Homem tenta matar a pedradas ex-cunhada e filha de 5 anos e depois incendeia casa em Carpina-PE

O fim de um relacionamento terminou em tragédia em Carpina, na Mata Norte do Estado, a 61 km do Recife. Inconformado com o fim do seu casamento, Eduardo Alves de Souza, de 27 anos, teria invadido a casa da ex-cunhada, Luzia Ana dos Santos, de 46 anos, que morava com a filha, M.L.S., de 5 anos, as agredidos com pedradas na cabeça e depois tocado fogo na casa. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28), no Bairro Santo Antônio. Desmaiada com as pancadas, a mãe não conseguiu reagir. Ambas ficaram com o corpo queimado e a mãe com o rosto desfigurado. Elas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR). Antes de chegar a unidade a garota chegou a ter crises convulsivas. Ambas foram submetidas a tomografia e análise de neurologistas assim que deram entrada no hospital, por volta das 09h00. Segundo Marcos Barreto, responsável pelo setor de queimados do HR, a criança teve uma fratura de crânio, além de queimaduras de primeiro e segundo grau, que abrangem uma área de 16% a 20% do corpo, sendo distribuídas pela face, tronco, braços e raiz da coxa direita. A mãe apresenta fraturas graves no rosto, e assim que o inchaço provocado pelas queimaduras diminuir, ela será submetida a uma cirurgia. Ela está com cerca de 25% a 30% queimado, com o agravamento que ela inalou muita fumaça. Segundo uma vizinha, ao ser socorrida, Luzia teria dito que o crime foi cometido por Eduardo e acreditava em vingança. Luzia teria ajudado a irmã, Marinalva Luiza dos Santos, de 35 anos, na decisão de não continuar o relacionamento com Eduardo. Ainda segundo a vizinhança, Eduardo teria ido nesta quarta-feira até Camaragibe, onde sua ex-mulher está desde que se separou. Ela mora em casa de parentes com o filho, que não é do casal, para tentar matá-los, mas não o fez. Ele acusa o garoto de ser o causador da separação do casal. O suspeito foi preso logo depois do crime, e encaminhado à Delegacia de Carpina, de onde seguiu para a Cadeia Pública de Lagoa do Carro. Ele foi autuado por dupla tentativa de homicídio qualificado.
Bruno Campos/Folha de Pernambuco

Fonte: Folha de Pernambuco

Tenente da PM é morto em Capim Grosso-BA

Tenente Marcos José

O comandante do 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), em Capim Grosso, no centro norte baiano, tenente Marcos José de Souza, foi morto a tiros no final da tarde desta quinta-feira (28). De acordo com a polícia, o PM, que estava de folga, foi alvejado com vários tiros ao descer do seu carro em um posto de combustíveis da cidade localizado no Km 2 da BR-407. Dois homens em duas motos efetuaram os disparos. De acordo com a assessoria da PM, diligências são realizadas na tentativa de localizar e prender os autores do crime. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O tenente tinha 44 anos de idade e 23 anos na corporação.

Fonte: Bahia Notícias

Policiais militares do 6º BPM prendem agressores armados e apreendem adolescentes em Senhor do Bonfim-BA

Ao meio dia dessa quarta-feira (27), mototaxistas, cujo ponto situa-se no centro da cidade de Senhor do Bonfim-BA, solicitaram uma viatura do 6º Batalhão de Polícia Militar que passava pelo local e informaram aos policiais que homens armados teriam agredido fisicamente um dos mototaxistas e em seguida saíram correndo. Após tomar conhecimento do fato, a Central de Operações deslocou mais viaturas dando início à procura e ao cerco dos acusados. Quando chegaram nas ruínas do depósito da antiga Rede Ferroviária Federal, situado à Rua do Depósito, bairro da Pêra, os policiais da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) foram recebidos a tiros. Foram apreendidos dois adolescentes de 15 e 17 anos. Vieram a óbito após serem atingidos na troca de tiros com a polícia, Diego Santos de Souza, de 18 anos, irmão de um dos adolescentes apreendidos e outro menor de 15 anos. Com o grupo havia dois revólveres e 12 cartuchos, sendo alguns deflagrados. Os acusados, que já tinham várias passagens pela Polícia, foram apresentados com o material apreendido na delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Blog do Geraldo José

Professora leva surra de alunos em São Paulo

Uma professora foi agredida por alunos de uma escola estadual de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Na segunda-feira (25), estudantes apagaram a luz da sala de aula e jogaram uma lixeira que acertou o olho da professora de sociologia e filosofia Maria de Fátima. A agressão aconteceu na Escola Estadual Zilton Bicudo. "Quando eu estava saindo, próximo da porta já, as luzes apagaram e a lixeira veio na minha direção", disse a professora. "Na hora eu senti muita dor, não consegui enxergar nada, deu um desespero." A Secretaria de Estado da Educação não permitiu a entrada da reportagem da TV Globo na escola. O quadro de luz que foi quebrado e desligado fica no fim de um dos corredores internos. Essa não foi a primeira vez que os alunos provocaram um apagão. Segundo o dirigente regional de ensino Celso Nicoleti, haverá punição aos envolvidos. “É inadmissível que ocorra um fato como esse dentro de uma unidade escolar. Todos os procedimentos relacionados à apuração dos fatos ocorrerão”. A Delegacia de Ensino abriu um procedimento disciplinar. Além disso, segundo Nicoleti, o colégio está convocando o conselho de escola, formado por professores, alunos, pais e funcionários para que tome providências. “Pode ocorrer uma suspensão ao aluno ou até mesmo uma transferência compulsória”. Para Nicoleti, é importante a participação da família junto à unidade escolar para que o caso não se repita. “A família tem o papel de acompanhar o desempenho dos alunos”.

Fonte: G1

Bandidos explodem e assaltam agência do Bradesco de Abaré-BA

assalto em abaréNa madrugada desta sexta-feira (29), os moradores da cidade de Abaré-BA, acordaram com um barulho de explosão,quando chegaram ao local deram de cara com a agência do Banco Bradesco que tinha sido explodido por assaltantes. A agência do banco ficou totalmente destruída. Até no momento não se sabe a quantidade de dinheiro que foi levado pelos os assaltante.

Fonte: Barra Fuxico

Guarda Municipal de Juazeiro-BA prende homem com crack nos arcos da ponte

Na última segunda-feira (25), por volta das 00h30 uma guarnição da Guarda Municipal de Juazeiro-BA ao realizar rondas nos Arcos da Ponte, encontrou em poder de uma pessoa que se diz chamar Josemar dias de Araújo, 09 pedras de uma substância, supostamente CRACK, e a quantia de R$ 160,00. Os agentes da Guarda conduziram à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis ao caso.
Fonte: Blog Diniz K-9

Telefone 192 do Samu está incomunicável há mais de 15 dias, segundo usuários do serviço

SamuHá mais de duas semanas, o telefone para emergências 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Petrolina está incomunicável. Segundo relato de usuários do serviço, confirmado por funcionários do SAMU, a cada tentativa de solicitar o atendimento médico, a chamada telefônica não completa e acaba caindo após alguns minutos ou se ouve sempre o tom de ocupado. A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) enviou nota à imprensa ratificando a existência desses problemas técnicos nos telefones do SAMU. “A operadora de telefonia OI já foi contatada e se comprometeu a resolver o problema em um prazo de 24 horas“, diz a nota. Enquanto isso, prossegue o texto, os usuários podem acionar o SAMU por meio do telefone (87) 3863-0305.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Policiais civis de Petrolina apreendem armas em cumprimento a mandado de busca e apreensão

Policiais civis da Delegacia da 213ª Circunscrição em Petrolina (Delegacia do Bairro Ouro Preto), deram cumprimento na manhã desta quarta-feira (27), a um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade, onde conseguiram apreender na Cohab Massangano, duas espingardas, sendo uma de calibre 12, e uma de fabricação caseira em poder de Allyson Bruno Mangabeira Oliveira, de 25 anos, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os policiais chegaram ao acusado após receber denuncias anônimas sobre a existência das armas na casa do acusado, bem como informações que este juntamente com um comparsa estariam praticando assaltos na cidade. Após cerca de um mês de investigações a polícia civil solicitou o mandado de busca e apreensão que resultou na prisão do acusado. As armas foram localizadas dentro do guarda roupas na residência da genitora do acusado, que alegou os policiais que estas eram de propriedade de seu pai, o que foi prontamente descartado por sua mãe. O acusado foi conduzido à delegacia para lavratura do flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada fiança de dois salários mínimos, caso este não efetue o pagamento será recolhido ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes.

Fonte: Blog Diniz K-9

Atletas petrolinenses conquistam 17 medalhas no Circuito Paraolímpico em Manaus

paratletas_640x480Os paratletas de Petrolina voltaram de Manaus (AM) com um sorriso no rosto e várias medalhas no peito. Eles participaram, entre os dias 22 e 24, da etapa Norte/Nordeste do Circuito Brasil Paralímpico. Ao todo, mais de 360 paratletas competiram nas modalidades de atletismo, natação e halterofilismo. Os paratletas que fazem parte da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistaram 17 medalhas, sendo nove de ouro, sete de prata e uma de bronze. Aqueles que tiveram as melhores classificações garantiram vagas no Circuito Nacional Paraolímpico, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro. Os 12 atletas de Petrolina foram acompanhados por dois treinadores da APA. As despesas dos participantes foram pagas pela prefeitura e pela Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência de Pernambuco (AAPPD). As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Diácono da Assembleia de Deus em Petrolina sofre grave acidente de moto. Veículo era dirigido por homem bêbado e foi detido por um policial de folga que passava pelo local

No início da noite desta quarta-feira (27) um grave acidente nas proximidades do Bairro Fernando Idalino em Petrolina, vitimou o Diácono Moreira e sua esposa Kely (filha do Presbítero João Agostinho). Segundo informações preliminares, o casal seguia de moto do Centro da cidade para o Serrote do Urubu, quando um motorista em visível estado de embriaguez invadiu a pista contrária e atingiu a moto frontalmente. O condutor da moto e a passageira tiveram fraturas expostas e foram conduzidos pelo Samu ao Hospital de Urgências e Traumas. Logo após o acidente, o motorista tentou fugir do local, mas foi perseguido por um policial militar de folga, conhecido por Cabo Almeida, que passava pelo local. Populares percebendo a irresponsabilidade do motorista que estava bêbado, tentaram fazer linchamento do mesmo, entretanto a chegada da polícia impediu a ação. O veículo ainda ficou parcialmente queimado. Moreira e Kely sofreraram fraturas expostas, mas não correm perigo de morte. Ambos estão internados no HUT e deverão passar por procedimentos cirúrgicos.

Fonte: Blog do Francisco Evangelista

Guarda Municipal impede furto de veículo na Praça da Misericórdia em Juazeiro

Na madrugada desta quarta-feira, dia 26, uma equipe da Guarda Municipal de Juazeiro foi informada, através de uma ligação telefônica que dois indivíduos estavam tentando furtar um veículo na Praça Dr. José Ignácio da Silva, popular Praça da Misericórdia. Chegando ao local, a equipe pegou os dois imputados com a "mão na massa". Eles já estavam no interior do veículo Ford Ka vermelho e foram identificados como Luciano Feitosa dos Santos e Jeanderson Nascimento Barros. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Fonte: Blog do Geraldo José

Homem que realizava furtos em Jaguarari-BA é preso por policiais do 6º BPM

Ao meio dia dessa segunda-feira (25), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem que havia furtado uma loja de roupas e uma farmácia, no Centro da Cidade de Jaguarari. Após solicitação através do serviço de 190, os policiais se dirigiram ao local indicado e detiveram Jaildo Rodrigues de Lima Carneiro, de 23 anos, com a posse dos objetos furtados, uma camisa, uma bermuda e duas latas de leite, além da quantia de R$ 16,00. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Fonte: Blog do Geraldo José

Polícia Militar erradica 40 mil pés de maconha em Belém do São Francisco-PE

Depois de receberem informações do serviço reservado da Polícia Militar de Pernambuco, policiais da Ciosac erradicaram 11 roças de maconha no último fim de semana na Ilha do Cachauí, Distrito de Ibó, no município de Belém do São Francisco. As plantações totalizaram 38.720 pés de maconha. Continuando com as buscas, os policiais localizaram 142 quilos do entorpecente prontos para o consumo. Os responsáveis pelo cultivo das roças fugiram, tomando destino ignorado, ao perceberem a chegada da polícia. Todos os pés de maconha foram arrancados e queimados no local. O entorpecente pronto para o consumo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Imagem: Google

Fonte: Blog de Alvinho

Manicure mata criança em hotel e esconde corpo em uma mala no Rio de Janeiro

Uma criança de seis anos foi encontrada na cidade de Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, em uma mala na casa de uma manicure que trabalhava para a mãe da vítima. Segundo informações da Polícia Civil, Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, 22 anos, confessou ter matado João Felipe na tarde desta segunda-feira. Conhecida da família há três anos, Suzana ligou para a escola do menino se passando pela mãe dele e, em seguida, foi até o colégio em um táxi e sequestrou o filho de sua cliente. Segundo o delegado José Mário Salomão Omena, titular da 88ª DP, de Barra do Piraí, o menino foi levado para um hotel no centro da cidade, onde foi assassinado pela manicure. Em seu depoimento, Suzana confessou ter ido até o hotel e se hospedado com a criança. Em seguida, ela disse ter asfixiado a vítima com uma toalha molhada. Após cometer o crime, a mulher pegou outro táxi para levar o corpo até a sua casa, onde despiu a vítima e a escondeu dentro de uma mala. De acordo com o delegado, a suspeita teria dito que o menino estaria apenas dormindo.

Desespero da família
Ao perceber que João Felipe havia sido raptado, a família do menino passou a procurá-lo pela cidade. Algumas mensagens foram divulgadas no Facebook, pedindo ajuda para que a criança fosse encontrada. Ao ser avisada do desaparecimento, a polícia deu início às investigações e, em menos de uma hora, conseguiu elucidar o caso. Ao chegarem à casa da suspeita, policiais encontraram o corpo do menino, escondido dentro da mala. Várias pessoas envolvidas no fato foram ouvidas nesta segunda, como os taxistas, policiais militares e funcionários do colégio e recepcionistas do hotel. Em depoimento, a manicure apresentou várias versões para a motivação do crime. O delegado agora aguarda os resultados dos laudos periciais e também os depoimentos dos pais da vítima para ajudar no esclarecimento da motivação do crime. A manicure foi presa em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e por ocultação de cadáver. Segundo as investigações, a mulher agiu sozinha o tempo todo.

Fonte: Terra

Filho é suspeito de matar a própria mãe a pauladas em São Lourenço da Mata-PE

Um homem que já era acusado de assassinar o próprio pai agora é também suspeito de matar a mãe a pauladas dentro de casa, na Rua Equador, em Chã da Tábua, São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Depois do crime, na madrugada desta terça-feira (26), ele teria tentado incendiar a residência. O suspeito, Leandro Martins de Souza, de idade não informada, chegou a ser capturado por vizinhos, que também conseguiram conter as chamas na casa. Antes que fosse linchado, a Polícia Militar conteve a população e o encaminhou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Sul do Recife, onde foi autuado em flagrante por homicídio e seguiu para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O corpo da mãe dele, a doméstica Maria José Martins de Souza, 55 anos, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro da capital. O caso será encaminhado para a delegacia de São Lourenço da Mata.
Foto: TV Clube/Reprodução

Fonte: NE 10

Família desconhecia gravidez de jovem suspeita de matar o filho recém-nascido a tesouradas no Distrito Federal

A Polícia Civil informou que a jovem suspeita de matar o filho recém-nascido a tesouradas escondeu a gravidez de toda a família. Nenhum parente sabia da situação e ela teria sido levado ao HRSAM (Hospital Regional de Samambaia) depois que passou mal em casa e teve hemorragia. A internção ocorreu no domingo (24). Segundo familiares da moça, ela teria sido abandonada pelo namorado, que foi para o Sul do Brasil, e entrou em depressão. A polícia pediu a prisão preventiva da mulher, mas, por enquanto, a Justiça negou. A jovem, que tem 21 anos, contou ao delegado Alexander Traback que teve o bebê no banheiro e tentou jogá-lo na privada, mas não teve sucesso. Ela teria então colocado a criança na cama e a atacado com as tesouradas. Logo depois, enrolou o recém-nascido em um lençol e colocou em uma bolsa. Somente depois que os exames mostraram os vestígios da gravidez, a políca foi acionada e encontrou o corpo da criança na casa da mulher, no Riacho Fundo, região administrativa do DF. O delegado alerta que, caso o bebê já tenha nascido morto, a situação não configura como crime. Essa informação será apurada pela IML (Instituto Médico-Legal). A mulher estaria muito transtornada com a gravidez e, segundo o delegado, as informações podem não ser precisas. O caso está sob responsabilidade dos agentes da 29ª DP (Riacho Fundo). A tesoura que teria sido usada no crime foi encontrada com a mulher. Uma perícia foi feita na casa e os resultados devem ficar prontos em até 30 dias. Outras testemunhas serão ouvidas ao longo do dia e a acusada pode responder por homicídio qualificado. Se for condenada, poderá pegar até 20 anos de prisão.

Jovem é morto com tiro na cabeça na Cohab VI em Petrolina

Por volta das 21h00 de ontem (25), a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento através da GT 26204 que na Rua 68 da Cohab VI, Petrolina, a pessoa de Leonardo José dos Santos Neto, 21 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, vindo à óbito quando estava a caminho do hospital, socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar. O disparo fatal foi efetuado pelo carona de uma motocicleta preta que evadiu-se tomando destino ignorado. A Polícia Civil está investigando o caso.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

PRF INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM PETROLINA E JUAZEIRO, PRENDE CONDUTORES EMBRIAGADOS E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Durante o fim de semana de 22 a 24 de março do corrente, a 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina, desencadeou uma operação de fiscalização com reforço em seu efetivo, em todo trecho urbano dos municípios de Petrolina e Juazeiro.
Destaca-se que no Km 05 da BR 407 em Juazeiro/BA, por volta das 12:00 horas do dia 23/03 (sábado) a equipe PRF deu ordem de parada para o automóvel GM/ASTRA de placas JPF-1763 (FOTO), sendo tal ordem desobedecida pelo condutor do veículo que empreendeu fuga, saindo da BR e adentrando no bairro Alto da Aliança, onde percorreu várias ruas, sendo realizado o acompanhamento tático pela equipe PRF. O referido veículo somente parou ao encontrar um caminhão que descarregava mercadorias atravessado na via, quando o seu condutor abandonou o veículo correndo e adentrou em uma casa que encontrava-se com o portão aberto. Com a chegada de mais uma equipe PRF e com a colaboração de moradores, foram realizadas buscas em várias residências e ruas, contudo não se obteve êxito em localizar o condutor do Astra.
No interior do veículo foi encontrado o CRLV do mesmo, e nas consultas realizadas no Sistema SERPRO RENAVAM, foi levantado o nome do arrendatário do veículo e ao serem realizadas as consultas ao Sistema Nacional de Informações de Justiça e de Segurança Pública – REDE INFOSEG e no Banco Nacional de Mandados de Prisão do CNJ, foi verificada a existência de Mandado de Prisão por condenação em aberto em desfavor do mesmo, pelos Artigos 121 e 157(homicídio e roubo, respectivamente), do Código Penal Brasileiro.
O veículo foi recolhido ao pátio da 6ª Delegacia PRF em Petrolina por ter sido abandonado. A PRF solicita que qualquer informação que possa ajudar esclarecer o caso ou localizar o envolvido, seja informada pelos telefones 191(Central em Recife) ou 87-9158-5782 (Plantão PRF Petrolina).

Palestras educativas combatem acidentes no trânsito em Petrolina

 
Prevenir acidentes no trânsito através de palestras educativas, este é o objetivo da coordenação de Educação para o Trânsito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).
No dia 06 de abril as equipes estarão realizando mais um encontro educativo na Fazenda Fujiyama, situada no N-4, a partir das 09h. Panfletos, folders, filmes e brindes também fazem parte da ação e os assuntos variam desde direção defensiva ao uso correto do capacete, cadeirinhas infantis, cinto de segurança, avanço no semáforo, entre outros.
Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da EPTTC, Jilmar Barros, “as palestras são muito importantes para conscientizar a população quanto às normas de trânsito. Os ouvintes transmitem as nossas mensagens no ambiente em que convivem e isso é uma grande contribuição”.
As escolas e outros órgãos que queiram agendar palestras devem entrar em contato com a EPTTC através do telefone 2101 5300 ou acessar o endereço http://educacaoepttc.blogspot.com.br/.

Petrolina: Vara da Infância anuncia as ações que serão realizadas nas escolas públicas em 2013

 
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Bacelar, realizou, nesta segunda-feira (25), uma audiência pública com cerca de 120 gestores da rede pública de ensino municipal e estadual. No encontro, o magistrado informou as ações da Justiça previstas para 2013 nas escolas. As atividades integram o programa “Com Justiça e Cidadania a Escola fica Legal”, que conta com a parceria da Polícia Militar, bem como da Secretaria de Educação do município.

Os gestores comprometeram-se a enviar relatórios mensais para a Vara da Infância e Juventude sobre os problemas enfrentados pela escola, desde casos mais graves de indisciplina, violência e evasão, até deficiências na estrutura do estabelecimento e falta de segurança. Os participantes também foram orientados a formarem comitês para solucionar os conflitos no âmbito escolar com a participação de voluntários indicados pelo tribunal de mediação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape).

O magistrado Marcos Barcelar enfatizou que a demanda só poderá ser atendida com a atuação de todos os integrantes do programa ao perseguirem as metas estabelecidas para o ano. “O trabalho não pode ser individual. As ações da rede protetiva da infância e juventude devem ser coesas para funcionarem efetivamente”, ressaltou o juiz. O chefe de secretaria da unidade judiciária, Irisvaldo Santos, explicou que as ações previstas têm caráter preventivo e educacional por meio de palestras, bem como repressiva. Ele ainda ressaltou a importância da atuação dos docentes no programa. “Para que a Justiça possa alinhar suas ações com as necessidades de cada escola, faz-se necessário que os gestores nos repassem as informações detalhadas”, explicou Irisvaldo.

Na audiência, os professores puderam esclarecer dúvidas sobre como funcionam os comitês de conciliação, bem como quais informações devem constar nos relatórios mensais. Foram explicadas, ainda, as diferenças entre atitudes de mera indisciplina, como uso de boné e fardamento, e atos infracionais, como grave ameaça, depredação de material público e violência.

Homem é preso por tráfico de droga após ser denunciado pela própria esposa em Salgueiro-PE

Por volta das 22h00 da última sexta-feira (22), policiais militares do 8º BPM foram solicitados pela Srª Marta da Silva Leandro, 30 anos, casada, residente no Bairro Santa Margarida em Salgueiro, a qual denunciou o próprio esposo, Roberto Eudes Alencar da Cruz, conhecido por “Eudinho”, 34 anos, de haver lhe espancado, causando lesões pelo corpo, informando ainda que o acusado seria traficante de drogas naquela localidade. O efetivo policial se deslocou à residência do acusado, onde realizaram a prisão do mesmo, sendo apreendido sob sua posse, 34 pedras de Crack, 01 pedra grande de pasta base de Cocaína e 01 balança de precisão. O denunciado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, com o material apreendido, acompanhado da vítima, sendo apresentado e autuado em flagrante delito por lesão corporal e tráfico de entorpecentes. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Acidente com morte na BR 407

Dia (24), por voltas das 21h00, Francineto de Assis Alves (Galego do Chico de Socorro), que tinha de 28 a 30 anos perdeu o controle do veículo vindo a capotar, um caminhão Mercedes-Benz de placas JLH-5582, que vinha do Núcleo 4 do Projeto Senador Nilo Coelho com destino a Valença no Piauí e veio a óbito no local. O veículo se encontra no local e o corpo está no IML em Petrolina.

Fonte: Blog do Banana

Polícia Militar e PRF discutem estratégias para o feriado da Semana Santa em Petrolina

Reunião PM PRF_640x480O feriado prolongado está chegando e com ele aumenta a preocupação dos órgãos de segurança. Na tentativa de combater a criminalidade e prevenir os acidentes de trânsito no período, representantes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (25) discutindo estratégias para a Semana Santa. Participaram de um almoço, o Coronel José Carlos Pereira, o Coronel José Ailton Teles da Silva, o Capitão Marcos Fernandes Costa e o inspetor Paulo Lima. Na ocasião, foram discutidos outros assuntos de interesse das duas instituições, com o objetivo de fortalecer a parceria entre a PM e a PRF em Petrolina.
Ascom 5º BPM
Fonte: Blog do Carlos Britto

Criança de dois anos morre afogada em reservatório na zona rural de Exu-PE

Uma criança de apenas um ano e seis meses morreu afogada no último sábado (23) no Sítio Pau Doía, na zona rural de Exu. A menina Ana Luiza Pereira Batista de Moura foi encontrada boiando nas águas de um barreiro localizado próximo a residência onde morava. Segundo a polícia, a garota foi levada para o Hospital Municipal José Pinto Saraiva, aonde chegou sem vida por volta das 21h40. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da 202ª Circunscrição em Exu, para ser investigado.

Fonte: Blog Alvinho Patriota

Foto em celular de traficante mostra criança fumando maconha na Paraíba

A Polícia Militar apreendeu um celular com uma foto de um menino de apenas um ano fumando maconha. O aparelho pertence a um jovem, de 20 anos, preso suspeito de tráfico de drogas em João Pessoa, na Paraíba, neste sábado (23). De acordo com a tenente Viviane Vieira, o rapaz estava sendo preso com um comparsa depois de serem pegos com dez cápsulas de cocaína, maconha e uma arma. O celular dele não parava de tocar e a agente foi atender a chamada quando viu a foto da criança como proteção de tela. Ela disse que outras fotos mostravam o menino tonto depois de ter fumado. O rapaz disse em depoimento que não foi ele quem tirou as imagens e que o menino é filho de uma garota com quem ele teve um relacionamento, mas não possuiu mais contato com a criança. A tenente informou, no entanto, que o menino aparece na foto com um colar e um boné que o suspeito usava no momento da prisão. A polícia vai investigar o caso e tentar identificar a criança. Os pais poderão ser responsabilizados. O suspeito ficou preso por tráfico de drogas.

Fonte: R7 Notícias

Homem é assassinado com tiro no rosto enquanto bebia num bar em Serra Talhada-PE

Um homem foi assassinado a queima roupa com um tiro no rosto por volta das 20h00 deste sábado (23) na calçada da Mercearia Padre Cícero, no Bairro Alto da Conceição, em Serra Talhada. No momento do crime, a vítima, o carroceiro Roberto Rodrigues de Lima, 35 anos, mais conhecido como “dodô”, bebia com Tiago Pereira da Silva, 25 anos, também conhecido por “galo cego”. O jovem foi ferido na cabeça e mão esquerda por estilhaços da arma que atingiu “dodô”. Possivelmente uma espingarda 12. Tiago foi encaminhado para o Hospam numa viatura e, até às 21h45 deste sábado, não corria risco de morte. Roberto Rodrigues morreu na hora. Segundo testemunhas, numa ação rápida, um carro modelo Fiat teria parado ao lado da mesa em que Roberto e Tiago conversavam. “De repente só ouvi aquele estrondo maior do mundo”, conta um morador da Rua Benício de Souza Ramos, onde ocorreu o crime. De acordo com informações policiais, o carroceiro pode ter sido assassinado por conta de rixa pessoal. O disparo atingiu a bochecha esquerda de Roberto Rodrigues, que costumava frequentar a mercearia para jogar dominó e rever amigos. Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não tinha pistas de suspeitos.
Por Giovanni Sá Filho

Fonte: Minuto Notícias

Jovem de 17 anos é condenado à prisão perpétua por ataque à escola em Ohio

Aos 17 anos, ele matou três estudantes em escola de Cleveland, em 2012. Durante julgamento, réu fez gesto obsceno a familiares de vítimas.

O réu T.J. Lane faz gesto obsceno a familiares das vítimas dos ataques em Ohio, durante seu julgamento por três mortes em ataque à escola Chardon (Foto: The News-Herald, Duncan Scott, Pool/AP)
O jovem T.J. Lane, de 18 anos, foi condenado à prisão perpétua sem
possibilidade de condicional por matar três estudantes em um ataque
a uma escola de ensino médio numa pequena cidade a leste de Cleveland,
Ohio. Segundo o juiz, o réu não sente remorso pelos crimes, ocorridos
em fevereiro do ano passado. O adolescente, que também feriu
outros três estudantes no ataque na cafeteria da escola, usou uma camiseta
com a palavra "killer" (assassino) durante o anúncio da sentença.
Lane sentou-se encarando os familiares das pessoas contra as quais
ele disparou e fez uma breve declaração ofensiva. Ele então fez um gesto
obsceno aos familiares das vítimas antes de o juiz David Fuhry,
do condado de Geauga, pronunciar a sentença. O adolescente declarou-se
culpado de todas as acusações que pesavam contra ele no dia 26 de fevereiro,
um dia antes do aniversário de um ano do ataque na Chardon High School.
le foi indiciado como um adulto, mas como tinha 17 anos à época do ataque,
não podia ser condenado à morte. O juiz Fuhry disse que as análises
da Corte mostraram que Lane inventou uma doença mental e, em vez disso,
era um estudante brilhante que se formaria antes do previsto no
ensino médio. Segundo o juiz, também mostraram que ele planejou o ataque
por um longo período e então o executou. Lane matou Demetrius Hewlin,
de 16 anos; Russell King Jr., de 17; e Daniel Parmertor, também de 16.
Uma das três feridas por ele ficou paralisada da cintura para baixo.
Promotores disseram que Lane foi levado sob custódia pouco depois
do ataque e rapidamente confessou ter disparado com uma pistola
calibre 22 contra os estudantes. "Esse réu nunca mostrou nenhum
remorso e suas ações hoje só confirmaram o que já sabíamos há tempos",
disse o promotor James Flaiz. O ataque de Lane foi um em uma série de ataques
com armas de fogo nos Estados Unidos no ano passado, que incluíram
um tiroteio em uma escola de ensino fundamental de Connecticut
que deixou 26 mortos, entre eles 20 crianças. Este massacre, na cidade
de Newton, gerou comoção nacional e pedidos para que o presidente
dos EUA, Barack Obama, proíba armas de assalto militares e restrinja
a capacidade dos cartuchos de munição.

PRF autua sete pessoas por dirigirem sob efeito de álcool em Petrolina

Ontem (23), a Polícia Rodoviária Federal realizou fiscalização na área de atuação da 6ª Del PRF, que abrange os postos de Petrolina, Rajada e Santa Maria da Boa Vista, onde foram fiscalizados 256 veículos dos quais 85 eram motocicletas. Nas abordagens foram revistadas e fiscalizadas 252 pessoas, e foram extraídas 70 notificações/multas. Foram realizados 68 testes com etilômetro, com sete autuações por alcoolemia e duas prisões. Ocorreram três acidentes: Colisão traseira ocorrida na BR-407, km 4, sem vítimas em Juazeiro. Colisão transversal ocorrida na BR-407, km 127 Petrolina, com um ferido grave. Queda de motocicleta, ocorrida na BR-428, km 190 com uma vítima com lesões graves e uma vítima com lesões leves. Foi realizado cumprimento de mandado de prisão, ocorrido na BR-407, km 2,8 na cidade de Juazeiro em desfavor do condutor Arismário Ferreira da Silva, veículo envolvido: FORD/F4000 de placas MUH-2369/BA.

Fonte: Blog do Geraldo José

A equipe malhas da lei prende mais um homicida


A equipe Malhas da Lei de Petrolina em conjunto com o Serviço de inteligência Penitenciário da Região e a GT KS138 na operação Saturação, prenderam no dia de ontem(23/03/2013) a pessoa de ERIVAN TIMOTEO DOS SANTOS. Contra ele consta um mandado de prisão por homicídio. O mesmo é acusado de matar uma pessoa a pauladas na cidade de Riacho das almas-PE no ano de 2002.

Segundo Erivan o mesmo estava residindo aqui em Petrolina a cerca de um mês. No momento de sua prisão no bairro São Gonçalo mostrou-se surpreso pois não espera que seria descoberto tão distante do local do homicídio. O mesmo foi entregue na 1°DP para as medidas cabíveis.

PRISÃO DE HOMICIDA


PRISÃO DE HOMICIDA

A equipe Malhas da Lei de Petrolina em conjunto com o Serviço de inteligência Penitenciário da Região, na Operação Saturação, prenderam no dia de ontem(23/03/2013) a pessoa de MARCONIO FABRICIO BARBOSA. Contra ele consta um mandado de prisão por homicídio. O mesmo é acusado de matar uma pessoa na cidade de Serra Talhada-PE no ano de 2012.

Após levantamento desta equipe descobriu-se que o imputado estaria morando no bairro Vila vitória .No momento de sua prisão ele saiu pulando muros das residências, mesmo assim foi capturado .O mesmo foi entregue na  1°DP para as medidas cabíveis.

 




 

Comissão da Câmara dos Deputados aprova uso pessoal de pistolas taser por cidadãos comuns

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou no dia 13 de março o Projeto de Lei 2801/11, do deputado Luiz Argôlo (PP-BA), que autoriza o uso de armas de incapacitação neuromuscular (chamadas de Taser) pelo cidadão comum para fins de defesa pessoal. Segundo a proposta, arma de incapacitação neuromuscular é qualquer dispositivo dotado de energia autônoma que, mediante contato ou disparo de projétil de mínima lesividade, acarrete, em pessoa ou animal, supressão momentânea do controle neuromuscular que não produza sequela nem altere a consciência. O projeto altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Pelo texto, o registro concedido para armas de incapacitação neuromuscular autoriza seu porte. Para conseguir o registro, o cidadão deverá ter idade mínima de 18 anos e comprovar que tem residência fixa, além de apresentar nota fiscal de compra ou comprovação da origem lícita da posse. Ele não precisará comprovar capacidade técnica nem aptidão psicológica – requisitos exigidos para que seja concedido o registro de arma de fogo. O parecer do relator, deputado Guilherme Campos (PSD-SP), foi pela aprovação, com emenda. Conforme a emenda, os possuidores e proprietários de arma de incapacitação neuromuscular não registrada deverão solicitar o seu registro até 90 dias após a publicação desta lei. No texto original, esse prazo era 31 de dezembro de 2012. Para o relator, a proposta permitirá que os cidadãos defendam-se em casos de necessidade, à semelhança do que já ocorre em muitos países, com experiências bem sucedidas. “A segurança é um dever do Estado e um direito constitucional de todo o cidadão, contudo, sabemos que a assistência do Estado é insuficiente nesse sentido”, destacou. “As mulheres jovens, principais vítimas de agressões sexuais, por exemplo, estariam mais protegidas, com essa possibilidade”, complementou.

Tramitação
A proposta será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será votada em Plenário.

Fonte: Agência Câmara

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas