Remanso BA – Capoeira Garras da Fé promove roda de conversa sobre violência e drogas


O Grupo UNIARTE equipe Capoeira Garras da Fé estará realizando a culminância do Projeto Capoeira sem Fronteiras. Esse consiste em trabalhar com os grupos de: Capoeira na Comunidade, Capoeira Inclusiva, Capoeira Feminina, Capoeira da Melhor Idade. O mesmo conta a participação de crianças, adolescentes e jovens estudantes da rede pública do município de Remanso.

O projeto tem como objetivo desempenhar um papel fundamental para promover inclusão, igualdade, cidadania e valores familiares, a cada ano são debatidas temáticas deferentes, e as diferentes e contradições sociais que estão em todas as partes:

A capoeira, como produto da cultura popular, contribui para favorecer a aproximação dos jovens, adolescentes e crianças com os valores familiares, valorizando-as pelo que são, em essência, e não pelas suas condições materiais ou físicas.

Este tem por finalidade dá oportunidade as crianças, adolescentes e jovens a serem criadores de suas histórias. Segundo relatos dos participantes, o projeto veio transformar a vida de cada um e contribui, também, para a construção de espaços democráticos.

Este ano o projeto trouxe em pauta a temática: Drogas, Violência e Escravidão! Pratique nosso esporte, Capoeira é Libertação!

Desse modo, foi promovida uma Roda de Conversa, no dia 12 de setembro, no Rotary Club, com o seguinte eixo: Drogas e Violência. Como mediadores esteve presente: Tenente Gillianderson Ribeiro – Policia Militar, a assessora jurídica Carla Teixeira – CREAS, Diretora Escolar Renilda Ferreira – CMRB, Diretora Escolar Elizângela Ribeiro – CMWLA e Assistente Social Aline Sales – CRAS.

Além desses profissionais, pessoas ligadas à Secretaria de Educação e Assistência Social, também participaram, entre eles a coordenadora da Proteção Especial, Valéria Pamplona e a assistente social Emília Mita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...