Mais uma igreja católica de Petrolina é alvo de vândalos em menos de uma semana. Desta vez, os bandidos arrombaram a Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Jardim Amazonas, Zona Oeste da cidade. Na madrugada da última quarta-feira (1º), os ladrões quebraram os vitrais da Catedral e arrombaram pelo menos cinco cofres de madeira, onde eram armazenadas as doações dos fiéis.
A ação no Jardim Amazonas aconteceu neste fim de semana e revoltou os fiéis da comunidade. Os bandidos arrombaram o sacrário (urna ornada de símbolos cristãos, onde são depositadas as hóstias consagradas). Como não acharam dinheiro, os vândalos destruíram o local e ainda pisaram nas hóstias.
“Eles achavam que havia dinheiro dentro do sacrário. Revoltados, pisaram nas hóstias, as marcas de tênis ficaram bem nítidas no local. Por causa do desrespeito com os símbolos cristãos o bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, solicitou a interdição da igreja até a realização do ato de desagravo ao Coração Eucarístico de Jesus”, explica o pároco da comunidade, padre Erivan Canuto.
Os bandidos levaram a mesa de som e os microfones do templo religioso. De acordo com o padre, a Polícia Civil fez a perícia no local, mas até o momento não há informações sobre os bandidos.
O ato de desagravo, que marcará a reabertura da igreja, está marcado para amanhã (7), às 19h. Em procissão, os fiéis sairão da capela do bairro Alto do Cocar, também na Zona Oeste, até o Jardim Amazonas, blog do carlos brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário