NOTÍCIAS 17 DE DEZEMBRO 2016

SEMÁFORO CAI EM JUAZEIRO

Às 17:00, Deste Sábado, 16/12/2016.

JUAZEIRO BA


Semáforo Acaba de Cair no Santo Antônio

No Cruzamento que da Acesso a Rua Princesa Izabel e na Rua do Hospital Regional

ACIDENTE DE MOTO       

Às 16:00, Deste Sábado, 16/12/2016.

JUAZEIRO BA 


Acidente envolvendo moto em frente aos bombeiros em Juazeiro BA. Corpo de Bombeiros e SAMU no Atendimento.  

COLISÃO ENVOLVENDO UMA MOTO E UM CARRO        

Às 12:00, Deste Sábado, 16/12/2016.

PETROLINA 





Acidente Próximo Ao Mercadinho de Duda no bairro Pedra Linda, envolvendo carro e moto, com uma pessoa ferida.

NO MÍNIMO CURIOSO        

Às 11:00, Deste Sábado, 16/12/2016.

LANÇAMENTO 


Governo lança novo conjunto habitacional para aposentados após a reforma previdenciária.

MENINAS DESAPARECIDAS ONTEM NO SANTA LUZIA ESTAVAM NA ILHA DO FOGO

Às 10:00, Deste Sábado, 16/12/2016.

PETROLINA 


Três garotas que haviam saído para pegar resultado de suas provas em um Colégio do bairro Santa Luzia, sumiram de repente, deixando os pais aflitos, porém, foram localizadas na Ilha do Fogo.

DENUNCIA DE VEÍCULOS IRREGULARES RODANDO COMO VIATURAS DE POLICIA       

Às 09:00, Deste Sábado, 16/12/2016.

ATENÇÃO SOCIEDADE


O Governo Paulo Câmara, o mesmo que antecipou o pagamento do IPVA no Estado de Pernambuco, quer obrigar que PMs vão às ruas com carros fiscalizadores IRREGULARES, em ostensivo confronto com as leis vigentes.

É contra esses abusos que atualmente os integrantes da PMPE e do CBMPE, sob a Coordenação Geral de Albérisson Carlos e de Nadelson Leite, vêm lutando, mantendo a Operação Padrão em todo o Estado de Pernambuco, para resgatar a moralidade e o respeito às leis neste Estado. 

Queremos, sobretudo, fazer parte de uma polícia que antes de cobrar do cidadão primeiro dê o exemplo, cumprindo as leis deste País. Confiram a cor da viatura locada da PMPE na base de dados. 

E se fosse seu carro nas ruas desse jeito? Ahh, já sei: rigores da lei em você - CANETA, por violar o disposto no art. 230, VII, do CTB ( Lei 9.503/1997), tido por infração GRAVE, com previsão de retenção do veículo para regularização, sem prejuízo da gordinha multa em favor do Governo. Não mais podemos aceitar isso.

JOVEM FOI AGREDIDO A GOLPES DE FACÃO       

Às 08:00, Deste Sábado, 16/12/2016.

RAPAZ DE 15 ANOS LEVA FACÃOZADAS PRÓXIMO DOM JOSÉ RODRIGUES JUAZEIRO BA


OCORRIDO NESSA MADRUGADA 

Vítima Felipe Filho de Gilmaria e de  Jorge Residente no Residencial Brisas da Serra

Segundo Informações o Mesmo Perdeu Tres Dedos e  Iria ser Encaminhado Para o Hospital Universitário de Petrolina

LADRÃO FOI ASSALTADO APÓS COMETER UM ASSALTO

Às 07:00, Deste Sábado, 16/12/2016.

LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO 


Um jovem de 18 anos roubou dois celulares e teve os mesmos aparelhos roubados cerca de 10 minutos depois na cidade de Sobral, no interior do Ceará, neste domingo (23). De acordo com a Polícia Civil, Adreys Rodrigues de Sousa, que havia assaltado uma mulher e levado os celulares, se recusou a dar os telefones aos outros dois suspeitos e foi agredido.

"Na chegada à delegacia, o Adreys pediu ao delegado plantonista para registrar um Boletim de Ocorrência contra os dois que roubaram ele, que foram identificados apenas por Natan e Boquinha", relata o inspetor da Polícia Civil Inácio Prado.

De acordo com a Polícia Civil, Adreys Rodrigues assaltou uma mulher que saía de uma igreja no Parque da Cidade, por volta das 9h. A vítima comunicou o crime à Polícia Militar, que localizou o suspeito cerca de 10 minutos depois com marcas de agressão.

"Quando foi abordado, ainda tentou fugir, mas estava muito machucado e viu que a PM o havia cercado e se rendeu, pedindo que fossem presos os dois que assaltaram ele", explica o policial. Além do roubo, Adreys denunciou Natan e "Boquinha" à Polícia Civil por lesão corporal.

"Nós já estávamos com a vítima na viatura, que reconheceu ele de imediato. O mais inusitado é que ele fez um Boletim de Ocorrência e reclamou da violência", relatou o sargento da Polícia Militar Frota.

Até a noite desta segunda, os suspeitos de assaltar Adreys Rodrigues não foram localizados. Após prestar depoimento - assumindo o crime, de acordo com Polícia Civil -, Adrys foi encaminhado à Cadeia Pública de Sobral.  

VEICULO DESCE BARRANCO PRÓXIMO AO POSTO CACHEADO

Às 06:00, Deste Sábado, 16/12/2016.

PETROLINA   



ACIDENTE PRÓXIMO O POSTO CACHEADO

PRESO POR MATAR UMA MULHER EM ARARIPINA       

Às 00:00, Deste Sábado, 16/12/2016.

PMS DO 5°BPM PRENDEM HOMEM QUE PRATICOU FEMINICÍDIO EM ARARIPINA 


Por volta das 21:00 de ontem (16), a Central de Operações do 5° BPM, acionou o efetivo do GATI Comandado pelo Maj. Rutênio, para verificar uma denúncia de que um indivíduo que teria matado uma mulher à pedradas em Araripina, estaria escondido no bairro Parque Mandacaru em Petrolina-PE. 
Prontamente os Policiais Militares se deslocaram ao local onde foram indagadas diversas pessoas a respeito, contudo ninguém informava nada. Neste ínterim, recebemos uma ligação anônima dizendo que o suspeito estaria na casa de um indivíduo conhecido como "Paulistinha".
Conseguimos localizar a citada casa na rua 2 daquele bairro e ao fazermos o cerco, foi encontrado Jose Tarcízio Silva, 21 anos, o qual estava escondido no interior da residência e se entregou ao efetivo.
O acusado foi encaminhado para à Delegacia de Plantão de Ouro Preto onde foi recebido pelo Dr. Jário, Delegado titular de Araripina, o qual veio buscá-lo para adotar as providências cabíveis.

Participaram da ocorrência:
-Maj Rutênio 
-Sgt Pedro (Cmt da Central de Operações)
-Cb Rocha
-Cb Jean
-Cb Ronaldo
-Sd Oliveira Silva
-Sd Evandro
-Sd J. Alcântara

RUTÊNIO A. C. Rodrigues - Maj. PM/ Comandante do GATI/ROCAM

SDS - PMPE - DINTER II - 5º BPM.

NOTÍCIAS 16 DE DEZEMBRO 2016

HOMICÍDIO EM SALGUEIRO PE

Às 23:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

SALGUEIRO REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO


Segundo informações, ocorreu um crime de homicídio ha poucos instantes na cidade de Salgueiro PE. Um homem foi assassinado na linha do trem. 

ACIDENTE COM VITIMA FATAL

Às 22:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM MIRANDIBA




Colisão entre moto e carro deixa saldo de uma vitima fatal em Mirandiba PE.

MULHER MORTA A PEDRADAS NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

Às 21:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

Jovem de 21 anos é assassinada a pedradas em Araripina, no Sertão


Crime ocorreu no Sítio Baixio. Pai da vítima disse que a jovem foi ameaçada pelo ex-companheiro.

Uma jovem de 21 anos foi assassinada, nesta quinta-feira (15), em Araripina, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu no Sítio Baixio, Zona Rural do município.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher foi encontrada morta por populares que acionaram a viatura. Quando os policias chegaram ao local acharam a jovem caída no chão, com um sangramento na cabeça. Ao lado do corpo foi encontrada uma pedra.


O pai da vítima informou a PM que a jovem foi ameaçada, há cerca de dois meses, pelo ex-companheiro. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local e o corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

ELEMENTOS DETIDOS POR TRÁFICO EM JUAZEIRO        

Às 20:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

PETO 75/Equipe DELTA


Por volta das 09:30 do dia  16/12/2016, após informações da central (CICOM) que haviam dois indivíduos praticando tráfico de drogas na área interna do mercado do produtor (Ceasa) a GU seguiu em diligência afim de detectar e prender esses elementos. A equipe policial munidos de informações passadas adentrou ao Ceasa, após rondas foram avistados dois elementos com as mesmas características sitadas e em atitudes suspeitas, foi realizada abordagem e de pronto foi encontrado com Ronivon Lorival da Silva, 10 dolões de "maconha" e seu parceiro nada foi encontrado, ao serem indagados ambos informaram que o material os pertencia, e de pronto informaram onde adquiriu, seguimos para o local indicado na quadra 25 João Paulo II, onde com apoio do PETO 74, fizemos o cerco da residência citada, o indivíduo de pré nome "Daniel" percebeu a movimentação das viaturas e evadiu do local pulando muros dando destino ignorado. Feito busca no local, onde foi encontrado uma panela enterrada com  mas uma quantidade da droga. Tudo foi apresentado a 17° Coorpin para lavratura do processo de prisão.

ASSALTO NO JARDIM PRIMAVERA

Às 19:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

JUAZEIRO BA 


Marginais aproveitam desvio na BR-235 para assaltar motoristas próximo ao Jardim Primavera, em Juazeiro BA

Os moradores do Jardim Primavera, bairro mais distante do Centro de Juazeiro (BA), estão encontrando dificuldades para chegar e sair da comunidade. O motivo é o mesmo: a construção de uma ponte na BR-235 ainda não foi concluída e o desvio na BR-235 é o único caminho, o que tem provocado reclamações constantes dos moradores.

A estrada ficou pior após a chuva do início de 2016, quando a comunidade ficou ‘ilhada’. Agora, os constantes assaltos também fazem com que os motoristas reivindiquem mais segurança para a localidade.

Em contato com este Blog, os moradores dizem que os bandidos estão agindo até durante o dia e próximo ao desvio, onde os veículos precisam reduzir a velocidade. É nesse momento em que praticam os assaltos. 

MELIANTES ASSALTANDO NO BAIRRO KIDÉ      

Às 18:00, Desta Sexta, 16/12/2016

MELIANTES DE MOTO ASSALTANDO NO KIDÉ  


Uma dupla de meliantes conduzindo uma caminhoneta Ranger de cor preta, de placa ainda não identificada pela policia, estar no momento praticando assaltos no bairro Kidé em Juazeiro BA. Eles passaram na Rua do Colégio Artur Oliveira, onde fizeram uma vitima assaltando o seu celular, logo após o delito tomaram rumo ao bairro Piranga.   

MULHER SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO       

Às 17:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

MULHER SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO EM PETROLINA-PE


Mulher sofre tentativa de assalto a mão armada na saída da Academia i9. 

Segundo informações da vítima, a noite por volta das 22:00 horas ao sair da academia e ir ao encontro de sua moto. Já teria dois indivíduos em outra moto, ao perceber ela fugiu e os meliantes foram atrás apontaram a arma para ela ainda. Por sorte os meliantes desistiu do roubo.

CAMINHONEIRO MORTO PRÓXIMO A SÃO JOSE DO BELMONTE      

Às 16:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

CAMINHÃO TANQUE NA CAATINGA AS MARGENS DA RODOVIA MUNICÍPIO DE SÃO JOSE DO BELMONTE  




Segundo Informações, poerá ter sido um latrocínio, e o veículo bem como seu condutor é de Petrolina. 

HOMICÍDIO EM SALGUEIRO      

Às 15:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

CORPO DE UM HOMEM ENCONTRADO EM TERRENO BALDIO


A Vitima é Filho de Neguinho Encanador, Mais Conhecido como, Jheyfinho da mãozinha torta. 

Jovem é assassinado com cinco disparos nas costas, em Salgueiro-PE

Nesta sexta-feira (16/12/2015), pela tarde, por volta das 13:10, na rua João Buíque (Lama Mindinho), próximo a Praça Elias, no Bairro Nossa Senhora das Graça (popular Bomba), em Salgueiro - PE, um jovem foi assassinado com disparos de arma de fogo.


O jovem trafegava pelo local quando foi surpreendido por indivíduos em uma moto que efetuaram cinco tiros nas costas, ele não resistiu e veio a óbito no local. O jovem foi identificado por “Jeiginho”. No durante o ato, havia uma pessoa passando pelo local e foi atingida com um dos disparo. Foi socorrida e não corre risco de vida.

ACIDENTE COM TRÊS VEÍCULOS NO CONTORNO DO POSTO ASA BRANCA PETROLINA      

Às 14:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

ACIDENTE NO CONTORNO DO POSTO ASA BRANCA 


O Acidente Ocorreu Envolvendo Três Carros em Petrolina Trânsito Lento

NOVOS NÚMEROS DO SAMU     

Às 13:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

O SAMU não atende mais em Juazeiro pelo 192 temporariamente até o dia 23/12/2016.


Número de atendimento do SAMU:

(74) 9 9198 - 0828
(74) 9 9985 - 6155

PRESO POR LATROCÍNIO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER      

Às 12:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

Acusado de matar e atear fogo em corpo encontrado na zona rural de Juazeiro é preso


Na tarde desta quinta-feira (15), os Policiais Civis da 214' Delegacia de Polícia da cidade de Petrolina, comandados pelo delegado Daniel Moreira de Souza, prenderam em flagrante delito homem acusado de matar e carbonizar homem no Distrito de Carnaíba do Sertão em Juazeiro Bahia.

O acusado foi identificado por Junior Oliveira dos Santos, o mesmo estava sem documentos, alegou ter 21 anos de idade. Após o mesmo ter sido flagrado com um veículo de marca/modelo ford ka, cor branca, placa DPT-7763, pertencente a vitima. 


Francisco Pereira da Silva, 74 anos. A vitima estava desaparecida desde o dia de ontem e foi encontrado seu corpo carbonizado em um local ermo no distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro-BA.

O imputado foi encontrado ainda com um celular da vitima em sua mochila e foi autuado por latrocínio e ocultação de cadáver, oportunidade em que será apresentado ao juiz da audiência de custodia nessa sexta-feira. 

EXPLOSÃO DE COFRE DO BANCO DO BRASIL     

Às 11:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

A moda do momento: Nova Cangaço explode cofre do Banco do Brasil de Poção

Imagem Ilustrativa

Na madrugada desta sexta-feira dia (16), por volta das 02:20, aproximadamente 15 homens, que estavam em uma Hilux prata e uma S-10 branca, explodiram o cofre do Banco do Brasil de Poção, no Agreste pernambucano, em seguida tentaram explodir o caixa eletrônico no mesmo banco, onde não conseguiram. Segundo informações de populares, todos estavam armados com fuzil. Um servidor do banco esteve no local, mas não soube informar a quantia que levaram, porém afirmou ser pouco. Os meliantes jogaram muitos grampos na estrada. Logo após a explosão, seguiram com destino para ao estado da Paraíba, e policiais realizam diligências no intuito de capturar os bandidos.

CUMPRA-SE A LEI INDULTO DE NATAL PARA DETENTOS DO REGIME SEMI ABERTO     

Às 10:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

Presos do regime semiaberto de Pernambuco vão passar o Natal em casa.  

Imagem Ilustrativa

De 21 a 28 de dezembro de 2016, 400 reeducandos do regime semiaberto de unidades prisionais de Pernambuco vão poder passar o Natal, em casa, com a família. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os detentos pertencem ao grupo de menor potencial ofensivo. Eles serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas e terão direito à saída temporária. O benefício é concedido pelo juiz de execução penal e faz parte do calendário anual do salvo-conduto temporário. A Seres enfatizou que, “em razão de boatos que estão circulando em redes sociais, a secretaria esclarece que, no Estado, não existe a saída coletiva de Indulto Natalino”.

HOMEM DETIDO NO MERCADO DO PRODUTOR    

Às 09:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

JUAZEIRO


Prisão no Mercado do Produtor Neste Momento, Ainda ainda não se sabe o Motivo.

JUSTIÇA BLOQUEIA CONTAS DE ASSOCIAÇÕES DE PMS   

Às 08:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

Justiça determina bloqueio judicial de contas associações de PMs

Imagem Ilustrativa

A Justiça do Estado determinou, nesta quinta-feira (15), a pedido do Estado de Pernambuco, o bloqueio de R$ 100 mil das contas bancárias da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares (ACS), da Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (Aspra-PE), da Associação de Bombeiros Militares de Pernambuco (ABM-PE) e da Associação dos Militares Estaduais (AME).

O valor está sendo cobrado de cada uma das quatro associações de policiais militares que descumpriram decisão judicial da semana passada e promoveram reunião na Praça do Derby, na última sexta-feira (09). Na primeira liminar, expedida na quarta-feira (07), o desembargador José Fernandes de Lemos estipulou, inicialmente, multa diária de R$ 100 mil caso as associações realizassem reunião ou assembleia para patrocinar deflagração de greve ou qualquer outro movimento que comprometesse o serviço público de segurança.

“A recalcitrância (Resistência obstinada, ou recusa de alguém em cumprir instruções, determinações) do réu reclama providências tendentes a assegurar a força da decisão que lhe foi endereçada, porém ignorada, sendo cabível o bloqueio judicial requerido pelo autor de modo a combater o descumprimento de ordens judiciais, que representa um verdadeiro atentado ao Estado de Direito”, escreveu o desembargador José Fernandes de Lemos em sua decisão.

Na segunda página do despacho, o desembargador do TJPE informa que, caso o valor encontrado nas contas das associações seja insuficiente, o Estado fica autorizado a reter os valores proporcionais dos repasses da contribuição sindical, que é descontada dos policiais militares no contracheque e repassada às associações.

PMs que não cumprirem jornada extra poderão ser presos.

HOMEM DETIDO NO PRAIA DO RODEADOURO    

Às 07:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

JUAZEIRO  


Homem é Preso no Residencial Praia do Rodeadouro, Depois de Espancar Mulher e Filhos.

MOTO TOMADA DE ASSALTO EM PETROLINA   

Às 06:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

MOTO TOMADA DE ASSALTO EM PETROLINA 


Moto tomada de assalto nesse exato momento no centro nas proximidades do Sesc.  

Características da Moto: Moto FAN 125 - Vermelha, Placa: PNG-4099.

CORPO CARBONIZADO FOI IDENTIFICADO  

Às 01:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

CORPO ENCONTRADO CARBONIZADO FOI IDENTIFICADO

Quinta feira (15) por volta do meio dia o plantão do Departamento de Homicídios e proteção à pessoas - DHPP - da 17° COORPIN foi acionado dando conta de um corpo carbonizado foi encontrado às margens da BR-407 na zona rural de Juazeiro no norte da Bahia.


De acordo informações o corpo foi encontrado em meio a um matagal nas adjacentes da entrada da Agrovale no distrito de Carnaíba do sertão. A vítima foi identificada como Francisco Pereira da Silva de 74 anos, natural da cidade de São José do Belmonte-PE. 

Prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necrópsias da unidade, após o exame cadavérico o corpo será liberado para a família. 

Juazeiro chega ao 2° homicídio do mês de dezembro e a 99° morte dolosa em 2016.

MOTO TOMADA DE ASSALTO 

Às 00:00, Desta Sexta, 16/12/2016.

MAIS UMA MOTO TOMADA DE ASSALTO EM JUAZEIRO


Quinta(15) por volta das 17:30 uma moto foi tomada de assalto em Juazeiro-BA 

O proprietário informa que foi roubada no desvio do Jardim Primavera, por um elemento armado.

Moto Honda/ CG 125 Fan Es 2010/2010 vermelha
Placa EHK 5488

O mesmo após sinistro fugiu tomando destino ignorado.  

NOTÍCIAS 15 DE DEZEMBRO 2016

COLISÃO ENTRE VEÍCULOS NO JOÃO DE DEUS 

Às 23:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

PETROLINA PE

Batida Na Entrada do Bairro João de Deus Envolvendo um Golf Vermelho e um Ônibus da Viva Petrolina

O Ônibus Teve Apenas Riscos na Lateral Já o Golf Ficou no Prejuízo Maior, Sem Vítimas Só Danos Matérias.

RONDESP EM AÇÃO 

Às 22:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

RONDESP AGINDO NO SANTO ANTÔNIO JUAZEIRO BA

Próximo ao G-Barbosa Enfrente ao Bar Conhecido Como Bar dos Inchadinhos

SECRETARIA REBATE RUMORES SOBRE SAÍDA COLETIVA 

Às 21:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

Secretaria de Ressocialização de Pernambuco rebate rumores sobre saída coletiva de Indulto de Natal

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) rechaçou os boatos nas redes sociais sobre uma saída coletiva de Indulto Natalino nas unidades prisionais do Estado. O órgão assegurou que não existe qualquer possibilidade de que isso aconteça.


Segundo a Seres, no período de 21 a 28 de dezembro de 2016 cerca de 400 reeducandos do regime semiaberto de unidades prisionais da Região Metropolitana e Interior do Estado, dentro de um grupo de menor potencial ofensivo e monitorados por tornozeleiras eletrônicas, terão direito à saída temporária. O benefício é concedido pelo juiz de execução penal e faz parte do calendário anual do salvo-conduto temporário.

JUAZEIRO REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO 

Às 20:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

JUAZEIRO REGISTRA O SEGUNDO HOMICÍDIO DO MÊS DE DEZEMBRO

Quinta (15) por volta do meio dia - o plantão do Departamento de Homicídios e proteção a pessoas  (DHPP) da 17° COORPIN foi acionado dando conta de um corpo encontrado sem o sinais vitais às margens da BR-407 na zona rural de Juazeiro no norte da Bahia.

De acordo informações - um corpo foi encontrado carbonizado - nas adjacentes da entrega da Agrovale - no distrito de Carnaíba do sertão.

Prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necrópsias da unidade - o exame cadavérico identificará com detalhes a identificação da vitima. 

OUTRO SINISTRO COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS

No mês de novembro deste ano outro corpo carbonizado foi encontrado no bairro alto da aliança - próximo a um parque de eventos.

ESTATÍSTICAS

Juazeiro chega ao 2° homicídio do mês de dezembro e à 99° morte dolosa em 2016

DOIS LADRÕES DE CELULAR PEGOS PELA PU 

Às 19:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

DOIS LADRÕES DE CELULAR PEGO NA PRAÇA DA COHAB MASSANGANO PETROLINA





AGUARDANDO A VIATURA

MENOR APREENDIDO 

Às 18:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM APREENDEM MENOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA LUZIA EM PETROLINA-PE


Por volta das 11:00, as equipes do MALHAS DA LEI e GATI do 5° BPM, após levantamento e monitoramento, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão do menor B.S., 17 anos, conforme M.B.A. do Processo n° 0011619-25.2016.8.17.1130 da Vara Regional da Infância e Juventude da 18a Circunscrição de Petrolina-PE, onde responde por tráfico de drogas.
O imputado foi apreendido na Av. Prof. José Francisco de Albuquerque Cavalcante no bairro Santa Luzia, Petrolina-PE e foi encaminhado para a 1ª DPC de Ouro Preto para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

RUTÊNIO A. C. Rodrigues - Maj. PM/ Comandante do GATI/ROCAM

SDS - PMPE - DINTER II - 5º BPM

ATO DE VANDALISMO NO CENTRO DE PETROLINA 

Às 17:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

PETROLINA

Ontem anoite Dois flanelinhas que estavam atrás de um cara quebraram as portas da urgência do Neurocárdio com pedradas.

Os mesmo foram presos.

LADRÃO DE BICICLETA NO BAIRRO 

Às 16:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

MAIS UMA BICICLETA É FURTADA NO BAIRRO CASTELO BRANCO

No meio da tarde de quarta (14) o serviço de monitoramento de câmeras digitais colocadas por moradores - flagraram um homem furtando uma bicicleta no bairro Castelo Branco, em Juazeiro no norte da Bahia.

De acordo informes - o homem aproveitou o momento em que não havia pessoas na residência para praticar o ilícito - furtando uma bicicleta de cor preta, sem adesivos. Logo após o acusado fugiu tomando destino ignorado.

ROUBO NA ORLA DE JUAZEIRO

Às 15:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

OPERAÇÃO  PEGA LADRÃO

ORLA DE JUAZEIRO 

Meliante Rouba Dinheiro de Mulher Próximo os Guardas da CSTT Próximo Hotel Rio Mar na Orla 

O Mesmo Saiu Correndo Pela Orla e População Atrás Ladrão  Deixa Cair o Dinheiro.

DOIS DETIDOS POR POSSE DE DROGA

Às 14:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

PETO 74° CIPM APREENDE DOIS HOMENS POR POSSE DE ENTORPECENTES

Quinta (15) por volta das 01:10 da manhã, PETO 74 após pedido de apoio da JUÁ 10, deslocou até o Antonio Guilhermino, em Juazeiro no norte da Bahia - onde foram abordados 02 indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG Fan preta, foi encontrado em posse de um deles uma pequena quantidade de pó branco, suspostamente cocaína. 

Após questionamento, os indivíduos informaram serem usuários e que compraram a droga no Alto da Aliança. Com base nessa informação, diligências foram feitas na casa que seria a suposta " boca de fumo " . 

Porém não obteve-se exito - nada foi encontrado. O acusados foram conduzidos juntamente com o material encontrado e a motocicleta até a 17• COORPIN para serem tomadas as medidas cabíveis.

POLICIAIS TEM FÉRIAS SUSPENSAS EM PE

Às 13:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

Governo de PE suspende férias de policiais até o fim do ano devido à redução de PMs nas ruas

Medida vale para o período de 15 a 31 de dezembro e abrange polícias civil, militar e científica. Portaria será publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (15).


Todos os policiais civis, militares e integrantes da polícia científica do Estado de Pernambuco que estiverem de férias neste final de ano terão que interrompê-las e retomar imediatamente ao trabalho. A medida é válida para o período de 15 a 31 de dezembro e será publicada na edição do Diário Oficial do Estado da quinta-feira (15).

De acordo com a portaria assinada pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Gioia, o objetivo da suspensão do gozo de férias dos policiais é “prevenir e reduzir a criminalidade no mês de dezembro, diante do aquecimento da economia, das festividades de final de ano e do aumento do fluxo de pessoas nas diversas regiões do Estado de Pernambuco". A medida levou em consideração a redução de policiais militares nas ruas devido à não adesão ao programa Jornada Extra de Segurança.

Ainda de acordo com o documento, a interrupção das férias e o retorno imediato às atividades deverão ser comunicados aos policiais em exercício na Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) e em órgãos operativos por seus respectivos comandantes, diretores ou chefes. O gozo das férias suspensas pela portaria será retomado a partir do dia 2 de janeiro de 2017. 

O único caso que a portaria prevê como exceção se refere aos servidores que dependem do gozo das férias para conseguir finalizar o processo de aposentadoria. “As situações excepcionais serão submetidas ao Secretário de Defesa Social, que decidirá sobre cada caso observando razões de conveniência, oportunidade e interesse público”, informa o documento.


Exército nas ruas

Desde a sexta-feira (9), 3.500 militares das Forças Armadas atuam nas ruas da capital pernambucana. O emprego foi autorizado pelo presidente Michel Temer "para a garantia da lei e da ordem na Região Metropolitana [...] até o dia 19 de dezembro de 2016". 

Denominada 'Operação Leão do Norte', com custo superior a R$ 2 milhões, eles realizam atividades de competência da Polícia Militar. A intenção é garantir a segurança durante o período de trabalho reduzido da Polícia Militar, a chamada operação padrão da categoria. 

Também na sexta-feira, policiais e bombeiros militares fizeram uma passeata após a prisão do presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos, e do vice da associação, Nadelson Leite. 

Eles caminharam até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, onde asseguraram que não há greve, mas que vão cumprir a decisão da última assembleia: sem adesão aos Programas de Jornadas Extra (PJEs) e manutenção da operação padrão em reivindicação à abertura de negociação salarial com o governo.

CORPO CARBONIZADO EM CARNAÍBA DO SERTÃO

Às 12:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

CORPO ENCONTRADO CARBONIZADO EM CARNAÍBA DO SERTÃO


Um corpo aparentando ser do sexo masculino foi encontrado carbonizado, na região do Povoado de Carnaíba do Sertão município de Juazeiro BA 

AGRESSÃO CONTRA MULHER

Às 11:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

MAIS UMA AGRESSÃO CONTRA MULHER EM PETROLINA PE 



Na noite de ontem de Quarta feira 14/12/2016, por volta das 20:35, No Bairro Mandacaru foi registrado uma agressão contra a Vitima, Ellem Gomes 


Acusado, Alcivan Gomes de França, Vulgo: Dj 

Segundo informações, o acusado é ex marido da Vitima e de forma violenta tinha invadido a casa da sua ex companheira, Ellen Gomes. Lhe agredindo em seguida com murros e chutes na boca e no corpo e deixando a vitima totalmente despida e o acusado. A vitima informou também que, ele ainda roubou o seu aparelho de Celular e fugiu tomando rumo ignorado. A vitima si encontra em observação no Hospital Universitário de Petrolina.

PF DESARTICULA QUADRILHA QUE FRAUDAVA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM JUAZEIRO BA

Às 11:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

São cumpridos 7 mandados de prisão temporária e 8 de busca e apreensão. Além de Juazeiro, operação também ocorre em Sento Sé e Petrolina (PE). 


A Polícia Federal (PF) cumpre sete mandados de prisão temporária, e oito de busca e apreensão, em Juazeiro e Sento Sé, na Bahia, e também em Petrolina (PE). Intitulada “Ameaça Fantasma”, a operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que praticava fraudes fiscais na Agência da Previdência Social em Juazeiro, região norte da Bahia. De acordo com a PF, foram criados benefícios fraudulentos através da inserção de dados falsos no sistema do INSS. Pessoas inexistentes, sem cadastro na Receita Federal, ou qualquer outro registro, eram cadastradas como beneficiários de pensões por morte. A partir daí eram informados o falecimento de pessoas também inexistentes, que geravam altos valores de pagamentos retroativos. Os saques fraudulentos apurados até o momento chegam a um valor aproximado de R$ 700 mil. Os envolvidos nas fraudes responderão pela prática dos crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e inserção de dados falsos nos sistemas de informação da Administração Pública, cujas penas variam de um a doze anos de prisão.

EX PRESIDIÁRIO MORTO A TIROS EM SALGUEIRO PE 

Às 10:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

HOMICÍDIO EM SALGUEIRO PE



Ex presidiário morto com vários tiros no Alto do Cortume em Salgueiro PE. O nome da vitima Daniel João da Silva. Ocorrência por volta das 09:00 da manha de hoje. 

MOTO TOMADA DE ASSALTO 

Às 09:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

MAIS UMA MOTO É TOMADA DE ASSALTO EM PETROLINA 

Quarta (14) por volta de 21:00, A central de operações do 5° BPM tomou conhecimento de que mais uma moto foi tomada de assalto em Petrolina, sertão de Pernambuco.

Segundo informações - a proprietária da moto Honda/pop 100 de placa OUJ-9610 - foi abordada por dois indivíduos em outra moto armados - abordaram a mesma na Avenida principal do bairro Rio Corrente e anunciaram o assalto - os mesmos após o sinistro FUGIRAM tomando destino ignorado.

PRESOS LADRÕES DE CELULARES 

Às 08:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

MELIANTES DETIDOS PELA GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO BA 


Os Guardas do Jardim Flórida e Piranga, em parceria com os Guardas do Residencial São Francisco, prenderam essa madrugada por volta das 02:18, dois ladrões de Celulares, ambos teriam assaltado a uma pessoa ameaçando lhe com um paralepípedo, após praticarem o assalto os eles abriram fuga em uma bicicleta sendo alcançados pelos Guardas.

PRISÃO DE MENOR NO JOÃO DE DEUS

Às 07:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

POLICIAIS MILITARES DO 5°BPM APREENDEM ADOLESCENTE COM DROGA NO BAIRRO JOÃO DE DEUS EM PETROLINA-PE 



Por volta das 21:00, Policiais Militares da PA 26.202 , Comandados pelo Cb Soares, foram acionados pela Central de Operações do 5° BPM, para verificar uma situação de comercialização de drogas na rua 18, n° 05 no bairro João de Deus em Petrolina-PE.
Prontamente os PMs se dirigiram ao local e foram informados pelo o Sr. Cicero Laureano de Souza que seu enteado E.A.P.A, 16 anos, estaria comercializando drogas.
O adolescente foi encontrado em uma construção em frente a residência de Cícero e durante as buscas naquele local, foram localizadas 300g de maconha pronta para o consumo acondicionada em um saco plastico, além de um pé cultivado da mesma erva num pote de margarina.
O adolescente juntamente com sua genitora, a Sra Francisca Adriano de Almeida e o padrasto arrolados como testemunhas, foram encaminhados para à Delegacia de Plantão de Ouro Preto para as providências cabíveis.

RUTÊNIO A. C. Rodrigues - Maj. PM/ Comandante do GATI/ROCAM.

SDS - PMPE - DINTER II - 5º BPM.

FIOS DA REDE ELÉTRICA PEGANDO FOGO NA VILA EDUARDO

Às 06:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

VILA EDUARDO URGENTE


PETROLINA

Por Volta das 23:50, desta noute (14), Fios de Energia Pegando Fogo na Rua Cabrobó, Vila Eduardo Petrolina. 

CAMPANHA PREVENTIVA DE ATROPELAMENTO DE ANIMAIS

Às 00:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

Em Petrolina, campanha conscientiza motoristas a frearem para os animais 


Carro com adesivo da campanha "Eu freio para animais" 

Número de atropelamentos aumentou em agosto deste ano. Dinheiro da venda dos adesivos será para os animais resgatados.

Após receber inúmeros pedidos de resgate a animais atropelados em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um grupo de protetores de animais decidiu criar a campanha “Atenção! Eu freio para os animais”. O objetivo é conscientizar motoristas a frearem para os animais que estejam atravessando ruas e avenidas da cidade.

A campanha foi pensada no mês de agosto deste ano quando uma protetora animal independente percebeu o alto número de resgate a animais vítimas de atropelamento. “Tivemos um período turbulento no número de atropelamentos. No normal temos de dois a três pedidos de resgate por semana. Em agosto chegamos a sete. Em uma semana foram três cavalos, com dois óbitos”, declarou a protetora, Tani Freire.


Os adesivos foram a maneira encontrada para fazer a ideia circular pela cidade. Eles custam R$ 3 e o dinheiro das vendas será destinado para o tratamento de animais resgatados. “Começamos a ir atrás de patrocinadores para que nos ajudassem a confeccionar os adesivos. Achamos uma maneira para auxiliar no tratamento dos animais, para comprar medicamento, ração e também custear a parte clínica”, disse a idealizadora da campanha. Atualmente seis animais estão em tratamento em clínicas e lares temporários, três deles vítimas de atropelamento.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas