Petrolina PE – Polícia Civil investiga morte de duas jovens grávidas no Hospital Dom Malan


A Polícia Civil divulgou informações sobre uma investigação em andamento sobre as mortes de duas jovens em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Elas estavam grávidas e contraíram infecção hospitalar enquanto estavam internadas no Hospital Dom Malam/Imip.

A morte de Milian de Sousa Carvalho, que ocorreu em maio deste ano, está sob investigação. Ela tinha 15 anos e estava grávida de cinco meses, quando deu entrada no hospital, após sentir dores e perder líquido. De acordo com a família, a jovem ficou internada e dormiu sentada em uma cadeira por falta de leito. Ela teria contraído uma infecção hospitalar, causando a morte dela e do bebê durante uma tentativa de parto normal.

A mãe de Milian, Enileide de Sousa Carvalho, acredita que a filha morreu por negligência. "Um sentimento muito triste, não está sendo fácil conviver, porque a minha filha era a alegria daqui de casa. Minha filha faz muita falta. Então o sentimento é de muita revolta, porque só em pensar que minha filha poderia estar aqui comigo com meu netinho", revela.

No dia 10 de maio, parentes e amigos de MIlian e de pessoas que também morreram no HDM organizaram um protesto, e com faixas, cartazes e camisas, pediram esclarecimentos sobre os casos.

A outra jovem que tem a morte investigada pela Polícia Civil é a Gislaine Lopes, de 21 anos. Ela também estava grávida e morreu no Hospital Dom Malan em 02 de outubro de 2017, por causa de uma infecção generalizada.

As famílias registraram os boletins de ocorrência. O objetivo da apuração é saber se houve erro médico. O delegado de Polícia Civil, Daniel Moreira, falou sobre as investigações e sobre novas estratégias que deverão ser adotadas para esclarecer as dúvidas da polícia. "Os óbitos estão sendo investigados, porque não foram encaminhados para o IML. A gente solicitou inclusive a exumação dos corpos para que seja atestada a real causa morte".

Segundo a polícia, ainda não há uma data prevista para a exumação dos corpos das jovens. A data será decidida após a conclusão de trâmites judiciais. As informações são do G1 Petrolina.

6 comentários:

  1. A irresponsabilidade não podemos deixar de lado,uma criança de 15 anos gravida,isso tem que ser investigado,quem é o pai,quantos anos ele tem,a família dela,o quanto sabia dessa relação,e serem todos indiciados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi minha bebe no mesmo hospital por infecção hospitalar.Ai me pergunto será necessário morrer quantos mais?

      Excluir
  2. Q isso indiciar á família ñ tem sentido isso,acho que uma adolescente de 15 anos sabe o que é certo é o que é errado,sexo não é errado errado é sexo sem proteção não só pela gravidez é sim pela DSTs;se vc chega no hospital com cólica de rins,fica internado tomando medicação é acaba pegando infecção hospitalar e aí quem será indiciado??Repense á situação o hospital deve sim se responsabilizado pela infecção hospitalar

    ResponderExcluir
  3. Hj tem 47 dias q minha mãe faleceu saiu de casa andando e conversando, p fazer uma cirurgia no (trauma) voltou em um caixão.os medicos disseram q ela ia viver uns 10 anos pela se fizesse essa maldita cirurgia se não fizesse iria viver só um mês. Esses medicos malditos tiraram a vida da minha mãe

    ResponderExcluir
  4. Há ums seis anos atrás perdi meu neto também no domalam chegue com minha filha oito horas da noite sendo transferida de outra cidade pra Petrolina veio pra fazer uma cesariana mais não fizero meu neto nasceu quatro horas da manhã e morreu onze da noite fiquei abalada depois pensei meu deus se eles tivesse feito a cesariana talvez ele estivesse vivo RG ué acho que foi negrigencia mais intreguei nas mão do senhor

    ResponderExcluir
  5. E o povo sande assassinado discretamente pelos ladrões dos políticos que sucatearao a saúde em todo Brasil .

    O povo e besta. Na próxima eleição saiam ruas fazendo da política uma festa .

    Vamos acordar estamos nas mãos desses políticos .temos força nosso voto e forte .

    Muitas famílias chorando .a saúde acabada .segurança os policiais tem que se virar nós 30.
    A educação meu Deus as escolas e de fazer chorar. Acorde povo brasileiro.

    ResponderExcluir

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas