Construção de Ciclovias são Cobradas pelos Adeptos do Meio de Transporte e Esporte em Juazeiro e Petrolina


– REVINDICAÇÃO – 

Os carros são os maiores vilões na poluição. Incentivar o uso de transporte não motorizado está entre as principais soluções sustentáveis para desafogar o trânsito e reduzir o impacto ambiental.

O uso de ciclovias tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, ao bolso, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente. Grandes metrópoles que adotaram o uso das bikes como meio transporte têm colhido excelentes resultados e ganhado grande número de adeptos.

Motivados com estes números positivos leitores deste Blog cobram das autoridades de Juazeiro e Petrolina construção de novas ciclovias e ampliação.

Amsterdã (Holanda), por exemplo, é considerada a melhor cidade do mundo para se pedalar. Diariamente, cerca de 40% da população utiliza a bicicleta para trabalhar, 40% o transporte público e só 20% o carro. Um cenário de sonho para qualquer cidade que sofre com problemas de mobilidade urbana.

O uso de bicicleta aqui no Brasil ainda é visto como um tímido agente transformador da mobilidade urbana sustentável. Entretanto, seus benefícios são muitos: diminui o número de carros nas ruas e, consequentemente, os congestionamentos e os índices de poluição; gera autonomia e facilidade de deslocamento; tem baixíssimo impacto poluidor na construção das vias; aumenta a qualidade de vida dos adeptos; e reduz o stress, dentre outros.

Uma leitora do Blog, que pediu para não ser identificada aponta que "na Orla Nova de Juazeiro foi feita uma ótima ciclovia para aqueles que optam pela bike".

"No entanto, gostaria que a prefeitura fizesse continuação da mesma em toda a parte de cima da Orla. Verifico nos últimos tempos um crescente uso de bicicletas em nossa cidade, mas não há estrutura em toda a Orla para os ciclistas. Ficamos inseguros por estarmos a mercê de motoristas mal-educados. Não é atrativo trafegar na parte de baixo, no Parque fluvial, pois há muitos pedestres. Portanto, nossa cidade precisa de investimentos e planos estruturais para implementação de Ciclovias nas principais vias de Juazeiro", disse a leitora.

Em Petrolina, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, na orla a ciclovia deve ser entregue para a população no mês que vem, dentro das comemorações pelo aniversário da cidade.

2 comentários:

  1. Sou ciclista,mas infelismente não somos respeitados no trânsito. Precisamos de um trabalho de educação com os motoristas para concientiza-los que em cima de uma baki tem uma vida.

    ResponderExcluir

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas