Juazeiro BA – Policiais da 75ª CIPM – Realizam Prisão por Circulação de Moeda Falsa


– DINHEIRO FALSIFICADO – 

Por volta das 15:30, do dia 30.08.18, a Guarnição PETO/75ªCIPM, durante rondas no Projeto Mandacaru I em Juazeiro BA, avistou dois elementos em atitude suspeita no Bar de Salete, ao realizar abordagem em Marcelo dos Santos Ferreira Silva, 28 anos, natural de Petrolina PE e Marcos Antônio de Lima Baraúna, 20 anos, natural de Juazeiro BA, com quem foram encontradas quatro cédulas falsas, no valor de R$ 100,00 reais cada.

Indagados sobre a procedência do ilícito, alegaram tê-las comprado na feira do rolo ao lado do Mercado Produtor a uma pessoa por nome “Antônio”, e que resolveram trocá-las no referido projeto. Com os mesmos foi apreendido uma motocicleta Honda CBX 250 TWISTER, placa KIZ 2470, que fora removida ao pátio da Cia.

Providências: Acusados e material apreendido, foram apresentados na delegacia da Polícia Federal para adoção das medidas pertinentes.

O Graduado de Operações/75ªCIPM aproveita para a necessidade das pessoas em observar alguns itens que podem identificar a nota falsa que está circulando a saber:

1 - Ausência de marca d'água quando expostas a contra-luz.

2 - Ausência de textura; não possui alto relevo.

3 - Todas até então colhidas estão no valor de R$ 100,00.

4 - Não apresenta o fio de segurança.

5 - A numeração de uma nota é a mesma e se repete nas outras notas.

Alerta ainda, que a falsificação como também o repasse de nota falsa é crime. Devendo a vítima procurar a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e entrega da nota falsificada, que deverá ser posta fora de circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas