Pernambuco: homem é assassinado a tiros na frente do filho

violência-basta

Um homem foi assassinado a tiros, por volta das 5h desta sexta-feira (23), em Recife, enquanto estava com o filho esperando o transporte para ir ao trabalho. Os suspeitos pelo homicídio e as motivações deles ainda são desconhecidas pela polícia.
Testemunhas afirmaram que o crime pode ter sido motivado por vingança. A vítima teria discutido com um colega de trabalho, o que resultou na demissão dele, que prometeu vingança. O homem morto foi identificado como Severino Ângelo Francisco, de 44 anos.
A informação sobre a causa do assassinato ainda não foi confirmada pelo delegado João Gaspar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que faz as investigações iniciais do caso. A polícia ainda faz diligências para tentar capturar os suspeitos e esclarecer o caso. As informações são do NE10

CIDENTE COM VÍTIMAS FATAIS NA BR-407 EM JUAZEIRO



Um veículo Pajero com sete ocupantes capotou por volta das 06 da manhã deste sábado, no Km 15 da BR-407, entre o Posto Trevo e o Distrito de Carnaíba do Sertão. Segundo testemunhas, dos sete ocupantes, dois faleceram de imediato, o motorista e um jovem de aproximadamente 20 anos, cujos corpos ainda estão no local. Os demais foram socorridos por quatro ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Juazeiro para os hospitais da cidade e de Petrolina.
Uma criança em estado grave foi conduzida para o Hospital de Traumas em Petrolina. Dois menores, um de três anos e outro recém-nascido que foram arremessados do veículo, depois de socorridos passam bem. Ainda segundo o médico do SAMU, Franklin Carvalho que coordenou a equipe de resgate, duas senhoras com ferimentos leves foram atendidas e posteriormente liberadas. As informações dão conta de que a família vinha de Salvador para um congresso bíblico em Juazeiro. Uma das ocupantes do veículo informou que o acidente ocorreu por uma falha mecânica. O volante do Pajero travou no momento de uma ultrapassagem, provocando o capotamento.
O carro com placa LCH-5124 de Vera Cruz na Bahia ficou totalmente destruído. Por volta das 09 horas a equipe do IML (Instituto Médco Legal) chegou para remoção dos corpos. Uma das vítimas foi identificada como Moacir José dos Santos.

Ciclista morre após ser atropelado por caminhão na BR-407 em Petrolina

Na noite de ontem (22) um ciclista morreu após ser atropelado por um caminhão na BR-407, em Petrolina. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, José Edimar do Nascimento, de 51 anos, veio a óbito ainda no local do acidente. Devido a gravidade do acidente a bicicleta ficou totalmente destruída. De acordo com informações do motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, José Edimar transitava pelo acostamento da via quando, de repente, atravessou a rodovia, impedindo, dessa forma, que o veículo parasse a tempo de não atingir José.

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia cumpre dois mandados de prisão em Cabrobó-PE

No dia de ontem (22), policiais do GATI e "Malhas da Lei" da 2ª CIPM deram cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de Anderson Costa dos Santos e de Ruelton Gonçalves da Silva. Ambos atuavam em roubos de veículos, inclusive Anderson foi preso no dia 22/08/2012, acusado de roubar o veículo Toyota Hilux, pertencente ao empresário Francisco Artur, proprietário da loja Aspecto Calçados, tomado de assalto naquela noite, em Ouricuri-PE. O veículo também foi recuperado por policiais militares de Cabrobó. Anderson Costa fugiu após quebrar a parede da Cadeia Pública da cidade de Ouricuri, no dia 27/08/2012.Os mesmos encontram-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem comete suicídio por enforcamento no Núcleo 8 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina


Por volta das 12h00 de hoje (23), a Central de Operações do 5º BPM foi solicitada por parentes da vítima, informando que a mesma havia cometido homicídio por enforcamento, utilizando um fio de cobre. A PR 26101 foi empenhada até o local, onde constatou a veracidade do fato. Segundo informações obtidas no local, R.J.S., de 30 anos, casado, agricultor, residente no Núcleo 8 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina, era depressivo  e tomava medicamentos controlados. O corpo foi removido pelo IC até o IML. 
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é assassinado com tiro no olho no Distrito Industrial de Petrolina

Por volta das 19h30 de hoje (23), a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento atavés de populares,  que um homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo, no Distrito Industrial, via de acesso à Cohab VI, em Petrolina. Para o local foi empenhada a PB 26138 que constatou a veracidade do fato. Amarildo Rodrigues, de 46 anos, casado, contador, residente no Bairro Rio Corrente, em Petrolina, foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do olho direito, por elemento(s) não identificado(s) que se encontrava(m) possivelmente em uma motocicleta que tomou destino ignorado, vindo a óbito ainda no local. Segundo consta, a vítima se encontrava em um campo futebol, quando recebeu uma ligação no seu telefone celular e ao sair para atender, foi alvejado. O IC esteve no local, onde removeu o corpo para o IML. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Exposição realizada pelo 72º BIMtz no River Shopping marca homenagens ao Dia do Soldado

DSCN0835 

O 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) preparou uma exposição em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto.
Desde ontem (23) o público pode conferir de perto, num estande montado, um pouco da rotina desses oficiais militares.
No local, vídeos e fotos mostram como é o treinamento e o trabalho de um soldado. Também é possível ver plantas da caatinga e apreciar o doce do umbu, fruto nativo da região.

Operações policiais cumprem mandados de prisão por tráfico de drogas no Sertão pernambucano

operações SDS 

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco desencadeou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23) duas operações simultâneas para combater o tráfico de drogas no Sertão do São Francisco. Em Petrolina, a Operação ‘Reminiscência’ cumpriu três mandados de prisão e outros três de busca e apreensão.
Já no Sertão Central e do Araripe, a Operação ‘Brutus’ teve o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. As duas operações, realizadas por equipes das Polícias Civil e Militar, prenderam envolvidos com o tráfico ilícito de substâncias entorpecentes e associação para o tráfico de drogas que atuam em Petrolina, Araripina, Salgueiro e Verdejante.
A ação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2, da Polícia Civil de Pernambuco e Gerência de Controle Operacional do Interior 2, com investigações das delegacias circunscricionais de cada município. As duas operações deflagradas de forma simultânea contou com a participação de 101 Policiais Civis e 28 Policiais Militares. As informações são da assessoria da Polícia Civil. (Foto/divulgação)

Mulher sofre tentativa de homicídio na Avenida Monsenhor Ângelo, mas é salva pelo capacete

 

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina, nesta quinta-feira (22). De acordo com a polícia, a vítima, que não teve o nome divulgado, relatou que estava deslocando-se para o trabalho, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo, que acertou seu capacete. O acusado é o ex-companheiro dela.
Após ser atingida, a vítima caiu no chão e continuou sendo alvejada, mas nenhum dos tiros lhe acertou.
Em seguida o suspeito fugiu do local. Já a vítima foi encaminhada à Delegacia da Mulher para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), diligências estão sendo feitas no intuito de localizar o suspeito

Colisão entre dois carros deixa vítima fatal na estrada de acesso ao Núcleo 6 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina

 
Por volta das 16h00 de ontem (21), seguindo informações de populares, a PR 26201 deslocou-se até a estrada de acesso ao Núcleo 06 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, afim de verificar um acidente de trânsito entre dois veículos. No local, constataram a veracidade do fato e informaram à Central de Operações do 5º BPM, para que esta acionasse o Corpo de Bombeiros para se deslocarem ao local do acidente, pois uma vítima encontrava-se presa às ferragens. Todavia, a vítima não suportou a gravidade dos ferimentos e faleceu no local, antes mesmo da chegada do socorro especializado. A partir de então, o IML foi informado do acontecido e seguiu até o local. Durante a coleta de dados e informações, e com a ajuda de familiares e amigos das vítimas do acidente, o efetivo conseguiu identificar ambos os envolvidos. A vítima fatal, João da Silva Nunes, de 34 anos, residente no Núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho, conduzia um Fiat Uno de placas JNA-1810, de sua propriedade, e a outra uma Caminhoneta Ford F-1000 de placas KGB-4815, de propriedade do Sr. Manoel Gomes Venceslau, o qual informou, que no momento do acidente, o veículo era conduzido por seu enteado J.G.S.. O motorista da Caminhoneta após o acidente, evadiu-se do local, tomando destino ignorado. Os veículos, após o recolhimento do corpo da vítima fatal, foram entregues aos familiares dos envolvidos no acidente. 

Fonte: Blog Diniz K-9

Mulher é presa com mais de 3 kg de Maconha no Bairro Dom Avelar em Petrolina

Por volta das 17h40 dessa quarta-feira (21), o efetivo do GATI do 5ºBPM durante operação conjunta com os agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 ( NIS-4/5ºBPM), debelaram um ponto de venda de Maconha no Bairro Dom Avelar, em Petrolina, sendo encontrados inicialmente 04 papelotes da droga com Maria de Fátima Gomes da Silva, de 44 anos, logo após, foram encontrados mais 03 volumes do entorpecente que estavam enterrados no quintal da casa da acusada, totalizando 3,21 Kg da erva pronta para o consumo. A infratora foi conduzida e entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida para a adoção das medidas legais cabíveis ao caso.

Fonte: Blog Diniz K-9

Jovem some do Bairro São Gonçalo em Petrolina e familiares estão a sua procura há quase um mês

jovem desaparecido
 
Familiares de Teones Pereira, de 28 anos, procuram há quase 30 dias pelo seu paradeiro. Teones desapareceu do bairro São Gonçalo, na zona oeste de Petrolina, e até o momento não se tem notícias dele. Segundo Danúsio Pereira, irmão de Teones, ele tem problemas psicológicos e toma medicamentos controlados. “Ele sempre costumava sair de casa, mas voltava. Dessa vez não voltou”, informa Danúsio. Quem souber informações do jovem, pode entrar em contato pelos telefones (87) 8808-5517 (Danúsio) ou (87) 8825-4207 (Aline) ou ainda (87) 8826-7011 (Welington).

Fonte: Blog do Carlos Britto

Policiais militares da 25ª CIPM prendem assaltante no Centro de Juazeiro-BA

 
Na manhã desta quinta-feira (22), a Central de Rádio-Patrulhamento recebeu um informe de que um indivíduo teria assaltado um mototaxi, no centro da cidade, e fugiu do local. As guarnições de serviço foram acionadas, diligenciaram em busca do indivíduo, e conseguiram efetuar a sua prisão. O mesmo foi identificado como Jurandir Alves Pereira Júnior e autuado em flagrante, sendo posteriormente encaminhado à autoridade competente. Com o mesmo, foi encontrado um revólver calibre 32, com 06 munições intactas. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Vereador de Lagoa Grande-PE solicita melhorias no ponto de apoio policial do Trevo de Jutaí

 
Após várias denúncias feitas pela imprensa mostrando a péssima situação estrutural em que se encontra o posto de apoio policial localizado na PE 122 no trevo de acesso ao Distrito de Jutaí. Felizmente o vereador e líder da bancada de oposição na Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande-PE, na sessão dessa terça-feira (20), entrou com indicação de nº 80/2013, solicitando do Executivo Municipal através da Secretaria de Infra Estrutura para que seja reforçado aquele ponto de apoio policial. De acordo com o vereador, a solicitação se justifica em base na segurança e maior proteção e condições de trabalho aos policiais que ali exercem sua função, assim como, maior segurança para os que por ali trafegam. A população fica na expectativa que realmente o pedido do vereador seja atendido.
Com informações de Maurício Alves

Fonte: Blog do Banana

Câmara concede Título de Cidadão Petrolinense ao advogado DR. Elvan Correia

camara de vereadores de petrolina-3
Na noite desta quinta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Petrolina promove uma sessão solene de concessão de Título de Cidadão Petrolinense ao advogado Elvan Louveiro de Barros Correia. A solenidade será realizada a partir das 19h30 no Plenário da Câmara.
A homenagem foi proposta pelo ex-vereador José Crispiniano Coelho (Dedé da Simpatia) e pelo presidente da Casa, Osório Siqueira

Curiosidade; Operário passa por cirurgia para remover coração da barriga

coraçao pra fora
Durante 24 anos, o operário viveu com uma condição chamada deslocamento cardíaco congênito raro — anomalias físicas presentes ao nascimento, causadas por deficiências nutricionais, radiação, drogas, álcool, certos tipos de infecção, doenças maternas, traumatismos e distúrbios hereditários.
O coração do rapaz podia ser visto por meio de uma fina camada de pele de sua barriga.
Segundo os médicos, Rongming precisava passar por uma cirurgia, pois essa condição piora a saúde da pessoa rapidamente. Sem poder arcar com os procedimentos para colocar seu coração na caixa torácica, a mídia relatou toda a sua história e, em apenas seis dias, o rapaz conseguiu arrecadar o dinheiro da operação.
— É um sonho se tornando realidade. Agora vou levar uma vida normal como todos os outros.
Em dez horas, a equipe médica conseguiu colocar o coração no lugar correto e o procedimento foi totalmente bem-sucedido.
— Agora sou normal, graças às pessoas que me ajudaram.

SEQUESTRO - AJUDANTE DE PEDREIRO É PRESO EM SALGUEIRO COM ADOLESCENTE DE 12 ANOS QUE RAPTOU EM ARARIPINA


Membros do Conselho Tutelar de Salgueiro e de Araripina, com o apoio de policiais do 8º BPM, localizaram e menor M.B.S. de 12 anos de idade, a qual estava desaparecida de Araripina há pelo menos 12 dias. 

A adolescente desapareceu das imediações de sua residência na Vila Santa Rita – DNOCS –, zona rural do município, desde o dia 10/08/13 e foi localizada no Bairro do Riachinho em Salgueiro, a qual estava em um pequeno casebre, na companhia de Dênis Antonio Faustino de 23 anos, foto acima, ajudante de pedreiro, morador do mesmo bairro da vítima, o qual confirmou perante as autoridades estar vivendo maritalmente com a adolescente. 

O acusado, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, onde foi autuado em flagrante delito e recolhido para o presídio local e a menor foi encaminhada para sua casa junto com a família. 

Com informações do site Giro Sertão

Mulher é presa em Petrolina com mais de três quilos de maconha

3,067KG DE MACONHA

Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de agentes do Núcleo de Segurança 4 (NIS-4), prendeu na tarde desta quarta-feira (21), em Petrolina, uma mulher acusada por tráfico de drogas.
De acordo com informações policiais, a prisão aconteceu num ponto de venda de drogas no bairro Dom Avelar, zona norte da cidade, onde foram encontrados quatro papelotes de maconha com Maria de Fátima Gomes da Silva, 44 anos.
Logo depois, foram encontrados mais três volumes do entorpecente que estavam enterrados no quintal da casa da acusada, totalizando 3,21 Kg da erva pronta para o consumo.
Maria de Fátima, que é reincidente, foi conduzida à  1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, para a adoção das medidas legais cabíveis. (Foto/arquivo)

Carro-pipa capota em rodovia de Santa Maria da Boa Vista (PE)

carro pipa capotamentoUm carro-pipa capotou na manhã desta quinta-feira (22), na PE-550, que liga o distrito de Urimamã e o Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco.
Apesar do susto, o motorista saiu ileso. Segundo informações, as condições precárias da rodovia teriam levado o condutor a capotar o caminhão.
A recuperação asfáltica desse trecho da PE-550 tem sido alvo de reivindicações da população local. Na mesma situação encontra-se a PE-555, que liga o distrito de Urimamã a Parnamirim (PE), no Araripe – que também vem sendo alvo de críticas.

Pai e filho morrem em acidente em Arcoverde (PE)

Um acidente deixou duas pessoas mortas na noite desta quarta-feira (21) na BR-424, Km 6,1 em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas que eram pai e filho, estavam em uma moto que bateu de frente contra uma carreta, numa curva.
Arnóbio de Brito Dourado, de 37 anos, e Adjailson Ferreira Dourado, de 10, morreram no local. Ainda segundo a PRF, a estrada é estreita e não tem acostamento, fatores que podem contribuir para o aumento de acidentes no trecho.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Caruaru, no Agreste. (De Agência)

Belém do São Francisco (PE): Vândalos agem de madrugada e cortam pneus de quase 50 carros

Os moradores de Belém do São Francisco (PE), Sertão do estado, estão preocupados com a ação de vândalos ocorrida na madrugada de ontem (21).
Elementos ainda não identificados, usaram objetos cortantes para furar os pneus de cerca de 50 carros que se encontravam estacionados em frente às residências de seus proprietários.
De acordo com relatos de testemunhas, o vandalismo teria iniciado por volta de meia-noite.
O Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), Major Brandão, informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (Fonte/foto: Espaço Notícias)

Polícia Militar em Casa Nova (BA) prende acusados de assaltar agência dos Correios no Piauí

Assaltantes Correios

Uma operação conjunta das polícias militares da Bahia e do Piauí prendeu ontem (21) dois homens acusados de assaltar a agência dos Correios do município de Dom Inocêncio (PI). Logo após o crime, os bandidos fugiram pela estrada do povoado de Lagoa do Alegre, em direção a Casa Nova (BA).
A Polícia Militar da cidade foi acionada e, acompanhada da PM do Piauí, localizou os dois homens no distrito de Santana do Sobrado. Vinícius Gonçalves Torres Júnior, que é estudante do curso de matemática da Universidade de Pernambuco (UPE), e Felipe Kennedy Ferreira estavam em uma motocicleta e foram presos em flagrante com dois revólveres e a quantia de R$ 40 mil, dinheiro roubado da agência dos Correios.
Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça do Piauí

IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA CRACK É POSSÍVEL VENCER

blogqspcrack

Na próxima terça-feira(27), às 14h30, representantes da secretaria municipal da Mulher; do Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST); da Saúde, Educação e Segurança Cidadã se reunirão para executar mais uma etapa de implantação do Programa Crack é Possível Vencer.
Com o objetivo de mudar a situação de risco em que muitas pessoas se encontram, (usuários e pessoas próximas), o Governo Federal lançou em dezembro de 2011, o programa “Crack, é Possível Vencer”. O projeto é composto por 06 etapas, o município já está na 04ª etapa e neste encontro serão traçadas novas estratégias para a continuidade dos trabalhos de implantação.
Petrolina está entre as 26 cidades do Nordeste que aderiram ao programa do governo Federal. Segundo a secretária da Mulher, umas das integrantes do Comitê, Roseane Farias, o programa tem entre suas linhas de ação a integração de órgãos e instituições que passarão a atuar em uma linha  conjunta, bem como a conscientização e o estímulo para que a sociedade abrace a idéia e seja parceira do projeto.

PRISÃO POR AMEAÇA E AGRESSÃO EM PETROLINA

blogqspcadeiacrime (2)

Nesta quarta-feira (21), após denúncias recebidas pelo serviço 190, a Central de Operações, acionou a PBCE de Pedro Baiano pra averiguar uma ocorrência de violência domestica no Projeto Senador Nilo Coelho Núcleo 04, em Petrolina.
 Segundo informações policiais, no local, foi encontrada a Vítima, Inês Dias Pinheiro, 45 anos, que relatou ter sido agredida e ameaçada de morte, ela e seus filhos, pelo acusado, Clesio Xavier, que é seu ex-companheiro, e que o mesmo havia se evadido para o Bar do Paraiba.
Quando a guarnição chegou no Bar mencionado pela Vítima, localizou o acusado, com visíveis sinais de embriaguez, caído no chão. Procederam a abordagem no acusado e lhe deram voz de prisão, Blog do Farnesio Silva.

Traficante procurado pela justiça é preso a menos de 50 metros do Fórum em Floresta-PE

Por volta das 08h00 da manhã de hoje (21), foi preso em Floresta-PE, Edmar da Silva Souza, conhecido como "Dimas de Chicó". O mesmo se passava por vendedor de frutas a menos de 50 metros do Fórum da cidade, porém na realidade ele também comercializava drogas. O mais impressionante é que contra o mesmo havia um mandado de prisão da comarca de Floresta e mesmo assim ele se encontrava a menos de 50 metros do Fórum vendendo drogas. "Dimas de Chicó" estava de posse de uma certa quantidade de Maconha, 06 munições de calibre 38, um cachimbo para consumo de Crack e R$ 38,00 em espécie, provavelmente fruto do comércio do entorpecente. O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Floresta, para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso. 

Fonte: Blog Diniz K-9

No primeiro semestre, acidentes com motos em Pernambuco superam agressões com armas

 
O Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto de Pernambuco (Cepam) divulgou um relatório, no último dia 15 de agosto, que revela o tamanho do estrago que os acidentes com motocicletas tem provocado entre os pernambucanos. Baseados em estatísticas do Hospital da Restauração (HR), que no primeiro semestre atendeu moradores de 123 municípios, foram registrados 1.583 acidentes com motos contra 405 agressões por arma de fogo. No topo da lista aparece os acidentes com automotores: Foram 2.865 no período. De acordo com o coordenador do Comitê, João Veiga, boa parte dos acidentes possuem uma única fonte: “O grande problema a ser enfrentado hoje em Pernambuco é o uso das ‘cinquentinhas’ ou ciclomotores por crianças e pessoas desabilitados e sem proteção obrigatória”, disse o coordenador que também é médico. No relatório que o imprensa teve aceso, os números mostram que 15% da frota de motocicletas já é responsável por 30% dos acidentes e por 75% dos acidentes graves com crianças. “Por não haver fiscalização essas motocicletas são adulteradas para 100 cc e usadas para prática de crimes variados”, disse João Veiga. O relatório elaborado pelo Cepam também revela que os pacientes mais graves foram as vítimas de atropelamentos, na sua maioria, idosos e crianças. Ainda segundo o relatório, o Hospital da Restauração registrou 718 atropelamentos de pedestres. 

Fonte: Farol de Notícias

Equipe "Malhas da Lei" prende em Petrolina homicida foragido da justiça da Paraíba

 
A equipe "Malhas da Lei" de Petrolina prendeu no início da noite dessa terça-feira (20), Assis Fernando da Silva, de 46 anos, acusado de homicídio foragido da Justiça da Paraíba há 24 anos. O acusado, que desde 2003 residia em Petrolina, foi preso no Bairro João de Deus, zona oeste da cidade. De acordo com dados constantes nos autos do processo judicial, Assis é acusado de ter assassinado Sebastião Alves Feitosa e tentado matar sua própria filha Maria Lima Alves Feitosa a golpes de faca. O crime teria sido motivado por uma discussão entre as vítimas e a mulher do acusado no ano de 1989, na cidade de Monteiro-PB. Assis Fernando não reagiu à prisão, mas se mostrou surpreso, já que teria se evadido da sua cidade logo após o crime. O acusado foi recolhido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina onde fica à disposição da Comarca de Monteiro-PB.

Fonte: Blog Diniz K-9

Pai ameaça matar o próprio filho por herança e é preso na zona rural de Afrânio-PE

prisão


Um homem foi preso na zona rural de Afrânio-PE, no Sertão do São Francisco, acusado de ameaçar de morte o próprio filho. José Panta da Silva foi preso em flagrante na noite de ontem (20) após uma discussão por causa da herança deixada por sua companheira. Segundo informações do programa Edenevaldo Alves, da Petrolina FM, o filho teria chamado a atenção do pai para os gastos excessivos com o dinheiro de sua mãe, sugerindo a partilha dos bens. Os dois discutiram e José Panta ameaçou o rapaz com uma espingarda do tipo soca-soca. A Polícia Militar foi acionada e o acusado autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Senado proíbe venda de refrigerantes e alimentos gordurosos nas escolas

imagem


A garantia de uma alimentação adequada nas escolas de ensino básico do país depende agora da aprovação dos deputados federais. Hoje (21), o Senado concluiu a votação do projeto de lei que proíbe cantinas e lanchonetes instaladas em escolas de vender bebidas com baixo teor nutricional, como os refrigerantes, ou alimentos com quantidades elevadas de açúcar, de gordura saturada, de gordura trans ou sal. O montagem dos cardápios destes estabelecimentos é motivo de preocupação em alguns estados, que definiram normas para os cardápios oferecidos aos alunos, mas, até hoje, não há regra que padronize a medida nacionalmente. O assunto é discutido no Congresso há quase oito anos. Os senadores esperam uniformizar a qualidade dos alimentos e estimular ações de educação nutricional e sanitária nas escolas. O projeto havia sido aprovado no colegiado mas, como a decisão é terminativa, a medida precisou ser submetida a segundo turno de votação. O projeto segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados. 

Fonte: Agência Brasil

Policiais federais em Pernambuco aderem a manisfestações nacionais em prol de valorização da categoria

protesto PF
Policiais Federais de Pernambuco participaram na manhã de hoje (21) de um protesto contra o Governo Federal. A manifestação aconteceu na Superintendência da Polícia Federal (PF) no Recife e nas delegacias em Caruaru (Agreste) e Salgueiro (Sertão). O quantitativo atual de escrivães, papiloscopistas e agentes da PF em Pernambuco é de 251 servidores. A concentração começou com um café da manhã, ocorrido simultaneamente no pátio das unidades, seguido de uma caminhada com faixas e distribuição de panfletos de conscientização da população. No Recife, a caminhada seguirá para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O intuito do movimento é obter o reconhecimento e valorização da categoria. Os cargos de escrivão, papiloscopista e agente de PF são classificados como de nível superior há 16 anos, desde a edição da Lei nº 9.266/96. Porém, segundo o Sindicato, as atribuições desses cargos não foram descritas em nenhuma lei, somente em uma Portaria do Ministério da Justiça, considerada inconstitucional. Os concursos para provimento desses cargos, desde então, vêm sendo cada vez mais rígidos, buscando selecionar os melhores profissionais de nível superior, diante da importância que esses cargos representam para a segurança pública nacional. A formação universitária para todos os policiais representou um avanço para a PF, cujo modelo foi inspirado no FBI (Federal Bureau of Investigation). O objetivo era juntar investigação e formação científica do policial, com o desenvolvimento da inteligência policial e da análise criminal, como novo método de investigação científica no Brasil. “Porém, com as grandes operações contra a corrupção na última década, se por um lado a atuação da Polícia Federal conquistou a população, por outro abalou setores do Governo, que nos últimos oito anos deu início a um processo silencioso de desvalorização do policial federal em relação às demais carreiras federais”, informa a entidade, em nota.

Manifestações
Além da reestruturação de cargos, a categoria reivindica ainda a reformulação da investigação criminal, o fim do assédio moral na corporação e melhorias no ambiente organizacional e nas condições de trabalho, diante do reduzido efetivo de Policiais do órgão. As manifestações vêm ocorrendo em vários estados, desde a segunda-feira (19).Em Goiás, Alagoas, Piauí e o Distrito Federal foi decretada greve desde então. Em São Paulo o movimento ganhou as ruas e outros estados como Minas Gerais e Acre também farão mobilizações a partir de hoje (21).

Fonte: Blog do Carlos Britto

Representante do 72° BIMtz conquista medalha de ouro em competição nacional de atletismo promovida pelo Exército

SAM_9106
O cabo do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Adriano Souza, conquistou no ultimo final de semana duas importantes medalhas nos jogos desportivos do Exército Brasileiro disputados no Rio de janeiro. O atleta competiu na prova de 1.500 metros, conquistando a medalha de bronze, e na prova de 800 metros rasos, na qual emplacou o primeiro lugar, trazendo para o batalhão a medalha de ouro inédita. De acordo com o professor Marciano Barros, Adriano que está servindo há cinco anos e sempre vem competindo em eventos militares e não militares. “Estou muito feliz com estas conquistas e agora aguardo com ansiedade uma convocação para o Mundial Militar, que acontece em Londres no primeiro semestre de 2014“, disse o cabo.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Jovem engole celular para namorado não ver mensagens comprometedoras


A paulista A.A., de 19 anos, que mora na zona leste de São Paulo, foi submetida a uma cirurgia de emergência, após engolir um aparelho celular, para o namorado não ler as mensagens de texto que poderiam comprometer o relacionamento dos dois. O namorado, R.R.R., contou que a jovem negou entregar o aparelho para ele ler as mensagens, se mostrando bastante nervosa ela saiu correndo com o celular na mão, mas quando percebeu que o namorado iria alcançá-la, para tomar o celular, resolveu engolir o aparelho. “Não acreditei no que vi, ela colocou o celular na boca e engoliu”, disse Renato, assustado e curioso para saber o que tem no celular da namorada. Segundo os médicos, Adriana não corre risco de vida, mas deverá ficar alguns dias sendo observada no hospital. Os médicos também estão curiosos para saber que tipo de mensagem de texto a jovem esconde do namorado. 

Fonte: Folha do Sertão

Dezesseis anos após denunciar pai por estupro, jovem diz que inventou história a pedido da mãe


Daryl Kelly está há 16 anos na prisão por uma falsa denúncia de estupro da filha, Chaneya, feita a pedido da mãe Reprodução/nydailynews.com
Segundo informações divulgadas pelo jornal americano Daily News, como a mãe não conseguia a resposta que queria, ela ameaçou a menina dizendo: se você não me responder com o que eu quero ouvir, eu vou bater em você. Chaneya finalmente cedeu à pressão e denunciou o pai à polícia, contando com detalhes como havia sido o estupro. A polícia então deteve Daryl Kelly, que era um veterano da marinha americana e estava tentando deixar o vício em drogas na época. Ele foi interrogado e negou, horrorizado, ter abusado da filha. Daryl também disse que acreditava que a culpa de toda aquela confusão era de sua mulher. — Minha mulher é viciada em drogas e álcool. Talvez ela tenha armado isso de propósito. Apesar da falta de evidências que comprovassem o abuso sexual, um júri levou em consideração o testemunho da menina e da mãe e condenou Daryl a uma pena de 20 a 40 anos de prisão, além de proibi-lo de ter qualquer contato com a família. Anos depois, Chaneya admitiu ter mentido a pedido a mãe em um vídeo gravado por sua avó. Na mesma época, a própria mãe de Chaneya, após se livrar do vício das drogas, também declarou que havia obrigado a filha a mentir. “Eu não tenho ideia, eu realmente não sei por que a fiz mentir”, disse a mãe. No entanto, o novo testemunho das duas não foi suficiente para o juiz rever o caso. Eles alegaram que as declarações pareciam “forçadas". Desde os 16 anos, Chaneya recebeu permissão para visitar o pai na prisão. Segundo a jovem, eles tiveram a oportunidade de reconstruir a relação familiar. Além disso, ele a desculpou por tudo. — A primeira coisa que meu pai fez foi me dizer que me amava e que não me culpava pelo que havia acontecido. Agora, após 16 anos de prisão, autoridades norte-americanas declararam que o caso de Daryl será revisto.

Fonte: R7 Notícias

Policiais e bombeiros protestam no Congresso pela aprovação da PEC 300


Policiais protestam no plenário da Câmara pela votação da PEC 300 (Foto: Fabiano Costa/ G1)
Dezenas de policiais de vários estados favoráveis à Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 300 protestam na Câmara dos Deputados, desde a manhã de hoje (20), para pedir a aprovação da matéria - que equipara o piso salarial de bombeiros, militares e policiais civis do país, em segundo turno. Os manifestantes forçaram a entrada no Congresso Nacional pela chamada Chapelaria, que é a passagem principal do prédio. Em seguida, ocuparam o Salão Verde e tentaram invadir o plenário da Câmara. Houve um princípio de tumulto e confronto com a Polícia Legislativa, mas os manifestantes recuaram. O deputado Major Fábio (DEM-PB), que apoia o movimento, conseguiu que representantes do grupo fossem recebidos pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Alves se comprometeu a discutir o assunto na próxima reunião de líderes. Assim que ocorreu a invasão, o deputado Simão Sessim (PP-RJ), que presidia a sessão, encerrou os trabalhos. Parte dos manifestantes se sentou nas poltronas reservadas aos parlamantares. Em seguida, o presidente Henrique Eduardo Alves assumiu o comando da mesa e fez um apelo para que os manifestantes deixassem o plenário. Ele propôs criar um grupo de trabalho para discutir até 16 de setembro a proposta de emenda constitucional. Ao final do trabalho desse grupo, a Câmara decidiria se leva a proposta à votação em segundo turno.
Por Ivan Richard/Edição: Denise Griesinger

Fonte: Agência Brasil/G1

Elemento se passa por comprador de moto em Afrânio-PE, pede a motocicleta pra dar uma voltinha e não volta mais

A senhora Daionária da Cruz Santos, é técnica em Enfermagem e moradora de Afrânio desde que nasceu. Aos 41 anos de idade foi vítima de uma ação criminosa na manhã de ontem (19) no Centro de sua cidade. Um elemento que se auto identificou como Marcos de Sousa Barros, natural de Paulistana no Piauí, aproximou-se do senhor Lairton de Sousa, natural de Afrânio, com quem estava à moto de Dona Daionária, uma (FAN 125 vermelha, Ano 2009, placa KJM-5803) e, em seguida dizendo-se fascinado pela mesma quis comprá-la. Segundo informações preliminares o indivíduo ainda foi ao posto do DETRAN em Afrânio na companhia da vítima, que sem saber do que se tratava o seguiu como um cordeiro segue o seu carrasco até o abate, lá chegando fizeram a consulta e em seguida o calhorda disse que iria mostrar à moto a esposa. Lairton sentou-se a esperar e, se não tivesse se levantado ainda estaria lá, pois o mal intencionado e suposto comprador da FAN, não voltou mais para efetuar o pagamento tomando destino ignorado até o presente momento. Dadá, como é carinhosamente conhecida em Afrânio lamentou perder sua condução. “Se alguém conhece esse rapaz ou vê-lo por aí, denuncie à delegacia mais próxima e ajude essa mãe de família humilde recuperar o que é seu por direito, a minha moto com a qual, trabalho para ganhar honestamente o pão de cada dia. Tenho certeza que Deus retribuirá a cada um que me ajudar”. 
DAIONÁRIA
Telefones para contatos:
Delegacia de Polícia Civil – Afrânio-PE (87) 3868-1906 / 1907 / 1908
Companhia da Polícia Militar – Afrânio-PE (87) 3868-1960

Fonte: Blog do Banana

Homem foi preso no projeto maria tereza por ter estuprado uma criança de 10 anos

imagem 

Um homem foi preso nesta quarta-feira, 21 de agosto, em Petrolina, acusado de ter estuprado uma criança de 10 anos de iniciais ARDO. O crime aconteceu no N-21 do Perímetro Irrigado Maria Tereza num local conhecido como Covão. Francisco de Oliveira Resende foi denunciado pela mãe da menina conhecida como Terezinha. Ela disser que o acusado era conhecido da família.
Francisco foi ouvido na Delegacia da Mulher pela delegada Raquel Rabelo e mesmo tendo negado a princípio, confirmou o crime ao ser interrogado pela delegada. Segundo a mãe da criança, o crime teria ocorrido no dia 9 deste mês. No dia seguinte, 10 de agosto, ela encontrou um vestido da menina sujo de sangue. A criança alegou que teria se cortado, mas testemunhas informaram à Terezinha que tinha visto a filha pular o muro do acusado várias vezes, sempre retornando com sacolas com balas, pipoca e dinheiro, de valor não informado. E
Conforme o comissário Figueirôa, da Polícia Civil de Petrolina, os exames de corpo e de delito comprovaram o estupro. No depoimento, o acusado disse que existem outros envolvidos no crime, inclusive um tio da menina. A polícia irá investigar a denúncia. Francisco foi encaminhado para o presídio de Petrolina, Dr. Edvaldo Gomes. (Com informações do radialista Waltermário Pimentel)
Texto: Cinara Marques
Blog do Banana

Acusado de tráfico drogas é preso em cumprimento à mandado de prisão em Orocó-PE

Na última sexta-feira (16), dando continuidade às ações desencadeadas pela operação "Malhas da Lei", policiais civis e militares da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó-PE, com apoio da equipe do GATI da 2ª CIPM, conseguiram prender após diligencias Fernando José da Silva, de 51 aos, que se encontrava foragido da justiça. O mesmo foi preso na Agrovila 7 do Projeto de Irrigação Brígida, zona rural de Orocó, em cumprimento a dois mandados de prisão por tráfico de drogas. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, sendo em seguida recolhido ao estabelecimento prisional da Comarca de Cabrobó, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Juazeiro: PM realiza segunda apreensão de crack no bairro Itaberaba em menos de um mês

Polícia Militar JuazeiroPoliciais militares da 75ª CIPM prenderam, na noite de ontem (19), Elismar da Silva Coelho. Ele é acusado de tráfico de drogas no bairro Itaberaba, em Juazeiro.
A prisão aconteceu durante rondas de rotina da Polícia Militar. Durante a abordagem em um bar da comunidade, os policiais encontraram 11 papelotes de cocaína e a quantia de R$ 120 no bolso do acusado.
Elismar e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para a adoção das medidas legais. Esta é a segunda apreensão de drogas no bairro Itaberaba em menos de um mês. No último dia 4, seis menores foram apreendidos por tráfico e uso de entorpecentes. Com eles, os policiais encontraram 23 pedras de crack.

Após missão no Maranhão, militares serão recebidos pelo comando do 72º BIMtz nesta quarta-feira

VISITA GEN ENZO AO 72º BI MTZ - PETROLINA-PE 

O Comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) receberá, nesta quarta-feira (21), os militares de Petrolina que participaram da missão “Hileia Pátria”, no estado do Maranhão.
A solenidade está marcada para as 9h, na sede do Batalhão, na Avenida Cardoso de Sá, bairro Vila Eduardo.
Segundo o responsável pelo comando do 72º BIMtz, Carlos Alves de Lima Filho, será realizada uma formatura com a finalidade de recepcionar as tropas militares.
Logo após, haverá uma entrevista coletiva acerca da missão. (Foto: arquivo/Exército)

BR-316 - CAMINHONEIRO DE MARCOLÂNDIA-PI MORRE EM ACIDENTE PRÓXIMO A TERESINA

A cidade de Marcolândia paralisou com a notícia da morte do caminhoneiro Adeilson Pereira, ocorrido na madrugada da quarta-feira, 14/08, na BR-316, no município de Passagem Franca do Piauí. 

Adeilson, foto acima, seguia com destino a capital Teresina, conduzindo um caminhão carregado de gesso, quando colidiu-se na traseira de outro caminhão que estava parado no acostamento. 

A frente do caminhão que ele dirigia ficou destruída e o mesmo ficou preso as ferragens. Doidim como era conhecido, trabalhava a muitos anos como caminhoneiro e era bastante conhecido em Marcolândia. A notícia de sua morte repercutiu por toda cidade e deixou todos comovidos. A todo momento familiares e amigos postam nas redes sociais palavras que manifestam o sentimento de desolação e pesar por essa fatalidade.
Veja imagens do acidente:
Fotos: Cristiano Teixeira
Edição: Edivan Goçalves
Fonte: Marcolândia em Foco

Cantor gospel suspeito de abusar da filha é preso na Bahia

marcelo
O cantor gospel Marcelo Galdino Cordeiro, conhecido como Marcelo Terrinha, foi preso por suspeita de estuprar a filha durante as visitas que fazia a ela. Ele foi detido por policiais da 61ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado Mário Arruda, as investigações apontaram que o cantor estava na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Os policiais se deslocaram até o Estado e conseguiram prendê-lo.
Segundo depoimento da filha, os abusos aconteciam quando ela ia a São Paulo visitar o pai e nas visitas dele a ela, no Rio de Janeiro. Após o ato, ele a obrigava a ajoelhar e pedir perdão a Deus pelo que praticaram. As informações são do Portal Terra

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas