Juazeiro BA – Usuários de Maconha são Detidos Fumando na Ilha do Fogo


– APREENSÃO MACONHA – 

Cerca de 50 pessoas suspeitas de uso e tráfico de drogas na Ilha de Fogo, entre Juazeiro e Petrolina, foram abordadas pela Polícia Militar da Bahia na tarde de hoje (25). Policiais do Grupamento Tático “Carcará” estiveram na ação e, segundo a Equipe foram encontrados de 20 a 30 ‘dolões’ (trouxas) de Maconha.

De acordo com o PM Alves, o Ponto Turístico tem sido local de recorrente consumo de drogas, principalmente Maconha. 

“Nosso intuito é o combate e a repressão a esse tipo de crime, porque não é autorizado por lei o uso de drogas em locais públicos e a Ilha do Fogo é um local de frequente uso”, frisou. Segundo o agente, os suspeitos incorrem no crime de uso. 

“Eles não foram apresentados (na Delegacia), só a droga recolhida e levada para a Delegacia. Alguns foram detidos para averiguação porque já têm passagem pela polícia”, finalizou o agente.

De acordo com Art. 28 da Lei 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas, “quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: 

I - advertência sobre os efeitos das drogas; 
II - prestação de serviços à comunidade; 
III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. 

A recusa em cumprir alguma dessas medidas pode resultar em multa.

5 comentários:

  1. As autoridades de juazeiro e Petrolina tem que tomar alguma providência so tem maconheiro nessa ilha um absurdo gente de bem nao consegue ficar nesse local e os vagabundos nao respeita ninguem fumar o cigarro do capeta na frente de todo mundo

    ResponderExcluir
  2. Por isso Que torço pela #Legalizaçâo pois ja nâo aguento mais ser oprimido por policiais por estar fumando um cigarro sendo que sou trabalhador nâo bebo so fumo um cigarro podendo legalizar e dar um local apropiado so pros maconheiros e acaba tudo isso aii enche a delegacia de maconheiro preso com um beck a para isso nunca vai acabar ...#Legaliza-Já

    ResponderExcluir
  3. Se legalizar ai sim... virá a pior bagunça de todos os tempos

    ResponderExcluir
  4. 8 motivos urgentes para a legalização da maconha no Brasil:

    Diminuição do poder do tráfico
    Economia de dinheiro gasto com repressão
    Polícia focar mais em crimes violentos
    Crescimento da economia e geração de empregos
    Milhões de pessoas poderão se tratar com maconha medicinal
    Mais liberdade para cientistas e pesquisadores
    Restrição a menores de idade
    Maconha de qualidade para usuários e pacientes
    diferença entre descriminalização e legalização:

    Com a descriminalização, o usuário não fica impune, poderá ter que assistir palestras anti-drogas, pagar multas ou prestar serviços comunitários. Mas ele não responderá mais criminalmente pelo porte de pequenas quantidades. Ninguém mais será fichado ou preso por fumar um baseado.
    A legalização permite o uso recreativo e/ou medicinal da maconha sem que os usuários ou pacientes sofram qualquer tipo de penalização. Além disso, o Estado passa a regular todas as atividades relacionadas à produção e venda do produto, como acontece com o álcool e o tabaco.
    Você já se pegou andando na rua à noite, quando de repente surgiu uma viatura e ao invés de te passar a sensação de segurança te fez sentir medo? A legalização da maconha no Brasil pode acabar com isso.

    Essa é a realidade de muita gente, você não está sozinho. A sensação de medo é comum entre os usuários de drogas ilícitas e moradores das periferias.

    É um misto de medo com falta de liberdade.

    A proibição da maconha fere diretamente nossos direitos e liberdades individuais. Afinal o corpo e a mente são seus e cabe a você o direito de decidir o que fazer com eles.

    A partir do momento que permitimos que o Estado regule o nosso corpo e até nossa mente, perdemos a liberdade.

    “Quando as pessoas temem o governo, isso é tirania. Quando o governo teme as pessoas, isso é liberdade.” – Thomas Jefferson

    Carregamos a vergonha de ser um dos poucos países da América Latina, ao lado das Guianas e do Suriname, onde o porte de pequenas quantidades de drogas para consumo pessoal ainda é tratado como crime.

    ResponderExcluir

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas