Juazeiro BA – Advogado denuncia policiais por ameaças e violação de prerrogativas


Em 19 de outubro/2017 as 10:30

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subseccional de Petrolina recebeu denúncia de um advogado que disse ter sido tratado “de forma desrespeitosa”, “ofendido verbalmente” e sofrido “grave ameaça”, sem qualquer justificativa, por uma dupla de policiais integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na noite do último dia 12, em Juazeiro (BA).

A ação teria ocorrido quando o profissional Luiz Antônio da Silva Junior se encontrava na Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade baiana para atender uma cliente que tinha sido detida pela equipe policial. O advogado relata que ficou impedido de se comunicar com sua cliente, “configurando crime de abuso de autoridade”.

O fato foi comunicado à OAB Petrolina e o presidente da entidade, Alexandre Torres, e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas, Agrinaldo Sidrônio Santana, emitiram nota de repúdio contra a 75ª CIPM. Eles lamentam o episódio e afirmam que o fato “será comunicado às autoridades competentes para adoção das medidas legais” e reafirmam “seus compromissos na luta incansável pela preservação da ordem e manutenção do Estado Democrático de Direito, com o escopo de assegurar aos seus pares o exercício pleno do sagrado direito de defesa do cidadão”.


A reportagem do Blog fez um pedido de resposta à assessoria de comunicação da 75ª CIPM. A íntegra da nota de repúdio emitida pela OAB Petrolina pode ser conferida acessando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas