'Foi um mal-entendido', diz irmão de Edílson sobre prisão em Salvador

Irmão de Edilson conversa com advogado (Foto: Ruan Melo/ G1)Eliomar Silva, irmão de Edilson, conversa com
advogado na Polinter (Foto: Ruan Melo/ G1)
O irmão do ex-jogador da Seleção Brasileira, Edílson, esteve na manhã desta quinta-feira (27), na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), unidade onde o ex-atleta está preso desde a quarta-feira (26), em Salvador. O motivo da prisão, segundo a polícia, são processos sobre pensão alimentícia.
Eliomar Silva disse que o irmão está tranquilo. "Foi um mal-entendido. Parece que já foi feito um pagamento, mas nós estamos aqui para ver isso ainda com ele", afirmou Eliomar na Polinter.
Ele disse ainda que não sabe qual é o valor de pensão que está sendo cobrado, mas afirma que a situação junto à Justiça está sendo resolvida e Edílson deve deixar a prisão na tarde desta quinta-feira. "Eu não sei ao certo [o valor da pensão]. Vim aqui ver isso com ele. Mas eu só sei que é alto", afirmou. "Daqui a pouco tudo vai estar resolvido. Acho que até duas horas [14h] ele vai estar solto", acredita.
O jogador Edílson durante entrevista em Salvador em 2002 (Foto: Fernando Amorim/Agência A Tarde/Futura Press) Edílson está preso desde a quarta-feira (26)
(Foto: Fernando Amorim/Agência A Tarde/Futura
Press)
"É difícil para a família, mas nós sabemos que isso acontece com qualquer um. Estamos com a cabeça erguida", completou Eliomar Silva.
De acordo com informações da coordenadora da Polinter, Neide Barreto, Edílson está em uma cela com outros dois presos que cometeram o mesmo tipo de crime que o jogador. Segundo ela, Edílson responde por dois processos, um de Brasília e outro da Bahia. "Não sei quantos filhos são e também não sei qual o valor devido", disse ao G1. "São dois mandados pelo mesmo motivo, mas são processos diferentes", completa.
saiba mais
 
Prisão
O ex-jogador de futebol Edílson da Silva Ferreira, tricampeão brasileiro e atacante pela Seleção, foi preso nesta quarta-feira, em
Salvador.
Segundo a polícia, ele foi detido no trânsito na Avenida Garibaldi em cumprimento a um mandado de prisão expedido desde dezembro de 2013 pela 9ª Vara de Família após um processo sobre pensão alimentícia.
"Não cabe fiança. A prisão pode ser sobrestada [interrompida] por ordem judicial", informou a delegada Neide Barreto, da Polícia Interestadual (Polinter). A delegada afirmou na quarta-feira que o ex-jogador ficaria preso por 60 dias, prazo que pode ser prorrogado.
O atacante era procurado por pelo menos três meses. "Desde então vínhamos fazendo diligências para capturá-lo, mas o endereço que estava no mandado não foi localizado. Tudo foi investigado. Ele estava sendo monitorado, estávamos seguindo desde dezembro e esperando o melhor momento de pegá-lo. Não sei se estava fugindo", afirmou a delegada no dia da prisão.
O processo tramita na 9ª Vara da Família. A advogada Carla Pinto Simões, uma das que atuou em defesa do jogador durante o divórcio, disse que ainda não está neste caso. Edílson tem passagens por clubes como Corinthians, Flamengo, Bahia e Vitória, além da Seleção Brasileira.
Ex-jogador está preso na Polícia Interestadual (Polinter) (Foto: Ruan Melo/ G1)Ex-jogador está preso na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) (Foto: Ruan Melo/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas