou definido que será editada nova portaria incluindo os agentes penitenciários nas mesmas garantias e direitos concedidos aos demais integrantes das forças de Segurança Pública, conforme atualização efetivada através das Portarias 967 e 968, de 08 de agosto de 2017.


Considerando que os agentes penitenciários não se encontram (ainda) listados no artigo 144 da Constituição Federal, mas pelo entendimento de que a categoria faz parte do quadro de servidores da área da Segurança Pública, será utilizado o mesmo critério da Portaria 1286, de 21 de outubro de 2014, à época editada à parte para atender aos agentes penitenciários. “Foi uma conversa longa e esclarecedora sob vários aspectos”, definiu o presidente Gutembergue de Oliveira em relação a mais essa vitória da categoria.  

Juazeiro BA – Moto tomada de assalto próximo ao antigo restaurante La Pasta centro


Uma Moto Biz 125cc, Preta roldão rosa, Placa KKH 6034. Foi tomada de assalto próximo ao antigo restaurante La Pasta em Juazeiro BA.  

Caminhoneiro é Detido Em Salgueiro Após Apresentar Documento Falsificado


Em 31 de agosto de 2017

Um caminhoneiro de 25 anos foi detido na tarde de ontem (30) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316 em Salgueiro (PE), Sertão Central. O condutor, segundo a PRF, apresentou um documento com indícios de falsificação. O homem transportava uma carga de madeira e havia saído do município de Ipu, no Ceará, em direção a Itabaiana, em Sergipe.

Durante a fiscalização no quilômetro 57 da rodovia, o motorista apresentou um Documento de Origem Florestal (DOF), mas os agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF perceberam a irregularidade. O homem informou que o caminhão havia sido entregue pelo chefe dele e seria deixado com uma pessoa num posto de combustível no trajeto final.

O condutor foi conduzido à delegacia de Polícia Federal (PF), também em Salgueiro. A carga foi apreendida para regularizar a documentação junto ao órgão ambiental. (Foto/PRF divulgação)

Santa Maria da Boa Vista PE – Prisão por porte de drogas no Assentamento Safra


F-03 Porte Não Regulamentar De Entorpecente

Local: Assentamento Safra, Zona Rural.
Imputado: Manoel Dias dos Santos.
Em: 30 AGO 2017 as 14:00.

Resumo: Ao realizar diligências no intuito de localizar uma pessoa conhecida por “Nalvinho”, a GT GATI encontrou o imputado em uma plantação de sua propriedade, e em posse do mesmo uma pequena quantidade de maconha que pesou 44 gramas. O imputado foi conduzido à DPC de Cabrobó, onde foi lavrado um TCO por Porte de entorpecente. Ten Cel PM Marcondes Comandante da 7ªCIPM.

Santa Maria da Boa Vista PE – Celta recuperado pela Policia


H-99 Veículo Recuperado

Local: Próximo ao Canal da Agrovila 02, Projeto Fulgêncio.

Em: 30 AGO 2017 as 22:30.

Resumo: A PR 25702/Fulgêncio, foi acionada por meio de ligação telefônica para verificar uma ocorrência de assalto nas proximidades da Agrovila 02. Com apoio da GT GATI efetuaram incursões e localizaram o veículo Celta, cor Prata, placa NQA 8749, com várias perfurações, provavelmente de arma de fogo calibre 12. Foi feita varredura no local e não foi encontrado vítima ou imputado, apenas 01 cartucho de calibre 12 deflagrado. O veículo foi entregue na DPC de Santa Maria da Boa Vista para adoção das medidas cabíveis. Ten Cel PM Marcondes Comandante da 7ªCIPM. PMPE - DINTER II - 7ª CIPM. Prisões da esquerda para a direita: 1  José Junior Alves de Araújo;  2 Manoel Dias dos Santos; 3 José Hélio Pereira,  estava com o veículo roubado; 4 Arivonaldo Moreira Mota, vendeu o veículo roubado para José Hélio.

Juazeiro BA – Prisão por Mandado Judicial em Carnaíba de Dentro zona rural do município


Em: 31/08/2017 as 06:00.

Local: Carnaíba de Dentro, Juazeiro-BA.

Autor: Oseas da Silva Gonçalves.

Histórico: Este plantão com o S.I., deslocaram até Carnaíba de Dentro, para cumprir Mandado de Prisão em desfavor da pessoa de Oseas da Silva Gonçalves, expedido pelo Juízo da Vara Criminal e Execuções Penais desta Cidade.
Motivação: Cumprimento de Mandado de Prisão.

Expedição de Guia para Exame de lesão
Apresentação em Audiência de Custódia. Ocorrência Nº: 136/2017

17ª COORPIN - DHPP/DH Juazeiro/ BA – Mandado de Prisão.

Fonte; DHPP. 

Cabrobó PE – Tráfico de Entorpecente/Ponto Debelado


Local: BR-116 Proximidades do Trevo do Ibó Km 80/Cabrobó PE

Em: 30/08/2017 as 18:45.

Imputado: Marcilio Gouveia Filizola Junior.

Histórico:
Em continuidade a "Operação Baraúna III" em parceria com a PF, que ocorre no município de Cabrobó e Região, Policiais Militares do GATI da 2ª CIPM e do NIS 3, abordaram o veículo Frontier, Cor Branca, Placa PFX 1313, e após busca minuciosa foi encontrado no seu interior uma sacola plástica contendo 2kg de canabis sativa lineu (maconha), pronta para o consumo e uma quantia em espécie de 6.500,00 reais. O imputado foi conduzido, juntamente com o material ilícito apreendido, à delegacia de polícia federal em Salgueiro-PE, conforme B.O. 0566/2017.

Efetivo Policial: - GATI - NIS 3.
 
TC QOPM André Luiz, Cmt da 2ª CIPM.

SDS - PMPE - DINTER II - 2°CIPM.

Juazeiro BA – Acidente com vítima fatal próximo ao Posto Juazeiro

Acidente agora próximo ao Posto Juazeiro uma carreta e um celta morreu um e dois ficaram feridos. Aguardando novas informações.Juazeiro BA – Acidente com vítima fatal próximo ao Posto Juazeiro

Acidente agora próximo ao Posto Juazeiro uma carreta e um celta morreu um e dois ficaram feridos. Aguardando novas informações. 

Petrolina PE – Casal de Idosos é amarrado por assaltantes na comunidade de Bom Jardim zona rural do município

Em 30-08-2017 Uno Roubado

Por volta das 18:00 de ontem (30), “Três Elementos Armados" em um veículo Monza Prata abordaram um casal na Vila do Bom Jardim nas proximidades de Uruás, zona rural de Petrolina PE.

As Vítimas Foram; José Esmerando e Dona Maria Bom Jardim. Os meliantes amarraram dona Maria e seu José. Adentraram na residência do casal e levaram tudo que havia dentro de casa.

Logo após o roubo, fugiram levando consigo o casal de idosos, vindo abandoná-los em um matagal próximo ao no Km 25 Projeto Maria Teresa. A Polícia foi acionada e encontrou o casal que passa bem.

Os meliantes roubaram um Fiat Uno Mille Verde Ano 2000/2001, Placa KIX-2797 de Petrolina PE.

Informações; 87 9 8122 0640.

Uma Juazeirense foi presa envolvida com o Tráfico Internacional de drogas


Uma Jovem Juazeirense é presa por tráfico internacional de drogas em Ji-Paraná, no estado de Rondônia.

Serra Talhada PE – Mulher é assaltada e jogada de cima da Ponte do Bairro da Caxixola


Em 30 de Agosto de 2017

Na manhã desta quarta-feira dia (30), uma mulher ainda não identificada foi assaltada e jogada de cima da Ponte no Bairro da Caxixola, na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Segundo informações repassadas por um leitor, que registrou a imagem, ela teria sido assaltada.


Bombeiros foram acionados e se deslocaram onde realizaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o HOSPAM. Ainda segundo informações, ela fraturou uma das pernas. A Polícia Civil investiga o caso.

Petrolina PE – Dois presos no bairro Antônio Cassimiro portando simulacro de arma de fogo


Foram presos dois homens no bairro Antônio Casimiro portando um simulacro. Estavam tocando o terror, roubaram uma moto e estavam fazendo um assalto a um carro quando a Polícia Militar os pegou.

Ouricuri PE – Policiais Militares do 7° BPM Apreendem Arma de Fogo


Por volta de 14;20, o efetivo da GT 01 (Ouricuri), tomou conhecimento através da Central de Operações do 7° BPM de que na Fazenda Nova, zona Rural do Município, estava ocorrendo uma discussão entre três indivíduos.

Prontamente os Policiais Militares seguiram para o local indicado, onde foi constatada a veracidade dos fatos, onde os envolvidos, Luiz Nogueira dos Santos, 56 anos, Jhonson Gilson Mendes Lacerda, 48 anos e Antônio Hernandes Nogueira Silva, 45 anos informaram que a confusão começou devido a questões de documentação de um terreno.

Ao serem questionados sobre possuírem alguma arma de fogo, LUIZ, confessou e entregou uma espingarda cal .20, com marca e numeração ilegível.

Os envolvidos foram encaminhados, juntamente com a arma de fogo para a Delegacia de Ouricuri para as providências cabíveis.

TEN CEL Cantidiano, CMT DO 7° BPM.

MAJ PM Rutênio, SUBCMT DO 7° BPM.


SDS - PMPE - DINTER II - 7º BPM.

Banco Central lança campanha para incentivar circulação de moedas


Em 30 de agosto de 2017

O Banco Central (BC) lançou hoje (30) campanha nacional para incentivar a circulação de moedas no país. Um vídeo que será veiculado nas mídias sociais vai mostrar à população a importância de retirar moedas de cofrinhos, gavetas e cinzeiros, por exemplo, para aumentar a oferta do numerário, facilitar o troco e reduzir o gasto público.

“É papel do Banco Central sensibilizar o público quanto à necessidade de promover a recirculação das moedas guardadas, pois o entesouramento, além de contribuir para a dificuldade de troco, motiva a necessidade de produção de novas moedas, cujos custos têm sido crescentes. A recirculação de moedas contribui para a redução do gasto público”, disse o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, ao lançar a campanha.

De acordo com Goldfajn, o custo de suprimento de moedas alcançou cerca de R$ 243 milhões, no ano passado. “Além disso, colocar moedas para circular é bom para o setor real da economia e bom para o meio ambiente. Fabricar menos moedas implica, por exemplo, economia de energia e de minérios”, destacou

Goldfajn disse também que o conjunto das moedas entesouradas representa cerca de 35% do total. Se foram consideradas quase 25 bilhões de moedas de Real, emitidas desde 1994, chega-se ao número estimado de 8,7 bilhões de moedas entesouradas, o que corresponde aproximadamente a R$ 1,4 bilhão.

“A quantidade de moedas hoje alcança R$ 6,3 bilhões em valor, o que corresponde a uma disponibilidade por pessoa de R$ 31 em moedas, equivalente a 123 unidades por habitante”, acrescentou Goldfajn.

O presidente do Banco Central  disse ainda que, no ano passado, foram postas em circulação 761 milhões de unidades de novas moedas, 11% acima do total disponibilizado eem 2015 (685 milhões). Neste ano, até o dia 31 de julho, já foram postas em circulação 434 milhões de novas moedas.


Antes do discurso de lançamento da campanha, Goldfajn depositou R$ 3,90 em moedas em uma máquina do BC. A máquina emite um recibo que serve para trocar por cédulas no Banco Central. O equipamento só está disponível para funcionários da instituição. No entanto, Goldfajn disse que a iniciativa poderá ser levada a outros órgãos. (Agência Brasil)

Floresta PE – Polícia erradica aproximadamente 3.500 pés de maconha


Nesta quarta (30), durante as ações da Operação Força no Foco, a equipe do BEPI, recebeu informações sobre a existência de uma plantação de maconha na zona rural de Carnaubeira da Penha, próximo à divisa com o município de Floresta (PE)

Foi identificada uma plantação com aproximadamente 3.500 pés da droga, que foi erradicada e incinerada. Os produtores da roça não foram localizados na área.


Uma amostra da planta foi apresentada na unidade de Polícia Civil de Floresta para as providências legais.

Prevenção. Morte de menino levanta debate para a necessidade de monitores de apoio e transporte escolar em Salgueiro PE


A fatalidade envolvendo o garoto Vinicius Valério, 6 anos, morto atropelado no final da tarde dessa terça-feira (29), levantou em Salgueiro o debate sobre a segurança no transporte público escolar, principalmente com crianças menores de 10 anos. Vinicius morreu ao descer do veículo escolar para visitar a avó no Sítio Cacimba Velha. Ele estava desacompanhado.

O acidente poderia ser evitado caso existisse em Salgueiro a figura do monitor de apoio e transporte escolar, profissional responsável por garantir a integridade física dos estudantes no trajeto de ida e volta da escola.

Nesta quarta-feira, o presidente municipal do PV, Alvinho Patriota, pediu que a prefeitura contrate monitores especializados para acompanhar as crianças nos ônibus escolares. O advogado lembrou que em 2012, quando foi candidato a prefeito, apresentou uma proposta que colocaria um acompanhante em cada ônibus.


Por: Chico Gomes.

Petrolina PE – Ladrão pego com a mão na massa


Meliante tentou furtar uma moto de uma funcionária do posto de Saúde da Cohab VI, e se deu mal, a Polícia levou ele preso.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas