Samu finalmente volta a funcionar em Petrolina, mas prefeitura decide contratar novos médicos e enfermeiros

Depois de 39 dias sem UTI móvel e sete dias totalmente interditado pelos Conselhos Regionais de Medicina (Cremepe) e de Enfermagem (Coren), finalmente a Secretaria de Saúde de Petrolina restabeleceu o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na última sexta-feira (21).
Mas apenas os pontos indicados na interdição, como o retorno da UTI Móvel – a Unidade Avançada (USA) – foram atendidos.
A recontratação dos médicos e enfermeiros que já trabalhavam no serviço não foi feita. “A gestão preferiu contratar novos profissionais para o serviço, caracterizando, desta forma, perseguição aos que lutaram pelo restabelecimento e pela melhora na qualidade de atendimento do Samu”, informou em nota o Movimento S.O.S Samu.
Os outros pontos de pauta apresentados pelo Movimento ainda não foram atendidos, mas continuaremos na luta e sempre vigilantes pela melhora qualidade do serviço. Estamos juntos, mobilizados. A luta apenas começou. O Movimento gostaria de agradecer a toda sociedade civil organizada, a imprensa e a população de Petrolina pelo apoio a nossa mobilização”, encerra a nota.
Retorno
A assessoria de comunicação da prefeitura informou à reportagem do Blog que uma unidade básica foi transformada na UTI Móvel que voltou a funcionar. Outra básica também já está prestando atendimentos e a previsão é de que ainda nesta segunda-feira (24) as duas ambulâncias básicas que completam a frota do Samu voltem às atividades normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas